News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?

Started by Hugo Pena, 28 de August de 2010, 01:48

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Para que conste acho que o símbolo da SAD ainda é este:


Luís Duarte


Pedro Ferreira

Quote from: Luís.Duarte.35 on 30 de August de 2010, 00:38
E já agora o actual símbolo do SCBraga é este:



http://www.scbraga.pt/imgs/equipas/1_logoSCB.jpg

Lá está, tou de acordo que peguem no símbolo e coloquem uma cor mais metálica, colocar cores mais ou menos vivas, etc. Mas mudar o símbolo para um novo desculpem mas adoro este ;)

Kriticus


Maria

#164
Quote from: Luis Braga on 29 de August de 2010, 04:41
O símbolo não vale a pena alterar (para já! concordo sim na altura do centenário), agora o hino e as músicas do clube em geral deviam levar uma limpeza de raíz mesmo! Se há coisa que não gosto no nosso clube são as músicas que roçam, e de que maneira, a "pimbalhada". Olhem aqui um exemplo excelente de qualidade de música com letra 100% dedicada ao clube e à sua história: Liverpool FC stars and musicians unite to record Hillsbo...
Outra que também me parece bem enquadrada no seu contexto é "Os filhos do dragão", que não é de todo pimba e tem um refrão fácil para as pessoas acompanhar.

OH NAOOOO! Esta musica é irlandesa, fala da Great Famine do sec XVIII em que os ingleses, invasores da Irlanda, tiraram as batatas (base da alimentacao) aos irlandeses e deixaram morrer cerca de 2 milhoes. Esta musica chama-se originalmente THE FIELDS OF ATHENRY e para mim é um SACRILEGIO associarem-na ao football, a nao ser que seja cantada por irlandeses e quando jogam contra a Inglaterra (alias nos jogos de rugby cantam sempre!)
The Fields Of Athenry-Dubliners
GVERREIRA DO MINHO

Braga_fan

Eu punha algo em baixo a dizer 90 anos ou assim  ;)

Legião

Acho que falta ao actual símbolo algo que nos caracterize como Guerreiros.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus

Ora bem, andei para aqui a ver e, se não estou em erro, durante a última década o símbolo sofreu duas modernizações:



Penso que estamos bem assim por agora, concordo que em 2021 se deva fazer algo, quanto mais não seja fazer referência ao centenário...

pedrocarvalhoscb

Acho o nosso símbolo o mais bonito de todos, e não o quereria mudar por nada!
Colegas meus adeptos de outros clubes da nossa liga, partilham da minha opinião, dizendo que o nosso símbolo é mais bonito que o do seu próprio clube!
As modernizações suaves que o símbolo tem vindo a sofrer torna-o um os mais modernos e bonitos a nível mundial!

Em relação ao hino, se o que temos é considerado oficial, podia-se criar um música no género da dos "Filhos do Dragão", que apesar de não ser o hino do FCP, ouve-se muitas vezes no estádio deles em vez do habitual hino do clube. 

tiago007

Quote from: pedrocarvalhoscb on 30 de August de 2010, 03:08


Em relação ao hino, se o que temos é considerado oficial, podia-se criar um música no género da dos "Filhos do Dragão", que apesar de não ser o hino do FCP, ouve-se muitas vezes no estádio deles em vez do habitual hino do clube. 

temos o "Eu nasci para o Braga"  ;D

Gauss

Quote from: Kriticus on 30 de August de 2010, 01:35
Ora bem, andei para aqui a ver e, se não estou em erro, durante a última década o símbolo sofreu duas modernizações:



Penso que estamos bem assim por agora, concordo que em 2021 se deva fazer algo, quanto mais não seja fazer referência ao centenário...

O de agora está óptimo como está, deixem-se de invenções.

BRio_Braguista

O simbolo é lindo... está muito bem assim!!


O Hino é história não deve ser alterado! É popularucho, não é espectacular é evrdade mas pleo menos é genuíno!!!

Gverreiro pt

é aquela musica " Foi a 21 a 19 do 1 em que eu te vi nascer..."

já nunca mais se ouve esta... eu até gostava  :)

1

O símbolo está bem assim.
Não se deve alterar até porque é também o símbolo da nossa cidade (só que o da nossa cidade é azul e branco).

Quanto ao hino pode e deve continuar este para nos lembrarmos sempre de onde vimos.

Mas acho que se deveria criar uma musica para todos cantarmos no inicio do jogo. Uma musica como os filhos do dragão ou uma musica tipo a que ouvimos em sevilha.
É mais que necessário isso, mas obviamente é difícil criar uma que agrade a todos.




braga11

Quote from: Diogo-scb on 28 de August de 2010, 11:20
Mudar o hino? Mudar o símbolo? Tirar os castelos?

NUNCA!
Eu assino,
braga 11

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

BRG

Nunca!!!!!!!!!!!!!!! >:(
Amo o nosso símbolo!

nandes



Relativamente ao símbolo, a minha decisão é NÃO, temos o mais LINDO símbolo do Mundo, tomara muitos clubes terem um símbolo como o nosso que tem história e não, assente em quaisquer animais ou utensílios diversos.

ESTE É O SIMBOLO MAIS LINDO DO MUNDO:


                                 


Quanto ao hino(?) estou de acordo que se possam fazer uns reajustes, essencialmente na parte musical.






UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ricardo

Quote from: gomes on 28 de August de 2010, 17:34
Isto de novos ricos já esta fazer mal a muitas cabeças! ??? ???
Umas palavrinhas...
Esta questão já se discute desde pelo menos 1999, quando o superbraga ainda nem sequer era superbraga, e era só um fórum (o site do superbraga só veio depois disso).

Vejo aqui muitas pessoas a dizer que mudar o símbolo ou o hino era retirar identidade... respeito mas não concordo. O sentimento que passa por cá por dentro não tem símbolo nem música. É abstracto como é o sentimento do amor ou da amizade.

Como já foi aqui dito, o ABC mudou recentemente o símbolo e fez muito bem. O actual símbolo do ABC é BRUTALMENTE FENOMENAL, resume o que o clube é e deixa ainda a marca eclesiástica da cidade muito subtilmente com a cruz do arcebispado na parte inferior.

Creio que há coisas mais importantes do que retocar ou mudar o símbolo. Visto que para fazer algo teríamos de encontrar alguém que fizesse isto profissionalmente teríamos que abrir os cordões à bolsa e neste momento entre mudar o símbolo e trazer um trinco ou um defesa esquerdo, optava sem dúvidas pela segunda opção.

E acabo a perguntar aos foristas onde está tanto conservadorismo quando o equipamento é retocado todos os anos...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Braga na veia


A.Castro

Quote from: braga11 on 30 de August de 2010, 11:28
Quote from: Diogo-scb on 28 de August de 2010, 11:20
Mudar o hino? Mudar o símbolo? Tirar os castelos?

NUNCA!
Eu assino,
braga 11

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE

idem, idem...subscrevo....porra...vamos mas é fazer a nossa história com o nosso simbolo maravilhoso...em relação ao hino, ja temos um novo o da champions, querem melhor?? ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR