News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Santos da Casa

Started by cardoso, 10 de November de 2006, 11:00

Previous topic - Next topic

Aquiles

"Santos da Casa não fazem Milagres"

Achei este tema muito interessante, e ainda não o tinha visto, por isso cá estou a dar a minha opinião

Primeiro quero subscrever a opinião do Pereira em especial as enumeradas de 1 a 7, e agora aproveito para acrescentar mais algumas ideias.

Julgo que não existiu nenhum caso de ser ou não ser da casa, mas apenas um caso em que o Treinador escolhido não conseguiu alcançar o sucesso que todos nós pretendíamos e ele certamente mais do que ninguém.

As questões sobre o balneário e outras observações que por aqui aparecem caídas do Céu, são e serão sempre duvidosas. Pois podem ser emanadas por adeptos de clubes adversários, infiltrados para desestabilizar, podem ser emanadas por gente que quer A ou B a jogar e já concluiu que com este Treinador não tem hipóteses e só vê a saída dele com alternativa válida, mas regra geral são difundidas por gente sem escrúpulos e que vê na destruição dos outros uma forma de minorar a sua mediocridade.

Uma questão importante é que esta equipa é muito menos Portuguesa que aquelas que o Jesualdo orientou, e também menos Braguista, e isso acaba por se notar dentro do campo.

Não tenhamos duvidas que as dificuldades encontradas por Carvalhal se vão manter pois existem erros crassos na construção deste plantel, como é o caso do posto de defesa esquerdo em que o melhor me parece ser o Pedro Costa que por acaso até é defesa direito de raiz, o facto de termos apenas 2 pontas de lança, sendo que um deles não demonstrou nada até ao momento e o outro já teve diversas paragens por lesão. Mais, continuamos a não ter alternativa ao Paulo Santos e no caso do posto de extremo direito só temos o Maciel pois o Davide nem na UEFA está inscrito...curiosamente este plantel é aquele que mais jogadores emprestados apresenta, quando havíamos vindo a declarar que queríamos apostar sempre em jogadores da casa...

O Carvalhal saiu com grande pena do AS, mas será que este não tem largas culpas...a verdade é que muitos dos bons negócios que o AS tem feito são devidos a anteriores administrações e nunca existiram tantos maus negócios como actualmente. Não acreditam??? Então reparem, Jorge Luís já estava apalavrado com o Braga quando cá chegou o AS, Wender já cá estava, Cícero já cá estava, saída de Tiago do Benfica para o Chelsea, já estava estabelecido um valor, Bruno Gama já cá estava, Quim já cá estava....como vêem a maior parte dos bons negócios não foram criados pelo AS nem pela Gestifute. No capítulo dos maus negócios basta ir á lista de jogadores do Braga emprestados a outros clubes, são mais de uma dúzia...todos custaram dinheiro ao SCBraga e tivemos que os "despachar". Um factor me parece comum em tudo isto, a Gestifute está sempre a ganhar, no bom e no mau...e o AS devia reflectir que tem beneficiado e muito do trabalho que já existia.

Carvalhal, nem sequer teve as mesmas condições que o Jesualdo, pois por exemplo no que toca á equipa B, o Jesualdo sempre que entendia necessário tentava pescar novos valores, jovens, identificados com o clube, com grande motivação e que mesmo que apenas integrados nos treinos criam um espírito diferente dentro da equipa e na imagem que se transmite aos adeptos, AS retirou essa hipótese eliminando a equipa B.

Carvalhal também nunca teve enquanto treinador, uma equipa de Juniores recheada de bons valores a despontar e que pudessem ser inclusive utilizados na equipa principal como teve Jesualdo, que foi lá buscar Cícero, Bruno Gama, João Pedro, Eduardo, entre outros.

E no que respeita a lesões, bem então nem falemos, porque se já no ano passado tinha sido mau, este ano é difícil ser pior, com 6 ou 7 jogadores impossibilitados de dar o seu contributo á equipa, numa fase tão prematura das competições, assim vai continuar a ser difícil Carvalhal ou outro qualquer apresentar resultados.

Certamente, houve coisas em que Carvalhal errou, mas realmente não me parece que o facto de ser um Braguista tenha algo a ver com o assunto.

De qualquer forma, para mim o Treinador do Braga enquanto lá estiver é sempre o melhor do Mundo...

braveheart

Só vos digo isto:

"Santos de fora também não fazem milagres"