News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MEGA SONDAGEM SUPERBRAGA.COM - PARTICIPEM

Started by miguel, 23 de October de 2006, 18:07

Previous topic - Next topic

Rato_RedBoys92

Sinceramente nao sei como conheci o superbraga mas acho que foi por intermedio do meu irmao (Bragao...)
O que sei é que desde do primeiro dia que me vicei nisto...Foi aqui que aprendi a ser BRAGUISTA...Agora venho aqui bastantes vezes ao dia...

Cmcorreia

Boas

A certo quando foi não sei, sei que foi na altura da Universidade, pois foi aí pela 1ª vez o contacto com a internet, e foi por volta da distribuição dos calendários, mas já sabia da existência do Superbraga pois das primeiras coisas a "procurar" no motor de busca foi artigos relacionados com o Enorme Braga e aí surgiu o superbraga.com.
Não me registei logo, mas só passados uns meses, dps por questões logisticas e não só deixei de frequentar, até que o bichinho era maior e voltei e por cá ando, mais a consultar do que a "falar" mas tb sinto isto como meu...
Cláudio Correia

gurka

"Foi lá que nos conhecemos, os velhinhos do fórum: eu, o Zé, ric com a sua casaca de napa, o fidelis (naquele tempo era um tipo gordo com borbulhas), o Afonso (veterano do Vietnam e da Juventude Bracarense),  o Nandes, mais conhecido pela alcunha de "Julio Iglésias", o Zé Rodrigues, na altura a estudar para padre, e outra malta tão velhinha que já nem me lembro deles. Foi lá, na cadeia, que criámos o superbraga. na atura era um site da resistência anti-fascista, por isso muitas das actualizações foram feita no Tarrafal, em plena frigideira...
Bons tempos, meus amigos, bons tempos..."
E foi atrás destes combatentes que eu me iniciei nestas andanças de revolucionário até porque um deles é meu irmão e tinha que o defender do antigo regime
Gurka
Viva o Braga

zebraga1985

eu fiquei a conhecer este site uma vez ainda no 1º de maio quando distribuiram calendarios na bancada...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

karon

Já não me lembro, só sei que me registei em 2003 (Junho ou Julho, acho??). Não costumava postar, apenas ler o fórum.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Somos Braga!

Eu vim cá parar através do Ricardo Amorim (Ric) que me falou no site à cerca de 2 Anos (Já me tinham falado neste site antes - o Gilberto que também é forista- mas nunca me tinha registado)

Não participo muito no forum porque também não tenho muito tempo.  Mas, sempre que posso passo por cá.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

braguista365

Fiquei a conhecer o site atraves de um amigo ,que desde ja agradeco do fundo do "curacestas!"  ;D

PauloLopes

Primeiramente andava no forum do site oficial, quando certo dia falaram no superbraga.com, tive curiosidade e foi apartir dai que ganhei este vicio de todos os dias passar por aqui, nem que seja só para ver o que se passa.  :D

Afonso Matos

Conheci o superbraga numa noite do ano de 1998 ou 1999 quando tinha um pentium com um modem interno de 56K e o GP1 instalado. Todas as noites afiambrava no GP1, tornei-me craque e  jogava com caixa de velocidades manual até que me enchi. Vai daí, joga não joga, fui ao Altavista e teclei "Sporting de Braga". Saiu-me o SUPERBRAGA e um outro site que julgo ... ainda está na mesma, ou seja, só mostra o emblema do Braga e diz estar em construção ou coisa que o valha. De certeza que muitos de vocês já deram de trombas com ele.
Foi uma alegria ter encontrado o Superbraga. Lembro-me que na altura o Fredo (MIguel) pedia documentação, nomeadamente fotos para ilustrar e enrquecer o site. Mandei tudo o que tinha e o que não tinha, principalmente fotos da JB dos idos de 80. Aliás, aproveito para lhe perguntar se as recebeu. Eu que julgava ser o único adepto maluquinho do ENORME que se dedicava a pesquisar coisas sobre o mesmo na net... Pobre ignorante eu era.
Agora vem o mais interessante.
Posta daqui posta dali, passaram-se os anos e fiz amizade com alguns cibernautas braguistas: O Estrada que é daqueles que dá ou dava voltas à cidade de carro com cachecóis antes dos jogos ao Domingono 1º (ou 28) de Maio e que descobri mais tarde que era... meu vizinho aqui na Sé. Este mundo é mesmo pequeno eheheheheheh. Fiz amizade também com o Mitsubisho (amigo do tempo da JB), o Zé, o Cardoso e o Fidelis. Julgo que não esqueci ninguém.
No ano de 2000 disputou-se o Euro 2000 na Bélgica e na Holanda e a malta, para finalmente se conhecer, resolveu combinar um "jantar" antes do S.João na barraca das Farturas Diana na Ponte. O Miguel disse que não aparecia porque ia ver o EURO à Holanda.
Fui o primeiro a aparecer às 8 da noite e esperei, esperei, esperei até que me surge um fulano com um polo foleiro de emblema do Braga ao peito. Julguei ser o Estrada. O tipo dirige-se ao balcão das fartura e grunhiu:
-Uma cerveja Superbock faxabore!
Entrei em pânico! O tipo com que falava na net diariamente todos os dias de seu nome Estrada estava a pedir uma cervejola à campeão. Qual trolha!
Disse mal da minha vida e arrependi-me de ter combinado o encontro pois tinha de passar o resto da noite com um ou até mais fulados de origem duvidosa até dizer chega.
Mas eis que, quando me dirigia ao espécimen para o cumprimentar e perguntar quem afinal ele era no forum, surge no horizonte o Estrada e respectiva esposa trajados a rigor com adereços do Braga e uma bandeira portuguesa na mão que mais não era do que aquilo qe haviamos combinado para o reconhecer. Suspirei profundamente com nunca havia feito!
Quase simultâneamente surgiu o Fidelis  e mais tarde o Mitsubisho. Penso que apareceu mais alguém mas, sinceramente, não me lembro... HELP FIDELIS!
Foi a primeira noite memorável dos jantares Superbraga na qual, lembro-me perfeitamente de ter dito que o Braga seria campeão nacional num dos 10 anos seguintes, face ao excelente rumo que já então tinha com o João Gomes de Oliveira a presidente.
A ver vamos.

Apenas_Braga

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

papapremios

Eu vim cá parar por causa do Exmo.Sr.Dr.Gavion,a quem eu também chamo padrinho(porque é mesmo) e também porque já estava farto de ir aos jantares e ganhar tudo, sem ter um nickname.É por isso que o Nandes uma vez chega à minha beira "Ai e tal..." e pimba,cola-me "Papa Prémios" no peito.E assim ficou.

Braga Champ

Um dia tive um sonho... acordei a meio da noite e liguei rapidamente o computador... Como por magia comecei a teclar www.superbraga.com e entrei neste fantástico círculo de amigos braguistas e local de encontro para os nossos desabafos acerca do nosso ENORME. bjs e abraços para todos
Braga Sempre

cardoso

Quote from: Afonso Matos on 24 de October de 2006, 23:55
Penso que apareceu mais alguém mas, sinceramente, não me lembro...

Não será o snOOpy?

Carvalhinha

Quando obtive acesso à internet, uma das primeiras coisas que quis fazer foi procurar algo sobre o Braguinha e com uma simples pesquisa no google "sporting clube de braga"  vim parar a este magnifico fórum, quer dizer ainda era o outro. E já lá vão 3 anos e um mês! Mas só passado 1 ano é que conheci alguma malta pessoalmente: Reis, Maria, Karl, Nandes, ComandantX, Buna, Snoopy, Afonso Matos, ...

Na altura pensava para mim "ainda bem que encontrei um sítio onde sentem a mesma coisa que eu: braguismo!

Nuno Bento

Boa hora aquela em que encontrei este sítio:

Viva Famalicão!

Saudações braguistas!

Lynce

Eu conheci o SuperBraga.com através de um amigo...Que nem do Braga era...Vira-se pra mim "Já conheces um site do Braga repleto de imagens e de informações do teu clube?!"

E assim passei a visitar quase diariamente este site ;) Apesar de não ser um forista activo estou sempre a par das situações ;)

Quanto a uma recomendação, a página inicial do SuperBraga.com não está muito atractiva é necessária uma remodelação, visto que a imagem é que "vende".

Quanto a futura divulgação contem comigo ;) entretanto já podem ver a divulgação do vídeo: SuperBraga.com "Do Minho para o Mundo" no meu blog (http://vila--verde.blogspot.com/:o

Continuem com este projecto!
Te AMO BRAGA!

http://www.vila--verde.blogspot.com/

[url=http://vila--verde.blogs

Comecei a escrever no fórum SB em 2000. Eramos poucos... mas o fervor braguista era o mesmo, quiçá maior, não devido aos bons resultados mas devido aos maus resultados... o SCB na épova anterior tinha lutado pela manutenção. Viviamos momentos de incerteza, de expectativa, mas também de união e juravamos fidelidade eterna, fosse qual fosse o desfecho final. Felizmente naquele ano, a música foi outra...

O fórum foi crescendo, ganhando notoriedade e importância. Posso dizer-lhes que a época "áurea" do fórum no passado recente foi sem dúvida a famigerada venda dos "3 em 1". As mensagens eram mais que muitas, e com a excepção de alguns, a generalidade foi totalmente contra a venda. Foi uma luta desigual... ;D foi nesta ocasião que eu e o Cardoso começamos a colaborar com o Diário do Minho.

Posso dizer aos mais novos, e aos mais distraídos  ;D, que muitas iniciativas em prol do SCb surgiram devido à existência deste fórum:  Lembro, inclusive, que um post colocado neste fórum, onde relatava que o  Adiministração presidida por FO auto-aumentou-se em 100%(???), o que despoletou uma reacção tremenda,  culminou mais tarde no afastamento do mesmo.
Houve muitas iniciativas de registo, entre elas uma pequena mas simbólica homenagem ao Quim quando foi suspenso devido a um controlo positivo(nandrolona).

concluindo...o fórum, qual corrente de um  rio, começou a percorrer o seu leito, umas vezes silenciosamente, outras ruidosamente, por vales tranquilos e por ravinas sinuosas continua o seu trajecto. O seu caudal cada vez é mais forte e maior... importa mesmo saber é para onde vai. Para o mar, e então rejuvenescerá novamente, ou perder-se e ir ao encontro de outro mais forte. O futuro depende de todos nós!

Força Gverreiros

Kramer

Eu tive conhecimento do Superbraga através do meu amigo Kilo  ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

ric

bem, vou contar o que se passou comigo...
Talvez aí pelo ano 2000.
Estava em funções directivas no nosso Enorme e ouvia falar de um forum com umas bocas ao clube. passei a visitá-lo por curiosidade.Conheci aqui o "outro lado", ou seja, a forma como a direcção do clube entende as "criticas" dos seus associados. Nessa altura aprendi que um forum destes is muito além da simples discussão entre associados e poderia ser um óptimo centro de ideias e de "sentir o pulso da massa associativa". Aqui dizia-se verdades, sem receios e objecções. Essas verdades muitas vezes envoltas em nicks mas que são garante de "se conhecer a verdade".
penso mesmo que hoje em dia, a direcção do clube ainda não conseguiu entender que este espaço de discussão é muito mais do que um mero forum da internet...mas isto são outras questões...
Pouco tempo depois, entrava em cdontacto com o webmaster e ... surpresa das surpresas afinal eramos conhecidos...
Depois, o SB foi crescendo e entrei para moderador. Depois, passei, com o josé rodrigues, a tera responsabilidade dos conteudos e pouco a pouco fomos tentando tornar este SB o que é agora: um espaço apetecido, com muita informação (sobretudo estática) e que seja a sala de visitas e a tertúlia virtual dos adeptos do SCB.
Depois foram as nossas realizações,

http://www.superbraga.com/superbraga/superbraga_iniciativas.htm

os jantares, a passagem dos conhecidos do SB a amigos (não posso esquecer aqui o Zé, o cardoso, o Afonso, o fidelis, o a-braga, o guarda redes, o 2378, a maria, o karl,o nandes, o zegandulo, o reis,o paulop... sei lá...tantos tantos...

e desde esse tempo passaram mais de 6 anos...sempre MUITO PERTO DO BRAGA COM O NOSSO SUPERBRAGA.COM

2378

Eu dei cá com o sítio através de um motor de busca.

Não me lembro do ano, talvez  2003, sei que foi numa noite de trabalho e em que estava a precisar de um "break", se queria continuar a trabalhar sites manhosos não era aconselhável ;D, então resolvi fazer um apanhado do nosso ENORME pela net e é claro SUPERBRAGA.COM  surge de imediato. O que senti é inesquecivel, senti que afinal éramos muitos, que existíamos e estávamos aqui para fazer crescer o espírito bracarense.

Daí para cá não dispenso uma olhadela ao fórum, é um vício, é uma necessidade.

Aqui já encontrei amigos de infância ( - Reis - éramos uns craques a jogar matchday  ;D), já fiz novos amigos, já convivi ao lado de grandes nomes do nosso clube, já vou ás AG do ENORME (sempre que possível) e acima de tudo sinto ainda mais amor e orgulho em ser bracarense.

Obrigado superbraga.com