News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Guimarães vs S.C. BRAGA --» Lançamento do jogo

Started by jacm, 30 de October de 2009, 12:40

Previous topic - Next topic

andre_carneiro

#300
Sem querer estar a levantar já polémicas... mas com esta demissão do Paulo Bento... ou é de mim ou vai haver um burburinho à volta da ida do Domingos para o Sporting... vamos a apostas?

E eu quase que apostava que virá de uns jornais avermelhados...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Pedro_RBA

Quote from: andre_carneiro on 06 de November de 2009, 11:53
Sem querer estar a levantar já polémicas... mas com esta demissão do Paulo Bento... ou é de mim ou vai haver um burburinho à volta da ida do Domingos para o Sporting... vamos a apostas?

E eu quase que apostava que virá de uns jornais avermelhados...

O burburinho até pode ser levantado.. mas acham mesmo que neste momento o Mingos trocava o Braga pelos lagartos? Estamos muito mais fortes que eles este ano e com as atenções viradas para nós pelo atrevimento do 1º lugar..

Caso haja esse tal burburinho, penso que o nosso mister deverá ser o primeiro a informar á comunicação a sua intenção.

Saudações Ultras

Casual 1921

não sou eu que escrevo.

in vitoriasempre.net

Uma vez que me citaste, admito que essa gloriosa provocação é para mim. Pois bem meu caro, está na altura de ouvires umas verdades incómodas à maior parte de um conjunto de cegos que se dizem únicos. O Benfica tem tantos ou mais adeptos em Guimarães do que o Vitória, sendo que o Porto para lá caminha. Basta lembrares os teus colegas da escola e as suas preferências clubísticas. Adeptos do Braga havia algum?

Quanto à dureza e aos milhares a menos que eles têm no estádio, digo-te que preferiria 8 mil ou dez mil não duros nas bancadas e ter duros dentro do campo a justificar o ordenado que lhe pagam do que esta cambada de incompetentes dentro do campo que nem um canto ou um livre sabe marcar. Já agora, o conjunto de adeptos que acha que ser grande é levar mais gente ao estádio - nem que sejam as excelentíssimas e indiferentes esposas - ou é perder em campo e ganhar cá fora em agressões a quem está em inferioridade numérica, são uma das razões da nossa cada vez mais evidente pequenez.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não me venham com as tretas do somos únicos , temos os melhores adeptos do Mundo e que o Vitória é o quarto grande .
Neste momento , únicos , só se formos na palhaçada e tristeza a que estamos entregues . Melhores adeptos do Mundo não somos , mesmo . Saudades de tempos antigos , perdeu-se todo o carisma , a cidade parece já não ligar tanto ao futebol e os próprios adeptos já pouco lhes importa os resultados . Onde é que aqui às uns anos , era possível o VSC estar numa posição destas sem haver uma manisfestação de desagrado , ao final de um jogo ? Não era possivel . O mal é que jogamos contra uma equipa FRACA , empatamos e houveram as palminhas . Se o Vitória jogou bem , foi também por demérito dos lagartos . Deixou de haver pressão e se os jogadores não ganham , é também por falta dela , eles simplesmente não se esforçam . Anda tudo uma tristeza !
E quarto grande ? Neste momento , não mesmo . Acho que além do Braga , até o Nacional nos tem passado à frente .
E o que eu vejo é que o problema mesmo é o de sempre , direcção . Mas que nojo que esses gajos me metem , estou entalado desde a altura em que falhámos o acesso à fase de grupos da LC , e a meu ver por falta de competência e colhões da direcção . Essa era a época da aposta , do investimento . Se passassemos , todo esse investimento era "pago" no acto , por assim dizer .

Estou FARTO desta ***** , estou cheio de ver sempre do mesmo .
Entregues à bicharada !

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

eis a unica coisa que consigo concordar contigo neste post ...

o resto ? pura mentira ou estupidez ... mas tenta sair de casa, e verás o que a realidade (Guimarães não é só o centro) tem para te mostrar ...



PS- eu sei que a boca não foi para mim, mas o k dizes também não é o certo, e exemplo disso, é mesmo o caso de andar-mos 6 a estudar á noite ...

SEMELHANÇA - SOMOS TODOS DE GUIMARAES(os outros 5 ainda vivem em Guimaraes)

GRAAAAANDE DIFERENÇA - só eu é k sou sócio/adepto do Vitória (resto - 3 mouros e 2 porcos)

e desta não estavas tu á espera ...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Claro que nem todos do ringue de boxe (forum) deles, concordam com o que estes escreveram, mas isto vai muito de encontro á realidade que eu conheço da cidade de guimaraes... 

limascb

Quote from: Pedro_RBA on 06 de November de 2009, 09:30
Quote from: spinto on 06 de November de 2009, 00:24
então o clube nao consegue camionetas e as claques conseguem ?

Penso que é uma falta de respeito para os que costumam ir, deve ser coisa de companhias de seguros que fazem seguros de tsunamis pq a probabilidade de acontecer é nula.


É uma vergonha o clube não organizar camionetas para este jogo.. Estão com medo de quê??

Por causa disso vai-se sentir menos o apoio pois muita gente não está para ir com as claques..

É nestes momentos que nos dava imenso jeito uma associação braguista.. Que dizem ? Acham que devia existir? Oh wait..! ::)

Saudações Ultras



Vai-se de "pópó" ;D

Pedro_RBA

Quote from: limascb on 06 de November de 2009, 12:14
Quote from: Pedro_RBA on 06 de November de 2009, 09:30
Quote from: spinto on 06 de November de 2009, 00:24
então o clube nao consegue camionetas e as claques conseguem ?

Penso que é uma falta de respeito para os que costumam ir, deve ser coisa de companhias de seguros que fazem seguros de tsunamis pq a probabilidade de acontecer é nula.


É uma vergonha o clube não organizar camionetas para este jogo.. Estão com medo de quê??

Por causa disso vai-se sentir menos o apoio pois muita gente não está para ir com as claques..

É nestes momentos que nos dava imenso jeito uma associação braguista.. Que dizem ? Acham que devia existir? Oh wait..! ::)

Saudações Ultras



Vai-se de "pópó" ;D

De "pópó" ainda pior, que em Braga ainda há aquele mito que quem for ver a bola a Guimarães está desgraçado..

Sejam finos e discretos entrem sem mostrar o clube que pertencem e saiam apenas quando todos os adeptos do Braga sairem e não mais cedo! De resto é como ir ao Bom Jesus passear ;)

Pelas claques aí já estão á vontade de ir de vermelho e branco da cabeça aos pés!

Saudações Ultras

Casual 1921

Vejam bem, os únicos, que só têm um clube, os da cidade onde são todos só vitória, excepto, os presidentes Pimenta Machado, Emílio Macedo, o presidente da Câmara, o director desportivo, etc

Mais uma discussão entre vitorianos no fórum vitoriasempre

Comando 22 afirma:

o lopes???entao ta tudo dito...

esse é o gajo que gere o guito dos white e foi um dos que saiu a ganhar pela claque se ter vendido no jogo contra o benfica,claro que ele foi tentar evitar isto,é um pau mandado da direcçao por uns trocos por mes e uns bilhetes mais baratos e tal..

ainda estou a pensar o lopes???esse ex sportinguista que vive a vida a custa dos white e vitoria que passa a vida no palmeiras com o c* sentado,,,,

E SE ALGUEM DISSE QUE É MENTIRA É MENTIROSO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Paulo . André irmão do presidente dos WA responde:

GOSTAVA QUE OS ADMINISTRADORES DO FORUM ME DISSESSEM QUEM É ESTE COMANDO 22 O LOPES É MEU IRMAO SIM JA FOI SPORTINGUISTA EU TAMBEM JA FUI E AGORA NEM OS POSSO VER Á FRENTE SE ELE DIZ QUE O MEU IRMAO VIVE AS CUSTAS DA CLAQUE PARA QUÊ QUE ELE PRECISA DO EMPREGO QUE TEM QUE MUITAS VEZES ENTRA AS 6H DA MANHA NAO ADMITO O QUE ELE DISSE E JA AGORA O MEU IRMAO NAO É QUEM GERE O DINHEIRO ELE É O PRESIDENTE NAO SO UM GESTOR SE ELE ENTROU NA REUNIAO COM O PEDRO XAVIER GARANTO VOS QUE FOI APENAS COMO SOCIO DO VITORIA EU ESTAVA LA E SO NAO ENTROU MAIS NINGUEM FOI POR QUE NAO QUISERAM....

ESPERO QUE ME ENVIEM POR MP A MORADA DESTE SENHOR( COMANDO 22) PARA QUE ELE DIGA ONDE DEVE DIZER TUDO O QUE DISSE OBRIGADO A TODOS

------------------------------------------------------------------------------------------------
Pelos vistos, até o presidente da claque tem uma (ou várias) costelas defeituosas...

Desculpem o português, mas foi retirado na íntegra e o analfabetismo por lá abunda.

Cada vez mais a fachada cai e se vê a vergonha que aqueles analfabetos são.

PS: pus isto aqui, pois achei piada a esta historia, que muito me fez rir.

eduardo_manulo

Alguem sabe se a sede da Bracara legion está aberta de tarde? Ainda se pode comprar pack's?
Quem não sente, não entende! SCB1921@

BRUNO__21

Concordo com o Pedro_RBA "Sejam finos e discretos entrem sem mostrar o clube que pertencem e saiam apenas quando todos os adeptos do Braga sairem e não mais cedo!"

É assim que eu faço tds os anos...Problemas? até hoje nenhum  ;)

Invasão!!!!


xOuPo

Quote from: Pedro_RBA on 06 de November de 2009, 12:26
Quote from: limascb on 06 de November de 2009, 12:14
Quote from: Pedro_RBA on 06 de November de 2009, 09:30
Quote from: spinto on 06 de November de 2009, 00:24
então o clube nao consegue camionetas e as claques conseguem ?

Penso que é uma falta de respeito para os que costumam ir, deve ser coisa de companhias de seguros que fazem seguros de tsunamis pq a probabilidade de acontecer é nula.


É uma vergonha o clube não organizar camionetas para este jogo.. Estão com medo de quê??

Por causa disso vai-se sentir menos o apoio pois muita gente não está para ir com as claques..

É nestes momentos que nos dava imenso jeito uma associação braguista.. Que dizem ? Acham que devia existir? Oh wait..! ::)

Saudações Ultras



Vai-se de "pópó" ;D

De "pópó" ainda pior, que em Braga ainda há aquele mito que quem for ver a bola a Guimarães está desgraçado..

Sejam finos e discretos entrem sem mostrar o clube que pertencem e saiam apenas quando todos os adeptos do Braga sairem e não mais cedo! De resto é como ir ao Bom Jesus passear ;)

Pelas claques aí já estão á vontade de ir de vermelho e branco da cabeça aos pés!

Saudações Ultras

De pópó é demasiado arriscado, basta entrar pela porta dos adeptos do Braga para terem problemas. Vão com as claques como tal como eu! É 100% seguro!

limascb

Quote from: BRUNO__21 on 06 de November de 2009, 12:40
Concordo com o Pedro_RBA "Sejam finos e discretos entrem sem mostrar o clube que pertencem e saiam apenas quando todos os adeptos do Braga sairem e não mais cedo!"

É assim que eu faço tds os anos...Problemas? até hoje nenhum  ;)

Invasão!!!!



Porquê????!! ???

barinho

Vamos lá deixar as discussões de adeptos e os problemas existenciais para os nosso vizinhos espanhóis.O que nos interessa é ganhar mais este jogo.Com muito empenho,humildade e a qualidade de sempre e claro,com a ajuda dos nosso adeptos nas bancadas ;).

Força Gverreiros!!!

nandes

Quote from: eduardo_manulo on 06 de November de 2009, 12:39
Alguem sabe se a sede da Bracara legion está aberta de tarde? Ainda se pode comprar pack's?

Ainda se podem comprar pack's. Não tenho a certeza de abrirá de tarde mas a partir das 21,30h está aberta de certeza.

Quem pretender ir com a BL, passe pela sede, ainda há lugares, mas não muitos ;)

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

braga grande

braga è scbraga!!!!

João Pedro Sá

primeiro gostava d dizer q ate gosto dessas briguinhas entre espanhois mas por favor parem d postar isso neste magnifico forum..

eu ja marquei a viagem, vou com os bracara é a opçao mais segura.....quanto as pessoas q vao de carro, tenham mt mt cuidado a melhor coisa é sairem com os autocarros e seguirem.nos... lembrem.s q neste jogo ha bracarenses e espanhois e se nao tem camisolas etc do guimaraes é pq sao do braga e os espanhois podemdeduzir ixo..muito muito cuidado

nandes

Quote from: braga grande on 06 de November de 2009, 13:18
e camionetas quantas??

Há algumas, depende da procura dos braguistas, não é por falta de camionetas que não se invade espanha.


"Bora" pessoal, tá a passar na sede e fazer a sua reserva, o tempo urge... mas nunca mais é amanhã!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pedro_RBA

Quote from: limascb on 06 de November de 2009, 12:56
Quote from: BRUNO__21 on 06 de November de 2009, 12:40
Concordo com o Pedro_RBA "Sejam finos e discretos entrem sem mostrar o clube que pertencem e saiam apenas quando todos os adeptos do Braga sairem e não mais cedo!"

É assim que eu faço tds os anos...Problemas? até hoje nenhum  ;)

Invasão!!!!



Porquê????!! ???

Porque os bitorinhas são um tipo de adeptos especias que se designam de "unicos" mas que são capazes de deixar de ver a sua equipa a jogar para sair mais cedo e fazer "esperas" cobardes ao pessoal do Braga que sai mais cedo do estádio, logo apanhado-os em minoria e indefesos.

Saudações Ultras

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


disco infiltrator

É tudo marketing amigos. E nessa parte, há que se admitir, os espanhois aproveitaram bem a onda.

Eles ainda têm mais assistência e são mais "agarrados"  à cidade, é verdade. Mas a diferença é cada vez menor, estamos a crescer nesse sentido em Braga também. No entanto, a comunicação social insiste em passar essa imagem: em guimarães são únicos / em Braga há muitos benfiquistas etc

Cabe-nos a nós trabalharmos o nosso "marketing" e estamos a fazê-lo muito bem. A  continuar assim, daqui a umas 2 épocas ninguém se vai atrever a dizer que na cidade de Braga o benfica tem muitos adeptos, corre o risco de cair no ridiculo. Já provamos mais que uma vez que no EMB quem manda, sempre, é o SCB.

A malta nova de Braga é cada vez mais pelo SCB e vamos crescer mais ainda ..muito mais.
No entanto, temos também que fazer a nossa promoção e marketing. Os de guimarães fazem isso e não são muitos mais do que nós, eles lá também têm adeptos dos 3 estarolas.

anti-lampioes





Adeptos bracarenses aproximam-se da paixão vitoriana

A reconhecida paixão dos vimaranenses pelo Vitória é uma realidade perseguida pelo Sporting de Braga na Cidade dos Arcebispos, na qual tem crescido o entusiasmo pelo clube, líder isolado da Liga Sagres.

Quando os eternos rivais do Minho se defrontarem sábado, na Cidade Berço, as emoções vão estar ao rubro: fiéis como poucos, os vitorianos farão de tudo para reinar no seu território, ainda para mais frente ao "inimigo" de estimação, que surge em Guimarães com o estatuto de comandante da Liga.

"Há uma rivalidade tremenda, mas estou certo que vai correr tudo bem, dentro e fora do campo. O Braga vem cá com uma equipa excepcional, mas há em Guimarães um clima de grande confiança, a convicção de que podemos vencer", disse à agência Lusa o presidente da câmara dos anfitriões.

António Magalhães, simpatizante do Benfica na sua infância em Cabeceiras de Basto, é uma testemunha "isenta" da forma entusiasta como os vimaranenses vivem o clube, "com uma intensidade e paixão que jamais encontrei nos muitos locais do Mundo onde já estive".

"É algo tão óbvio, mas difícil de explicar. São valores de identidade muito fortes, a defesa de uma causa, um orgulho ímpar pela sua terra natal, desde a sua história ao futebol. Um sentimento transversal a idades e condição social", conta.

O autarca afirma que "a esmagadora maioria dos 160 mil habitantes do concelho é adepta do Vitória" e lembrou: "mais de 32 mil são sócios, um número impressionante se também tivermos em conta a crise e o forte desemprego que se vivem na região".

"Ganhei verdadeira paixão pelo Vitória de Guimarães quando há poucos anos a equipa desceu à Liga de Honra. Aí senti verdadeiramente como os vimaranenses querem o clube, como este faz parte de si, do seu ser. Só assim se explica que, mesmo a competir numa divisão inferior e a praticar futebol nem sempre bonito, o estádio estivesse quase sempre cheio", conta António Magalhães.

António Soares, sócio numero um e fundador da "clandestina" casa do FC Porto em Guimarães, defende que "a história não é bem a que se pinta".

"Vivo na cidade há décadas e sou professor do secundário, lidando diariamente com centenas de jovens dos 16 aos 18 anos. Da minha vivência e experiência posso garantir que os vitorianos em Guimarães não serão mais de 50 por cento. Muito apaixonados, sem dúvida, mas há imensos e cada vez mais adeptos do FC Porto, Benfica, Sporting e até do Sporting de Braga", afiança.

E acrescenta: "Até eu sou vitoriano, gosto muito do clube e quero que ganhe sempre, menos contra o FC Porto, que é a minha grande paixão. E há mais na cidade quem sofra em primeiro lugar por um dos três 'grandes', algo perfeitamente natural. Já me avisaram - e li em fóruns frequentados por adeptos das claques - que um dia terei problemas, mas isto não é um regime fundamentalista. Hei-de expressar sempre e livremente os meus pensamentos, no futebol ou outras áreas".

Berto Guerra, um dos líderes dos White Angels, claque organizada, garante que "99 por cento dos vimaranenses são vitorianos" e contraria os que defendem a proliferação de adeptos de outros clubes na cidade: "Não os vejo, pelo que se os há só podem ser covardes, pois não se assumem".

"Temos orgulho na nossa cidade, nas nossas raízes, no nosso Vitória. Somos adeptos incondicionais. Até o presidente do Sporting Braga, nosso grande rival, já disse publicamente que gostava de ter uma massa associativa como a nossa. Essa confissão explica tudo", vincou.

Paulo Carvalho, responsável da claque Bracara Legion, garante que António Salvador apenas quis "espicaçar" os bracarenses com essa provocação e assegura que na cidade "são cada vez mais numerosos e mais fiéis os adeptos do Sporting de Braga".

"Guimarães é uma cidade muito fechada e só se vê o Vitória. Braga é mais aberta, alberga pessoas oriundas de outras zonas do país, daí uma maior proliferação de adeptos de outros clubes. Mas essa realidade está a mudar e, também fruto das excelentes últimas épocas, está a crescer o sentimento de 'braguismo' na cidade. E nota-se no estádio, em que há cada vez mais confusões com os bracarenses que manifestam apoio a outras equipas", exemplificou.

O crescimento do sentimento bairrista em Braga é testemunhado por Augusto Faria, presidente da casa do FC Porto local: "Antigamente notava-se a predominância de outros clubes, com destaque para o Benfica, que até tinha mais adeptos nos jogos cá. Mas essa realidade mudou muito. Como foi possível constatar no último fim-de-semana. O estádio não encheu, mas eram claramente mais os adeptos da casa".

"Apesar de tudo o que se diz, sinto que não há assim tantas diferenças entre a paixão dos bracarenses e vimaranenses pelos respectivos clubes. Joguei nas camadas jovens do Vitória e fui sempre muito bem tratado lá, o que ainda acontece. Tinha mais problemas em Braga por jogar no rival. Ao longo dos anos fui sempre com o cachecol do FC Porto a ambos os estádios e nunca tive problemas, estou sempre entre amigos", concluiu.

jogo