News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

É Oficial:EDUARDO É O GR TUGA COM A MELHOR SÉRIE SEM SOFRER GOLOS NA SELECÇÃO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 18 de November de 2009, 20:36

Previous topic - Next topic

Zinired

Até me arrepiei ao ver alguns dos nossos jogadores, principalmente o Eduardo e o Bruno Alves a cantar (gritar) o hino com emoção e garra nas suas caras  :)

Carvalhinha

Eu não fiquei admirada, porque tanto o Eduardo como o Bruno Alves cantam o hino sempre assim.
Agora, quem me surpreendeu foi o Pepe. Ainda não o tinha visto a cantar a "Portuguesa"!

Gostava de ter visto a cara do Vasconcelos após as declarações do nosso guardião. ;D

O Braga sempre foi bom em guarda-redes. E como já alguém disse aqui, parabéns ao Vital. É um excelente treinador. E claro, parabéns àqueles que sabem aprender e defender: Eduardo.

lezani

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2009, 09:45
Não me parece que Eduardo tenha feito bem ao aproveitar este momento de felicidade desportiva para responder aos críticos. Em minha opinião, deveria ter deixado que os factos falassem por si. Com estas declarações, ao invés de deixar os críticos mudos, ultrapassados pelos acontecimentos, Eduardo apenas vai abrir espaço para novos ataques, até porque os críticos a quem (presumo) se refere, têm algum espaço de antena na comunicação social.

Penso que o Eduardo deve aceitar a crítica construtiva, usando-a para corrigir os seus defeitos. Todos nós sabemos que ele tem cometido, de há tempos para cá, mais erros do que lhe era habitual. E o facto de sermos braguistas não nos deve impedir de o reconhecer. Ele tem certamente consciência disso... mas também terá a noção do potencial que tem para ser mais do que "apenas" um bom guarda-redes.Tem condições físicas para isso e, para um "keeper", ainda é jovem - a sua margem de progressão é ainda grande. Deve entender então a crítica (ou pelo menos alguma dela) como um incentivo a ser cada vez melhor.

A crítica mal-intencionada, motivada pelo facto de estar "apenas" no Braga e não num dos metralhas ou por razões de índole semelhante... o melhor é mesmo ignora-la. De outra forma, não lhe darão descanso. Acaso não nos lembramos do que aconteceu com Ricardo? O importante é que tenha a confiança do seleccionador e dos seus colegas... E, tanto quanto transparece para o público, tem-na.  O Eduardo deve pois concentrar-se no seu trabalho, deixar que ele fale por si e não alimentar a polémica, alguma dela vinda de pessoas que não merecem sequer qualquer resposta , pelo menos fora das quatro linhas. Se não for assim, não terá sossego, nem tranquilidade para fazer bem o seu trabalho.

Dito isto, estou orgulhoso (como penso que todos os braguistas estão) do contributo que Eduardo tem dado à nossa selecção. Parabéns para ele! E parabéns à selecção!
Em termos teóricos até era capaz de concordar contigo mas se formos vendo os exemplos cá do burgo ...o Low profile do Quim não o ajudou em nada!!! Deixem o homem falar, ele nem individualizou . Parabéns Eduardo
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

VVCEPHEI

Gostei desta maneira de sentir o Hino por parte do Eduardo, e o que me veio à memória, tipo flash, foi idêntico ao modo de O interpretar como os nossos "Lobos" guerreiros do rugbi.
Parabéns Eduardo!

ComContaPesoEMedida

Quote from: lince on 19 de November de 2009, 11:34
E espero que o Eduardo a sair de Portugal que saia para o estrangeiro.


Heheheheeh Para onde é que havia de sair???

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Armando Coelho

Quote from: João Pedro Sá on 19 de November de 2009, 18:36
Quote from: Zezinho 3005 on 19 de November de 2009, 17:14
Bosnia 0-1 Portugal (Hino) Parabéns Portugal

Nota-se quem é o Homem que mais sentiu o hino ontem..


ALGUEM OUVIU O EDUARDO A CANTAR O HINO CONTRA A BOSNIA NA LUZ?? MEU DEUS O RAPAZ CANTA MESMO MAL.....xD xD xD.....( FOI SO UM APARTE)

O Q INTERESSA É QUE ESTAMOS PERANTE UM CASO SERIO DE TALENTO, DESCULPEM A COMPARAÇAO MAS NO Q TOCA A GUARDA REDES NESTES ULTIMOS ANOS O BRAGA PARECE O PORTO, TEM UM GRANDE JOGADOR, ELE POR QUALQUER MOTIVO SAI, PODE SER VENDIDO POR EXEMPLO, E VAI 'BUSCAR' UM MELHOR.......PARA NAO IR MAIS LONGE, DEPOIS DO QUIM O PAULO SANTOS E AGORA O ENORME EDUARDO!!!



Não esquecer que antes do Quim ainda tivemos o Rui Correia. Portanto são 4 guarda redes de rajada na selecção.
Força EDUARDO, quem não se sente não é filho de boa gente.
Ainda agora no pontapé saida da RTPN abordaram o desabafo de Eduardo após o final do jogo. O luis Freitas Lobo criticou as declarações de EDU, ao passo que Paulo Sérgio, treinador dos bitorinos da espanholândia, como convidado do programa prestou muito mais atenção às declarações e no contexto em que foram feitas do que LFL, o que confesso, até me surpreendeu. Disse ele que, Eduardo apenas se dirigiu e bem aqueles que criticam de forma cega antes dos jogos, entendeu ele, e bem, que Eduardo não procurou atingir os que criticam o trabalho após os jogos e sim aqueles que apenas falam para não estar calados, que esses sim, são aqueles que apenas destabilizam os jogadores e a respectiva preparação dos jogos, que retiram tranquilidade à equipa quando todos deviamos apoiar como adeptos, esses é que são os abutres. Concluindo que Eduardo está lá por mérito próprio, não está lá por favor de ninguém e nem Carlos Queiróz lhe fez nenhum favor ao atribuir-lhe a titularidade. Parabéns Paulo Sérgio, grande análise, isenta e honesta.
FORÇA EDUARDO, FORÇA PORTUGAL.   

Cici

Não tive oportunidade de ver o jogo, mas fiquei de alguma forma supresa com a passagem de Portugal ao Mundial, mas ainda bem que se empenharam da forma que o fizeram, agora tudo é possível. ;)

Quanto ao Eduardo, já ouvi várias pessoas dizerem, que só está na equipa principal da Selecção porque não há mais nenhum ou não há melhor actualmente. Isso é obvio, se lá está é porque é o melhor guarda-redes português da actualidade, o facto de não sofrer golos a tantos minutos só vem provando isso.

O problema dos ditos "abutres" que ele falou, deve-se a meu ver, pelo facto de ele não estar ligado a nenhum clube dos ditos três grandes, assim à minima coisa deitam-no abaixo e menosprezam o seu desempenho e profissionalismo.

_tIAgO_

Tive uma ideia que acho que é uma maneira de elogiar e apoiar o Eduardo!

Que tal se uma das claques fizesse uma camisola igual a do Eduardo de grande tamanho e em plástico. Depois em baixo uma tarja a dizer: O NOSSO GUARDIÃO !!  ou O NOSSO ESCUDO!

Acho que é uma boa ideia para agradecer e ao mesmo tempo dar força ao Eduardo!
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

Satmar

EDUARDO és um dos nossos, és o nosso orgulho e aquilo que tens sido como profissional é muito. Ainda vais aprender muito, mas lembrar-me de te ver a defender a nossa baliza na equipa B e agora ver-te cantar o hino desta forma, é um orgulho para todos os bracarenses e portugueses.
Força Eduardo!!!

Legião

A forma como o Eduardo canta o Hino Nacional enche-me de orgulho. Até arrepia.

Bosnia vs. Portugal (Hino de Portugal) 18.11.09

Parabéns grande Eduardo!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

LeonelP

Vital para a selecção

ANDRÉ MORAIS
O sucesso da Selecção Nacional está intimamente relacionado com o excelente momento do super-valorizado Eduardo, que não sofre golos nas quinas ao peito há 498 minutos. O brilhantismo do guarda-redes tem mais explicações do que a qualidade e persistência de um transmontano que há 12 anos jogava nos pelados dos distritais da AF Bragança. Jorge Vital é o treinador individual de Eduardo e dos restantes guarda-redes minhotos. A sua qualidade é tremenda aos olhos de quem assiste ao trabalho diário e tem agora uma expressão nacional. Não é só de Eduardo, o seu produto mais perfeito e que esculpe há mais tempo. Na estrutura federativa, em quase todas as selecções nacionais há um guarda-redes arsenalista. Todos com a sua chancela. Não há outro clube assim. Nem Benfica, nem FC Porto nem tão pouco o Sporting.

Eduardo é o que há mais tempo trabalha com Vital. São oito anos, com uma época passada em Setúbal, tantos quantos os anos que o adjunto de Domingos já leva no clube de forma ininterrupta. Mas há mais. Na recém-criada selecção de Sub-23 esteve Mário Felgueiras, também ele jogador do Braga, embora emprestado ao Setúbal. Nos Sub-21, o suplente de Ventura é Diego Silva, outro arsenalista e também cedido a uma equipa que veste de verde, mas o Covilhã, da Liga Vitalis. Nos Sub-20 há Cristiano, o terceiro guardião da equipa profissional e no escalão imediatamente abaixo aparece Rui Vieira, o titular dos juniores.

Por fim, nos Sub-16 o guarda-redes é Rafael Alves, este o mais jovem da cantera pela qual Vital é responsável.

Se ter mérito na chamada de tantos guarda-redes minhotos à equipa de Portugal orgulha este herói invísivel, a felicidade ganha outra expressão quando se fala na selecção A. Além de Eduardo, Paulo Santos também foi chamado pela primeira vez ao conjunto nacional quando orientado por Vital, que o resgatou de más épocas no FC Porto e o levou ao Mundial de 2006. Antes, contribuiu para a afirmação de Quim, embora o benfiquista já estivesse num bom pedestal quando o treinador chegou.

Jorge Vital criou escola em Braga e é responsável pela supervisão de todos os escalões. Conseguiu criar uma dinâmica muito forte em termos de qualidade e não se resume a treinar os profissionais, orientando sessões também aos mais jovens. Os métodos não são os de outro qualquer e o material utilizado às vezes chega a surpreender. Quando falta, improvisa. No estágio do Algarve chegou a valer-se de uma cadeira. Também é por ser inovador que os pupilos o adoram. E ele não lhes dá descanso.

Braga e as selecções

A história de bons guarda-redes arsenalistas é muito antiga. Armando foi suplente de Vítor Damas na década de 60 e mais recentemente Rui Correia também por lá passou. Esteve no Euro'1996

Nem só com guarda-redes o Braga contribui para a equipa de Queiroz. Entre os utilizados contra a Bósnia contam-se três da cantera minhota:

Eduardo, Tiago e Edinho. Os dois primeiros têm certa a presença no Mundial.

Fora da órbita nacional, são também muitos os que jogam pelo país. Peña integra a selecção da Venezuela e Rodriguez o Peru. Meyong representa a capital do Minho nos Camarões. Petterson é craque no Haiti e Possebon em Itália.

In OJOGO.PT


Excelente artigo a falar sobre o Vital. Apesar de todos os braguistas apreciarem o excelente trabalho que ele faz na nossa equipa, acho que deveria ser mais mencionado.
Grande profissional!!!


karon

Gosto imenso do Eduardo, acho-o muito bom guarda redes, contudo, sofre do mesmo mal que o Vitor Baía sofria fora dos postes. Nesse ponto é precipitado, e precisa de melhorar, o que com treino e a titularidade em Braga, vai conseguir com toda a certeza. Passará de muito bom, para Excelente, e quem sabe para Lev Yashin, o Aranha Negra, o melhor guarda redes de todos os tempos
Gostaria apenas de dizer também, que na minha opinião, o Quim, foi para já, o melhor guarda-redes que o SC Braga teve até ao momento, e apesar de ser jogador dum clube abominável, continuo a ter muita simpatia por ele, e espero que seja ele o eleito para segundo guarda redes no mundial da Africa do Sul. Espero também, vir ainda dizer que o Eduardo suplantou o Quim!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Olho Vivo

O texto de MST que se dirige frontalmente a Eduardo [desculpem estar "partido" em duas partes]:






Como disse antes, penso que Eduardo errou. Deu demasiada importância a quem não a tem. Mas quem são Miguel Sousa Tavares ou António-Pedro Vasconcelos (por exemplo) para que um jogador se dê ao trabalho de reagir a esta ou aquela palavra que tenham dito!?!? Independentemente da proeminência que tenham nas suas carreiras profissionais, não passam de adeptos - e eu acho que nem muito qualificados, mas é só a minha opinião. Mas porque carga de água há-de um jogador reagir ao que diz este ou aquele adepto!?!?

Pior do que isso, no caso, é que se trata de adeptos que têm muita presença na comunicação social e que semana a semana dizem o que lhes dá na real gana. Qualquer palavra de Eduardo, terá sempre direito a resposta. Penso que o Eduardo comprou uma guerra desnecessária que vai exigir dele grande resistência psicológica porque as suas palavras vão lhe ser recordadas e atiradas à cara sempre que as coisas não lhe correrem bem. A melhor atitude é pura e simplesmente ignorar e concentrar-se naquilo que é o seu trabalho, i.e., naquilo que é possível melhorar para ser ainda melhor guarda-redes. E para isso Eduardo deve ter sentido de auto-crítica, reconhecer as suas limitações e tentar superá-las pelo trabalho.

Não tenho dúvidas de que o Eduardo reconhecerá que falou a quente e que hoje não teria dito o que disse da forma que disse. O importante é ele estar de consciência tranquila com o seu trabalho. Os factos falarão por si. O silêncio, por vezes, é a melhor resposta...

Aquiles

Não posso deixar de emitir a minha opinião sobre o assunto e sobre os abutres...

Como certamente todos estarão recordados, o Valente Eduardo nas declarações que prestou, mencionou claramente "os abutres", mas sem especificar ninguém em particular. Como tal se conclui de forma incontestavel, que se o mst, agora se sente na obrigação de fazer um artigo a responder é porque ENFIOU O BARRETE.

Assim legitimamente, poderemos de futuro tratar o mst, por Sr. abutre mst... ;D

Quanto ao mst e ao apv, comentadores sem conhecimento do que é o futebol, no caso do mst, até é mesmo comentador de tudo o que mexe, as suas declarações e comentários demonstram acima de tudo aquilo que são. Negativistas, incapazes de comentarem seja que assunto for de forma imparcial, usurpadores do prestigio daqueles que conquistam notoriedade com suor e empenho, incapazes de apresentarem ideias e soluções seja para o que for.

Ás criticas que o Gverreiro Eduardo for ouvindo, estou certo, responderá sempre com mais empenho e trabalho redobrado. E na próxima vez que o Eduardo representar a nossa selecção, vai cantar ainda com mais força o Hino da Portuguesa, porque Nada, nem Ninguém lhe tira a Enorme vontade de Vencer!!!

fmrabit

  Hoje às 22 horas o programa da Sportv, futebol de salto alto, é dedicado ao Eduardo.

Legião

Quote from: fmrabit on 26 de November de 2009, 18:06
 Hoje às 22 horas o programa da Sportv, futebol de salto alto, é dedicado ao Eduardo.

Está disponível em algum suporte online? Gostava de ver o nosso grande Eduardo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SimpLe-Kid

Quote from: fmrabit on 26 de November de 2009, 18:06
 Hoje às 22 horas o programa da Sportv, futebol de salto alto, é dedicado ao Eduardo.

Gostei particularmente da parte em que pedem para descrever o Braga e ele diz: "Coração". Palavras para quê?

Hoje no jogo saiu uma entrevista especial com o nosso guardião, podem ler a notícia AQUI
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]