News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A classificação do SCBraga não engana ....

Started by Bracarus, 06 de November de 2006, 21:16

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Vamos ter esperança!
Eu tenho esperança! Temos também que ter consciência que este campeonato tem menos 4 jornadas que os anteriores e assim, é preciso que as coisas melhorem já, pois o tempo e o esapço para errar são cada vez mais curtos.

Força Braga!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

Já me acusam de querer camuflar a situação do Braga e de querer fazer sei lá bem mais o quê!!!

Ora bem!

Ponto 1:

Não apoiava a vinda do Carvalhal por isto mesmo: se as coisas corressem mal, ia ter um alvo na testa e is estar sobre uma pressão desmesurada! E é o que se está a verificar!

Se tem vindo um treinador de provas dadas, a culpa era das lesões e do azar!

Ponto 2:

Tivemos em 3 semanas lesões em: Nem, Hugo Leal, Wender, Carlos Fernandes, Frechaut, Paulo Jorge(Nao menciono Paito e Mauricio pq até calha bem ;D)...

No passado também as tivemos, mas foi mais pros finais do campeonato...e o que aconteceu? Pois!

Ponto 3:

Pela primeira vez tamos na UEFA! E com isso, tudo o que há de bom e de mau!

Temos o orgulho da participação, temos o facto de o apuramento depender só de nós e tivemos já o reconhecimento externo da nossa qualidade!

Temos as lesões, temos o pouco tempo de recuperação, temos dois jogadores lesionados no banco e poucas opções de valor equivalente!

Nos outros anos tivemos o quase! E o descanso de uma época a, praticamente, uma competição!

Ponto 3:

Não me esqueço das derrotas em Belém, em Setúbal, dos 3 do Pinilla, do massacre nas antas(em que com a maré deste ano, levavamos 4 ou 5), das derrotas com penafiel, VFC e Paços de Ferreira em casa, do empate em casa e derrota fora com os despromovidos Beira Mar e Moreirense que em caso de vitória nos levaria de forma directa à Champions! Resultados nas duas últimas épocas! E tambem não faltavam valores! Jorge Luiz, Nunes, Abel, João Tomás, Wender... Tal como não esqueço as grandes vitórias! E este ano, não esqueço nenhum dos momentos, os bons e os maus!

Ponto 4:

Não quero defender o Carvalhal, mas custa-me ver este ataque cerrado sem sequer olhar para as condicionantes(e algumas vez as tivemos em tão grande numero?? Auto golos, golo validado em que a bola não entra, jogos com 29 remates e que perdemos 1-4, jogos com golos sofridos antes dos 5 minutos no 1º remate do adversario, 2 lesões antes do intervalo, golos sofridos em fora de jogo...!)

Ponto 5:

Mas há criticas, claro! Porquê Marcel quando há(ou havia na altura) Zé Carlos? Porquê Paíto? Porquê Mauricio? Qual a razão de tantas expulsões? Aposto numa mistura de desespero (Nem) e descontrolo(Nem ;D) dos jogadores com um misto de azelhice(Mauricio)!

Acho que esta paragem caiu dos céus!

Recuperem-se os jogadores, acalmem-se os animos e vamos com tudo pra cima deles!!

Anabela

Quote from: Kilo on 07 de November de 2006, 00:00
Já me acusam de querer camuflar a situação do Braga e de querer fazer sei lá bem mais o quê!!!

Ora bem!

Ponto 1:

Não apoiava a vinda do Carvalhal por isto mesmo: se as coisas corressem mal, ia ter um alvo na testa e is estar sobre uma pressão desmesurada! E é o que se está a verificar!

Ponto 2:

Tivemos em 3 semanas lesões em: Nem, Hugo Leal, Wender, Carlos Fernandes, Frechaut, Paulo Jorge(Nao menciono Paito e Mauricio pq até calha bem ;D)...

No passado também as tivemos, mas foi mais pros finais do campeonato...e o que aconteceu? Pois!

Ponto 3:

Temos o orgulho da participação, temos o facto de o apuramento depender só de nós e tivemos já o reconhecimento externo da nossa qualidade!

Temos as lesões, temos o pouco tempo de recuperação, temos dois jogadores lesionados no banco e poucas opções de valor equivalente!

Nos outros anos tivemos o quase! E o descanso de uma época a, praticamente, uma competição!

Ponto 3:

Não me esqueço das derrotas em Belém, em Setúbal, dos 3 do Pinilla, do massacre nas antas(em que com a maré deste ano, levavamos 4 ou 5), das derrotas com penafiel, VFC e Paços de Ferreira em casa, do empate em casa e derrota fora com os despromovidos Beira Mar e Moreirense que em caso de vitória nos levaria de forma directa à Champions! Resultados nas duas últimas épocas! E tambem não faltavam valores! Jorge Luiz, Nunes, Abel, João Tomás, Wender... Tal como não esqueço as grandes vitórias! E este ano, não esqueço nenhum dos momentos, os bons e os maus!

Ponto 4:

Não quero defender o Carvalhal, mas custa-me ver este ataque cerrado sem sequer olhar para as condicionantes(e algumas vez as tivemos em tão grande numero?? Auto golos, golo validado em que a bola não entra, jogos com 29 remates e que perdemos 1-4, jogos com golos sofridos antes dos 5 minutos no 1º remate do adversario, 2 lesões antes do intervalo, golos sofridos em fora de jogo...!)

Ponto 5:

Mas há criticas, claro! Porquê Marcel quando há(ou havia na altura) Zé Carlos? Porquê Paíto? Porquê Mauricio? Qual a razão de tantas expulsões? Aposto numa mistura de desespero (Nem) e descontrolo(Nem ;D) dos jogadores com um misto de azelhice(Mauricio)!

Recuperem-se os jogadores, acalmem-se os animos e vamos com tudo pra cima deles!!

Não podia estar mais de acordo.
Além do mais, é muito cedo para tirar conclusões acerca da classificação do Braga. A época está a começar.

Gambit

Não digo mais que isto: SC Braga a 2 pontos do 3º lugar...
Nem 8 nem 80, meus caros!!!

TRINCADO

Entãovamos a alguns episódios que eu consiga recordar:

->  em Verona a passagem à fase de grupos foi um sufoco e um verdadeiro milagre. Desnecessário tanto sofrimento contra uma equipa em crise.

-> no final da derrota com o Leiria o caravalhal disse que o jogo foi de sentido unico para a baliza do Leiria. Já na altura disse e repito: MENTIRA! Nós tivemos um golo mal anulado e o Leiria tambem. Tivemos algumas oportunidades, mas nao muitas;

-> episódio de indisciplina parte I: Vigo;

-> episódio de indisciplina parte II: Holanda (maciel manda-o "tomar no *****" e Joao Pinto sai directamente para o balneário, calado);

-> no jogo da Holanda, em que o AZ nao jogou nada de especial, tivemos lances de puro amadorismo, fomos esmagados e tivemos sorte so ter levado 3, apesar do 1º golo deles ser fora de jogo;

-> contra a naval, a ganhar 1-0 adopta uma estratégia de contra ataque absolutamente desrotinada, à cegas. Resultado: a Naval esmagou-nos e o empate foi um verdadeiro milagre;

-> jogo do Maritimo é a repetiçao do jogo da Holanda, mas com proporções mais graves. O Braga foi humilhado e não sofreu mais golos porque o Maritimo a certa altura ligou apenas o piloto automático. Parecia um Braga dos piores da década de 80. Aos 23 minutos perdiamos 2-0 e o treinador nao mexeu na equipa. Deixou o Maurico ser bem expulso e demorou 10 minutos a meter o Irineu (claramente o melhor central do Braga) e para cúmulo da vergonha, mete o Zé Carlos quando perdiamos por 4-0. Outro pormenor vergonhoso, o Braga em todos os cantos a favor punha no máximo 4 jogadores na área do marítimo, estando ZERO ao 2º poste; o Maritimo punha 5 no minimo, na área do Braga. Palavras para quê??;

-> em alvalade, foram coisas demais, demasiado mau. Perdiamos por 2-0 e só no intervalo mexe na equipa e mal: tira o Cesinha(que não tem valor para o Braga) e mete o Matheus (titular indiscutivel); tira o Vandinho (até nem estava muito mal) e põe o Frechaut (mau), sendo esta substituição um insulto. ponto final. Depois acontece o episódio João Pinto, quando este é chamado para entrar e vem a passo e depois diz que não vale a pena entrar.....nem nos distritais. Para golpe fatal, foram as declarações de coitadinho no final do jogo, em que se desculpa de com 2 auto-golos e um golo que não entra, quando sabe que o Sporting em 3 cantos faz 2 golos e manda um ao poste e sabe tambem que não fizemos um unico remate à baliza do Ricardo, mero espectador.

Estes são alguns episódios, que me recordo, e que me fazem questionar a opção do Salvador em escolher o Carvalhal. Está nas mãos do presidente a recuperação. Por enquanto estamos mal, muito mal servidos. Mas atenção, a culpa não é só do treinador, há jogadores aos quais se exige mais. Marcel, Maciel, Nem, Cesinha, Wender, Mauricio,Paulo Santos, etc.

rucac

Já nenhum de nós estava habituado a ver o nosso BRAGA, nesta posição,logo natural a desilusão,frustração,tristeza...
Culpados?? Não sou juiz nem pretendo atirar a primeira pedra,,mas uma certeza tenho: O PROXIMO JOGO É DECISIVO,, Muito das opçoes  a tomar serão determinadas pelo proximo resultado,não tenham duvidas.. Nova derrota no proximo jogo e então a paciencia esgota-se,,,mas atençao  lá estaremos todos no Municipal a puxar pelo nosso BRAGA...

lininho

Quote from: Kilo on 06 de November de 2006, 21:27
Luis Campos ou Vitor Manuel, são as minhas opções!  8)

E já agora, não podemos criar um tópico a pedir a demissão de alguns associados do clube? ::)

além desses, proponho o Vitor Pontes ou o Castro Santos.
quanto a asociados proponho a demissão do...
zé: futuro capitão. 8-)

brk

Ontem comentei o jogo com a cabeça quente. Foi um jogo estranho (o sporting ganhou sem marcar 1 golo [2 do braga e um do fical de linha]).
Há algumas condicionantes, tais como a vaga de lesões, mas há também muita culpa do treinador. Ontem durante o jogo, perguntei-me o que é que o CC faz durante a semana, porque treinar não é certamente. As indecisões do CC, sempre a perguntar ao Garcia o que deve fazer, irritam. Dá a ideia que que a equipa anda descontrolada e o CC não consegue por mão nisso e isso é que mais me preocupa. Acho que, acima de tudo, é preciso meter ordem no balneário.
Depois, tal como o Jesualdo tinha, o CC também parece ter algumas vacas sagradas que já deveriam à muito ter sentado no banco. Jogadores como Marcel não têm lugar na equipa.
Há algumas falhas na equipa que precisam de ser corrigidas já em Janeiro.
- Ponta de Lança: Volta João Tomás!!!!
- Defesa Esquerdo: Volta Jorge Luiz!!!!
Agora há que dar a volta por cima, e a paragem do campeonato é muito boa para recuperar a equipa. A ver vamos como fica depois desta paragem.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

ZGANDULO

Vocês acham que começar um jogo até com vontade de o ganhar e logo sofremos um infeliz auto-golo seguido o 2º auto-golo passados uns minutos, que a equipa não fica baralhada e completamente perdida???

Experimentem fazer um jogo a valer algo valioso para vocês e tirem as vossas conclusões???

O azar escolheu o BRAGA, agora temos que ser nós a afastá-lo, ou melhor, a esquecê-lo e não lhe dar importãncia só assim seguiremos a bom-porto...

Acenem os lenços brancos ao azar porque ele existe e tem andado aí. :(

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Dracul

Não me parece lá muito bem criticar só o CC, quando ainda há poucos dias goleámos o Liberec.
Lembrem-se das inúmeras lesões que não têm permitido manter a mesma equipe dois jogos seguidos.
É verdade que há jogadores a render pouco, mas ainda há muito campeonato!
Por mim, o treinador continua... para já!

jaimec

Não discuto que o nosso futebol não é consistente, damos muitas abébias ... mas há ali rasgos de brilhantismo inegáveis em alguns momentos ( nenhum neste jogo ) .Temos de ter calma ... estamos a 2 pontos do 4º lugar .Não podemos criar um clima de contestação ao treinador .Podemos, sem saber, estar a ajudar a formar uma consciência de que o treinador é contestado pela maioria .E mais pressão da opinião pública não vinha nada a calhar !!! Temos de apoiar ... vem aí o ***** .Queremos ver atitude !

ric

amigos:

Um clube para ser grande tem que começar tb pela sua massa adepta.

1- é preciso acreditar sempre
2- é preciso que as derrotas não sejam veiculos de decisão mas sim momentos de maior união e transmissão de força (os jogadores que ontem ganharam ao lider do campeonato checo foram os mesmos que perderam com o sporting)
3- custa-me bastante que o espectro da rescisão seja sempre uma arma de arremesso para um treinador e como diz a KIlo, como o homem é da terra , nem uma linha de tolerancia se pode dar
4- Ao levantarmos tantos problemas e vermos tanta "indisciplina" no nosso clube quase me apetece dizer que nos outros é um verdadeiro colégio de freiras. Então lidar com cerca de 30 homens, todos com um objectivo único que é jogar é ter 30 cordeirinhos a abanar a cabeça sempre que o treina os manda sentar ou jogar? Prefeiro que refilem, que mostrem a sua indignação mas que no dia seguinte ,nos treinos, mostrem raça e convençam o treinador do contrário.. Até aparece que não existe "indisc9plina" em qualquer equipa

Não sejamos mais papistas que o papa. estamos com a nossa equipa e sobretudo NAS DERROTAS

ACREDITO PIAMENTE QUE CC E MESMO TODA A EQUIPA ESTÃO TANTO OU MAIS CHATEADOS E FRUSTADOS COM O DESFECHO DO JOGO.
tenho a convicção que o momento é mau. Sim, o momento que todas as equipas terão. para já o Braga jogou com 2 grandes. ganhou a um e perdeu fora com outro.

calma

lininho

Ora bem!

Ponto 1:

Ponto 2:

Ponto 3:

Ponto 3:

Ponto 4:

Ponto 5:

é isso aí afilhado.
por isso é que eu te indiquei.
:P
zé: futuro capitão. 8-)

miguel_afonso

Ora bem!

Ponto 1:

Ponto 2:

Ponto 3:

Ponto 3:

Ponto 4:

Ponto 5:

Muito bem Kilo, concordo a 100%

Mau Maria

Quote from: Bracarus on 06 de November de 2006, 21:16
pois é.
até aqui, jamais quis entrar num clima de deitar abaixo o treinador, hoje não o posso evitar...
não me lmbro de ver o SCBraga já com o campeonato em curso, estar tão mal cassificado..

MAL CLASSIFICADO????

a 2 pontos do 3º lugar (liga dos campeões)??

Mau Maria pra esta gente que perdeu o tino....
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

TRINCADO

Quote from: ric on 07 de November de 2006, 15:30
amigos:

Um clube para ser grande tem que começar tb pela sua massa adepta.

1- é preciso acreditar sempre
2- é preciso que as derrotas não sejam veiculos de decisão mas sim momentos de maior união e transmissão de força (os jogadores que ontem ganharam ao lider do campeonato checo foram os mesmos que perderam com o sporting)
3- custa-me bastante que o espectro da rescisão seja sempre uma arma de arremesso para um treinador e como diz a KIlo, como o homem é da terra , nem uma linha de tolerancia se pode dar
4- Ao levantarmos tantos problemas e vermos tanta "indisciplina" no nosso clube quase me apetece dizer que nos outros é um verdadeiro colégio de freiras. Então lidar com cerca de 30 homens, todos com um objectivo único que é jogar é ter 30 cordeirinhos a abanar a cabeça sempre que o treina os manda sentar ou jogar? Prefeiro que refilem, que mostrem a sua indignação mas que no dia seguinte ,nos treinos, mostrem raça e convençam o treinador do contrário.. Até aparece que não existe "indisc9plina" em qualquer equipa

Não sejamos mais papistas que o papa. estamos com a nossa equipa e sobretudo NAS DERROTAS

ACREDITO PIAMENTE QUE CC E MESMO TODA A EQUIPA ESTÃO TANTO OU MAIS CHATEADOS E FRUSTADOS COM O DESFECHO DO JOGO.
tenho a convicção que o momento é mau. Sim, o momento que todas as equipas terão. para já o Braga jogou com 2 grandes. ganhou a um e perdeu fora com outro.

calma

Não podemos tapar o sol com a peneira. A situação é bem mais grave do que parece.

ric

ó trincado, mas se nos pomos feito histéricas a exigir demissões e cortes radicais, somos muito mais prejudicados.

Todos sabemos que as coisas não estão a correr bem. Eu gostaria de ver um Braga a jogar de igual para igual emalvalade. Não o fez pelas contingências do jogo. temos é de unir forças e dar a volta. Vem aí um bom jogo onde existe motivação QB. Aproveitemos esta oportunidadea. temos duas semans para descansar e tratar do benfica

Olho Vivo

Sp. Braga: uma irregularidade preocupante

[ 2006/11/07 | 10:39 ] Luis Mateus

Em nove jogos da Liga, há duas épocas, o Sp. Braga tinha dez golos sofridos e 15 pontos. Na última, no mesmo número de encontros realizados, apresentava-se com apenas um encaixado - um autogolo de Madrid - e 23 pontos, o que lhe dava a liderança do campeonato. O registo da presente temporada é mais próximo do de há dois anos, mas nessa altura os minhotos tinham mais um empate e menos uma derrota e um saldo positivo de golos. O que agora não acontece.

Envolvidos na Taça UEFA, algo novo na história recente dos arsenalistas - com Jesualdo não chegaram à fase de grupos - a equipa tem um traço comum em relação às edições anteriores da Liga: o número de lesionados em sectores importantes da equipa. Uma situação que afecta todos os anos o grupo de trabalho e limita e muito as contas dos treinadores. Foi assim com Jesualdo, é agora assim com Carvalhal.

A actual irregularidade preocupante dos bracarenses não é fácil de explicar, mas a primeira tentativa para o fazer terá de se concentrar no maior desgaste físico dos jogadores. O Sp. Braga é capaz de ganhar ao Chievo para a seguir perder em casa com o Leiria, bem como ser derrotado em Verona e depois ganhar em casa ao F.C. Porto, ou até acabar goleado em casa pelo Marítimo e vingar-se com uma goleada sobre o Liberec. E para depois baquear sem grande resistência em Alvalade.

É uma das explicações. Outra prende-se com a instabilidade emocional dos jogadores. Só assim se explica que tenha conquistado mais pontos fora (8) do que em casa (6), e que seja capaz de ser dominado pelo Marítimo, dominar os checos e entregar um triunfo fácil ao Sporting com dois-autogolos-dois! Perante pouca pressão dos leões, sublinhe-se.

O sector mudou um pouco: o guarda-redes é o mesmo, o lateral-direito também, Paulo Jorge, que cumpriu a segunda metade da temporada passada no onze, tem feito regularmente dupla com Nem (falhou Alvalade por lesão) e apenas tem variado na esquerda entre Carlos Fernandes, Paíto e Pedro Costa. O médio-defensivo é o discreto mas muito útil Madrid como era antes. Ou seja, mudou mais a meio da última época, com as saída de Nunes, Jorge Luiz e Abel do que agora.

Há algo mais que justifique a desastrada exibição de Nem ontem do que a instabilidade psicológica? O próximo passo de Carvalhal tem de passar por aí.

in maisfutebol

ric

esta cronica do luis Mateus é um verdadeiro pau de dois bicos e visa, no meu entender, levantar mais uma vez suspeições, bodes expiatórios e criar divisões entre adeptos.
a dúvida no final do texto é sintomático. o que ele pretende dizer é que existe algo além do simples futebol. E aqui entra-se em especulações fáceis: culpa do treinador ou dos atletas que não são profissionais.

Destas duas pistas , a conclusão é apontada. mas pode ser uma conclusão precipitada e tendenciosa pois permite a subjectividade e a instabilidade do clube.

é com isto que devemos estar atentos pois os ataques qdo estamos mais fragilizados

jaimeh

Um fórum é para isso mesmo! Para cada um dar a sua opinião, agora dizer mal por dizer, fazer comparações e pedir cabeças, sem analisar as condicionantes, é mau! É preciso ter calma e apoiar! Haja Tranquilidade!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!