News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs F.C.Porto - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 19 de September de 2009, 10:11

Previous topic - Next topic

barinho

Passem pelo site d'A Bola e deliciem-se com os comentários de lampiões a dizer que o Domingos não presta e o Braga só joga bem porque o judas fez a papinha toda.Lol,parece que agora só há um bom treinador em todo o mundo.E ainda há lá alguns tripeiros que conseguem dizer que o porto merecia ganhar e que foram gamados.Por este andar não vamos ter epidemia de gripe A,vai mas é ser um surto de azia pelo país fora.

JORGEXINA

5 jogos, 5 vitorias!!!! Em duas palavras, impressionante!!! 

Mais um bom jogo do Braga, a jogar taco a taco com o tetra-campeão, sem abdicar dos seus princípios, nem modelo de jogo!
O Braga entrou bem no jogo, com 30 minutos iniciais em que imprimiu grande intensidade ao jogo. O Braga durante esse tempo controlou o jogo, éramos nós quem mandava no jogo, tínhamos mais bola e controlávamos o ritmo de jogo. Nunca deixamos o porto criar desequilíbrios, na verdade nós tb não criamos, mas andamos sempre mais perto da área do porto que eles da nossa! Ou seja, a probabilidade de algum lance fortuito dar golo era mais nossa que deles...
Durante esses 30 minutos o porto ainda tentou fazer alguns ataques rápidos, mas o Braga conseguia pressionar logo na saída, e raramente o porto os fazia de forma eficiente! E o mesmo se aplica ao Braga, pois Jesualdo, e bem na minha opinião, colocou a dupla Guarin, Meireles (coisa que não conseguiria com Beluchi) em cima dos nossos construtores de jogo, o que criou imensas dificuldades ao Braga em construir jogo! Não foi por acaso que os 2 pivot´s defensivos foram obrigados a fazer imensos passes para os centrais e GR! 
Nos últimos minutos da 1ª parte, o Porto teve algum ascendente sobre o Braga! Sem no entanto criar grande problemas...
Na 2ª parte entrámos fortes! Fomos Guerreiros, e fomos para cima do porto! Tivemos 15/20 minutos muito bons, em que criamos muito ataques de qualidade, muitos não deram em oportunidade de golo concretas, mas a construção do ataque, o desdobramento eram muito bem feitos! Conseguimos soltar-nos das marcações, confundir o porto... Com este inicio de 2ª parte o Jesualdo viu a sua vidinha andar para traz e faz uma dupla substituição, que coincidiu com o melhor período do porto! Os 10 minutos seguintes as substituições, foram a única altura em que  realmente senti receio de o porto poder marcar! Mas por ironia, foi no melhor período do porto que o Braga marcou, e em boa hora, não podia calhar melhor! A partir dai, Domingos lê muito bem o jogo e faz entrar Madrid para o Lugar de Mossoro (ficando ele a Nº10 e não a trinco subindo o Viana para Nº10, como se esperava), e com isso o Braga ganhou capacidade de pressão no meio campo adversário e capacidade de passe longo logo no primeiro período de construção! E com esta e mais 2 substituições, todas separadas, Domingos quebra o ritmo de jogo! E sem qq tipo de anti-jogo! Por fim, Eduardo guarda a vitoria com 2 excelentes estiradas! Por momentos a equipa do Braga ficou desconcentrada, muito por culpa de alguns anormais que andavam a enviar bolas da bancada para o terreno de jogo!! É que alguns jogadores estavam na dúvida se o jogo estava parado ou não! E essa fracção de segundo podia nós ter custado caro!!!
Em temos gerais toda a equipa esteve bem! Mas há que destacar as exibições de Alan, Eduardo, Mossoro, Vandinho, Moisés e Leonne!!

Eduardo esteve intransponível com 3 defesas de excelente nível,  qdo foi preciso estava lá!!!

Moisés e Leone não deram hipótese nem a falcão nem a b.alves. Na nossa área dominaram... O único que teve capacidade para criar perigo foi farias, mas tb entrou fresco e a nossa defesa já tinha levado em cima com o falcão e b.alves!

Vandinho é um pêndulo! Muito bem nas dobras, muito bem a encostar aos centrais, muito bem na construção! Está m grande nível...

Mossoro correu que se fartou, é um nº10 que trabalha muito não vive apenas da magia! Tanto aparecia na direita como na esquerda como no meio campo como a ponta... A isso juntando a sua capacidade técnica e a capacidade de correr com bola! No entanto, a um reparo que tenho de fazer nele, por vezes demora muito a soltar a bola. Tem de ser mais rápido a ler o jogo e a soltar a bola.

E por fim Alan! Não foi para mim, dos jogos mais conseguidos dele, no entanto é sempre um jogador fundamental no Braga! E não digo isto pelo golo que marcou, mas sim pela sua capacidade táctica e de trabalho, assim como a capacidade de ter a bola e ir para cima dos adversários!

Ps: Ganhamos ao porto, que está longe de ser uma equipa qq! É simplesmente a equipa mais forte fisicamente do nosso campeonato! Fiquei impressionado com a capacidade física deles, fora o Fucile são todos ursos, até o A.Pereira e Falcão que parecem franzinos na tv tem um porte físico de meter respeito. Reparem que o porto tentava sempre ir ao choque, e qdo assim era raramente ganhávamos uma bola! E nós soubemos fugir muito bem a essa situação... Lição ia bem estudada...


Força Braga!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

HugoSáPinto

Eduardo 9 – Em noite de aniversário, não poderia ter desejado melhor prenda: a vitória do seu ENORME e uma exibição simplesmente genial! No entanto, na noite de ontem foi ele próprio a oferecer uma ENORME prenda aos adeptos. Se, por muitos, é questionado o seu valor na ascensão a titular da selecção nacional, este jogo comprovou os mais cépticos, tal a 'felinidade' com que impediu, pelo menos, 3(!) lances certos de golo dos dragões; foi, no meu entender, o homem-do-jogo, juntamente com Alan. Há, no entanto, alguns reparos a apontar-lhe: continua a ficar 'pregado' na linha de golo, sempre que se executam cruzamentos (aéreos) para a sua área de acção e, com isso, não evita algumas situações perigosas para a defensiva bracarense...

Moisés 7 – É, sem dúvida alguma, um dos esteios desta equipa, conferindo enorme tranquilidade e sobriedade ao seu sector; desta vez, esteve insuperável no capítulo da antecipação, 'secando' os atacantes forasteiros e instruindo igualmente os seus companheiros de sector acerca do melhor posicionamento a adoptar; demonstra um entendimento soberbo com Leone, o que poderá vir a relegar Rodriguez para o banco...

Leone 7 – A sua exibição não foi em nada inferior à do seu xerife; é uma mais-valia nos lances aéreos, dotando a defesa arsenalista de preciosos centímetros; para além disso, foi irrepreensível na marcação de Falcao, impedindo-o de manter a senda goleadora; um dos aspectos importantes da sua acção é o facto de cometer poucas faltas e revelar sempre grandes índices de concentração; por muito alta que seja a sua folha salarial, traduz cada cêntimo empregue... em retorno desportivo; e não será isso o mais importante?...

João Pereira 6 – Entrou mal no jogo, com algumas perdas de bola comprometedoras, que nem costumam ser habituais nele; contudo, à medida que a equipa foi impondo o seu jogo, ganhou confiança e começou a subir progressivamente no terreno, o que permitiu a Alan o suporte ofensivo que, até aí, não existira; convém refrear as palavras nos momentos 'quentes' do jogo, pois aqueles amarelos condicionam perigosamente a sua acção defensiva...

Evaldo 6 – Apesar de as suas exibições terem vindo a subir paulatinamente, persiste em conceder alguns espaços aos seus adversários directos; se, com avançados menos hábeis, tal não possa ser muito perigoso, com avançados deste calibre põe em risco a defesa braguista; esta predisposição passiva permitiu que os extremos portistas conseguissem grande número de cruzamentos pelo seu flanco, facto que poderia ter alterado o resultado final do jogo... Contudo, demonstra maior frescura física, tornando-se num elemento importante para a circulação de jogo no terceiro terço do terreno.

Vandinho 8 – A par de Eduardo, Moisés e Alan, é um dos elementos-chave desta equipa, não só pelo que joga mas também pelo que faz jogar; em termos físicos é insuperável, pois as suas 'pilhas' parecem não ter fim, correndo com a mesma frescura física do primeiro ao último minuto; aliado a este facto, conta com uma abnegação extrema que acicata a tão preciosa 'garra' e determinação nos seus companheiros; em termos tácticos, constitui-se como um pêndulo, sabendo sempre quando e onde estar, compensando os desequilíbrios defensivos da equipa.

Hugo Viana 6 – Talvez uma meia surpresa a sua integração no onze, pois poderia estar ainda ressentido da lesão do confronto passado; contudo, cedo se percebeu o porquê da sua titularidade: Domingos não prescinde da qualidade de passe no 'miolo' arsenalista, e nisso ele é um verdadeiro ás; todavia, neste jogo revelou-se outra faceta nele desconhecida, isto é, a capacidade com que sabe auxiliar o sector mais recuado; faltou aí apenas o poder de choque e de disputa de certos lances aéreos, atenuado pelo facto de possuir possivelmente ainda mazelas psicológicas da jornada passada, que certamente serão ultrapassadas com o tempo...

Mossoró 7 – Sabia-se, à partida, que este jogo não seria fácil e que Mossoró teria poucas hipóteses de 'pôr o pé m ramo verde', uma vez que a defensiva tripeira é dura nas marcações e concede poucos espaços; daí, talvez, o facto de, na primeira parte, ter demorado a encontrar-se com o seu melhor futebol, falhando alguns passes, demorando a soltar a bola e a efectuar correctamente as transições meio campo – ataque; porém, à medida que a equipa portista foi subindo no terreno, ganhou o espaço almejado; então aí tornou-se num jogador quase impossível de travar e marcar, protagonizando quase todas as situações de ataque bracarense (juntamente com Alan); teve ainda forças para ser o auxílio precioso de que a equipa necessitava nos momentos finais, quando era necessário defender o resultado.

Alan 9 – Só aquele golo bastava para justificar a nota que teve! Mas, Alan é sempre muito mais do que isso; a forma como compreende os ritmos de jogo é impressionante, pois sabe sempre o que fazer e como o fazer, tratando a bola por 'tu'; é, a par com Mossoró, o principal transportador ofensivo do jogo arsenalista; ontem, tal tarefa revelou-se mais difícil, já que a equipa estava mais recuada no terreno, o que lhe atribuiu esforço suplementar, ao ter de iniciar as suas investidas em terrenos mais recuados; em noite de aniversário, Proença 'esqueceu-se' de lhe conceder a prenda justificada: o penálti; contudo, Alan não se olvidou dos adeptos e retribuiu-lhes, com um morteiro fulminante, o apoio e incentivo que tem (merecidamente) recebido ao longo da sua estadia no clube. Obriago, Alan!

Paulo César 6 – Já tinha demonstrado no jogo transacto uma evolução positiva das suas exibições; cada vez mais adaptado a um lugar que não lhe é muito habitual, soube compreender aquilo que o mister lhe tinha destinado, ou seja, alargar a frente de ataque, tentando, sempre que possível, o remate e/ou a assistência para Meyong, mas sempre sem descurar a acção defensiva – talvez esta a mais importante para um jogo deste calibre; se é certo que, a atacar, não teve grandes hipóteses de brilhar, já a defender esteve exímio, revelando grandes índices de concentração e nunca permitindo a Fucile as investidas habituais pelo seu flanco.

Meyong 6 – Missão ingrata para Meyong, que nunca foi servido da melhor forma pelos colegas dos sectores mais recuados; todavia, nunca virou a cara à luta e, mesmo possuindo uma estatura consideravelmente inferior à dos seus marcadores, disputou quase todos os lances, de forma a dar trabalho aos dois gigantes - Bruno Alves e Rolando; na única oportunidade de que dispôs (2ªa parte), chegou ligeiramente atrasado, enviando a bola ao lado da baliza defendida por Helton.

Matheus 3 – Como a equipa estava a jogar tão bem e de forma equilibrada, Domingos tardou (sabiamente) a efectuar alterações; contudo, o primeiro escolhido foi Matheus, de forma a refrescar a frente de ataque e aproveitar igualmente os espaços proporcionados pela subida no terreno da defensiva portista e da mudança da formação táctica adversária; não soube tomar grande partido disso, especialmente naquele lance em que é ingenuamente batido em velocidade(!) pelo defesa contrário...

Madrid – Entrou para 'queimar' tempo e para poder ser um dos primeiros defensores no sector do 'miolo' bracarense, tentando manter a bola o mais avançada possível no terreno.

Diogo Valente – Tal como Madrid, entrou para 'queimar' mais uns segundos e para refrescar a frente de ataque, impedindo também a subida do lateral oponente.

Armando Coelho

Quote from: BRAGA.COM on 20 de September de 2009, 14:17
Quote from: Kramer on 20 de September de 2009, 14:01
Hoje sou do Leiria desde "piqueno" ;D
Tb eu sou desde pequenino  ;D e já agora na segunda do Olhanense tb




Eu sou do Leiria ainda antes de nascer ;D ;D ;D ;D

joaobl03

Toda a equipa teve muito bem , joga-mos melhor que o Porto e merece-mos a vitória . Os destaques individuais vão para o Eduardo e principalmente para a dupla de centrais ( pareciam o Ferdinand e o Vidic ) que estiveram intransponíveis , mas em geral toda a equipa esteve bem . Quanto a mim o enorme em vez de ter um jogador na seleção nacional devia ter 3 , o João Pereira e o Hugo Viana estão muito bem e já merecem uma chamada . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

karon

 ;D

Eu gostei muito do golo "embiusado" do Alan, tenho a certeza que vai correr mundo.

Aproveito para perguntar ao mano (o Lininho), como é que correu o congresso nacional dos coleccionadores de Pacotinhos de Açucar, LOL, LOL, LOl, LOL. Nem queria acreditar, até o Se Manel gozou largo, hehehehehe...

PS: Embiusar: acto ou efeito dado na bola pelo Alan, que pôs os porkistas tolos e o restante Portugal (e alguns estrangeiros de língua oficial castalhana) com azia. Variante braguista do verbo português enviesar.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

ELSA

Quote from: karon on 20 de September de 2009, 17:30

Eu gostei muito do golo "embiusado" do Alan, tenho a certeza que vai correr mundo.
...

Nah...só tem direito a correr mundo aquele golo "atrapalhado", digo eu, mas "do outro mundo"  :P, segundo alguns comentadores, da semana passada daquele jogador do benfica, que nem sei o nome...

Quote from: karon on 20 de September de 2009, 17:30
...
Aproveito para perguntar ao mano (o Lininho), como é que correu o congresso nacional dos coleccionadores de Pacotinhos de Açucar, LOL, LOL, LOl, LOL. Nem queria acreditar, até o Se Manel gozou largo, hehehehehe...
...

??? ??? ??? ??? Lininho, explica lá isso...

Quote from: karon on 20 de September de 2009, 17:30
...
PS: Embiusar: acto ou efeito dado na bola pelo Alan, que pôs os porkistas tolos e o restante Portugal (e alguns estrangeiros de língua oficial castalhana) com azia. Variante braguista do verbo português enviezar.

;D ;D ;D :D :D :D


FIDELIS

como já disseram quase tudo sobre o jogo, vou só acrescentar a Enorme vontade dos jogadores, a sua união e o seu espírito guerreiro

e sobretudo vou destacar mais uma vez aquele adeptos frenéticos que vestiam de vermelho e branco

o resto........mais tres pontos, continuamos a ganhar, somos líderes, e tamos a por nação tola de inveja e azia....digam lá é ou não tão bom ser Braguista???

Fidelis Bracara
Braga e Basta

HappyBraga

Quote from: Armando Coelho on 20 de September de 2009, 17:07
Quote from: BRAGA.COM on 20 de September de 2009, 14:17
Quote from: Kramer on 20 de September de 2009, 14:01
Hoje sou do Leiria desde "piqueno" ;D
Tb eu sou desde pequenino  ;D e já agora na segunda do Olhanense tb




Eu sou do Leiria ainda antes de nascer ;D ;D ;D ;D


Aliás... a minha avó jogou no Leiria nos seus tempos de moçoila!!  ;D ;D ;D 


haha  Sabe tão bem estar em 1º  :-* :-*
http://img692.imageshack.

pedro silva

abram alas ao lider exelente faxa q estava no estadio
neste momento so nos temos q preocupar com nós e deixar as noticias q saem nos jornais so em campo é q provamos o valor q temos
era neste altura q deviamos defrontar a mer.... dos mouros para eles saberem o q é jogar futebol

lininho

Quote from: karon on 20 de September de 2009, 17:30
;D


Aproveito para perguntar ao mano (o Lininho), como é que correu o congresso nacional dos coleccionadores de Pacotinhos de Açucar, LOL, LOL, LOl, LOL. Nem queria acreditar, até o Se Manel gozou largo, hehehehehe...


querida maninha, correu bem obrigado.
aqui o menino encontrava-se no jantar dos coleccionadores de Pacotinhos de Açucar à hora do jogo e, devidamente, equipado.
fiz a festa, deitei o fogo e apanhei as canas...

[APROVEITO PARA DEDICAR A VITÓRIA A DOIS MENINOS:
AO MANEL SERRÃO E AO GUIONISTA DO CONTRA INFORMAÇÃO,
QUE O PINTINHO NÃO VOS TELEFONE...
zé: futuro capitão. 8-)

Armando Coelho

Quote from: HappyBraga on 20 de September de 2009, 19:39
Quote from: Armando Coelho on 20 de September de 2009, 17:07
Quote from: BRAGA.COM on 20 de September de 2009, 14:17
Quote from: Kramer on 20 de September de 2009, 14:01
Hoje sou do Leiria desde "piqueno" ;D
Tb eu sou desde pequenino  ;D e já agora na segunda do Olhanense tb




Eu sou do Leiria ainda antes de nascer ;D ;D ;D ;D


Aliás... a minha avó jogou no Leiria nos seus tempos de moçoila!!  ;D ;D ;D 


haha  Sabe tão bem estar em 1º  :-* :-*

Altamente, o meu 2º clube (o de antes de nascer) está fazer a vida negra aos benfas, 1-1 ao intervalo. Carrega Leiria, só mais 2.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

luisbrg

Braga o meu club Braga a minha cidade

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HappyBraga

Quote from: Adepto on 20 de September de 2009, 21:17
follow the leader - the soca boys

Excelente ideia que me deste! Vou já para os comentários da aBola e do record meter nojo a todos os aziados com o link do video!  hehe
http://img692.imageshack.

Kramer

Ainda não tinha visto um jogo dos lampiões, toda a gente diz que são os que jogam melhor que vão até ganhar a LC ;D, por aquilo que vi hoje não fizeram nada de especial. Não fosse aquele penalty caído do céu e já estávamos com mais pontos de vantagem.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

joaobl03

Mais uma vez o benfica ganhou com a ajuda preciosa do arbitro que inventou um penalty numa alutra em que eles não estavam a conseguir criar perigo ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zusco

Um jogo magnífico. Tive o privilégio de assistir ao vivo...
Força, vamos conseguir o Título.

http://www.youtube.com/FABIOeSERGIO

krugger


Bem foi um bom jogo numa noite fantástica.

Como já estava a prgnosticar o jogo seria resolvido nos promenores, e que promenor que o Alan nos reservou....

Para alem disso foi o que já se adivinhava, um jogo complicado frente a uma equipa que fisicamente é um portento, ***** k pariu, só ursos no lado do Porto.

Acho qua as equipas encaixaram completamente uma na outra e o equilibrio foi toada na maioria do jogo, com um ligeiro ascendente de nossa parte, a unica altura em que o Porto se destacou foi após as 2 substituições, em que o Jesualdo meteu a carne toda... aí fiquei algo preocupado, mas perigo efectivo não aconteceu.

Ganhamos bem, na minha opinião a haver vencedor seriamos nós, sem duvida.

No geral tivemos bem, mas destaco a dupla de centrais e o Eduardo, cada um em fases diferentes do jogo foram fundamentais para segurarmos este resultado.


Venham os proximos, com humildade e muito trabalho cá estaremos para lhes dar sopa  ;D