News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARSENAL vs S.C.BRAGA - 15 de Setembro - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 15 de September de 2010, 13:03

Previous topic - Next topic

ric

felizmente mesmo em democracia continua a haver pessoas em larga minoria... O Moroni é um caso.

De facto, são afoirmações avulsas, sem convicção e que são apenas susceptiveis de serem aceites porque existe direito a opinião.

sabemos que o futebol é um jogo de paixões. Do 8 ao 80 e este forista de certeza que andou a dar vivas ao clube depois de Sevilha.

Coerência, bom senso e ...saber que o futebol não é uma ci~encia exacta é o que se deve recomendar.

Bom senso que terão a maioria dos braguistas que ao lerem estas afirmações nãs as levam a sério...

Apenas_Braga

Maroni, depois desta paciência do Nandes em ir buscar os teus posts, que dizer ?

NADA, ele já disse tudo
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

barinho

Para crescer também tem que se tropeçar,faz parte da vida.Defrontámos uma equipa que quando engata só tem paralelo no Barça na minha opinião.Entramos nervosos e macios e a partir do momento em que eles fazem o 2º já pouco havia a fazer.

Com derrotas também se aprende e de certeza que este jogo vai servir para o Braga tirar ilações e crescer daqui para a frente.Este jogo não era do nossos campeonato,agora com dois jogos em casa vamos mostrar quem realmente somos.

E vergonha em ser deste clube?NUNCA!Nem que andássemos pelas regionais.Domingo lá estaremos,acredito como grande equipa que somos que vamos lamber as feridas e recuperar as vitórias frente ao Paços.Não há nada mais perigoso que uma grande equipa quando tem o orgulho ferido.

Força Braga!

F.Show

Olá a todos, ontem foi duro, ver uma equipa fazer tudo bem, e tão rápido, contra outra que foi impotente perante avassalador jogo, mas estes dias acontecem a todos, pena foi ser na estreia do grupo, fica sempre o registo. No dia de hoje, não sabia se tinha ficado no 5-0, ou quantos teriam sido, desisti de ver no 5º golo, Tantos comentários por cá, uns de consolo, outros de revolta, é normal.. vamos acalmar foram só 3 pontos perdidos, o mundo não acabou !

braga11

Quando parti para londres para ver a estreia do ENORME  SC  BRAGA na liga dos campeöes ao vivo, nunca imginei regressar com um 6-0.

MAS näo se deve esquecer, que jogamos contra o ARSENAL de Londres no EMIRATES STADIUM, aonde já outras equipas sairam goleadas. A vida continua. Há que aprendrer com os erros. Quando eles vierem a BRAGA, a gente faz um ajuste de contas.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE

P. S.: Apoiar o ENORME  SC  BRAGA sempre; näo só quando ele ganha.
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Luri

Bem... depois de ler algumas respostas neste post, fico deveras chocado com a reacção de alguns braguistas após a derrota de ontem. Somos estreantes é certo e somos muito verdes a nivel de Champs, mas daí dizer que a culpa é deste ou dakele...enfim. Houve alguns erros isso é certo e alguns jogadores não se mostram à altura destas competições é verdade. Outros parecem apagados e outros desajeitados como sempre. Mas a verdade é uma, perdemos com o Arsenal...ouviram bem ..Arsenal. Não levamos 8 nem 7 como alguns ditos grandes do futebol nacional já chegaram a levar há bem pouco tempo. Enfim, cada vez mais acredito que há gente que não sabe fazer mesmo distinção no futebol, cegos e impotentes para admitir uma derrota. A culpa é sempre do treinador mesmo que a equipa não esteja habituada a um ritmo de futebol tão alucinante e pujante como é o futebol inglês e ainda por cima ...o Arsenal. Meus amigos...OS NOSOS JOGADORES NÃO ESTÃO HABITUADOS A ESTE RITMO DE FUTEBOL....e por azar calhou-nos logo o Arsenal. Só quem não percebe de futebol não poderá desculpar os nossos pupilos. Eu também não gostei da atitude de alguns jogadores mas desculpo-os pelo poderio do Adversário.

Aquele abraço Braguista

rfg_mlk

Amigos,
ontem tivemos a nossa estreia na champions. Algum de nós (eu falo por mim!) imaginaria o nosso Braga na champions? Há largos anos, nunca me passaria pela cabeça ver o Braga a crescer desta Enorme forma.
O resultado foi mau? A fase de grupos tem seis jogos, nós perdemos um, ainda podemos conquisar 15 pontos, pensando jogo a jogo.
É plausível afirmar que uma estreia naquele palco pesa a qualquer um, e nós por fora poderemos não sentir e muitos poderão não conseguir perceber, mas uma estreia ali revela-se uma enorme pressão. Eu vi o Luis Aguiar no tunel e ele estava irrequieto: é normalissimo, uma vez que se trata de um jogo em que uma equipa estreante interioriza uma enorme responsabilidade no sentido de fazer boa figura e deixar uma boa imagem.
Agora há uma coisa que vos digo: Podemos ter perdido ali por aquele resultado desmedido, mas não duvido minimamente da qualidade desta equipa e que uma das grandes qualidades é a maturidade. Por isso, sem que os jogadores não se vão desoralizar e não vão, de forma alguma baixar os braços.

vicious

Eu faço uma análise muito simples, as derrotas e as vitórias valem o que valem, nada mais e nada menos que 3 pontos.
As estatisticas, também falam por si, senão vejamos, o Arsenal fez 8 remates à baliza e 6 deles deram golo, quanto o braga apenas 4 de 6 foram à baliza mas nenhum "violou" as redes dos gunners. Entrando mais a fundo nas estatisticas, observamos que foi um jogo muito parecido com o FCP, estatisticamente claro está! Posse de bola semelhante e km percorridos também semelhantes ao jogo de sábado o que me leva a pensar que tudo correu a roçar a perfeição na equipa do Arsenal.
Analizando por este prisma, o Braga teve dois jogos similares com um grau de dificuldade elevado que não permitia haver grande rotatividade e o desfecho foi o mesmo, 3 pontos, é só isso.
Agora se queremos esmiuçar e espremer o sumo todo, muita gente "banalizou" a super equipa que é o Arsenal, que na sua história apenas perdeu 1 vez no Emirates na Champions e contra o Man. Utd.! É sabido que que o Arsene Wenguer está a apostar em ganhar esta mesma competição onde se coloca no mesmo patamar que o Barcelona. A inocencia é algo de muito bom quando se é jovem e alguns adeptos só podem ser mesmo muito inocentes ao pensar que poderiamos ganhar! Sonhar não custa e não paga imposto assim como ser inocente.
É obvio que não gosto de perder, muito menos por esses numeros tão expressivos, mas tudo saía bem ao Arsenal, os ressaltos as jogadas e entrosamento entre os jogadores, as recuperações enfim tanta coisa que até determinada altura só nos restava dizer - "Somos virgens, vai com jeitinho!".
Houve por demais um mérito do Arsenal mas apartir do 3-0 também houve muito demérito da nossa parte, onde o cansasso físico e anímico era evidente e mais uma vez restava-nos dizer - "com jeitinho, doí por demais..."
Um Gverreiro de alma e coração!

Rui Ferreira

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Tou admirado de ainda nenhum ILUMINADO ter pedido o DESPEDIMENTO DO DOMINGOS...

FORÇA RAPAZIADA...

DOMINGO EM PAÇOS é pra GANHAR...

Saudações Braguistas

Rui Ferreira

Cici

Quote from: Finesco on 16 de September de 2010, 10:18
Será que não podemos fazer um caminho a direito? Temos que andar sempre aos altos e baixos? O que aconteceu à equipa que jogou contra o Sevilha?
Porque é que vamos do 80 ao 8 e não ficamos pelos 40?
Será que ainda somos Braguinha?
- Comissões Administrativas,
- intromissão da política,
- lutar por não descer,
- sorteio do carro ao intervalo,
- comissão de propaganda e fundos,
- speaker alcoolizado a apresentar a "túnica" da universidade do minho,
- homens em fila para urinar ao intervalo...

Oh Finesco, quando o Braga ultrapassou o Sevilha ninguém te viu por aqui, aliás só cá pões os pés pra deitar abaixo >:(. E assim se vê a mente pequena de muita gente.
É mais fácil deitar a abaixo do que apoiar. Se é pra isto que cá vêm, mais vos vale tarem calados, e aqui fica a dica "vocês de burro não chegam ao céu" ::)

Até parece que goleadas não fazem parte do futebol, até parece que o Braga é uma equipa habituada a estes jogos, a estes embates. É claro que NÃO! É claro que eles iam vergar e perder 3-0 ao intervalo contra quem era, era improvável de darem a volta. Nem o Porto (que de momento é a equipa melhor posicionada no campeonato) iria sair de lá sem perder.
Quando o Braga levou 5 do Porto no ano passado, também disseram o mesmo, mas depois o titulo de vice-campeão calou muita gente, não foi? ::)

E se não querem ouvir bocas dos outros, façam como eu abstenham-se de ler jornais desportivos e de falar com eles.

Pedro Ferreira

Pensámos que íamos fazer uma coisa bonita lá e pagámos a factura. Agora é concentrar nos próximos 4 jogos que são importantíssimos para nós...

E estamos (para desconsolo de muitos) na elite das melhores equipas europeias. Pensem nisso antes de criticarem o que quer que seja. ;)

jacm

Foi uma derrota por números pelos quais ninguém gosta de perder. No entanto, não podemos passar de bestiais a bestas e vice-versa de um dia para o outro, por isso, há comentários por aqui que não se entendem. Fomos jogar olhos-nos-olhos e pagamos caro, mas não devemos/podemos ter vergonha de nada. Até podemos por aqui discutir se o Domingos devia ou não, ter abordado o jogo de outra maneira, mas isso não garante que o resultado tivesse sido muito diferente. Ainda num passado recente, houve quem por lá estacionasse o camião e veio com a mesma receita. Este jogo só valeu a perda de 3 pontos e nada mais. Como diz o ditado popular "Tudo que não mata engorda".

P.S. Os verdadeiros Braguistas só tem uma resposta a dar a este jogo: INVASÃO A PAÇOS!!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

A.COSTA

Quote from: nuno7costa on 16 de September de 2010, 00:50
Quote from: A.COSTA on 16 de September de 2010, 00:37
Custa-me entender algumas mentes. Durante estes 90 minutos houve "humilhação" e "vergonha". Estes sentimentos em nada retiram a paixão pelo clube ou escurecem o brilho de recentes conquistas.

Recuso-me a esconder a cabeça na areia. 6-0 é uma humilhação seja lá contra quem for. Ponto final.

O Braga pode e deve fazer mais. E melhor. Muito melhor.

Sublinho que me custou mais perder no Dragão por 3-2, numa derrota apelidada de vitória moral em função do jogaço feito do neste jogo de Londres onde fomos cilindrados.

É preciso é que todos aprendamos com os erros e não valorizemos o que não tem valor. Para mim perder 6-0 é mau em qualquer situação.

Durante 90 minutos o sonho deu lugar ao pesadelo. Não fico satisfeito por ter perdido apenas por 6-0. Tenham paciência. O sonho continua presente porque apenas perdemos 1 jogo.

Esta derrota tão pesada serve para que todos valorizem devidamente a jornada épica de Sevilha. Aquela vitória foi histórica e sublime, e foi de certo modo desvalorizada. Mal ... na minha opinião.

Há coisas que por mais que tente não entendo... Muito sinceramente...

Ponto 1: Humilhação e Vergonha:
Humilhação e vergonha é perder 6-0 em na casa do Arsenal? Ainda me lembro quando perdiamos para o campeonato em casa nas alturas das quase descidas e nem ai se falava em vergonha...

Ponto 2:O Braga pode e deve fazer mais. E melhor. Muito melhor.:
Enfim... Vou relembrar que jogamos contra o ARSENAL DE LONDRES, não da Devesa...

Ponto 3:Durante 90 minutos o sonho deu lugar ao pesadelo.:
O sonho começou a epoca passada e estamos a viver algo que nunca vivemos. Se nos, simples adeptos, achamos que é um sonho, imaginem os jogadores. Estou certo que a maior parte deles deu hoje 110%. E nenhum vem dizer que a Champions é um pesadelo... Pesadelos são coisas a evitar... E só passam por eles aqueles que também sonham...

Ponto 4:Esta derrota tão pesada serve para que todos valorizem devidamente a jornada épica de Sevilha.:
Não, esta derrota está associada á(s) vitoria(s) sobre o sevilha e celtic... ai andamos todos a festejar e ninguem falou em vergonhas...

Para mim ver o Braga perder por 6-0 é mau em qualquer circunstância. Ponto final. E sou do tempo em que o Braga lutava em permanência para não descer e não tenho saudades desse tempo. Os 6-0 são "dores de crescimento"? Talvez ... mas não gosto de ver o Braga humilhada por uma goleada assim.

O Braga pode fazer mais e melhor ... quer dizer que mesmo perdendo não precisa de ser com uma diferença assim. O jogo a determinada altura até doía tal a diferença em campo. Obviamente que perder no Arsenal é dos 3 resultados o mais natural. Nem há discussão. Não precisa é de ser assim tão mau.

Eu frisei bem o "durante 90 minutos". Pareciam uma eternidade e houve uma altura em que eu pedia tanto como os jogadores para que aquilo terminasse. Ainda vem aquele anormal do Fabregas dizer que ficou triste por não ter feito hatrick.

A jornada de Sevilha para mim foi excelente e sublime. A vitória em Sevilha foi épica. O meu amor pelo clube é o mesmo, mas o sentimento é diferente, pois fico triste, muito triste, se vejo a minha equipa passar pelo que o Braga passou em Londres.

Na jornada de Sevilha não andei a festejar porque eu estava lá. Saí do estádio rouco e a rebentar de felicidade.

O sonho continua. Felizmente as consequências são apenas uma derrota. Mas os números e a forma como decorreu o jogo deixaram uma imagem que urge corrigir ao mundo inteiro. Este não é o Braga conquistador e de Gverreiros que todos nós desejamos.

O nosso Braga foi, é e será a prioridade das nossas aventuras desportivas. Quanto mais alto chegarmos melhor. Se houver alguns danos colaterais ... paciência que depois passam.

Nota:

Claro que não me importava nada de ser goleado uma vez por época na fase de grupos da Liga dos Campeões
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Calma pessoal que isto é tudo estratégia do nosso Mister Domingos.Ele pensou,eh pá já é provável a gente perder este jogo e é por isso vamos deixá-los golear que assim o Shaktar e Partizan pensam que não valemos nada.E agora eles vêm cá convencidos disso e pimba,levam na espinha que até vão aos ziguezagues para casa.Isto tá tudo controlado ;).

miguel_afonso

Sem querer justificar nada:

07/08

Arsenal    7-0    Slavia Praha                                                                  
Arsenal    3-0    Sevilla

Classificação do Grupo
1-Sevilla   
2-Arsenal   
3-Slavia Praha      
4-Steaua

08/09

Arsenal    4-0    FC Porto

Classificação do Grupo

1-Porto
2-Arsenal

09/10

Arsenal    4-1    AZ Alkmaar

Ficou em primeiro do grupo o Arsenal

09/10

Arsenal 6-0 Braga

Classificação do Grupo

Está tudo em aberto temos é que acreditar, apoiar e lutar...

Abraço

Duarte

Este jogo serve para muita gente por os pés no chão!

Resultado humilhante e exibição fraca. É verdade!

Erros dos jogadores e treinadores. É Verdade!

MAS:

Continuamos a ser os mesmos. É verdade!

So valeu 3 pontos! É verdade!

CONTINUAMOS A AMAR O BRAGA! TEM DE SER VERDADE!

Orgulho Braguista na vitória ou na derrota!

INVASÂO A PAÇOS! este ja passou..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rui.s.c.b

DeBarceloscomAmor <3

Pessoalmente, eu acho que o Arsenal troca muito melhor a bola que a suposta melhor equipa da Europa/Mundo, o Barça...

Foi a pior equipa que nos poderia ter saido nos grupos, não havia hipotese mesmo...

Agora e recuperar e ganhar os 4 proxmimos jogos (P.Ferreira, Naval, Shaktar e Benfica)

Vou tentar estar em todos  ;)

Supra21

Eu farei uma boa espera aos jornalistas ingleses.Eles vão ver quem vai às compras a londres.

Sporting de Braga arrasado pela imprensa britânica

A "festa de golos" que o Arsenal ofereceu quarta-feira, ao golear o Sporting de Braga (6-0), no arranque da Liga dos Campeões em futebol, é elogiada hoje, quinta-feira, pela imprensa britânica, que questiona o valor dos minhotos.

O resultado aconteceu na estreia do conjunto português na fase de grupos da Liga dos Campeões, respeitante à primeira jornada do grupo H.

O Daily Telegraph saúda a "festa de golos" em chamada de primeira página e afirma que o "Arsenal raramente deixou o Braga ver a bola, quanto mais a baliza".

"O Braga tinha seis brasileiros na equipa titular, nenhum dos quais internacionais, e também o antigo fracasso do Newcastle Hugo Viana", lê-se no Daily Mirror.

De acordo com o diário, isto "diz o que é preciso saber" e permite concluir que "o futebol português está claramente muito atrás do futebol inglês".

O Sun descreve a partida como "um dos jogos europeus mais dominados por uma equipa" e chama ao Braga "inútil", sugerindo que teria sido vencido pela equipa de reservas dos "gunners".

O Daily Mail lembra que este foi a vitória com maior margem de sempre num jogo de abertura da Liga dos Campeões, contra o "lamentável" Braga.

Até a "manteiga ofereceria maior resistência se estivesse no frigorífico" do que a defesa dos minhotos perante a "faca quente" do Arsenal, compara este diário.

O Guardian é mais condescendente e adivinha a troça que o resultado vai originar. "Isso será uma grande injustiça para o clube português, que chegou tão longe ao vencer o Sevilha em casa e fora".

"A verdadeira fraqueza do Braga", constata, "foi a prontidão em jogar de forma aberta e assegurar que a equipa de Arsène Wenger tivesse espaço para mostrar o seu movimento cintilante".

O tablóide Sun é menos simpático e considera que a equipa portuguesa saiu desonrada do Estádio Emirates.

"Esperemos que tenham tido tempo de comprar alguma coisa da loja do Arsenal - porque o Braga não deixou Londres com muito mais", ironizou.

Caça ao jornalista!!!!Principalmente ao do Sun...

jaimec