News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?

Started by BRio_Braguista, 09 de August de 2010, 11:14

Previous topic - Next topic

JOAOPEREIRA

Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 18:20
Quote from: guerreiro1921 on 12 de June de 2017, 18:06
Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 17:38
Quote from: guerreiro1921 on 12 de June de 2017, 10:14
Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 03:24
Enquanto houver adeptos do SCB a colocarem as suas costeletas de outros clubes acima do superior interesse do SCB, ou seja, do próprio SCB, vai ser dificil o Clube crescer e os adeptos crescerem tanto quanto gostariamos!! Chego ao ridiculo de ver por aqui no forum noutros topicos sugerirem alteraçoes a caracteristicas fundamentais e identitárias do SCB apenas em função de não serem comparados a clube A ou ficarem parecidos com clube C, clubes esses diga-se os estarolas....
O que vale é que um dia estes morrem e cada dia vejo nascerem mais Gverreirinhos só SCB, só espero que estes ditos gverreiros até lá não estraguem o Clube dos futuros Verdadeiros Gverreiros!! Nós Sócios, temos de estar muito atentos!!
E pronto, continuam os fantsticos comentários a por em causa o Braguismo de quem tem opiniões contrarias.

Viva ao Gverreiro21, o verdadeiro Braguista.

Caro guerreiro1921, eu não sou perfeito nem dono da razão, pois não me julgo nem mais nem menos Braguista que qualquer outro Gverreiro, e para quem me conhece sabe perfeitamente que sou um acérrimo defensor dos nossos adeptos e dos nossos ideais, mas acima de tudo se atacam o SCB ou os seus valores identitários em primeiro lugar defendo o SPORTING CLUBE DE BRAGA! SEMPRE!

Mas sentiste-te atingido...serviu-te a carapuça?
Nao me senti afectado nem me serviu a carapuça porque, relativamente a este assunto, ate concordo contigo; também acho que não faz sentido mudar o nome do clube.
So não concordo é com a forma como tratas outros braguistas que tenham uma opinião contrária.

Meu caro, uma coisa são opiniões contrárias que goste ou não goste só tenho de comer e calar! Agora falar em mexer com valores identitários do SCB eu como mero sócio e julgo que outros tantos só tem a obrigação de defender o SCB perante tal provocação!!
Que eu saiba não chamei nomes a ninguém, mas por mim encerro o assunto, já exprimi a minha opinião e fiz a minha defesa do SCB, não vou alimentar mais a discussão pois isso é dar crédito a essas pessoas...
SPORTING CLUBE DE BRAGA SEMPRE!

Se modificar certos aspectos do símbolo (por exemplo) é uma provocação ao clube, então todos os clubes já se fartaram de se provocar a eles próprios ao longo da história...

(S)oon(C)hampion(B)raga

#221
Se querem mais gente no estadio arranjem maneira de os trolhas que controlam a cidade criarem mais empregos.
Apostarem mais nas industrias porque as obras pouco estão a dar.
Façam com que os empresarios da cidade deixem de investir em ferraris e porches etc e tal e paguem mais aos funcionarios para estes terem dinheiro para pagar as quotas do SCBRAGA e comprarem as cadeiras anuais.

É que falar é muito bonito e tal. Fazer é outra coisa completamente diferente. E enquanto vivermos nesta mentalidade de salarios dos mais baixos do país não vamos ver melhorias nos numeros das bancadas do ENORME. Mesmo que o clube seja campeão.
Vejam os bons exemplos... O santander Totta agora tem salario minimo de 1200 euros mês!!
Os salarios em Braga andam por volta de 600 a 650 euros mês!!
Assim como é obvio não chega para pagar quotas e cadeiras para o futebol. Mas dá para os ferraris e porches dos "trolhas" desta cidade... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Gverreiro21

João Pereira, estás desenquadrado da conversa... não sou contra debater a modernização do emblema (embora na minha opinião continua moderno como está e deve manter-se), o assunto é mais profundo que isso...

JOAOPEREIRA

Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 22:09
João Pereira, estás desenquadrado da conversa... não sou contra debater a modernização do emblema (embora na minha opinião continua moderno como está e deve manter-se), o assunto é mais profundo que isso...

Não me estou a referir só a modernizações, mas sim a qualquer alteração. Um grande número de clubes modificou de forma muito significativa o seu símbolo ao longo dos anos, e eu sou da opinião de que o do Braga precisa de uma reforma, visto ser igual a qualquer símbolo de cidade/vila/freguesia em Portugal - aparência nada apelativa como clube de futebol, na minha opinião.

Gverreiro21

Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 00:26
Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 22:09
João Pereira, estás desenquadrado da conversa... não sou contra debater a modernização do emblema (embora na minha opinião continua moderno como está e deve manter-se), o assunto é mais profundo que isso...

Não me estou a referir só a modernizações, mas sim a qualquer alteração. Um grande número de clubes modificou de forma muito significativa o seu símbolo ao longo dos anos, e eu sou da opinião de que o do Braga precisa de uma reforma, visto ser igual a qualquer símbolo de cidade/vila/freguesia em Portugal - aparência nada apelativa como clube de futebol, na minha opinião.

João Pereira, volto a referir que não sou contra debater a modernização do emblema, sou contra atingir os valores identitários do SCB, pois se por exemplo tiveres a querer colocar uma pantera cor de rosa ou o afonso henriques a preto e branco no emblema estas a atingir esses valores porque não tem nada haver com a nossa identidade e história! O mesmo digo, se alguem diz que nao gosta do emblema, e não gosta do nome do clube, entao afinal gosta do quê no SCB?! Certamente conheces muitos clubes que modernizaram ou alteraram o seu emblema (como nós fizemos mas respeitando a  Identidade) enquadrado na mistica e ideais desses clubes, mas não deves conhecer em todo o mundo um clube que tenha mudado o seu nome (a nao ser os que foram obrigados a isso por insolvencia e etc)!! Continuo a dizer que a mim não me encaixa alguem dizer que é do SCB e não gosta dos seus simbolos representativos e identidade, da sua historia!! Mas olha cada um sabe de si...!!Eu nao conheço ninguem de nenhum clube que nao goste do nome do seu clube!! Há muitos Gverreiros que opinam modernizar o emblema e estão no seu direito mas aposto que querem modernizar não pelo motivo de não gostarem do emblema!! Mas alguem acredita que um pastel de belem ame o seu clube e nao goste do nome "os belenenses" ou do seu emblema (embora pense que deva ser modernizado)? que um lampião ame o slb e não goste do seu nome ou do seu emblema? que um madridista ame o Real Madrid ou o Atletico e não goste do seu nome ou emblema (independentemente se tem de ser modernizado ou não)?! conheces algum adepto assim?! Estamos a falar de alterar o nome do SCB!!...é disso que se trata e que surgiu!! para mim é uma provocação!! os Fundadores nesta altura até devem estar ás voltas nos seus túmulos (paz à sua alma)!! Ainda para mais quando essa sugestão surge em função de comparaçoes a estarolas!!!!!... Iriamos no minimo ser ridicularizados!!...pessoas que certamente não conhecem minimamente a história e mistica deste Clube! E estou a tocar outra vez neste assunto que surgiu noutro tópico e não quero voltar a fazê-lo pq é dar credito a essas pessoas!! creio que nem é assunto para todos os sócios! quem não gosta da nossa identidade que vá criar um clube novo... na playstation sai mais barato...

JOAOPEREIRA

Quote from: Gverreiro21 on 13 de June de 2017, 01:04
Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 00:26
Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 22:09
João Pereira, estás desenquadrado da conversa... não sou contra debater a modernização do emblema (embora na minha opinião continua moderno como está e deve manter-se), o assunto é mais profundo que isso...

Não me estou a referir só a modernizações, mas sim a qualquer alteração. Um grande número de clubes modificou de forma muito significativa o seu símbolo ao longo dos anos, e eu sou da opinião de que o do Braga precisa de uma reforma, visto ser igual a qualquer símbolo de cidade/vila/freguesia em Portugal - aparência nada apelativa como clube de futebol, na minha opinião.

João Pereira, volto a referir que não sou contra debater a modernização do emblema, sou contra atingir os valores identitários do SCB, pois se por exemplo tiveres a querer colocar uma pantera cor de rosa ou o afonso henriques a preto e branco no emblema estas a atingir esses valores porque não tem nada haver com a nossa identidade e história! O mesmo digo, se alguem diz que nao gosta do emblema, e não gosta do nome do clube, entao afinal gosta do quê no SCB?! Certamente conheces muitos clubes que modernizaram ou alteraram o seu emblema (como nós fizemos mas respeitando a  Identidade) enquadrado na mistica e ideais desses clubes, mas não deves conhecer em todo o mundo um clube que tenha mudado o seu nome (a nao ser os que foram obrigados a isso por insolvencia e etc)!! Continuo a dizer que a mim não me encaixa alguem dizer que é do SCB e não gosta dos seus simbolos representativos e identidade, da sua historia!! Mas olha cada um sabe de si...!!Eu nao conheço ninguem de nenhum clube que nao goste do nome do seu clube!! Há muitos Gverreiros que opinam modernizar o emblema e estão no seu direito mas aposto que querem modernizar não pelo motivo de não gostarem do emblema!! Mas alguem acredita que um pastel de belem ame o seu clube e nao goste do nome "os belenenses" ou do seu emblema (embora pense que deva ser modernizado)? que um lampião ame o slb e não goste do seu nome ou do seu emblema? que um madridista ame o Real Madrid ou o Atletico e não goste do seu nome ou emblema (independentemente se tem de ser modernizado ou não)?! conheces algum adepto assim?! Estamos a falar de alterar o nome do SCB!!...é disso que se trata e que surgiu!! para mim é uma provocação!! os Fundadores nesta altura até devem estar ás voltas nos seus túmulos (paz à sua alma)!! Ainda para mais quando essa sugestão surge em função de comparaçoes a estarolas!!!!!... Iriamos no minimo ser ridicularizados!!...pessoas que certamente não conhecem minimamente a história e mistica deste Clube! E estou a tocar outra vez neste assunto que surgiu noutro tópico e não quero voltar a fazê-lo pq é dar credito a essas pessoas!! creio que nem é assunto para todos os sócios! quem não gosta da nossa identidade que vá criar um clube novo... na playstation sai mais barato...

Concerteza não sou a favor da mudança do nome! No entanto admito que me faz uma certa comichão ouvir comentários na tv, do tipo "Agora o outro Sporting, o de Braga (...)", dado que nem consigo ver aquele clube à frente.

Como foi referido neste tópico, uma adequação do nome no símbolo para SC Braga (tal como várias equipas italianas, por exemplo) não me soaria demasiado radical. Nunca vi escrito "Associazione Sportiva Roma" em lado nenhum! Apenas AS Roma, tanto no símbolo como na descrição da equipa em torneios ou tabelas classificativas. Nada implica uma mudança do nome, apenas uma adequação à sua representação no símbolo.

Isto são apenas opiniões/sugestões. Se tudo ficar como está não terei problema nenhum, até porque assim as minhas camisolas e cachecóis não ficam desactualizados!  ;)

Gverreiro21

Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 01:41
Quote from: Gverreiro21 on 13 de June de 2017, 01:04
Quote from: JoãoPereira on 13 de June de 2017, 00:26
Quote from: Gverreiro21 on 12 de June de 2017, 22:09
João Pereira, estás desenquadrado da conversa... não sou contra debater a modernização do emblema (embora na minha opinião continua moderno como está e deve manter-se), o assunto é mais profundo que isso...

Não me estou a referir só a modernizações, mas sim a qualquer alteração. Um grande número de clubes modificou de forma muito significativa o seu símbolo ao longo dos anos, e eu sou da opinião de que o do Braga precisa de uma reforma, visto ser igual a qualquer símbolo de cidade/vila/freguesia em Portugal - aparência nada apelativa como clube de futebol, na minha opinião.

João Pereira, volto a referir que não sou contra debater a modernização do emblema, sou contra atingir os valores identitários do SCB, pois se por exemplo tiveres a querer colocar uma pantera cor de rosa ou o afonso henriques a preto e branco no emblema estas a atingir esses valores porque não tem nada haver com a nossa identidade e história! O mesmo digo, se alguem diz que nao gosta do emblema, e não gosta do nome do clube, entao afinal gosta do quê no SCB?! Certamente conheces muitos clubes que modernizaram ou alteraram o seu emblema (como nós fizemos mas respeitando a  Identidade) enquadrado na mistica e ideais desses clubes, mas não deves conhecer em todo o mundo um clube que tenha mudado o seu nome (a nao ser os que foram obrigados a isso por insolvencia e etc)!! Continuo a dizer que a mim não me encaixa alguem dizer que é do SCB e não gosta dos seus simbolos representativos e identidade, da sua historia!! Mas olha cada um sabe de si...!!Eu nao conheço ninguem de nenhum clube que nao goste do nome do seu clube!! Há muitos Gverreiros que opinam modernizar o emblema e estão no seu direito mas aposto que querem modernizar não pelo motivo de não gostarem do emblema!! Mas alguem acredita que um pastel de belem ame o seu clube e nao goste do nome "os belenenses" ou do seu emblema (embora pense que deva ser modernizado)? que um lampião ame o slb e não goste do seu nome ou do seu emblema? que um madridista ame o Real Madrid ou o Atletico e não goste do seu nome ou emblema (independentemente se tem de ser modernizado ou não)?! conheces algum adepto assim?! Estamos a falar de alterar o nome do SCB!!...é disso que se trata e que surgiu!! para mim é uma provocação!! os Fundadores nesta altura até devem estar ás voltas nos seus túmulos (paz à sua alma)!! Ainda para mais quando essa sugestão surge em função de comparaçoes a estarolas!!!!!... Iriamos no minimo ser ridicularizados!!...pessoas que certamente não conhecem minimamente a história e mistica deste Clube! E estou a tocar outra vez neste assunto que surgiu noutro tópico e não quero voltar a fazê-lo pq é dar credito a essas pessoas!! creio que nem é assunto para todos os sócios! quem não gosta da nossa identidade que vá criar um clube novo... na playstation sai mais barato...

Concerteza não sou a favor da mudança do nome! No entanto admito que me faz uma certa comichão ouvir comentários na tv, do tipo "Agora o outro Sporting, o de Braga (...)", dado que nem consigo ver aquele clube à frente.

Como foi referido neste tópico, uma adequação do nome no símbolo para SC Braga (tal como várias equipas italianas, por exemplo) não me soaria demasiado radical. Nunca vi escrito "Associazione Sportiva Roma" em lado nenhum! Apenas AS Roma, tanto no símbolo como na descrição da equipa em torneios ou tabelas classificativas. Nada implica uma mudança do nome, apenas uma adequação à sua representação no símbolo.

Isto são apenas opiniões/sugestões. Se tudo ficar como está não terei problema nenhum, até porque assim as minhas camisolas e cachecóis não ficam desactualizados!  ;)

Eu não concordo! Nós eramos tratados desde os primordios pelo "Sporting" ainda o sporting de lisboa não era nada!! Dai sermos referenciados pelo Sporting de Braga, porque haveria de mudar?! agora tomamos essas decisões em função dos estarolas?! Eu não vejo essa discussão nos Sportings Clubes por este pais como ja dei o exemplo de Olhanenense e Espinho!! Desculpa -me a opinião mas essas ideias são no meu ponto de vista ideias inferiorizadas....pois se nós tivesse-mos 50 Titulos Nacionais (e havemos de os ter ;) ) o sporting de lisboa devia sentir-se ameaçado e alterar o seu nome?!!...não faz qualquer sentido!! existem imensos clubes por este mundo fora que partilham a mesma numenclatura e não é por isso que se acham semelhantes pois tem identidades muito diferentes, não andam com estes complexos de inferioridade!! por esse prisma tb teriamos de alterar a cor dos equipamentos.... lá está... o melhor para algumas pessoas é mudar tudo e criar um clube novo!! epa façam isso criem um clube novo mas deixem o nosso estimado SCB em paz!! e não vamos confundir as coisas, uma coisa é o nome e outra é o acrónimo, isso já existe! nome SPORTING CLUBE DE BRAGA e acronimo SCB. O SCB é um Clube à minha imagem e por me identificar com a sua Identidade e ter um amor que vem do berço e que por isso me faz amar o seu nome e tudo o que tenha associado, nem saberia chamar o Sporting de Braga por outro nome, é por isso que sou sócio, se alguem não se identifica com a identidade deste clube que crie um à sua imagem!.. Pq é que não comparas o SCBRAGA ao SCOlhanense ou ao SCEspinho?! Lá está, pq já não tens esse complexo de inferioridade!!... é uma questão de mentalidade... Eu tenho ORGULHO nos meus Fundadores e no meu Clube, e não me importo nada que nos chamem SPORTING, pois era assim que eramos tratados e tenho orgulho em ser SPORTING....de BRAGA! uma questão de mentalidade (e de conhecer a história..).. os mais antigos, inclusive os meus avós, quando iam à bola diziam que iam ver o SPORTING, e referiam-se obviamente ao SPORTING DE BRAGA, pois não tinha qualquer sentido associativo ao sporting de Lisboa como não tinha ao de Olhão ou ao de Espinho! Era simplesmente o nosso Sporting!

Bracaro2017

No mês de aniversario de todos os sócios, isentava do pagamento da cota desse mês, ou oferecia a viagem para alguma deslocação.

joao1999

Quote from: Bracaro2017 on 03 de July de 2017, 10:39
No mês de aniversario de todos os sócios, isentava do pagamento da cota desse mês, ou oferecia a viagem para alguma deslocação.
Isto era uma ótima ideia!

Descomplicómetro

Quote from: Bracaro2017 on 03 de July de 2017, 10:39
No mês de aniversario de todos os sócios, isentava do pagamento da cota desse mês, ou oferecia a viagem para alguma deslocação.

De preferência ... à Jamaica!!! c :P

Bracaro2017

Nos jogos em casa fazia passar durante o intervalo no placard eletrônico, os nomes dos associados que fizessem anos nesses mês.

- Sorteava em todos os jogos em casa, 3 camisolas do clube entre os sócios com lugar anual presentes no jogo, e um camisola para um sócio sem lugar anual presente no jogo. Os premiados já não fariam parte do sorteio do próximo jogo.

- Colocava um Voucher com 10€, que servisse como desconto numa compra na loja do clube num valor minimo de 35€ a todos os sócios que com lugar anual que fizessem anos no nesse mês. Colava o voucher por debaixo da cadeira anual com o numero de sócio impresso, para que fosse pessoal e intransmissível.

- Sorteava todos os intervalos 2 sócios com lugar anual, para que no jogo seguinte possam ter a oportunidade de  assistir ao jogo na tribuna presidencial (esta sempre com lugares), Os premiados já não fariam parte do sorteio do próximo jogo.

rnmc

Quote from: Bracaro2017 on 06 de July de 2017, 09:41
Nos jogos em casa fazia passar durante o intervalo no placard eletrônico, os nomes dos associados que fizessem anos nesses mês.

- Sorteava em todos os jogos em casa, 3 camisolas do clube entre os sócios com lugar anual presentes no jogo, e um camisola para um sócio sem lugar anual presente no jogo. Os premiados já não fariam parte do sorteio do próximo jogo.

- Colocava um Voucher com 10€, que servisse como desconto numa compra na loja do clube num valor minimo de 35€ a todos os sócios que com lugar anual que fizessem anos no nesse mês. Colava o voucher por debaixo da cadeira anual com o numero de sócio impresso, para que fosse pessoal e intransmissível.

- Sorteava todos os intervalos 2 sócios com lugar anual, para que no jogo seguinte possam ter a oportunidade de  assistir ao jogo na tribuna presidencial (esta sempre com lugares), Os premiados já não fariam parte do sorteio do próximo jogo.

Mas eu vou ver o Braga ou o Preço Certo? Com tanta prenda nem sei  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Algumas das sugestões que dás são interessantes, mas não tou a ver ninguém ir ver o Braga por ter oportunidade de receber uma camisola ou um voucher... E mesmo que fossem, ao terceiro jogo isso já era banal e ia acabar por dar mais prejuízo ao clube do que lucro e sócios.

A parte dos nomes ao intervalo parece-me difícil porque já sao passados no ecrã os nomes dos sócios que fazem 25 ou 50 anos de clube, na minha opinião, bem mais valoroso que um simples aniversário.

rpo.castro

Quote from: repost on 06 de July de 2017, 11:52
Quote from: Bracaro2017 on 06 de July de 2017, 09:41
Nos jogos em casa fazia passar durante o intervalo no placard eletrônico, os nomes dos associados que fizessem anos nesses mês.

- Sorteava em todos os jogos em casa, 3 camisolas do clube entre os sócios com lugar anual presentes no jogo, e um camisola para um sócio sem lugar anual presente no jogo. Os premiados já não fariam parte do sorteio do próximo jogo.

- Colocava um Voucher com 10€, que servisse como desconto numa compra na loja do clube num valor minimo de 35€ a todos os sócios que com lugar anual que fizessem anos no nesse mês. Colava o voucher por debaixo da cadeira anual com o numero de sócio impresso, para que fosse pessoal e intransmissível.

- Sorteava todos os intervalos 2 sócios com lugar anual, para que no jogo seguinte possam ter a oportunidade de  assistir ao jogo na tribuna presidencial (esta sempre com lugares), Os premiados já não fariam parte do sorteio do próximo jogo.

Mas eu vou ver o Braga ou o Preço Certo? Com tanta prenda nem sei  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Algumas das sugestões que dás são interessantes, mas não tou a ver ninguém ir ver o Braga por ter oportunidade de receber uma camisola ou um voucher... E mesmo que fossem, ao terceiro jogo isso já era banal e ia acabar por dar mais prejuízo ao clube do que lucro e sócios.

A parte dos nomes ao intervalo parece-me difícil porque já sao passados no ecrã os nomes dos sócios que fazem 25 ou 50 anos de clube, na minha opinião, bem mais valoroso que um simples aniversário.
Concordo com o repost.

A mim parece-me mais interessante fazer actividades deste género mas virado para o público jovem como permitir que alguns pudessem ir marcar penaltis aos GR suplentes, ou fazer uma peladinha com o Alan, tirar fotos, receberem uns brindes. As crianças é que podem ser motivadas a ir e a chatearem os pais a ir ver os jogos.

E estas actividades deveriam ser estendidos nas modalidades às escolas: ir uma turma interargir com a equipa de basquete e depois assistir a um jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Querem chamar gente ao estádio? Vejam um jogo da NBA e tudo o que gira à volta dele.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Bracaro2017

Quote from: SCB Monsul on 06 de July de 2017, 12:40
Querem chamar gente ao estádio? Vejam um jogo da NBA e tudo o que gira à volta dele.

Basta ir a casa de um estarola em dia de jogo e ver tudo  oque envolve fora e dentro do estadio, antes,durante e depois.

Não digo que as medidas que apresentei sejam as mais adequadas, mas estamos completamente estagnados em números de vendas de lugar e assistências e pouco ou nada muda.

Preços das cadeiras? Espetaculares, mas que adianta se a informação não chegar as pessoas, ou então chamar novos/antigos sócios? Porque os 8 mil do costuma vão estar lá sempre seja a cadeira a 20 ou a 40€.

Tamos para aqui a perder tempo, se tivermos luz na rotunda em dias de jogo já é um espetáculo.


Bracaro2017

Criava lugar anual não - sócio

Exemplo - Sócio homem adulto 120€ de cotas (ano) + 40€ lugar anual = 160€/ano.

Lugar anual não sócio = 210€

Simplesmente existe muita gente que não quer ser sócia por vários motivos, com medo de fidelizações etc e isto podia colmatar alguma coisa, o que temos a perder? Nada!

Permitia o pagamento em 2 vezes de 105€ cada, a primeira agora e a segunda em Janeiro, em caso de não pagamento deixava de ter acesso á segunda volta em casa.

Fazia um cartão especial para o efeito.

Se na época seguinte já pretendesse ser sócio, oferecia 3 mensalidades de cota como premio, mediante compra de lugar anual 2018/19. 



Bracaro2017

Implementava um sistema de pontos .

Ex - cada jogo em casa assistido o sócio acumulava 50 pontos no cartão , cada deslocação dava 75 pontos . Competições europeias 100pontos.

1000 pontos podiam dar um voucher de 7.5€ na nossa loja .

Ou 3000 pontos + 29.90€ dava para comprar uma camisola oficial .

Premiar a assiduidade.

Bracaro2017

Isentava de novo todos os sócios de cotas que até aos 14 anos, oferecia o lugar anual a estes se comprassem juntamente com um adulto .

Para acabar com a Chico - espertice dos adultos com os seus cartões ?

Criava uma porta só para jovens isentos , difícil ?

gvrreiro_96

Julgo que o número de adeptos do nosso clube depende, principalmente, das crianças e jovens da nossa cidade.
Já é muito difícil angariar adeptos adultos pois estes já têem raízes noutros clubes, devido a família e à infância que tiveram. São pessoas que cresceram numa altura em que o Braga era apenas um clube secundário no panorama nacional. É a realidade.
Visto isto, os nossos esforços para o crescimento da massa associativa deviam ser concentrados nas pessoas mais novas. São os jovens de hoje que amanhã, ganhando o gosto, vão levar os filhos aos jogos e que vão dispender parte do seu salário para comprar cadeira e apoiar o clube. São as crianças de hoje que vão arrastar os pais para o estádio porque querem ver os jogos de futebol do clube que têem à beira e que os amigos também vão ver e que amanhã vão ser os jovens referidos anteriormente.
Isto torna-se um ciclo.
As formas de atingir este público ano são várias para se explorar. Algumas já têem sido feitas há alguns anos como as visitas às escolas (apesar de ultimamente nem ver grande referência a isso mas pode ser engano meu). Outras têem sido feitas a partir de um passado mais recente como a promoção do clube nas redes sociais. Tem sido feito um bom trabalho pelo Departamente de Comunicação, principalmente, ao colocar imagens, vídeos e entrevistas no Facebook e Youtube permitindo aos adeptos estar mais a par dos acontecimentos e criar empatia com o mesmo e com os seus jogadores.
E é esta interação com o clube em si e com os elementos que fazem parte da estrutura do mesmo que chama à atenção ao público mais jovem.
Cada vez é mais "fixe" para um jovem dizer que vai ver os jogos do Braga e que é sócio e postar fotos e etc.
O Braga tem de acompanhar a evolução da cidade e dos seus cidadãos.

Bracaro2017

Todos os sócios que não renovaram a cadeira na primeira fase, através da base de dados, enviava uma sms a todos os eles, com uma mensagem que toca-se no coração, que devia demonstrar que o Braga sentiu a falta deles.