News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para reflectir: Nº de sócios

Started by bragaénosso, 10 de November de 2006, 23:27

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Este mapa está errado,pois o unico clube PORTUGUÊS que pertence á divisão de honra é o Leixões!

O que quer dizer Vitória de Guimarães?? É uma marca de papel higiénico?

Aguardem por nova recontagem e vamos vereficar que o nosso Enorme ultrapassa claramente a barreira dos 25 000 sócios.

Claro está que para chegar a estes valores estão contabilizadas as crianças...mas para todos os efeitos são sócios e têm de entrar na contabilidade!

Os dados que aqui estão apresentados devem ter mais de 5 anos.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

Estes números não valem tanto como isso, mesmo que fossem vedadeiros.

Vejamos o exemplo do benf***:
eles têm 160 mil em um milhão e meio de habitantes--->10,6 %
nós temos 20 mil em 150 mil habitantes--------------------->13,3 %

eles têm assistências médias de 30.000-------------------> 18,7%
nós temos assistências médias de 10.000----------------->50 %
Portanto... VANTAGEM NOSSA!!!

Depois vejamos: eles têm mais sócios que o ManUnited, embora a maioria nem saibam que são sócios. Mas... Em termos desportivos, qual é a posição deles no ranking? Oitenta e quantos? Quer dizer, 160 mil que ainda não abriram os olhinhos vale-lhes um grosso...

Além do mais, no  futebol actual as quotizações dos sócios representam muito pouco no orçamento de um clube...

braguista365

1º- o maior clube portugues é o automovel clube de portugal-ponto final na historia
2º- 20 ou 22mil socios ainda é pouco para uma cidade da nossa dimenção,ja um vimaranense me disse que não percebia como uma cidade como a nossa levava tao pouca gente ao estadio,reforço vimaranense.
3º- não acredito que aquele clubezinho de la para os lados de lisboa que equipa de encarnado tenha mais socios que o são paulo ,vasco da gama e muitos outros clubes da america latina,e esses vão ao estadio!

Pedro-SCB

Nao e o numero de socios k influencia o clube, ate podia-mos tar en ultimo, mas o k interessa e k somos os melhores.

Força BRAGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Augusto Gomes

O Benfica, claro, é o clube de Portugal com mais adeptos, isso é indesmentível, não custa reconhecê-lo...

Pronto, OK também é o clube com maior número de sócios...

Só os portistas e sportinguistas é que não o querem reconher, corrijo, reconhecem mas não o exteriorizam...

Mas o que interessa é o número de sócios pagantes, isso é que gera receita certa e permanente, embora o número de adeptos também gere receita por via da publicidade.

Assim,tomara  o Benfica ter 120 000 sócios pagantes e o Porto e o Sporting 50 000...

E o Braga 15/17 mil.

Há muitos bébes e crianças que são sócios mas não dão um tusto, sendo certo que interessa tê-los, como é evidente...

O clube com maior rácio adeptos/sócios  pagantes/presenças no Estádio, quem é?

Muito me custa dizê-lo...

Certo, o Vitória de Guimarães é o maior...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

BRAGA FOREVER

Quote from: Augusto Gomes on 11 de November de 2006, 19:34
O Benfica, claro, é o clube de Portugal com mais adeptos, isso é indesmentível, não custa reconhecê-lo...

Só os portistas e sportinguistas é que não o querem reconher, corrijo, reconhecem mas não o exteriorizam...

Mas o que interessa é o número de sócios pagantes, isso é que gera receita certa e permanente, embora o número de adeptos também gere receita por via da publicidade.

Assim,tomara  o Benfica ter 120 000 sócios pagantes e o Porto e o Sporting 50 000...

E o Braga 15/17 mil.

Há muitos bébes e crianças que são sócios mas não dão um tusto, sendo certo que interessa tê-los, como é evidente...

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Quando fizerem uma recontagem e depois da descida de divisão quero mesmo ver se mantens a mesma opinião?

A realidade hoje não tem nada a ver com a tua opinião amigo...talvez na época passada tivesses razão.

xpt_nautilus

Em 150mil habitantes o Braga tera talvez 15mil. É um decimo. Devia sem bem melhor. Mas acho que a semente tem sido lançada e notasse cada vez mais que a malta mais jovem é adepta do Braga. Espero ser uma questao do tempo ate termos 30mil socios. Talvez 10 anos. Quando atingirmos este numero de socios seremos efectivamente o 4º grande.

Bvna

Quote from: Augusto Gomes on 11 de November de 2006, 19:34

E o Braga 15/17 mil.

Já agora em que estudo publicado se baseia para afirmar isso de forma tão categórica? Custa acreditar que clubes como os 3G que têm 30 mil ou mais lugares anuais vendidos tenham tão poucos sócios pagantes. Por outro lado nesses clubes existem as modalidades amadoras na vertente não competição que são compostas por milhares de praticantes, só por isso obrigados a ter as quotas em dia.

Ao sucesso do número de associados desses clubes muito contribui a política de descentralização de angariação  de sócios e respectivo pagamento de quotas, a nível NACIONAL através dos núcleos e casas afectas aos clubes. Só por isto, como é possível que o guimarães seja o clube com mais sócios pagantes?

cardoso

Quote from: xpt_nautilus on 11 de November de 2006, 20:22
Em 150mil habitantes o Braga tera talvez 15mil. É um decimo. Devia sem bem melhor. Mas acho que a semente tem sido lançada e notasse cada vez mais que a malta mais jovem é adepta do Braga. Espero ser uma questao do tempo ate termos 30mil socios. Talvez 10 anos. Quando atingirmos este numero de socios seremos efectivamente o 4º grande.

É EXACTAMENTE isto que eu penso. Há que olhar em frente!!!! Há que valorizar o progresso que se tem feito, em vez de ficar a lamenter porque o Benf*** isto, porque o Guimarães aquilo...

Augusto Gomes

"Só por isto, como é possível que o guimarães seja o clube com mais sócios pagantes?" BUNA

A comparação é em termos de "rácio"...

O Vitória de Guimarães terá, a olho, 150 000 adeptos no País - residentes de Guimarães e concelhos vizinhos (Fafe, por exemplo...) e deslocados pelo País (mesmo que biclubistas, claro...)

Terá 18 000 sócios pagantes e mete no Estádio 14/15 000 sócios por jogo...

O Braga terá 14 000 sócios pagantes e mete por jogo 9/10 mil sócios...

Claro que isto é uma abordagem aproximada e uma interpretação da realidade...

Tal e qual os rankings das Escolas (cada jornal trás o seu e todos estão certos...)

Aliás o Benfica é que terá o pior rácio (Para aí 120 mil  sócios pagantes para 40/50 mil no Estádio, em média...)

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lipe

O nosso clube tem á volta de 24 000 sócios e não acredito que belenenses, estrela e mesmo a académica tenham assim tantos sócios.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

CONSTATAÇÃO: POUCOS. MUITO POUCOS.

De facto pouco me  importa os sócios dos outros e as comparações que se podem fazer. De referir como algo realmente importante que o número de sócios e adeptos do SCBraga. Se os adeptos e/ou simpatizantes ganhassem jogos o SLB (que  calafrio só de escrever o nome) ganhava os campeonatos todos. Mas nós sabemos que não é assim.
O que realmente interessava era que o número de braguistas aumentasse e muito. Assim seríamos maiores. Mas não ... em vez disso passamos o tempo a criticar e a dizer mal, sem nada fazermos de positivo.
O aumento que eu refiro é aumento real e não com venda de kits de sócio (como alguns fazem) que nem direito a assistir aos jogos dão.

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

Alguém sabe quantos sócios tem o mafra?
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

A.COSTA

Quote from: Zeus on 12 de November de 2006, 00:01

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Não sei se são muitos. Mas que estão felizes disso niguém duvida. Afinal ganharam a uma equipa com HONRA!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

A.COSTA

Quote from: lipe on 11 de November de 2006, 22:35
O nosso clube tem á volta de 24 000 sócios e não acredito que belenenses, estrela e mesmo a académica tenham assim tantos sócios.
100% braga

Há 1 mês (aproximadamente)  o SCBraga tinha 22 500 sócios. Claro que nem todos são pagantes de cotas, mas pagam cadeira como acontece com os meus 2 filhos. E como eles outros existirão. São eles o futuro da massa adepta do SCBraga.

BRAGA FOREVER

xOuPo

Quote from: Zeus on 12 de November de 2006, 00:01

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Grande Mafra! Nunca pensei que um dia fosse dar uma pequena, mas muito pequena alegria!!! ;)
PARA O ANO HÁ MAIS! E 2.ª LIGA TAMBÉM!

Rita

Quote from: cardoso on 11 de November de 2006, 18:26
Estes números não valem tanto como isso, mesmo que fossem vedadeiros.

Vejamos o exemplo do benf***:
eles têm 160 mil em um milhão e meio de habitantes--->10,6 %
nós temos 20 mil em 150 mil habitantes--------------------->13,3 %

eles têm assistências médias de 30.000-------------------> 18,7%
nós temos assistências médias de 10.000----------------->50 %
Portanto... VANTAGEM NOSSA!!!

Depois vejamos: eles têm mais sócios que o ManUnited, embora a maioria nem saibam que são sócios. Mas... Em termos desportivos, qual é a posição deles no ranking? Oitenta e quantos? Quer dizer, 160 mil que ainda não abriram os olhinhos vale-lhes um grosso...

Além do mais, no  futebol actual as quotizações dos sócios representam muito pouco no orçamento de um clube...

Claro! Também é preciso ter-se estes dados de proporções em conta. É que ter-se 1000 habitantes não é propriamente a mesma coisa do que se ter 100.000! E o que dizer dos 6 milhões?! HUMMM... De qualquer modo, continuo a achar que já passámos a barreira dos 20.000 sócios. Não muito, mas acho que passámos.

carsn

Mais importante que o nº de sócios é nº de presentes no estádio! Há quem meta a avó que já faleceu a sócia e para quem, quando era viva a bola tinha arestas e falava do Eusébio porque era o que ouvia dizer.

Freitas

Na minha casa só eu e o meu pai é que eramos sócios do Braga, mas à 4/5 anos eu inscrevi as minhas 2 irmãs a sócias e incentivei-as para começarem a ir ver os jogos do SC BRAGA, hoje já não o preciso de o fazer, pois elas adoram ir ao futebol e já não perdem im jogo do SCB.
Como eu, todos os sócios podem fazer uma análise à sua rede social (familiares, amigos(as), namoradas(os), etc) e ver até que ponto não poderão conquistar novos sócios para o SC BRAGA.
É a velha história de um sócio trazer para o clube mais um sócio....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE