News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Sevilha - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 18 de August de 2010, 10:06

Previous topic - Next topic

joaosousabraga

Vamos por partes:

Jogo: Foi um jogo muito dificil para o Braga. O Navas fez uma exibição fora de série, ao nível do grande jogador que é. A nossa esquipa esteve muito bem ao longo de todo o jogo, conseguindo travar os espanhóis, sendo impecável a defender e aproveitar oportunidades para criar perigo.

Público: Memorável. Nesta matéria acho que aquele jogo com o Tothenham marca uma viragem importante. A partir desse jogo, os bracarenses ficaram conhecidos em toda a Europa por porporcionarem um grande espectáculo também na bandaca. 20.000 a torcer pelo Braga o jogo todo. Foi mágico.

Televisões e rádios: Mais uma vergonha. Foram os primeiros a lançar a dúvida sobre o fora de jogo que não existe no golo do BRAGA. Lamentável.

Sá Pinto

Ontem cheguei ao estádio ao som da "Champions", não podia ter corrido melhor  :)
Analisando o jogo, na primeira parte entrámos muito ansiosos e é preciso referir entrou também com a pressão toda, de modo a obter o tão valioso away-goal que (felizmente) nunca chegou a conseguir e pensei que seria importante chegar ao intervalo sem sofrer, pois eles certamente iriam esgotar na segunda metade e estava convicto que os nosso jogadores iriam assentar o pés no chão, pois a ansiedade suava-se-lhes pelos poros e Domingos precisava de um 'desconto de tempo'. Miguel Garcia era curto e ineficiente, Alan temia pelas debilidades do companheiro da ala. Os três do meio-campo não encaixavam, nem os passes saíam (falhámos 84 passes!!  :o ), Paulo César parecia um rookie. Não éramos aquela equipa que privilegia o controlo de bola com a a objectividade que tanto nos caracterizou na temporada passada. Aliado a tudo isto, a ansiedade do público (como o Galego referiu e bem!), se queremos jogar na Liga dos Campeões, jogamos com equipas poderosas que fazem pressão alta e consequente seremos forçados a cometer mais erros, por isso o "bruá", o "ai meu deus!", os suspiros a cada passe falhada nada ajuda a tranquilizar os jogadores. Por isso, se a equipa esteve intranquila na 1ª parte, nós adeptos estivemos ainda pior! Não se apoiou condignamente, em alguns momentos pensei que estávamos a jogar um amigável qualquer sem importância. Felizmente tudo mudou no intervalo, Domingos teve o seu desconto de tempo e provavelmente serenou os ânimos e entramos com outra frescura. Vandinho estava desenvolto e a equipa começou a carburar, Alan rejuvenesceu com a contratação de Sílvio (que confiança e segurança que ele entrou!), Salino começou a ser um quebra-cabeças a surgir nas entre linha, houve momentos em que os sevilhanos andaram mesmo às aranhas com as rápidas combinações na linha intemédia, com particular apoio nesta fase dos laterais Elderson e Sílvio. Podiamos ter ganhado por mais, mas também poderíamos ter sofrido. O resultado acaba por ser muito bom, apesar de ser muito difícil o jogo em Sevilha, num golpe de sorte, numa bola parada ou numa jogada de imaginação podemos marcar um golito ou mais e aí...abre-se uma grande janela!Para já a nossa missão está cumprida! ;)

Destaques:
+++Moisés - Imperial o "Xerife"
+++Salino - Que grande contratação, grande raça e disponibilidade, o único da linha média que não se atemorizou na 1ª parte.
++Sílvio - Seguríssimo e importante na manobra ofensiva
++Matheus - Batalhador e incansável
+Elderson - Ingénuo em alguns lances, mas apanhou Navas pela frente...
+Rodríguez - Certinho
+Vandinho - Fantástica 2ª parte (motor da equipa ligado)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

jabarbosa

Já foi tudo dito neste forum sobre o jogo do braga e sevilha...o que me faz excrever aqui é sobre as noticias nos jornais desportivos sobre a afluência do publico neste jogo.
No record por exemplo vem escrito que estavam cerca de 16000 pessoas porêm apesar de não puder ter ido ao jogo, pelas imagens televisivas as bancadas de baixo estaama praticament cheias , e as superiores pelo menos do lado nascente, tirando ao extremos da bancada , o resto estva bem composto, partindo do principio que a bancada superior poente estaria também bem composta , parce-me que 16000 é manifestamente pouco.

A não ser que as pessoas não tenham passado pelos torniquetes...

braga11

Obrigado GVERREIROS  DO  MINHO por este magnifico, grandioso jogo!
Obrigado ao público no estádio.

Para quem como eu, vive no estrangeiro foi LINDO ver este apoio á GRANDE  EQUIPA do nosso ENORME  SC  BRAGA. Eles  merecem... LINDO!

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Sá Pinto

Quote from: cartunes on 19 de August de 2010, 12:38
Quanto ao público: tens razão.
O nosso público é bastante conformista e gosta de ver a bola, o jogo propriamente dito, e não percebe que o seu papel ali é sobretudo puxar pela equipa e pressionar o árbitro e a equipa adversária até aos limites!
É esse o nosso papel!!! Temos que ajudar!
Querem ver calmamente o jogo? Gravem, e depois vejam calmamente em casa, no sofá!!
Mas ali, temos que ajudar o Braga!!
Fala alguém que tem uma profissão "respeitável" (não vou dizer qual) mas que ali se tansforma e não tem medo de ser "popularucho" e gritar e pressionar até não poder mais!!
Não me importa, não é "fazer figurinha": é cumprir o meu papel de sócio! É ajudar o Braga!

Concordo com o que dizes, ainda há um bocado esse estigma!...até na Nascente! :) Muita gente ontem devia estar à espera que "massacrássemos" o Sevilha, há que ter noção das nossas capacidades, bem como das nossas limitações e do potencial do adversário. Fizemos um grande resultado! Possivelmente poderemos não ter um jogo destes no nosso estádio, temos de desfrutar e demonstrar que queremos e merecemos estar ali.

Quem puder que vá a Sevilha, que faça um esforço para este momento singular na nossa história! Conjuguem com as férias, deem um salto ao Algarve ou à Andaluzia que é uma provìncia com muita história ;)

P.S. - Só eu é que vi que o "número 5" (David Navarro) fez 6 faltas mais uma não assinalada pelo menos (sobre Alan), além de ter perdido tempo em todas reposições de bola em jogo, entrou em picardias, reclamou com o árbitro constantemente e consegui terminar o jogo?
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

FORZA SEVILLA

Quote from: braguista91 on 19 de August de 2010, 12:15
Quote from: FORZA SEVILLA on 19 de August de 2010, 12:11
Quote from: Hélder 79 on 19 de August de 2010, 12:04
CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO P$M.......
Acho que o Elderson fez um bom jogo.....malta, o Navas não é um jogador mediano,,,ele é um excelente jogador e que se reflecte na sua clausula....60 milhões de euros.....e outra coisa, a época ainda está a começar e ele esteve no mundial ; é o primeiro ano de S.C.B. logo a adaptação vai sendo feita aos poucos.
 Para mim ele é um dos melhores jogadores do nosso plantel.

Se nota que no has visto muchos partidos a Navas...

Solo que ayer hizo un mal partido.
ele disse que NAO era um mediano, mas sim um EXCELENTE jogador

Aaaa OK.

Perdon entonces, es que estoy leyendo sin traductor y no habia visto lo de NAO, y me resulto raro eso  ;D

Bueno eso, que suerte.

PD:Aqui en España casi todo el mundo iba ayer con el Braga, excepto los aficionados del Depor y del Xerez y algunas excepciones, pero por lo general nos odian bastante aqui, sobre todo por Madrid. Aunque nosotros tambien les odiamos a ellos.

Olho Vivo

Muito orgulhoso pelo comportamento da nossa equipa. Estou em Espanha mas não pude ver o jogo. Sabia que seria muito difícil - e os relatos confirmam-no - mas o importante seria ganhar. 1-0 é um resultado escasso... mas também é um resultado difícil de gerir para o Sevilha. Iremos sofrer muito, certamente, mas a nossa equipa é experiente e estou convencido que saberá dar uma boa resposta.

Aqui por Espanha, aparte alguma surpresa pela derrota do Sevilha, penso que a opinião generalizada é que os sevilhistas acabarão por dar a volta ao resultado, com maior ou menor dificuldade. Mas como as ideias pré-concebidas não ganham jogos... temos as nossas possibilidades!

NOTA: com franqueza, de imediato, preocupa-me mais que resposta a equipa dará em Setúbal - porque sei que todos darão o máximo em Sevilha. Mas não é fácil manter o nível de motivação após um jogo como o de ontem e nas vésperas do jogo decisivo da 2ª mão. Recordo que na época passada, Domingos e a sua equipa não tiveram de lidar com esta questão. Veremos se saberemos lidar a contento com esta situação num campo sempre difícil, independentemente do momento por que o V.Setúbal passa - empatámos com muita dificuldade na temporada passada e... os sadinos também venceram algo surpreendentemente na 1ª jornada.

rvx

Quote from: FORZA SEVILLA on 19 de August de 2010, 14:06
Quote from: braguista91 on 19 de August de 2010, 12:15
Quote from: FORZA SEVILLA on 19 de August de 2010, 12:11
Quote from: Hélder 79 on 19 de August de 2010, 12:04
CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO P$M.......
Acho que o Elderson fez um bom jogo.....malta, o Navas não é um jogador mediano,,,ele é um excelente jogador e que se reflecte na sua clausula....60 milhões de euros.....e outra coisa, a época ainda está a começar e ele esteve no mundial ; é o primeiro ano de S.C.B. logo a adaptação vai sendo feita aos poucos.
 Para mim ele é um dos melhores jogadores do nosso plantel.

Se nota que no has visto muchos partidos a Navas...

Solo que ayer hizo un mal partido.
ele disse que NAO era um mediano, mas sim um EXCELENTE jogador

Aaaa OK.

Perdon entonces, es que estoy leyendo sin traductor y no habia visto lo de NAO, y me resulto raro eso  ;D

Bueno eso, que suerte.

PD:Aqui en España casi todo el mundo iba ayer con el Braga, excepto los aficionados del Depor y del Xerez y algunas excepciones, pero por lo general nos odian bastante aqui, sobre todo por Madrid. Aunque nosotros tambien les odiamos a ellos.

Isso é normal, especialmente num país com tantas regiões como a Espanha. Portugal é um país mais unido, mas, mesmo assim, o Braga também tem sido odiado, nos últimos anos. Mas acho que a boa representação na Europa já convenceu bastante gente, principalmente, benfiquistas, que já nos defendem.

Sinceramente, eu não esperava outro Sevilha, mas, na minha opinião, a primeira parte não demonstrou o verdadeiro valor do Braga, e acho errado julgar a equipa por esse período. Na verdade, foram duas equipas completamente diferentes as que jogaram na primeira e na segunda parte. O que eu esperava mais do jogo foi o que aconteceu nos últimos 15 minutos. O Braga a jogar fechado com duas linhas defensivas e a lançar rápidos contra-ataques, e o Sevilha a tentar furar com as suas armas ofensivas, mas sem conseguir, verdadeiramente, penetrar a nossa defesa. Na primeira parte, qualquer passe longo dos espanhóis chegava de forma controlada ao Fabiano.

brigada da relote

Alguém me consegue ou sabe aonde arranjar o resumo alargado, deste jogo com o sevilha, que deu ontem à noite, lá pras 2h na RTP??? Agradecia... ;)

easy_scb

Mesmo que percamos esta eliminatória ficam estas exibições e estes resultados para a história.

Depois das eliminatórias com o celtic e sevilha somos, em termos europeus, uma equipa melhor do que eramos no inicio desta época.

E mesmo que sejamos relegados para a liga europa, acredito numa campanha histórica dada a experiência e a maturidade que estas eliminatórias nos conferem.

VERMELHO MAGICO

Parabéns GVERREIROS. Apelo a todos oa Braguistas que se desloquem ao aeroporto à chegada da nossa grande equipa no final do jogo com o Sevilha....E que os aplausos no proximo jogo em Braga surjam em grande seja qual for o desfecho desta eliminatória....eles merecem....nós merecemos todos. SOMOS ENORMES.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Jovision

Oh Galego, vais me desculpar mas essa tua analise é excessivamente critica e negativa para o Braga, até parece que foi o SCB que perdeu. Aliás já perguntávamos por ti aquando da intromissão do teu compatriota "Manolo". Será que afinal esta teoria da Galécia só funciona com o objectivo de conquista de território e não de partilha? E não duvides que o Braga vai eliminar o Sevilha!

P$M

Parabéns também ao mister porque esteve magnifico quer na planificação estratégica do jogo quer nas substituições!

Silvio por Garcia, bastante bem! e ja se adivinhava pelo cartão!

Lima pelo Aguiar, ja antes do intervalo eu estava a sugerir esta substituição e veio aumentar muito a dinâmica ofensiva e prender mais atrás o sevilha, numa noite infelizmente desinspirada para Luis Aguiar em que quase tudo lhe saiu mal...

Elton por Matheus, foi inteligente aqui Domingos no jogador escolhido para render Matheus... podia ter metido um homem mais defensivo para cimentar a equipa, mas inteligentemente percebeu que era obrigatório meter um homem fisicamente forte capaz de segurar a bola, batalhar no ataque e prender o sevilha lá atrás...

PARABÉNS MISTER !
Gverreiro nº3959

VERMELHO MAGICO

Gostava de felicitar a nossa direcção pela politica de preços e captação de publico que tem vindo a desencadear. Este jogo foi mais um exemplo. Ter direito a ver um jogo desta envergadura por 5 euros é louvavel. Parabéns.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Dracul

Depois de dar uma breve vista de olhos pelos comentários em alguns sites, pude constatar que a generalidade dos comentadores (portistas, sportinguistas, etc.) dão os parabéns ao S. C. Braga e destacam a excelente seguda parte que fizemos. Ao contrário dos lampiões, que não escondem a azia com que andam e agora só esperam que o Braga perca em Sevilha. Como não têm mais nada a que se agarrar, insistem que o golo foi em fora de jogo, quando já ficou mais que visto que o mesmo é perfeitamente legal. Até os próprios jornais espanhóis destacam o bom jogo do Braga e referem que a derrota do Sevilha poderia ter sido pior.
Enfim... de calhaus com palas não se pode esperar muito.

Pireks_23

Alguém consegues disponibilizar este jogo completo para download.
Era excelente, para recurdar etermamente um grande dia na História do nosso Braga :-)

Olho Vivo

Paulodebraga

Penso que na generalidade tudo já foi dito por aqui.

Foi uma noite de sonho a começar pelo hino da LC, emocionei-me, pudera!!! depois o golo, uma explosão de alegria, e no final com a vitória sobre um colosso do futebol europeu, a prova cabal de que este S.C.Braga é capaz de vencer qualquer equipa.

Eu acredito, rumo a LC, com sofrimento, garra, respeito ao adversário e muita concentração podemos passar a eliminatória. Todos a Sevilha ;) 
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Gverreiro_do_minho

Há coisas que ficam na memória das pessoas para o resto da vida, momentos inesquéciveis que acontecem ao longo da vida. Esta noite foi um desses momentos, um estádio equipado para a Champions, os jogadores em fila, o simbolo da Champions no meio campo a abanar e o mais importante, o hino da Champions tocava no AXA. o hino doi daqueles momentos que se esperou toda uma vida, e devido a esse momento, as lagrimas sairam dos olhos, não por tristeza, mas por alegria, olhar para trás e ver o quanto este clube cresceu.
Ils sont les meilleurs.....

VVCEPHEI

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de August de 2010, 15:38
Nem sequer em linha está. Golo perfeitamente limpo...

Era bom que o Sr. Fabiano e o Sr. Treinador do Sevilha se retratassem.