News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Naval - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 24 de September de 2010, 20:29

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: tony21 on 25 de September de 2010, 16:22

Off topic;

Hoje na revista do JN  vem  uma grande reportagem com varias fotos sobre o SC Braga e a nossa cidade.

A não perder para guardar em arquivo ;D ;D
Já agora aqui segue o link para os interessados:

http://jn.sapo.pt/revistas/ns/interior.aspx?content_id=1670249
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

RB_grp006

A nosso equipa anda a cometer erros de "iniciados", no lance em que o Orestes cabeceou para grande defesa do Felipe foi o Vandinho que se esqueceu de acompanhar o adversario, depois no lance do golo na minha opinião é culpa do Moisés, o Leo Fortunato foi fechar o lado esquerdo para compensar a subida do Elderson e o Moisés esqueceu-se de marcar o homem que apareceu nas suas costas jogadores com tanta experiencia nao podem cometer estes erros.

Não gostei de ver a discussão do Alan e Luis Aguiar quando o segundo errou um passe, começaram e insultar-se mutuamente com palavras nada bonitas e perceptiveis na tv, espero que tenha sido apenas um momento de mais calor numa fase em que a equipa estava sob pressão.

Mais uma vez não gostei das substituições do nosso treinador penso que poderia ter poupado o Vandinho e fui contra a entrada do Paulo Cesar neste jogo, na minha opinião poderia ter entrado o Meyong e deixava o Paulo Cesar descansar para os jogos que se avizinham até porque a sua forma fisica não parece ser a melhor tendo em conta as sucessivas lesões e recuperações em cima da hora dos jogos.

Apesar de termos ganho e de termos feito uma exibiçao QB penso que temos muito a melhorar tanto da parte dos jogadores como treinador pois vamos entrar numa serie muito dura de jogos e como nem tudo foi negativo neste jogo destaco como positivo a nitida subida de forma do Luis Aguiar, o bom jogo do Vandinho apesar de se andar a arrastar na ultima meia hora e o excelente jogo do Paulão que me surpreendeu.

Quanto aos canticos contra os espanhois como ja li anteriormente e apesar de pertencer aos Red Boys sou completamente contra, sempre fui contra e ja tive a oportunidade de o dizer numa das reuniões que se faziam com os respectivos nucleos da claque mas pelos vistos vai-se continuar a dar importancia a quem não merece.

darkshines

Assistências
duplicam

O Braga está em crescendo em número de espectadores nos jogos em casa, mesmo que a tendência global do campeonato nos últimos anos seja de descida. Os 13 820 espectadores que na época passada assistiram ao Braga-Marítimo, da 19.ª jornada, são um marco. «A média aqui costumava ser seis mil e pouco», reconhece Ricardo Lemos.

QUE FILHA DA P.UTA DE REPORTAGEM É ESTA?! so por isto ja perde toda a credibilidade. Estavam 30 mil no braga vs maritimo

easy_scb

Ontem apesar de toda a desconfiança que estava em volta da equipa teria sido um jogo ideal para Madrid ou Custódio se terem estreado na equipa. Se não jogarem em casa contra a naval, na véspera de um jogo da champions então não sei quando jogarão. O mesmo digo em relação ao Élton, Meyong e Keita...na hora em que forem chamados serão todos corpos completamente estranhos à equipa.

Importa também entender o porquê de algum sub-rendimento de alguns jogadores. A equipa não está coesa e sei que será injusto apontar apenas o mau momento do Elderson para os desiquilibrios defensivos mas o que é certo é que tem um peso estrondoso na manobra da equipa.

Ontem por exemplo, a solução mais natural seria colocar o Matheus no centro do ataque e o Lima na esquerda. Mas Domingos, preocupado com o apoio que um e outro poderiam dar ao nigeriano preferiu o Matheus por ao fim ao cabo ter sido mais tempo extremo que o Lima. Não é necessário estar também a apontar que os centrais têm de dobrar muitas mais vezes etc.

O próprio mau momento do Paulo Cesar pode ser associado à atenção redobrada que tem de ter agora comparada com a que tinha quando jogava com o Evaldo.

Cada vez mais hoje o futebol são detalhes. E o jogo com o paços e a naval mostraram-nos que estas equipas vão tentar explorar toda aquela lacuna ao máximo. Nas estatisticas desses jogos a ala direita ofensiva dos nossos adversários têm o dobro ou mais dos ataques que a oposta.

Hemped

O gajo deve-se ter enganado ;) provavelmente referia-se à 3ª jornada desta época onde realmente estiveram 13 820 pessoas...

já agora, não acho que a assistência de ontem não tenha sido tão má quanto isso....se pensarem bem, o ano passado, com a equipa em 1º lugar, contra o Belenenses num domingo à tarde estiveram 8/9 mil pessoas e ontem a hora não era a mais apropriada já que muita gente ainda estava a sair do emprego...mas sim, quanto mais melhor ;)

VVCEPHEI

Na parte do Artur Jorge.
" «Vivi alguns momentos bons, como a final da Taça com o FC Porto, na que era a segunda  participação de sempre do Braga numa final, mas de um modo geral os tempos em que joguei foram difíceis, até à chegada do António Salvador», refere, fazendo justiça também à gestão de João Gomes Oliveira, que antecedeu a criação da SAD do Braga."

Não terá sido a quarta???

jonypedro

Não estou convencido >:(

O Domingos anda um bocadito chateado.

Que sa ***** ganhamos, agora que temos de melhorar o futebol, temos. Quer-se dizer a ganhar 3-0, a equipa estava intraquila! Porquê outra vez?

O pior para mim de longe foi o Elderson e devemos ter isso em conta para a luz.

E o melhor foi o "rato" e o mossoro

Força Braga
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

darkshines

Quote from: Hemped on 25 de September de 2010, 17:49
O gajo deve-se ter enganado ;) provavelmente referia-se à 3ª jornada desta época onde realmente estiveram 13 820 pessoas...

já agora, não acho que a assistência de ontem não tenha sido tão má quanto isso....se pensarem bem, o ano passado, com a equipa em 1º lugar, contra o Belenenses num domingo à tarde estiveram 8/9 mil pessoas e ontem a hora não era a mais apropriada já que muita gente ainda estava a sair do emprego...mas sim, quanto mais melhor ;)

10 mil a uma sexta feira à noite no campeonato portugues não é mau de todo. A um sabado/ domingo à tarde não tenho dúvidas que estariamos 13/14 mil da primeira jornada por exemplo. Mas os numeros são animadores, e sem dúvida que iremos acabar a época com uma média de assistências a rondar os 16/17 mil!

SEMPRE A CRESCER BRAGA!! Ano a ano....vamos chegar ao tempo em que o nosso estadio vai estar sempre cheio, acreditem em mim!

darkshines

Vejam lá que mesmo estando a fazer um campeonato da "treta" já estamos à frente do vitorinha que por acaso esta a fazer o melhor campeonato da últimas décadas loool

há coisas fantásticas não há?!

Luri

Este jogo está ganho mas de convincente para mim tem muito pouco.
Fiquei feliz pelo Paulo César ter marcado apesar de eu ter sido 1 dos a favor do banco para este jogador ( e pelos visto o pouco que foi parece que lhe fez bem) mas desde já digo que ele limitou-se a empurrar para a baliza pq a arte está no passe genial do Salino a olhar para o lado contrário como que tendo olhinhos na nuca fez a desmarcação do Paulo César sem olhar.
Gostei da aparição do Vandinho no ataque, um vandinho mais impulsionador. Detestei a discussão do Luís Aguiar e do Alan e devem ser tomadas medidas na ordem da coesão do grupo. Mais uma vez o Sílvio é merecedor de lugar na selecção nacional, o puto joga por demais. O Elderson mais uma vez deixou por várias vezes o lado dele desprotegido, já gostei mais de o ver jogar mas na verdade ainda é um pouco verde e precisa de treino e dicas. O Luís Aguiar está em notória subida de forma o que me tem agradado apesar de axar por variadissimas razões que temos melhor e mais bem comportadados no plantel. Alan um mestre com a bola apesar de ter interrompido alguns contrataques, já o vi mais fluido a conduzir o ataque.O Salino só tenho a dizer que é um senhor e um grande jogador. Mossoró fez um grande jogo. Gostei da reentrada dele na equipa e claro, Um Guerreiro! Paulão Excelente e Moisés tb apesar da falha de cobertura no golo da Naval. Agora...Mateus...não tenho palavras para descrever tamanha falta de jeito para o futebol. Não percebo e custa-me a perceber como é que ele tem lugar na equipa. De todas as bolas que lhe foram parar aos pés não fez nada. e não foi porque não o deixaram é pq não sai nada mesmo. Enfim.Do Lima pouco tenho a declarar, cumpriu o papel de arrastar alguns jogadores e criar espaços.

Mas o que interessa acima de tudo são os 3 pontos mas gostava que o Meu Enorme Braga nos desse os bons shows de bola que tanto nos habituou.
Acredito que esta situação de intranquilidade seja passageira.

Akele abraço Braguista

lipe

Quote from: Luri on 25 de September de 2010, 19:56
... mas desde já digo que ele limitou-se a empurrar para a baliza pq a arte está no passe genial do Salino a olhar para o lado contrário como que tendo olhinhos na nuca fez a desmarcação do P
Tens que dar mérito ao Paulo César que teve a frieza necessária para escolher o lado da baliza para onde haveria de rematar.
O Matheus também teve uma bola que era só empurrar para a baliza, mas nem sequer acertou na redondinha.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: lipe on 25 de September de 2010, 20:14
... mas desde já digo que ele limitou-se a empurrar para a baliza pq a arte está no passe genial do Salino a olhar para o lado contrário como que tendo olhinhos na nuca fez a desmarcação do P
Tens que dar mérito ao Paulo César que teve a frieza necessária para escolher o lado da baliza para onde haveria de rematar.
O Matheus também teve uma bola que era só empurrar para a baliza, mas nem sequer acertou na redondinha.

Atenção que isso não é verdade, no momento que o Matheus se preparava para rematar, um jogador da naval, "tira - lhe o pão da boca".  ;)

Lipeste

Quote from: Lipeste on 25 de September de 2010, 17:23
Quote from: rnmc on 25 de September de 2010, 13:16
Eu acredito que o Elderson ainda vai ser dos melhores laterais a actuar no pais

Tambem acredito nisso...Elderson tem todas as carecteriísticas para se tornar um lateral de eleição, pena é que a sua aprendizagem esteja a ser feita como titular indiscutivel e que no plantel não tenhamos um outro jogador para essa posição que de emediato possa com ele lutar pelo lugar (Silvio é lateral dirieto...pontualmente poderá apagar uns fogos no lado oposto com o risco de o incendio se transferir para o lado direito). Quando sobe nunca recupera a tempo e são os centrais a fazer as dobras...faz marcação ao portador da bola muito afastado o que lhes permite cruzar com toda a facilidade. Por curiosidade fui ver as estatísticas dos nossos jogos para o campeonato e todos os adversários previligiam atacar pelo seu lado e ontem não foi excepção.

Kramer

Até ao ao 1 golo a equipa  não conseguia criar lances de ataque, os passes não saiam, os jogadores pareciam perdidos em campo  não sabendo o que fazer à bola.
O golo apareceu soltando mais os jogadores aparecendo as oportunidades de golos e algumas boas jogadas. Mesmo assim, não foi um jogo regular, apesar dos golos houveram muitas oscilações durante os 90 min. Conseguimos o mais importante contra um adversário um pouco para o fracote, conseguimos rodar alguns jogadores e ter a certeza que o Mossoro está pronto para nos ajudar.   

Saliento o facto de termos terminado o jogo com uma defesa quase nova em relação à outra época, só ficou o Moisés, talvez uma das razões para termos sofrido aquele golo nos descontos (mais uma vez :-\)
No jogo para a LC temos que estar mais fortes, a jogar desta forma não sei se conseguimos ganhar.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

lipe

Quote from: sagg on 25 de September de 2010, 20:19
Quote from: lipe on 25 de September de 2010, 20:14

Atenção que isso não é verdade, no momento que o Matheus se preparava para rematar, um jogador da naval, "tira - lhe o pão da boca".  ;)
E porquê?
Porque se deixou antecipar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

duasbancadas

Quote from: darkshines on 25 de September de 2010, 18:57
Vejam lá que mesmo estando a fazer um campeonato da "treta" já estamos à frente do vitorinha que por acaso esta a fazer o melhor campeonato da últimas décadas loool

Deve ser por isso que os "animais irracionais" que torcem por aquela equipazinha de branco encardido andaram hoje a arrancar cadeiras no estádio de Coimbra! Enfim, o normal daquela matilha! (sem ofensa para os cãezinhos  ;D ;D)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

BragaMaHor

Esta Naval é talvez a pior equipa da liga.
Com o ENORME BRAGA a carburar com a dinâmica da época passada tinham levado seis ou sete!
Espectáculo a vitória da Académica (que golos!)... nem me importei de descer para terceiro pois puseram o guimerdães atrás de nós... o que é sempre uma satisfação.

150% BRAGA SEMPRE

150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Luri

Quote from: duasbancadas on 25 de September de 2010, 23:16
Quote from: darkshines on 25 de September de 2010, 18:57

Deve ser por isso que os "animais irracionais" que torcem por aquela equipazinha de branco encardido andaram hoje a arrancar cadeiras no estádio de Coimbra! Enfim, o normal daquela matilha! (sem ofensa para os cãezinhos  ;D ;D)

Não percebo como ainda não foram tomadas medidas para pessoas tão desordeiras e em nada civilizadas.

Não é que seja xenófobo ou racista mas com tanta desordem ainda temo que as outras claques padeçam das mesmas das decisões da algum magistrado ou algo semelhante que por culpa de uns tristes desordeiros se venham a extinguir a claques melhor comportadas... na verdade...sou bairrista...lol...

Akele Abraço Braguista

hugosakbraga