News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs Nacional (Sexta - 20h15) «Lançamento do jogo» Todos ao AxA!

Started by Legião, 20 de December de 2009, 19:21

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: krugger on 06 de January de 2010, 11:39
Sinceramente, e aproveitando as fragilidades do NAcional, temos todas as possibilidades de ganhar este importante embate, vai ser complicado, muito complicado, mas temos de ganhar.

Francamente, apesar do maior número de baixas, penso que nós temos mais problemas com as nossas ausências do que eles. As deles não obrigam a alterações de estrutura (João Aurélio por Nuno Pinto? Amuneke por Mateus?); as nossas, provavelmente, sim.

Penso que o fundamental é encontrarmos nós uma boa solução táctica em face das nossas actuais limitações de plantel, mais do que nos preocuparmos com o adversário...

A.COSTA

Não devemos ter medo. Temos que ser corajosos e apoiar os verdadeiros gverreiros que nos representam dentro do relvado.

Espero que a equipa marque e não necessite de andar a correr atrás do prejuízo. Temos que ajudar na manutenção da liderança.

O técnico Domingos Paciência saberá contornar as dificuldades que as lesões do momento acrescentam ao jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Tenho confiança numa vitória infelizmente não me vou puder deslocar ao AXA na sexta-feira, já parece sina sempre que vem cá o Nacional, surge sempre algo que me impede de ver o jogo no estádio, o Nacional tem uma equipa muito bem montada e organizada, se fizermos uma boa marcação sobe o Ruben Michael eles ficam maneatados e se jogarmos como guerreiros a vi´toria surgira.

Sá Pinto

Considerando as ausências de Madrid e Hugo Viana, eu apostaria no Alan para subsituir o próprio Hugo Viana. Um jogador combativo, disciplinado, exímio na posse de bola, boa capacidade de passe misto e bem razoável no jogo aéreo. Agora perderíamos algum fulgor na ala direita. Porém, julgo que seria um bom teste às capacidades de Osvaldo (que poderia e deveria ir alternando com Paulo César na ala oposta), que me parece algo subaproveitado. Assim o seguinte onze:

                            Eduardo
Filipe Oliveira    Moisés        Leone    Evaldo
                           Vandinho
                  Alan
                                    Mossoró
Osvaldo                                         Paulo César
                            Meyong
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

djfc

Está claro para todos que não temos uma solução para substituir directamente o Hugo Viana caso este esteja impedido de jogar, como no caso deste jogo.
A agravar ainda mais este problema o único no plantel que ainda poderia "mascarar" esta lacuna era o Madrid..mas está outra vez no estaleiro. E não há notícias de reforços para este sector para a segunda metade da época..é preocupante no mínimo.

De todas as soluções que apresentaram, com a colocação de este ou aquele jogador na posição do Viana  ou com a alteração de esquema para o da época transacta, parece-me mais viável e confiável a 2ª hipótese. Senão vejamos:
- deslocar Mossoró para o meio campo seria arriscar a consistencia e o equilibrio da equipa (ele perde muitas bolas e então naquela zona do campo seria um suicidio para nós!)
- colocar o Alan muito menos pois se já perdemos muito "gás" na direita com a saída do JPereira imaginem então sem o Alan, deixava de haver desiquilibrios pela direita.


Este jogo vai exigir muito do nosso meio-campo, julgo que muito mais do que no último jogo com o Sporting, e portanto mais vale optar pela solução que MENOS prejudica a equipa. Recorrer ao 4x1x3x2 e usar os conceitos e metodologias que o Domingos tão bem tem vindo a implementar é a melhor hipotese, a meu ver. Por mim, independentemente do que pensam da exibição no último jogo, manter-se-ia o Diogo Valente (um pouco à imagem do CPeixoto da época passada) e não faria mais nenhuma alteração.

Então o meu 11 seria o seguinte:


                               Eduardo

FOliveira         Moisés            Leone         Evaldo

                           Vandinho

         Alan            Mossoró             DValente

                 Meyong             PCésar

barinho

O Correio do Minho diz que o Hugo Viana pode ser recuperável até 6ª feira.

Andebolista

Vai ser o jogo mais importante e dificil de janeiro. O nacional não vem aqui para defender nem tão pouco para ficar a espera dos nossos erros. É uma equipa muito forte e muito coesa apesar das baixas.

concordo plenamente que as nossas baixas afectam mais o nossa ENORME do que as do nacional afectam a equipa. Pelo que eu tenho vindo a ler tambem não se sabe se o filipe oliveira estara apto para o jogo (devido a cacetada do puto vaidoso), se assim for n teremos ninguem para o substituir, mas sem duvida que a ausencia que nos da mais dores de cabeça e a do madrid e viana. sendo assi  aqui fica o meu onze:


                                                      Eduardo
         
              Filipe Oliveira/ Moises      Moises*     Leone      Evaldo

                                                      Vandinho

                                     Mossoro                     
                                                                Matheus/Pena
                 
                        Alan                                                         Paulo Cesar

                                                      Meyong


* caso o moises joge a ld ja que n temos outra hipotese e dos defesas parece-me o que tem melhores caracteristicas o paulão jogaria a dc, e para a posição do do medio mais criativo será que não poderiamos apostar no puto ZIZOV?

AMO-TE Braga!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2010, 11:52
Quote from: krugger on 06 de January de 2010, 11:39
Sinceramente, e aproveitando as fragilidades do NAcional, temos todas as possibilidades de ganhar este importante embate, vai ser complicado, muito complicado, mas temos de ganhar.

Francamente, apesar do maior número de baixas, penso que nós temos mais problemas com as nossas ausências do que eles. As deles não obrigam a alterações de estrutura (João Aurélio por Nuno Pinto? Amuneke por Mateus?); as nossas, provavelmente, sim.

Penso que o fundamental é encontrarmos nós uma boa solução táctica em face das nossas actuais limitações de plantel, mais do que nos preocuparmos com o adversário...

Bem não tenho conhecimento profundo das ausencias da equipa do Nacional, mas penso que pelo menos 3/4 titulares não pdoerão jogar, do nosso lado sinceramente optarmos por jogar em 4-1-3-2 ou colocando o Alan no lugar do Viana mantemos a consistencia da equipa, perdemos fulgor na direita mas os conceitos e a identidade continua a mesma. Logo a começar o 2010 temos a demonstração da grande lacuna do nosso plantel, pensei que seria colmatada, mas temos de improvisar.

De qualquer das formas penso que é jogo para ganhar e mais nada, mas continuo a dizer vamos, a meu ver, defrontar um Nacional desfalcado de algumas peças importante e como tal temos de aproveitar esse facto, é evidente que continuam com uma equipa forte e que certamente não deixará levar de vencida facilmente, mas temos as hipoteses do nosso lado, agora é so fazer pela vidinha.

Aquiles

Caros,

Sexta, vamos lá estar na máxima força, com os jogadores que tivermos disponiveis.

Quem vai substitiur o Viana, não sei, mas confio que o DP, vai apresentar uma equipa capaz de conquistar a Vitória!  Eu por mim gosto de ver os jogadores a rodar pelas várias posições de ataque e a deixar as defesas adversárias á nora... ;D

Por isso vamos ter lá na frente o Alan, o Meyong, o Mossoró, o Paulo e eventualmente o Oswaldo ou outro Gverreiro. Cá atrás vamos ter uma boa defesa e que desta vez vai ter lá o Filipe em grande forma, sempre a lutar e a dar o tudo por tudo.

Força Braga, Vamos em frente!

easy_scb

A opção talvez seja colocar o Moisés a trinco não? Libertando o Vandinho para médio...acho que seria até preferivel do que juntar Mossoró ao Vandinho a meio-campo....as qualidades do nosso génio desaparecem quando está tão recuado...

Outra opção talvez seja aproveitar o muito bom trabalho que o Alan fez o ano passado em termos defensivos e junta-lo ao Vandinho no meio entrando o Osvaldo para a direita...

Eduardo

F Oliveira   Moisés   Leone   Evaldo

               Vandinho

Alan

Osvaldo   Mossoró   Paulo Cesar

Meyong

-Algumas notas....é um jogo importante para o Filipe Oliveira...jogamos em casa, e é muito importante que o publico apoie e não o crucifique nas falhas

-O Osvaldo é um jogador que me causa alguma curiosidade...quem acompanha os treinos diz que ele mostra qualidades...e nos 10mins que vi dele em cada jogo pareceu-me um jogador que estando bem fisicamente e estando entrosado com a equipa pode ser util...parece-me que tem aquela finta curta, aquela velocidade, aquela irreverencia que tanto apreciamos no Alan e no Mossoró

lince

Força Campeões Vamos calar muita gente!!

Lá estarei Presente a Gritar Bem Alto BRRRAGAAAAAAA!!!!

Bibóbraga

Boas!O Maestro Hugo Viana ainda vai jogar ;D!!!1

                                           Eduardo


F.Oliveira                 Moisés                 Leone                       Evaldo


                                     Vandinho
                                                              Hugo Viana

                                        Mossoró

Alan                                                                          P.Cesar

                                   Adriano

O meu Onze!!E espero ver o Rafael Bastos no banco!!! ;D

O céu é o limite!!!

Eu acredito  Amo-te Braga

A.COSTA

Anselmo: "O Sp. Braga tem uma belíssima equipa, mas não é superior a nós"

O avançado do Nacional da Madeira Anselmo afirmou que o jogo com o Sp. Braga, da 15ª jornada da Liga Sagres, agendado para sexta-feira, vai ser difícil, mas garante que a equipa insular só pensa na vitória.

Comparando as duas equipas, Anselmo diz que o Braga tem "uma belíssima equipa", mas não é superior ao Nacional: "Apesar do Braga ser líder, não é um adversário muito superior a nós".

O avançado terminou por dizer que a turma da Madeira vai a Braga com um objectivo apenas: a conquista dos três pontos.


Espero que o jogo o convença do contrário.   ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gverreiro Jedi

Segundo abola, o treino do CDN de hoje teve 6 ausentes. Além dos que já foram referidos ao longo do tópico, Bracalli não apareceu por inflamação da garganta. Espero que não se venda strepsils na Madeira  ;)

Ricardo

Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2010, 22:22
Anselmo: "O Sp. Braga tem uma belíssima equipa, mas não é superior a nós"

O avançado do Nacional da Madeira Anselmo afirmou que o jogo com o Sp. Braga, da 15ª jornada da Liga Sagres, agendado para sexta-feira, vai ser difícil, mas garante que a equipa insular só pensa na vitória.

Comparando as duas equipas, Anselmo diz que o Braga tem "uma belíssima equipa", mas não é superior ao Nacional: "Apesar do Braga ser líder, não é um adversário  muito  superior a nós".

O avançado terminou por dizer que a turma da Madeira vai a Braga com um objectivo apenas: a conquista dos três pontos.


Espero que o jogo o convença do contrário.   ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

suponho que então sejamos "só" superiores... ;D ;D ;D ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Anabela

Quote from: Ricardo on 06 de January de 2010, 23:08
Quote from: A.COSTA on 06 de January de 2010, 22:22
Comparando as duas equipas, Anselmo diz que o Braga tem "uma belíssima equipa", mas não é superior ao Nacional: "Apesar do Braga ser líder, não é um adversário  muito  superior a nós".

Espero que o jogo o convença do contrário.   ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

suponho que então sejamos "só" superiores... ;D ;D ;D ;D

Esperemos que o SCBraga mostre isso mesmo dentro de campo e que consiga traduzir essa superioridade em golos (ultimamente tem sido difícil).
Tenho muito medo deste jogo!

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Kilo


barinho

Quote from: Kilo on 07 de January de 2010, 02:21
Segundo o Record, temos Hugo Viana para sexta!!!  ;D ;D ;D ;D

E assim de repente ouviram-se uns milhares de sopros de alívio ;D.

sheli

Já tenho saudades de ir ver um jogo no Axa,não falharei esse jogo nem que chovam navalhas
;D ;D ;D ;D
FcCastro