News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque é que acabaram algumas coisas boas que haviam antigamente?

Started by Casimiro_Canhoto, 27 de October de 2006, 14:20

Previous topic - Next topic

Casimiro_Canhoto

Eu não percebo porque é que certas coisas que haviam antigamente acabaram.
Antigamente, o Braga tinha uma Comissão de propaganda e fundos. O objectivo desse orgão era fazer publicidade ao Braga e costumavam fazer sorteios de carros no intervalo dos jogos.
Quem se lembra quando no intervalo dos jogos no 28 de Maio se fazia o sorteio do carro? Era uma emoção porque a malta comprava as rifas e depois ficavamos à espera que saisse o nosso bilhete. Houve uma altura que até o sorteio era o número do bilhete do jogo, nem era preciso comprar as rifas. E depois quem tirava o prémio entrava em campo e saía do 28 de Maio de carro novo.
Era bem melhor esta actividade no intervalo do que a que se faz agora. Para além de se gastar dinheiro, não ganham os sócios nem o Braga. E ainda temos de aturar alguns histéricos aos berros e a cantar em peleibéque.
Porque é que o Braga não arranja um patrocínio e voltamos a fazer os sorteios de carros, de casas, etc...?

Outra coisa que eu axo mal que tenha acabado é os jogadores irem visitar as escolas. Eles tenhem tanto tempo livre, porque é que se acabou com isso? Era uma alegria para as crianças quando os jogadores iam às escolas. Os míudos ficavam todos contentes e de certeza que pediam aos pais para os fazer sócios e os levar a ver os jogos do Braga.

Outra coisa boa que havia era quando a bomba de gasolina de Santa Tecla era do Braga. Era a bomba que fazia mais negócio porque os sócios só metiam a gasolina lá.
Porque é que a direcção não faz um investimento desses com o lucro que teve este ano? Assim o dinheiro éstá a render e não está parado, para além de ser um investimento que dá lucro.
Se houvesse uma bomba de gasolina do Braga era um ver se te avias. E se a direcção arranjasse um patrocínio com uma marca de combustivel ainda se calhar se podiam fazer descontos aos sócios. Assim, ganhava o Braga e ganhavam os sócios, que tinham descontos e ao mesmo tempo ajudavam o Braga.

E finalmente, a Sede. Antigamente tinhamos uma sede onde fica o hotel ibis. Lá os sócios podiam conviver, discutir o futebol, jogar cartas, jogar bilhar, tomar um café, beber um copo. Agora onde é que os sócios se podem reunir?
Temos que ter um espaço que seja só nosso, que seja acolhedor. Não se compreende que aqui em Braga todos as equipas da regional tenham uma Sede para os sócios e o maior clube da cidade não tenha.

Eu axo que a direcção do Braga está a trabalhar bem mas também é verdade que as coisas boas que se faziam antigamente deviam continuar.
Para o clube crescer cada vez mais é preciso acabar com as coisas que estavam mal no passado.
Mas as coisas boas que havia axo que deviam continuar.

VIVA o S.C. de BRAGA!

Casimiro Canhoto

Maria

Realmente ainda não percebi porque é que o SCBraga não faz investimentos que daí possa tirar algum proveito e ao mesmo tempo "mostrar-se".
O Casimiro tem razão em muitas coisas que escreve.
GVERREIRA DO MINHO

Reis

Novamente, acho que existem imensos clubes na cidade de Braga, com as mesmas convicções que o Sr. Pretende....

Maximinense....

Até jogam de vermelho e tudo....

Têm tudo aquilo que o sr. pretende... Deixe, sinceramente de palavreado de adepto de futebol do "Braguinha" e comece realemte a pensar em grande... SC BRAGA!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ric

oh reis, são ideias do casimiro.

ele fala de algumas coisas que criavam mistica.

Sou contra a comissão de propanfga e fundos nos moldes antigos. para a realidade o que fazem 5 mil contos de lucro num sorteio para o clube? e questão mais pertinente...quem aceita hoje em dia essa incumbência?
por um lado, o reia fala de mais altos voos. Rifas e sorteios não me parecem ser o assunto mais certeiro para o Braga. para uma secção ainda vá lá...

A antiga comissão era denominada de propaganda. nesta caso, o clube tem um dep. de marketing profissional 8pelo menos diz ter). ora esgota-se esta comissão de propaganda . e quantos aos fundos...já referi o que queria acima.

qto á sede... é uma ambição antiga

qto á bomba...é mais um projecto.

SimpLe-Kid

Sou a favor de o Salvador fazer investimentos fora do futebol... foi assim que o Lion se tornou no clube que é em meia-dúzia de anos, investiu em empresas, em bancos, etc. Em meia-dúzia de ano é o que é agora, graças ao dinheiro que tira desses investimentos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

cardoso

Quanto às visitas às escolas elas sempre foram da iniciativa dos professores enão do Braga. Acontece que os professores hoje em dia são encorajados a trabalhar para os papeis acima de tudo. Se sobrar tempo, ainda dá para ensinar qualquer coisinha mas para actividades com os alunos nem pensar. São as reformas!...

BRAGA FOREVER

Porque o Braga de hoje é um clube moderno virado para o futuro!

Porque o Braga de hoje já não é o Braguinha!

Porque antigamente não havia Braguismo nas pessoas mais novas!

Porque o Braga de hoje é respeitado e temido!

E essencialmente porque...O ANTIGAMENTE NÃO CABE NA NOSSA NOVA REALIDADE DE OMBREAR LADO A LADO COM OS MAIORES CLUBES DE PORTUGAL,E NUM FUTURO PRÓXIMO ...DA EUROPA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jaimeh

Quote from: ric on 27 de October de 2006, 17:38
oh reis, são ideias do casimiro.

ele fala de algumas coisas que criavam mistica.

Sou contra a comissão de propanfga e fundos nos moldes antigos. para a realidade o que fazem 5 mil contos de lucro num sorteio para o clube? e questão mais pertinente...quem aceita hoje em dia essa incumbência?
por um lado, o reia fala de mais altos voos. Rifas e sorteios não me parecem ser o assunto mais certeiro para o Braga. para uma secção ainda vá lá...

A antiga comissão era denominada de propaganda. nesta caso, o clube tem um dep. de marketing profissional 8pelo menos diz ter). ora esgota-se esta comissão de propaganda . e quantos aos fundos...já referi o que queria acima.

qto á sede... é uma ambição antiga

qto á bomba...é mais um projecto.

Mais vale ter 5 mil contos do que não ter nada!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: SimpLe-Kid on 27 de October de 2006, 17:43
Sou a favor de o Salvador fazer investimentos fora do futebol... foi assim que o Lion se tornou no clube que é em meia-dúzia de anos, investiu em empresas, em bancos, etc. Em meia-dúzia de ano é o que é agora, graças ao dinheiro que tira desses investimentos.

Estou de acordo! ;)

jaimeh

Quote from: BRAGA FOREVER on 27 de October de 2006, 17:52

E essencialmente porque...O ANTIGAMENTE NÃO CABE NA NOSSA NOVA REALIDADE DE OMBREAR LADO A LADO COM OS MAIORES CLUBES DE PORTUGAL,E NUM FUTURO PRÓXIMO ...DA EUROPA!!

O que se fala aqui do antigamente,  só são coisas que trazem mais valias para o clube! O procurar mais lucros, seja lá o sorteio do carro ou de um leitão!
A bomba, ou outro investimento qualquer;é tudo uma questão de investimento! de lucro!
Quanto à sede, não é uma questão de pequenez, mas sim uma questão de grandeza! se formos a ver este fórum é uma sede virtual!

BRAGA FOREVER

Quote from: jaimeh on 27 de October de 2006, 19:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 27 de October de 2006, 17:52

O que se fala aqui do antigamente,  só são coisas que trazem mais valias para o clube! O procurar mais lucros, seja lá o sorteio do carro ou de um leitão!
A bomba, ou outro investimento qualquer;é tudo uma questão de investimento! de lucro!
Quanto à sede, não é uma questão de pequenez, mas sim uma questão de grandeza! se formos a ver este fórum é uma sede virutal!

Percebo perfeitamente jaimeh!O problema é saturação pura de ver pessoas agarradas ao passado mais nada!!

Nos dias de hoje e com a passagem dos clube a SAD as estratégias são diferentes e mais inovadoras.

Os lucros já não são constituidos através de sorteios de carros nem Leitões!

Na minha opinião  ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jaimeh

Quote from: BRAGA FOREVER on 27 de October de 2006, 19:53

Percebo perfeitamente jaimeh!O problema é saturação pura de ver pessoas agarradas ao passado mais nada!!

Nos dias de hoje e com a passagem dos clube a SAD as estratégias são diferentes e mais inovadoras.

Os lucros já não são constituidos através de sorteios de carros nem Leitões!

Na minha opinião  ;)

É óbvio que estou a ironizar quando falo nos carros e leitões ou até de cromos antigos!
O que eu quero dizer é gerar riqueza! seja lá qual for a ideia!

BRAGA.COM

Quote from: Casimiro_Canhoto on 27 de October de 2006, 14:20
Eu não percebo porque é que certas coisas que haviam antigamente acabaram.
Antigamente, o Braga tinha uma Comissão de propaganda e fundos. O objectivo desse orgão era fazer publicidade ao Braga e costumavam fazer sorteios de carros no intervalo dos jogos.
Quem se lembra quando no intervalo dos jogos no 28 de Maio se fazia o sorteio do carro? Era uma emoção porque a malta comprava as rifas e depois ficavamos à espera que saisse o nosso bilhete. Houve uma altura que até o sorteio era o número do bilhete do jogo, nem era preciso comprar as rifas. E depois quem tirava o prémio entrava em campo e saía do 28 de Maio de carro novo.

Porque é que o Braga não arranja um patrocínio e voltamos a fazer os sorteios de carros, de casas, etc...?

Casimiro Canhoto

Estádio 28 de Maio????Que eu siba sempre se chamou 1 de Maio!!!!!

Nós somos um grande clube, não somos um clube da 3 divisão para fazer sorteios.É a minha opinhão
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

1

O Braga pode e deve apostar em negocios extra futebol.... mas o nosso presidente não é profissional e não vai perder oportunidades de negocio dele para o beneficio do Braga (pelo menos n tem logica pq nem recebe dinheiro do Braga).

Uma bomba (ou varias) era optimo e um grande negocio dos mais lucrativos... Porque não fazer um parque de estacionamento perto do estadio a pagar? Era mais uma forma de ganhar dinheiro.

O Braga deve aspirar a ser um "grupo" empresarial porque tem uma coisa que as outras empresas não têm que é o "amor à camisola" dos socios que preferem (em principio) dar dinheiro ao Braga que a outros.

O Lyon que já aqui foi referido é o exemplo maximo disso. E agora é um dos clubes mais ricos do mundo e é sempre campeão francês

Quanto à sede acho uma excelente ideia e acho que ia aproximar os  reformados e jovens (essencialmente) da cidade ao clube e era mais uma maneira de ter receitas extra.

As criticas que fazem ao senhor Casimiro neste topico são desnecessarias... claro que o clube tem de olhar para o futuro mas algumas coisas que eram feitas antes tinham todo o sentido de ainda hoje existir. Normalmente nao concordo com ele mas estas ideias são mais que validas.

PS: a quem perguntou 28 de Maio era o nome do estadio antes do 25 de Abril. 28 de Maio, salvo erro, foi o dia da revolução (que partiu de Braga) que instarou o "Estado Novo" (que na altura até teve grande apoio popular). 1º de Maio foi o nome escolhido depois do 25 de Abril.

braguista365

Nao me parece que no tempo do 28 de maio houvessem sorteios de automoveis,ja que o país era tao pobre e retraído que uma ideia dessas naquele tempo so de um excentrico,mas no tempo do 1º de maio quando o país ja nao era tao retraído,cheio de medo mas sim mais alegre e aberto a novas ideias,aí sim haviam os tais sorteios,mas como em tudo, a nossa sociedade tambem evoluiu,deixando de fazer sentido iniciativas desse genero.
Quanto ao resto,apostar em bombas de gasolina nos tempos que correm e com a concorrencia que existe ,seria um risco talvez muito elevado para o nosso Enorme.Mas sou de acordo que a direçao do nosso enorme deve apostar mais no franchising do clube e com publicidade mais agressiva para cativar cada vez mais gente para as nossas cores!

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

Nuno À-Braga

Tirando uma ou outra ideia polémica, até concordo com o Casimiro em muita coisa. Por que é que implicam tanto com o homem? Ele é algum dos que dantes vinha desestabilizar o fórum?