News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SILVIO NA SELECÇÃO

Started by nandes, 29 de August de 2010, 22:51

Previous topic - Next topic

Sá Pinto

Mantém-se os queridinhos dos lagartos Moutinho, Veloso e Patrício  :'(

O Quaresma está lesionado?

Estará a pensar jogar em losango?  :o
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Kriticus

Quote from: Sá Pinto on 01 de October de 2010, 13:04
Mantém-se os queridinhos dos lagartos Moutinho, Veloso e Patrício  :'(

O Quaresma está lesionado?

Estará a pensar jogar em losango?  :o

O Quaresma saiu lesionado do jogo de ontem do Besiktas!

Não quero acreditar que com jogadores como o Ronaldo, Nani, Varela, Quaresma (lesionado para este jogo), Coentrão, etc o Paulo "tranquilidade" Bento vá adaptar o modelo de jogo ao losango, é que nem quero pensar nisso! Com jogadores assim é para jogar em 4-3-3 bem aberto nas alas...

A.COSTA

Parabéns SÍLVIO pela convocatória. Espero que o nosso Gverreiro faça o que lhe compete, dado que está presente: ser competente e mostrar que é melhor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

O lateral esquerdo é o coentrão, penso eu, o Silvio vai lutar pelo lugar de lateral direito (que é o seu lugar e onde rende) com o j. pereira.

DeBarceloscomAmor <3

Tem que ser...

Com o Miguel e a renúncia a selecção, Bosingwa ainda não está a 100%, tá na hora do Sílvio mostrar o que vale...

Não vá o "Tranquilidade" escolher um ex jogador seu, o J.Pereira...

Mas.............................. são os 2 homens da casa  ;)

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de October de 2010, 14:16
Tem que ser...

Com o Miguel e a renúncia a selecção, Bosingwa ainda não está a 100%, tá na hora do Sílvio mostrar o que vale...

Não vá o "Tranquilidade" escolher um ex jogador seu, o J.Pereira...

Mas.............................. são os 2 homens da casa  ;)

O João Pereira nunca foi treinado pelo Paulo Bento ;)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 01 de October de 2010, 15:10
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de October de 2010, 14:16
Tem que ser...

Com o Miguel e a renúncia a selecção, Bosingwa ainda não está a 100%, tá na hora do Sílvio mostrar o que vale...

Não vá o "Tranquilidade" escolher um ex jogador seu, o J.Pereira...

Mas.............................. são os 2 homens da casa  ;)

O João Pereira nunca foi treinado pelo Paulo Bento ;)

Pois não, por pouco tempo, mas não foi  ;)

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de October de 2010, 15:20
Quote from: Kriticus on 01 de October de 2010, 15:10
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 01 de October de 2010, 14:16
Tem que ser...

Com o Miguel e a renúncia a selecção, Bosingwa ainda não está a 100%, tá na hora do Sílvio mostrar o que vale...

Não vá o "Tranquilidade" escolher um ex jogador seu, o J.Pereira...

Mas.............................. são os 2 homens da casa  ;)

O João Pereira nunca foi treinado pelo Paulo Bento ;)

Pois não, por pouco tempo, mas não foi  ;)

Mesmo assim já tinha pensado na hipótese de ele se lembrar de tirar o Sílvio da equipa! Por um lado era bom porque o Sílvio vinha mais fresco para o Braga, mas sendo muito melhor que o João Pereira deverá ser titular para bem da selecção!

Claudia Moreira

Devido ás caracteristas do Silvio penso que o J.Pereira vai ser titular . . . Como Silvio joga tanto a LE como LD talvez ficará à a reserva caso seja preciso alerar algum lateral . . . Digo eu  ;D ;)
Mas preferia ver o Silvio a jogar  ;)

braga11

Parabéns  SILVIO! Ele merece estar entre os melhores.

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Vicente Repas

 Tanto o Sílvio e o João Pereira são dois grandes laterais, mas têm estilos diferentes de jogo.
Comecemos pelo Sílvio!
Ora, o Sílvio, tal como já vi por aqui e já disse, tem uma vantagem sobre o João Pereira, que é o facto de poder jogar nas duas alas e utilizar muito bem os dois pés, coisa que o João Pereira não tem. É tecnicamente bom, rápido e com uma grande margem de progressão.
Por outro lado, o João Pereira já merecia a selecção desde que esteve cá! Mas, como estava cá (no Braga) e ainda por lá estavam os compadrios a encherem monte [Miguel, Paulo Ferreira (era bom, mas já estava a ficar velho para a coisa)], não ia!
Já merecia a selecção, pois era e é um jogador preponderante, regular (não digo que o Sílvio não o seja) raçudo (coisa que falta e em larga escala a esta selecção), empenhado, tecnicista e rápido.
Pelo que não me admirava que o Sílvio fosse para o banco, mas, como muitos disseram, preferia vê-lo jogar!
Saudações Braguistas!  ;)
PS: Parabéns Sílvio pela convocatória! E, já agora, João Pereira também!  :D :D
PS2: Quanto à convocatória do Moutinho, acho uma convocatória justíssima, pois já no Sporting jogava bem e, agora no Porto, está a jogar MUITO! É um jogador que admiro pela sua combatividade, pela presença que põe em campo, pela sua técnica e o facto de tacticamente ser evoluído! Acho bem que seja convocado!  :o   
   
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

Quote from: Vicente Repas on 01 de October de 2010, 16:35
Por outro lado, o João Pereira já merecia a selecção desde que esteve cá! Mas, como estava cá (no Braga) e ainda por lá estavam os compadrios a encherem monte [Miguel, Paulo Ferreira (era bom, mas já estava a ficar velho para a coisa)], não ia!

Tanto quanto sei, o João Pereira não ia à selecção porque havia um conflito pessoal com o Agostinho Oliveira. Tanto assim é que, no meio ano em que esteve em Alvalade, também não foi convocado.

Em relação à escolha entre os dois, o Sílvio é um lateral mais equilibrado tacticamente, bem melhor do ponto de vista defensivo. Em contrapartida, o João Pereira é um jogador que oferece uma grande profundidade ao ataque, um grande dinamismo ao corredor direito.

Qualquer das opções é aceitável mas, se Coentrão for o lateral esquerdo, penso que tem mais lógica que jogue Sílvio à direita...

Vicente Repas

#172
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2010, 16:45
Quote from: Vicente Repas on 01 de October de 2010, 16:35
Por outro lado, o João Pereira já merecia a selecção desde que esteve cá! Mas, como estava cá (no Braga) e ainda por lá estavam os compadrios a encherem monte [Miguel, Paulo Ferreira (era bom, mas já estava a ficar velho para a coisa)], não ia!

Tanto quanto sei, o João Pereira não ia à selecção porque havia um conflito pessoal com o Agostinho Oliveira. Tanto assim é que, no meio ano em que esteve em Alvalade, também não foi convocado.

Em relação à escolha entre os dois, o Sílvio é um lateral mais equilibrado tacticamente, bem melhor do ponto de vista defensivo. Em contrapartida, o João Pereira é um jogador que oferece uma grande profundidade ao ataque, um grande dinamismo ao corredor direito.

Qualquer das opções é aceitável mas, se Coentrão for o lateral esquerdo, penso que tem mais lógica que jogue Sílvio à direita...
Essa aí, eu não sabia.
É aceitável que o Sílvio jogue, mas penso que o que precisamos é de atacar sem, claro está, deixar a defesa aos papeis...
Pelo que se o João Pereira fosse titular, não me admirava nada, além do que ele também defende bem, embora, de raiz seja extremo e o Sílvio tenha mais rotinas de defesa, pois ele de raiz é defesa lateral! 
Isto, se o Coentrão jogar, o que creio que irá acontecer!
Gostava de ver o Sílvio jogar, é verdade, mas, ainda mais verdade é que gostaria de ver o João Pereira jogar na selecção AA.
São dois grandes laterais e tomara muitas selecções ter dois deste calibre. Pelo que, se um destes dois (João Pereira ou o Sílvio) jogar vai ser uma alegria.  :D  ;)
Saudações Braguistas! ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

Quote from: Vicente Repas on 01 de October de 2010, 17:16
Pelo que se o João Pereira fosse titular, não me admirava nada, além do que ele também defende bem, embora, de raiz seja extremo e o Sílvio tenha mais rotinas de defesa, pois ele de raiz é defesa lateral!

O João Pereira, do ponto de vista defensivo, é um jogador apenas razoável. Tem alguns defeitos, nesse capítulo. Sílvio defende bem melhor!

david

Silvio defende melhor e cruza ainda melhor, Silvio é uma lateral direito muito completo na minha opinião melhor jogador que joão Pereira.

Vicente Repas

Quote from: david on 01 de October de 2010, 18:26
Silvio defende melhor e cruza ainda melhor, Silvio é uma lateral direito muito completo na minha opinião melhor jogador que joão Pereira.
AH! E falta o melhor atributo! É do ENORME, logo o pior que lhe pode acontecer... é ser o melhor!
Até joga no AXA, CRLHO!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

LauBraguista

É UM ORGULHO TER UM GVERREIRO NA SELEÇÃO
NA CABEÇA SÓ UM PENSSAMENTO, NO CORAÇAO UM SÓ CLUBE S.C.BRAGA

A.COSTA

A comunicação social dá o "nosso menino" como suplente. Espero que o "Sr. Tranquilidade" desminta a vontade da CS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: A.COSTA on 08 de October de 2010, 18:57
A comunicação social dá o "nosso menino" como suplente. Espero que o "Sr. Tranquilidade" desminta a vontade da CS.

Acho mesmo que será o J.Pereira que vai ser titular...
Embora isto, acho os dois muito bons, mas preferia o Silvio claro  ;)

rolandomatos

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2010, 17:29
Quote from: Vicente Repas on 01 de October de 2010, 17:16
Pelo que se o João Pereira fosse titular, não me admirava nada, além do que ele também defende bem, embora, de raiz seja extremo e o Sílvio tenha mais rotinas de defesa, pois ele de raiz é defesa lateral!

O João Pereira, do ponto de vista defensivo, é um jogador apenas razoável. Tem alguns defeitos, nesse capítulo. Sílvio defende bem melhor!

Não concordo com a opinião que o JPereira é razoável a defender.
As duas únicas lacunas que vejo no João Pereira são:
1. A escassez de centímetros de altura (quanto a isso, ele nada pode fazer);
2. O mau feitio (aqui sim, podia melhorar já que leva muitos amarelos sem necessidade)

Caso contrário seria um lateral direito completo.