News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/04

Started by JotaCC, 29 de April de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eduardo: Guardião solidário



Um guardião solidário. Eduardo deixou em delírio cerca de 250 crianças do Patronato Nossa Senhora da Torre, no âmbito de uma iniciativa de solidariedade para angariação de fundos. O guarda-redes do Sp. Braga, e número um da selecção nacional, associou-se à iniciativa e ofereceu uma camisola autografada ao vencedor do sorteio das rifas vendidas para o apoio à construção de uma creche e berçário.

Ao som do hino do Sp. Braga, cânticos, e entre cachecóis com as cores arsenalistas e de Portugal, Eduardo foi recebido em apoteose pelos mais novos, num sinal claro de agradecimento ao guardião.
"É um gesto muito generoso de solidariedade para com o Patronato e todos nós", destacou o cónego Manuel Joaquim.

Lembrando "os projectos de grande envergadura" levados a cabo, o cónego agradece a toda a "onda de solidariedade". "O Eduardo com toda a simpatia e simplicidade aderiu e é cabeça de cartaz desta iniciativa, que tem como objectivo a solidariedade", explicou, revelando que foram arrecadados 7 mil euros com a venda das rifas.
Eduardo disse sentir-se "honrado" por "contribuir para uma causa tão nobre" e para "o excelente trabalho" da instituição. E mostrou-se disponível para continuar a apoiar as a cções de solidariedade do Patronato.

"O meu jogador preferido é o Eduardo"
Vestida a rigor, Bruna Freitas, de 5 anos, era uma das crianças em delírio com a presença do guarda-redes Eduardo, no Patronato Nossa Senhora da Torre. Adepta do Sp. Braga - e filha de um dos ex-líder dos 'Red Boys' - confessa que gostava de ver o clube campeão: "o meu jogador preferido é o Eduardo, porque faz boas defesas. Vou ver os jogos com o meu avó e o meu pai, o Jó Mané, que é amigo do Eduardo. Queria deixar um grande beijinho para o Sp. Braga. Que seja campeão", contou, enquanto cantava uma das canções de apoio ao Sp. Braga. "Durante o ano eu te acompanho, de norte a sul só para te ver, seja em Braga ou outro estádio, sem ti não sei viver...Allez, allez Braga allez...".

"És o melhor futebolista do mundo"

De bandeira do Sp. Braga na mão, Ana Gabriela, de 6 anos, viu o jogador preferido e aproveitou para pedir um autógrafo a Eduardo: "queria dizer-lhe: és o melhor futebolista do mundo! Queria que o Sp. Braga fosse campeão", revelou.
Um desejo também partilhado pelos gémeos Tomás e Tiago Afonso, de 4 anos - filhos do Cerqueira antigo líder dos 'Red Boys' - e sócios do Sp. Braga desde os três dias de vida.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga está atento a Mano
LATERAL-DIREITO TERMINA CONTRATO NO FINAL DA ÉPOCA

O Sp. Braga tem o lateral-direito Mano, de 23 anos, debaixo de olho, podendo avançar para a sua contratação com vista à próxima época. Record sabe que o clube minhoto tem recolhido informações sobre o atleta que, refira-se, termina contrato com os azuis esta época e ainda não recebeu qualquer proposta do Belenenses para renovar. Aliás, quem contratar Mano terá apenas de pagar os direitos de formação ao clube do Restelo.

Entretanto, a equipa regressou ontem à tarde ao trabalho, depois da derrota em Guimarães que ditou a descida à Liga de Honra. Devic, a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo, fez apenas corrida, enquanto Tiago Gomes treinou-se sem limitações.


Solignac é para ficar
ARGENTINO BRILHOU NOS JUNIORES E JÁ ESTÁ NO PLANTEL

Chama-se Luís Solignac, tem apenas 18 anos, mas já é uma aposta garantida da SAD para o futuro. Trata-se de um argentino que, com apenas 17 anos, foi considerado o melhor jogador do Clausura ao serviço do Platense.

Internacional Sub-18, o avançado chegou a Braga em janeiro e com contrato assinado até junho, mas a ideia é segurá-lo por muito mais tempo. Ontem, esteve pela primeira vez num treino com o plantel principal, mostrando atributos, com golos pelo meio no "torneio" organizado pelo adjunto Miguel Cardoso e ganho precisamente pela equipa onde estava Luís.

O capitão foi Vandinho, mas também lá estavam Evaldo, Rodríguez, Olberdam e Diogo Valente. Solignac, de resto, já não terá grandes provas para dar e justificar o investimento que a SAD se prepara para fazer. Em 6 jogos - quatro a tempo inteiro - pela equipa júnior marcou 6 golos. Em duas presenças na Liga Intercalar faturou mais quatro tentos...

Um valor para segurar, faltando apenas o acordo com o seu clube e representantes. Esse é que pode ser o único problema, mas o caso de Guilherme também estaria difícil de resolver e tudo indica que o esquerdino brasileiro, de 19 anos, vai permanecer em Braga. Ele que trabalha com os seniores há mais de um mês e agora tem companhia de outro júnior.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Central é reforço de peso para Domingos
Moisés apto para o Paços

Moisés é menos uma dor de cabeça para Domingos Paciência, que prepara com todo o cuidado a recepção ao Paços de Ferreira, jogo que poderá acender ou apagar de uma vez por todas a chama do título. O patrão da defesa dos minhotos recuperou de dores musculares na coxa esquerda e já trabalha sem limitações.

A recuperação de Moisés deverá relegar Paulão para o banco, apesar de o central ter apontado um golo na última jornada, na goleada (4-0) do Sp. Braga à Naval 1º de Maio. Domingos Paciência elogiou publicamente Paulão, mas está apostado em reeditar a defesa, e o mesmo onze, que derrubou o Leixões (3-1), há duas jornadas. O facto de o Sp. Braga querer segurar Moisés na próxima temporada também assegura a titularidade do central. O brasileiro tem mais um ano de contrato, mas tem sido sondado por vários emblemas brasileiros. A Direcção do Sp. Braga quer negociar com o central a renovação do contrato, antes do final da época.

Entretanto, ontem, André Leone acusou dores na coxa esquerda e volta ao rol de dúvidas de Domingos Paciência, ele que tem falhado os últimos compromissos do Sp. Braga. Já o colombiano Rentería não treinou devido a uma febre gripal, mas o staff médico do clube garante que o jogador é recuperável para domingo. Mossoró e Osvaldo, lesionados, falham o jogo, tal como Vandinho, castigado até à última jornada da Liga.

Para os adeptos do Sp. Braga, a palavra 'título' continua a ser mágica, a julgar pela invasão dos últimos dias às bilheteiras do clube. Já foram levantados dez mil ingressos. Os bilhetes para o Paços são de graça e o Sp. Braga espera atrair 30 mil almas ao estádio, o que significaria uma lotação recorde nesta temporada. Antes do jogo, milhares de adeptos vão formar um cordão humano para vincar a crença no título: é para ligar o Campo da Vinha às bancadas da Pedreira.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Filipe Oliveira está na mira do Toulouse

A boa época de Filipe Oliveira após a saída de João Pereira já lhe está a render dividendos e capacidade negocial. O Toulouse, da primeira liga francesa, está a seguir a par e passo a evolução do lateral-direito, que conhece há muito tempo mas só agora lhe retomou o encalço. Além das informações recolhidas junto de pessoas que o conhecem bem, o Toulouse deslocou-se propositadamente à Figueira da Foz no passado fim-de-semana para ver ao vivo a exibição de Filipe Oliveira.

Em final de contrato com o Braga, Filipe tornou-se um alvo apetecível, pois a relação qualidade/preço aconselha à sua contratação. O súbito interesse de outros clubes na sua contratação aumenta o poder negocial do jogador junto de António Salvador, nesta fase em que, como O JOGO já deu conta, decorrem conversas tendo em vista a sua renovação.

O Toulouse voltará a Portugal na última jornada, visto que já sabe que Filipe Oliveira está castigado e impossibilitado de defrontar o Paços de Ferreira. O emblema onde joga o médio português Paulo Machado tem o seu lateral-direito titular - Ebdondo - em fim de contrato e quer precaver-se com um substituto experiente, que lhe permita construir uma equipa forte para lutar pelo regresso às competições europeias.

Filipe Oliveira brilhou com Paulo Machado no Leixões e o médio português até pode ser um bom conselheiro para ambas as partes. O lateral está, nesta fase, indeciso quando à opção futura a tomar. Há outros interessados que oferecem condições melhores que o Braga, mas nenhum com semelhante projecção desportiva.


SAD pinta cidade de vermelho

Antes ainda da festa prometida no caso de o Braga consumar, domingo, o apuramento para a Liga dos Campeões, a cidade vai pintar-se de vermelho e branco. A SAD teve a ideia e pediu ajuda ao Moto Clube de Braga para que a mesma fosse viável. A associação de desporto motorizado aceitou o repto e vai convocar todos os seus associados e outros de instituições similares a desfilarem de mota pela cidade com bandeiras, cachecóis e camisolas vermelhas e brancas. O percurso, já definido, começará a fazer-se às 17 horas e termina no Hotel do Lago, pouco tempo antes de a equipa sair rumo ao Estádio AXA.

O percurso do autocarro terá guarda de honra e pode ser seguido por uma arruada, que começa a organizar-se entre a franja de adeptos mais fervorosa.

Está tudo conjugado para que a capital do Minho viva o dia mais festivo de sempre por culpa do clube do coração. Está também projectada e idealizada uma festa para o final do jogo, independentemente de o Braga poder, no final, perder todas as hipóteses de ser campeão.

A polícia está de sobreaviso, para evitar um cenário de hipotética dupla festa. A rivalidade entre os dois candidatos ao título está bem acesa e ontem a casa do Benfica de Braga foi até vandalizada.



Vandinho imperou no dia em que Matheus se lesionou

A menos de uma semana de terminar o castigo que lhe foi imposto pela Comissão Disciplinar, Vandinho foi herói na manhã de ontem. No final do treino, foram para si os mais fortes aplausos de incentivo. Durante o mesmo, foi a equipa que capitaneou que venceu o torneio organizado pela equipa técnica. A equipa de Hugo Viana não concordou com a contabilização dos pontos, mas Vandinho, Diogo Valente, Rodriguez, Evaldo, Olberdam e o júnior argentino Luis Solignac foram mesmo declarados vencedores. Desses minijogos saiu lesionado Matheus, que amanhã será reavaliado ao pé esquerdo. Indisposto, Leone abandonou mais cedo a sessão a que faltou Renteria, com febre.



Xerife volta ao comando


O maior esteio da defesa arsenalista está de volta após alguns dias de paragem que o obrigaram a perder o jogo com a Naval. Moisés já recuperou da mialgia sofrida na região posterior da coxa esquerda e treinou ontem pela primeira vez sem limitações. Não sentiu dores, completou o apronto na totalidade e, por isso, é um dado adquirido que regressa directamente ao onze titular na próxima jornada. Paulão será o sacrificado, o que até deve custar a Domingos Paciência. É que o ex-Naval estreou-se a marcar e melhorou durante o jogo, revelando bom entendimento com Rodriguez e vontade de permanecer no onze perante a ameaça de Leone.

Mas se Leone é um "adversário" ao alcance, Moisés já não. Intocável, o capitão de equipa, agora que Vandinho está suspenso, só perdeu dois jogos em toda a Liga Sagres e por motivos de força maior.

Moisés esteve cinco dias parados, mas os suficientes para que regressasse com uma "fome" louca de jogar. A forma como treinou diz tudo do seu empenho e competitividade. Num torneio entre quatro equipas organizado pela equipa técnica, Moisés detestou ver golo seu anulado. Reclamou várias vezes e mesmo quando o jogo terminou manteve a indignação. Tudo a brincar, é claro, mas revelador de que a vontade de ganhar é sempre máxima.



Eduardo presente pela solidariedade

Cada vez mais solicitado para acções de publicidade e promoção da marca Braga, Eduardo marca pontos quando as causas são sociais. Na segunda esteve em Mirandela, a fazer as delícias dos jovens da mesma terra natal. Ontem visitou o Colégio do Patronato Nossa Senhora da Torre,em Braga, para oferecer a camisola número 1 que prometeu para um sorteio com o objectivo de custear obras naquela instituição. Hoje, será a vez de outros dois guerreiros visitarem o Colégio Sagrada Família, às 15 horas.



O JOGO

JotaCC

Cipriotas loucos por Meyong

Meyong, melhor marcador do Sp. Braga na Liga Sagres, com 10 golos, é a prioridade do APOEL para reforçar o ataque na próxima temporada.

A equipa onde joga o ex-bracarense Paulo Jorge e os médios Hélio Pinto e Nuno Morais está empenhadíssima em assegurar os serviços do camaronês, acenando-lhe com um ordenado muito elevado - na ordem dos 40 mil euros limpos, ao nível, portanto, do que pagam os grandes portugueses.

A grande campanha do Sp. Braga no Campeonato anulou qualquer hipótese de transferência no Inverno, mas a pouco mais de dois meses de se tornar um jogador livre os cipriotas voltaram ao ataque. E prometem ser persistentes...

A BOLA

JotaCC

«Estou sempre preparado para jogar» – Mário Felgueiras


Sem constituir opção para Manuel Fernandes desde a 20.ª jornada, Mário Felgueiras diz-se pronto para regressar à baliza do V. Setúbal. «Estou sempre preparado para jogar», afiança.

«Estou sempre preparado para jogar, como todos os jogadores deste clube. Todos trabalhamos pela titularidade», afirmou o guardião, esclarecendo, porém, não ter «qualquer indicação que vá jogar» com o Marítimo, nos Barreiros. «Resta-me aguardar e acatar a decisão do treinador», referiu.

A 29.ª e penúltima jornada pode garantir à equipa sadina a manutenção no escalão principal do futebol português.

«Não dependemos de ninguém. Se vencermos o nosso jogo, certamente garantiremos a permanência», soltou Felgueiras, reconhecendo que os sadinos vão estar «atentos ao Leixões, tal como tem acontecido nas últimas jornadas». «Se ganharmos, o resultado do Leixões será indiferente», contrapôs.

Sobre o seu futuro no V. Setúbal, o guarda-redes, de 23 anos, lembrou que tem contrato com o Sp. Braga, razão pela qual a decisão passará pelos dois clubes.

«Não estou arrependido por ter vindo para o V. Setúbal. Tenho jogado mais aqui do que certamente teria jogado em Braga. O Eduardo é um excelente guarda-redes, dá poucas hipóteses a quem luta com ele por um lugar no onze», comentou.


A BOLA

JotaCC

Coelho, Pizzi e Candeias antecipam final de época

Os futebolistas do Paços de Ferreira José Coelho, Pizzi e Candeias, emprestados pelo Benfica, Sporting de Braga e FC Porto, respectivamente, estão mais preocupados com o jogo em Braga do que com a classificação final na Liga.

O benfiquista José Coelho, pouco utilizado por Ulisses Morais, desejava jogar mais e "gostaria muito" de o fazer em Braga, tendo em conta a "maior visibilidade dos últimos jogos", e sorri quando confrontado com o pretenso conflito de interesses com o bracarense Pizzi.

"Se ele (Pizzi) jogar, vai tentar pelo menos roubar um ponto ao Braga e, neste caso, ajudar o Benfica", disse José Coelho, que gostaria de ver "o Benfica em primeiro e o Paços em quinto", num lugar europeu.

"O resto é com eles (Sporting de Braga e FC Porto)", acrescentou o médio de ataque, de 20 anos, cinco deles passados na formação dos "azuis e brancos".

"Passei no FC Porto os anos mais felizes no futebol, mas este ano gostei muito do Braga, que merece, sem dúvida, o segundo lugar", concretizou José Coelho.

O avançado Candeias, com mais dois anos de contrato com o FC Porto, tem uma opinião diferente em relação ao pódio da Liga, esgotada a possibilidade de os "dragões" poderem renovar o título.

"Estamos habituados a ver o FC Porto na Liga dos Campeões e seria estranho que tal não acontecesse. Mas isso não é o nosso campeonato. Temos de dignificar o Paços de Ferreira e vamos entrar com a força toda em Braga para ganharmos o jogo", disse Candeias, que dá preferência à formação pacense em caso de novo empréstimo.

O internacional português, de 22 anos, só não queria ver o Benfica campeão, mas a alternativa é o Sporting de Braga e isso teria consequências diretcas na classificação do Paços de Ferreira e do FC Porto.

Pizzi, emprestado pelo Sporting de Braga e seu actual colega de equipa, disse não ter opinião relativamente ao jogo do Dragão, entre FC Porto e Benfica, lembrando que é profissional e nesta altura representa o Paços de Ferreira.

"Gostava que o Braga ficasse em primeiro, mas isso implicava que o Paços perdia. É melhor não pensar nisso. Tenho de ajudar a camisola e ajudar o Paços a conquistar um bom resultado - um ponto ou mesmo a vitória", argumentou o avançado, de 20 anos.

Pizzi confia que esta postura não o vai prejudicar no desejo de na próxima época regressar ao Sporting de Braga, clube por quem nutre um "grande carinho".

Reconheceu ainda os "campeonatos excelentes" realizados este ano pelos dois primeiros classificados na Liga (Benfica e Sporting de Braga), garantindo que "qualquer um deles justificava ser campeão".

O JOGO

JotaCC

Renteria de regresso


O avançado colombiano do Sp. Braga foi esta quinta-feira reintegrado na preparação da equipa minhota, depois de ter falhado a sessão da véspera, com febre.

Renteria estará assim à disposição de Domingos Paciência para a recepção ao Paços de Ferreira, devendo mesmo ser titular no jogo do próximo domingo.

André Leone, que ontem abandonou o apronto mais cedo, treinou-se igualmente sem qualquer limitação e estará no eixo da defesa ao lado de Moisés, também ele de regresso aos treinos depois de debelar uma mialgia.

Os "arsenalistas" retomam os trabalhos esta sexta-feira, a partir das 10 horas, à porta fechada

A BOLA