News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais uma provocação de um burro sarraceno

Started by comandantX, 01 de October de 2006, 00:58

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Joel na certa que vais visitar este site com 5 adeptos,portanto só tenho a fazer-te um pedido:

PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, TEM DIGNIDADE E SUICIDA-TE!!!

Tenho pena de ti,tenho pena de saber que a tua diarreia mental foi causada por abusos que sofres-te por parte dos teus familiares,fazendo com que hoje sejas mais um que defende a causa OPUS GAY!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

confesso que nunca li um artigo inteiro deste senhor "jornalista" até esta polémica estalar. Não comprei o jornal por causa disso (só leio o Publico até me provarem que há jornais melhores) mas dei uma vista de olhos ao blog, que até achei muito divertido; ri-me muito, embora essa não fosse a intenção do senhor joel. Mas  há algumas coisas estranhas aqui pelo meio.
Bem, como cidadão, o senhor tem todo o direito de vir ao superbraga buscar ideias. Por isso, cumprimento-o e felicito-o pelo bom gosto. Nota-se que é um profissional que sabe escolher boas fontes. Aliás não é o unico jornalista que por cá anda. Alguns já conhecem o superbraga há anos.
Mas, dizia eu, é normal que um jornalista, ou alguém com ambições  a tal, venha ao superbraga. O que não é normal é que se copie totalmente o estilo! Ao que parece o senhor joel usa uma linguagem maniqueista que é típica dos membros mais "acalorados", mais emotivos deste fórum.
Mas isso insere-se numa faceta deste jornalista que é, no mínimo, original: assumindo-se como profissional entra em contradição com isso quando assume um discurso assumidamente parcial! Ou seja, afinal em que ficamos, o senhor joel escreve como profissional ou como adepto?
Outra coisa que me mete confusão é o seguinte: é nítido que o senhor joel insulta o Braga porque tem algum interesse nisso. Mas um jornalista, que vive do que escreve, não segue o clubismo cegamente porque sabe distinguir o que lhe dá gozo do que lhe dá de comer. Portanto, se assume atitudes tão parciais é porque tem interesse PROFISSIONAL nisso. Ora bem, sendo assim, deduzo que o senhor joel ataca o Braga patra nos provocar, para nos irritar, para que assim falemos dele! É uma estratégia muito usada em Portugal, principalmente quando o mérito é escasso: já que ninguém fala bem do senhor joel, ao menos que haja alguém que fale mal; porque se nós falarmos mal dele, o nome dele fica sempre a ganhar. mesmo que o insultemos! É tipo o Fino...
Bem, o que eu não compreendo mesmo é o seguinte: como pode o senhor joel dar tanta importância aos braguistas se os braguistas (segundo o senhor joel) não existem?

Kramer

Não é que o rapaz não desiste...

Este ruminante dá-me vontade de rir, este pseudo-jornalista podia ao menos ter o profissionalismo de conhecer realmente o SCBraga e seus adeptos, e não dar opiniões superficiais  tendo por base ideias preconcebidas totalmente erradas.

Mas ca granda besta ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

karon

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Jorge Lopes

Temos que ver que esses BETOS de lisboa - que ficam logo mal-dispostos com a nossa pronúncia maravilhosa- só começaram a ver futebol quando foram para a universidade (?) e como não têm capacidade de pensar por eles próprios, e como verdadeiros jornalistas (?) portugueses, não têm vergonha de serem capachos dos outros e escrevem aquilo que lhes dizem para escrever; se ele diz que só estavam 200 pessoas no estádio, ele não era certamente uma delas porque, de certeza absoluta, se perdeu a caminho do estádio e foi ter ao Campo Pequeno...
Esses marialvas dão vontade de rir!!!

ric

bem, eu não queria estar aqui a publicar um mail que lhe enviei recentemente e que já obtive resposta desse senhor.
Não resisto todavia a colocar aqui o meu mail e depois a sua resposta.

Sr. Joel Neto:

Li recentemente a sua coluna de opinião da revista do Noticias de 7 de Outubro.
Confesso que desconheço se o senhor é jornalista ou , mero "escriba" de artigos de opinião.
Se for a primeira opção, devo já dizer-lhe que terá que rever as suas fontes, a forma como elabora os seus textos e sobretudo INFORMAR-SE  devidamente antes de os tornar públicos.
Se é  apenas escriba de fim de semana, poderá, eventualmente pensar que usa as páginas de um jornal / revista de cariz nacional e com responsabilidades.

Sou um dos responsáveis do site www.superbraga.com e não do fórum do mesmo site.
Aqui está a sua primeira imprecisão ( o fórum é parte integrante de um site de informações variadas sobre o SCBraga) e não uma "entidade única".
Por ter dedicado muito do meu tempo livre a uma causa que me apaixona (o clube da minha cidade e "meu" desde tenra idade) é que me revolta ver, na imprensa, escritas que insultam a dignidade das pessoas.

Sou o " tal de barriguinha proeminente e casaquinho de napa" do seu texto... Não tenho qualquer complexo em afirmar que a bariiguinha é fruto da boa comida bracarense e minhota (coisa que certamente já provou em vez dos bifes plásticos da Portugália).
Quanto ao "casaquinho" não é de napa mas sim de couro...mas isso é outra imprecisão...
Sabe bem quanto as pessoas gostam do seu clube e do desconforto em nomeá-los de outro clube. Agora dizer que tenho aspecto de  benfiquista???... Como o caracteriza?São benfiquistas os "barrigudos e de casquinho de napa"???Acho sinceramente que foi longe demais, entrou por caminhos da dignidade e do respeito  e pretende brincar com as pessoas.

Fala ainda que o SB , pelo menos tem 5 adeptos. Por favor, não seja cinico.Está a desrespeitar  pessoas e adeptos de um clube que não lhe deve nada. Quer com isto minimizar ainda mais o clube? julga que esta é a forma de o tornar pequeno? Está incomodado com a pujança do NOVO  Sporting Clube de Braga?

Quanto á educação do fórum que tanto lhe mete confusão e de que tanto faz troça: è verdade que pugnamos por uma conduta ética de respeito e contenção (coisa que o senhor talvez não esteja habituado).
Gostava que lesse as nossas regras de conduta e assim percebe porque estamos na Net há mais de 6 anos de cabeça erguida e nunca confundidos com os tais adeptos que gostam de chafurdar na lama e levantá-la ainda mais.

Existe ÉTICA  no desporto e nos assuntos a ele relacionado, senhor Joel Neto.
Não queremos  fazer do futebol "o nosso lugarzinho ao sol" mas se pudermos contribuir para um desporto mais sadio e com fair-play, estaremos na linha da frente. Mesmo contra pessoas que deviam ser mais astutas e pedagogas enquanto fazedores de opinião e que preferem "um adepto que parte a loiça toda quando insultado"... daqueles que também enviam very-ligths e matam pessoas, senhor Joel Neto????

Sei que recentemente alguns "foristas" se insurgiram contra as suas opiniões. Isso foi discutido no fórum. Agora, o que o senhor deve saber - outra imprecisão - é que cada pessoa responde pelos seus actos e EM LADO NENHUM VIU UMA TOMADA DE POSIÇÃO EM NOME DO SITE WWW.SUPERBRAGA.COM
Por favor, não confunda o site e o seu fórum com os comentários INDIVIDUAIS que recebeu. Sobre esses , esta (estamos) completamente á margem e nem sequer os considerarmos nossos porta-vozes enquanto meros "foristas"

Não vou também pelo caminho de alguns bracarenses que lêm as suas crónicas e que entendem nas entrelinhas alguma frustação bacoca e retrógada de que o futebol em Portugal é só para os 3 Grandes. Esta visão restritiva e irrealista é constantemente desmentida pelo "novo espaço" com que clubes como Braga e Boavista vão ocupando. Até mesmo a imprensa de cariz benfiquista recentemente colocou em grandes paragonas que o " Reino benfiquista de Braga acabou".

Mas não quero estar aqui a discutir o sexo dos anjos e dizer se o meu clube tem ou não benfiquistas. Existem razões históricas e explicações sociológicas para este fenomeno e não irei por aí.´Pena é que as pessoas que se devem dizer informadas não vejam que esta situação está constantemente a alterar-se e hoje, temos no estádio, em qualquer visita dos 3G muitos mais adeptos "arsenalistas". Não ver isto é não querer ser correcto e verdadeiro.

Não sou seu leitor é desconhecia mesmo a sua crónica semanal. Iriei mudar esta postura pois gostaria de lhe ir aprimorando a memória e ser critico de forma positiva
Gostava mesmo de discutir estas questões pessoalmente com o senhor e tentar saber de onde lhe vem esse rancor...
Talvez  descendo á terra e confrontado com as situações possa entender o quanto está errado.

Com os melhores cumprimentos

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

E o dito senhor respondeu-me:

Caro Ricardo, obrigado pelo seu email. Não perca o sentido de humor. E boa sorte para o seu Braga, que bem a merece. Um abraço, JN

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

karon

Quote from: ric on 17 de October de 2006, 11:43

E o dito senhor respondeu-me:

Caro Ricardo, obrigado pelo seu email. Não perca o sentido de humor. E boa sorte para o seu Braga, que bem a merece. Um abraço, JN

???  ???  ???  ???  ???  ???

Este fez a biografia do Special One, e agora julga-se um também!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Guarda-Redes

Deviamos fazer queixa desse Sr. ao director do jornal e com conhecimento à administração do mesmo. Acima de tudo é mal educado!
O Braga não é um grande é o Enorme!

SimpLe-Kid

Agora eu pergunto... alguém acredita que ele tem sequer a inteligência de um cão?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: SimpLe-Kid on 17 de October de 2006, 13:04
Agora eu pergunto... alguém acredita que ele tem sequer a inteligência de um cão?

Por favor não ofendas a inteligência dos cães!

Por acaso este Joel Neto é parecido com um Pastor alemão...mas só na parte do PASTOR!!

cardoso

Atenção a uma coisa: a resposta que o ric recebeu é de um cinismo a toda a prova!!!!
Isto só confirma o que eu disse: ele precisa que lhe demos atenção, há gente assim, que gosta de ser odiada. Se o senhor joel tinha como objectivo ser odiado em Braga, já conseguiu.
Agora talvez seja tempo de usar a mesma arma dele: os jornais!
Por outro lado uma polémica nos jornais talveaz seja o que ele procura, é a unica forma de tentar tornar-se conhecido...

BRAGA FOREVER

Quote from: cardoso on 17 de October de 2006, 13:33
Atenção a uma coisa: a resposta que o ric recebeu é de um cinismo a toda a prova!!!!
Isto só confirma o que eu disse: ele precisa que lhe demos atenção, há gente assim, que gosta de ser odiada. Se o senhor joel tinha como objectivo ser odiado em Braga, já conseguiu.

Caro Cardoso, não sei se te é possível ou não, mas seria interessante numa próxima crónica tua no Diário do Minho uma "achega" a este sujeito.
Mesmo sabendo que o alcançe do Diário do Minho é limitado!!

Claro está se possível!

Abraço

Rato_RedBoys92

Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de October de 2006, 13:41

Caro Cardoso, não sei se te é possível ou não, mas seria interessante numa próxima crónica tua no Diário do Minho uma "achega" a este sujeito,mesmo sabendo que o alcançe do Diário do Minho é limitado!!

Claro está se possível!

Abraço

BRAGAFOREVER eu nao concordo...Seria alimentar uam polemica que é mesmo isso que o palhaço quer...

Quanto ao mail do ric concordo a 100%...Engraçado e ver a reaçao dele ao convite para discutir os assuntos pessoalmente..."Quem tem ***** tem medo..."...

jarreta

andei a informar-me e cheguei a algumas conclusões:
oo tipo tem alguns sonhos: ser jornalista, ser cronista, ser escritor e ser político.
Acontece que não é nada disso e anda frustrado.
agora tenta o insulto ao nível da tasca para dar nas vistas: é a estratégia desesperada: fazer barulho para ser notado. Ainda por cima junta-se aos grandes como convém e malha naqueles que ele acha pequenos.
já agora, joel, porque é que tens medo de te encontrar com ele? tens medo da barriguinha dele, é?

BRAGA FOREVER

Quote from: Rato_RedBoys92 on 17 de October de 2006, 13:43
Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de October de 2006, 13:41

Caro Cardoso, não sei se te é possível ou não, mas seria interessante numa próxima crónica tua no Diário do Minho uma "achega" a este sujeito,mesmo sabendo que o alcançe do Diário do Minho é limitado!!

Claro está se possível!

Abraço

BRAGAFOREVER eu nao concordo...Seria alimentar uam polemica que é mesmo isso que o palhaço quer...

Quanto ao mail do ric concordo a 100%...Engraçado e ver a reaçao dele ao convite para discutir os assuntos pessoalmente..."Quem tem ***** tem medo..."...

Rato_RedBoys92 da 1ª vez eu concordava em não alimentar a polémica, e não dár protagonismo a mais um anormal que tem inveja do crescimento sustentado que o nosso clube está a desenvolver. Ninguém duvide que estes ataques constantes de nos chamar benfiquistas etc,é pura inveja!!

Uma vez tudo bem,agora acho que este sujeito ultrapassou os limites, não lhe dár resposta é um bocado:

"Quem não se sente não é filho de boa gente".

R/B Estação

Mais um pseudo-jornalista que tem a mania que escreve livros sobre "astros" e se calhar por isso tem medo de descer à terra e se enquadrar na realidade do seu país, Portugal... triste...
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

2378

Parece-me que encontrámos o pseudónimo do Fino e do Heutásquia.

A linguagem é a mesma e a linha de orientação é igual.

"Quanta mais palha lhe derem..."

Estou tentado a convidar o Sr. Joel a assistir em Braga a um jogo contra um dos tais 3G,
pode ser que mude de ideias.

ZGANDULO

O JN?

Já não compro esse jornal desde Agosto!!!

Agora é Correio do Minho e se esses resolverem destabilizar também deixarei de o comprar!!!- Para já é o melhor a dar noticias sobre o nosso SCBRAGA!!!

Esse queque fedorento (joel neto) quando defeca costuma ser ou pela boca ou pela escrita por isso desvio-me porque não suporto maus cheiros.

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Vlad

Muito sinceramente, ele merece um arraial de porrada.
A visita dele ao nosso estádio devia ser sob este lema: um sócio, um biqueiro no cú!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"