News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARSENAL vs S.C.BRAGA - 15 de Setembro - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 15 de September de 2010, 13:03

Previous topic - Next topic

Filipa_Braga

Quando foi o sorteio da Champions, fiquei admirada com a confiança desmesurada de alguns adeptos, só facilidades, íamos ganhar todos os jogos, ficar em primeiro lugar no grupo. Hoje jogámos com o fortíssimo Arsenal e já somos o piores, foi uma vergonha...
Nas vitórias e nas derrotas é preciso ter os pés bem assentes no chão. Devemos sonhar, mas não entrar em ilusões.

Já tenho pack e não me arrependo de o já ter comprado!

ArcticStunt

Para os mais esquecidos,fica aqui cabazada da estreia na fase de grupos da UEFA:

AZ Alkmaar 3 Sporting Braga 0

AZ Alkmaar extended their unbeaten record with a comfortable victory over Sporting Braga in the opening game of the UEFA Cup group stages.

Shota Arveladze opened the scoring, before second half strikes by Danny Koevermans and Stijn Schaars ensured AZ started their Group C campaign with a win.

The home side started strongly and Demy De Zeeuw fired wide from 20 yards in the ninth minute, before Simon Cziommer blazed over the crossbar from the edge of the penalty area.

But in the 16th minute Braga recorded the match's first effort on target when Lima Maciel's shot was caught by AZ goalkeeper Joey Didulica.

Arveladze then wasted a decent chance to put the home side ahead when he headed wide from 12 yards, before Braga's Wenderson Wender also fired wide from the centre of the penalty area as the game swung from end-to-end.

Didulica produced an excellent save to tip striker Marcel Ortolan's effort around the post, before the home side took the lead in the 36th minute.

In-form ex-Rangers striker Arveladze coolly slotted into the bottom corner of the net from 12 yards.

Almost immediately after the interval Moussa Dembele wasted a glorious chance to double AZ's advantage when he fired straight at Braga goalkeeper Jorge Paulo Santos.

Braga - who had to replace Miguel Hugo Leal with Manuel Joao Pinto in the first half - then suffered another injury blow when the injured Wender had to make-way for Carlos Cesinha.

Substitute Joao Santos fired wide from 20 yards soon after, before the home side extended their lead in the 75th minute when Dembele's cross was smashed into the bottom corner of the net from 12 yards by Koevermans.

And seven minutes later AZ made sure of the victory when Koevermans turned provider to play in Schaars, who fired home from the centre of the penalty area.

Teams:

AZ Didulica, Jaliens, Opdam, De Cler, Schaars (Molhoek 82),Arveladze (Koevermans 70), Cziommer (Steinsson 46), Martens,Dembele, De Zeeuw, Mendes Da Silva.

Subs Not Used: Sinouh, Gudjonsson, Jenner, Lens.

Booked: Mendes Da Silva, Arveladze.

Goals: Arveladze 37, Koevermans 75, Schaars 82.

Braga Paulo Santos, Paulo Jorge, Mauricio,Hugo Leal (Joao Pinto 44), Carlos Fernandes,Wender (Cesinha 55), Maciel (Ze Carlos 67), Luis Filipe,Ricardo Chaves, Madrid, Marcel.

Subs Not Used: Eduardo, Castanheira, Frechaut, Irineu.

Booked: Paulo Santos, Mauricio.

Att: 13,893

Ref: Fritz Stuchlik (Austria).

Mary

Quote from: Caracois_07 on 16 de September de 2010, 00:17
Quote from: Mary on 16 de September de 2010, 00:13
Quote from: mot on 16 de September de 2010, 00:02
Quote from: PauloLopes on 15 de September de 2010, 23:49
Eu nunca mais me esqueço de um jogo em que chovia a potes, com meia duzia de gatos pingados no estádio, de guarda-chuva nas mãos, sai de lá completamente encharcado, e com uma grande alegria, porque tinhamos ganho mais uma batalha no 1º de Maio para lutar pela não descida de divisão.

Quando hoje me sento no sofá da minha casa, a ver a nossa equipa a entrar num jogo da Liga dos Campeõs e mesmo a perder por 1-0, vejo aqueles adeptos na bancada a gritar pelo BRAGA, vieram-me as lágrimas aos olhos e que grande orgulho eu senti, e no fim mesmo mamando meia duzia a minha única tristeza é não ter dinheiro para lá ter estado.

VERGONHA? EU TENHO É MUITO ORGULHO DE SER BRAGUISTA!

Boa noite aos BRAGUISTAS!
Pois é Paulo, essa é que é a grande realidade. E há muito boa gente que já nem pára para pensar um bocadinho acerca disso. Se ficamos contentes por perder 6-0? É óbvio que não, mas já estamos lá!!! Junto daquelas equipas que ainda há bem pouco tempo nos limitavamos a acompanhar pela TV. E se para crescermos cada vez mais e para aprendermos no caminho tivermos que passar por estes momentos menos bons, pois bem, venham eles!
Uma palavra especial para aqueles que já combinam ir ao aeroporto receber a equipa: é nestes momentos que se vêm os verdadeiros BRAGUISTAS! É um orgulho ser do BRAGA e um orgulho pertencer a esta família!!!

Saudações Braguistas!

Partilho desse sentimento de orgulho pela nossa equipa e aquilo que já conseguimos alcançar até agora.
Sinto tristeza pelo resultado, mas nunca vergonha desta equipa.
Acompanhei o Braga ao 1º de Maio, sofri a bom sofrer cada final de campeonato com medo de cair de divisão, faltei a aulas à semana quando jogavamos as estapas iniciais da Taça de Portugal sem os meus pais saberem só para ir espreitar o jogo por fora, que nem dinheiro tinha para pagar o bilhete. Quando comecei a trabalhar fora de Braga perguntavam-me o clube e respondia Braga...diziam-me sim...mas o clube a sério...como se fosse obrigatório torcer por algum dos outros...nunca esmoreci, em momentos muito maus.
Tive a alegria de ver a minha equipa da Liga dos campeões, algo que há dois anos não fazia sequer parte dos meus sonhos mais idealistas...aconteceu um muito mau resultado na estreia...pois aconteceu, mas não é uma vergonha, é um resultado que não queriamos.

Sou do Braga e serei até morrer, não me servirei nunca do maus momentos para pisotear a equipa...mesmo que haja legitimidade para questionar, é nestes momentos que os jogadores têm de sentir o nosso apoio, se por acaso algum deles tem a infeliz ideia de abrir estas páginas e encontrar alguns dos cometários...pobres de nós...a força animica que já está de rastos desaparece de vez!

VERGONHA????  VERGONHA DE UM JOGO COM UMA EQUIPA CANDIDATA AO TÍTULO??

VERGONHA DOS MESMOS QUE HÁ 3 SEMANAS ATRÁS ME PROPORCIONARAM OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA??

TÁ TUDO MALUCO  ???

AMO-TE BRAGA. CADA VEZ MAIS .

Repara que digo nunca vergonha..ok?

Amanhã vou comprar o pack da Liga dos Campeões e vou tratar de saber dos bilhetes para Paços, que de tarde ainda não havia informações, nem era possivel comprar packs na loja do bingo por o sistema informático estar mau.
Nem estava certa se ia a Paços, mas agora não falharei, a não ser que não possa pagar o bilhete...ou aconteça algo para lá das minhas possibilidades de resolver!

BRio_Braguista

Meus amigos, o Braga não jogou grande coisa hoje. Defendeu de forma pouco agressiva e não foi tão acutilante no ataque. No entanto, o que esperaríamos racionalmente com uma equipa de outra galáxia? O jogo de Sevilha foi a excepção e não a regra! É uma qualidade e experiência numa competição totalmente distintas! O Braga já cumpriu o seu sonho e está na Champions... Tudo que vier acima é lucro! Temos de ter uma postura desportiva e jogo de cintura. Apoiemos equipa! Arrisco dizer que o jogo no Paços é bem mais importante que este último. É verdade que a equipa não esteve no melhor plano: Paulo césar, vandinho e Viana não estiveram grande coisa mas só podemos melhorar...
Perdemos no Dragão com um adversário altamente motivado e que acabou por ser feliz e fomos hoje atropelados por uma equipa que é obviamente e inequivocamente superior a nós... Recolhamos à base, recuperemos mentalmente e fisicamente. O objectivo do Braga é ficar no Top4 da Liga, fazer uma Champions +- e ganhar uma Taça. ada mais do que isso. O Arsenal joga tudo para ganhar... Não se pode comparar! Não podemos estar satisfeitos com 6-0 mas temos de dar força à equipa. Temos feito um bom trabalho... Sou sócio há 22 anos e nunca vi um Braga tão competitivo. Temos de manter a força, é o único caminho para o sucesso!! Força Braga!

nuno7costa

Eu nunca mais me esqueço de um jogo em que chovia a potes, com meia duzia de gatos pingados no estádio, de guarda-chuva nas mãos, sai de lá completamente encharcado, e com uma grande alegria, porque tinhamos ganho mais uma batalha no 1º de Maio para lutar pela não descida de divisão.

Quando hoje me sento no sofá da minha casa, a ver a nossa equipa a entrar num jogo da Liga dos Campeõs e mesmo a perder por 1-0, vejo aqueles adeptos na bancada a gritar pelo BRAGA, vieram-me as lágrimas aos olhos e que grande orgulho eu senti, e no fim mesmo mamando meia duzia a minha única tristeza é não ter dinheiro para lá ter estado.

Pois é Paulo, essa é que é a grande realidade. E há muito boa gente que já nem pára para pensar um bocadinho acerca disso. Se ficamos contentes por perder 6-0? É óbvio que não, mas já estamos lá!!! Junto daquelas equipas que ainda há bem pouco tempo nos limitavamos a acompanhar pela TV. E se para crescermos cada vez mais e para aprendermos no caminho tivermos que passar por estes momentos menos bons, pois bem, venham eles!
Uma palavra especial para aqueles que já combinam ir ao aeroporto receber a equipa: é nestes momentos que se vêm os verdadeiros BRAGUISTAS! É um orgulho ser do BRAGA e um orgulho pertencer a esta família!!!

Saudações Braguistas!

Partilho desse sentimento de orgulho pela nossa equipa e aquilo que já conseguimos alcançar até agora.
Acompanhei o Braga ao 1º de Maio, sofri a bom sofrer cada final de campeonato com medo de cair de divisão, faltei a aulas à semana quando jogavamos as estapas iniciais da Taça de Portugal sem os meus pais saberem só para ir espreitar o jogo por fora, que nem dinheiro tinha para pagar o bilhete. Quando comecei a trabalhar fora de Braga perguntavam-me o clube e respondia Braga...diziam-me sim...mas o clube a sério...como se fosse obrigatório torcer por algum dos outros...nunca esmoreci, em momentos muito maus.
Tive a alegria de ver a minha equipa da Liga dos campeões, algo que há dois anos não fazia sequer parte dos meus sonhos mais idealistas...aconteceu um muito mau resultado na estreia...pois aconteceu, mas não é uma vergonha, é um resultado que não queriamos.

Sou do Braga e serei até morrer, não me servirei nunca do maus momentos para pisotear a equipa...mesmo que haja legitimidade para questionar, é nestes momentos que os jogadores têm de sentir o nosso apoio, se por acaso algum deles tem a infeliz ideia de abrir estas páginas e encontrar alguns dos cometários...pobres de nós...a força animica que já está de rastos desaparece de vez!

VERGONHA????  VERGONHA DE UM JOGO COM UMA EQUIPA CANDIDATA AO TÍTULO??

VERGONHA DOS MESMOS QUE HÁ 3 SEMANAS ATRÁS ME PROPORCIONARAM OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA??

TÁ TUDO MALUCO  ???

O mal é que uma pessoa vem ao forum insurgir-se contra alguns que escrevem e passo a citar: "Humilhação", "VERGONHA", "HUMILHACÃO VERGONHOSA",
e ainda vem outros foristas dizer que o forista x (que escreveu o que está citado em cima) tem razão e "ah e tal que eu o conheço á muito tempo" e ele é que é bom....

Mas o que é isto?
Eu posso não ser muito velho e só ter 17 anos de sócio, mas também me lembro de ver o braga a lutar para não descer e digo-vos, ve-los na champions, mesmo a levar 6, foi o maior orgulho da minha vida...

Vergonha?????????????????????? È roubar ou fazer mal a alguem....
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

Caracois_07

Quote from: Mary on 16 de September de 2010, 00:25

Saudações Braguistas!

VERGONHA????  VERGONHA DE UM JOGO COM UMA EQUIPA CANDIDATA AO TÍTULO??

TÁ TUDO MALUCO  ???

Amanhã vou comprar o pack da Liga dos Campeões e vou tratar de saber dos bilhetes para Paços, que de tarde ainda não havia informações, nem era possivel comprar packs na loja do bingo por o sistema informático estar mau.
Nem estava certa se ia a Paços, mas agora não falharei, a não ser que não possa pagar o bilhete...ou aconteça algo para lá das minhas possibilidades de resolver!

Calma  ;D Só estava a reforçar a tua ideia !

Estou me a insurgir contra aqueles (e muitos) que só passaram a ser braguistas quando foram ao aeroporto receber a equipa de Sevilha e ainda vão para a televisao dizer que são do Braga e que hoje por o Braga perder o Domingos já não presta e têm vergonha de dizer que são do Braga.

BRAGA SEMPRE

QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE !
EU RESPIRO BRAGA

brinkle

Há certos adeptos que parece que prefeririam ficar a meio da tabela e depois às quartas feiras ter a equipa a fazer treinos espectaculares, do que andar na LIGA DOS CAMPEÕES, fazer história e arriscar ganhar o que nunca ganhamos. Meus amigos, não há equipas melhores no mundo do futebol que as que estão na LC. E O BRAGA ESTÁ LÁ.

Perdemos com uma das melhores equipas do mundo, que participa da LC há anos e tem imensa experiência. Coisa que não temos e que se adquire com jogos destes. Qual é o problema?

Fraca mentalidade a de quem deixa de ver nestes jogadores e equipa técnica o que viu há três semanas atrás por causa de um jogo.

FORÇA BRAGA!!!!!!

A.COSTA

Custa-me entender algumas mentes. Durante estes 90 minutos houve "humilhação" e "vergonha". Estes sentimentos em nada retiram a paixão pelo clube ou escurecem o brilho de recentes conquistas.

Recuso-me a esconder a cabeça na areia. 6-0 é uma humilhação seja lá contra quem for. Ponto final.

O Braga pode e deve fazer mais. E melhor. Muito melhor.

Sublinho que me custou mais perder no Dragão por 3-2, numa derrota apelidada de vitória moral em função do jogaço feito do neste jogo de Londres onde fomos cilindrados.

É preciso é que todos aprendamos com os erros e não valorizemos o que não tem valor. Para mim perder 6-0 é mau em qualquer situação.

Durante 90 minutos o sonho deu lugar ao pesadelo. Não fico satisfeito por ter perdido apenas por 6-0. Tenham paciência. O sonho continua presente porque apenas perdemos 1 jogo.

Esta derrota tão pesada serve para que todos valorizem devidamente a jornada épica de Sevilha. Aquela vitória foi histórica e sublime, e foi de certo modo desvalorizada. Mal ... na minha opinião.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

david

Perdemos um jogo contra uma das melhores equipas do mundo e qual é o problema! o Porto o ano passado levou 5 o Sporting a dois anos com o Bayern levou 7 em munique e 5 em casa, só perdemos um jogo e nada mais temos mais jogos para demonstrar a nossa força.
 Força guerreiros, perdemos uma batalha, mas temos outras para vencer.  

Mary

Quote from: Caracois_07 on 16 de September de 2010, 00:32
Quote from: Mary on 16 de September de 2010, 00:25

Calma  ;D Só estava a reforçar a tua ideia !

Estou me a insurgir contra aqueles (e muitos) que só passaram a ser braguistas quando foram ao aeroporto receber a equipa de Sevilha e ainda vão para a televisao dizer que são do Braga e que hoje por o Braga perder o Domingos já não presta e têm vergonha de dizer que são do Braga.

BRAGA SEMPRE

QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE !

Sim... entendi, mas não fosse alguém aproveitar para deturpar e  para dizer que tenho simpatia pelos benfas!

jeba

Anda muita gente a sonhar demasiado alto! O Braga nã vai ganhar a LC este ano. Estes jogos servem acima de tudo para ganharmos experiência, coisa que nos faltou e muito hoje! É lógico que ninguém esperaria perder por tantos, mas quem defronta um plantel daqueles está sujeito. Por outro lado jamais me sentirei envergonhado qualquer que seja o resultado que o meu clube faça. Sou sócio há 30 anos, sou de fora de Braga e amanhã já sei que vou levar com alguns aziados! Mas também sei que o meu Braga com Clubes como AC Milan, Bayern etc fez grandes resultados. E outros clubes com maior orçamento que o nosso foram goleados por Celta de Vigo, Bayern e por este mesmo Arsenal. Não teriam eles obrigação de fazer melhores resulatdos? Vamos com calma. Eu na pior das hipóteses peço que o Braga fique em 3º lugar para transitar para a Liga Europa aonde concerteza teremos mais probabilidades de vencer. Não poderemos jamais esquecer que este clube contra quem jogamos hoje, tem um orçamento anual que daria para pagar as próximas 23 épocas ao Braga. Vamos lá assentar as ilusões e descer á terra porque este Arsenal é de outro mundo!

A frustração deste resultado jamais me fará deixar de amar este clube.

Armando Coelho

Estou já há cerca de 2 horas em frente ao computador para comentar o jogo, mas de tão triste me sinto nem sei se o deva fazer pois corro o risco de ser um bocado injusto para jogadores que tantas alegrias nos tem proporcionado. Depois lá ganhei coragem para entrar no SB e partilhar algumas opiniões com adeptos que supostamente também deveriam sentir orgulho no nosso clube, até que de repente começo a ler comentários dizendo sentir vergonha. Meus amigos, tristeza sim (pela derrota), vergonha nunca. Já era braguista no tempo em que lutavamos para não descer e nunca senti vergonha, portanto também não será agora que a vou sentir. Porém, não posso deixar de dizer que não fomos o Braga do costume, o Braga dos "guerreiros do Minho", hoje fomos demasiado passivos, deixamos o Arsenal (apesar de todo o valor que possam ter e têem) jogar em demasia, deixamos os inglese pensar em demasia e executar à vontade, faltou agressividade à equipa, principalmente na zona central, zona pela qual o Arsenal marcou todos os golos e fabricou a grande maioria dos lances de perigo. Hoje foi posto a nu a imensa falta do Salino, jogador que empresta mais agressividade e intensidade ao nosso jogo, tanto ofensivo como defensivo. Basta ver as estatisticas ao nível das faltas cometidas, o Arsenal apesar de ter goleado cometeu mais 7 faltas do que nós, eles 19 nós 12, índice demasiado baixo para um jogo de homens de barba rija. Mas esse problema da passividade já não é de agora, já contra o Maritimo demonstramos pouca pressão e agressividade e devido a essa passividade deixamos o Maritimo criar perigo que nos poderia ter criado dissabores. A equipa também pareceu um bocado mais cansada e isso faz-me temer não termos pedalada para o campeonato e CL ao mesmo tempo. Espero estar enganado.
Independentemente de tudo, no próximo jogo lá estarei de novo e.........SOU BRAGA ATÉ MORRER.

FORÇA GUERREIROS, HÁ QUE LEVANTAR A CABEÇA, O PRÓXIMO JOGO É JÁ A SEGUIR.

Mary

Quote from: A.COSTA on 16 de September de 2010, 00:37
Custa-me entender algumas mentes. Durante estes 90 minutos houve "humilhação" e "vergonha". Estes sentimentos em nada retiram a paixão pelo clube ou escurecem o brilho de recentes conquistas.

Recuso-me a esconder a cabeça na areia. 6-0 é uma humilhação seja lá contra quem for. Ponto final.

Sublinho que me custou mais perder no Dragão por 3-2, numa derrota apelidada de vitória moral em função do jogaço feito do neste jogo de Londres onde fomos cilindrados.

É preciso é que todos aprendamos com os erros e não valorizemos o que não tem valor. Para mim perder 6-0 é mau em qualquer situação.

Durante 90 minutos o sonho deu lugar ao pesadelo. Não fico satisfeito por ter perdido apenas por 6-0. Tenham paciência. O sonho continua presente porque apenas perdemos 1 jogo.

Esta derrota tão pesada serve para que todos valorizem devidamente a jornada épica de Sevilha. Aquela vitória foi histórica e sublime, e foi de certo modo desvalorizada. Mal ... na minha opinião.

O problema A. Costa é que existiu quem achasse por bem vir aqui pisar a equipa, não por insatisfação de um adepto descontente,mas poque criticar é que é bonito...até já fomos miseráveis no Porto e outras pérolas assim! "vergonha" no sentido que lhe atribuis parece-me que é puro descontentamento, mas vergonha na forma com foi mencionada por alguns, é mais que isso...
Isatisfeitos estamos todos, a diferença está em aproveitar isto para humilhar jogadores, equipa e bater em tudo e todos, ou então continuar orgulhosamente a apoiar um clube que nos deu e dará muitas alegrias.

Não tenho dúvidas que encaixas nos últimos, já outros comentários que vi aqui...sinceramente até me assutam...se isto é o grande moviemento bragusitaas estamos simplesmente tramados...para não dizer a pavra feia começada por f...

Augusto Gomes

Tivemos azar!
Apanhamos com o melhor Arsenal dos últimos 7 anos;
Este ano, acredito, o Arsenal vai discutir o titulo inglês até ao fim...
Claro que fomos um autentico passador, mas jogar simultaneamento com Luis Aguiar e Hugo Viana paga-se caro quando se joga com uma equipa de passe curto e tabelas constantes pelo meio.
Espero que o Arsenal agora ganhe todos os jogos excepto em Braga onde o empate será bom e fará a diferença com o Braga rumo aos oitavos de final...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

nuno7costa

Quote from: A.COSTA on 16 de September de 2010, 00:37

Há coisas que por mais que tente não entendo... Muito sinceramente...

Ponto 1: Humilhação e Vergonha:
Humilhação e vergonha é perder 6-0 em na casa do Arsenal? Ainda me lembro quando perdiamos para o campeonato em casa nas alturas das quase descidas e nem ai se falava em vergonha...

Ponto 2:O Braga pode e deve fazer mais. E melhor. Muito melhor.:
Enfim... Vou relembrar que jogamos contra o ARSENAL DE LONDRES, não da Devesa...

Ponto 3:Durante 90 minutos o sonho deu lugar ao pesadelo.:
O sonho começou a epoca passada e estamos a viver algo que nunca vivemos. Se nos, simples adeptos, achamos que é um sonho, imaginem os jogadores. Estou certo que a maior parte deles deu hoje 110%. E nenhum vem dizer que a Champions é um pesadelo... Pesadelos são coisas a evitar... E só passam por eles aqueles que também sonham...

Ponto 4:Esta derrota tão pesada serve para que todos valorizem devidamente a jornada épica de Sevilha.:
Não, esta derrota está associada á(s) vitoria(s) sobre o sevilha e celtic... ai andamos todos a festejar e ninguem falou em vergonhas...
SONHO COM UM BRAGA CAMPEÃO...

Heisenberg

Parabéns Braga!
Assim se vê a tacanhez do tuginha: Na Champions há goleadas todas as semanas. Há equipas de absoluto topo que, num dia mau, desfazem qualquer adversário. Já vi a Roma levar 7, e o Barcelona e o Real levarem 4 e 5. Mas o tuginha, pequenino, triste, miserável, fica logo a pensar: "Ai que vergonha! Ai como é que eu saio à rua hoje", "o melhor é não andar nestas vidas - o melhor é ficar na Liga Europa... o melhor é ser eliminado na pré-eliminatória" Pois é, o Salazar caiu da cadeira para dentro das vossas cabecinhas... Não sou do Braga, mas só posso dar parabéns à equipa. Eliminar equipas que ganharam eurotaças como Celtic e Sevilha é brutal. Perder faz parte da vida, e perder por 6 dá os mesmos pontos que perder por 1. Zero. Há que aprender, evoluir e jogar sem medo com o que vier a seguir. E mandar para as Berlengas os burros que nunca não-de ser goleados pelos grandes, pela simples razão que são pequenos para jogar com eles.

Li e gostei deste comentário no maisfutebol. Este pode ser endereçado a quem se regojizou com a nossa derrota e que faça pensar quem sente vergonha.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 15 de September de 2010, 23:22
Muito mais que uma má abordagem ao jogo em termos tácticos parece-me que este jogo pôs a nú todas as fragilidades que temos vindo a apresentar em determinadas partidas. A diferença é que o arsenal não é o maritimo ou o setubal e aproveita as referidas fragilidades.

Também isso. Mas precisamente por defrontarmos um adversário com uma qualidade infinitamente superior à que estamos habituados, fazia sentido ter uma abordagem mais cautelosa. A nossa equipa foi demasiado comprida. Entre a linha de defesa e a linha de meio-campo o espaço foi sempre excessivo, o que me parece incompreensível. Era necessário manter as linhas mais juntas, a equipa mais compacta, com alguma rigidez posicional pontuada por uma grande agressividade sobre o portador da bola apenas quando no nosso meio-campo. Estranhei muito ver os nossos jogadores mais adiantados a pressionarem os jogadores mais recuados com a nossa linha defensiva lá atrás e um espaço imenso entre ambas as linhas. Foi por aí que o Arsenal construiu os seus golos, pela faixa central, por onde sempre surgia alguém a conduzir a bola praticamente sem oposição.

A linha defensiva? Mais vítima do que ré... Volto a dizer, Domingos não foi humilde. Um dos maiores defeitos que uma equipa pode ter é não ser consciente das suas limitações e do valor relativo do seu adversário. Julgámo-nos melhores do que somos e estranhamente sub-avaliámos o Arsenal..

Que seja uma lição para o futuro, para o técnico (também estreante nestas andanças) e para a equipa.

Agora é tempo de levantar a cabeça, arregaçar as mangas e preparar o jogo da Mata-Real com todo o cuidado e entusiasmo. A verdade é que, por muito que hoje seja difícil pensar desta maneira, foram só três pontos na fase de grupos da LC, frente ao adversário mais cotado. Há muito mais a ganhar daqui em diante...

superbracarense

SC BRAGA sempre! Na vitoria e nas derrotas,foi um prazer ver o BRAGA jogar no emirates,perdemos por 6? Ya perdemos,nao tivemos qualquer hipotese,o arsenal nao é uma equipa qualquer. Mas nao é por isso que vou sair a criticar tudo e todos,até porque esta equipa ja me deu muitas alegrias e sensaçoes maravilhosas,jamais iria crucificalos por causa de um jogo destes,contra uma equipa top mundial,acordem,jogamos contra uma da melhores equipas do mundo,ainda temos muito para crescer,e se continuarmos assim ,a ser geridos desta forma incrivel,um dia,seremos uma dessas equipas,mas precisamos saber perder,para se criar um clube campeao,nao senti vergonha nenhuma,foi um sonho para mim ver este jogo,sim desejava um resultado melhor e tinha esperanças que acontecesse,mas vi o jogo até ao ultimo minuto sem um pingo de vergonha.
Quem não sente,não entende!

Filipa_Braga

Arséne (que vem do tóxico arsénio), Arsenal, arsenalistas, gunners, guerreiros, enfim, era só escolher uma entre muitas referências bélicas nos dois clubes. E se era para a guerra que se ia o melhor seria abrir a portinhola do paiol – no Arsenal faltavam cinco armas (Vermaelen, Van Persie, Walcott, Bendtner e Diaby) e no Sporting de Braga duas (Salino e Elderson). Assim como assim, a vantagem estava do lado arsenalista minhoto, mas nunca fiando, que nisto dos confrontos nem sempre mais é melhor: há exércitos e exércitos, e o dinheiro, de que há mais em Londres que em Braga, faz toda a diferença na qualidade das armas. O Arsenal, diminuído nas opções mas sempre com tecnologia de ponta no onze, partia favorito por todas as razões e mais alguma, mas só esta basta: é o quarto clube que mais milhões (256,8) fez na Champions (já lá anda há muito tempo). O Braga, o surpreendente Braga, fazia a sua estreia.

Domingos Paciência sabia do que falava quando pediu transcendência aos seus jogadores: "Jogar acima dos limites." O Arsenal, o Barcelona B para Domingos, o tiki-taka de sotaque cockney para nós, joga apoiado e curto. Mas sobretudo rápido. Logo aos 9 minutos, Fàbregas marcou de penálti depois de uma falta de Felipe sobre Chamakh. Ninguém ficou surpreendido, porque o que se vira até então fora um carrossel enérgico dos ingleses, daqueles que deixam a cabeça à roda a quem entrou só agora na roda dos milhões. O Braga, para não enjoar na viagem, jogava directo, apostando na velocidade de Alan – Fàbregas ainda deve estar para perceber como o brasileiro passou por ele naquele raide – e na criatividade de Luis Aguiar. E remetido lá atrás, atrás dos gunners, os de Braga foram conseguindo equilibrar as coisas. Aparentemente.

Dava a sensação que o Arsenal brincava com a presa, deixava-a pisar o seu jardim e tocar no novelo de lã, mostrando fraquezas com uns truques de circo falhados. Mas quando o Braga se entusiasmou o suficiente para crescer no terreno já os britânicos tinham urdido uma teia perigosa e fatal – Fàbregas, o mestre tecelão, alinhavou a jogada, deu a bola para Arshavin (onde estava Miguel Garcia?) e o russo com ar de puto imberbe mas que dá água pela barba a muito boa gente, fez o 2-0 (30'). E aos 34' Chamakh apareceu no meio dos centrais e fez o 3-0. Nesse momento caiu a máscara da ilusão e ficou à vista a feia realidade: o Braga, que eliminara o Sevilha, não tinha andamento para o Arsenal...

O resto podem lê-lo aqui: http://www.ionline.pt/conteudo/78575-sp-braga-goleado-em-londres-pelo-arsenal-0-6

Lateralus

Não há muito mais a dizer, mesmo sendo contra o Arsenal é sempre mau levar 6 sem resposta. Pessoalmente, nem é o resultado que me deixa triste, foi a maneira como a equipa pareceu desistir logo no início da 2ª parte, quando havia condições para ainda fazermos uma boa partida e honrar a camisola. Enfim, vou acreditar que foi apenas um dia muito mau nosso, em conjugação com uma dia fantástico deles.
Agora, é aprender com isto, para crescer, pois ainda há muitas coisas boas que podemos fazer na Liga dos Campeões.
Por isso, apenas um pedido aos nossos Gverreiros: Que demonstrem já contra o Paços que, mesmo tendo perdido uma batalha, ainda vamos para a guerra e vamos ganhá-la.
FORÇA BRAGA!