News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sevilha - 3 vs. S.C.BRAGA - 4 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 24 de August de 2010, 09:28

Previous topic - Next topic

brinkle

Não sei se já referiram aqui, mas no primeiro golo, há não uma, nem duas nem três, mas QUATRO coxinhas na jogada... deve ser recorde na Champions!!

leo

Arsenal Braga

Grande momento!

Ganhamos hoje o futuro!

O SC Braga joga a partir de hoje num outro nível!
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

21

ainda continuo sem palavras!! só consigo ter cada vez mais orgulho do meu clube!!

brk

Já não escrevia neste fórum há muito tempo, mas hoje tem mesmo que ser!

Fantástico, maravilhoso, mágico!!!!
Este é o momento mais importante na história do clube, não só pelo encaixe financeiro que permite, mas pelo prestígio que trás ao SC.Braga.
A partir deste momento nunca mais seremos olhados da mesma forma. É mais um passo no crescimento do nosso clube.

Viva o SC. Braga!!!! Parabéns aos jogadores, treinador, restante equipa técnica, directores e presidente! Parabéns a todos nós sócios e adeptos do SC.Braga.
Este é um momento inesquecível!!!!! BRAGA! BRAGA! BRAGA!
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Jovision

Hoje é um dia histórico, é histórico porque ganhamos, porque crescemos e difinitivamente nos afirmamos e porque além de tudo já jogamos na primeira divisão europeia! Agora, este ano queremos é o Campeonato Nacional 2010/11 e para isso há que pegar já nestes 12 milhões de euros da Champions e contratar a carne toda no assador! Ainda falta um tempinho para as inscrições fecharem e é agora ou nunca: o Benfica adormeceu, o Sporting envelheceu e o Porto ainda tá verde, por isso OH BRAGA ENORME investe 12 milhões (porque além dos 7 milhões+direitos televisivos+receitas do estadio ainda há os pelo menos 2 milhoes que o Braga vai buscar com os pontos e se correr mal). Por isso eu acho que deviamos investir já 12 milhões de euros em 2 a 4 boas aquisiçoes e a sermos os merecidissimos Campeões 2010/11.

FG75

SIMPLESMENTE FANTÁSTICOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Todos ao Aeroporto, jáaaaaaa

bragacampeao

Este dia, este momento deve ser o mais ocupado de sempre por utilizadores "online" no "nosso" supwerbraga.com. Com motivos!!!

carloscunharael

BragaAtéMorrer

O ORGULHO DE PORTUGAL SOMOS NÓS , SOMOS NÓS , SOMOS NÓS , O ORGULHO DE PORTUGAL SOMOS NÓS !!!!

Zinired

Não dá para escrever o que vai-me na cabeça nesta altura..
Este clube enche-me de ORGULHO !

e.. " Desde pequeno eu vou á bola,
      Largo tudo pra te ver,
      Só quero que sues a camisola,
      SOU DO BRAGA ATÉ MORRER ! "

Kramer

Onde é que anda o manolo?? ;D ;D ;D

Ainda não estou a ter bem a noção desta vitoria, isto em termos de crescimento do clube é fantástico. Não falo só do dinheiro que vamos receber mas daquilo que representa para o futuro do Braga e da imagem do clube na Europa.
Também, é nesta alturas que é preciso manter os pés na terra e ter a mesma humildade demonstrada até agora. Não podemos entrar em euforias, festejar sim afinal é um momento único mas não entrar em pensamentos megalómanos.
O nosso objectivo não é ganhar a LC, como bem disse o Domingos. Esta passagem à fase de grupos não nos aumenta a responsabilidade a nível de campeonato, o nosso objectivo continuará a ser os 4 primeiros lugares (pelo menos nesta altura da época).
Vamos desfrutar ao máximo desta presença na fase de grupos da LC, de preferência com equipas como o Real, Chelsea, Man. United, Barça, a jogar no nosso estádio.

Depois de hoje, bem, é melhor depois de amanhã ;D há que começar a preparar o jogo contra o marítimo.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BragaAtéMorrer

Ouvi agora na sic noticias que eles iam para o estadio , é verdade ?

AumSymbol

Não há palavras para descrever o que vai dentro da minha alma....
Chorei largo esta noite, nunca deixei de acreditar na qualificação.
Orgulho? Muito, muito mesmo....
Felicidade? Porra, tanta que nem vou dormir esta noite...
Mostramos a muita gente, mais uma vez, o que vale este clube, não precisamos de gastar 8,5 milhões de euros para dizer que nós é que somos...
Humildade, raça, dignidade e respeito.... Isto sim, mostra a equipa que temos..
Domingos, mais uma vez, peço desculpa por ter torcido o nariz quando foste contratado, espero que me continues a dar na cabeça :)
Salvador, és o Enorme... Sem ti, nada disto seria possível.... "Com a tua força, com a nossa fé nós vamos vencer"
Jogadores, equipa técnica, o meu muito obrigado... Continuem assim....

Nunca, mas mesmo nunca na minha vida pensei que fosse possível ver o Enorme na Liga dos Campeões...
Amo-te Braga, amo-te muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S. Acho que é a primeira vez que escrevo tanto no forum, loooool

João Cardoso

COMENTÁRIO

Ponto prévio: o Sp.Braga ultrapassou o Sevilha, uma equipa emergente no último século, deu asas ao sonho em casa e esticou o estado de graça fora, resistindo a tudo, para se confirmar como a quinta equipa portuguesa a ganhar um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mostrou-se ao Mundo, completou mais uma etapa do seu crescimento, tão grande e contínuo nas últimas épocas, conseguiu deixar para trás um adversário de peso, incomparavelmente superior em termos de orçamento e de estrelas, acreditado, bem acima do Celtic de Glasgow que os bracarenses destroçaram na eliminatória antes de chegar ao playoff. O Sevilha cai com estrondo, sem mostrar a sua valia, surpreendendo, mas claramente merecida a passagem do Sp.Braga, a realização de um sonho de uma vida com uma oportunidade única, que se conseguiu superiorizar nos dois jogos disputados. Lutaram, procuraram a sorte e ganharam. São guerreiros.

Enfrentando o inferno do Ramón Sánchez Pizjuán, ruidoso e escaldante, o Sp.Braga esperou pela maior iniciativa do Sevilha, em busca de um golo capaz de empatar a eliminatória, adaptou-se, jogou recuado, travou o adversário e procurou a sua sorte. Colocar-se demasiado preso ao resultado do primeiro golo, apenas querendo guardar a vantagem tangencial conquistada, seria contra-natura, animaria o Sevilha, favorecendo os seus maiores atributos individuais, sendo um risco excessivamente alto para correr. O tempo seria sempre um aliado do Sp.Braga. A equipa teria de estar tranquila, imune, concentrada como nunca. A pressão toda no lado do Sevilha, vida ou morte na roleta, tudo para chegar à frente e confirmar maior capacidade no relvado. Em Braga, a equipa espanhola apenas durara uma parte. Pressionou, foi incisiva, mas viu os desejos travados pela muralha do Sp.Braga. Desorientou-se, sofreu e perdeu com justiça.

Marcar aos trinta, aumentar perto dos sessenta e respirar aos noventa. O triângulo de sorte para o Sp.Braga resultou em Sevilha, da mesma forma que resultara na primeira mão, mantendo os protagonistas, apelando a uma pontaria mortífera e infalível, para encontrar os caminhos da tranquilidade na eliminatória: remate forte de Paulo César, defesa incompleta de Andrés Palop e recarga letal de Matheus. Com poucos toques, sem rendilhados, mantendo os intérpretes de Braga mas agora contando com uma involuntária ajuda do guarda-redes espanhol, o Sp.Braga aumentou a vantagem à meia-hora, confirmou a sua capacidade, marcou fora, o que é fundamental, dando um passo decisivo rumo ao seu objectivo. Quebrou-se a desconfiança, Sevilha gelou, os guerreiros, que já haviam resistido ao assalto adversário, colocaram-se na frente. Caiu do céu? Um pouco, sim, porque Palop não fora chamado a intervir. É eficácia.

Dois golos de atraso, com a sua fortaleza caseira desfeita, em apuros cada vez maiores e numa luta contra o tempo: eis o Sevilha, a equipa da moda nas últimas temporadas com bons resultados em Espanha e conquistas europeias, dizimada pelo Barcelona há poucos dias depois de um triunfo na primeira mão da Supertaça espanhola, encarando o jogo com o Sp.Braga, em sua casa, para reescrever a história, passar uma borracha sobre a primeira partida do playoff e voltar a marcar presença na Liga dos Campeões. Com tudo a seu favor, ainda com trunfos por jogar, o Sp.Braga fechou-se, deixou de procurar explorar a defesa sevilhana e concentrou-se nas tarefas defensivas. Deu boa conta, respondeu com acerto, travou o ímpeto espanhol. Domingos Paciência trocou Luis Aguiar por Lima no reinício, procurou manter a equipa com ritmo alto, tentou evitar quebra. O brasileiro foi o joker que faltava. Marcou logo após.

O golo de Lima, num desvio após um cruzamento de Matheus, veloz e endiabrado, deixou o Sevilha em maus lençóis, lançou o Sp.Braga, cada vez mais pujante e confiante, abrindo aos poucos as portas da Liga dos Campeões. Não houve, contudo, tempo para o interiorizar: os sevilhanos, feridos no seu orgulho, lançaram-se para o ataque, Luís Fabiano tentou um remate, a bola não saiu com muita força mas foi suficiente para deixar Felipe pelo caminho e entrar. Num erro individual, presente em qualquer parte, o Sevilha reduziu a desvantagem e, mesmo sabendo ter uma tarefa quase heróica pela frente, ganhou um novo alento. António Alvaréz procurou fazê-lo a partir do banco. José Carlos acertou na trave, Kanouté cabeceou ao lado e, minutos depois, ainda obrigou Felipe a uma bela intervenção. Domingos Paciência, apercebendo-se do crescimento do Sevilha, trocou Paulo César por Paulão. Guardar o ouro: não há que o esconder.

O jogo entrou nos últimos dez minutos. Loucos, frenéticos, memoráveis. Jesús Navas, já depois de José Carlos e Luís Fabiano terem deixado ameaças, empatou. De novo, como no primeiro golo, numa falha individual: Elderson, agora, na pele de réu. A resposta não tardou, chegou no minuto seguinte, servindo o mesmo veneno que o Sevilha à hora de jogo, Lima, aposta acertada e feliz de Domingos Paciência, bisou, aproveitando uma falha colectiva da equipa espanhola. As dúvidas dissiparam-se: o Sp.Braga estaria, mais golo ou menos golo, na Liga dos Campeões. Nada o travaria. A cereja no topo do bolo, com a massa confeccionada por Matheus e sabor a Lima, foi colocada pelo ex-jogador do Belenenses, hat-trick em boa hora, colocando a bola entre Palop e o poste. Kanouté, para salvar a honra do Sevilha, reduziu de cabeça, outra vez numa desatenção bracarense, fixando o resultado final. O Sp.Braga, enfim, pôde respirar e sorrir.

:o:'(

http://futebolespt.blogspot.com/2010/08/sevilha-spbraga-3-4-guerreiros-no-seu.html

Bracaro Augusto

Estou muito feliz, mas mesmo muito feliz por esta Vitória do nosso Braga. Ainda parece um sonho, mas graças a Deus, é uma grande realidade. Sinceramente, não estava espera que desta grande Vitória. Acreditava que o nosso ENORME clube passa passasse, mas de forma tão gloriosas, nunca imaginei. Estiveram todos bem, tirando umas "falhitas" do Filipe e do Elderson...Mas acontece, estamos lá !
Parabéns a todos os adeptos que estiveram em Sevilha, foram excepcionais.
Um abraço para um amigo vitoriano. Assim, será sempre Bem-Vindo. Tenho dois grandes amigos vitorianos. Nem todos são maus.... ;D
BRAGA SEMPRE !!!

Galécia

Alegria imensa desde Sevilha. Foi a loucura total nas bancadas. Momento inesquecível...recebam a equipa em grande, como eles merecem.  

pamg

A RTPN está a anunciar transmissão da festa daqui a nada...

Bracaraugustano

O Sevilha nunca tinha sofrido mais de 2 golos em casa nas provas europeias. 4 no saco! Grande feito!