News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Sevilha - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 18 de August de 2010, 10:06

Previous topic - Next topic

Mito

Penso que na 1ª parte o Braga entrou com alguma ansiedade e isso limitou um bocado a equipa nas transições ofensivas com muitos passes errados.
Na 2ª parte vi um Braga igual a si próprio graças ao excelente trabalho de Domingos que acertou em cheio nas substituições e teve coragem para mudar de sistema táctico.

Cada vez gosto mais do Salino porque é um jogador que tem uma disponibilidade física incrível e deixa sempre tudo em campo, está de parabéns.

Outro jogador que merece destaque é o Silvio, entrou sem medo com garra e vê-se que tem muita qualidade, sem dúvida terá um grande futuro.

De uma forma geral gostei de todos os jogadores, o felipe voltou a mostrar qualidade e segurança, o lima mostrou serviço e o luis aguiar ainda procura a melhor condição física.

abc

o melhor jogador do sevilha foi o palop? está tudo tolo, o navas sempre que tinha a bola até me arrepiava agora o palop? por amor de deus.
GRANDE BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

easy_scb

Quote from: abc on 19 de August de 2010, 02:53
o melhor jogador do sevilha foi o palop? está tudo tolo, o navas sempre que tinha a bola até me arrepiava agora o palop? por amor de deus.
GRANDE BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Que ele causou o frisson de poder tirar da cartola uma jogada de génio até concordo contigo...e até digo mais: não era só o Navas que 'arrepiava', Fabiano, Kanouté...mas voltando ao Navas agora diz-me em que esteve em evidência ...assistiu a bola ao poste, e fez aquele remate às malhas ainda com o Elderson pela frente...de resto...0.

abc

o que? 90% dos lances do sevilha eram dele, ele passou muitas vezes pelo elderson teve lances mesmo de genio felizmente tivemos a nossa grande dupla de centrais q quase nao deixou os avançados deles finalizarem mas se repares o perigo do sevilha para mim é a cima de tudo o navas, quantas nao foram as bolas q chegou a linha e cruzou c perigo??. fabiano e kanoute sao bons, mas apanhando aquela dupla ( rodriguez moises ) coitadinhos deles

BragaAtéMorrer

Kriticus

O Record é absolutamente... como direi? Asqueroso...

Grande capa d'A Bola, surpreendeu-me! D'O Jogo não esperaria outra coisa, são o único jornal desportivo a sério em Portugal, como tal deram o mérito a quem o mereceu...

Anabela

Até a bola tem uma capa do SCBraga.
Continuo sem perceber a opção do Record.
Seria interessante saber se o volume de vendas da Bola e d'O Jogo de hoje vai diminuir/manter-se/aumentar.

Carvalhinha

Quote from: joaomf on 18 de August de 2010, 23:48
Alguma estatística do SCBraga na UEFA.
Tratou-se do nosso 63º jogo europeu (28 V, 10 E, 25D).
Em termos de presenças, Vandinho continua a liderar com 33 jogos.
Rodriguez passou a segundo com 24 (ex-aequo com Frechaut).
Matheus marcou o seu 4º golo em provas UEFA (o 2º esta época).
Felipe, Sílvio e Élton estrearam-se em jogos europeus.

E fomos o segundo clube a vencer os sevilhanos! Até à data só o Sporting o tinha conseguido.

Quote from: ZGANDULO on 19 de August de 2010, 00:17
Venha a fase de grupos que eu quero ir ao Barnabéu!!!

:D :-* 8)

Na época passada escrevi no Facebook que este ano ainda íamos jogar ao Camp Nou. ::) ;D
E por falar em Camp Nou, o Sevilha vai lá jogar para a Supercopa este sábado.

Zav

Um jogo excelente!

Na 1ª parte tivemos alguns erros, coisa que o nosso Mister corrigiu no 2º.
Todos os Gverreiros estão de parabéns dentro e fora das 4 linhas.
Foi lindo ouvir aquele hino e espero ouvi-lo muitas mais vezes.

NOTA : Porque não havia lugares marcados ? Vou eu todo contente para a minha cadeira com o bilhete e encontro lá um senhor sentado e eu com todo o respeito expliquei que era o meu lugar e que tinha cadeira, e ele disse-me que o stuart lhe disse que não havia lugares marcados, fui de facto falar com o stuart e ele disse para eu me sentar onde tivesse livre  ??? ??? ??? De seguida fecharam o sector a A6 (com stuart's) e mandaram toda a gente para cima. E eu pergunto... É para isto que compro cadeira ? Situação a corrigir ;)

forbs

Quote from: GALEGO on 19 de August de 2010, 02:34
Boa madrugada a todos os amigos foristas do SB:
lamento discrepar de algumas opinioes mas a minha é a que é...ainda que o meu amor pelo Braga segue e seguirá sempre intacto pasar o que pasar...
Ora bem, falar com claridade acho que nao faz mal. Porque aprender dos erros deve ser máxima a ter presente sempre...

De todo corazón y con toda la fuerza del Mundo : força BRAGA!!
Vamos a pasar página y pensar ya en el Vitoria de Setúbal y después en Sevilla.
Y pase lo que pase, que técnicos y jugadores sepan que INCONDICIONALMENTE nos tienen a su lado. Lo que no obsta para que analicemos las cosas que deben mejorar...

Boas Galego,

Gostei bastante da tua análise, mas fica a minha opinião:

TÁCTICA
Concordo contigo quando dizes que a 1.ª parte foi fraca. O Luís Aguiar está sem ritmo competitivo e isso nota-se sobretudo na lentidão com que executa recepções e passes.
Já antes deste jogo tinha comentado com amigos que o Sílvio com mais 2-3 jogos seria titular... acho (espero) que vai ser mais cedo pois traz outro ritmo ofensivo à equipa.
Ainda assim, e apesar do erro, as substituições do Domingos foram as correctas e no momento certo. Até a entrada do Elton me surpreendeu pois pensei que entrasse o Madrid para fechar o meio-campo e garantir o 1-0 mas Domingos manteve a ambição e deixou os 2 avançados em campo.

PRESSÃO
Agora deves compreender uma coisa que é a pressão associada a este jogo. Para mim, adepto, está em causa o prestígio e a presença entre os melhores da Europa, para a direcção está em causa o orçamento de uma época e um tremendo conforto financeiro... com certeza que isto esteve na mente dos jogadores e notou-se, especialmente na 1.ª parte.

PÚBLICO
É verdade que em alguns (poucos) momentos o estádio deixou ouvir os adeptos do sevilha, mas o público apoiou sempre a equipa, cantando, berrando, saltando, pressionando o árbitro...
Se não foi mais, e isto tem que ser dito, foi por falta de estratégia por parte da claque Red Boys (sim, as claques também a têm). Os RB tiveram a dar um espectáculo para a televisão com muitos cânticos que só eles sabem e cantam ao invés de fazer as bancadas todas cantar e gritar. Eu estou rouco de tentar puxar pela minha parte da bancada e calar os sevilhanos.

2.º JOGO
Acredito que o Domingos vai preparar a equipa para suster os primeiros minutos do Sevilha (serão certamente avassaladores) e depois estabilizar e explorar a posse de bola e as transições rápidas tentando um golo que seria de ouro.
Acredito que os jogadores já entrarão com menos nervosismo permitindo um jogo mais coerente durante os 90 minutos.
Acredito que todos os braguistas que irão a Sevilha gritarão pela equipa durante 90 minutos e viverão lá a noite histórica do nosso apuramento para a Liga dos Campeões.

Saudações.

macote

Não me canso de ver os videos de entrada do ENORME !!! Continuo a ficar arrepiado....

Mais uma vez digo, e desculpem os "apoiantes" mas o Luis Aguiar nao tem (para já) lugar na equipa titular...

Depois do Aguiar sair, o Salino começou a trabalhar no seu modo "todo-o-terreno" e ai, com menos um no meio campo, começamos a dominar o meio campo e o Jogo....

Foi uma noite MEMORÁVEL

Av10

f*** da p*** do árbitro só roubava para eles
parecia espanhol
mas mesmo o nosso braga conseguiu
e é so mais 90 min
e isto esta no papo

Renato_1921

Kilo

Fizemos uma boa segunda parte, sem duvida alguma. A primeira, demonstramos todo o "Medo" e nervosismo de quem anda nestas coisas pela primeira vez. Normalissimo.

Vai ser uma 2ª mão super dificil, e mesmo com esta vantagem o Sevilha continua a ter uma fatia enorme do favoritismo para passar.

Mas com a nossa experiencia, crença e garra, acredito que é possivel! ;D ;D ;D ;D

O hino, o golo e o fim do jogo...INESQUECÍVEL. Para quem acompanha o Braga há vinte anos, façachuva ou faça sol, a lutar pela permanencia ou pela europa, poder assistir a momentos destes...

"Quem não sente, não entende..." , como já li por aqui!  ;)

joaomf

Quote from: GALEGO on 19 de August de 2010, 02:34
Boa madrugada a todos os amigos foristas do SB:
lamento discrepar de algumas opinioes mas a minha é a que é...ainda que o meu amor pelo Braga segue e seguirá sempre intacto pasar o que pasar...
Ora bem, falar com claridade acho que nao faz mal. Porque aprender dos erros deve ser máxima a ter presente sempre...

1.- O Braga jogou muito por baixo do que fez diante do Celtic de Glasgow. No hubo sentido de la anticipación, garra, el coraje que aquel día hubo... robando balones, saliendo rápido, buscando bandas... El Braga tuvo algo más del 30% de posesión de bola en la primera parte ... cedió al Sevilla cómodamente el partido...

Concordo com alguns dos pontos do GALEGO.
Os jogadores entraram nervosos, falharam todos os passes de ruptura na 1ª parte e deixaram o Sevilla dominar o jogo. O LA22 ainda não está em forma e a sua colocação a titular foi um erro.
Mas estou convencido que em Sevilha faremos um grande jogo. Os jogadores já mostraram que não se intimidam com ambientes muito adversos (Luz na época passada, Glasgow este ano) e que dão boas respostas nesses cenários.
Vamos ter que sofrer muito, pois o Sevilla vai entrar a matar e vai procurar fazer golos cedo. Vamos ter que ser muito sólidos defensivamente, sem perder o sentido ofensivo, pois estou convencido que se marcarmos um golo resolvemos a eliminatória.

Andebolista

jogo fantástico, adeptos fantásticos, tudo fantástico.

O momento do hino da champions foi dos momentos mais lindos que vivi no Axa.

Quanto ao jogo, na 1a parte um braga recioso e com respeito a mais para com o sevilha, não conseguiamos trocar muito a bola e para isso tambem contribuiu um Aguiar em baixo de forma.

Na segunda parte tudo mudou, quando o Domingos tirou o Aguiar e meteu o Lima GANHOU o jogo. Mas eu pensava precisamente o contrario que ainda iamos perder mais força no meio campo mas não. Silvio, à muito tempo que eu chamava por ele, o Miguel tem estado impecavel mas parece que arranjamos o nosso defesa direito, o lance do golo foi genial. O momento do golo pelo qual todos ansiavamos, no final do jogo no ecrã do Axa pareceu-me fora de jogo mas quando cheguei a casa vi melhor e realmente não está!

Por ultimo se aquela bola do lima entra...  ;D ;D

Obrigado Braga.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Hélder 79

Bom dia.......... :D
Foi uma noite.......memorável, no mínimo. Estou afónico, cansado, doí-me o corpo todo, e ainda bêbado....
O ouvir do hino da champions.........faz-me sentir que, é este o nosso sítio; é aqui que nós devemos e queremos, e sobretudo merecemos estar.
  Estamos a 90 minutos de ultrapassar este fortíssimo Sevilha (que tem um orçamento de 105 milhões para esta época) que conta com Fabianos, Kanotés, Navas, e afins..... e por isso apelo ......

VAMOS INVADIR SEVILHA..........

para que este gosto de ouvir este hino.....se perpetue no nosso estádio, e para que muitos dos nossos camaradas que por mil e um motivos não puderam presenciar ontem, o possam fazer no futuro.
Bem como para dar-mos a força aos nossos gverreiros, que vão ter uma batalha épica.

EU E OS MEUS ........VAMOS..........

ALISTA-TE NA LEGIÃO.........