News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O caso Naval 1º de Maio

Started by ULTRA BRAGA GENEVE, 03 de February de 2010, 12:48

Previous topic - Next topic

ric

ora eu acho precisamente que somos parte interessada em todo este processo.
1- Somos parceiros da liga que devia ser regras identicas para todos
2. jogamos numa liga que deve ser justa, honesta e regrada
3. O Braga já sofreu na pele arbitrariedadaes da justiça
4- O desfecho desta "questão" pode dar-nos 2 pontos que podem significar "titulo ou champions"

Será preciso arranjar mais alguma coisa para que sejamos parte INTERESSADA????
E já agora não seria bem melhor ficarmos já com os pontos que nos irão ser daods ?
Sinceramente não sei pq ninguém fala disto... nem sequer o Braga...deve ter a sua estartégia mas...

Olho Vivo

Quote from: ric on 03 de March de 2010, 17:48
ora eu acho precisamente que somos parte interessada em todo este processo.
1- Somos parceiros da liga que devia ser regras identicas para todos
2. jogamos numa liga que deve ser justa, honesta e regrada
3. O Braga já sofreu na pele arbitrariedadaes da justiça
4- O desfecho desta "questão" pode dar-nos 2 pontos que podem significar "titulo ou champions"

Será preciso arranjar mais alguma coisa para que sejamos parte INTERESSADA????
E já agora não seria bem melhor ficarmos já com os pontos que nos irão ser daods ?
Sinceramente não sei pq ninguém fala disto... nem sequer o Braga...deve ter a sua estartégia mas...

Quando falo em parte interessada estou a pensar no nosso interesse particular de que a decisão seja X e não Y - o teu ponto 4. Nesse sentido, discordo. Nós temos de exigir à Liga tão só que a decisão seja tomada com celeridade para que não venha a ser condicionada pela classificação final. Não aceitámos a chico-espertice de passar a bola para a justiça civil para lavar as mãos como Pilatos, ao arrepio do que aconteceu em outras ocasiões. E só isso!

Pretender forçar a descida da Naval só porque isso eventualmente nos beneficia, não concordo. Cabe à justiça desportiva decidir e assumir o ónus das suas decisões. E não nos cabe a nós decidir por conta da Justiça um caso que diz respeito à Naval e à sua relação com a competição. Fazer mais do que isso, é querer ganhar fora do campo. E eu não quero. Se as coisas tiverem de acontecer, que aconteçam sem a nossa intervenção!

"Apenas" devemos exigir uma resposta atempada da justiça desportiva!

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 02 de March de 2010, 23:58
Foi com espanto que li hoje no Record este texto da autoria do jornalista António Magalhães:

Naval salva-se... para já e não prejudica ninguém

COMISSÃO EXECUTIVA NÃO IRÁ DECIDIR TÃO CEDO

A eventual exclusão da Naval das provas profissionais poderia ter influência decisiva na classificação da Liga Sagres se tal cenário se confirmasse antes da homologação dos campeonatos, o que ocorre 30 dias depois do seu termo. Mas isso não vai acontecer. Nem esta época nem provavelmente na próxima...

A entrevista do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, ao Record/Antena 1, voltou a colocar o tema na ordem do dia: a Naval corre o risco de descer à 2.ª Divisão na sequência de falsas informações prestadas ao organismo que tutela o futebol profissional por altura da apresentação dos pressupostos financeiros para inscrição na Liga. No entanto, a aplicação dessa sentença está suspensa, uma vez que a Comissão Executiva (CE) da Liga remeteu para os tribunais um processo-crime contra dirigentes do clube figueirense, assim como contra o relator oficial de contas. Só depois de uma decisão em sede judicial própria é que a CE agirá em conformidade.

A exclusão da Naval até final da época poderia provocar alterações na tabela classificativa, uma vez que os resultados registados nos jogos disputados pela equipa figueirense não seriam considerados para efeitos de classificação. Isto é, todos os resultados dos encontros seriam anulados.

Ora o Benfica venceu a Naval, em jogo disputado na 10.ª jornada do campeonato, enquanto o Sp. Braga empatou 0-0, em partida referente à 13.ª ronda. Ou seja, os encarnados perderiam 3 pontos, enquanto os minhotos perderiam apenas 1. Pior seria para o FC Porto que já jogou e ganhou duas vezes à Naval.

À espera

O timing da aplicação da eventual pena à Naval é obviamente determinante no sentido de evitar esta situação. Se a decisão de excluir o clube figueirense das competições fosse tomada ainda com o campeonato a decorrer, a retirada de pontos seria inevitável e a confusão estaria instalada.

Neste momento, a CE da Liga ainda não recebeu qualquer decisão do tribunal da comarca da Figueira da Foz, mantendo-se, portanto, suspenso o procedimento administrativo que poderia conduzir à desclassificação da Naval.

Aliás, a habitual morosidade da justiça portuguesa é o fator determinante para evitar confusões, uma vez que é seguro que não chegará nos próximos meses à CE qualquer decisão do tribunal sobre os processos em causa. Sendo assim, o mais certo é o processo arrastar-se pelos tribunais (seguramente haverá recursos se em primeira instância a decisão for desfavorável à Naval), esgotando-se a possibilidade de um efeito imediato na competição.



Este é um texto inqualificável.

Nele se defende (ver título) que uma decisão atempada prejudicaria alguém (ou alguns) - depreendendo-se pois que a morosidade da justiça é uma bênção que impede que haja entidades prejudicadas no processo.

Nele se defende que ainda que a justiça considere justa uma punição da Naval com descida de divisão, a paz dos anjos será sempre o valor a preservar. Não queremos cá confusões só porque há uns quantos que acham que há que respeitar o valor da justiça, esse pormenor de somenos.

Enfim, nem sei que mais diga perante um texto destes.

Quanto ao assunto propriamente dito, não acho que o Braga deva exercer qualquer pressão no sentido de a decisão ser num ou noutro sentido. Os órgãos jurisdicionais existem para tomar estas decisões - que o façam em tempo útil, i.e., de forma a não dar azo a que as decisões possam levantar a suspeita de terem sido tomadas por mero cálculo dos seus efeitos na tabela classificativa. Donde, exigir-se-ia a maior celeridade na tomada desta decisão.

Contudo, a crer no cenário "montado" pelo Record, a Liga prepara-se para decidir, encenando uma não-decisão em termos formais. "Lavando as mãos", na prática decide a homologação do campeonato, aproveitando a morosidade da justiça civil. Uma Liga que, recordo, não precisou da justiça civil para relegar o Boavista para a segunda divisão - a CD da Liga antecipou-se às decisões dos tribunais comuns e não teve pejo em tomar uma decisão drástica. E não está aqui em causa a bondade ou não da decisão mas o uso flagrante de dois pesos e duas medidas por órgãos da mesma Liga.

Nota: com sinceridade, preferia que não existissem quaisquer motivos para despromover a Naval. Nada me move contra o clube ou a sua equipa que tem tido um comportamento meritório, atendendo aos seus recursos. Mas que a decisão seja tomada o quanto antes!

O artigo do jornal RECORD é vergonhoso!
Mostra que muitas pessoas que gravitam à volta do futebol e vivem dele, não têm princípios, apenas têm interesses!
Mostra também que reconhecem que a nossa justiça está podre e que tudo faz para proteger os mais poderosos!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 03 de March de 2010, 17:48
ora eu acho precisamente que somos parte interessada em todo este processo.
1- Somos parceiros da liga que devia ser regras identicas para todos
2. jogamos numa liga que deve ser justa, honesta e regrada
3. O Braga já sofreu na pele arbitrariedadaes da justiça
4- O desfecho desta "questão" pode dar-nos 2 pontos que podem significar "titulo ou champions"

Será preciso arranjar mais alguma coisa para que sejamos parte INTERESSADA????
E já agora não seria bem melhor ficarmos já com os pontos que nos irão ser daods ?
Sinceramente não sei pq ninguém fala disto... nem sequer o Braga...deve ter a sua estartégia mas...



Infelizmente, neste país e neste "sub-mundo" do futebol, temos que usar as mesmas armas dos nossos adversários. À semelhança do que fazem os nossos adversários, temos que pressionar a justiça, num processo que nos afecta directamente, para a decisão seja conhecida em tempo útil, isto é, antes de ser homologado o presente campeonato!

Se ficarmos calados estaremos a "entrar no jogo" que interessa aos nossos adversários (Benfica e Porto). Temos que exigir uma decisão célere e clara e não permitir que o campeonato seja homologado antes que a decisão final seja conhecida!
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

A (des)notícia de o record de ontem é intoxicação pura e tentativa de manipulação.

Compete ao Braga exigir uma decisão célere deste caso. Não pode haver uma decisão que vá de encontro aos interesses de A ou B, mas uma decisão que se considere justa.

Claro que este caso não tem outra saída que não seja a exclusão da Naval da competição. É uma coisa mais ou menos sabida, mas o que preocupa é o tempo da decisão. Basta recordar a obscena comunicação do caso Vandinho e a indecência do castigo aplicado.

Espero que a Liga aja de modo rápido por forma a dar alguma (pouca na minha opinião) transparência a esta Liga que parece viciada desde o seu início.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

spinto

Decidir quando aindam faltam neste caso 10 jornadas pareçe-me aceitavel, visto que ainda há muitos jogos pela frente e há hipoteses de recuperação para qualquer uma das equipas.

Esperar que esteja tudo jogado dentro das quatro linhas e depois decidir ou não em função de interesses, isso é que não. É isto que como de costume vai acontecer.

Quero ganhar dentro das quatro linhas, mas se há ilegalidades dentro do campo, tb elas que sejam repostas em tempo util sem beneficio/prejuizo em termos de timing.

Ao decidirem em tempo oportuno, a liga sai credibilizada pois ninguém poderá argumentar que a decisão foi em função de ....

Como já á muito tempo se fala nisto, muito tempo se sabe e muito tempo se comprova e mesmo há muito tempo a própria naval se diz enganada e ela própria ter aberto um processo ao então colaborador, acho que não haverá grandes duvidas para se decidir e saber como decidir.

ERA MAIS DIFICIL PROVAR A SUPOSTA AGRESSÃO DO VANDINHO E O CASTIGO JÁ SAIU Á 1 MÊS.

Cá para nós muito baixinho, só lá prá 2013 a decisão é que é tomada, a não ser que o benfica ganhe o campeonato com mais de 3 pontos de avanço e que nós precisar-mos dos pontos para a champions.

Reafirmo: País de mer-da que muitos querem e estão a fazer.





SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Casual 1921

Antes de sair o castigo do Vandinho, já me tinham confirmado que tal ía acontecer, assim como me informaram nessa mesma altura, que o processo para descida de divisão da Naval, estava em cima da mesa da liga, faltando apenas ser assinado o despacho... mas logo na altura me disseram também, que tal não aconteceria tão cedo, a menos que houvesse uma diferença pontual aceitavel do Braga...
Na altura fiquei de pé atrás, mas depois de ver o castigo do Vandinho tive a certeza!

A menos que o Braga perca dois ou tres jogos (vá de retro), a decisão não sai tão cedo!

duke

Mas bom, e se a Liga, por si, não fizer nada?

Se (repito: SE) a Naval falsificou um documento, quem jogou MAL fora de campo, na secretaria, etc, foi a Naval.


spinto

Quote from: duke on 03 de March de 2010, 19:01
Mas bom, e se a Liga, por si, não fizer nada?

Se (repito: SE) a Naval falsificou um documento, quem jogou MAL fora de campo, na secretaria, etc, foi a Naval.



concordo em absoluto, a naval é que meteu os pés pelas mãos.
E agora começo a perceber também porque é que tanto o judas como o orelhas e o ruibosta tanto tem falado em ganhar dentro do campo e não fora, eles não se devem estar a referir só aos tuneis e respectivos castigos, andam é preocupados.

Atenção que este caso nada tem a ver com as figuras tristes de benfica e guimaraes contra o porto .
Se alguém se sentir prejudicado, só tem é de reclamar por justiça mais rápida.

Como o Javi garcia adiou um suposto castigo por recurso e assim jogou nomeadamente contra o scp na taça da bejeca porque a lei permitiu, e como o benfica antecipou o jogo com o leiria porque a lei permitiu e como o benfica já jogou anos a fio com o gilvicente e famalicão no 1º de maio, e como o benfica tb levou o jogo em 2004 (qd foram campeões) com o estoril para o algarve (estorilgate) porque a lei tb o permitiu, TAMBÉM AGORA A LEI PERMITE O BRAGA GANHAR 2 PONTOS.
A lei tb permitiu o belenenses perder pontos no mesmo ano que o judas os treinou qd escreveram mal o meyong, beneficiamos e ganhámos a intertoto, coincidências. 

é simples, é a lei.

Deixem a bola rolar que se houver justiça, estes pontos serão nossos.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

A.COSTA

O RICARDO COSTA, grande reforço da época do SLB, tem tido pouco tempo para dedicar a esta real causa. Ao contrário sobre a agressão virtual do VANDINHO debruçou-se seriamente e castigou-o por 3 meses, o que nós braguistas até compreendemos então lá se admite o VANDINHO tentar agredir um treinador adjunto do SLB (coisa importante) ou quiçá pensar nessa hipótese.  :-X :-X :-X :-X :-X

Espero que ele faça uma de 3 coisas:

1. Resolva rapidamente este caso como é sua obrigação e dos seus. São pagos para isso;

2. Não resolva e preste um bom serviço ao futebol - demitindo-se;

3. Demonstre que não tem vergonha nenhuma e deixe protelar no tempo este lamentável caso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro Ferreira

Sei que senão der em nada, tudo a ir para a porta da liga, com sorte partimos aquilo tudo e não nos acontece nada, é que estou farto de injustiças, este ano foi a liga da vergonha

Carvalhinha

O que me deixa indignada é saber que este caso Naval não vai dar em nada antes do campeonato terminar. E pensando assim, qualquer equipa que esteja a passar um mau bocado, pode vir a fazer igual, só porque as coisas em Portugal demoram uma eternidade para resolver.

Pedro_RBA


Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de March de 2010, 17:57

Pretender forçar a descida da Naval só porque isso eventualmente nos beneficia, não concordo. Cabe à justiça desportiva decidir e assumir o ónus das suas decisões. E não nos cabe a nós decidir por conta da Justiça um caso que diz respeito à Naval e à sua relação com a competição. Fazer mais do que isso, é querer ganhar fora do campo. E eu não quero. Se as coisas tiverem de acontecer, que aconteçam sem a nossa intervenção!

"Apenas" devemos exigir uma resposta atempada da justiça desportiva!

Acho que a minha opinião sobre este assunto se resume a isto.
Criticámos o Belenenses na altura da despromoção do Gil por causa de um atitude do genero e agora queremos fazer o mesmo. (Sei que este caso era com diferentes nuances).

Se as coisas tiverem que acontecer ( e têm) deverão acontecer sem a nossa pressão, pois na minha opinião iria tirar algum brilho numa eventual hipotese de sermos campeões.

Vencer no campo, sempre.

Saudações Ultras

LOBO

vamos lá ver uma coisa nós não estamos a pedir nada a nosso favor só queremos que a decisão saia em tempo util e que quem é pago para tomar decisões que as tome nem que a decisão seja a favor da naval tudo bem

não podemos é estar a espera que o tempo venha ao encontro dos outros, temos de falar sobre este caso tem de vir mais na comunicação social e com destaque porque não estamos a cometer crime nenhum

temos é de ter a noção que o que está em jogo é UM TITULO NACIONAL E A ENTRADA DIRECTA NA LIGA DOS CAMPEÕES

duke

Desculpem lá, se o árbitro não marcar um penalty ou não expulsar um jogador que não deve ser expulso, não se protesta?

Um jogador nosso é agredido e nós dizemos: ó sr. árbitro, decida qualquer coisa, nem que seja expulsar o nosso jogador (o agredido)... ?

Ou se uma equipa adversária marcar um golo na própria baliza e o árbitro não assinalar, ficamos caladinhos?

Fora ou dentro do campo, há regras para cumprir.


Olho Vivo

Quote from: duke on 04 de March de 2010, 15:01
Desculpem lá, se o árbitro não marcar um penalty ou não expulsar um jogador que não deve ser expulso, não se protesta?

Um jogador nosso é agredido e nós dizemos: ó sr. árbitro, decida qualquer coisa, nem que seja expulsar o nosso jogador (o agredido)... ?

Ou se uma equipa adversária marcar um golo na própria baliza e o árbitro não assinalar, ficamos caladinhos?

Fora ou dentro do campo, há regras para cumprir.



A comparação não "cola". Protestamos em relação aos nossos jogos, quando estamos em compita directa com um adversário. Era o que faltava protestar por causa das asneiras que se cometem em todos os outros jogos!

Acresce que neste caso, nenhum de nós "sabe" o que se passou. Nenhum de nós "viu" uma ilegalidade a ser cometida. Sabemos apenas que foi aberto um inquérito (e depois feita uma participação para os tribunais comuns). Nós vamos protestar em relação a algo que não "vimos"!?

Temos de exigir que a justiça funcione bem. E caso a justiça não decida de forma atempada, aí sim, denunciá-lo. Mais do que isso, para mim, é sucumbir aos nossos interesses do momento.

Luso

#36
Vitória de Setúbal em risco de ficar fora do futebol profissional
Uma dívida de cerca de um milhão de euros pode impedir a participação dos setubalenses enm competições da Liga

Dívidas ao fisco podem impedir o Vitória de Setúbal de participar nas competições profissionais de futebol, tendo sido notificado, esta quinta-feira, para pagar um milhão de euros, relacionados com direitos de imagem de Velli Kasumov, ex-jogador do clube.

"A empresa Asesoramiento Deportivo, SL, titular do direitos de imagem do jogador Velli Kasumov, em que é executada a Vitória Futebol Clube SAD, foi hoje notificada da reclamação de créditos apresentada pelo Serviço de Finanças de Setúbal, na importância de 1 117 775,43 euros, querendo isto significar que a administração fiscal considera que a entidade Vitória Futebol Clube SAD não tem a sua situação contributiva regularizada", explicou à Agência Lusa Duarte Costa, advogado daquela empresa.

De acordo com o causídico, "a participação nas competições profissionais de futebol está reservada aos clubes e sociedades desportivas que para tanto se qualifiquem desportivamente na época anterior e está ainda condicionada ao preenchimento de um conjunto de pressupostos e requisitos, legais e regulamentares, de caráter económico, de organização e de infraestruturas".

"Os clubes ou sociedades desportivas devem apresentar, com a entrega do orçamento, certidão comprovativa da regularidade da sua situação perante a administração fiscal e segurança social", disse.

Ora, ainda de acordo com Duarte Costa, "estando pendente no processo n. 967-B/2001, do Tribunal Judicial de Setúbal, uma reclamação de créditos pelo Serviço de Finanças de Setúbal, no valor de 1 117 775,43 euros, não se vislumbra que a Vitória de Setúbal SAD consiga, até 30 de abril de 2010
resolver este assunto pois até à data permanecem por liquidar os valores devidos ao Estado".

"Desta forma, a LPFP apenas poderá deliberar pela não admissão do Vitória Futebol Clube SAD", considerou.

O caso remonta a 2001, quando a empresa intentou uma ação contra o Vitória de Setúbal, entendendo que os direitos de imagem do jogador do Azerbaijão tinham sido utilizados numa caderneta de cromos, sem autorização.

in RTP
Com tantos clubes com dívidas esperemos que o Belém se mexa bem na secretária e saque os 2 pontos que merecemos. ;D

Já agora, não deixem este caso morrer. É que isto ajuda o Braga tanto na luta para o campeonato tanto para o 2º lugar. Espalhem isto por onde puderem. ;)

Apenas_Braga

Para mim esta questão é muito simples, e não estou a pensar quem vai ser ou deixar de ser beneficiado por uma eventual descida da Naval (caso que confirme o caso em questão).

Para mim, fundamental é que haja justiça e que ela funcione dentro do tempo correcto, ou seja, que a punição ou não saia no máximo até à primeira semana após o termino do campeonato. Nada mais do que isso.

Caso não aconteça estamos perante mais um escândalo Nacional (aliás o que vem sendo já habitual)
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Arnie_Marta

Até agora a justiça desportiva queria decidir tudo, neste caso envia para o Ministério Público, para desta forma demorar imenso tempo a ser resolvido.


O meu nome é Arnaldo...

jaimec

Eu acho que não podemos nem sonhar com esses 2 pontos .Numa postura pragmática e baseada no que se tem passado nos gabinetes de quem manda no futebol, não acredito que se vá prejudicar assim o benfiquinha .

Facto : por estar no tribunal civil, a questão está agora mergulhada num pãntano pior ainda que o do desporto ... é certo que a decisão nunca sairá a tempo de ter influência na homolgação deste campeonato .Logo, é melhor não contar com isso .Justa ou injustamente ...