News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia-Geral dia 23 de Outubro às 20h30 para associados

Started by Cici, 10 de October de 2009, 12:44

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Epá, eu peço imensa desculpa pela confusão que aqui se criou às minhas custas. Não me enganei no edifício, mas confesso que exagerei nas palavras que utilizei. Até porque o PEB é ao lado, e está em piores condições. Aliás, esse é que já está há imenso tempo a pedir uma remodelação.

Quote from: 1 on 19 de October de 2009, 15:56Julgo que esse edifício que falas (o tal podre) seja o parque de exposições. Atenção que a assembleia não é no parque de exposições mas sim na AIM que é na mesma rua mas não é a mesma coisa e não tem aspecto podre a meu ver.

Como já disse em cima, não me expressei bem e exagerei com a palavra "podre", mas mesmo assim a AIM não me agrada muito. E mesmo assim está numa zona esquisita, escondida.

Quote from: spinto on 19 de October de 2009, 16:00
mazinha

O auditório não está podre, está muito bem equipado e com "aquecimento", aliás, é o que se aproveita nesse edificio.

Acredito que esteja, eu nunca entrei lá dentro. Só me refiro à parte de fora, à construção. ;)

Quote from: justLooking on 19 de October de 2009, 16:10
Acho que a Carvalhinha se tava a referir ao edifício em si do Parque de Exposições de Braga, e não ao seu auditório. Lembro-me da última vez que fui a uma exposição ao PEB e aquilo tinha um ar de abandonado e pouco cuidado...

Certo, não estava a falar do Auditório, como também não estava a falar do Parque de Exposições, apesar de ter dado a entender.

Freitas

Penso que os sócios deveriam comparecer em massa, pois a vitalidae de um clube também se vê nestas manifestações de interesse colectivo. A ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA deveria elaborar uma lista de temáticas pertinentes e apresentá-la a discussão na AG. 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Olho Vivo

É muito importante que, quem puder estar presente, o faça. Vou tentar lá estar, mas ainda não sei se chegarei a Braga a tempo...  :-\

É que esta não é uma AG como as outras. Para além da aprovação das contas (como é habitual) e da eleição do presidente da mesa da AG, há um aumento de capital (da SAD) que é preciso votar - porque será pedido ao clube que reforce o seu investimento no futebol. É importante perceber as razões do reforço de capital e como vai o clube encontrar fundos para investir mais um milhão de euros na SAD...

jacm

Eu vou fazer por estar presente, como normalmente. Mas é certo que por aqui muita gente fala...fala...fala, mas na hora de comparecer nas assembleias: népia!!
Ser Braguista, não é só vir para o forúm dar ideias para o ar. E concordo, que a vitalidade de um clube também se vê nas assembleias. Se não estiver lá ninguem a direcção aprovará sempre o que quiser...
POR UM BRAGA CAMPEÃO


Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Imbelloni

Caros,

Alguém sabe como é que posso ficar a saber que quota tenho? É que não sei se tenho quota de Setembro ou não!

Obrigado.

spinto

Não posso ir, tenho um jantar que até foi antecipado porque amanhã há jogo em vila do conde.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

Quote from: Imbelloni on 23 de October de 2009, 09:30
Caros,

Alguém sabe como é que posso ficar a saber que quota tenho? É que não sei se tenho quota de Setembro ou não!

Obrigado.
Momentos antes de entrares para a assembleia, podes saber isso. Se não estou em erro também podes actualizar as quotas no momento.
Quanto aos numeros logo se verá se estão certos ou não, porque as noticias são dadas de maneira diferente nos jornais: nuns dizem que entram nas contas uns jogadores outros não.
Não penso que sejam assim tão assustadores. Não quero dar uma de perito, também não o sou mesmo,mas parece-me numeros aceitaveis e perfeitamente controlaveis. Se assim não fosse, acredito que a SAD vende-se jogadores ao desbarato pelas propostas que lhe foram aparecendo e isso não aconteceu. Salvador falou em atingir 10milhões em vendas e, logicamente sabia do que estava a falar, mas nunca falou que isso era obrigatório e fundamental.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

anti-lampioes

Os associados do Sp. Braga aprovaram hoje o aumento do capital social da SAD para 7,5 milhões de euros e o presidente António Salvador garantiu que o clube continuará com 40 por cento das acções.

Esse foi o quinto ponto da assembleia-geral (AG) do clube, que ratificou ainda por unanimidade e aclamação João Gomes de Oliveira, antigo presidente da direcção do clube na década de 90, como novo presidente da mesa da AG, sucedendo no cargo a João Marques.

João Gomes de Oliveira explicou que a direcção entende "que deve ser mantida a participação desta na SAD, dentro dos limites impostos pela legislação, que impõe que não possa ter uma participação superior a 40 por cento".

O sócio Vespasiano Macedo perguntou se a direcção tem alguma "estratégia para a realização desse capital social, porque os sócios não vão ter essa capacidade". "Não vamos iludir as pessoas, admito que a direcção ainda não saiba como, mas pergunto se já tem algo equacionado para resolver esse problema porque não vão ser os sócios a resolvê-lo", inquiriu o sócio.

Segundo o mesmo associado, "o espírito inicial da criação da SAD foi que o clube nunca perderia força perante as outras entidades accionistas, porque o Braga ter cinco por cento seria abrir as portas a outras coisas...".

António Salvador não revelou se tem ou não alguma estratégia para o aumento do capital social, mas garantiu que a direcção "resolverá" eventuais impasses e acompanhará proporcionalmente esse aumento do capital, ou seja, que manterá os 40 por cento na SAD.

Os cerca de cem sócios bracarenses reunidos no auditório da Associação Industrial do Minho aprovaram ainda por unanimidade o relatório e contas referente ao exercício findo, que registou um resultado negativo de 70 mil euros, ainda assim uma melhoria face à temporada anterior (saldo negativo de 150 mil euros) e que mereceu parecer positivo do Conselho Fiscal.

O orçamento geral para a próxima temporada, na ordem dos 285 mil euros, e as alterações a alguns artigos dos estatutos do Sporting de Braga também foram aprovados por unanimidade. O passivo do clube é de 5,269 milhões de euros, tendo diminuído cerca de 700 mil euros em relação à época passada.

Foi ainda aprovado voto de congratulação por unanimidade e aclamação à equipa de futebol e administração da SAD pelos resultados do ano passado e "em particular pelo magnífico início desta época". "Sete vitórias em sete jogo e a liderança no campeonato é um facto histórico no nosso clube que confirma o estatuto de potenciais campeões", regozijou-se João Gomes de Oliveira

Karl

Nao tinha abilidade ser no Assembleia Geral. Estou em Irlanda. Alguem poe mandar um MP para dizer se alguem perguntaram nosso dirreccao sobre os faltas dos camisolas e os continual problemas com nosso marketing e merchandising? Quero muito saber. Para mim eles esconderam os problemas com nosso site e tudo o resto para receber parabens sobre o inicio do campeonato. Isto nao ha nada a ver com um AG. O AG esta para resolver os problemas e relevar os contas. Fogo. Vou continuar desolido com os coisas escondidos desta dirreccao.

1. Marketing e Merchandising.
2. Website
3. Orlando Sa
4. O Roubo no Luz(resolvido?)
5. Problemas comos tourniques.
6. Outra problems no estadio(comida e bebidas com preco escandalosos por exemplo)
7. Nosso Loja fechado no Bingo... (ou meia fechado)
8. Os visites as escolas
9. Mascote.
10. Continucao dar reportagems para os journalistas quem sempre mente nas noticias.
11Tratemento dos adeptos em Rio Ave no Ano passado(epoca passado)
12. Falta de seguraca no estadio contra Gumaraes...
13. Falta dos respostas quando os cartoes foram roubados por 2045 no ano passado.
14. Loja online que e mesmo dum clube amadora...
15. Falta de respeito dos immigrantes quem vem ca comprar camisilas...

Pode continuar mas...eles so serve os intresses deles... Acho eu...

Nao quero falo so coisas maus. Em termos desportivos nos ultrapassamos muitos dos nossos sonhos... Parabens por isso mas ainda falta muito ser um clube mesmo professional... Nao e so em campo que ganhas adeptos...