News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TAÇA DA LIGA...Grupo do Sp. Braga...adversários...data dos jogos...classificação

Started by Lipeste, 19 de November de 2009, 21:54

Previous topic - Next topic

NS_BRAGA

Que palhaçada esta taça... Está tudo preparado para ganharem os do costume...enfim!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Pedro_RBA

Quote from: NS_BRAGA on 24 de November de 2009, 13:40
Que palhaçada esta taça... Está tudo preparado para ganharem os do costume...enfim!

É verdade. Por isso é que vamos dar uma chapada de luva branca a esses gajos e vamos levar o caneco para casa.. Contra tudo e todos!

Rumo ao titulo.

Saudações Ultras

NS_BRAGA

Quote from: Pedro_RBA on 24 de November de 2009, 13:42
Quote from: NS_BRAGA on 24 de November de 2009, 13:40
Que palhaçada esta taça... Está tudo preparado para ganharem os do costume...enfim!

É verdade. Por isso é que vamos dar uma chapada de luva branca a esses gajos e vamos levar o caneco para casa.. Contra tudo e todos!

Rumo ao titulo.

Saudações Ultras

Oxalá!!! Mas esta taça é fértil em surpresas Pedro. De rir mesmo... Acho que se descrevermos isto a alguém de fora nem acreditavam.. Só falta mesmo a regra: " se não houver nenhum dos metralhas na final da taça, um deles será repescado e substituirá a equipa que tiver maior média de idades"...enfim..
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

easy_scb

estranho é ver a distribuição dos jogos...o 'grande' de cada grupo joga duas vezes em casa...o segundo mais favorito do grupo joga duas vezes fora....ora sabendo que se apuram os primeiros e o melhor segundo, será mais facil o melhor segundo ser um clube que joga duas vezes em casa do que o Braga que joga fora 2 vezes e ainda por cima com um grande...

meias finais: porto, sporting, benfica e um peixe miudo qualquer....

spinto

Quote from: isi_scb on 24 de November de 2009, 15:27
estranho é ver a distribuição dos jogos...o 'grande' de cada grupo joga duas vezes em casa...o segundo mais favorito do grupo joga duas vezes fora....ora sabendo que se apuram os primeiros e o melhor segundo, será mais facil o melhor segundo ser um clube que joga duas vezes em casa do que o Braga que joga fora 2 vezes e ainda por cima com um grande...

meias finais: porto, sporting, benfica e um peixe miudo qualquer....

Estas enganado, os 2 primeiros jogam fora 2 vezes, confere.

Benfica, detentor do troféu, e V. Guimarães vão defrontar-se no Grupo C da 3.ª fase da Taça da Liga, ditou o sorteio realizado esta manhã na Sede da Liga de Clubes, no Porto. FC Porto e Sporting também já conhecem os adversários.

A primeira jornada disputa-se a 2 e 3 de Janeiro, a segunda está marcada para o dia 13 e a terceira para os dias 23 e 24 do mesmo mês.

As meias-finais disputam-se a uma mão, no dia 10 de Fevereiro. A final está agendada para o fim-de-semana de 20 e 21 de Março, em local ainda a definir.

Apuram-se para as meias-finais os três primeiros classificados de cada grupo e a equipa que ocupe o segundo lugar com a melhor pontuação.

Composição dos grupos:

Grupo A: FC Porto, Leixões, Estoril e Portimonese

Grupo B: Sporting, Sp. Braga, Trofense e U. Leiria

Grupo C: Benfica, Nacional, Rio Ave e V. Guimarães.

Programa de jogos:

2 e 3 de Janeiro

Grupo A
FC Porto-Leixões; Portimonense-Estoril
Grupo B
Sporting-Sp. Braga; U. Leiria-Trofense
Grupo C
Benfica-Nacional; V. Guimarães-Rio Ave

13 Janeiro

Grupo A
Portimonense-FC Porto; Estoril-Leixões
Grupo B
U. Leiria-Sporting; Trofense-Sp. Braga
Grupo C
V. Guimarães-Benfica; Rio Ave-Nacional

23 e 24 Janeiro

Grupo A
Estoril-FC Porto: Leixões-Portimonense
Grupo B
Trofense-Sporting; Sp. Braga-U. Leiria
Grupo C
Rio Ave-Benfica; Nacional-V. Guimarães 12:45 - 24-11-2009

in abola
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

easy_scb

Ok...tinha visto mal...mas ainda assim tudo o que foge ao sorteio puro já se torna uma valente marosca...

JotaCC

Uma palhaçada este sistema, só um jogo em casa e contra o Trofense nem da para fazer receita.

1

Só passam os 3 primeiros e o melhor 2º não se esqueçam disso.

Só jogamos em casa porque somos os mais fortes é normal. Só acho que se realmente é pra beneficiar os mais fracos nós deviamos receber o Sporting e não o contrario.

Que jogos temos no campeonato nesta altura?

Sinceramente acho que pode ser uma boa oportunidade de conquistar um caneco e fazer uma boa receita. Não sei em que posição vamos chegar a esta altura mas acho que devemos apostar nesta competição.

Temos 1 jogo em casa contra o Leiria e outro fora com o Trofense que têm que dar vitoria.

Se empatarmos em alvalade e ganharmos os outros 2 jogos provavelmente passamos nem que seja como melhor 2º.


Vamos ver como encara o Domingos esta competição. Acho que deve rodar a equipa mas sem exageros, mantendo o núcleo duro mas dando minutos a quem merece (adriano, matheus, madrid, osvaldo, YAZALDE, peña, filipe, tiago pinto etc). Mas nunca os pondo todos ao mesmo tempo senão perdemos o fio de jogo e para isso temos a liga intercalar.

José Soares

Esta taça não merece a maçada e muito menos o prejuízo que com ela podemos ter.

Não ficarei nada orgulhoso de a termos conquistado, se isso vier a acontecer. Apostem tudo no Campeonato e na Taça de Portugal. Prestígio e competições europeias são muito mais importantes.

Bvna

Quote from: Jotacc on 24 de November de 2009, 17:55
Uma palhaçada este sistema, só um jogo em casa e contra o Trofense nem da para fazer receita.

Pior ainda. Só um jogo em casa e com o Leiria. O Trofense, pela distância, ainda iria trazer alguns adeptos...

Anabela

Só não percebi o sorteio disto.
Há alguma "condicionante" para que os 3 grandes não possam estar, p.e., no mesmo grupo?

easy_scb

Quote from: Anabela on 24 de November de 2009, 20:15
Só não percebi o sorteio disto.
Há alguma "condicionante" para que os 3 grandes não possam estar, p.e., no mesmo grupo?

os primeiros 6 da ultima liga foram distribuidos por cada grupo....nao hove sorteio...assim ficou o 1º com o 6º (porto leixoes)...2º com o 5º (sporting Braga).....3º com 4º (benfica com nacional)....sorteio só houve agora na distrubuição dos outros lugares..

Anabela

Quote from: isi_scb on 24 de November de 2009, 20:23
Quote from: Anabela on 24 de November de 2009, 20:15
Só não percebi o sorteio disto.
Há alguma "condicionante" para que os 3 grandes não possam estar, p.e., no mesmo grupo?

os primeiros 6 da ultima liga foram distribuidos por cada grupo....nao hove sorteio...assim ficou o 1º com o 6º (porto leixoes)...2º com o 5º (sporting Braga).....3º com 4º (benfica com nacional)....sorteio só houve agora na distrubuição dos outros lugares..
'Tá mal.
Devia ter sido por sorteio como é para todas as outras competições nacionais e internacionais.

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 24 de November de 2009, 20:43
Quote from: isi_scb on 24 de November de 2009, 20:23
Quote from: Anabela on 24 de November de 2009, 20:15
Só não percebi o sorteio disto.
Há alguma "condicionante" para que os 3 grandes não possam estar, p.e., no mesmo grupo?

os primeiros 6 da ultima liga foram distribuidos por cada grupo....nao hove sorteio...assim ficou o 1º com o 6º (porto leixoes)...2º com o 5º (sporting Braga).....3º com 4º (benfica com nacional)....sorteio só houve agora na distrubuição dos outros lugares..
'Tá mal.
Devia ter sido por sorteio como é para todas as outras competições nacionais e internacionais.

Completamente de acordo. Este sorteio assim deixa muito a desejar.

Lateralus

Acho que o sistema de colocar um "grande" em cada grupo e fazê-los jogar em casa dos clubes mais pequenos faz sentido, de um ponto de vista financeiro. É muito mais benéfico para os dois clubes que vêm da 2ª fase receberem em casa os "grandes", de maneira a fazerem as receitas de que muito necessitam.
Mas esta Taça da Liga ainda é uma ideia muito torta, que apenas tem valor do ponto de vista económico, pois em termos de prestígio pouco ou nada acrescenta. Talvez como o tempo, e com um sistema melhor, talvez se torne numa ideia credível.

A.COSTA

Este formato da taça da Liga é uma porcaria. Está tudo feito para proteger os maiores. Lamentável.

Nesta 3ª fase era preferível a existência de 2 grupos com o apuramento dos 2 primeiros.

Dentro das condicionantes o sorteio foi positivo. Senão vejamos:

1. Só podia fazer 1 jogo em casa. Não é com o mais forte nem com o mais fraco, mas com o "do meio" ... a U. Leiria;

2. Os 2 jogos obrigatórios fora são na Trofa onde temos obrigação de ganhar e em Alvalade onde até a derrota pode dar para passar, ou como 1º ou como melhor 2º. A ver vamos.



Contudo prefiro um adversário fraco na Taça de Portugal
.... do que nesta taça da cerveja. Mas como não temos competições europeias ... há que apostar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

A propósito desta competição...


Rui Alves pondera faltar ao jogo com o Benfica

EM PROTESTO CONTRA O REGULAMENTO DA TAÇA DA LIGA

O Nacional pondera dar falta de comparência no jogo da Taça da Liga com o Benfica, que está marcado para o dia 2 de janeiro, no Estádio da Luz, em protesto contra o regulamento aprovado para esta época. Em causa, nomeadamente, ter ficado definido que o jogo da 1.ª jornada da 3.ª fase da prova, entre o 3.º e o 4.º classificados da época passada, se realize no reduto da formação mais bem classificada e o facto de esta ter direito à receita do jogo na sua totalidade.

"Vamos analisar do ponto de vista jurídico o que é que acontece, mas neste momento a minha intenção é não comparecer ao jogo, uma vez que se fixou que o clube situado em terceiro lugar jogaria com o quarto, colocando o jogo na casa do terceiro sem sorteio algum e dando a receita a esse clube", comentou o presidente Rui Alves, que continua crítico sobre a atual direção da Liga de Clubes. "É horrível o trabalho que esta Liga fez à frente do futebol e vai ficar ligada à queda de grandes emblemas nacionais."

O líder dos madeirenses repetiu a vontade de se candidatar a presidente do organismo. "Gostava, mas tenho de ponderar bem os interesses do meu clube, da minha presença no clube, da minha ausência do clube e o que isso pode provocar num momento crucial na vida de todas as coletividades. Não me sentiria feliz enquanto presidente da Liga, mesmo contribuindo para uma alteração profunda da forma de gerir o futebol em Portugal, se o meu clube viesse a ser a vítima da minha opção, porventura da minha ambição pessoal", assinalou.


in Record


Em minha opinião, esta competição não é para levar a sério. O Braga deve aproveitar para, sem deixar de jogar para ganhar, jogar com uma segunda linha tal qual tem feito ultimamente na Intercalar - até porque grande parte dos jogos da Taça da Liga se disputam a meio da semana - e a meu ver as nossas prioridades devem ser outras. Quando as competições são desenhadas de forma tão desavergonhadamente favorável aos três metralhas, não se pode pretender que os restantes clubes as levem a sério...

A.COSTA

Raramente concordo com o Presidente do Nacional ... mas aqui concordo que


este modelo de competição é vergonhoso e protege excessivamente os mais fortes ... joguem sozinhos


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


Zav