News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Opinião sobre a nossa massa associativa

Started by Braga_fan, 01 de May de 2010, 00:16

Previous topic - Next topic

Braga_fan

Gostaria através deste tópico, deixar a minha opinião sobre a massa associativa do nosso clube.
O Braga está no 2ºlugar na Liga Sagres. Se ganharmos este jogo frente ao Paços de Ferreira, ou se o Porto perder frente ao Benfica,o Braga fica com o 2º lugar garantido - acesso ao playoff da champions league e também é a melhor posição de sempre!

Isto é tudo bastante agradável, mas o Braga está no 2 º lugar, e tem média de adeptos/jogo , se não me engano, de 14mil pessoas.Incluindo as entradas livres frente ao Marítimo,Olhanense,Leixões(sócios) e agora  recentemente Paços de Ferreira.Acho que é uma má média de adeptos/jogo.O nosso clube está em 2º lugar!O Guimarães está em 5º e tem uma média próxima da nossa, e nem abriu as portas tantas vezes como nós! O Braga devia de ter 20 mil adeptos/jogo,afinal de contas estamos em 2º lugar,somos uma equipa bastante criticada por isto.Não sei ao certo a razão de tão pouca gente ir ver os jogos... Será por causa do estádio? Será por causa da preguiça?Será por causa dos preços dos ingressos ou da hora do jogo?

É pá não sei, mas isto tem de melhorar! Temos 30 mil adeptos de certeza, se não temos , está lá perto,portanto não há desculpas para não termos bastantes adeptos no AXA.Gostava que o nosso presidente, deixasse de fazer tanta borla, e  sim que pusesse preços acessíveis  
a todo publico.

Gostaria também de deixar uma palavrinha referente as nossas claques.
Ultimamente a BracaraLegion, tem subido bastante . Grandes coreografias, e boas musicas de apelo ao Braga. Os Red Boys, em grande numero e em grande apoio,porém as confusões que armam já podiam acabar.
Na minha opinião ambas as claques deveriam de se juntar e cantar apenas cânticos criados por eles e não cânticos que foram buscar a claques portuguesas ou estrangeiras e que também deixassem de cantar musicas insultuosas perante adversários que não estão a jogar connosco.Aí sim era uma claque de apoio 100% ao braguinha...

Bem esta é minha opinião , não levem a mal qualquer coisa que não gostaram de ler.. ::).

Força Braga! :P

joaosousabraga

Tópico lamentável e que serve para os outros virem aqui buscar DADOS FALSOS!!!

1) É mentira que o Braga tenha aberto as portas frente ao Marítimo,Olhanense,Leixões e agora  recentemente Paços de Ferreira. CORRIGE ISSO JÁ. O Braga abriu as portas frente ao Marítimo e Olhanense (sendo que neste jogo a cidade estava sob ALERTA VERMELHO inédito).

2) O Vitória abriu as portas contra o Olhanense e teve 26.000 pessoas; O Braga abriu com o Marítimo e teve mais de 30.000!

BragaAtéMorrer

Eu tambem acho que as claques se deviam juntar , ia ser " monstruoso " as duas em conjunto  !!  ;D

Braga_fan

Quote from: joaosousabraga on 01 de May de 2010, 00:24
Tópico lamentável e que serve para os outros virem aqui buscar DADOS FALSOS!!!

1) É mentira que o Braga tenha aberto as portas frente ao Marítimo,Olhanense,Leixões e agora  recentemente Paços de Ferreira. CORRIGE ISSO JÁ. O Braga abriu as portas frente ao Marítimo e Olhanense (sendo que neste jogo a cidade estava sob ALERTA VERMELHO inédito).

2) O Vitória abriu as portas contra o Olhanense e teve 26.000 pessoas; O Braga abriu com o Marítimo e teve mais de 30.000!
Disse alguma mentira?Contra o leixões, o jogo era de graça para sócios, afinal não temos + de 20mil?
E acompanhante de sócio era 1euro!

O ponto 2 não entendo que queres dizer com isso,mas ok.

jonypedro

Bom texto, sim senhor.

Tens razao quanto aos adeptos, mas 15 mil devem andar ai espalhados pelo pais e não só, vendo os jogos na tv ou na net.

Mas com os anos que vão passando, vão nascer muitos bracarenses e em vez de dizer" todos nascemos benfiquistas" vai se dizer "Todos nascemos braguistas." :D
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

tiago007

Quanto aos espectadores no estádio a media tem vindo a crescer e ate nos jogos fora temos tido deslocações fantásticas!! E no domingo la espero 30mil a empurrar o Braga!
Relativamente aos cânticos dedicados aos outros clubes já são um classico no nosso futebol e é assim por todo o mundo mas penso que deveriamos estar mais preocupados em apoiar o Braga que criticar uns ou outros. O crescimento do Enorme também depende de nos! So com adeptos tambem enormes la vamos! Continuaremos a fazer historia!

carlitoss

Nao concordo cm a abertura das portas, na totalidade, pois, acho q os adeptos q vao ver esses jogos de graça, nao fazem tanto barulho, como os socios, certinhos q vao ver os jogos.


eu prefiro ver os verdadeiros GVERREIROS nas bancadas, do q benfiqistas, sportinguistas ou portistas, a ir ver o jogo dos nossos GVERREIROS so porque é de borla, ou porque nao tinham mais nada para fzr.

e uma prova disso, é na ida a Leiria e á Naval, onde 7000 pessoas, o barulho q conseguem fzr, e o ambiente q gerou esses jogos :D

o qe concordo, era de baixarem os preços para os socios, isso sim.


mas tambem digo ja q n discordo das decisoes do salvador.

Tem feito um trabalho exemplar.


Quanto ás claques, concordo q s unam como tem feito nestas ultimas deslocçoes.
pq ao fim ao cabo estamos a defender a mesma LEGIAO :D



FORÇA BRAGA

HSPS

#7
Não disseste nada mais do que a verdade e quem o faz não merece ser criticado.
É um facto real, sem dúvida. Mas acredita que prefiro 1000 vezes ter os fiéis e que vivem intensamente o Braga em todos os jogos, do que portas abertas para qualquer infiltrado, para-quedista, intruso, etc.
Obviamente que é preciso fomentar e impingir o Braguismo na nossa cidade, nisso podes crer que também concordo. O futebol é dos e para os adeptos, e como tal é preciso que todas as gerações vão despertando para ele, de forma a dar continuidade e sobrevivência às instituições futebolísticas.
Sou apologista da qualidade em detrimento da quantidade, saliente-se. Eu sei que posso estar a ser pouco racional, mas para mim, mais importante do que estar a registar mais associados é fortalecer a relação com os que já existem, para que um dia mais tarde quando o mar estiver atribulado não abandonem o barco e fujam de bote.
O que não falta em Portugal, infelizmente, é gente que vive consoante os seus interesses. Primeiramente optam por um clube ganhador e de grande dimensão, talvez para se sentirem familiarizados com os companheiros, família, amigos do trabalho e quiçá amores (desculpem mas desconheço tais opções, mas sei que gostos não se discutem). Em segundo, mesmo sendo de um clube de "classe superior" (entre aspas!!!) metem o rabinho entre as pernas ("portuguesmente" falando) e afugentam-se como baratas aturdidas, reforçando e implementando cada vez mais o rótulo "adeptos das vitórias". Em terceiro, considero completamente descabido, sem nexo, impensável, conseguir apoiar um clube que não o da sua terra e que dista a muitos quilómetros de distância. Mas, quanto a este último factor prefiro abstrair-me porque sei perfeitamente que o Braga também tem sócios que não partilham das mesmas origens do que nós. Acredito que a distância e o clube ganhador se completamente e estejam 100% interligados, mas isso são outros quinhentos.

Relativamente às claques, nutro uma apreciação razoável. Espero sempre mais e melhor, mas quem não espera? Não sou exigente. Apenas sei perfeitamente que com a quantidade de pessoas que preenchem os sectores dos nossos grupos podíamos ser bem diferentes e primar por certos valores que as Curvas Portuguesas foram desgastando com o passar do tempo.
Agora não peçam para juntar as duas claques. E porquê? Mentalidades diferentes apesar do propósito ser o mesmo e isso é mais do que suficiente para as duas terem a sua independência. Em Braga cada uma por si (apoiando o mesmo logicamente) e nos jogos fora continua o mesmo de sempre.

Anabela

Quote from: Braga_fan on 01 de May de 2010, 00:28
Quote from: joaosousabraga on 01 de May de 2010, 00:24
Tópico lamentável e que serve para os outros virem aqui buscar DADOS FALSOS!!!

1) É mentira que o Braga tenha aberto as portas frente ao Marítimo,Olhanense,Leixões e agora  recentemente Paços de Ferreira. CORRIGE ISSO JÁ. O Braga abriu as portas frente ao Marítimo e Olhanense (sendo que neste jogo a cidade estava sob ALERTA VERMELHO inédito).

2) O Vitória abriu as portas contra o Olhanense e teve 26.000 pessoas; O Braga abriu com o Marítimo e teve mais de 30.000!
Disse alguma mentira?Contra o leixões, o jogo era de graça para sócios, afinal não temos + de 20mil?
E acompanhante de sócio era 1euro!

O ponto 2 não entendo que queres dizer com isso,mas ok.

Temos mais de 20 mil mas é preciso ver que grande parte dos nossos sócios são menores e muitos deles menores de 4 anos (não podem entrar no estádio).

E quanto ao ponto 2 tu é que vieste com a conversa de que o guimarães tem melhor média de assistência do que nós. O joãosousabraga só te mostrou que eles, nem com portas abertas, conseguiram melhor assistência do que nós.

Temos poucos adeptos? Tendo em conta os últimos jogos, NÃO. Já se discutiu muito sobre isso e nunca há um consenso mas, era engraçado fazer um inquérito aos sócios do SCBraga e perguntar porque motivo não vão aos jogos. De certeza que há vários: dificuldades económicas, localização do estádio, condições meteorológicas, etc.

Quanto às claques, não podia discordar mais. Estão muito bem assim. Nos jogos fora estão unidos, nos jogos em casa a BL anima a poente, e os Red animam a nascente! E o ir buscar cânticos a outras claques é perfeitamente normal. O Mágico Braga nasceu na BL e no entanto, em espanha, já se ouviu essa música (Sevilha). Quanto a cantarem contra os outros clubes, concordo contigo. Acho mal, deveriam cantar Braga e não dar importância aos outros.

splitz

#9
a questão das assistências também me intriga um pouco, mas sabendo que somos cerca de 23 mil sócios, uma média de 14 mil não é mau, e nem vou comentar a relação sócios-assistências nos outros clubes como os 3 grandes para  perceberem isso.
Muitos devem dizer que o estádio fica deslocado da cidade, os acessos não são os melhores, não há lugares de estacionamento suficientes, se calhar alguns podem achar o estádio pouco confortável (pelo muito frio que lá sentimos), os próprios transportes públicos roçam o miserável, (e eu até compreendo, não muito mas compreendo) mas a mim, nada disto me impede, aquele estádio serve-me mais que na perfeição, sou de vila verde e tou sempre lá, não há nada como sentir aquele clube, aquela mística braguista, aquele ambiente que me proporciona um misto de emoções que são como drogas, torna-se viciante :) 
Força SCBraga :D
ahh, amanha (logo) também levo o meu cachecol para a falperra  :)

Braga.ole

só tenho uma coisa a dizer somos fantasticos e temos que ter o nosso orgulho com esta guerra de tuneis so ganahmos rivalidade com o benfas e os benfiquinhas alguns ja mudaram de opiniao, quanto ao seu benfiquinha aos poucos chegamos la e é muito importatnte saber cativar esta nova geração

[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

João Pedro Sá

tenho muitas duvidas quanto aos 20 000 socios, este ano penso que vai haver uma 'recontagem' ai sim vamos ver quantos somos.......o nosso problema, no imediato porque a medio prazo é bom(!!!), é termos muitos socios jovens ou mesmo crianças, que so vao ao estadio se os pais forem

HSPS

#12
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2010, 10:55
tenho muitas duvidas quanto aos 20 000 socios, este ano penso que vai haver uma 'recontagem' ai sim vamos ver quantos somos.......o nosso problema, no imediato porque a medio prazo é bom(!!!), é termos muitos socios jovens ou mesmo crianças, que so vao ao estadio se os pais forem

Mas dúvidas em quê, se ainda à relativamente pouco tempo houve uma recontagem?
É sabido que temos alguns milhares de sócios jovens menores de idade e isentos de quotas, fruto também da campanha que o Braga continua a levar a cabo principalmente quando visita escolas do concelho e do distrito, angariando assim mais algumas fichas de inscrição preenchidas, mas também é crucial analisar que a geração mais jovem será o futuro do nosso clube em termos de comparência e apoio.
Há sim, que preservar e incutir o espírito Braguista nos menores para que este projecto se assimile, consolide e nunca peque por falta de manifesto. É isso que o clube está a ter em consideração, elaborando sempre políticas que possibilitem um crescimento sustentado nas mais diversas vertentes e criando condições que favoreçam os associados, nomeadamente a inclusão de transportes públicos e alternativas para a deslocação ao recinto desportivo, pois quer queiram quer não o Estádio Municipal tem muitas mais condições do que o 1º de Maio, por isso, não há que pegar por aí.
Relativamente aos horários quem os dita é a SportTV. O Braga, como quase todos os clubes Portugueses não abunda em dinheiro e não pode virar costas às receitas provenientes das transmissões televisivas. Infelizmente é e continuará a ser sempre assim, graças a quem implementou o futebol moderno mediante os seus interesses megalómanos, esquecendo-se do real destinatário do desporto-rei... os adeptos.

Cici

Quote from: HSPS on 01 de May de 2010, 13:19
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2010, 10:55
tenho muitas duvidas quanto aos 20 000 socios, este ano penso que vai haver uma 'recontagem' ai sim vamos ver quantos somos.......o nosso problema, no imediato porque a medio prazo é bom(!!!), é termos muitos socios jovens ou mesmo crianças, que so vao ao estadio se os pais forem

Mas dúvidas em quê, se ainda à relativamente pouco tempo houve uma recontagem?
É sabido que temos alguns milhares de sócios jovens menores de idade e isentos de quotas, fruto também da campanha que o Braga continua a levar a cabo principalmente quando visita escolas do concelho e do distrito, angariando assim mais algumas fichas de inscrição preenchidas, mas também é crucial analisar que a geração mais jovem será o futuro do nosso clube em termos de comparência e apoio.
Há sim, que preservar e incutir o espírito Braguista nos menores para que este projecto se assimile, consolide e nunca peque por falta de manifesto. É isso que o clube está a ter em consideração, elaborando sempre políticas que possibilitem um crescimento sustentado nas mais diversas vertentes e criando condições que favoreçam os associados, nomeadamente a inclusão de transportes públicos e alternativas para a deslocação ao recinto desportivo, pois quer queiram quer não o Estádio Municipal tem muitas mais condições do que o 1º de Maio, por isso, não há que pegar por aí.
Relativamente aos horários quem os dita é a SportTV. O Braga, como quase todos os clubes Portugueses não abunda em dinheiro e não pode virar costas às receitas provenientes das transmissões televisivas. Infelizmente é e continuará sempre a ser assim, graças a quem implementou o futebol moderno mediante os seus interesses megalómanos, esquecendo-se do real destinatário do desporto-rei... os adeptos.

Já são mais que 20 mil, penso que rondam os 23 mil mais ou menos. Não tem nexo agora ter de haver recontagem todos os anos, os sócios são os que há, teria lógica se fazer uma nova recontagem daqui a talvez 5 anos.
E o facto de haver muitos jovens que não pagam cotas, é indiferente são sócios como os outros e daqui a uns anos já serão sócios pagantes.

Grilo 21

O Guimaraes tem 36 mil socios, nós temos 24/25 mil, é exatamente essa a explicaçao porque estamos abaixo deles nas assistencias. Acredito que quando tivermos 35 mil socios o panorama seja diferente. Mas dá.-te por contente, na epoca 2004/2005 tb tivemos na mó de cima e a assistencia era bem pior.

HSPS

Quote from: Cici on 01 de May de 2010, 13:23
Quote from: HSPS on 01 de May de 2010, 13:19
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2010, 10:55
tenho muitas duvidas quanto aos 20 000 socios, este ano penso que vai haver uma 'recontagem' ai sim vamos ver quantos somos.......o nosso problema, no imediato porque a medio prazo é bom(!!!), é termos muitos socios jovens ou mesmo crianças, que so vao ao estadio se os pais forem

Mas dúvidas em quê, se ainda à relativamente pouco tempo houve uma recontagem?
É sabido que temos alguns milhares de sócios jovens menores de idade e isentos de quotas, fruto também da campanha que o Braga continua a levar a cabo principalmente quando visita escolas do concelho e do distrito, angariando assim mais algumas fichas de inscrição preenchidas, mas também é crucial analisar que a geração mais jovem será o futuro do nosso clube em termos de comparência e apoio.
Há sim, que preservar e incutir o espírito Braguista nos menores para que este projecto se assimile, consolide e nunca peque por falta de manifesto. É isso que o clube está a ter em consideração, elaborando sempre políticas que possibilitem um crescimento sustentado nas mais diversas vertentes e criando condições que favoreçam os associados, nomeadamente a inclusão de transportes públicos e alternativas para a deslocação ao recinto desportivo, pois quer queiram quer não o Estádio Municipal tem muitas mais condições do que o 1º de Maio, por isso, não há que pegar por aí.
Relativamente aos horários quem os dita é a SportTV. O Braga, como quase todos os clubes Portugueses não abunda em dinheiro e não pode virar costas às receitas provenientes das transmissões televisivas. Infelizmente é e continuará sempre a ser assim, graças a quem implementou o futebol moderno mediante os seus interesses megalómanos, esquecendo-se do real destinatário do desporto-rei... os adeptos.

Já são mais que 20 mil, penso que rondam os 23 mil mais ou menos. Não tem nexo agora ter de haver recontagem todos os anos, os sócios são os que há, teria lógica se fazer uma nova recontagem daqui a talvez 5 anos.
E o facto de haver muitos jovens que não pagam cotas, é indiferente são sócios como os outros e daqui a uns anos já serão sócios pagantes.

Nem eu os diferenciei dos restantes, apenas fiz questão de vincar esse aspecto que me parece deveras fulcral pelos mais diversos factores. Mas, mais importante do que isso, é que não se tenham só feito (ou por intermédio de alguém) sócios com segundas intenções (para bom entendedor meia palavra basta) e que na altura de "chover" granel virem as costas a um projecto que os acarinhou e lhes possibilitou inúmeras vantagens. Mas como tudo na vida cada macaco no seu galho e existem assuntos de maior relevância para serem discutidos que não este.

Cici

Quote from: HSPS on 01 de May de 2010, 13:36
Quote from: Cici on 01 de May de 2010, 13:23
Quote from: HSPS on 01 de May de 2010, 13:19
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2010, 10:55
tenho muitas duvidas quanto aos 20 000 socios, este ano penso que vai haver uma 'recontagem' ai sim vamos ver quantos somos.......o nosso problema, no imediato porque a medio prazo é bom(!!!), é termos muitos socios jovens ou mesmo crianças, que so vao ao estadio se os pais forem

Mas dúvidas em quê, se ainda à relativamente pouco tempo houve uma recontagem?
É sabido que temos alguns milhares de sócios jovens menores de idade e isentos de quotas, fruto também da campanha que o Braga continua a levar a cabo principalmente quando visita escolas do concelho e do distrito, angariando assim mais algumas fichas de inscrição preenchidas, mas também é crucial analisar que a geração mais jovem será o futuro do nosso clube em termos de comparência e apoio.
Há sim, que preservar e incutir o espírito Braguista nos menores para que este projecto se assimile, consolide e nunca peque por falta de manifesto. É isso que o clube está a ter em consideração, elaborando sempre políticas que possibilitem um crescimento sustentado nas mais diversas vertentes e criando condições que favoreçam os associados, nomeadamente a inclusão de transportes públicos e alternativas para a deslocação ao recinto desportivo, pois quer queiram quer não o Estádio Municipal tem muitas mais condições do que o 1º de Maio, por isso, não há que pegar por aí.
Relativamente aos horários quem os dita é a SportTV. O Braga, como quase todos os clubes Portugueses não abunda em dinheiro e não pode virar costas às receitas provenientes das transmissões televisivas. Infelizmente é e continuará sempre a ser assim, graças a quem implementou o futebol moderno mediante os seus interesses megalómanos, esquecendo-se do real destinatário do desporto-rei... os adeptos.

Já são mais que 20 mil, penso que rondam os 23 mil mais ou menos. Não tem nexo agora ter de haver recontagem todos os anos, os sócios são os que há, teria lógica se fazer uma nova recontagem daqui a talvez 5 anos.
E o facto de haver muitos jovens que não pagam cotas, é indiferente são sócios como os outros e daqui a uns anos já serão sócios pagantes.

Nem eu os diferenciei dos restantes, apenas fiz questão de vincar esse aspecto que me parece deveras fulcral pelos mais diversos factores. Mas, mais importante do que isso, é que não se tenham só feito (ou por intermédio de alguém) sócios com segundas intenções (para bom entendedor meia palavra basta) e que na altura de "chover" granel virem as costas a um projecto que os acarinhou e lhes possibilitou inúmeras vantagens. Mas como tudo na vida cada macaco no seu galho e existem assuntos de maior relevância para serem discutidos que não este.

Na verdade eu citei a resposta do HSPS, como seguimento do que penso e não porque estava a discordar ;) discordo sim do que o João Pedro Sá disse em primeiro.
A equipa a continuar assim tem tudo para rapidamente chegar aos 30 mil sócios em poucos anos. O que importa é incentivar cada vez mais as pessoas a irem aos jogos para assim ganharem o 'bichinho' e se tornarem sócias. Porque é mais fácil começar pelos mais novos, não pagam e com o tempo tornam-se pagantes porque começam como estudantes a pagar 2,5€ de cotas por mês e quando se dá por ela, são trabalhadores e sócios à pelo menos 10 anos.

rvx

As assistências, desde 2003/2004, têm rondado entre os 8000 e os 12000 por jogo. Isto tendo em conta a mediana, como já disseram noutros tópicos, e não a média. Portanto, nesse aspecto, as coisas têm evoluído lentamente. A grande diferença foi nas deslocações.

Mas este tema já foi tão discutido, e chegou-se sempre à mesma conclusão de que, pelas mais variadas razões, a cidade não adere ao clube. Cabe-nos tentar, ano para ano, captar mais e mais pessoas.

Quanto às claques, também, não concordo muito com os cânticos para outros clubes, mas há situações em que isso é inevitável, tipo quando vão pessoas com o cachecol do Benfica ver a Naval ou Leiria. Os cânticos não são todos originais, mas esperar que o fossem era esperar que as claques fossem compositores de música, o que é irrealista. Mas há músicas que só nós adaptamos.

FIDELIS

Estamos sempre a bater no ceginho
O Braga é um clube em crescimento, que conseguiu ao longo da sua história manter uma falange de apoio mais ou menos certa, apesar das épocas menos boas que muito de nós vivemos.
Mas o que é certo que qualquer jogo do Braga não teria mais que 7000 8000 adeptos no estadio, eramos conotados como uma cidade onde reinava outra cor. Foi assim durante anos.
Certo é que muitos desses adeptos cmeçaram a perceber que podiam fazer mais pelo Braga, e destaco nesse campo o SB, verdadeiro embrião de uma nova mentalidade Bracarense.- lembro que foi aqui que o termo Braguista nasceu -. Com a presidencia do Salvador o clube encontrou o rumo e percebeu o que há muito uma enorme facção dos adeptos do Braga reclamavam.....voltar o clube para a cidade, fazer crescer o sentimento Braguista. Hoje as politicas do clube são pró-activas e a coisa mais importante que foi feita nesse sentido é o programa de visitas às escolas, que já dá frutos e vai dar muitos mais num futuro próximo.  Hoje em dia somos conhecidos como dos melhoes adeptos em Portugal e Braga finalmente se voltou para o seu grande embaixador ( tirando outros com muito mérito) .
Por isso continuemos o nosso caminho, se somos 14000 no estadio...fantastico, daqui a uns anos seremos mais, o que interessa é que os que lá forem sejam verdadeiros adeptos do Braga e que façam de cada jogo uma tremenda festa. Lá chegará o dia em que muito oa gente vai querer um lugar no estadio e vai ficar à espera de vaga.
Façamos o nosso papel, evagnelizar, apoiar e nunca desistir, esse deve ser o nsso caminho.
Quanto ao estadio já foi discutido até à exaustão e ele não vai mudar de lugar.


Uma palavra ás claques, em todo o lado há gente que sabe comportar-se e gente que não, eu acho que as nossas claques tem tido um papel fundamental no crescimento do Braga, estão em todo o lado e apoiam o Braga incondicionalmente . No que respeita a problemas, digam-se lá onde estão os graves problemas provocados pelas nossas claques esta época .......eu não sei


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Stk

Quote from: Fidelis on 01 de May de 2010, 13:49
Estamos sempre a bater no ceginho
O Braga é um clube em crescimento, que conseguiu ao longo da sua história manter uma falange de apoio mais ou menos certa, apesar das épocas menos boas que muito de nós vivemos.
Mas o que é certo que qualquer jogo do Braga não teria mais que 7000 8000 adeptos no estadio, eramos conotados como uma cidade onde reinava outra cor. Foi assim durante anos.
Certo é que muitos desses adeptos cmeçaram a perceber que podiam fazer mais pelo Braga, e destaco nesse campo o SB, verdadeiro embrião de uma nova mentalidade Bracarense.- lembro que foi aqui que o termo Braguista nasceu -. Com a presidencia do Salvador o clube encontrou o rumo e percebeu o que há muito uma enorme facção dos adeptos do Braga reclamavam.....voltar o clube para a cidade, fazer crescer o sentimento Braguista. Hoje as politicas do clube são pró-activas e a coisa mais importante que foi feita nesse sentido é o programa de visitas às escolas, que já dá frutos e vai dar muitos mais num futuro próximo.  Hoje em dia somos conhecidos como dos melhoes adeptos em Portugal e Braga finalmente se voltou para o seu grande embaixador ( tirando outros com muito mérito) .
Por isso continuemos o nosso caminho, se somos 14000 no estadio...fantastico, daqui a uns anos seremos mais, o que interessa é que os que lá forem sejam verdadeiros adeptos do Braga e que façam de cada jogo uma tremenda festa. Lá chegará o dia em que muito oa gente vai querer um lugar no estadio e vai ficar à espera de vaga.
Façamos o nosso papel, evagnelizar, apoiar e nunca desistir, esse deve ser o nsso caminho.
Quanto ao estadio já foi discutido até à exaustão e ele não vai mudar de lugar.


Uma palavra ás claques, em todo o lado há gente que sabe comportar-se e gente que não, eu acho que as nossas claques tem tido um papel fundamental no crescimento do Braga, estão em todo o lado e apoiam o Braga incondicionalmente . No que respeita a problemas, digam-se lá onde estão os graves problemas provocados pelas nossas claques esta época .......eu não sei


Fidelis Bracara
Braga e Basta

Grande texto , com poucas palavras consegue-se dizer muita coisa e a realidade é que aqui está tudo dito sobre o nosso crescimento sustentado.  ;)