News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A propósito de bracarenses benfiquistas...

Started by ric, 20 de October de 2009, 10:03

Previous topic - Next topic

Catarina

Na minha opinião, não precisamos de qualquer estudo ou estatística que prove que cada vez há menos benfiquistas em Braga. Para quê isso? Não somos felizes na mesma sem esse tipo de convenções? Deixem-nos falar e escrever à vontade, não importa o que os outros pensam, quem faz figuras ridículas não somos nós.

A verdade é que se sente que cada vez há mais verdadeiros braguistas ou bracarenses (como desejarem), e cada vez serão mais e mais... temos apenas que apoiar sempre a nossa equipa, em todas as alturas... que se lixem os comentários desagradáveis, os atentados ao nosso orgulho, a difamação que fazem ao Braga, só nos inferiorizam se nós quisermos.

:)

Casual 1921

Quote from: JR2969 on 21 de October de 2009, 12:22
Aqui há uns anos, depois de ter ficado muito tempo sem ganhar nada, o sporting foi campeão. Fiquei pasmado com a quantidade de lagartos que andavam escondidos e foram festejar para a rua; até juízes vi nas caravanas, e eles costumam ser discretos. E foi cá em Braga, e eram só bracarenses (residentes em Braga).
Aqui há uns anos, depois de ter ficado muito tempo sem ganhar nada, o benf foi campeão com o Trapattoni. Eu fiquei parvo com a gente que havia na rua a festejar, muito mais do que quando foi o sporting. E foi cá em Braga, e eram só bracarenses.
Nunca - infelizmente digo isto, mas é a verdade - haverá tanta gente a festejar vitórias do Braga cá em Braga, nem que o Braga seja campeão.
Claro que haverá muitos motivos sociológicos, mas a verdade é que se fizessem a tal sondagem, pedindo aos bracarenses para eleger o seu clube preferido, e só um, os braguistas ficavam muitíssimo atrás dos lampiões, muito atrás dos lagartos e até atrás dos tri+eiros (estes nas gerações mais novos).
e esta é que é a triste realidade!!!
E se querem ser honestos, quando a CS disser que Braga é terra de lampiões, e que há mais lampiões que braguistas, engulam em secom porque é verdade!!! e podem ter a certeza que no próximo jogo vai haver mais lampiões que braguistas (e muitos dos que lá vão estar a torcer pelo braga são bis lagartos e tripeiros...). Esta é a triste realidade; podemos e devemos lutar contra ela, mas não a podemos ignorar.

Sinceramente, acho que pouco percebes da realidade da cidade.

Eu fazendo uma pequena apreciação do meio que me rodeia constato que:
Num universo de +/-40 familiares, 35 são Braguistas.
Num universo de +/-100 amigos que lido frequentemente, para cima de 60 são Braguistas
Num universo de +/-40 trabalhadores (apenas os que são da cidade de Braga) da empresa onde trabalho, mais de metade são braguistas...
E atenção que há muita gente que não tem clube, outros que tem clube mas não vão há bola, etc

Quanto ás festas que falas, vi muitos lagartos, vi muitos lampioes, vi muitos tripeiros, mas nem todos juntos eram tantos como há uns anos atrás em que ficamos em quarto lugar, em que o ultimo jogo foi em gmr e a festa foi feita desde a Morreira até ao centro da cidade!

Freitas

#22
E porque não o SUPERBRAGA ou a ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA realizarem o tal estudo sobre as preferências clubísticas da população bracarense (concelho)?

Todos nós temos uma rede social (familia, amigos, colegas de trabalho, conhecidos,etc) mais ou menos alargada e que poderíamos utilisar para fazer esta sondagem.
Se arranjássemos 50 foristas e cada um passasse o questionário a 100 pessoas já obteríamos uma amostra de 5000 pessoas e se fossem 100 foristas a amostra seria de 10000 pessoas o que num concelho com 180000 já era significativa.

O questionário seria simples: Nome; Idade; Sexo;Freguesia de Braga em que reside; Naturalidade?; Sócio do Braga?

e a seguir a pergunta: Qual é o seu clube de futebol: 100% SC Braga; 100% Sporting CP; 100% FC Porto; 100% SL Benfica; 100% Outro; SCB+SCP; SCB+SLB; SCB+FCP; outra hipótese....

No fim juntar-se-iam os dados e obteríamos as conclusões...
Podem contar cmg para passar o questionário á minha rede social

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

spinto

Contrata-se uma empresa isenta para fazer a sondagem.
Se for preciso lança-se uma colecta entre os foristas.

Acho que a realidade de hoje, nada tem a ver com a realidade dos anos 90.

Vou falar no meu caso e casos semelhantes que conheço:
- Se pararem um pouco para pensar vêem que os nossos pais são todos bracarenses (idades de 60anos).
- Vejam por quem eram os nossos/vossos tios e avôs (idades de 80)
- Vejam por quem são os nossos/vossos filhos (braga)
- Vejam por quem é a juventude que hoje tem entre 15 e 25anos (braga).

Tenho dito várias vezes, que o clube "estragou-se nas politiquisses" dos anos 80 e 90, passámos uma fase muito complicada com vários presidentes temporários e com várias direcções provisórios, afunilados num estádio sem condições humanas onde uma mulher não iria a um WC e mesmo um homem em dias de chuva era necessário "fazer a vida" com guarda chuva aberto.
A equipa lutava sempre para não descer e era um constante sobressalto a segurar a manutenção na ultima jornada.
Não haviam cachecois nem camisolas nem nada do clube para as pessoas se identificarem.

Tenho 33anos 2 filhos e sou casado, somos 4 sócios e daqui a 2 anos seremos 4 na bancada, há 5 anos era só eu.
Estive a estudar e eram todos dos 3G (anos 80 e 90).

Se repararem quem tem idade entre 30 e 40 anos é que são dos 3G, foi a geração perdida nos anos 80 e 90, foi aí que o Guimarães estava na luta pela europa e com grandes equipas e que ao contrário de nós ganhou essa geração.

A diferença é esta e recuperar o perdido demora anos e se somos 12mil e em 2003 eramos apenas 5mil, acredito que em 2015 seremos 20 a 25mil, basta um filho nosso alinhar connosco para dobrar a assistência.

PENSEM QUE NO VELHINHO NÃO ERAM MUITAS AS MULHERES QUE IAM Á BOLA E AGORA CONTEM-NAS.

DEVEMOS SER A ASSISTÊNCIA MAIS JOVEM DA 1ªLIGA, OLHEM Á VOSSA VOLTA NOS DIAS DE JOGOS.







SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Nemec

Eu tenho uma ideia um bocado "bacoca" no que ao mudar de clube diz respeito, e por muito que me custe continua a fazer sentido na minha cabeça. Eu continuo a acreditar na máxima que diz que "mudamos de casa, mudamos de carro, mudamos de emprego, mudamos de namorada(o), mas nunca mudamos de clube". O que me tenho apercebido é que devido aos bons resultados que nos últimos anos o Braga tem tido, tem aumentado o número de pessoas que acharam que deviam apoiar o Braga, porque ele agora ganhava muitos jogos e fazia frente aos grandes. E assim o fazem, fizeram-se sócios, pagaram as quotas, compraram a cadeira e lá vão ver o Braga. Dizem-se do Braga sempre que ele ganha e tentam disfarçar a coisa se ele perde, mas lá no fundo nunca perderam o "carinho" que tinham pelo outro clube, e nota-se isso em pequenas coisas, em simples conversas de cafés em que alguém "manda uma boca" e ele se sente ofendido, em pegar num jornal desportivo e ler só a pagina do Braga e as outras dedicadas a um só clube, na tentativa de fuga à questão de "Quem queres que ganhe o próximo jogo com (um grande)" ao que muitas vezes respondem "O Braga" e completam "(O grande) pode ser campeão mesmo que perca em Braga", ou pegando num exemplo mais recente, quantos socios e adeptos que se dizem só do Braga já ouviram dizer que os bilhetes para o proximo jogo do Braga em casa estão muito caros? Não digo que não haja alguns casos em que mudaram de clube de vez, acredito até que haja, mas como não conheço nenhum, acredito que são poucos, e que temos crescido mais pelos jovens que não tinham clube e viram no Braga o seu clube de coração. Eu considero Braguista alguém que apoia só o Braga e que vibra com as suas vitórias e conquistas mas que também sofre com as suas derrotas ainda que nunca ponha em causa o que sente pelo clube! Como tal e transportando um bocado a ideia do Casual 1921 para o meio que me rodeia é muito diferente do que o rodeia a ele:

Num Universo de +/- 30 familiares todos residentes, nascidos e criados em Braga, 2 são Braguistas (Eu e o meu pai, o meu afilhado é socio e poderá vir a ser braguista mas só tendo um ano não tem opinião e por isso não o conto)

Num Universo de +/- 40 trabalhadores da empresa onde trabalho, apenas 4 são Braguistas

Num Universo de cerca de 200 vizinhos, conto como 50 os Braguistas e na sua maioria gente jovem.

São realidades diferentes, e não quero dizer que os numeros que ele apresentou são falsos, apenas que nem toda a gente tem os mesmos numeros no seu meio! Somos poucos, já fomos menos, e acredito que vamos ser mais, mas continuo a acreditar que ninguém muda de clube, pode aumentar o gosto e o carinho mas não dexam o bi-clubismo, acredito ainda que seja este o clube com mais adeptos na região e no país, o bi-clube!
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Carvalhinha

Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer perante quem quer que seja que quando era pequenina e não percebia nada de futebol o meu clube era o Benfica (coisas familiares), mas fui crescendo e aprendendo a adorar o clube da minha cidade Natal, o Sporting Clube de Braga. Na altura um clube pequeno e humilde. Hoje, passados alguns anos, não há palavras que explicam aquilo que eu nutro pelo SCB. É um sentimento maravilhoso. Apoio algo que é meu, algo que eu me identifico e tenho orgulho. A equipa da Luz passou a ser aquela equipa que mais odeio neste Mundo: as pessoas das direcções que tiveram e têm, os casos corruptos, as atitudes que tomam, as coisas que dizem e a maneira como inferiorizem os próprios adversários. Para mim isso não é cordial, não é correcto. Só consigo ter nojo deles.

Em relação ao Braga ter vindo a ter mais admiradores, é verdade. No que toca à minha volta também cada vez mais são aqueles que só pensam no Braga. E acredito que seja para permanecer. A maior parte é gente miúda, e é de pequeno que se torce o pepino. ;)

karon

O que eu penso deste assunto, hummm, bem, era "um pau pelas costas" de quem se lembra de dar ouvidos a burros e dar tempo de antena a pardelharia.
Este é um assunto de cócó.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Legião

#27
Sinceramente, acho que já chega de falar do Benfica. Há mais de um mês que neste forum já se fala do Braga vs Benfica, já se criaram não sei quantos tópicos sobre o Benfica, com isto só damos razão a quem diz que em Braga o Benfica é muito importante.

Já jogamos contra o Porto e Sporting e não vi este esterismo. Temos de crescer.

O que me interessa é que o Braga ganhe sábado ao Rio Ave. Eu vou!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

disco infiltrator

É perfeitamente compreensível e aceitável que alguém mude de clube. Quando se muda para um clube como o SCB, ainda se entende mais já que se está a mudar para melhor....


FG75

Olá a todos!
Julgo que de uma maneira geral pelos comentários que tenho lido, a ideia que mais prevalece entre os bracarenses é que os adeptos do Braga estão em minoria, o que não corresponde minimamente à verdade.
Posso-vos dizer que a sondagem que todos falam, já foi realizada acerca de uns 13 ou 14 anos pelo jornal Record, só que com âmbito nacional referente às cidades do país.
RESULTADO:
O Benfica era o clube que tinha a maioria dos simpatizantes em todas as cidades com a excepção de duas: Uma era o Porto, onde o F.C.Porto tinha a maioria e a outra cidade era Braga, a qual o S.C. Braga detinha a maioria dos simpatizantes.
Um abraço.

disco infiltrator

Quote from: FG75 on 21 de October de 2009, 22:42
Olá a todos!
Julgo que de uma maneira geral pelos comentários que tenho lido, a ideia que mais prevalece entre os bracarenses é que os adeptos do Braga estão em minoria, o que não corresponde minimamente à verdade.
Posso-vos dizer que a sondagem que todos falam, já foi realizada acerca de uns 13 ou 14 anos pelo jornal Record, só que com âmbito nacional referente às cidades do país.
RESULTADO:
O Benfica era o clube que tinha a maioria dos simpatizantes em todas as cidades com a excepção de duas: Uma era o Porto, onde o F.C.Porto tinha a maioria e a outra cidade era Braga, a qual o S.C. Braga detinha a maioria dos simpatizantes.
Um abraço.


Queria muito acreditar nessa sondagem. Mas tenho que duvidar, e duvidar muito uma vez que até foi feita há 14 anos atrás...

Não tenho dúvidas é do seguinte: hoje, a juventude bracarense é na sua maioria BRAGUISTA. Disso tenho a certeza. E o futuro está na juventude!
Já vai o tempo dos velhinhos que apoiavam o clube do Eusébio em Braga. Muitos deles já cá não estão mais e outros, felizmente, já nem têm saúde para ir ao estádio...

Casual 1921

Quote from: FG75 on 21 de October de 2009, 22:42
Olá a todos!
Julgo que de uma maneira geral pelos comentários que tenho lido, a ideia que mais prevalece entre os bracarenses é que os adeptos do Braga estão em minoria, o que não corresponde minimamente à verdade.
Posso-vos dizer que a sondagem que todos falam, já foi realizada acerca de uns 13 ou 14 anos pelo jornal Record, só que com âmbito nacional referente às cidades do país.
RESULTADO:
O Benfica era o clube que tinha a maioria dos simpatizantes em todas as cidades com a excepção de duas: Uma era o Porto, onde o F.C.Porto tinha a maioria e a outra cidade era Braga, a qual o S.C. Braga detinha a maioria dos simpatizantes.
Um abraço.

FG75, não sei se falamos da mesma sondagem, mas lembro-me de uma que devia ser do inicio dos anos noventa, em que vinha isso, mas penso que era da "Bola Magazine"...

FG75

Quote from: Casual 1921 on 22 de October de 2009, 09:10
Quote from: FG75 on 21 de October de 2009, 22:42
Olá a todos!
Julgo que de uma maneira geral pelos comentários que tenho lido, a ideia que mais prevalece entre os bracarenses é que os adeptos do Braga estão em minoria, o que não corresponde minimamente à verdade.
Posso-vos dizer que a sondagem que todos falam, já foi realizada acerca de uns 13 ou 14 anos pelo jornal Record, só que com âmbito nacional referente às cidades do país.
RESULTADO:
O Benfica era o clube que tinha a maioria dos simpatizantes em todas as cidades com a excepção de duas: Uma era o Porto, onde o F.C.Porto tinha a maioria e a outra cidade era Braga, a qual o S.C. Braga detinha a maioria dos simpatizantes.
Um abraço.

FG75, não sei se falamos da mesma sondagem, mas lembro-me de uma que devia ser do inicio dos anos noventa, em que vinha isso, mas penso que era da "Bola Magazine"...


Já foi à bastante tempo e foi na década de 90 mas sinceramente também não te sei precisar exactamente mas diria que foi em meados da década de 90.
Na altura recordo-me que foi um colega boavisteiro que me chamou a atenção para a notícia.

Pedro_RBA

#33
Humm sinceramente não acredito nessa sondagem.. E principalmente na altura que foi..
E sejamos realistas, mesmo hoje em dia se fizesssem essa sondagem não me parece que o clube mais representativo fosse o Braga, mas também não acredito que fosse os lampiões...

Naquilo que vejo á minha volta, conheço mais gente tripeira, depois do Braga, e só depois dos lampiões, tendo os lagartos uma percentagem irrisória.. Ou seja, acredito que na mente de muitas pessoas e de gerações, depende muito do clube que viram a ganhar enquanto cresceram, e nestes ultimos anos sem duvida que o clube do porto foi o que chamou mais "atenção". Em contrapartida, os muitos anos a não ganhar (praticamente) nada dos clubes de lisboa tirou muita da euforia (principalmente das gaivotas) que sentiram noutros tempos.

Veja-se a loucura que anda á volta das gaivotas este ano, parece que os tristes sairam do esgoto para apoiar novamente o seu "adorado" clube.

Nós também crescemos estes ultimos anos, mas sinceramnte acho o nosso crescimento mais sincero do que este sobe e desce dos grandes, pois apesar do nosso crescimento pouco ou nada ganhamos a nivel de titulos, o que me leva a pensar que poderemos ter angariados muitos adeptos fieis, pois juntar-se a um clube e identificar-se com o mesmo mesmo que este não ganhe nada não é a tipica mentalidade portuguesa.

Digamos que os adeptos dos 3 grandes, principalmente os lampiões, são os verdadeiros adeptos das vitórias, pois quando o clube está bem enchem tudo por onde passam, mas quando a coisa complica metem nem 20 mil em casa. Os novos adeptos do Braga são diferentes, mais consistentes, repare-se que a diferença de assistências do ano que ficamos em 6º ou 7º para este ano que estamos em 1º é irrisória, o que me leva a concluir que somos poucos, mas fieis. É claro que haverá sempre oscilações de assistências consoante o desempenho da equipa, mas isso é assim em todo o mundo, e em qualquer tipo de empresa, pois a boa publicidade gera curiosidade... logo mais clientes.

Saudações Ultras

jacm

A melhor sondagem pode ser já feita no próximo jogo: é so colocarem-se a entrada do Axa e perguntar a todos quanto estejam identificados com simblos dos lampiões de onde veêm. Não tenho dúvidas nenhumas que 90% dirá que é fora de Braga. As vezes nem é preciso perguntar basta olhar para a cara.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vlad

Quote from: karon on 21 de October de 2009, 21:05
O que eu penso deste assunto, hummm, bem, era "um pau pelas costas" de quem se lembra de dar ouvidos a burros e dar tempo de antena a pardelharia.
Este é um assunto de cócó.

Concordo com a karon! Pelo menos até ao jogo com o Rio-Ave, "este é um assunto de cocó".
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

1

Quote from: Vlad on 22 de October de 2009, 10:13
Quote from: karon on 21 de October de 2009, 21:05
O que eu penso deste assunto, hummm, bem, era "um pau pelas costas" de quem se lembra de dar ouvidos a burros e dar tempo de antena a pardelharia.
Este é um assunto de cócó.

Concordo com a karon! Pelo menos até ao jogo com o Rio-Ave, "este é um assunto de cocó".

Concordo. A partir de domingo falamos disto

krugger

Quote from: spinto on 21 de October de 2009, 19:40
Contrata-se uma empresa isenta para fazer a sondagem.
Se for preciso lança-se uma colecta entre os foristas.

Acho que a realidade de hoje, nada tem a ver com a realidade dos anos 90.

Vou falar no meu caso e casos semelhantes que conheço:
- Se pararem um pouco para pensar vêem que os nossos pais são todos bracarenses (idades de 60anos).
- Vejam por quem eram os nossos/vossos tios e avôs (idades de 80)
- Vejam por quem são os nossos/vossos filhos (braga)
- Vejam por quem é a juventude que hoje tem entre 15 e 25anos (braga).

Tenho dito várias vezes, que o clube "estragou-se nas politiquisses" dos anos 80 e 90, passámos uma fase muito complicada com vários presidentes temporários e com várias direcções provisórios, afunilados num estádio sem condições humanas onde uma mulher não iria a um WC e mesmo um homem em dias de chuva era necessário "fazer a vida" com guarda chuva aberto.
A equipa lutava sempre para não descer e era um constante sobressalto a segurar a manutenção na ultima jornada.
Não haviam cachecois nem camisolas nem nada do clube para as pessoas se identificarem.

Tenho 33anos 2 filhos e sou casado, somos 4 sócios e daqui a 2 anos seremos 4 na bancada, há 5 anos era só eu.
Estive a estudar e eram todos dos 3G (anos 80 e 90).

Se repararem quem tem idade entre 30 e 40 anos é que são dos 3G, foi a geração perdida nos anos 80 e 90, foi aí que o Guimarães estava na luta pela europa e com grandes equipas e que ao contrário de nós ganhou essa geração.

A diferença é esta e recuperar o perdido demora anos e se somos 12mil e em 2003 eramos apenas 5mil, acredito que em 2015 seremos 20 a 25mil, basta um filho nosso alinhar connosco para dobrar a assistência.

PENSEM QUE NO VELHINHO NÃO ERAM MUITAS AS MULHERES QUE IAM Á BOLA E AGORA CONTEM-NAS.

DEVEMOS SER A ASSISTÊNCIA MAIS JOVEM DA 1ªLIGA, OLHEM Á VOSSA VOLTA NOS DIAS DE JOGOS.









observações muito pertinentes, 100% de acordo, bem a parte de contratar uma empresa de sondagens independente é capaz de ser algo exagerado, um bocado até pelo proprio conceito, empresa de sondagens, independente?

andre_carneiro

#38
Quote from: Pedro_RBA on 22 de October de 2009, 09:40
Humm sinceramente não acredito nessa sondagem.. E principalmente na altura que foi..
E sejamos realistas, mesmo hoje em dia se fizesssem essa sondagem não me parece que o clube mais representativo fosse o Braga, mas também não acredito que fosse os lampiões...

Naquilo que vejo á minha volta, conheço mais gente tripeira, depois do Braga, e só depois dos lampiões, tendo os lagartos uma percentagem irrisória.. Ou seja, acredito que na mente de muitas pessoas e de gerações, depende muito do clube que viram a ganhar enquanto cresceram, e nestes ultimos anos sem duvida que o clube do porto foi o que chamou mais "atenção". Em contrapartida, os muitos anos a não ganhar (praticamente) nada dos clubes de lisboa tirou muita da euforia (principalmente das gaivotas) que sentiram noutros tempos.

Veja-se a loucura que anda á volta das gaivotas este ano, parece que os tristes sairam do esgoto para apoiar novamente o seu "adorado" clube.

Nós também crescemos estes ultimos anos, mas sinceramnte acho o nosso crescimento mais sincero do que este sobe e desce dos grandes, pois apesar do nosso crescimento pouco ou nada ganhamos a nivel de titulos, o que me leva a pensar que poderemos ter angariados muitos adeptos fieis, pois juntar-se a um clube e identificar-se com o mesmo mesmo que este não ganhe nada não é a tipica mentalidade portuguesa.

Digamos que os adeptos dos 3 grandes, principalmente os lampiões, são os verdadeiros adeptos das vitórias, pois quando o clube está bem enchem tudo por onde passam, mas quando a coisa complica metem nem 20 mil em casa. Os novos adeptos do Braga são diferentes, mais consistentes, repare-se que a diferença de assistências do ano que ficamos em 6º ou 7º para este ano que estamos em 1º é irrisória, o que me leva a concluir que somos poucos, mas fieis. É claro que haverá sempre oscilações de assistências consoante o desempenho da equipa, mas isso é assim em todo o mundo, e em qualquer tipo de empresa, pois a boa publicidade gera curiosidade... logo mais clientes.

Saudações Ultras

Concordo plenamente contigo.

Acrescento só que acho que se está a tornar um exemplo de classe ser do Braga... antes, um miúdo entrar na escola e dizer que era do braga, levava com o gozo de todos da turma. Hoje em dia acho que isso já não acontece (não estou lá para confirmar) e isso reflecte na juventude do público braguista. Hoje, a meu ver, deve levar gozo, por ser minoria, aquele que apoia um clube de Lisboa (que digamos, ultimamente até nem tem títulos para justificar o apoio).

Concordo que vejo mais adeptos do porto (depois dos bragustas) à minha volta que benfiquistas... mas não nos esqueçamos que são os velhos (literalmente) do restelo que têm anos e anos de sócios do braga, os primeiros a sofrer pelas aguias. Eu vejo isso pelo meu avô, sócio 37 ou 36, muito orgulhoso, mas que sofre pelo benfica de uma maneira que me irrita profundamente... mas posso criticá-lo? Não pode ele ter uma costela benfiquista já que tantos anos torceu pelo benfica na 1ª divisão e pelo Braga na 2ª e nunca estes apoios se confrontaram como agora? Não é só pelo benfica, ele tb tem uma enorme simpatia pelo Belenenses (pela equipa que era há mtos mtos anos...)
Eu continuo a condená-lo e tentar mostrar que está desactualizado esse carinho que ele nutre por esses clubes.
Bom mas isto tudo para tentar fazer ver que na "classe" jovem da cidade o braga é bem provavelmente o clube mais apoiado e isso é importantíssimo se queremos um clube com futuro!

Mas a própria SAD continua a trabalhar para o afastamento do sócio ao clube. Para mim esta politica de o sócio ter até dia X para comprar bilhete é ridícula... o sócio tem direito ao bilhete nem que o vá comprar no dia do jogo! Compreendo que queiram fazer um bom encaixe mas acho que tb é importante (mais importante) cativar os da casa!
Por outro lado persistem em ignorar as deficiências do estádio e a dificultar a vida ao adepto. Devem estar à espera do Mundial de 2018 ou 2022 para fazer melhorias na funcionalidade do estádio só pode...
Continuam a ignorar as queixas ao departamento de marketing e à distribuição de merchandising...

Eu continuo a achar que somos poucos os certinhos no AXA... os verdadeiros... mas tb compreendo alguma frustração dos que se querem juntar a este grupo restrito e não vêm facilidade em faze-lo... E continuo a achar uma hipocrisia quererem encher o estádio, criticar o Braguista por não o fazer, e o clube não ter atitude pró-activa...

Enfim, é o que digo...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

1

@andré: tens de fazer pressão psicológica no teu avô. Eu já consegui converter 1 à nossa causa totalmente (tinha uma costela gaivota tb) o outro é mais dificil porque não é natural de Braga e viveu muitos anos da sua juventude em Lisboa (é do Braga e do zbordingue) mas com tempo vai lá  ;D

Até os mais velhos podem ser convertidos.