News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olberdam assina pelo SC Braga

Started by Zav, 01 de February de 2010, 14:30

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)

A vontade do jogador também é muito importante.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arsenalista

Bom reforço, pena não vir com contrato mais prolongado... Fica a questão, já que terminando contrato no final da época... será que temos alguma opção de compra?
Sem dúvida ficamos com um meio campo bem mais recheado, claro está que a folha salarial tb deve ter aumentado, mas estamos claramente em posição de arriscar esta época.

Bem vindo ao SC Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Kilo

Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de February de 2010, 20:50
Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)

A vontade do jogador também é muito importante.

Desde que trocou o Miguelito pelo Evaldo que nunca mais acreditei nas capacidades negociadoras desse senhor...  ;D ;D ;D

duasbancadas

Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)
Não, ao que parece o Olberdam estava afastado da equipa principal e apenas jogava pela equipa B, pelo que li nos jornais. Alguma deve ter aprontado, deve... Que venha com juizinho pro Mágico e coma a relva do Axa (e doutros estádios), é requisito mínimo! É bom jogador e confirma-se o olho clínico de Carlos Freitas - bons jogadores por tuta e meia, e na volta ainda recambiamos algum jogador para ganhar rodagem: Tiago Pinto, Adriano, etc... É esta a nossa táctica para atacarmos o que falta do campeonato! Os outros apostam em vídeos de túneis para castigarem adversários, parece que mais não conseguem fazer... >:( >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Anabela

Quote from: duasbancadas on 01 de February de 2010, 22:14
Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)
Não, ao que parece o Olberdam estava afastado da equipa principal e apenas jogava pela equipa B, pelo que li nos jornais. Alguma deve ter aprontado, deve...

A única que ele aprontou foi ter sido expulso contra o benfica por palavras.

Kilo

Quote from: Anabela on 01 de February de 2010, 22:30
Quote from: duasbancadas on 01 de February de 2010, 22:14
Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)
Não, ao que parece o Olberdam estava afastado da equipa principal e apenas jogava pela equipa B, pelo que li nos jornais. Alguma deve ter aprontado, deve...

A única que ele aprontou foi ter sido expulso contra o benfica por palavras.


Esse foi o jogo de regresso após algum tempo a jogar na equipa B...

Kriticus

Quote from: Kilo on 01 de February de 2010, 22:33
Quote from: Anabela on 01 de February de 2010, 22:30
Quote from: duasbancadas on 01 de February de 2010, 22:14
Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)
Não, ao que parece o Olberdam estava afastado da equipa principal e apenas jogava pela equipa B, pelo que li nos jornais. Alguma deve ter aprontado, deve...

A única que ele aprontou foi ter sido expulso contra o benfica por palavras.


Esse foi o jogo de regresso após algum tempo a jogar na equipa B...

De certeza?!

jacm

É um bom reforço. E é verdade estava afastado da equipa do Maritimo, ao que parece por incompatibilidade com o novo técnico, por isso o empréstimo, o Maritimo poupa o salario de um jogador que não contava e tb não iria renovar. O Braga ganha um bom reforço para estes 6 meses e quem sabe para as próximas épocas. Quanto ao ele vir para suprir o castigo do Vandinho a mim não me parece tanto assim. Acho que vem mais para colmatar o vazio que o Madrid se tornou no nosso clube, até porque não acho que o Vandinho não vá ser castigado, porque a lei a sim o determina: castigado seria se tivesse no relatório do arbitro, como toda a gente sabe que não esta, não sei porque se continua a debater um possivel castigo ao Vandinho ou a outro qualquer que seja. Desse jogo e do que se passou no intervalo já foram castigados os respectivos jogadores como o Ney, por exemplo. Ao que parece o adjuntozinho do benfas a única coisa que pode conseguir é um processo no tribunal civil, nunca no desportivo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

Quote from: Kriticus on 01 de February de 2010, 22:36
Quote from: Kilo on 01 de February de 2010, 22:33
Quote from: Anabela on 01 de February de 2010, 22:30
Quote from: duasbancadas on 01 de February de 2010, 22:14
Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)
Não, ao que parece o Olberdam estava afastado da equipa principal e apenas jogava pela equipa B, pelo que li nos jornais. Alguma deve ter aprontado, deve...

A única que ele aprontou foi ter sido expulso contra o benfica por palavras.


Esse foi o jogo de regresso após algum tempo a jogar na equipa B...

De certeza?!

Absoluta!  ;) Que me lembre, pelo menos desde a 12ª jornada em casa contra a Olhanense que não jogava...

Kriticus

Quote from: jacm on 01 de February de 2010, 22:40
É um bom reforço. E é verdade estava afastado da equipa do Maritimo, ao que parece por incompatibilidade com o novo técnico, por isso o empréstimo, o Maritimo poupa o salario de um jogador que não contava e tb não iria renovar. O Braga ganha um bom reforço para estes 6 meses e quem sabe para as próximas épocas. Quanto ao ele vir para suprir o castigo do Vandinho a mim não me parece tanto assim. Acho que vem mais para colmatar o vazio que o Madrid se tornou no nosso clube, até porque não acho que o Vandinho não vá ser castigado, porque a lei a sim o determina: castigado seria se tivesse no relatório do arbitro, como toda a gente sabe que não esta, não sei porque se continua a debater um possivel castigo ao Vandinho ou a outro qualquer que seja. Desse jogo e do que se passou no intervalo já foram castigados os respectivos jogadores como o Ney, por exemplo. Ao que parece o adjuntozinho do benfas a única coisa que pode conseguir é um processo no tribunal civil, nunca no desportivo.

Exactamente, a conversa do hipotético castigo ao Vandinho já cheira mal, assim como também cheiram mal as constantes "lesões" do Madrid! A única lesão dele é dentro da cabeça... Pena que essa não tenha cura aparente! O Olberdam é um jogador jovem e cheio de qualidade, que vem para ser mais uma opção!

Quote from: Kilo on 01 de February de 2010, 22:44
Quote from: Kriticus on 01 de February de 2010, 22:36
Quote from: Kilo on 01 de February de 2010, 22:33
Quote from: Anabela on 01 de February de 2010, 22:30
Quote from: duasbancadas on 01 de February de 2010, 22:14
Quote from: disco infiltrator on 01 de February de 2010, 20:46
Bem-vindo e parece que fizemos mais um bom negócio.

Não é da nossa conta mas sinceramente não entendo o negócio para o o lado do Marítimo. Emprestar um titular a um clube português?
Depois de nos terem vendido dois craques e que se valorizaram e muito no SCB: Evaldo e Mossoro.

Se eu fosse Maritimista estaria mal disposto com o presiente do Maritimo....:-)
Não, ao que parece o Olberdam estava afastado da equipa principal e apenas jogava pela equipa B, pelo que li nos jornais. Alguma deve ter aprontado, deve...

A única que ele aprontou foi ter sido expulso contra o benfica por palavras.


Esse foi o jogo de regresso após algum tempo a jogar na equipa B...

De certeza?!

Absoluta!  ;) Que me lembre, pelo menos desde a 12ª jornada em casa contra a Olhanense que não jogava...

Parece que o problema era o treinador, porque as qualidades estão lá!  ;)

Kriticus

O último jogo dele (antes de ser expulso contra os milhafres) tinha sido em Belém e depois disso reparem bem nos resultados do Marítimo:

Marítimo   5-2   Olhanense
Marítimo   0-1   Rio Ave
V. Setúbal   3-2   Marítimo
Marítimo   0-1   V. Guimarães

Bem sei que não quer dizer nada ;D

Aquiles

Boas,

Que seja feliz e que sinta alegria por vestir a camisola da mais Nobre e Valente Equipa de Portugal!

Viva o Enorme SCBraga!

Armando Coelho

Ainda não perceberam a intenção do Braga ao contratar cirurgicamente estes jogadores (Miguel Garcia e Olberdam) que, por acaso estão ligados a escaramuças contra os galináceos? É simples, quando formos ao galinheiro jogar e visto que eles estão com intenção de nos montar a já afamada armadilha do túnel do galinheiro, quando se depararem com estes últimos reforços, julgo que abandonarão qualquer réstia de esperança de nos agredirem, visto já saberem o que lhes pode acontecer, o galinheiro irá tremer de medo ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Força Miguel Garcia e Olberdam, quando se cruzarem novamente com os galináceos, dêem-lhe nova dose ;D ;D ;D ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

Quote from: Reis on 01 de February de 2010, 20:19
Quote from: BRAGA FOREVER on 01 de February de 2010, 15:49
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2010, 14:56

Apenas estranho a duração do contrato ...


É só de 6 meses,porque é equivalente ao castigo do Vandinho...

Tapamos um eventual "buraco" do Vandinho...e,se for realmente craque compra-se.

Com um só "tiro" matamos dois coelhos... ;)

É deste modo que se luta contra o "sistema" infelizmente. >:(



:o :o :o :o :o :o :o :o :o
??? ??? ??? ??? ??? ??? ???


Porque raio não foi isto:

VANDINHO 32 ANOS
OLBERDAM 24 ANOS (livre no final da época)


Sucessor do Vandinho, porque não????

Eu queria muito acreditar nesta tese...o problema é que não acredito em conto de fadas.

A única certeza que tenho,é que seja com o Vandinho castigado ou não...só sei que estamos perto de ser roubados e espoliados do nosso Enorme sonho!!!

Basta fazer um esforço e lembrar o jogo do ano passado na luz,para perceber o que nos aguarda...

A MINHA DÚVIDA SÓ ESTÁ EM SABER SE VAMOS SER ESPOLIADOS DO SONHO...DENTRO DE CAMPO...OU DENTRO DOS TÚNEIS...

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

Excelente reforço. Jogador possante e que vai encarnar bem o papel de GVERREIRO!!!

Bem-vindo!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jacm

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de February de 2010, 00:09
Quote from: Reis on 01 de February de 2010, 20:19
Quote from: BRAGA FOREVER on 01 de February de 2010, 15:49
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2010, 14:56

Apenas estranho a duração do contrato ...


É só de 6 meses,porque é equivalente ao castigo do Vandinho...

Tapamos um eventual "buraco" do Vandinho...e,se for realmente craque compra-se.

Com um só "tiro" matamos dois coelhos... ;)

É deste modo que se luta contra o "sistema" infelizmente. >:(



:o :o :o :o :o :o :o :o :o
??? ??? ??? ??? ??? ??? ???


Porque raio não foi isto:

VANDINHO 32 ANOS
OLBERDAM 24 ANOS (livre no final da época)


Sucessor do Vandinho, porque não????

Eu queria muito acreditar nesta tese...o problema é que não acredito em conto de fadas.

A única certeza que tenho,é que seja com o Vandinho castigado ou não...só sei que estamos perto de ser roubados e espoliados do nosso Enorme sonho!!!

Basta fazer um esforço e lembrar o jogo do ano passado na luz,para perceber o que nos aguarda...

A MINHA DÚVIDA SÓ ESTÁ EM SABER SE VAMOS SER ESPOLIADOS DO SONHO...DENTRO DE CAMPO...OU DENTRO DOS TÚNEIS...
Não é admiração nenhuma isso acontecer. Temos é que esperar, há ainda muitos jogos e quem têm a certeza que uma derrota na luz nos afasta do título. O benfas tb tem que jogar com porto e sporting pelo menos...e nós até podemos perder na Luz, mas se não for por margem de mais 2 golos em confronto directo ficamos à frente. Cada jogo a seu tempo, ainda vamos as Antas e a outros mais pequenos, quando formos à Luz veremos como as coisas estão. Claro que eu também acredito, que eles andam aí prontos para nos fazer a folha, mas vamos ver se conseguem ou não.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Zeus

Eu espero para ver, desejo-lhe  maior sorte do mundo, mas a opinião que tenho sobre ele é que é um jogador muio faltoso e duro, não seria a minha opção, mas tb tem um excelente pontapé, quem dera que ele me faça mudar de opinião....

Mas é sem dúvida mais um Gverreiro ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Olho Vivo

O período de transferências de Inverno acaba de fechar... e francamente, ainda que desconhecendo na totalidade as implicações financeiras das nossas movimentações, tenho de dar os parabéns à SAD pela forma como, do ponto de vista desportivo, conseguiu reforçar o plantel: encontrou uma alternativa razoável e barata a João Pereira (bom negócio!); descobriu uma (ou duas) alternativas a Viana; trouxe um ponta de lança diferente; e precaveu-se em relação às anunciadas baixas (veremos ou não se se verificam) de Mossoró e (finalmente!) Vandinho.

Olberdam é um bom jogador. Talvez não tenha a cultura posicional que Vandinho (hoje!) tem, mas tem raça, capacidade física e não é nada tosco. Tem ainda a vantagem de ter conhecimento do que é a nossa Liga, o que certamente limita o tempo de adaptação. É ainda jovem e, se provar, talvez possa permanecer no plantel na próxima época – já que o seu vínculo com o Marítimo termina no final da época. Tendo em atenção o que se pretende com este reforço, não estou a ver como poderíamos arranjar muito melhor a um custo semelhante.

Este plantel é, em minha opinião, bem melhor do que aquele que iniciou a Liga. Sobretudo, no que respeita ao meio-campo. Podem agora vir com castigos – enquanto outros continuam a distribuir cotovelos e patadas por esses campos fora com toda a impunidade – que, com estas tropas, tenho a certeza, iremos continuar a moer-lhes o juízo...

NOTA: é pena que não tenhamos conseguido colocar o Tiago Pinto -  ou que ele não tenha aceite as propostas que surgiram. Não é uma situação agradável para ninguém, nem para o jogador nem para o clube. E também penso que talvez fosse melhor emprestar Peña...

Kilo

 Um mercado de Inverno extremamente proveitoso! Tanto pela boa saída do JP (Encaixe completamente inesperado) como a nível de entradas, que nos tornaram (ainda) mais fortes!

Parabéns a todos os responsáveis!!!

(Jorge Mendes mais uma vez a ser nosso amigo, pois foi ele, diz-se, quem se chegou com os 3 milhões à frente para levar o João Pereira.)

drix

#59
Apesar de nao participar com regularidade neste espasso, sou um adepto atento a tudo que se passa no nosso MAGICO BRAGA. Gostaria de pedir aos nossos adeptos que nao falacem mais de epoteticos castigos de vandinho e companhia, porque estamos a alimentar o apetite de muitos detratores do nosso futebol e do conselho de disciplina da LPF. Segundo o regulamento de provas oficiais do futebol da LPF, nenhum jogador pode ser castigado sem que conste no relatorio do arbitro, como tal nao se verifica, estejamos descançados.
Quanto ao Olberdam,exelente jogador, mais um para nos ajudar nesta caminhada rumo ao titulo.