News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/04

Started by JotaCC, 20 de April de 2010, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC



Arranca preparação da batalha Naval


A preparação da batalha Naval arranca hoje. Depois do triunfo frente ao Leixões e dois dias de folga - algo raro no calendário semanal da equipa - o Sporting de Braga regressa aos relvados já de olhos postos no desafio decisivo da próxima ronda, na Figueira da Foz.
Com as atenções centradas na conquista do título inédito, e à espera que o Benfica perca pontos no sábado, frente ao Olhanense, a equipa arsenalista sonha ainda com o primeiro lugar da Liga e, para isso, não há margem para erros.

Os dois dias de pausa permitiram recarregar baterias e colocar todos os jogadores a cem por cento, sendo que Domingos Paciência prepara a estratégia para o jogo de domingo à porta aberta, a partir das 10 horas, com apenas duas dúvidas por dissipar.

Leone e Hugo Viana trabalharam condicionados na última semana e nem figuraram na convocatória para o Leixões. No entanto, poderá haver boas notícias para Domingos Paciência no arranque da semana arsenalista. O defesa central brasileiro caminha a passos largos para a recuperação e deverá estar apto para a deslocação à Naval, tal como o médio Hugo Viana.

Guerreiros do Minho vão à escola

A campanha de charme do Sporting de Braga nas escolas do concelho prossegue esta semana, com mais uma visita em agenda.
Desta vez, os 'Guerreiros do Minho' vão à escola EB 1 de Merelim S. Pedro, numa acção de marketing que pretende atrair os mais jovens ao clube arsenalista.
A visita decorre amanhã, a partir das 15 horas, com uma comitiva do Sp. Braga e alguns jogadores a levarem alegria aos mais novos. Os atletas vão distribuir autógrafos e mostrar aos alunos o espírito guerreiro da equipa bracarense.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nova oportunidade
OS INTOCÁVEIS MADRID E FILIPE OLIVEIRA DEPOIS DE INÍCIO DE ÉPOCA NA SOMBRA

O Sp. Braga seria diferente com João Pereira e Vandinho no lote de intocáveis até ao final da época? Se calhar seria, mas Andrés Madrid e Filipe Oliveira tiveram o mérito de atenuar essa discutível diferença.

A dupla de que se fala é o melhor exemplo desta espécie de programa de novas oportunidades que Domingos Paciência teve o mérito de abrir ao longo da época. A cada revés, o treinador foi sabendo encontrar a solução. Demorou mais tempo num caso (o de "disfarçar" a ausência de Vandinho), mas teve resposta imediata no outro, pois Filipe Oliveira pegou de estaca no onze e até mostrou dotes de polivalência que o levaram a ser também ele uma opção credível para render o ex-dono da posição 6.

O internacional português acumulou no último sábado o 13.º jogo consecutivo como titular a tempo inteiro. Foi a boa nova para a segunda fase da temporada. De tal maneira que já ninguém se lembra que João Pereira saiu para o Sporting na abertura do mercado de janeiro. Filipe Oliveira foi ganhando pontos à medida que se sentia cada vez mais útil ao coletivo. Ganhou também uma renovação de contrato que já está "apalavrada" e é para definir até ao final de maio...

Já Andrés Madrid esteve com um pé fora do clube em agosto, mas Domingos acreditou nas suas qualidades, percebendo que o argentino podia ser uma mais-valia até pela sua também reconhecida polivalência. Madrid jogou os 90 minutos nos últimos 6 jogos, com 1 golo e uma assistência. Um feito para quem nas últimas épocas passou mais tempo a recuperar de lesões do que propriamente a jogar. Aliás, não fosse a sua lesão no início de janeiro e o "problema Vandinho" teria sido solucionado bem mais cedo. Provavelmente nem seria necessário... Olberdam.


RECORD

JotaCC

Aguiar recupera hábito

Se há uns meses se pudesse prever que Mossoró e Hugo Viana estariam indisponíveis nesta fase, ninguém ousaria arriscar que Luis Aguiar estivesse a jogar como trinco, longe da posição atrás do avançado que o notabilizou. Ainda assim, contra o Leixões somou a terceira assistência na Liga Sagres, igualando Paulo César, Alan e Hugo Viana, até agora líderes internos neste item particular. Quem se recorda da época anterior não estranha. Em 2008/09, não houve pai para ele em matéria de golos oferecidos. Contou oito assistências, quatro na Liga Sagres, outras tantas na Liga Europa. Alan, com sete, secundou-o.

Luis Aguiar chegou em Janeiro para constituir alternativa a Mossoró e Hugo Viana. As ausências forçadas da dupla, bem como de Vandinho, fizeram Domingos Paciência reformular o esquema táctico da equipa, que agora se aproxima muito mais do 4x2x4 do que do tradicional 4x3x3. E só com um jogador com as características deste uruguaio é possível controlar, ofensiva e defensivamente, um meio-campo com tão poucas pedras. Luis Aguiar abdicou de alguns preciosismos técnicos e dos rasgos individuais para se adaptar às novas funções. E redobrou a garra e o empenho, que pela sua natureza humana já eram grandes. Nem sempre as exibições de Aguiar enchem o olho, mas poucos jogadores têm corrido tanto como ele. Aguiar assegura simultaneamente que Madrid não fica só e que os avançados têm alguém nas costas para recuperar bolas perdidas e imediatamente voltarem a atacar.

A primeira assistência desta época foi feita logo no segundo jogo. No Restelo, foi na sequência de um livre do uruguaio que Paulo César inaugurou o marcador. Depois, novo livre no Dragão para Alan reduzir e minimizar a goleada sofrida. Contra o Leixões, ajudou Moisés a estrear-se a marcar na Liga com um canto bem trabalhado. Mas o passe decisivo que mais queria ter feito não encontrou na cabeça do mesmo defesa um remate certeiro: foi na Luz e valeria um empate quiçá decisivo na luta pelo título. De realçar que todas as assistências foram feitas através de bolas paradas. É a sua especialidade!


Meia época na Académica relança carreira do uruguaio

As discussões sobre a paternidade do actual plantel do Braga estão na moda e, embora Jorge Jesus possa regozijar-se de, até agora, ter sido o treinador que mais partido tirou das qualidades de Luis Aguiar, a verdade é que Domingos Paciência tem uma grande cota de responsabilidade no sucesso do médio. Afinal, foi o treinador bracarense que lhe permitiu relançar a carreira em Portugal quando, em 2007/08, parecia condenado a terminar a época com poucos minutos nas pernas no Estrela da Amadora e a regressar ao Liverpool de Montevideu. Domingos apostou no uruguaio na "sua" Académica e este não o decepcionou, participando em 11 jogos e marcando um golo que permitiu à Briosa quebrar um jejum de 54 anos sem ganhar ao Benfica, no Estádio da Luz. Quis o destino que a dupla se reencontrasse na Cidade dos Arcebispos dois anos depois e novamente na segunda metade da temporada, que tem sido histórica para os arsenalistas. Irá a ligação continuar em 2010/11?



SAD vai aproveitar vontade do médio para o resgatar ao Dínamo de Moscovo

Já se sabe que o Braga quer manter Luis Aguiar no final da época e a SAD pensa valer-se da vontade do médio para convencer o Dínamo de Moscovo a abdicar do valor gasto na contratação há cerca de um ano. O uruguaio não se adaptou à Rússia, embora a nível meramente desportivo se tenha imposto imediatamente como titular. De qualquer forma, não quer voltar e isso pode ser um argumento decisivo para baixar valores na hora de tratar o assunto.

Uma possível qualificação para a Liga dos Campeões pode ser a mola decisiva. É que além de reforçar a vontade do jogador em continuar na Cidade dos Arcebispos, oferece à SAD uma disponibilidade financeira muito maior para o readquir.



Goleador só na Europa

Luis Aguiar não tem um historial que lhe permita dizer que é um goleador. Na última Liga Sagres marcou três golos. Agora leva um, tantos como na Académica e no Dínamo de Moscovo. Ao todo, são seis no campeonato, menos um do que os sete que apontou na Taça UEFA 2008/09. Só Vágner Love e Olic fizeram melhor.



Nunca Moisés teve a mira tão afinada

Daqui a uns anos, quando realizar um balanço da carreira, dificilmente Moisés encontrará uma temporada tão boa como a actual em termos individuais. O brasileiro já cilindrou todos os seus registos de utilização e, como se isso não bastasse, nunca revelou tanta aptidão para os golos em Portugal como em Braga. O mais recente, obtido contra o Leixões, permitiu-lhe pôr fim a uma espera de mais de dois anos e meio - 31 meses, para ser mais exacto - pela estreia a marcar na Liga, uma prova na qual já participou em 54 jogos. Antes deste, porém, o Xerife havia feito dois na Taça, contra Setúbal e Freamunde, o que eleva para três o total de remates certeiros efectuados em 2009/10, batendo claramente a sua melhor marca em território nacional (um golo), que transitava da época passada.



Domingos ambiciona treinar o FC Porto

Domingos Paciência foi ontem o protagonista do programa "Vidas Contadas" da RTP e admitiu que pensa treinar o FC Porto. Mas salientou que não trabalha a pensar no futuro. "Se todos os treinadores da Liga ambicionam o FC Porto, então é natural que eu, que conheço esta casa que me ajudou e ensinou muito, também tenha essa ambição. Iria com muito gosto", adiantou. Domingos não teve problema em contar que o primeiro ordenado no FC Porto foram 500 euros e recordou os tempos difíceis que passou antes de ser futebolista. Em casa dos pais chegou a ter o frigorífico "cheio de ar" e até na forma de vestir "mostrava ser de família humilde". Nessa altura idolatrava Frasco e "aquela equipa do Benfica que era muito forte: Nené, Carlos Manuel, Bento..."
Concretizado o desejo de facturar na Liga, só falta mesmo marcar na Carlsberg Cup para Moisés poder gabar-se de ter apontado golos em todas as competições internas. Quem sabe se tal não sucederá na próxima temporada, na qual irá também tentar alargar o seu leque de golos nas provas europeias, que, por enquanto, se resume a um, alcançado na extinta Taça Intertoto, contra os turcos do Sivasspor. A Liga dos Campeões já espera pelo defesa brasileiro...



Dupla na recta final das recuperações

O departamento médico do Braga deve perder esta semana dois pacientes, uma vez que Hugo Viana e André Leone  estão a entrar na última etapa de recuperação das respectivas lesões. Os dois esquerdinos devem mesmo voltar a treinar sem quaisquer limitações no decurso desta semana de trabalhos, que arranca esta manhã (10 horas) com um treino aberto a sócios e adeptos, já que apresentam melhorias significativas em relação à última semana. A chamada para o jogo contra a Naval (domingo) é, assim, um cenário possível.



O JOGO

JotaCC

Bilhetes grátis para a Naval

À imagem do que aconteceu aquando do jogo em Leiria, a direcção do Sp. Braga vai distribuir gratuitamente ingressos para o jogo do próximo sábado na Figueira da Foz, diante da Naval. As contas para o título podem já não estar fáceis, mas os responsáveis do clube querem continuar a contar com o apoio massivo dos seus adeptos.

No total são sete mil bilhetes que estarão disponíveis, sem condicionalismos ou imposições, a partir da tarde desta terça-feira nos habituais pontos de venda do clube, ou seja, as bilheteiras do estádio, na secretaria e nas lojas dos arsenalistas. Quando se diz sem condicionalismos ou imposições entenda-se que não é necessário aos interessados em ter bilhete ser sócios do clube.

E quem não tiver meio de transporte para se deslocar à Figueira da Foz também poderá seguir em autocarro disponibilizado pela direcção dos bracarenses, tendo para o efeito de pagar 6,5 euros.



Hugo Viana à disposição

O médio que falhou o jogo com o Leixões já se treinou na manhã desta terça-feira sem aparentes limitações. Ao que tudo indica, estará disponível para o jogo com a Naval, agendado para o próximo sábado.

Depois de dois dias de folga, os arsenalistas voltaram na manhã desta terça-feira ao trabalho. E a boa nova foi desde logo possível de constatar: Hugo Viana apareceu integrado no plantel, dando mostras claras de ter debelado os problemas físicos que o afastaram do encontro do passado sábado, diante do Leixões.

Leone e Osvaldo limitaram-se a efectuar corrida, pelo que ainda não deverão ser opção para Domingos Paciência, assim como Mossoró, que já não jogará mais na presente época. Vandinho é a restante «baixa», mas devido a castigo.

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana reintegrado nos trabalhos
DIREÇÃO DISPONIBILIZA 7 MIL BILHETES PARA NAVAL

O plantel do Sporting de Braga regressou esta terça-feira ao trabalho, depois da dupla folga concedida pelo técnico Domingos Paciência.

Os bracarenses começaram a preparar a deslocação à Figueira da Foz, para defrontar a Naval, com a reintegração de Hugo Viana como grande novidade.

André Leone e Osvaldo trabalharam de forma condicionada.

À imagem do que sucedeu há duas semanas, diante da União de Leiria, a direção do Sporting de Braga adquiriu sete mil ingressos para o jogo com a Naval.

Os bilhetes serão colocados à disposição dos adeptos a partir da tarde desta terça-feira, nos locais habituais, com a direção do clube bracarense a propor ainda a viagem de autocarro por 6,5 euros.


Evaldo: «Ainda estamos na luta»
DEFESA BRACARENSE ACREDITA NO TÍTULO

O plantel do Sp. Braga regressou esta terça-feira ao trabalho e no final treino o defesa esquerdo Evaldo reiterou o seu otimismo em relação ao desfecho do campeonato.

"Ainda estamos na luta. Faltam nove pontos e acreditamos que é possível chegar ao título. Vamos ter mais um jogo em que os nossos adeptos nos vão apoiar do primeiro ao último minuto e isso é que é essencial", referiu, acrescentando: "Depois do que fizemos esta época, o Sp. Braga seria um justo campeão."

Com o Mundial a pouco mais de um mês de distância, Evaldo, após garantir a cidadania portuguesa, garantiu que não pensa em ser convocado por Carlos Queiroz: "A Seleção portuguesa está muito bem servida. Não penso no Mundial".

Recorde-se que o Sp. Braga desloca-se no próximo domingo à Figueira da Foz para defrontar a Naval, numa altura em que segue a seis pontos do Benfica.

RECORD

JotaCC

Evaldo já é português: «Não penso no Mundial»


Há sete anos no nosso País, Evaldo já finalizou o processo de naturalização e em breve tratará do Cartão de Cidadão. Com 28 anos, passa a ser comunitário e até pode ser chamado por Carlos Queiroz para a Selecção Nacional. No Mundial?

O defesa-esquerdo do Sp. Braga recusa, porém, a ideia de estar a pensar marcar presença no Campeonato do Mundo. «A Selecção portuguesa está muito bem servida e a minha concentração está totalmente centrada nos objectivos do Sp. Braga», disse Evaldo, que falava aos jornalistas no final do treino desta terça-feira do plantel arsenalista.

«LUTAR ATÈ AO FIM»

O Sp. Braga prepara a deslocação à Figueira da Foz, onde no domingo estará proibido de perder pontos caso pretenda evitar que o Benfica possa garantir já este fim-de-semana a conquista do título. Evaldo garante, no entanto, que «o Sp. Braga vai lutar pelo objectivo de chegar ao título até ao fim». Mais: para o jogador seria merecido, pois considera que a equipa que defende joga mais do que o Benfica.

A BOLA

JotaCC

SAD do Sporting de Braga disponibiliza sete mil bilhetes para o jogo com a Naval     

A SAD do Sporting de Braga vai coloca esta tarde à disposição dos adeptos cerca de 7 mil bilhetes, para o jogo de domingo, com a Naval 1.º de Maio.

À imagem do que sucedeu com a União de Leiria, os responsáveis do Sporting de Braga esperam contar com o apoio dos adeptos.

Esta campanha é aberta aos adeptos, não é necessário ser sócio do clube.


ANTENA MINHO

JotaCC

Futebol: Sp. Braga quer ouvir e ideias e analisar projetos antes de escolher um candidato à Liga

O Sporting de Braga quer 'ouvir ideias e analisar projetos' antes de tomar uma decisão sobre o apoio ao candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP), numa corrida que poderá ser entre Rui Alves e Fernando Gomes.

Fonte do clube bracarense, que ainda sonha (de forma já muito ténue) com o título nacional, revelou à Agência Lusa que o clube minhoto não tem 'ainda uma tendência de voto definida' , porque ainda está a 'ouvir ideias e analisar projetos'.

Neste momento, apenas Rui Alves, presidente do Nacional, e Fernando Gomes, antigo dirigente do FC Porto, manifestaram a intenção de avançar para a sucessão do demissionário Hermínio Loureiro, estando ainda por oficializar a data das eleições para a LPFP.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Evaldo já é português, mas diz que selecção nacional "está bem servida"

O defesa esquerdo Evaldo, do Sporting de Braga, confirmou hoje que o seu processo de naturalização está concluído e que já é português, mas defendeu que a selecção lusa "está bem servida" de jogadores.

Evaldo, de 28 anos, está em Portugal desde 2003, altura em que veio representar o FC Porto, tendo participado num jogo dessa temporada e, assim, sido campeão pelo clube portista em 2003/04.

Depois de quatro temporadas no Marítimo, veio para Braga na época passada, onde se assumiu como titular indiscutível da equipa então orientada pelo actual treinador do Benfica, Jorge Jesus.

Agora com a dupla nacionalidade, Evaldo diz que "de momento" só pensa no Sporting de Braga e, instado sobre se gostaria de representar a selecção portuguesa e se sonha estar, por exemplo, no Mundial 2010 na África do Sul, respondeu: "Acho que não, a selecção portuguesa está bem servida".

Quanto à luta pelo primeiro lugar, o jogador disse que o facto do Benfica liderar não esmorece o espírito da equipa minhota: "Lógico que não, faltam ainda nove pontos e estamos na luta".

O defesa considerou que o Braga seria um justo campeão pelo carreira que vem fazendo na Liga e defendeu que a equipa minhota "com certeza" joga melhor que o Benfica.

"O próximo jogo (fora, frente à Naval) é essencial, mas ainda acredito que podemos ser campeões", afirmou.

Quanto a uma eventual saída, já aventada no final da época passada, disse estar "feliz" em Braga.

O JOGO

JotaCC

BOLETIM CLÍNICO

André Leone


Lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Bruno Tiago

Sequelas de fractura dos ossos da perna esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho em ginásio.

Mossoró

Cirurgia de fractura do perónio direito e rotura ligamentar do tornozelo direito. Inicia processo de reabilitação.

Osvaldo

Tendionapatia do adutor da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

Braga, 20 de Abril de 2010

Mais se informa que semanalmente, à terça e sexta-feira, será publicado no sítio oficial do SC Braga o Boletim Clínico.

O Director Clínico do SC Braga

Drº João Pedro Araújo


TREINO QUARTA-FEIRA ÀS 1OHO0 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina quarta-feira, dia 21 de Abril, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.



RESULTADOS – DEPT. FUT. FORMAÇÃO (14 a 18 de Abril)

A turma de juvenis está afastada da Fase Final somando por derrotas os quatro jogos disputados, quedando-se actualmente no último lugar do grupo. Na passada quarta-feira, o SC Braga perdeu no campo do Padroense onde registou uma primeira parte equilibrada com algumas ocasiões desperdiçadas na segunda metade. No Domingo, saiu vergado com uma pesada derrota frente ao FC Porto, mas os números são exagerados. Os Iniciados A tinham uma oportunidade de saltar para a frente da classificação, mas sairam derrotados pelo líder, ficando mais distante a Fase Final. Os Juvenis B beneficiaram da falta de comparência do adversário num jogo em atraso, para se colocarem no último lugar do pódio. Nos distritais de Iniciados, a turma B mantém a perseguição ao segundo classificado, enquanto a turma C defende essa posição com o primeiro lugar já entregue. Nos distritais de Infantis, as turmas A e B continuam na liderança a poucas jornadas do final da época. Já a turma C falhou a aproximação ao topo no duelo entre primeiros, enquanto que a D mantém a mira sob o quarto posto. Nas Escolas, a turma A empatou com o terceiro classificado mas mantém a liderança, enquanto a turma B vai passeando a sua classe de campeã. A turma C caiu do quinto posto mas até final promete a sua recuperação. Abaixo todos os resultados:

·         Juvenis A:      Padoense FC – 1 SCB – 0;

·         Juvenis A:      FC Porto – 5 SCB – 0;

·         Juvenis B:      SCB vs FC Marinhas – Vitória por falta de comparência do adversário;

·         Juvenis B:      Stª Maria – 1 SCB – 1 (Golo: Alenitchev);

·         Iniciados A:     SCB – 0 FC Porto – 2;

·         Iniciados B:     AD Fafe – 1 SCB – 3 (Golos: Cristiano, Almendra e Rui "Russo");

·         Iniciados C:    SCB – 3 FC Marinhas – 0 (Golos: André Bonjardim (2) e Azevedo);

·         Infantis A:       SCB – 19 ND Andorinhas – 1;

·         Infantis B:       SCB – 11 Realense FC – 0;

·         Infantis C:       SCB – 2 Realense FC – 3;

·         Infantis D:       Arsenal Devesa – 6 SCB – 1;

·         Escolas A:      ND Andorinhas – 2 SCB – 2;

·         Escolas B:      ND Andorinhas – 0 SCB – 10;

·         Escolas C:      Arsenal Devesa – 4 SCB – 2.



INICIADOS "A" PERDEM COM FC PORTO (0-2)

A turma de Iniciados registou este Domingo a segunda derrota na segunda fase (primeira da época "dentro de portas") ficando praticamente arredada da luta pela Fase Final. A sorte do jogo ficou traçada logo aos 6` quando Vítor Martins atirou uma "bomba" ao poste direito da baliza adversária na cobrança de um livre directo. O SC Braga teve um bom ascendente nesta fase inicial mas a partir daí o jogo equilibrou e foi mesmo o gvardião Tiago a brilhar com três defesas de elevado grau de dificuldade (10`, 21` e 27`) mostrando o enriquecedor trabalho da Escola de Guarda-redes. Pelo meio, os jovens Gverreiros ainda assustaram as redes portistas através da marcação de um livre. Porém, o FC Porto alcançou a vantagem aos 33` por intermédio de Francisco Ramos com um forte e colocado remate fora de área. Tiago ainda defendeu o primeiro remate mas já não conseguiu suster a recarga. Antes do final da primeira parte, o SC Braga torna a criar desequilibrios na grande área do FC Porto, novamente na marcação de um livre mas a defesa adversária aliviou o perigo. A segunda parte revela uma equipa abaixo das suas capacidades permitindo ao adversário a criação de algumas oportunidades de golo. O segundo golo dos visitantes chega aos 63`  com Rafael a conseguir um remate cruzado sem hipótese para Tiago. Antes do final da partida o FC Porto equilibra as contas nos remates aos "ferros". Com este resultado o SC Braga vê o FC Porto afastar-se e reduzem-se de forma significativa as hipóteses de estar presente na Fase Final.


Equipa do SC Braga: 1 – Tiago, 2 – Bruno Coelho, 3 – Sandro, 4 – Gama (C) e 5 – Eduardo; 6 – Vítor Martins, 7 – Luis Magalhães (14 – André aos 35´) e 8 – Tó-Jó (18 – Cristiano aos 62`); 9 – Matheus, 10 – Miguel e 11 – Luís Vaz (17 – Falcão aos 35`).

Classificação: 1º FC Porto – 10 pontos, 2º SC BRAGA – 6 pontos, 3º Beira-Mar – 4 pontos e 4º CF Belenenses – 2 pontos.


ÚLTIMA JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL A1

SPORTING DE BRAGA FECHA CAMPEONATO

COM VITÓRIA EM OEIRAS POR 3 – 0


A contar para a última jornada deste Campeonato Nacional A1-2009/2010-, o Sporting de Braga bateu em Lisboa, a equipa do Clube de Voleibol de Oeiras por 3-0, com os parciais de 27-25; 25-23 e 25 -22.

No pavilhão de S. Julião da Barra em Oeiras, assistiu-se a um jogo equilibrado em todos os 3 sets, como comprovam os respectivos parciais. O Sporting nesta deslocação contou apenas com 7 jogadoras, não podendo jogar na sua máxima força e sendo obrigado a deslocar algumas das suas jogadoras para fora das suas posições habituais, mas mesmo assim conseguiu superiorizar-se a uma equipa que estava condenada à descida de divisão desde há algumas jornadas e que ocupa a última posição na tabela classificativa.

No 1º set, a vantagem no marcador foi sendo repartida pelas duas equipas. No 1º tempo técnico vantagem do CV Oeiras por 8-6, no 2º tempo técnico vantagem do Braga por 16-14, empate aos 23 pontos e na parte final do set as bracarenses conseguiram fechar o set com um "apertado" 27-25. No 2º set, o Sporting de Braga conseguiu sempre comandar o marcador, conseguindo vantagens confortáveis (5-1; 14-8; 21-16) mas as oeirenses nunca baixaram os braços e o Braga teve que se aplicar para conseguir fechar o set por 25-23. No 3º set, mais uma vez, as bracarenses conseguiram vantagens no marcador (5-5; 8-6; 20-17) mas mais uma vez não foi fácil fechar o set com 25-22 e o jogo por 3-0.


No final do jogo, o técnico bracarense dizia-nos que "embora tivéssemos ganho com toda a justiça por 3-0, esta não foi uma vitória fácil e as minhas atletas tiveram que se empenhar para levar de vencida esta equipa que embora já despromovida há algum tempo, foi sempre evoluindo ao longo do campeonato e foi uma equipa que nunca deixou de lutar por melhores resultados, mas como todas as equipas que chegam pela primeira vez à A1, pagou a factura da inexperiência. Nós hoje estávamos bastante limitados, jogámos apenas com 7 jogadoras, tivemos que fazer algumas alterações na equipa e isso notou-se principalmente ao nível dos muitos erros que cometemos. No entanto, tivemos mais uma vez uma atitude excelente e nos momentos decisivos de cada um dos sets fizemos valer essa atitude e a nossa maior experiência de A1. Acabar o campeonato com uma vitória fora por 3-0 é sempre gratificante, é sempre motivador. Assegurámos há muito tempo a manutenção na A1 que era o nosso principal objectivo e sentimo-nos muito orgulhosos e muito felizes por isso. Esta foi sem dúvida a nossa melhor época no escalão principal do voleibol português e foi por muito pouco que não conseguimos ficar na série dos primeiros mas em contrapartida conseguimos a cereja em cima do bolo, ao qualificarmo-nos para a final da Taça de Portugal que será disputada em Baião já no próximo Domingo.

Frente ao CV Oeiras, o Sporting de Braga alinhou com o seguinte "sete" inicial:

Filipa Castro (17 pontos); Bárbara Julião (3 pontos); Bruna Rodrigues (libero), Vânia Lages (3 pontos), Sara Barata (5 pontos); Catarina Dias (3 pontos); Alexandra Rodrigues (11 pontos).