News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juniores

Started by bragaénosso, 14 de August de 2010, 23:05

Previous topic - Next topic

guerreirodominho

este ano parece que sim, preciso que me tirem uma duvida aquele jogador que tinha vindo do boavista para os nossos juvenis A nao foi para o leixoes ? é que este sabado fui ver o porto-leixões e o defesa direito do leixões estavam a comentar que tinha vindo do braga e pareceu-me um grande jogador, o seu nome é Tiago Andrade

amotebragaa

 Bom início de Epocá para os Juniores . Contiuem e vamos Lutar pelo Titulo rapazes @
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Vicente Repas

Quote from: PedroCasy on 23 de October de 2010, 17:50
Mais uma vitoria, e das boas... 6-0 ao Moreirense....
Este ano parece que perdemos os "nomes" mas ganhamos uma Equipa....

Bem comentado. Não há dúvida que, o ano passado, os júniores só serviam de "montra".
saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Lipeste

Classificação:
1º - fcp - 24 pontos 
2º - vsc - 19 pontos
3º - SCB - 19 pontos
.
.
.

Hoje, 9ª jornada, tambem os Juniores jogam com o Rio Ave em Vila do Conde...venha a dobradinha ;D ;D ;D

Depois o campeonato aquece:
- 10º jornada (6/11/2010  )há um dérbi Merelinense - SC Braga;
- 11ª jornada (13/11/2010) SC Braga - fcp e   
- 12ª jornada (20/11/2010), primeira da segunda volta, voltamos a jogar em casa mais um débi SC Braga - guimarães

A.COSTA

Rio Ave 2 vs Braga 0


Isto começou muito mal.

Espero que os mais crescidos sejam mais competentes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bibóbraga

Boas acabado de chegar de merelim,onde vi uma equipa de bravos guerreiros vencer 2-1 com 2 jogadores expulsos!
Foi uma vitória suadíssima e onde destaco o nosso guarda redes por ter defendido uma grande penalidade no útimo minuto!

Quanto ao jogo,muitas aspectos a salientar:
1-jogamos num campo sintético pequeno, no meio do nada em merelim sampaio??
(acho que o não jogaram no campo do merelinense para não danificar o relvado natural)

2-O árbitro que nos prejudicou incrivelmente!duas expulsões que retiram Carlos eduardo e joão oliveira do jogo da próxima semana contra o f.c.porto!

3-Grande atitude da nossa equipa,mas que equipa,temos meninos ali que são uns auntênticos guerreiros!Parabéms a todos os que coordenam o nosso clube e ao treinador Artur Jorge.

4-Kanu, defesa/médio brasileiro, que jogador, que presença!Este jogador parece-me que vai dar cartas!

5-última ressalva:tou perplexo com o ódio que os adeptos do merelim(lampiões) ,têm pelo nosso mágico Braga!
Claro que não englobo todos as pessoas de merelim,mas é só broncos!
Insultaram os nossos jogadores de ínicio ao fim,disseram mal do S.C.Braga,com afirmações grutescas!
Difamaram tudo e mais alguma coisa sobre o nosso clube!são um bando de lampiões!
E ainda por cima o s.c.braga empresta-lhes jogadores(Nani e zé manuel) e pelo que ouvi falar temos uma parceria com o merelinense!
Claro que não podemos confundir o clube com os seus adeptos,mas esses lampiões disfarçados de merelinense mereciam um corte de relações por parte do nosso clube.

Mais adoraria que o mágico ganhasse ao ***** para a taça e fossemos jogar a merelim na próxima eliminatória!

AMO-TE BRAGA

sintoosimbolodobraga

Quote from: Bibóbraga on 06 de November de 2010, 17:35
Boas acabado de chegar de merelim,onde vi uma equipa de bravos guerreiros vencer 2-1 com 2 jogadores expulsos!
Foi uma vitória suadíssima e onde destaco o nosso guarda redes por ter defendido uma grande penalidade no útimo minuto!

Quanto ao jogo,muitas aspectos a salientar:
1-jogamos num campo sintético pequeno, no meio do nada em merelim sampaio??
(acho que o não jogaram no campo do merelinense para não danificar o relvado natural)

2-O árbitro que nos prejudicou incrivelmente!duas expulsões que retiram Carlos eduardo e joão oliveira do jogo da próxima semana contra o f.c.porto!

3-Grande atitude da nossa equipa,mas que equipa,temos meninos ali que são uns auntênticos guerreiros!Parabéms a todos os que coordenam o nosso clube e ao treinador Artur Jorge.

4-Kanu, defesa/médio brasileiro, que jogador, que presença!Este jogador parece-me que vai dar cartas!

5-última ressalva:tou perplexo com o ódio que os adeptos do merelim(lampiões) ,têm pelo nosso mágico Braga!
Claro que não englobo todos as pessoas de merelim,mas é só broncos!
Insultaram os nossos jogadores de ínicio ao fim,disseram mal do S.C.Braga,com afirmações grutescas!
Difamaram tudo e mais alguma coisa sobre o nosso clube!são um bando de lampiões!
E ainda por cima o s.c.braga empresta-lhes jogadores(Nani e zé manuel) e pelo que ouvi falar temos uma parceria com o merelinense!
Claro que não podemos confundir o clube com os seus adeptos,mas esses lampiões disfarçados de merelinense mereciam um corte de relações por parte do nosso clube.

Mais adoraria que o mágico ganhasse ao ***** para a taça e fossemos jogar a merelim na próxima eliminatória!

AMO-TE BRAGA

Eu vivo em Merelim S.Pedro, e digo-te que não consigo ver um jogo do Braga num café, o odio é gigante face ao Braga! Quando é para falar de futebol com o pessoal lampião daqui, esquece, não dá mesmo, muitas vezes leva a chapada ! >:(

nandes

Quote from: Bibóbraga on 06 de November de 2010, 17:35

...

5-última ressalva:tou perplexo com o ódio que os adeptos do merelim(lampiões) ,têm pelo nosso mágico Braga!
Claro que não englobo todos as pessoas de merelim,mas é só broncos!
Insultaram os nossos jogadores de ínicio ao fim,disseram mal do S.C.Braga,com afirmações grutescas!
Difamaram tudo e mais alguma coisa sobre o nosso clube!são um bando de lampiões!
E ainda por cima o s.c.braga empresta-lhes jogadores(Nani e zé manuel) e pelo que ouvi falar temos uma parceria com o merelinense!
Claro que não podemos confundir o clube com os seus adeptos,mas esses lampiões disfarçados de merelinense mereciam um corte de relações por parte do nosso clube.

Mais adoraria que o mágico ganhasse ao ***** para a taça e fossemos jogar a merelim na próxima eliminatória!

AMO-TE BRAGA


Destaco esta parte porque vivi exactamente esta experiência à 2 anos também num jogo de júniores e jurei nunca mais entrar naquele antro de ódio pelo Enorme. É que são ditas lá coisas que NINGUÉM imagina que fossem possíveis de se ouvir, os nossos "inimigos" de Guimarães em comparação com aquela gente são uns santos e uns amigos do peito. Para mim, Merelim S. Pedro é só um local de passagem para a outra margem do Cávado e o Merelinense F.C., não esiste...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

darkshines

eu até nutro um especial carinho pelo club. É relativamente perto da minha casa e o meu irmão joga na equipa A dos juvenis. Nunca pensei que houvesse tanto ódio pelo Braga naquelas redondezas..

Mas eles é que perdem....e começo a pensar duas vezes se realmente o FC merelinense merece o meu tal apreço.

Somos Braga!

Para começar devo esclarecer que sou sócio dos 2 clubes. Ontem estive a ver o jogo. Qualquer que fosse o resultado iria deixar-me contente e triste ao mesmo tempo.

O Bairrismo em Merelim é muito grande. Quando se trata de defender o clube da terra, saiam da frente!

É verdade que Merelim deve ser uma das freguesias mais benfiquistas da cidade de Braga, sem dúvida. É verdade que em Merelim existem muitas pessoas que dizem em voz alta que querem que o Braga acabe! Mas, esta "rivalidade" em relação ao Braga, acreditem que não tem relação nenhuma com o Benfica. Seria o mesmo que dizer que os adeptos do Sporting detestam o Benfica porque são Portistas!

90% dos adeptos do Merelinense respeitam o Braga da mesma forma que respeitam qualquer outra equipa que aqui venha (Guimarães, Porto, ou outro).

O problema é que quem não conhece a realidade, está à espera que num jogo Merelim-Braga, o Braga seja recebido de braços abertos em Merelim. Esqueçam! Nunca vai acontecer! Os adeptos do Braga quando vão a Merelim devem esperar a mesma adversidade que encontram em Guimarães, Porto, Matosinhos ou Barcelos!

Em relação aos empréstimos de jogadores... está muito enganado quem pensa que o facto de o Braga emprestar um jogador vai contribuir para que o Braga seja bem recebido!  Então pelo facto de nos últimos anos o Porto ter emprestado/dado/comprado vários jogadores ao Braga, nós adeptos devemos receber em ombros a equipa do Porto quando cá vier? Era só o que faltava!

Sobre o facto de alguns chamarem nomes a jogadores do Braga... nada mais normal... Logo no Axa de certeza que também vou ouvir muitos adeptos do Braga a "chamar nomes a jogadores do Beira-Mar". Mais ainda... basta que as coisas não corram bem e de certeza que se ouvirá muitos adeptos do Braga a chamar nomes aos próprios jogadores do Braga.

Não se esqueçam de uma coisa, muitos dos que estavam ontem em Merelim a defender o Merelinense, estarão hoje no AXA a puxar pelo Braga.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaobl03

Quote from: merelim on 07 de November de 2010, 11:53
Para começar devo esclarecer que sou sócio dos 2 clubes. Ontem estive a ver o jogo. Qualquer que fosse o resultado iria deixar-me contente e triste ao mesmo tempo.

O Bairrismo em Merelim é muito grande. Quando se trata de defender o clube da terra, saiam da frente!

É verdade que Merelim deve ser uma das freguesias mais benfiquistas da cidade de Braga, sem dúvida. É verdade que em Merelim existem muitas pessoas que dizem em voz alta que querem que o Braga acabe! Mas, esta "rivalidade" em relação ao Braga, acreditem que não tem relação nenhuma com o Benfica. Seria o mesmo que dizer que os adeptos do Sporting detestam o Benfica porque são Portistas!

90% dos adeptos do Merelinense respeitam o Braga da mesma forma que respeitam qualquer outra equipa que aqui venha (Guimarães, Porto, ou outro).

O problema é que quem não conhece a realidade, está à espera que num jogo Merelim-Braga, o Braga seja recebido de braços abertos em Merelim. Esqueçam! Nunca vai acontecer! Os adeptos do Braga quando vão a Merelim devem esperar a mesma adversidade que encontram em Guimarães, Porto, Matosinhos ou Barcelos!

Em relação aos empréstimos de jogadores... está muito enganado quem pensa que o facto de o Braga emprestar um jogador vai contribuir para que o Braga seja bem recebido!  Então pelo facto de nos últimos anos o Porto ter emprestado/dado/comprado vários jogadores ao Braga, nós adeptos devemos receber em ombros a equipa do Porto quando cá vier? Era só o que faltava!

Sobre o facto de alguns chamarem nomes a jogadores do Braga... nada mais normal... Logo no Axa de certeza que também vou ouvir muitos adeptos do Braga a "chamar nomes a jogadores do Beira-Mar". Mais ainda... basta que as coisas não corram bem e de certeza que se ouvirá muitos adeptos do Braga a chamar nomes aos próprios jogadores do Braga.

Não se esqueçam de uma coisa, muitos dos que estavam ontem em Merelim a defender o Merelinense, estarão hoje no AXA a puxar pelo Braga.

Acredito é que muitos dos que tavam ontem a defender o Merelim hoje vão estar no tasco a defender o benfica . Se eles recebem mal a gente se for preciso também sabe vitar mal .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

sintoosimbolodobraga

Quote from: merelim on 07 de November de 2010, 11:53
Para começar devo esclarecer que sou sócio dos 2 clubes. Ontem estive a ver o jogo. Qualquer que fosse o resultado iria deixar-me contente e triste ao mesmo tempo.

O Bairrismo em Merelim é muito grande. Quando se trata de defender o clube da terra, saiam da frente!

É verdade que Merelim deve ser uma das freguesias mais benfiquistas da cidade de Braga, sem dúvida. É verdade que em Merelim existem muitas pessoas que dizem em voz alta que querem que o Braga acabe! Mas, esta "rivalidade" em relação ao Braga, acreditem que não tem relação nenhuma com o Benfica. Seria o mesmo que dizer que os adeptos do Sporting detestam o Benfica porque são Portistas!

90% dos adeptos do Merelinense respeitam o Braga da mesma forma que respeitam qualquer outra equipa que aqui venha (Guimarães, Porto, ou outro).

O problema é que quem não conhece a realidade, está à espera que num jogo Merelim-Braga, o Braga seja recebido de braços abertos em Merelim. Esqueçam! Nunca vai acontecer! Os adeptos do Braga quando vão a Merelim devem esperar a mesma adversidade que encontram em Guimarães, Porto, Matosinhos ou Barcelos!

Em relação aos empréstimos de jogadores... está muito enganado quem pensa que o facto de o Braga emprestar um jogador vai contribuir para que o Braga seja bem recebido!  Então pelo facto de nos últimos anos o Porto ter emprestado/dado/comprado vários jogadores ao Braga, nós adeptos devemos receber em ombros a equipa do Porto quando cá vier? Era só o que faltava!

Sobre o facto de alguns chamarem nomes a jogadores do Braga... nada mais normal... Logo no Axa de certeza que também vou ouvir muitos adeptos do Braga a "chamar nomes a jogadores do Beira-Mar". Mais ainda... basta que as coisas não corram bem e de certeza que se ouvirá muitos adeptos do Braga a chamar nomes aos próprios jogadores do Braga.

Não se esqueçam de uma coisa, muitos dos que estavam ontem em Merelim a defender o Merelinense, estarão hoje no AXA a puxar pelo Braga.


Também sou sócio dos dois clubes, e se um dia jogarem um contra o outro torcerei mais pelo Braga de que por o Merelim. Pois, o odio é enorme, ja vi em varios jogos pessoal a dizer que queriam que o Braga  acabasse, e isso mete-me nojo, tenho um primo que deixou de ser sócio do Merelinense por causa disso, para eles é só Benfica e odeiam o Braga, o meu primo ficava com odio a este pessoal que deixiou de ser apoiante do Merelim, ja esteve para armar confusão, não vale apena andar a chapada por cuasa de futebol. :(

Augusto Gomes

Isso é normal num campeonato em que as duas equipas entram.
Para o Merelim ganhar ao Braga em Juniores é igual a ganhar ao Benfica por muitos benfiquistas que possam existir em Merelim...
Vejam um Moreira de Cónegos-Guimarães...É igual...e Moreira, ao lado de Vizela, aquando da criação do concelho de Vizela não quis aderir, isto é, preferiu ficar a 10 Km da sede do seu actual concelho do que a 200 metros do de Vizela...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Hemped

Se os de Merelim são assim tão bairristas porque não apoiam eles também o Braga e não o Benfica?

Vasco Soares

Quote from: Hemped on 07 de November de 2010, 23:39
Se os de Merelim são assim tão bairristas porque não apoiam eles também o Braga e não o Benfica?
muito muito bem visto! se isso é ser bairrista entao juro que nada entendo de futebol!! o grda problema é que o braga passou a ser visto como um opositor real a exgemonia que os ditos grandes tem no futebol portugues!

Somos Braga!

Quote from: vasco soares on 08 de November de 2010, 15:26
Quote from: Hemped on 07 de November de 2010, 23:39
Se os de Merelim são assim tão bairristas porque não apoiam eles também o Braga e não o Benfica?
muito muito bem visto! se isso é ser bairrista entao juro que nada entendo de futebol!! o grda problema é que o braga passou a ser visto como um opositor real a exgemonia que os ditos grandes tem no futebol portugues!

Acontece que muitos Merelinenses olham para o Braga da mesma forma que os Braguistas olham para os Grandes: "É o clube da capital de distrito que fica com os apoios da câmara quase todos e os pequenos não ficam com quase nada..." – ouço isto muitas vezes. Desta perspectiva (que não é a minha, obviamente) tudo que seja mau para o Braga será Bom para o Merelinense. O Merelinense é o "clube da terra" o Braga é o clube da cidade, rival a abater...

Como disse, muitos adeptos do Merelinense são também Braguistas (grupo no qual me incluo), outros são apenas e só adeptos do Merelinense (tenho um tio fanático pelo Merelim que não liga patavina ao futebol profissional). Existe um terceiro grupo que apoia o Merelinense e um dos 3 grandes (a maioria o Benfica).
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

jaimec

Parabens aos rapazes pelo bom campeonato ate aqui . Pelo que li no jornal, o arbitro esteve bem ... mas se calhar acredito mais no bibobraga !Esperem mais disto ...

p.s.-Sou contra a violencia mas geralmente o odio gera odio !Se calhar a meia-duzia de lampioes disfarcados de merelinenses cheios de peito e nao-sei-o-que, vao acabar por levar na boca ... e so eles comecarem a chatear mais um bocadinho que o pessoal comeca a ir em forca aos jogos do SCB com o merelinense para lhes mostrar que em Braga se e do SCB ... e depois vamos ver se eles pintam ... pois isso !


Ramiro Lopes

O que o merelim escreveu descreve na perfeição o que os Merelinenses sentem pelo Braga. Todos os Merelinenses que conheço (e sao bastantes) sao benfiquistas também, mas se algum dia o Benfica jogar contra o Merelinense FC tenho a certeza que serãosomente pelo Merelinense FC. O principal rival do Merelinense FC é o Prado e nao o Braga, mas lá que os Merelinenses por natureza nao gostam do Braga lá isso nao gostam, mas nada tem a ver com o facto de serem benfiquistas.
Futebol em 3D? É no EMB

Fernando Marques

Não critico os adeptos do Merelim, sou das Taipas e aqui muita gente não gosta do Vitória, até porque por motivos políticos e geográficos estamos mais afastados de Guimarães. Mas penso que não chega ao ponto do que acontece aí.

Não precisei que nenhum bracarense me fizesse gostar do Braga, a violência não educa ninguém..só piora as coisas.


easy_scb

A maior parte desses benfiquistas tacanhos e com ódio ao Braga (sejam de Merelim ou de qualquer outro sítio) nunca viu sequer um jogo de futebol ao vivo...mas pronto são do slmerda só porque sim...