News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferências[Verão 2010/2011]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 15 de March de 2010, 10:53

Previous topic - Next topic

Ramiro Lopes

Vai-se buscar Collado e manda-se Yazalde para Vila do Conde! Cada vez percebo menos disto. Gastou-se 400mil€ no Yazalde para andar a rodar em clubes e vai-se buscar jogadores à 2ªDivisao Espanhola.
Futebol em 3D? É no EMB

A.Castro

Quote from: Ramiro Lopes on 19 de May de 2010, 09:19
Vai-se buscar Collado e manda-se Yazalde para Vila do Conde! Cada vez percebo menos disto. Gastou-se 400mil€ no Yazalde para andar a rodar em clubes e vai-se buscar jogadores à 2ªDivisao Espanhola.

Eu gosto bastante das caracteristicas doYazalde, o Braga segurou o atleta, e como ainda é novo e não será opção, é preferivel emprestar para que ele possa jogar mais e evoluir como jogador para depois voltar e ser aposta em definitivo, mas a verdade é que o Yazalde tarda em aparecer no futebol, e tirando o emprestimo ao Rio Ave onde foi aposta mas não titularissimo, o ano passado tambem pouco jogou em Olhão...

O Collado é um jovem com 21 anos, nunca ouvi falar no atleta, sei que marcou 14 golos o ano passado, tem 1.91 ponta de lança mesmo, poderá ser um bom investimento e até ser um bom valor a acrescentar ao plantel, vamos esperar para o ver em acção, e só depois tecer comentários.Se por acaso na proxima epoca o Collado marcar 30 golos, já nem te vais lembrar do Yazalde, e vais esperar que a Sad não o venda, porque faz falta e tal...é sempre assim...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

A.Castro

Quote from: HMAG on 19 de May de 2010, 06:22
Quote from: GALEGO on 19 de May de 2010, 01:41
Quote from: gazolina on 19 de May de 2010, 01:06
Boas... tive a pesquisar e... nem sim nem nao... é novo 20 anos, marcou 14 golos na equipa num total de 40, ficaram a meio da tabela da 2ªb , jogaram na mesma que o famoso alcorcon(aqueles dos 4 a 0) ao madrid.. e tu galego conheces lo???
Tenho muito bos referencias dele. Sei que o Pontevedra ( que está a jugar o play off de ascenso a Segunda A) o quería para a próxima temporada, mas o jogador quere ter futuro em grande e achou que no Pontevedra nao deixaría de jogar para Segunda B ou na parte baixa da Segunda A (caso de ascender). Pelo que sei, o Braga actuó com prontidao... e o Atlético de Madrid que quería fichar para ter um ano no filial e depois a ver qué... já chegou com a porta fechada. Nao é Messi, nem um jogador já feito...mas tem caminho andado e pode ser uma aposta de futuro importante.E o custo é zero

E não é um jogador propriamente da regional porque vem das escolas do villareal! Acho que este tipo de apostas a custo zero são sempre bens vindas ...   

Obrigado Galego pela informação, e estou totalmente de acordo com o que foi dito, chega a custo zero, é uma boa aposta para o futuro, tem de ser trabalhado, e esperar que o jogador faça o processo habitual de evolução...quem sabe se daqui a dois anos temos uma concorrencia ao Torres??
Seja bem vindo!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Ramiro Lopes

Quote from: A.Castro on 19 de May de 2010, 09:44

Eu gosto bastante das caracteristicas doYazalde, o Braga segurou o atleta, e como ainda é novo e não será opção, é preferivel emprestar para que ele possa jogar mais e evoluir como jogador para depois voltar e ser aposta em definitivo, mas a verdade é que o Yazalde tarda em aparecer no futebol, e tirando o emprestimo ao Rio Ave onde foi aposta mas não titularissimo, o ano passado tambem pouco jogou em Olhão...

O Collado é um jovem com 21 anos, nunca ouvi falar no atleta, sei que marcou 14 golos o ano passado, tem 1.91 ponta de lança mesmo, poderá ser um bom investimento e até ser um bom valor a acrescentar ao plantel, vamos esperar para o ver em acção, e só depois tecer comentários.Se por acaso na proxima epoca o Collado marcar 30 golos, já nem te vais lembrar do Yazalde, e vais esperar que a Sad não o venda, porque faz falta e tal...é sempre assim...

Castro é lógico que se isso acontecer estaremos bem felizes, no entanto duvido que isso aconteça. Questiono esta politica de emprestar os nossos jovens e dar espaço e tempo de crescimento a jogadores estrangeiros (sem qualquer conotação xenofoba). Yazalde tarda em aparecer, mas a culpa também é do Braga porque quanto a mim, quando um clube numa época faz 40 jogos e joga com 15-16 jogadores não dá espaço nem tempo para os jovens evoluirem. Por exemplo no Manchester United é normal ver jovens a jogarem 4/5 jogos num campeonato bem mais competitivo do que o nosso e Fergunsso nao hesita em apostar neles, para dar descanso a outros elementos. Por exemplo gostei de ver Domingos apostar naquela equipa contra Leiria para Taça da Liga. Não necessita de ser daquela forma durante um campeonato mas poderia existir mais jogos em que 1/2 jovens fossem lançados ao longo da época.
Futebol em 3D? É no EMB

Olho Vivo

Quote from: Ramiro Lopes on 19 de May de 2010, 09:59

Castro é lógico que se isso acontecer estaremos bem felizes, no entanto duvido que isso aconteça. Questiono esta politica de emprestar os nossos jovens e dar espaço e tempo de crescimento a jogadores estrangeiros (sem qualquer conotação xenofoba). Yazalde tarda em aparecer, mas a culpa também é do Braga porque quanto a mim, quando um clube numa época faz 40 jogos e joga com 15-16 jogadores não dá espaço nem tempo para os jovens evoluirem. Por exemplo no Manchester United é normal ver jovens a jogarem 4/5 jogos num campeonato bem mais competitivo do que o nosso e Fergunsso nao hesita em apostar neles, para dar descanso a outros elementos. Por exemplo gostei de ver Domingos apostar naquela equipa contra Leiria para Taça da Liga. Não necessita de ser daquela forma durante um campeonato mas poderia existir mais jogos em que 1/2 jovens fossem lançados ao longo da época.

Em parte concordo, mas no caso de Yazalde, o problema não foi fundamentalmente esse. Pelo menos para mim, estava na cara que o empréstimo à Olhanense seria um erro. Emprestar um jogador jovem não pode ser despachá-lo para o buraco que está mais à mão. É preciso saber escolher o clube (leia-se, treinador) que o irá receber. Se a aposta é mesmo para valer... Com Jorge Costa, pouco jogou e, arrisco dizer, pouco aprendeu... É pena quando havia interesse do V.Setúbal e do seu treinador, Manuel Fernandes, no jogador. Manuel Fernandes que, basta olhar para as equipas por onde tem passado, é um homem com particular queda para a "descoberta" de pontas-de-lança...

Assim, Yazalde perdeu mais um ano. E se Domingos o achava cru no início desta época, é evidente que também o achará agora porque ele, estou em crer, pouco evoluiu. Assim, lamento mas não creio que haja alternativa senão um novo empréstimo. Espero apenas que saibamos escolher um bom lar para ele e que o saibamos acompanhar e acarinhar... porque potencial, ele tem...

Costa

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de May de 2010, 10:22

Em parte concordo, mas no caso de Yazalde, o problema não foi fundamentalmente esse. Pelo menos para mim, estava na cara que o empréstimo à Olhanense seria um erro. Emprestar um jogador jovem não pode ser despachá-lo para o buraco que está mais à mão. É preciso saber escolher o clube (leia-se, treinador) que o irá receber. Se a aposta é mesmo para valer... Com Jorge Costa, pouco jogou e, arrisco dizer, pouco aprendeu... É pena quando havia interesse do V.Setúbal e do seu treinador, Manuel Fernandes, no jogador. Manuel Fernandes que, basta olhar para as equipas por onde tem passado, é um homem com particular queda para a "descoberta" de pontas-de-lança...

Assim, Yazalde perdeu mais um ano. E se Domingos o achava cru no início desta época, é evidente que também o achará agora porque ele, estou em crer, pouco evoluiu. Assim, lamento mas não creio que haja alternativa senão um novo empréstimo. Espero apenas que saibamos escolher um bom lar para ele e que o saibamos acompanhar e acarinhar... porque potencial, ele tem...

Concordo com tudo o que voces dizem, e sou o primeiro a defender que estes jovens têm que sentir balneário e evoluir também dentro de portas, porque muitas vezes crescer como "puto" no meio de homens, dá origem a Homens com H grande.... veja-se o caso de Barcelona, Man Utd, o próprio Arsenal...

Pedro, só destaco o que postaste porque me parece que Yazalde é QUASE um jogador feito, e dentro de campo, muito pouco crú... Já tem tudo o que um verdadeiro PL precisa, e, para a idade que tem, uma capacidade trabalhadora e uma humildade fantásticas, o que torna tudo muito mais simples....acho que o que falta mesmo é crescer, mas apenas em "presença"... isto acontece com confiança=minutos...

Preferia vê-lo crescer cá, do que sujeitar-me a vê-lo perder-se por aí... sinceramente, tenho para mim que poderia ser um dos maiores activos de sempre do SCBRAGA, a par do que já foi Orlando Sá, a quem, embora com características diferentes, também vejo grandes qualidades, mas que considero muito menos evoluído do que o nosso Yaza..

Resumindo e concluindo, por mim... fica.... :)

HugoSáPinto

O Sereno e o Lima seriam ENORMES contratações!  ;)
Esperemos que se concretizem. E até aposto que, assim, teríamos outro jogador brevemente na selecção...

krugger

Quote from: HugoSáPinto on 19 de May de 2010, 10:49
Esperemos que se concretizem. E até aposto que, assim, teríamos outro jogador brevemente na selecção...

Apesar de achar que as probabilidade do primeiro vir para cá serem muito remotas, sem sombra de duvidas que seriam 2 optimas contratações.

vamos lá ver

A.Castro

Quote from: Costa on 19 de May de 2010, 10:33
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de May de 2010, 10:22

Concordo com tudo o que voces dizem, e sou o primeiro a defender que estes jovens têm que sentir balneário e evoluir também dentro de portas, porque muitas vezes crescer como "puto" no meio de homens, dá origem a Homens com H grande.... veja-se o caso de Barcelona, Man Utd, o próprio Arsenal...

Pedro, só destaco o que postaste porque me parece que Yazalde é QUASE um jogador feito, e dentro de campo, muito pouco crú... Já tem tudo o que um verdadeiro PL precisa, e, para a idade que tem, uma capacidade trabalhadora e uma humildade fantásticas, o que torna tudo muito mais simples....acho que o que falta mesmo é crescer, mas apenas em "presença"... isto acontece com confiança=minutos...

Preferia vê-lo crescer cá, do que sujeitar-me a vê-lo perder-se por aí... sinceramente, tenho para mim que poderia ser um dos maiores activos de sempre do SCBRAGA, a par do que já foi Orlando Sá, a quem, embora com características diferentes, também vejo grandes qualidades, mas que considero muito menos evoluído do que o nosso Yaza..

Resumindo e concluindo, por mim... fica.... :)

Atenção, que eu tambem sou um admirador das caracteristicas do Yazalde, e tambem já foi dito e é verdade, que a emprestar para o jogador pouco jogar tambem não vale de nada, é preferivel ficar aqui, mas na minha opinião o Yazalde neste momento precisava de um clube onde fosse aposta inicial, jogar com regularidade, para adquerir ritmo competitivo e sobretudo confiança para que se possa afirmar em Braga.

A.Castro

Quote from: krugger on 19 de May de 2010, 11:03

Apesar de achar que as probabilidade do primeiro vir para cá serem muito remotas, sem sombra de duvidas que seriam 2 optimas contratações.

vamos lá ver

Sem duvida, mas não existe um pacto de cavalheiros entre guimarães e braga, para a não transferencia á revelia de atletas??pelo menos foi algo que li quando se falou no andrezinho...

Luso

Quote from: A.Castro on 19 de May de 2010, 11:13
Quote from: krugger on 19 de May de 2010, 11:03
O Sereno e o Lima seriam ENORMES contratações!  ;)
vamos lá ver
Sem duvida, mas não existe um pacto de cavalheiros entre guimarães e braga, para a não transferencia á revelia de atletas??pelo menos foi algo que li quando se falou no andrezinho...
Ainda não percebi o porquê desse pacto de cavalheiros. Sinceramente não vejo razão nenhuma, nem clubes lá por fora com grandes rivalidades, como a nossa (com os espanhóis) ou maiores, fazem isso (que eu saiba).

HugoSáPinto

Neste caso, penso que o pacto de não agressão já não se aplica, uma vez que o atleta já não pertence aos quadros do Vitória de Guimarães.

PMPF

Deixo aqui uma sugestao para o nosso ataque. Acho que o Salvador conseguia baixar o preço. ;D
Concerteza que se lembram dele ;D ;D

http://www.transfermarkt.co.uk/en/mauricio-pinilla/profil/spieler_6160.html

khadafi

Quote from: Braga On Fire!!! on 19 de May de 2010, 12:56
Deixo aqui uma sugestao para o nosso ataque. Acho que o Salvador conseguia baixar o preço. ;D
Concerteza que se lembram dele ;D ;D

http://www.transfermarkt.co.uk/en/mauricio-pinilla/profil/spieler_6160.html

Já assinou pela fiorentina há uns meses.custou 4 milhões de euros. Também eu queria, só marcou 24 golos em 24 jogos pelo Grosseto da série B italiana(7 de penalti).
Força Braga!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GALEGO on 19 de May de 2010, 01:02
NO É BRAGA!!, ESTA NOITE

-
José Collado firma por el Braga
BRAGA / VIGO ( É BRAGA!! - Redacción ) Fichaje cerrado para el Braga. José Collado, jugador de la Gimnástica de Torrelavega (Santander) jugará las próximas cuatro temporadas en Sporting de Braga. El jugador blanquiazul ha firmado su contrato profesional con el primer equipo del conjunto portugués que disputará la fase previa de la Champions League la temporada que viene.
Pepe Collado es una gran apuesta de futuro del Braga, siempre atento al mercado internacional de jugadores con capacidad de progresión y muy jóvenes. El jugador llega al Braga a coste cero.
El delantero José Collado jugará así las próximas cuatro temporadas en Sporting de Braga.
Collado, quien llegó a la Gimnástica de Torrelavega cedido del Villareal tras ser el máximo goleador del equipo de División de Honor juvenil y fue el cuarto refuerzo de la Gimnástica para su campaña de vuelta a Segunda B, ya pasó la revisión médica con el Sporting de Braga días antes de finalizar la pasada temporada, según supo É Braga! en medios próximos al club de origen (de la provincia de Santander). Tras un año en la Gimnástica de Torrelavega y catorce goles marcados, la entidad torrelaveguense no recibirá ninguna cantidad por el jugador en cuanto a los derechos de traspaso, ya que Collado quedaba libre al final de la presente campaña, lo que sí percibirá será un porcentaje por la formación del jugador. A día de hoy, se desconoce cuál será la cantidad que recibirán los blanquiazules ya que están a la espera de que se remita al club el documento en el que se especifiquen las cantidades a recibir. (Foto  de Palomeque, del Diario Montañés)

pelo vídeo apresentado cá no tópico mais à frente,  Collado mostra que é finalizador.

Se será matador já não sei... mas penso ser pelo menos um jogador a rever num possível período de experiência.

eu por mim este ano apostava no mercado de leste.

é certo que há a barreira linguística...

mas depois também há os tradutores online para aprender o básico do português para se integrar e jogar à bola como gente grande ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

yashavin

[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Pedro Ferreira

Mas esse Collado já está no Braga? ???  não vejo nada a falar dele nos jornais do costume, mas parece ter valor para vir aqui dar uma volta ;)

JMSG

Quote from: Pedro Ferreira on 19 de May de 2010, 14:25
Mas esse Collado já está no Braga? ???  não vejo nada a falar dele nos jornais do costume, mas parece ter valor para vir aqui dar uma volta ;)

tem no jogo...

JMSG

Já que andamos à procura de pontas-de-lança, porque não o Orlando Sá emprestado ? Já conhece o clube e ainda ontem marcou mais dois golitos...
Tudo bem que emprestados e só o estamos a valorizar, mas certamente dar-nos-ía muito jeito!

jaimeh

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de May de 2010, 19:59
Na minha opinião, este tópico serve precisamente para especular um pouco, avaliar as notícias dos jornais e sugerir jogadores. Condenar um forista so por ele dizer que é provável o Vandinho sair não acho correcto. Tal como as notícias dos jornais, 90% destas especulações são falsas. Agora ha que ter confiança no forte grupo que lidera o ENORME e esperar que isto sejam apenas meras especulações. Espero ainda que o BRAGA aposte em jogadores como Guilherme e Luís Solignac que ja treinam com os séniores à algum tempo.

ENORME BRAGAAA!!!

Percebo o que queres dizer e concordo que este 2º lugar fez febre a muita gente, sobretudo a jogadores que até agora davam tudo pelo SC BRAGA e neste momento já pensam em dar o salto para um grande!!! Mas eu pergunto! Grande?! qual grande?! preferem trocar o nosso clube, que tem a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões por um clube que vai jogar na Liga Europa só porque é considerado um dos grandes de Portugal?!
Alan vem agora dizer que é um justo prémio poder jogar no Sporting!!! Justo prémio é ele poder jogar na Liga dos Campeões, assim como Vandinho, Evaldo ou qualquer outro jogador que está com essa febre!!! Especulações de "jornais coloridos" não gosto muito de comentar, apenas comentários dos nossos jogadores, que neste momento estão como aqueles que nem são do PS nem do PSD, logo se verá quem der o melhor tacho!
Em relação aos júniores sou da mesma opinião embora se saiba que o Guilherme deve partir para o Vizela!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!