News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens

Started by 200% Braga - B3, 13 de May de 2010, 12:06

Previous topic - Next topic

duasbancadas

Quote from: Ben-u-ron on 29 de June de 2010, 21:46
Quote from: Luso on 29 de June de 2010, 21:39
Quote from: barinho on 29 de June de 2010, 21:38
Partiu-me o coração ver o Eduardo no fim :-\.

És o maior e ficarás sempre nos nossos corações!Força guardião!!Não podemos deixá-lo ir embora sem lhe fazer uma despedida qualquer.
Tudo dito. És grande Eduardo, felicidades para o futuro!

Um obrigado por tudo!

Foi o único jogador de Portugal a chorar no fim... os outros iam todos contentes a rir e a conversar  >:(
Acredita, também reparei nesse pormenor! O Eduardo cantava sempre o hino como nenhum outro e sentiu a derrota como ninguém! Acho que até vieram mais espanhóis consolá-lo - destaque para o Casillas - que os próprios colegas! Dava impressão que a atitude dos nossos jogadores era do género: "eh pá, deixa lá, até parece que querias ir à final, bora lá voltar para os milhões das nossas equipas que isso é garantido!" O Pepe às gargalhadas com um colega do Real! :o O Ronaldo com uma cara de enfado - saudades da movida madrilena - a poucos minutos do final da partida! >:( Eh pá, ponham o Figo a seleccionador e corram com os naturalizados e as vedetas! Com mais Eduardos na selecção, aí sim, tenho esperanças em ganhar alguma coisa! Isto se os abutres deixarem, claro...
P.S. De certeza que o nosso Edu já sabe do interesse do Bayern de Munique e outros, contudo qualquer outro jogador já se tinha deslumbrado e cag*** para o jogo. Mas o Edu, sempre profissional e PORTUGUÊS até ao fim!!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Stk

Eu que tanto critiquei a convocatória do Coentrão...Tenho que lhe tirar o chapéu pois fez um Mundial ao nível dos melhores do Mundo.

E uma palavra para o Tiago , que desde que entrou foi dos melhores .

brigada da relote

Esta é a pior prestação de Portugal numa fase final desde o Mundial de 2002, com Oliveira.
São os factos... tanto na qualificação como na fase final. Qualificação à rasca, apuramento no Play-Off sofrivel, quatro jogos na fase final e apenas uma vitória... e apenas golos num jogo... com mancos!
E o Queiróz ainda tem a lata de vir dizer que «Portugal fez uma grande exibição, os jogadores foram fantásticos e estão todos de parabéns. Os adeptos portugueses têm todos os motivos para estarem orgulhosos com a forma digna e brilhante como a equipa portuguesa se apresentou neste Campeonato do Mundo».
Deixem-se de meter adjuntos à frente dos destinos da selecção e escolham um seleccionador/treinador de jeito. Venha o próximo, sff.

barinho

Verdade se diga que fizemos aquilo a que éramos obrigados e o que era normal.Ficamos em 2º no grupo atrás do Brasil e fomos eliminados pela Espanha.O que matou este jogo foi tirar o Hugo Almeida.E o golo parece-me em fora de jogo.

jonypedro

Metam o Jorge Judas, o Manuel José, o Felipão, o Jesualdo Ferreira.

CRL ATIREM O QUEIROZ PRO *****
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

BrunoSCB

as palavras do queiros " Temos que voltar mais fortes " mas temos quem ?! espero que ele nao seja de certeza  >:(

brigada da relote


Andebolista

Quote from: jonypedro on 29 de June de 2010, 22:09
Metam o Jorge Judas, o Manuel José, o Felipão, o Jesualdo Ferreira.

CRL ATIREM O QUEIROZ PRO *****

penso que o manuel josé seria o indicado!

mas não sei até que ponto ele quer vir pa seleção. alguem sabe de alguma coisa que ele tenha dito?
Ousem voar... façam-nos acreditar!

jonypedro

Quote from: Andebolista on 29 de June de 2010, 22:14
Quote from: jonypedro on 29 de June de 2010, 22:09
Metam o Jorge Judas, o Manuel José, o Felipão, o Jesualdo Ferreira.

CRL ATIREM O QUEIROZ PRO *****

penso que o manuel josé seria o indicado!

mas não sei até que ponto ele quer vir pa seleção. alguem sabe de alguma coisa que ele tenha dito?

foi o primeiro nome que veio á minha cabeça
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

duasbancadas

Quote from: brigada da relote on 29 de June de 2010, 22:12
Quem explicações? Peçam ó Queiroz!!!  ;D ;D ;D
Essa boca do CRtreta ainda vai dar m**** nos próximos tempos! Como a nossa imprensa gosta! Adivinha-se o chicote! Para quem? Uma pista: para o "menino bonito" do Real Madrid não vai ser...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

lupinto

Foi fora de jogo o golo!!!!!!!!!!!!!! Assim custa perder..... Mas o Queiros tb tm culpa!

barinho

Muito mal Ronaldo,muito mal.Defendo-o muitas vezes mas estas declarações nãompodem ser ditas.

Mais uma vez ponham os olhos no Eduardo.


Lipeste

Numa frase defino aquilo que foi a nossa participação neste mundial:...Enormissimo Eduardo, excelente Coentrão e mediocre Queirós.

Amo-te enorme S.C.Braga!!!

jonypedro

[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

brigada da relote

Portugal 0-1 Espanha (David Villa 63´)

A selecção nacional despediu-se hoje da África do Sul da mesma forma como começou, ou seja, com mais um jogo em branco! Em 4 jogos Portugal apenas marcou à Coreia do Norte e venceu apenas essa partida, cumprindo os mínimos exigidos. O jogo teve cerca de 5 minutos fatídicos, entre os 58´e os 63´, quando Queiroz tirou Hugo Almeida por Danny, Del Bosque colocou Llorente por Torres e Simão falhou a cobertura a David Villa. Resultado, 1-0 para a Espanha!

O jogo pode-se dividir em duas fases, na primeira Portugal defendeu com todos os jogadores atrás da linha da bola, perante as tentativas espanholas de criar jogadas de golo. Quando o meio campo e a defesa falharam, estava lá Eduardo para defender. Esta táctica deu certo até ao golo espanhol, com Pepe (muito bem a cortar lances, mas mal com a bola nos pés), Raul Meireles e o quarteto defensivo a controlarem bem a ofensiva espanhola. Portugal aproveitou para chegar com perigo à baliza de Casillas, com os adeptos a acreditarem numa vitória, no entanto, os remates de Tiago e Cristiano Ronaldo foram defendidos pelo guarda-redes do Real.

Depois do golo de Villa, a Espanha não necessitou de pressionar mais a defensiva nacional e arriscar em demasia, optando pelo seu típico tiki-taka no meio campo. Portugal não conseguiu entrar no jogo, muito menos construir alguma jogada com princípio, meio e fim. No banco de suplentes apenas estava Liedson, faltando mais alguém para dar profundidade à equipa. Até final da partida, a Espanha esteve sempre mais perto do 2-0 e Portugal sai do Mundial da forma habitual, ou seja, com mais um jogador expulso (Euro 2000, Mundial 2002, JO 2004 e Mundial sub-20 em 2007).

Melhor em campo - Xavi

Destaques

Eduardo - Não fosse a eliminação precoce e o português era um dos favoritos ao título de melhor guarda-redes da prova. Hoje esteve enorme na baliza e saiu entre lágrimas, tal como Eusébio em 1966. Merece uma hipótese no clube europeu de topo.


Cristiano Ronaldo - Hoje não foi o melhor em campo porque Portugal perdeu, mas se houvesse prémio para pior em campo, era um sério candidato. Apesar de ter finalmente acertado nos lances de bola parada, mostrou o pior que há nele: vedetismo, individualismo e pouco sacrifício pelo conjunto.

Simão - Com 30 anos de idade, o jogador do Atlético já terá dado tudo o que tinha ao serviço da selecção. Foi responsável no golo de Villa, participou pouco no ataque e perdeu muitas vezes a bola. Tempo de retirada?

Carlos Queiroz - Colocou em campo um 11 que lhe parecia dar mais hipóteses de ultrapassar a Espanha e até um certo momento, Portugal conseguiu resistir à Fúria. Depois fez a borrada do Mundial ao tirar Hugo Almeida (um dos melhores em campo) e colocar Danny (inconsequente). A porta de saída está aberta, até porque, pese embora a qualidade defensiva, a criar jogadas de ataque, neste Mundial, Portugal mostrou zero.

JORGEXINA

Qdo vi o onze iniciais, fiquei bastante reticente, mas passado ¼ de hora, vi que o Queiroz esteve muito bem, e pensou bem o jogo! Montou uma boa estratégia para o jogo... E diga-se, que na 1ª parte fomos superiores a Espanha!!! Controlamos o jogo e conseguimos sair várias vezes em contra golpe onde tivemos bons lances de ataque, onde poderíamos ter marcado por mais que uma vez. Na 2ª parte a Espanha entrou mais cautelosa e paciente (mais segurança no passe), mas na mesma toada de jogo. A partir do golo da Espanha, ai tudo ficou diferente, não tivemos arte nem engenho (nem banco) para contrariar Espanha, e a partir dai Espanha foi dona e senhora do jogo!  Espanha ficou como peixe na água e fez aquilo que sabe fazer como poucos, troca de bola...
A nível individual, Eduardo foi o melhor em campo, mas R.Carvalho, B.Alves, Coentrão, Tiago, R.Meireles e quem diria H.Almeida e R.Costa tb estiveram bem, mas principalmente Eduardo, está claro, e R.Carvalho. Ronaldo e Simão foram 2 zeros... Foram as lacunas de Portugal, as nossas alas estiveram muito discretas sem pegar no jogo, sem trocas de velocidade, sem desequilíbrios... zero zero zero! E contra isto Queiroz não podia fazer nada (agora, pk não convocou extremos, é inesplicavél a troca de Nani por R.Amorim, não esta em causa o valor do R.Amorim, mas sim a falta de extremos), não tem extremos no banco... A única solução para mudar o jogo era a alteração tactica para um 442 losango com Deco a nº 10. Mas volto a dizer que não tínhamos soluções de banco... E não tivemos extremos hoje!!! E qto a mim foram as únicas coisa que falharam...

Ps: Ouvi agora Ronaldo virado para os jornalistas, dizer para perguntar ao Queiroz sobre a derrota... que ironia e lata, um dos principais responsáveis pela derrota (juntamente com simão) vêm sacudir a agua do capote, ainda mais sendo ele capitão! Meus caros, cada vez tenho mais a certeza que enquanto Ronaldo for o capitão não vamos a lado nenhum... ***** um Capitão é o primeiro a defender o grupo e a dar a cara e nunca o primeiro a abandonar o barco!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

EDUARDO ... parabéns. Estiveste enorme.

Felicidades para a tua carreira
. Os teus sentimentos sinceros mereciam mais sorte. E mais competência da equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

O mundial foi aquilo que estávamos todos à espera.
Antes de começarmos a jogar já se dizia que Portugal não ía nem sequer passar da fase de grupos; depois ía-mos levar 6 do Brasil e cilindrados pela Espanha.

Acho que a prestação de Portugal foi digna. Perdemos com a Espanha, apenas por 1 golo de diferença e em fora de jogo. E depois, é a Espanha e têm vários jogadores que fazem a diferença (Villa, Xavi, Iniesta), coisa que Portugal, neste momento, não tem.

Parabéns ao melhor jogador da selecção Portuguesa: EDUARDO!

barinho

Pois,faltam-nos alas.Nani e Varela lesionados,Quaresma já quase nem é jogador.Estamos com falta de jogadores para futuro,pelo menos temos guarda redes e lateral esquerdo para muitos anos.

E não me parece que o CR seja capitão outra vez enquanto lá estiver o Queirós.