News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

U. Leiria - 1 vs S.C.BRAGA - 2 --» Comentários durante e depois do jogo

Started by Bvna, 10 de April de 2010, 14:31

Previous topic - Next topic

luismico


mao

"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

BRAGA FOREVER

Quote from: manaus9 on 12 de April de 2010, 00:00
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de April de 2010, 22:46
Quote from: SCB_1921 on 11 de April de 2010, 22:06
GOLO DO OLHANENSE!

Segundo o site mais futebol:

"...26 mil espectadores contabilizados, aproveitando a borla proporcionada pela direcção."

Sempre achei que o estádio do Guimarães tivesse uma lotação de 30 mil...afinal é só de 26 mil! ;D


Desculpa lá mas em relação a esta viagem tens mto mais q contar lol lol fomos numa carrinha q começou a travar em Leiria e só parou em Torres Vedras chegou haver povo q pensava q o Braga até adeptos de Lisboa (mouros) trazia he he. De resto no fim do jogo a nossa bela máquina q segundo o condutor nunca avariou resolveu não pegar e ficamos a espera do reboque he he, mas nem td estava perdido o taxista q nos veio buscar lá nos levou Á BELA SANDE DE LEITÃO lol e viemos para Braga são e salvos, agora vamos a figeura mas  em outra carrinha lol lol. AMO TE BRAGA E EU SEM TI NÃO SEM VIVER.

Tinhas logo que contar tudo? :P

Para a Figueira da Foz,queremos outra carrinha...e se possível outro condutor. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Irene

Simplesmente FANTASTICO :D :D

Obrigada BRAGA pelas Alegrias que nos das....
Obrigada Salvador por estares a mover os bracarenses....
Obrigada a todos os Braguistas q estivemos em Leiria....
Foi EMOCIONANTE....

Só me apetece fazer 1 pedido voltemos todos a cantar no proximo sabado como em Leiria... Parecia q todo o povo sabia as musicas na ponta da lingua....

PARABÉNS SCB!!!! Vamos para 1º que é o nosso lugar....

[color=red]O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS[/color][/color]

Pedro_RBA

Este jogo irá permanecer na minha memória para sempre. Antes de mais queria clarificar de dois aspectos que não irei focar no meu comentário:

- Jogo. O futebol do Braga nesta recta final é jogado mais com o coração do que com a cabeça provocando um futebol de contra-ataque e de raiva, mas por vezes um futebol sem ideias para desprender a teia do adversário. Ganhámos e isso é que interessa. Venha o próximo.

-Incidentes. Não vou escrever uma palavra sobre o que se passou em Leiria neste tópico, mas ainda escreverei umas ideias no tópico ao lado. Apenas deixo um link onde espelha aquilo que eu penso: http://claques-portugal.blogspot.com/2010/04/ha-mentalidades-mudar.html

Mas vamos ao que realmente interessou neste Sábado.
Se já sabia que iamos jogar "em casa" nunca pensei que o povo bracarense aderi-se tão prontamente e em tão grande numero a assistir a um jogo fora, mesmo que o mesmo fosse de borla para associados. Tenho sentido realmente nos ultimos tempos a um acréscimo do numero de seguidores deste clube, mas daí a juntar quase 8000 bracarenses e convencê-los a fazer 270Kms, nunca pensei que isso fosse possivel.

Mas mais que o numero, foi a qualidade, que no Sábado chegou a niveis que nunca pensei que pudessem chegar. Amigos, teve melhor ambiente do que os 30000 do estádio AXA. No sábado respirou-se braguismo por todos os poros.

Mas primeiro as peripécias dos Red Boys que nos levaram a chegar já com o decorrer do encontro. Saidos da sede e já a entrar na auto estrada recebemos uma chamada a informar que uma camioneta tinha ficado retida perto da sede porque o alcatrão da estrada aluiu.. Sim lerem bem o alcatrão da estrada aluiu. Ora bem, nenhum Ultra fica para trás, tal como nenhum segue viagem. Lá entramos nós na auto-estrada para sair logo em Cabreiros e fazer "marcha-atras" na viagem. Ninguém sabia bem com o que iamos encontrar e o nervoso miudinho crescia pois a hora passava mais rápido do que aquilo que queriamos.

Chegados ao local, encontramos a uma imagem caricata.. Perto da Bragajav "nasceu" um buraco grande o suficiente para engolir uma roda e parte da traseira da camioneta.. Policia, curiosos e Ultras olhavam incrédulos para o cenário. MAS... chegou a ajuda dos companheirosde viagem onde, dispostos a ajudar e com a força de quem estava a ver o jogo a fugir pelas mãos tiramos a camioneta do buraco ao empurrão. E a caravana finalmente seguiu..

A viagem recomeça, a festa recomeça, o pessoal começa a cantar, a ansiedade a aumentar e a hora do jogo a chegar.. até que recebemos mais um telefonema a informar que uma camioneta avariou e tinha de parar... Nova desilusão e crescia uma certa certeza de que não iriamos ver este jogo (coisa que não me perdoaria se soubesse a festa que ia ser). Paramos numa estação de serviço á espera dos nossos camaradas que ficaram parados. "Viemos todos, havemos de chegar lá todos, nem que seja ao fim do jogo" ouvia-se aqui e ali por entre os Ultras. Aí esperamos e esperamos e esperamos até que finalmente chegaram, quando já se cantava "Vamos ver o Braga na Mealhada Aleeez" ;) Prego a fundo (o que na nossa camioneta era 80 +/- ::)) quando pelas nossas contas faltava ainda duas horas de viagem e 1 hora para o inicio do jogo..

Amigos, não sei como nem me perguntei porquê, mas chegamos ao estádio mesmo em cima do inicio do apito. Penso que a fé bracarense fez com que o relógio abranda-se.. Chegando ao estádio um cenário de guerra: 3 camionetas de Red Boys para mais de 50 policias do Corpo de intervenção, cães, shotguns, policias com cameras de filmar, etc.. Cordão, excesso de segurança para um estádio com as redondezas desertas, lentidão propositada, caras bem filmadas e lá entraram os "criminosos" para dentro do estádio.

Nos corredores soa a noticia que o Braga já perde por 1-0 e a força de um amigo meu perde-se nesse momento abrandando de imediato o passo, em sentida tristeza e profunda desilusão. "Vamos lá car@lho! Ta a jogar o Braga!!" gritava eu para ele "acordar". Chegamos ao estádio e depois do impacto de ver tanto vermelho e branco lá começamos no que foi para mim um dos melhores apoios que assisti (e participei) juntamente com a Bracara Legion. O meu amigo continuava calado no meio de tanta festa e eu disse-lhe "Vamos ganhar 2-1" e o resto... voçês já sabem.. ganhamos mesmo por 2-1.

Houve momentos mágicos naquele encontro.. A curva Ultras Braga esteve unida e bem organizada, com um apoio constante e com momentos de poder vocal arrepiante. Passou-me pela cabeça várias vezes durante o encontro o quanto crescemos nestes ultimos anos e que não há volta a dar. O destino do Braga é sempre a subir e esta massa adepta está mais fiel que nunca. Os ultimos minutos de jogo com os cachecois no ar e cerca de 8000 vozes a cantar é um momento que nunca esquecerei. Obrigado a todos vós!

Final do jogo e depois das tristes cenas por parte da policia, esperámos mais de 2h por companheiros que foram injustamente detidos e por um membro da direcção que foi ferida acidentalmente aquando a oferta de camisolas. "Viemos todos, vamos todos". E assim foi. Mas aí a espera já não interessava para nada pois o Braga tinha ganho e a festa era feita de qualquer das formas.

No fundo foi apenas mais uma deslocação, com peripécias como todas tem, mas esta vai ficar gravada para todo o sempre na minha memória, como um dos pontos de viragens do crecimento do nosso clube. E eu estive lá!

Saudações Ultras

spinto

Quote from: rikiz on 12 de April de 2010, 00:07
Quote from: Maciel on 11 de April de 2010, 23:09
Quote from: Braga Champ on 11 de April de 2010, 14:22
Quote from: Maciel on 11 de April de 2010, 03:24
Mais um na camioneta 26 !  8)  8)
Braga Champ e spinto voçes vinham em que parte da camioneta ?

MAS QUE GRANDE FESTAAA , GRANDE AMBIENTE !

Lugar 47  ;)

Eu ia na frente , quando perdi a minha bandeira no Porto :S


Camioneta 26 em maioria aqui.

A Camioneta que conquistou o Porto. Foi deixada lá a bandeira e tudo, nós não brincamos.

Viagem muito agradável, jogo sofrido e mais uma vitória. No futebol o que conta são os resultados e não as exibições.
Festa Fantástica e um ambiente único em deslocações que acompanhei.

E uma vitória ainda mais agradável porque ao nosso lado, alguns adeptos devem ter-se enganado no jogo ou na cidade, e foram gritar Benfica vestidos com camisola e cachecois do mesmo clube. Provocaram no golo do Leiria, mas acabaram por sair mais cedo do jogo porque já não suportavam a festa da vitória. Mesmo tristes estes benfiquistas.

Quanto ao que se passou no final, vi uma coisa que nunca tinha visto num jogo do futebol, 2 agentes da policia de Leiria, não pertencentes ao Corpo de Intervenção, a dizer que não podiam fazer nada perante o que estavam a ver porque quem mandavam eram eles, corpo intervenção.
De facto aquilo que se passou foi triste, mas se os petardos entraram foi porque passaram pela revista, e já agora vocês foram revistados??? Eu não.  

;D ;D ;D ;D eu era um dos animadores  ;D ;D ;D ;D ;D

mas não sou o que fiquei de pagar a cerveja ao homem, sou o outro .

lolol
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Quote from: jeba on 11 de April de 2010, 22:28
Que façam outra manisfestação, "Branco no Preto" agora.

é melhor ser TRISTE REALIDADE NEGRA.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

PauloLopes

Leiria - Braga,

Tenho poucas palavras a dizer, mas ainda hoje sinto um orgulho imenso por ter lá estado, e sinceramente para quem não pode lá estar, alguns de nós já deixaram um "cheirinho" do que aquilo foi, mas ter lá estado foi FANTÁSTICO.

E eu tive a sorte de ter um adepto mesmo à minha frente que por várias vezes foi ele que inicio o apoio, depois nós a ajudar, e ainda levou o avó que era só para criticar, embora com razão, pois o futebol praticado foi em várias ocasiões do jogo fraco.

Eu atrevo-me a dizer que eles ganharam com o nosso apoio, foram os adeptos que deram a volta ao resultado, sem nós nas bancadas eles não tinham ganho este jogo.


OBRIGADO SALVADOR!
FORÇA BRAGA!

lince

Quote from: PauloLopes on 12 de April de 2010, 11:45
Eu atrevo-me a dizer que eles ganharam com o nosso apoio, foram os adeptos que deram a volta ao resultado, sem nós nas bancadas eles não tinham ganho este jogo.

Também lá estive e fiquei com essa sensação, mas ainda bem que é assim!

Quando o cansaço aperta o animo levanta-se!

Saudações Braguistas

braga11

LINDO.

Foi bonito ver o estadio de vermelho e branco, até me vieram as lágrimas aos olhos.
A viver na alemanha puxei como sempre pela TV.

O sonho continua...
YES  WE  CAN

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Cici

Quote from: Pedro_RBA on 12 de April de 2010, 10:03
Este jogo irá permanecer na minha memória para sempre. Antes de mais queria clarificar de dois aspectos que não irei focar no meu comentário:

- Jogo. O futebol do Braga nesta recta final é jogado mais com o coração do que com a cabeça provocando um futebol de contra-ataque e de raiva, mas por vezes um futebol sem ideias para desprender a teia do adversário. Ganhámos e isso é que interessa. Venha o próximo.

-Incidentes. Não vou escrever uma palavra sobre o que se passou em Leiria neste tópico, mas ainda escreverei umas ideias no tópico ao lado. Apenas deixo um link onde espelha aquilo que eu penso: http://claques-portugal.blogspot.com/2010/04/ha-mentalidades-mudar.html

Mas vamos ao que realmente interessou neste Sábado.
Se já sabia que iamos jogar "em casa" nunca pensei que o povo bracarense aderi-se tão prontamente e em tão grande numero a assistir a um jogo fora, mesmo que o mesmo fosse de borla para associados. Tenho sentido realmente nos ultimos tempos a um acréscimo do numero de seguidores deste clube, mas daí a juntar quase 8000 bracarenses e convencê-los a fazer 270Kms, nunca pensei que isso fosse possivel.

Mas mais que o numero, foi a qualidade, que no Sábado chegou a niveis que nunca pensei que pudessem chegar. Amigos, teve melhor ambiente do que os 30000 do estádio AXA. No sábado respirou-se braguismo por todos os poros.

Mas primeiro as peripécias dos Red Boys que nos levaram a chegar já com o decorrer do encontro. Saidos da sede e já a entrar na auto estrada recebemos uma chamada a informar que uma camioneta tinha ficado retida perto da sede porque o alcatrão da estrada aluiu.. Sim lerem bem o alcatrão da estrada aluiu. Ora bem, nenhum Ultra fica para trás, tal como nenhum segue viagem. Lá entramos nós na auto-estrada para sair logo em Cabreiros e fazer "marcha-atras" na viagem. Ninguém sabia bem com o que iamos encontrar e o nervoso miudinho crescia pois a hora passava mais rápido do que aquilo que queriamos.

Chegados ao local, encontramos a uma imagem caricata.. Perto da Bragajav "nasceu" um buraco grande o suficiente para engolir uma roda e parte da traseira da camioneta.. Policia, curiosos e Ultras olhavam incrédulos para o cenário. MAS... chegou a ajuda dos companheirosde viagem onde, dispostos a ajudar e com a força de quem estava a ver o jogo a fugir pelas mãos tiramos a camioneta do buraco ao empurrão. E a caravana finalmente seguiu..

A viagem recomeça, a festa recomeça, o pessoal começa a cantar, a ansiedade a aumentar e a hora do jogo a chegar.. até que recebemos mais um telefonema a informar que uma camioneta avariou e tinha de parar... Nova desilusão e crescia uma certa certeza de que não iriamos ver este jogo (coisa que não me perdoaria se soubesse a festa que ia ser). Paramos numa estação de serviço á espera dos nossos camaradas que ficaram parados. "Viemos todos, havemos de chegar lá todos, nem que seja ao fim do jogo" ouvia-se aqui e ali por entre os Ultras. Aí esperamos e esperamos e esperamos até que finalmente chegaram, quando já se cantava "Vamos ver o Braga na Mealhada Aleeez" ;) Prego a fundo (o que na nossa camioneta era 80 +/- ::)) quando pelas nossas contas faltava ainda duas horas de viagem e 1 hora para o inicio do jogo..

Amigos, não sei como nem me perguntei porquê, mas chegamos ao estádio mesmo em cima do inicio do apito. Penso que a fé bracarense fez com que o relógio abranda-se.. Chegando ao estádio um cenário de guerra: 3 camionetas de Red Boys para mais de 50 policias do Corpo de intervenção, cães, shotguns, policias com cameras de filmar, etc.. Cordão, excesso de segurança para um estádio com as redondezas desertas, lentidão propositada, caras bem filmadas e lá entraram os "criminosos" para dentro do estádio.

Nos corredores soa a noticia que o Braga já perde por 1-0 e a força de um amigo meu perde-se nesse momento abrandando de imediato o passo, em sentida tristeza e profunda desilusão. "Vamos lá car@lho! Ta a jogar o Braga!!" gritava eu para ele "acordar". Chegamos ao estádio e depois do impacto de ver tanto vermelho e branco lá começamos no que foi para mim um dos melhores apoios que assisti (e participei) juntamente com a Bracara Legion. O meu amigo continuava calado no meio de tanta festa e eu disse-lhe "Vamos ganhar 2-1" e o resto... voçês já sabem.. ganhamos mesmo por 2-1.

Houve momentos mágicos naquele encontro.. A curva Ultras Braga esteve unida e bem organizada, com um apoio constante e com momentos de poder vocal arrepiante. Passou-me pela cabeça várias vezes durante o encontro o quanto crescemos nestes ultimos anos e que não há volta a dar. O destino do Braga é sempre a subir e esta massa adepta está mais fiel que nunca. Os ultimos minutos de jogo com os cachecois no ar e cerca de 8000 vozes a cantar é um momento que nunca esquecerei. Obrigado a todos vós!

Final do jogo e depois das tristes cenas por parte da policia, esperámos mais de 2h por companheiros que foram injustamente detidos e por um membro da direcção que foi ferida acidentalmente aquando a oferta de camisolas. "Viemos todos, vamos todos". E assim foi. Mas aí a espera já não interessava para nada pois o Braga tinha ganho e a festa era feita de qualquer das formas.

No fundo foi apenas mais uma deslocação, com peripécias como todas tem, mas esta vai ficar gravada para todo o sempre na minha memória, como um dos pontos de viragens do crecimento do nosso clube. E eu estive lá!

Saudações Ultras

Grande post Pedro ;), espelha bem o que se passou e o que sentiram no vosso meio.

Braga Champ

Quote from: spinto on 12 de April de 2010, 10:09
Quote from: rikiz on 12 de April de 2010, 00:07
Quote from: Maciel on 11 de April de 2010, 23:09
Quote from: Braga Champ on 11 de April de 2010, 14:22
Quote from: Maciel on 11 de April de 2010, 03:24
Mais um na camioneta 26 !  8)  8)
Braga Champ e spinto voçes vinham em que parte da camioneta ?

MAS QUE GRANDE FESTAAA , GRANDE AMBIENTE !

Lugar 47  ;)

Eu ia na frente , quando perdi a minha bandeira no Porto :S


Camioneta 26 em maioria aqui.

A Camioneta que conquistou o Porto. Foi deixada lá a bandeira e tudo, nós não brincamos.

Viagem muito agradável, jogo sofrido e mais uma vitória. No futebol o que conta são os resultados e não as exibições.
Festa Fantástica e um ambiente único em deslocações que acompanhei.

E uma vitória ainda mais agradável porque ao nosso lado, alguns adeptos devem ter-se enganado no jogo ou na cidade, e foram gritar Benfica vestidos com camisola e cachecois do mesmo clube. Provocaram no golo do Leiria, mas acabaram por sair mais cedo do jogo porque já não suportavam a festa da vitória. Mesmo tristes estes benfiquistas.

Quanto ao que se passou no final, vi uma coisa que nunca tinha visto num jogo do futebol, 2 agentes da policia de Leiria, não pertencentes ao Corpo de Intervenção, a dizer que não podiam fazer nada perante o que estavam a ver porque quem mandavam eram eles, corpo intervenção.
De facto aquilo que se passou foi triste, mas se os petardos entraram foi porque passaram pela revista, e já agora vocês foram revistados??? Eu não.  

;D ;D ;D ;D eu era um dos animadores  ;D ;D ;D ;D ;D

mas não sou o que fiquei de pagar a cerveja ao homem, sou o outro .

lolol

Por seres amigo dele tens que pagar Cento e Cem cervejas ao homem da geleira.. eheheheh (private joke)
Braga Sempre

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braguista1921

Realmente estes espanhóias andam com uma dor de corno , jesus!!
Queriam eles ter metade da nossa grandeza clubistica e a nossa mentalidade!!
Bairristas eles? contem-me histórias, eles são é uma cambada de ignorantes onde a maior parte vai aos jogos só para armar confusão!!
SOMOS ENORMES, GRANDE SCB

amotebragaa



   Foi Perfeito :D

   Toda a gente de vermelho e branco a torcer pelo nosso Braga (LL

  Vivo por ti, morrerei por ti, vou amar.te ate ao FIM 8D
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

splitz

Não existe maior demonstração de amor do que a que foi feita no sábado.
Esta deslocação a leiria foi inigualável por tudo o que aconteceu.  :) 

Apenas_Braga


Uma boa viagem (autocarro do SB LOVE), um optimo resultado, um ambiente fabuloso, um apoio incondicional ao ENORME S.C. de Braga

mais palavras para quê ...
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

HSPS

Pedro_RBA explicas-te na íntegra o que realmente aconteceu no seio do nosso grupo e quanto ficou patente o espírito de união, companheirismo e camaradagem como outrora já se viu. É sem dúvida um ponto de salutar e vincar por quem presenciou tais actos, mas isso são contas de outro rosário para outras pessoas fazerem (obviamente por quem assistiu).
Não me recordo de ver uma Curva tão bem composta, bonita, coordenada e em uníssono como presenciei em Leiria. Apoio intenso, ensurdecedor, empolgante e capaz de deixar qualquer um arrepiado, culminou na união entre os 2 grupos Ultra e restantes associados face a uma repressão policial exagerada e típica de seres inefáveis e sem um pingo de disciplina, competência e respeito, quer pelo adepto enquanto Bracarense quer pelos seres humanos que abusaram e agrediram incessantemente sem razão aparente só para descarregar a raiva e frustação que acarretam no seu íntimo durante a semana ao verem parte das suas regalias serem retiradas.
Mentalidade, Coerência, Fidelidade e Tradição... Orgulhosamente Ultra.

Pedro Ferreira

Quote from: PauloLopes on 12 de April de 2010, 11:45
Leiria - Braga,
E eu tive a sorte de ter um adepto mesmo à minha frente que por várias vezes foi ele que inicio o apoio

Não me digas que me tinhas à frente :D eu estava mais ou menos a meio da bancada sul, era quase sempre o 1º a começar as hostes por aqueles lados :D estava com os meus primos que na 2ª parte me estavam sempre a incentivar para começar outra vez, mas estava a descansar a voz porque estava muito rouca... mas lá para o fim foram mais 10 minutos de pé e a cantar como todos os braguistas ^^

unabomber

Não sei como se põe vídeos de maneira a que iniciem neste site. Está aí o link da festa que eu filmei.


Leiria-Braga 2010. Invasão.