News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DOMINGOS PACIÊNCIA ASSUME CANDIDATURA AO TÍTULO

Started by Zinired, 02 de January de 2010, 15:15

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: abesbilico on 02 de January de 2010, 21:51
Quote from: lipe on 02 de January de 2010, 21:27
Quote from: Stk on 02 de January de 2010, 17:06
Não vejo onde ele assume alguma coisa , se lhe perguntar se quer ganhar , claro que quer.. Uma coisa é querer , outra é conseguir / poder / assumir, dizendo "Vamos ser campeões".  ;) ;)
Também não vejo que tenha assumido.
Pode ser uma dose extra de moral para o plantel. Ainda mais união e luta porque esta segunda volta vai ser ainda mais dura.


concordo tambem com este ponto de vista.


Sim, também me parece que é mais um desejo, do que algo assumido. O jornalista é que embelezou um pouco as coisas pra um titulo mais chamativo, até porque a meu ver, agora seria um pouco prematuro se fosse mesmo um assumir da candidatura ao título, daqui a uns 2 meses se tudo tiver como até aqui, aí sim.

Stk

Não há necessidade de por a equipa a jogar sobre brasas , deixemos a pressão para quem tem que a ter , aqueles que têm a obrigação de lutar pelo título .

Nós somos um outsider que vamos fazendo o nosso jogo e aproveitando as falhas dos outros.

aurelio II

Acho que este tópico tem um título errado!
Deveria ser:

Um jornalista qualquer d'a bola INVENTOU que o Domingos disse que assumia a candidatura ao título!

Vocês vão no engondo desses jornalístas benfiquistas? O Domingos respondeu à pergunta: "Quer ganhar o título?"

Claro que disse que sim!

Ia dizer que não?????????

Daí a dizer que o Braga é candidato ao título vai muito... Ler esta palhaçada n'a bola é normal mas ter um tópico aqui...
Braga até ao fim!

JR1287

Quote from: aurelio II on 02 de January de 2010, 23:22
Acho que este tópico tem um título errado!
Deveria ser:

Um jornalista qualquer d'a bola INVENTOU que o Domingos disse que assumia a candidatura ao título!

Vocês vão no engondo desses jornalístas benfiquistas? O Domingos respondeu à pergunta: "Quer ganhar o título?"

Claro que disse que sim!

Ia dizer que não?????????

Daí a dizer que o Braga é candidato ao título vai muito... Ler esta palhaçada n'a bola é normal mas ter um tópico aqui...

Exactamente!!!

bigapple

A questão é que vem o mesmo em todos os jornais desportivos e não só. Até na Lusa. Portanto, não podem estar todos enganados. É um desejo assumido pelo Domingos, acho muito bem, mostra que é ambicioso.

aurelio II

Quote from: bigapple on 02 de January de 2010, 23:31
A questão é que vem o mesmo em todos os jornais desportivos e não só. Até na Lusa. Portanto, não podem estar todos enganados. É um desejo assumido pelo Domingos, acho muito bem, mostra que é ambicioso.

Em todos diz o mesmo! Respondeu à pergunta! Quer ganhar? Quero! Ia dizer não quero?

E isto é assumir a candidatura?
Braga até ao fim!

lipe

Os jornalistas querem pôr os nossos jogadores a jogar sobre brasas. O mês de Janeiro é muito importante. Decisivo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

bigapple

O Domingos anda no futebol há muitos anos, ganhou títulos, etc. Por amor de Deus, acham que se ele não quisesse não tinha respondido como o costume:«Vamos pensar jogo a jogo e manter essa posição até onde for possível.» Ele disse o que disse conscientemente. E eu admiro-o por isso. É claro que assumiu o título. Dizer que quer ganhar o campeonato e que vai lutar por isso até à ultima jornada é dizer o quê?

aurelio II

Quote from: bigapple on 03 de January de 2010, 00:10
O Domingos anda no futebol há muitos anos, ganhou títulos, etc. Por amor de Deus, acham que se ele não quisesse não tinha respondido como o costume:«Vamos pensar jogo a jogo e manter essa posição até onde for possível.» Ele disse o que disse conscientemente. E eu admiro-o por isso. É claro que assumiu o título. Dizer que quer ganhar o campeonato e que vai lutar por isso até à ultima jornada é dizer o quê?

As pessoas têm de entender que assumir o desejo de ser Campeão, não é necessariamente assumir a candidatura ao título! Qual dos jogadores e treinadores da Liga não deseja ser campeão?
Braga até ao fim!

Bracaro Augusto

Gostei do que o Domingos disse, seja em que contexto for...Seja ou não seja o campeão, o trabalho está a vista de todos. Se não for este Ano, será muito em breve. Há mais uma coisa: Por vezes, investir milhões e milhões, não quer dizer nada...Uma boa gestão, supera muitas vezes, um grande investimento.
BRAGA SEMPRE !!!

Somos Braga!

#30
É verdade que este tipo de afirmação coloca mais pressão, no imediato, sobre a equipa. Sempre fui da opinião que é preferível ir jogando "pela calada". Para dentro do balneário, não tenho dúvidas, o discurso tem que ser o discurso do título, para aumentar a responsabilidade dos jogadores, para motivar para objectivos ambiciosos, etc. A nível público, tenho as minhas dúvidas, muitas dúvidas. É certo que ao Domingos até lhe fica bem este discurso ambicioso e destemido. Acredito que o objectivo seja dar moral à equipa que com a saída de João Pereira e outros que provavelmente o seguirão, correria o risco de deixar de acreditar nas suas potencialidades.
É verdade que dificilmente uma pessoa é "alguém" na vida se não tiver uma atitude ambiciosa, destemida, guerreira.O mesmo se aplica aos clubes de futebol, quem não arrisca não petisca. Mas, se o próximo jogo da liga contra o nacional correr mal, já estou a ver muito boa gente a assobiar a equipa...  já estou a ver as crónicas do dia seguinte...

Por outro lado, no inicio da época quando o Domingos disse que queria fazer melhor do que JJ também foi muito criticado por isso... e não veio nenhum mal ao mundo...(ou veio? – Eliminação precoce da Liga Europa...).

Independentemente do que acontecer até final da época, nunca saberemos se com outro discurso seria possível fazer melhor.

Agora que está "assumido", não há volta a trás. Mesmo que as palavras tenham sido tiradas do contexto, mesmo que não fosse bem isso que Domingos queria dizer, mesmo que tenha sido uma simples resposta a uma pergunta "manhosa" do jornalista, penso que não faria sentido agora vir dizer que não somos candidatos. Há que seguir em frente a assumir as consequências de cabeça erguida caso as coisas não corram bem.

Só espero que o Braga tenha adeptos "à altura" caso as coisas não corram como queremos. Adeptos "à altura" caso corra bem, tenho certeza que temos, tenho certeza que será uma festa como nunca visto em Braga, mas, se as coisas correrem mal, será que esses mesmos adeptos estarão "à altura"?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

C.P.

EU TAMBÉM QUERO SER CAMPEÃO.

MAS DAÍ ATÉ SER CANDIDATO AO TÍTULO, UUUUUUUUUUUIIIIIIIIII, VAI UMA GRANDE DISTANCIA.

TODOS NÓS SABEMOS DE QUE É FEITO UM CANDIDATO ( €€€€€€€€€€), SEM ESTES NÃO CONSEGUIAM MOVIMENTAR O SISTEMA.

CONCLUINDO, PARA SER CAMPEÃO É NECESSÁRIO REMAR CONTRA A MARÉ E É CONTRA ESTA QUE TODOS BRAGUISTAS REMAM, É AQUI QUE ENTRA O NOSSO SONHO....... CAMPEÕES...........

BRAGA SEMPRE
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS 
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

superbracarense

Quote from: C.P. on 03 de January de 2010, 12:44
EU TAMBÉM QUERO SER CAMPEÃO.

MAS DAÍ ATÉ SER CANDIDATO AO TÍTULO, UUUUUUUUUUUIIIIIIIIII, VAI UMA GRANDE DISTANCIA.

TODOS NÓS SABEMOS DE QUE É FEITO UM CANDIDATO ( €€€€€€€€€€), SEM ESTES NÃO CONSEGUIAM MOVIMENTAR O SISTEMA.

CONCLUINDO, PARA SER CAMPEÃO É NECESSÁRIO REMAR CONTRA A MARÉ E É CONTRA ESTA QUE TODOS BRAGUISTAS REMAM, É AQUI QUE ENTRA O NOSSO SONHO....... CAMPEÕES...........

BRAGA SEMPRE
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS 
nao concordo,neste momento somos claramente um candidato ao titulo,nao temos os euros mas tamos em primeiro desde a primeira jornada e temos uma bela equipa,oh se temos,e que eu saiba,boas equpas tornam se candidatas ao titulo,nunca vi euros ganhar campeonatos,que o diga o real madrid por exemplo.
Quem não sente,não entende!

gomes

Quote from: lipe on 03 de January de 2010, 00:03
Os jornalistas querem pôr os nossos jogadores a jogar sobre brasas. O mês de Janeiro é muito importante. Decisivo.
Isso já era de esperar,com estes aburtes todos a fazer perssão,já disse e volto a dizer é temos os sócios com esses jornaleiros!porrada porrada muita porrada >:(
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

gomes

Quote from: superbracarense on 03 de January de 2010, 12:54
Quote from: C.P. on 03 de January de 2010, 12:44
EU TAMBÉM QUERO SER CAMPEÃO.

MAS DAÍ ATÉ SER CANDIDATO AO TÍTULO, UUUUUUUUUUUIIIIIIIIII, VAI UMA GRANDE DISTANCIA.

TODOS NÓS SABEMOS DE QUE É FEITO UM CANDIDATO ( €€€€€€€€€€), SEM ESTES NÃO CONSEGUIAM MOVIMENTAR O SISTEMA.

CONCLUINDO, PARA SER CAMPEÃO É NECESSÁRIO REMAR CONTRA A MARÉ E É CONTRA ESTA QUE TODOS BRAGUISTAS REMAM, É AQUI QUE ENTRA O NOSSO SONHO....... CAMPEÕES...........

BRAGA SEMPRE
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS 
nao concordo,neste momento somos claramente um candidato ao titulo,nao temos os euros mas tamos em primeiro desde a primeira jornada e temos uma bela equipa,oh se temos,e que eu saiba,boas equpas tornam se candidatas ao titulo,nunca vi euros ganhar campeonatos,que o diga o real madrid por exemplo.
Não te esqueças que é em portugal,não é a mesma coisa! : :-[
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

barinho

Quote from: bigapple on 03 de January de 2010, 00:10
O Domingos anda no futebol há muitos anos, ganhou títulos, etc. Por amor de Deus, acham que se ele não quisesse não tinha respondido como o costume:«Vamos pensar jogo a jogo e manter essa posição até onde for possível.» Ele disse o que disse conscientemente. E eu admiro-o por isso. É claro que assumiu o título. Dizer que quer ganhar o campeonato e que vai lutar por isso até à ultima jornada é dizer o quê?

Pelo que eu vi na tv foi mesmo isso que ele disse.O jornalista perguntou se queria se manter em 1º e ele disse que claro que queria e que vamos continuar jogo a jogo e tentar manter a 1ª posição até á última jornada.Ou seja,disse o que tem vindo a dizer.Onde ele assumiu mesmo que quer ganhra foi nas taças.

Mas é óbvio que o que se diz para a imprensa não é o mesmo no balneário.de certeza que lá dentro os jogadores jogam para isso,mas o que se fala no balneário deve ficar lá dentro.E os nossos jogadores já têm experiência para não se deixarem afectar por isso.

lipe

Quote from: merelim on 03 de January de 2010, 12:20

Mas, se o próximo jogo da liga contra o nacional correr mal, já estou a ver muito boa gente a assobiar a equipa...  já estou a ver as crónicas do dia seguinte...

Destaco estas tuas palavras para que não se assuma descaradamente a luta pelo título. Dentro do grupo, toda a gente sabe quais são os objectivos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Lipeste

Para Domingos ter dito o que disse é porque a nivel interno tem todas as garantias de que o plantel não será enfraquecido...só alguem que acredita no seu valor...no potêncial do seu plantel e da sua SAD é que de forma consciente poderia ter proferido tais declarações.

Domingos nunca disse que iriamos ganhar isto ou aquilo...disse sim que queremos ganhar...afinal é o que todos queremos...todos queremos ganhar....ou será que entrámos em todas as competições só para participar??? 

Este pode ser mais um grande passo rumo à afirmação do ENORME...não como grande...mais sim como aquilo que todos desejámos...sermos tambem nós candidatos nas diversas  competições internas em que participámos. 

Pessoalmente fiquei surpreendido com as declarações do nosso Mister...apenas uma palavra...OBRIGADO...OBRIGADO Domingos...obrigado pela coragem e pela ambição que outros tambem deveriam já ter assumido...obrigado pelo enorme contributo que acabou de dar em prol do fortalecimento da nossa cultura de exigência e vitória.

Nunca o enorme Sp. Braga teve um treinador com com uma mensagem tão forte para os seus Gverreiros...SAD...e adeptos...como esta que Domingos está a fazer passar...está a dizer que para se jogar no enorme Sp. Braga é preciso querer ganhar as competições em que se está inserido...é importante que que os que cá estão e os que no futuro chegarem saibam que representar o enorme Sp. Braga é sinónimo de exigência e vitória..."não" importa se no final seremos campeões...pois só um pode vencer...importa sim que entremos sempre com o intuito de vencer cada competição.

Temos uma liderança forte...que acredito irá resistir aos mais que muitos assédios a alguns dos nossos Gverreiros...temos um treinador ambicioso e competente...Gverreiros de qualidade comprovada e por muitos pretendidos...uma SAD no mercado á procura do que Domingos lhe pediu...e agora uma ambição redobrada que espero que tenha vindo para ficar.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Pé Ligeiro

#38
Quote from: superbracarense on 02 de January de 2010, 17:16
na minha opiniao faz muito bem assumir que quer ganhar,tem de assumir,todos nos temos,entao? andamos a brincar? é para ganhar e os jogadores tem de estar preparados para isso,falou muito bem e na altura certa,isto é uma injecçao de moral e confiança em toda a equipa por parte do nosso mister,ele diz com isto,confio plenamente em vós ( jogadores) vamos que ja so falta meia volta e agora vamos ser ainda mais fortes,ele com estas declaraçoes,ao publico em geral,demonstrou a todos os jogadores que confia neles e faz com que muitos deles despertem e acreditem ainda mais,esta é a minha opiniao,saudaçoes.

Concordo!
Com estas declarações coloca também a imprensa em "sentido" (sobretudo a desportiva), que anda incomodada pelo facto do Braga estar em primeiro e eles a fazerem de conta que não vêem!
Por outro lado transmite uma mensagem forte, de confiança, tanto para os jogadores, como para os adeptos e também transmite uma imagem "Guerreira", de quem está aqui para ir à luta, aconteça o que acontecer!


Força Braga!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Catarina

Se ainda estivéssemos na Liga Europa, provavelmente o Domingos teria dito que a queria ganhar...

Acho que os jornalistas querem, e acho que têm conseguido, colocar alguma pressão no Braga, e ao primeiro deslize lá estão eles para nos massacrar. É o que move o futebol português...

A nossa equipa deve saber lidar com isso, devem "proteger-se" das influências vindas do exterior e já deviam estar habituados a este tipo de pressões. Mas lá está, seremos sempre o "outsider". ::)