News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

É Oficial:EDUARDO É O GR TUGA COM A MELHOR SÉRIE SEM SOFRER GOLOS NA SELECÇÃO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 18 de November de 2009, 20:36

Previous topic - Next topic

braga11

VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Olho Vivo

Não me parece que Eduardo tenha feito bem ao aproveitar este momento de felicidade desportiva para responder aos críticos. Em minha opinião, deveria ter deixado que os factos falassem por si. Com estas declarações, ao invés de deixar os críticos mudos, ultrapassados pelos acontecimentos, Eduardo apenas vai abrir espaço para novos ataques, até porque os críticos a quem (presumo) se refere, têm algum espaço de antena na comunicação social.

Penso que o Eduardo deve aceitar a crítica construtiva, usando-a para corrigir os seus defeitos. Todos nós sabemos que ele tem cometido, de há tempos para cá, mais erros do que lhe era habitual. E o facto de sermos braguistas não nos deve impedir de o reconhecer. Ele tem certamente consciência disso... mas também terá a noção do potencial que tem para ser mais do que "apenas" um bom guarda-redes.Tem condições físicas para isso e, para um "keeper", ainda é jovem - a sua margem de progressão é ainda grande. Deve entender então a crítica (ou pelo menos alguma dela) como um incentivo a ser cada vez melhor.

A crítica mal-intencionada, motivada pelo facto de estar "apenas" no Braga e não num dos metralhas ou por razões de índole semelhante... o melhor é mesmo ignora-la. De outra forma, não lhe darão descanso. Acaso não nos lembramos do que aconteceu com Ricardo? O importante é que tenha a confiança do seleccionador e dos seus colegas... E, tanto quanto transparece para o público, tem-na.  O Eduardo deve pois concentrar-se no seu trabalho, deixar que ele fale por si e não alimentar a polémica, alguma dela vinda de pessoas que não merecem sequer qualquer resposta , pelo menos fora das quatro linhas. Se não for assim, não terá sossego, nem tranquilidade para fazer bem o seu trabalho.

Dito isto, estou orgulhoso (como penso que todos os braguistas estão) do contributo que Eduardo tem dado à nossa selecção. Parabéns para ele! E parabéns à selecção!

xOuPo

É feito um ENORME com o espírito GVERREIRO!
Parabéns pelo performance! Espero que continues muitos minutos assim!

Só uma nota mais, foi interessante ouvir no discurso antes do jogo, o Eduardo falar em ter que sermos "GVERREIROS" para passar a bósnia! Foi bom de ouvir...

lince

Fez muito bem em criticar esses abutres.

Se o Eduardo fosse de um dos estarolas a sua competência, nunca estava em causa.

Portanto felicidades Eduardo, e continua a cala-los dentro de campo!!

E espero que o Eduardo a sair de Portugal que saia para o estrangeiro.

Olho Vivo

A melhor cara em campo

por Ferreira Fernandes

Em jogos de "o importante é passar, o resto logo se vê" (em língua mais sucinta diz-se play-off), gosto de estudar a táctica. E esta vê- -se quando se canta o hino, as câmaras se aproximam e as caras dos jogadores se expõem à análise. Ontem, vi logo que a táctica era a adequada para um campo trabalhado pelo único tractor jugoslavo que, na região de Zenica, ainda funciona depois da guerra civil. A cara do guarda-redes Eduardo, sulcada por alfaias agrícolas, tranquilizou-me - ele jogava em casa. Em desafios destes é conveniente não levar jogadores que frequentem as produções fotográficas. Eduardo, além do visual certo, tem também voz. Não que se ouvisse, era impossível: à volta, era um coro de 20 mil assobios. Nessas circunstâncias, não conta o timbre, as cordas vocais não se exprimem por som mas intumescendo o pescoço (que ainda fica com mais socalcos). Não se ouvia, mas percebíamos todos, sobretudo os segundos mais interessados, os bosníacos, o que Eduardo dizia: "Às armas! Às armas!" Os primeiros mais interessados, os jogadores portugueses, espero que tenham ouvido aqueles arreganhos no vestuário (haja alguém que na selecção fale assim; o professor, duvido). E foi assim que, ainda nem o árbitro apitara, eu já sabia que tínhamos dobrado o cabo da Boa Esperança.


http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1424524&seccao=Ferreira%20Fernan

lince

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2009, 12:47
A melhor cara em campo

por Ferreira Fernandes

Em jogos de "o importante é passar, o resto logo se vê" (em língua mais sucinta diz-se play-off), gosto de estudar a táctica. E esta vê- -se quando se canta o hino, as câmaras se aproximam e as caras dos jogadores se expõem à análise. Ontem, vi logo que a táctica era a adequada para um campo trabalhado pelo único tractor jugoslavo que, na região de Zenica, ainda funciona depois da guerra civil. A cara do guarda-redes Eduardo, sulcada por alfaias agrícolas, tranquilizou-me - ele jogava em casa. Em desafios destes é conveniente não levar jogadores que frequentem as produções fotográficas. Eduardo, além do visual certo, tem também voz. Não que se ouvisse, era impossível: à volta, era um coro de 20 mil assobios. Nessas circunstâncias, não conta o timbre, as cordas vocais não se exprimem por som mas intumescendo o pescoço (que ainda fica com mais socalcos). Não se ouvia, mas percebíamos todos, sobretudo os segundos mais interessados, os bosníacos, o que Eduardo dizia: "Às armas! Às armas!" Os primeiros mais interessados, os jogadores portugueses, espero que tenham ouvido aqueles arreganhos no vestuário (haja alguém que na selecção fale assim; o professor, duvido). E foi assim que, ainda nem o árbitro apitara, eu já sabia que tínhamos dobrado o cabo da Boa Esperança.


http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1424524&seccao=Ferreira%20Fernan

Haja alguém com olhos de ver!!

jacm

O Eduardo merece este recorde. Falou e falou bem, andavam por aí muitos abutres à espera do nosso afastamento para por em causa tudo e todos e principalmente o Eduardo, por ter tirado o lugar ao Quim. Eu até gosto do Quim, não tivesse ele sido nosso, mas neste momento o Eduardo é muito melhor. Ainda bem para nós e para o Eduardo que o Queiroz deu a baliza ao seu dono ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

xOuPo

Quote from: lince on 19 de November de 2009, 13:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2009, 12:47
A melhor cara em campo

por Ferreira Fernandes

Em jogos de "o importante é passar, o resto logo se vê" (em língua mais sucinta diz-se play-off), gosto de estudar a táctica. E esta vê- -se quando se canta o hino, as câmaras se aproximam e as caras dos jogadores se expõem à análise. Ontem, vi logo que a táctica era a adequada para um campo trabalhado pelo único tractor jugoslavo que, na região de Zenica, ainda funciona depois da guerra civil. A cara do guarda-redes Eduardo, sulcada por alfaias agrícolas, tranquilizou-me - ele jogava em casa. Em desafios destes é conveniente não levar jogadores que frequentem as produções fotográficas. Eduardo, além do visual certo, tem também voz. Não que se ouvisse, era impossível: à volta, era um coro de 20 mil assobios. Nessas circunstâncias, não conta o timbre, as cordas vocais não se exprimem por som mas intumescendo o pescoço (que ainda fica com mais socalcos). Não se ouvia, mas percebíamos todos, sobretudo os segundos mais interessados, os bosníacos, o que Eduardo dizia: "Às armas! Às armas!" Os primeiros mais interessados, os jogadores portugueses, espero que tenham ouvido aqueles arreganhos no vestuário (haja alguém que na selecção fale assim; o professor, duvido). E foi assim que, ainda nem o árbitro apitara, eu já sabia que tínhamos dobrado o cabo da Boa Esperança.


http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1424524&seccao=Ferreira%20Fernan

Haja alguém com olhos de ver!!

Também reparei no pormenor do Hino Nacional. O Eduardo fez-me lembrar os homens do râguebi. Muito bem... Era bem ver todos...

Olho Vivo

Segundo li, o título não é exacto. Faltam 86 minutos a Eduardo para igualar Vítor Baía como o guarda-redes da selecção com mais tempo sem sofrer golos (série individual). Para além disso, a melhor série de sempre na selecção foi obtida com Baía, Quim e um outro GR (não me recordo quem era, Ricardo?).

Actualmente, Eduardo acumula a quarta melhor série de sempre e a segunda, a nível individual.

fmrabit

  A resposta deve-se dar na melhor oportunidade, e sem deixar margem para duvidas, os abutres não esperaram muito e devem estar a espumar!
  Parabéns ao Eduardo e também ao Vital.

LeonelP

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2009, 12:47
A melhor cara em campo

por Ferreira Fernandes

Em jogos de "o importante é passar, o resto logo se vê" (em língua mais sucinta diz-se play-off), gosto de estudar a táctica. E esta vê- -se quando se canta o hino, as câmaras se aproximam e as caras dos jogadores se expõem à análise. Ontem, vi logo que a táctica era a adequada para um campo trabalhado pelo único tractor jugoslavo que, na região de Zenica, ainda funciona depois da guerra civil. A cara do guarda-redes Eduardo, sulcada por alfaias agrícolas, tranquilizou-me - ele jogava em casa. Em desafios destes é conveniente não levar jogadores que frequentem as produções fotográficas. Eduardo, além do visual certo, tem também voz. Não que se ouvisse, era impossível: à volta, era um coro de 20 mil assobios. Nessas circunstâncias, não conta o timbre, as cordas vocais não se exprimem por som mas intumescendo o pescoço (que ainda fica com mais socalcos). Não se ouvia, mas percebíamos todos, sobretudo os segundos mais interessados, os bosníacos, o que Eduardo dizia: "Às armas! Às armas!" Os primeiros mais interessados, os jogadores portugueses, espero que tenham ouvido aqueles arreganhos no vestuário (haja alguém que na selecção fale assim; o professor, duvido). E foi assim que, ainda nem o árbitro apitara, eu já sabia que tínhamos dobrado o cabo da Boa Esperança.


http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1424524&seccao=Ferreira%20Fernan

Excelente artigo!!!

jaimec

Parabéns Edu,
os críticos tendenciosos, que vão apanhar no ... (qq coisa q rime com Edu)

mai-nada

papapremios

Quote from: xOuPo on 19 de November de 2009, 13:51
Quote from: lince on 19 de November de 2009, 13:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2009, 12:47
A melhor cara em campo

por Ferreira Fernandes

Em jogos de "o importante é passar, o resto logo se vê" (em língua mais sucinta diz-se play-off), gosto de estudar a táctica. E esta vê- -se quando se canta o hino, as câmaras se aproximam e as caras dos jogadores se expõem à análise. Ontem, vi logo que a táctica era a adequada para um campo trabalhado pelo único tractor jugoslavo que, na região de Zenica, ainda funciona depois da guerra civil. A cara do guarda-redes Eduardo, sulcada por alfaias agrícolas, tranquilizou-me - ele jogava em casa. Em desafios destes é conveniente não levar jogadores que frequentem as produções fotográficas. Eduardo, além do visual certo, tem também voz. Não que se ouvisse, era impossível: à volta, era um coro de 20 mil assobios. Nessas circunstâncias, não conta o timbre, as cordas vocais não se exprimem por som mas intumescendo o pescoço (que ainda fica com mais socalcos). Não se ouvia, mas percebíamos todos, sobretudo os segundos mais interessados, os bosníacos, o que Eduardo dizia: "Às armas! Às armas!" Os primeiros mais interessados, os jogadores portugueses, espero que tenham ouvido aqueles arreganhos no vestuário (haja alguém que na selecção fale assim; o professor, duvido). E foi assim que, ainda nem o árbitro apitara, eu já sabia que tínhamos dobrado o cabo da Boa Esperança.


http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1424524&seccao=Ferreira%20Fernan

Haja alguém com olhos de ver!!

Também reparei no pormenor do Hino Nacional. O Eduardo fez-me lembrar os homens do râguebi. Muito bem... Era bem ver todos...

Ao ver toda aquela garra do grande Eduardo pensei: "Isto é espírito de verdadeiro GVERREIRO DO MINHO"! Acho que o Eduardo, com o passar dos jogos, foi ficando mais seguro na baliza da Selecção, daí ter conseguido esta bela marca, e tenho a certeza que vai guardar muito bem as nossas redes na África do Sul! Aliás, com os guarda-redes do SCB, nas grandes competições, a vida corre bem a Portugal!  ;)
Mas primeiro tem que guardar as redes do ENORME com a mesma competência que tem tido até agora!  ;)

Márcia Batista

[É feito um ENORME com o espírito GVERREIRO!
Parabéns pelo performance! Espero que continues muitos minutos assim!

Só uma nota mais, foi interessante ouvir no discurso antes do jogo, o Eduardo falar em ter que sermos "GVERREIROS" para passar a bósnia! Foi bom de ouvir...

Tambem reparei na citação do nosso Eduardo aos guerreiros, é a força do hábito :).Parabens á nossa selecção e em especial ao nosso Eduardo.


barinho

E não foi só no hino.Foi também no final do jogo com o Eduardo a festejar quase à Vandinho ;).

david

Palavras para quê!

è simplesmente o melhor guarda redes de Portugal, só alguns parasitas que nada percebem de futebol é que tentam dizer mal dele, só que ele no demonstra toda a sua categoria e estes parasitas vão ter que dizer mal deles proprios.

joaomf

Já agora, para quem gosta de estatísticas o Eduardo é, de momento, o 2º jogador com mais internacionalizações por Portugal ao serviço do SCBraga:

Quim (1999-2004): 13
Eduardo (2009): 11
Dito (1981-3): 9
João Cardoso (1978-83): 7
Há ainda 16 jogadores com 1 internacionalização.

Se tudo correr normalmente, o Eduardo irá com certeza passar brevemente para a 1ª posição.

João Pedro Sá

Quote from: Zezinho 3005 on 19 de November de 2009, 17:14
Bosnia 0-1 Portugal (Hino) Parabéns Portugal

Nota-se quem é o Homem que mais sentiu o hino ontem..


ALGUEM OUVIU O EDUARDO A CANTAR O HINO CONTRA A BOSNIA NA LUZ?? MEU DEUS O RAPAZ CANTA MESMO MAL.....xD xD xD.....( FOI SO UM APARTE)

O Q INTERESSA É QUE ESTAMOS PERANTE UM CASO SERIO DE TALENTO, DESCULPEM A COMPARAÇAO MAS NO Q TOCA A GUARDA REDES NESTES ULTIMOS ANOS O BRAGA PARECE O PORTO, TEM UM GRANDE JOGADOR, ELE POR QUALQUER MOTIVO SAI, PODE SER VENDIDO POR EXEMPLO, E VAI 'BUSCAR' UM MELHOR.......PARA NAO IR MAIS LONGE, DEPOIS DO QUIM O PAULO SANTOS E AGORA O ENORME EDUARDO!!!