News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Recandidatura de AS: Superbraga.com avança com subscrição -

Started by ric, 30 de August de 2010, 18:42

Previous topic - Next topic

ric

Quote from: JOAO CARLOS on 31 de August de 2010, 01:32
Caros amigos, sem querer tirar o "mérito" a esta petição ( que de quem veio sei que foi de coração ) parece-me que estamos a chover no molhado. Não é preciso que andemos com velinhas a pedir a António Salvador para se recandidatar. De uma forma natural ele fá-lo-á. Acredito que desta vez porque realmente queira, o que já não foi verdade no passado, mas, acima de tudo porque não pode ser de outra forma! No momento presente Salvador tem tudo a ganhar em ser presidente do Braga. Aliás, penso que muitos sarilhos lhe adviriam se algo estranho acontecesse e abandonasse a presidência. Salvador "precisa" do Braga para que as coisas andem nos carris actuais... Penso que todos perceberam. Mas, claro, estes movimentos ficam sempre bem e é assim a índole do nosso povo. Braga sempre!

Joao carlos:

obrigado mais uma vez pela tua frontalidade e espirito de intervenção que só engrandece este fórum.

Esta subscrição não é uma "ideia minha". Ela surgiu entre alguns foristas que, analisando o actual momento, acharam por bem esta subscrição.
Conheço perfeitamente os antecedentes das candidaturas de AS.
tenho para mim, plena consciencia que , desta vez, AS irá "pelo seu proprio pé" para presidente. primeiro porque deve querer dar continuidade ao seu bom trabalho. Depois porque , no seu intimo, estará a pensar que algo de melhor poderá ainda conseguir...

Poderá por isso equacionar-se a oportunidade desta subscrição ou a sua falta de oportunidade (chover no molhado como dizes...)
Qto a mim, ao prever-se a recandidatura de AS teremos apenas um proponente a presidente. ora nestes casos, é normal que a sua eleição seja em AG Eleitoral. Ora, nestes eventos o número de sócios é sempre reduzido e AS seria sufragado por algumas dezenas de associados que, acho eu o aplaudiriam...
Com esta subscrição, tentaremos mostrar ao nosso presidente que os sócios estão com ele e através desta iniciativa lhe mostramos que pode contar connosco ( com os sócios , entenda-se...)
Sei que AS não será melhor ou pior presidente com esta subscrição. Mas qual é o homem que não dá valor a ser reconhecido quando está em causa uma dedicação que deve ser altruista como a de presidir a um clube?

JOAO CARLOS

Caro Ric,

Obrigado pelas tuas palavras para comigo. Em relação à petição eu nem contestei o espírito que a preside mas apenas a "necessidade". Ainda assim as pessoas são livres de manifestarem as suas vontades. Pegando um pouco nas tuas palavras, duas ideias chamaram-me a atenção. A primeira é que alegas que esta subscrição virá dar "legitimidade" ao presidente na eleição pois esta far-se-á em Assembleia geral com a anuência de meia dúzia de votantes uma vez ser norma neste clube a existência de apenas uma lista. Que me recorde, a última vez que houve eleições com mais que uma lista remonta à disputa entre Alberto Silva e João Gomes Oliveira, salvo erro. E o que eu gostava é que os sócios( pelo menos estes ) se perguntassem porquê. Porque é que em Braga não aparece gente com interesse em presidir ao clube? Não querem, não podem, não sabem, não os deixam?! Até clubes como o Belenenses e o Estrela da Amadora têm mais que uma lista a concorrer aos órgãos sociais... Algo se passa para que isto seja assim, quando nós sabemos que quantas vezes para haver uma lista foi precisa "intervenção superior"... baseada em pressupostos que eu condeno. Por outro lado, mencionas o facto do altruísmo inerente à função de presidente de um clube. Isto deveria ser verdade. Mas, posso assegurar, altruísmo é algo que nunca passou pela cabeça de António Salvador na hora de presidir ao nosso clube. Foram outras motivações que o conduziram à presidência. Hoje diferentes de então. Gostaría que as pessoas reflectissem nestes assuntos sérios e não andassem embriagadas com o momento actual.


ric

a questão da exist~encia de mais candidatos, até por uma simples questão de discussão de ideias e  democracia, sempre foi um anseio meu.
penso que após este mandato, o Braga vai ter interessados.
O porqu~e de não existirem candidatos? bem, isso é uma longa conversa....

ric

AVISO:
As folhas para as assinaturas podem ser solicitadas aos moderadores deste forum através de MP (mensagem privada). Enviaremos a todos as folhas podendo depois ser impressas e copiadas para divulgação.Não esquecer de indicar mail pessoal

A recolha das folhas da subscrição ocorrerá oportunamente, durante o final do m~es de Setembro, em local que iremos definir.

Agradeço a todos o maior empenhamento e também a máxima seriedade nesta iniciativa. Todas as assinaturas deverão ter o respectivo numero de associado. Os menores, desde que associados podem e devem assinar. São parte da mesma familia...

anti-lampioes

#25
Quote from: ric on 31 de August de 2010, 15:10
a questão da exist~encia de mais candidatos, até por uma simples questão de discussão de ideias e  democracia, sempre foi um anseio meu.
penso que após este mandato, o Braga vai ter interessados.
O porqu~e de não existirem candidatos? bem, isso é uma longa conversa....
neste momento venha quem vier qualquer candidato levava 100-0 do salvador nem pensam em se candidatar acredito que havera alguns abutres á espera de uma falha para se tornarem candidatos. quando salvador deixar a presidencia do braga nao faltaram candidatos neste momento o braga é um clube apetecivel e com projeçao nacional.

ruis

Quote from: JOAO CARLOS on 31 de August de 2010, 12:33
Caro Ric,

Obrigado pelas tuas palavras para comigo. Em relação à petição eu nem contestei o espírito que a preside mas apenas a "necessidade". Ainda assim as pessoas são livres de manifestarem as suas vontades. Pegando um pouco nas tuas palavras, duas ideias chamaram-me a atenção. A primeira é que alegas que esta subscrição virá dar "legitimidade" ao presidente na eleição pois esta far-se-á em Assembleia geral com a anuência de meia dúzia de votantes uma vez ser norma neste clube a existência de apenas uma lista. Que me recorde, a última vez que houve eleições com mais que uma lista remonta à disputa entre Alberto Silva e João Gomes Oliveira, salvo erro. E o que eu gostava é que os sócios( pelo menos estes ) se perguntassem porquê. Porque é que em Braga não aparece gente com interesse em presidir ao clube? Não querem, não podem, não sabem, não os deixam?! Até clubes como o Belenenses e o Estrela da Amadora têm mais que uma lista a concorrer aos órgãos sociais... Algo se passa para que isto seja assim, quando nós sabemos que quantas vezes para haver uma lista foi precisa "intervenção superior"... baseada em pressupostos que eu condeno. Por outro lado, mencionas o facto do altruísmo inerente à função de presidente de um clube. Isto deveria ser verdade. Mas, posso assegurar, altruísmo é algo que nunca passou pela cabeça de António Salvador na hora de presidir ao nosso clube. Foram outras motivações que o conduziram à presidência. Hoje diferentes de então. Gostaría que as pessoas reflectissem nestes assuntos sérios e não andassem embriagadas com o momento actual.




Não faltam em Braga pessoas que gostariam de tomar conta dos destinos do clube e que faziam uma boa gestão.
Na minha opinião, o problema de não haver mais candidatos é de uma pessoa que se mete demais o nariz no clube e em certas situações até parece dono do clube: Mesquita Machado.
Sabem Porquê?
Porque basta uma pessoa com intenções de se candidatar á presidência do clube, se não for do partido dele ele demove-o. Um exemplo desse tipo foi quando o Peixoto Rodrigues que administrava uma comissão administrativa do S.C.Braga, que queria-se candidatar á presidência do clube, mas devido ás diferenças partidárias foi pressionado a não se candidatar.
E quanto a António Salvador ele no primeiro mandato candidatou-se não foi por amor ao clube.
Se forem ver a empresa dele quando ele se candidatou pela primeira vez e a forem ver agora, pensem um bocado e tirem as vossas conclusões!!!
Nesta última recandidatura, António Salvador arranjou um "tacho" ao filho do Mesquita Machado, que foi gerir as lojas do Braga. Passado um ano Saiu devido ás dividas que estava a acumular!
Meus amigos não estou desta forma a tirar o mérito ao António Salvador pela gestão que teve mas desde sempre reparei que em Braga e no S.C.Braga havia uma certa "máfia" em quem mandava no clube era o sr. Mesquita Machado, o Cónego Melo e alguns empreiteiros de Braga.

Apenas_Braga

Quote from: ruis on 31 de August de 2010, 15:32
Quote from: JOAO CARLOS on 31 de August de 2010, 12:33
Caro Ric,

Obrigado pelas tuas palavras para comigo ... actual.

Não faltam em Braga pessoas que gostariam de tomar conta dos destinos do clube e que faziam uma boa gestão.
Na minha opinião ...,
E quanto a António Salvador ele no primeiro mandato candidatou-se não foi por amor ao clube.
Se forem ver a empresa dele quando ele se candidatou pela primeira vez e a forem ver agora, pensem um bocado e tirem as vossas conclusões!!! Nem sabes do que falas
Nesta última recandidatura ...de Braga.

Existem coisas às quais antes de emitir-mos a nossa opinião, devemos estar seguros do que falamos, pois podemos estar a cair no ridículo.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

El Che

Quote from: ruis on 31 de August de 2010, 15:32
Quote from: JOAO CARLOS on 31 de August de 2010, 12:33
Caro Ric,

Obrigado pelas tuas palavras para comigo. Em relação à petição eu nem contestei o espírito que a preside mas apenas a "necessidade". Ainda assim as pessoas são livres de manifestarem as suas vontades. Pegando um pouco nas tuas palavras, duas ideias chamaram-me a atenção. A primeira é que alegas que esta subscrição virá dar "legitimidade" ao presidente na eleição pois esta far-se-á em Assembleia geral com a anuência de meia dúzia de votantes uma vez ser norma neste clube a existência de apenas uma lista. Que me recorde, a última vez que houve eleições com mais que uma lista remonta à disputa entre Alberto Silva e João Gomes Oliveira, salvo erro. E o que eu gostava é que os sócios( pelo menos estes ) se perguntassem porquê. Porque é que em Braga não aparece gente com interesse em presidir ao clube? Não querem, não podem, não sabem, não os deixam?! Até clubes como o Belenenses e o Estrela da Amadora têm mais que uma lista a concorrer aos órgãos sociais... Algo se passa para que isto seja assim, quando nós sabemos que quantas vezes para haver uma lista foi precisa "intervenção superior"... baseada em pressupostos que eu condeno. Por outro lado, mencionas o facto do altruísmo inerente à função de presidente de um clube. Isto deveria ser verdade. Mas, posso assegurar, altruísmo é algo que nunca passou pela cabeça de António Salvador na hora de presidir ao nosso clube. Foram outras motivações que o conduziram à presidência. Hoje diferentes de então. Gostaría que as pessoas reflectissem nestes assuntos sérios e não andassem embriagadas com o momento actual.




Não faltam em Braga pessoas que gostariam de tomar conta dos destinos do clube e que faziam uma boa gestão.
Na minha opinião, o problema de não haver mais candidatos é de uma pessoa que se mete demais o nariz no clube e em certas situações até parece dono do clube: Mesquita Machado.
Sabem Porquê?
Porque basta uma pessoa com intenções de se candidatar á presidência do clube, se não for do partido dele ele demove-o. Um exemplo desse tipo foi quando o Peixoto Rodrigues que administrava uma comissão administrativa do S.C.Braga, que queria-se candidatar á presidência do clube, mas devido ás diferenças partidárias foi pressionado a não se candidatar.
E quanto a António Salvador ele no primeiro mandato candidatou-se não foi por amor ao clube.
Se forem ver a empresa dele quando ele se candidatou pela primeira vez e a forem ver agora, pensem um bocado e tirem as vossas conclusões!!!
Nesta última recandidatura, António Salvador arranjou um "tacho" ao filho do Mesquita Machado, que foi gerir as lojas do Braga. Passado um ano Saiu devido ás dividas que estava a acumular!
Meus amigos não estou desta forma a tirar o mérito ao António Salvador pela gestão que teve mas desde sempre reparei que em Braga e no S.C.Braga havia uma certa "máfia" em quem mandava no clube era o sr. Mesquita Machado, o Cónego Melo e alguns empreiteiros de Braga.

Que raio de assunto que se começa a discutir aqui, sinceramente por vezes este forúm mais parece dos nossos rivais.
Julgo que por vezes deveria haver mais moderação sobre o que se discute aqui no forúm, é com pequenionas coisas destas que se gera grandes confusões.
A meu ver estas lavagens de roupa suja deveriam ser evitadas num forúm que é visto por toda a gente que não do Enorme.

ric

este topico está a desviar-se do seu propósito.

Aqui é apenas para a disciussão da organização da subscrição de apoio a Antonio salvador

Mary

Quote from: ric on 31 de August de 2010, 15:50
este topico está a desviar-se do seu propósito.

Aqui é apenas para a disciussão da organização da subscrição de apoio a Antonio salvador

nem quero entrar em amis discussões a este propósito, ainda há pouco escrevi sobre o tema "boataria" no tópico acerca dos reforços, mas cada um é livre da sua opinião. Vou enviar MP a solicitar as folhas, obrigada.

Carol07

quem fala assim deve ser  goaivota  salvador para sempre!!!

rnmc

Quote from: ruis on 31 de August de 2010, 15:32
Quote from: JOAO CARLOS on 31 de August de 2010, 12:33
Caro Ric,

Obrigado pelas tuas palavras para comigo. Em relação à petição eu nem contestei o espírito que a preside mas apenas a "necessidade". Ainda assim as pessoas são livres de manifestarem as suas vontades. Pegando um pouco nas tuas palavras, duas ideias chamaram-me a atenção. A primeira é que alegas que esta subscrição virá dar "legitimidade" ao presidente na eleição pois esta far-se-á em Assembleia geral com a anuência de meia dúzia de votantes uma vez ser norma neste clube a existência de apenas uma lista. Que me recorde, a última vez que houve eleições com mais que uma lista remonta à disputa entre Alberto Silva e João Gomes Oliveira, salvo erro. E o que eu gostava é que os sócios( pelo menos estes ) se perguntassem porquê. Porque é que em Braga não aparece gente com interesse em presidir ao clube? Não querem, não podem, não sabem, não os deixam?! Até clubes como o Belenenses e o Estrela da Amadora têm mais que uma lista a concorrer aos órgãos sociais... Algo se passa para que isto seja assim, quando nós sabemos que quantas vezes para haver uma lista foi precisa "intervenção superior"... baseada em pressupostos que eu condeno. Por outro lado, mencionas o facto do altruísmo inerente à função de presidente de um clube. Isto deveria ser verdade. Mas, posso assegurar, altruísmo é algo que nunca passou pela cabeça de António Salvador na hora de presidir ao nosso clube. Foram outras motivações que o conduziram à presidência. Hoje diferentes de então. Gostaría que as pessoas reflectissem nestes assuntos sérios e não andassem embriagadas com o momento actual.




Não faltam em Braga pessoas que gostariam de tomar conta dos destinos do clube e que faziam uma boa gestão.
Na minha opinião, o problema de não haver mais candidatos é de uma pessoa que se mete demais o nariz no clube e em certas situações até parece dono do clube: Mesquita Machado.
Sabem Porquê?
Porque basta uma pessoa com intenções de se candidatar á presidência do clube, se não for do partido dele ele demove-o. Um exemplo desse tipo foi quando o Peixoto Rodrigues que administrava uma comissão administrativa do S.C.Braga, que queria-se candidatar á presidência do clube, mas devido ás diferenças partidárias foi pressionado a não se candidatar.
E quanto a António Salvador ele no primeiro mandato candidatou-se não foi por amor ao clube.
Se forem ver a empresa dele quando ele se candidatou pela primeira vez e a forem ver agora, pensem um bocado e tirem as vossas conclusões!!!
Nesta última recandidatura, António Salvador arranjou um "tacho" ao filho do Mesquita Machado, que foi gerir as lojas do Braga. Passado um ano Saiu devido ás dividas que estava a acumular!
Meus amigos não estou desta forma a tirar o mérito ao António Salvador pela gestão que teve mas desde sempre reparei que em Braga e no S.C.Braga havia uma certa "máfia" em quem mandava no clube era o sr. Mesquita Machado, o Cónego Melo e alguns empreiteiros de Braga.

Um sábio uma vez disse : " mais vale ficar calado e fazer se passar por parvo, do que abrir a boca e confirmar as suspeitas "

FIDELIS

deixem-se de politiquices e centrem-se no essencial
alguns foristas do SB decidiram levar avante uma recolha de assinaturas para dar mais força à candidatura de AS à frente dos destinos da SAD, porque segundo esses foristas o seu trabalho até agora deu excelentes frutos.
para isso disponibilizam uma folha  para a recolha dessas assinaturas

quem quer recolher as assinaturas pede a folha, quem não quer não pede
quem quer assinar ...assina quem não quer não assina

o resto são balelas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

jeba

Quote from: Fidelis on 31 de August de 2010, 21:52
deixem-se de politiquices e centrem-se no essencial
alguns foristas do SB decidiram levar avante uma recolha de assinaturas para dar mais força à candidatura de AS à frente dos destinos da SAD, porque segundo esses foristas o seu trabalho até agora deu excelentes frutos.
para isso disponibilizam uma folha  para a recolha dessas assinaturas

quem quer recolher as assinaturas pede a folha, quem não quer não pede
quem quer assinar ...assina quem não quer não assina

o resto são balelas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Exactamente! Quem quiser apoiar será benvindo. Quem não quiser que se deixe estar quieto no seu canto e não faça suposições que não são para aqui chamadas!

aurelio II

Para quem não tira qualquer dividendo da política e apenas vive intensamente o seu clube, os nomes mesquita, salvador, paulo portas, cavaco, socrates, etc., serão sempre bem-vindos se vierem por bem ajudar o nosso Braga. E como dizia o Zeca, podem trazer uns amigos também!

Força Salvador! Força Braga!
Braga até ao fim!

Maria

Quote from: jeba on 31 de August de 2010, 22:04
Quote from: Fidelis on 31 de August de 2010, 21:52
deixem-se de politiquices e centrem-se no essencial
alguns foristas do SB decidiram levar avante uma recolha de assinaturas para dar mais força à candidatura de AS à frente dos destinos da SAD, porque segundo esses foristas o seu trabalho até agora deu excelentes frutos.
para isso disponibilizam uma folha  para a recolha dessas assinaturas

quem quer recolher as assinaturas pede a folha, quem não quer não pede
quem quer assinar ...assina quem não quer não assina

o resto são balelas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Exactamente! Quem quiser apoiar será benvindo. Quem não quiser que se deixe estar quieto no seu canto e não faça suposições que não são para aqui chamadas!

E quem quiser pode candidatar-se a presidente do Braga. Cria uma lista e voila!
GVERREIRA DO MINHO

Bracaro Augusto

Quote from: aurelio II on 31 de August de 2010, 22:10
Para quem não tira qualquer dividendo da política e apenas vive intensamente o seu clube, os nomes mesquita, salvador, paulo portas, cavaco, socrates, etc., serão sempre bem-vindos se vierem por bem ajudar o nosso Braga. E como dizia o Zeca, podem trazer uns amigos também!

Força Salvador! Força Braga!

É isso mesmo ! Desde que seja bom para o Braga... ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Paulo Orósio

#38
Quote from: Fidelis on 31 de August de 2010, 21:52
deixem-se de politiquices e centrem-se no essencial
alguns foristas do SB decidiram levar avante uma recolha de assinaturas para dar mais força à candidatura de AS à frente dos destinos da SAD, porque segundo esses foristas o seu trabalho até agora deu excelentes frutos.
para isso disponibilizam uma folha  para a recolha dessas assinaturas

quem quer recolher as assinaturas pede a folha, quem não quer não pede
quem quer assinar ...assina quem não quer não assina

o resto são balelas

E se me apetecer dizer que acho este petição subserviente, pequenina, desnecessária.
Balela é a petição, na minha opinião, já sei que é apenas mais uma balela. Mas é a minha opinião.

P.S. Destesto culto de personalidades. E apesar de ser um grande gestor, o Salvador tem que apreender algumas coisas. Como por exemplo, a falar o mínimo possível quer no balneário, onde consta que cada vez que abre a boca arma confusão (ver saída do Carvalhal) quer para os média: Sem antes decorar um texto decente redigido por um consultor. ( É tão profissional) Escusava de dizer, coisas como, "quem joga com NÓS"!
A mim dá-me vergonha. A vocês não sei?

Arnie_Marta

Quote from: Paulo Orósio on 01 de September de 2010, 00:05
E se me apetecer dizer que acho este petição subserviente, pequenina, desnecessária.
Balela é a petição, na minha opinião, já sei que é apenas mais uma balela. Mas é a minha opinião.

P.S. Destesto culto de personalidades. E apesar de ser um grande gestor, o Salvador tem que apreender algumas coisas. Como por exemplo, a falar o mínimo possível quer no balneário, onde consta que cada vez que abre a boca arma confusão (ver saída do Carvalhal) quer para os média: Sem antes decorar um texto decente redigido por um consultor. ( É tão profissional) Escusava de dizer, coisas como, "quem joga com NÓS"!
A mim dá-me vergonha. A vocês não sei?

Tu dizes o que queres, especulas sobre o que quiseres.....

Se o Salvador te dá vergonha pelo modo de falar, problema teu também, a mim não dá.


Conheço imensas pessoas que falam assim, familiares inclusive, e não sinto a MÍNIMA vergonha por falarem desse modo.
O meu nome é Arnaldo...