News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E se de repente os clubes do Minho se unissem?

Started by miguel_afonso, 12 de May de 2010, 12:30

Previous topic - Next topic

Ramiro Lopes

Quote from: dracul on 17 de May de 2010, 15:04
Por princípio, acho que o Braga não deve fazer alianças com ninguém. Mas aceito que haja entendimentos com clubes da região, onde o Guimarães se inclui, como é evidente, desde que seja benéfico para o Braga. Com clubes do sul é que nunca.
O mal deste país é que quase todos os clubes são subservientes aos "três malotas", sempre à espera das migalhas que lhes possam cair no prato.



Porque nao com o Setubal, Olhanense, Covilha etc? Que mal tem estes clubes? É por serem do Sul? Onde é Sul para ti? A separação é o Rio Ave? Ou é o Douro, ou é o Mondego? É a Serra da Estrela? São as antigas fronteiras do Condado Portucalense? Explica lá isso. Entao vamos fazer alianças com quem? Celta de Vigo, Coruña? Bilbao?
Futebol em 3D? É no EMB

Pedro Ferreira

Quote from: Ramiro Lopes on 17 de May de 2010, 15:14
Quote from: dracul on 17 de May de 2010, 15:04
Por princípio, acho que o Braga não deve fazer alianças com ninguém. Mas aceito que haja entendimentos com clubes da região, onde o Guimarães se inclui, como é evidente, desde que seja benéfico para o Braga. Com clubes do sul é que nunca.
O mal deste país é que quase todos os clubes são subservientes aos "três malotas", sempre à espera das migalhas que lhes possam cair no prato.



Porque nao com o Setubal, Olhanense, Covilha etc? Que mal tem estes clubes? É por serem do Sul? Onde é Sul para ti? A separação é o Rio Ave? Ou é o Douro, ou é o Mondego? É a Serra da Estrela? São as antigas fronteiras do Condado Portucalense? Explica lá isso. Entao vamos fazer alianças com quem? Celta de Vigo, Coruña? Bilbao?

Que querem dizer com alianças? Boas relações? estou de acordo com as boas relações mas não estou a ver onde querem chegar com as Alianças...

miguel_afonso

Quote from: Ramiro Lopes on 17 de May de 2010, 15:14
Quote from: dracul on 17 de May de 2010, 15:04
Por princípio, acho que o Braga não deve fazer alianças com ninguém. Mas aceito que haja entendimentos com clubes da região, onde o Guimarães se inclui, como é evidente, desde que seja benéfico para o Braga. Com clubes do sul é que nunca.
O mal deste país é que quase todos os clubes são subservientes aos "três malotas", sempre à espera das migalhas que lhes possam cair no prato.



Porque nao com o Setubal, Olhanense, Covilha etc? Que mal tem estes clubes? É por serem do Sul? Onde é Sul para ti? A separação é o Rio Ave? Ou é o Douro, ou é o Mondego? É a Serra da Estrela? São as antigas fronteiras do Condado Portucalense? Explica lá isso. Entao vamos fazer alianças com quem? Celta de Vigo, Coruña? Bilbao?

Boas Ramiro

Eu quando abri o tópico falei nos clubes do Minho, por todos os motivos óbvios... Mas no meio destas paginas também se fala nos outros clubes pequenos.  
A questão é mesmo essa, estabelecer parcerias... O caso dos direitos televisivos vai decidir muita coisa para o futebol português e no entanto ninguém parece preocupado. Se os 3 grandes decidirem negociar de forma independente os jogos, nós só conseguiremos um bom negocio se negociarmos em bloco.
Mas se nem na mesma região, na mesma associação de futebol nos entendemos... Quanto mais com outros clubes mais a sul...

Ramiro Lopes

Quote from: Pedro Ferreira on 17 de May de 2010, 15:21
Quote from: Ramiro Lopes on 17 de May de 2010, 15:14
Quote from: dracul on 17 de May de 2010, 15:04
Por princípio, acho que o Braga não deve fazer alianças com ninguém. Mas aceito que haja entendimentos com clubes da região, onde o Guimarães se inclui, como é evidente, desde que seja benéfico para o Braga. Com clubes do sul é que nunca.
O mal deste país é que quase todos os clubes são subservientes aos "três malotas", sempre à espera das migalhas que lhes possam cair no prato.



Porque nao com o Setubal, Olhanense, Covilha etc? Que mal tem estes clubes? É por serem do Sul? Onde é Sul para ti? A separação é o Rio Ave? Ou é o Douro, ou é o Mondego? É a Serra da Estrela? São as antigas fronteiras do Condado Portucalense? Explica lá isso. Entao vamos fazer alianças com quem? Celta de Vigo, Coruña? Bilbao?

Que querem dizer com alianças? Boas relações? estou de acordo com as boas relações mas não estou a ver onde querem chegar com as Alianças...

Aliança significa juntar as forças de cada clube para lutar por objectivos comuns entre eles, mas sempre fora de campo. Dentro das quatro linhas cada clube mantem a sua independencia e joga para atingir os objectivos de cada um. Fora de campo, Braga está muito mais ligado e tem mais em comum com Guimaraes, Setubal etc.
Futebol em 3D? É no EMB

Ramiro Lopes

Miguel eu percebi perfeitamente o que pretendeste dizer e concordo em absoluto. As pessoas nao se entendem porque estao sempre mais prontas a atirar pedras do que em resolver problemas de fundo. Gosta-se mais de falar mal do Benfica do que falar dos problemas serios do Braga e do futebol portugues. Se algo está mal a culpa é dos tres grandes e assobia-se logo para o ar, ninguem tem vontade de trabalhar e lutar em conjunto, apenas se gosta de criticar gratuitamente.
Futebol em 3D? É no EMB

rvx

Pois, se pensarmos que o domínio dos grandes acontece desde há muito tempo e que quase nada foi feito pelos outros clubes, levantam-se questões.

Acredito que se os não grandes reivindicassem mais os seus direitos, com acções que abalassem a liga e os três grandes, talvez as pessoas começassem a perceber a injustiça que se vive no nosso futebol.

Por mim, como já disse, não tinha problemas nenhuns em criar uma relação forte com o Guimarães e qualquer outro clube.

BragaMaHor

Do que se fala é de influência e intervenção nos destinos do futebol português.
O meu sonho a esse respeito não passa por alianças com ninguém mas sim por um crescimento absoluto do nosso BRAGA.
Acreditem que se em cada jogo tivessemos o estádio lotado, 30 ou 40.000 sócios e 20 ou 25.000 lugares anuais vendidos, já estavam a construir bancadas nos topos.
E certamente lutariamos todos os anos para o título de campeão nacional.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Bracaro Augusto

Quote from: BragaMaHor on 19 de May de 2010, 00:08
Do que se fala é de influência e intervenção nos destinos do futebol português.
O meu sonho a esse respeito não passa por alianças com ninguém mas sim por um crescimento absoluto do nosso BRAGA.
Acreditem que se em cada jogo tivessemos o estádio lotado, 30 ou 40.000 sócios e 20 ou 25.000 lugares anuais vendidos, já estavam a construir bancadas nos topos.
E certamente lutariamos todos os anos para o título de campeão nacional.

150% BRAGA SEMPRE

Em total acordo !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

eire1921

Quote from: Bracaro Augusto on 19 de May de 2010, 00:14
Quote from: BragaMaHor on 19 de May de 2010, 00:08
Do que se fala é de influência e intervenção nos destinos do futebol português.
O meu sonho a esse respeito não passa por alianças com ninguém mas sim por um crescimento absoluto do nosso BRAGA.
Acreditem que se em cada jogo tivessemos o estádio lotado, 30 ou 40.000 sócios e 20 ou 25.000 lugares anuais vendidos, já estavam a construir bancadas nos topos.
E certamente lutariamos todos os anos para o título de campeão nacional.

150% BRAGA SEMPRE

Em total acordo !!! ;)

Também concordo em absoluto. É certo que entendimentos com outros clubes da região podem ser benéficos. Contudo é preciso primeiro construir bases fortes em casa. O apoio dos sócios e a mobilização da cidade em torno do clube tem de ser efectivo ou então arriscamo-nos, uma vez alianças firmadas, a andarmos a reboque de outros clubes.