News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Sporting Club Braga Megastore" Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo

Started by frg1983, 02 de September de 2009, 23:01

Previous topic - Next topic

frg1983

Quote from: Diogo-scb on 03 de September de 2009, 15:24
Melhor do que isso tudo era restringir o acesso ao espaço de convívio apenas a quem fosse sócio do clube e com as quotas em dia... Os outros apenas podiam entrar na loja! Senão vinham lampiões, lagartos e tripeiros ver SportTv de graça!


compreendo mas não concordo, quem vier a bem seria sempre bem recebido...A nossa grandiosidade, mede-se pela diferença.

Desconto para sócios em dias de jogos, menu´s para sócios, etc etc...isso sim, era marcar uma diferença merecida...


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Migu3l Cruz

Quote from: frg1983 on 03 de September de 2009, 16:35
Quote from: Diogo-scb on 03 de September de 2009, 15:24
Melhor do que isso tudo era restringir o acesso ao espaço de convívio apenas a quem fosse sócio do clube e com as quotas em dia... Os outros apenas podiam entrar na loja! Senão vinham lampiões, lagartos e tripeiros ver SportTv de graça!


compreendo mas não concordo, quem vier a bem seria sempre bem recebido...A nossa grandiosidade, mede-se pela diferença.

Desconto para sócios em dias de jogos, menu´s para sócios, etc etc...isso sim, era marcar uma diferença merecida...


Saudações Braguistas

100% de acordo
Braga Cidade e Clube sempre no coração

JR1287

Quote from: disco infiltrator on 03 de September de 2009, 15:56
Tudo o que sirva para se retirar aquela padaria horrivel de um dos locais mais emblemáticos da cidade de braga, é válido....

Se te referes ao espaço do antigo "O Nosso Café", a padaria/pizzaria/restaurante/pastelaria que lá existia, já fechou. Agora estão lá a fazer umas pequenas obras para ser a sede de campanha do Mesquita Machado, mas depois voltará a ficar vazio.
Mas a renda é enorme, superior a 5.000 € /mês, pelo que soube.

A referida padaria e etc. que lá existia vai-se agora instalar na mesma Avenida da Liberdade mas um pouco mais abaixo, no antigo stand da Toyota/Salvador Caetano (que para quem não sabe fica no lado esquerdo de quem desce a avenida, entre a Rua 25 de Abril e o Hotel Turismo).

JR1287

Quote from: Apenas_Braga on 03 de September de 2009, 14:47
Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de September de 2009, 23:23
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"

Exactamente. Existe um livro muito interessante com a história do Braga desde a sua fundação, que inclui textos da época, e dos anos seguintes, e nesses textos o Braga é sempre referido como o "Sporting". Só desde os anos 70 é que perdemos essa designação em definitivo, e o Café Sporting é anterior a isso. Se lá forem, vêem muitos elementos decorativos relacionados com o Braga, e muitos deles bem antigos (e nenhum relacionado com o Sporting de Lisboa...).
Bem pior é um café benfica que existe em Maximinos, junto à rotunda da estação; esse é que é uma vergonha!!!

JR1287

Analisando agora concretamente a questão, não me parece que deva ser o clube a explorar um estabelecimento desse género, nem directa nem sequer indirectamente (isto é, criar o estabelecimento e depois dá-lo à exploração). Veja-se que o Braga tem dois estabelecimentos de restauração próprios, no andar de baixo das Galerias do Bingo, e não os explora directamente, mas antes cedeu a sua exploração; não ia agora fazer outra despesa.

O que seria mais lógico e plausível seria alguém, particularmente, avançar com um projecto desse género, e pedir a colaboração do clube para a cedência de imagem, e eventualmente de outros artigos, produtos e ideias que apelassem ao Braguismo - alguns exemplos: filmar jogos dos juniores, juvenis, futsal, etc. e passá-los lá, embora em diferido; vender produtos do Braga; expor lá troféus que o clube tenha ganho ou venha a ganhar; fazer lá conferências de imprensa, apresentações de jogadores, reuniões,...; cedência para exposição e eventual venda ou sorteio de bolas e equipamentos assinados por todos os jogadores;

E porque não alargar e, no mesmo estabelecimento, ter também a imagem e produtos do ABC e do Hóquei CB e transmitir os respectivos jogos?

Mas, repito, só faz sentido, na minha opinião, que o clube apoie uma iniciativa deste género, concretizada por um particular, mas nunca que avance para ela.

frg1983

Quote from: JR2969 on 03 de September de 2009, 17:19
Analisando agora concretamente a questão, não me parece que deva ser o clube a explorar um estabelecimento desse género, nem directa nem sequer indirectamente (isto é, criar o estabelecimento e depois dá-lo à exploração). Veja-se que o Braga tem dois estabelecimentos de restauração próprios, no andar de baixo das Galerias do Bingo, e não os explora directamente, mas antes cedeu a sua exploração; não ia agora fazer outra despesa.

O que seria mais lógico e plausível seria alguém, particularmente, avançar com um projecto desse género, e pedir a colaboração do clube para a cedência de imagem, e eventualmente de outros artigos, produtos e ideias que apelassem ao Braguismo - alguns exemplos: filmar jogos dos juniores, juvenis, futsal, etc. e passá-los lá, embora em diferido; vender produtos do Braga; expor lá troféus que o clube tenha ganho ou venha a ganhar; fazer lá conferências de imprensa, apresentações de jogadores, reuniões,...; cedência para exposição e eventual venda ou sorteio de bolas e equipamentos assinados por todos os jogadores;

E porque não alargar e, no mesmo estabelecimento, ter também a imagem e produtos do ABC e do Hóquei CB e transmitir os respectivos jogos?

Mas, repito, só faz sentido, na minha opinião, que o clube apoie uma iniciativa deste género, concretizada por um particular, mas nunca que avance para ela.

Caro Braguista,

Na minha opinião a imagem é uma das coisas que mais valor tem um clube, aceito a exploração particular de um espaço como este, mas não vejo o mal de ser o próprio clube a explorar um projecto destes. Se existe algo que o clube ainda não conseguiu conquistar nesta caminhada, foi projectar algo seu, somente seu e dos sócios, a rentabilidade do projecto é possivel, feito com seriedade e bem pensada, se mesmo assim o projecto paga-se só por si, já era um enorme contributo que dava ao clube por tudo aquilo que ele lhe pode trazer.
Não sinto que uma Loja dentro de um estabelecimento, onde esta mal posicionada e sinalizada seja o melhor compromisso que ele tem com os seus associados, se queremos ser ainda maiores, existe o risco inerente a ele, e o clube neste momento deve entregar-se completamente a um projecto como este.

É somente uma opinião de quem quer vêr o clube maior.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

A.Castro

Quote from: frg1983 on 03 de September de 2009, 16:35
Quote from: Diogo-scb on 03 de September de 2009, 15:24
Melhor do que isso tudo era restringir o acesso ao espaço de convívio apenas a quem fosse sócio do clube e com as quotas em dia... Os outros apenas podiam entrar na loja! Senão vinham lampiões, lagartos e tripeiros ver SportTv de graça!


compreendo mas não concordo, quem vier a bem seria sempre bem recebido...A nossa grandiosidade, mede-se pela diferença.

Desconto para sócios em dias de jogos, menu´s para sócios, etc etc...isso sim, era marcar uma diferença merecida...


Saudações Braguistas

Totalmente de acordo!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Legião

Quote from: Apenas_Braga on 03 de September de 2009, 14:47
Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de September de 2009, 23:23
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"

Apenas 1% ou menos da população bracarense deve saber que aquele café é braguista, principalmente quando está decorado com um tolde verde e branco e com o nome Sporting, então os turistas que nos visitam muito menos...

O responsável do café que altere o nome para algo relacionado com o Braga e ponha uma decoração a condizer e de certeza que muitos braguistas lá entraram, da forma como está tenho a certeza que muita gente pensa que aquele é o café dos lagartos e nem lá mete os pés.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kramer

Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de September de 2009, 18:40
Quote from: Apenas_Braga on 03 de September de 2009, 14:47
Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de September de 2009, 23:23
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"

Apenas 1% ou menos da população bracarense deve saber que aquele café é braguista, principalmente quando está decorado com um tolde verde e branco e com o nome Sporting, então os turistas que nos visitam muito menos...

O responsável do café que altere o nome para ao relacionado com o Braga e ponha uma decoração a condizer e de certeza que muitos braguistas lá entraram, da forma como está tenho a certeza que muita gente pensa que aquele é o café dos lagartos e nem lá mete os pés.

Não sabia disso, sempre pensei que era uma café associado ao scp, quer pelo nome quer pelas cores. Não fazia a mínima ideia que estava relacionado com o Braga também com o nome sporting e pintado de verde é difícil associar :-\
Já estava na hora de mudar o nome e as cores, café Gverreiros do Minho  ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

NS_BRAGA

Os funcionários do café Sporting são duma simpatia igual à dum crocodilo esfomeado e realmente se não é para ser identificado com o Aborting o toldo verde e branco não ajuda nada. Quanto ao café Benfica até tem lá uns cachecóis do BRAGA mas aquilo é um antro tão antro que até faz juz a esse clube! Acho que o Manuel Viravinho, toni e eusébio se sentiriam lá bem...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

luisbrg

pessoal em vez de gastar-mos mais dinheiros com rendas absurdas k tal aproveitar as galerias do bingo onde ta a nossa loja, aquela praça de alimentaçao era o ideal k axam??
Braga o meu club Braga a minha cidade

Nunex

Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de September de 2009, 18:40
Quote from: Apenas_Braga on 03 de September de 2009, 14:47
Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de September de 2009, 23:23
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"

Apenas 1% ou menos da população bracarense deve saber que aquele café é braguista, principalmente quando está decorado com um tolde verde e branco e com o nome Sporting, então os turistas que nos visitam muito menos...

O responsável do café que altere o nome para ao relacionado com o Braga e ponha uma decoração a condizer e de certeza que muitos braguistas lá entraram, da forma como está tenho a certeza que muita gente pensa que aquele é o café dos lagartos e nem lá mete os pés.
sempre quando la passava nas ferias dizia sempre aos meus amigos como é possivel ter um café de outro clube na nossa cidade.. afinal .. ???

Bragamo-te

Quote from: Nunex on 04 de September de 2009, 00:05
Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de September de 2009, 18:40
Quote from: Apenas_Braga on 03 de September de 2009, 14:47
Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de September de 2009, 23:23
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"

Apenas 1% ou menos da população bracarense deve saber que aquele café é braguista, principalmente quando está decorado com um tolde verde e branco e com o nome Sporting, então os turistas que nos visitam muito menos...

O responsável do café que altere o nome para ao relacionado com o Braga e ponha uma decoração a condizer e de certeza que muitos braguistas lá entraram, da forma como está tenho a certeza que muita gente pensa que aquele é o café dos lagartos e nem lá mete os pés.
sempre quando la passava nas ferias dizia sempre aos meus amigos como é possivel ter um café de outro clube na nossa cidade.. afinal .. ???

Alguém conhece o responsável pelo Café Sporting?

Alguém sabe a sua opinião sobre mudar o nome para algo que se identifica-se realmente com o Braga?
A sugestão Gverreiros do Minho, parece-me bem.

frg1983

Eu sonho entrar num estabelecimento da minha cidade, onde esse mesmo, esta decorado com as cores do meu clube, onde se ilustram imagens de magia e vitoria e onde o som ambiente é o som daquele estádio que me traz verdadeiras alegrias.

Para quando o Clube se entrega a cidade, para com isso a cidade unir-se definitivamente ao clube...

Acho que temos de deixar de ser um simples clube de futebol, onde praticamente só podemos viver o clube no estadio ou nos seus treinos, para crescer temos de viver quotidianamente com ele, mas para isso, ele tem de se aproximar e esta era a  ideia ideal para começar a viver-se mais intensamente o clube.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

DiogoEA

Quote from: Kramer on 03 de September de 2009, 19:10
Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de September de 2009, 18:40
Quote from: Apenas_Braga on 03 de September de 2009, 14:47
Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de September de 2009, 23:23
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"

Apenas 1% ou menos da população bracarense deve saber que aquele café é braguista, principalmente quando está decorado com um tolde verde e branco e com o nome Sporting, então os turistas que nos visitam muito menos...

O responsável do café que altere o nome para ao relacionado com o Braga e ponha uma decoração a condizer e de certeza que muitos braguistas lá entraram, da forma como está tenho a certeza que muita gente pensa que aquele é o café dos lagartos e nem lá mete os pés.

Não sabia disso, sempre pensei que era uma café associado ao scp, quer pelo nome quer pelas cores. Não fazia a mínima ideia que estava relacionado com o Braga também com o nome sporting e pintado de verde é difícil associar :-\
Já estava na hora de mudar o nome e as cores, café Gverreiros do Minho  ;D ;D



A verdade é que o nosso clube jogou, nos primeiros anos de existência de verde e branco! Só passado alguns anos é que adoptou o vermelho e branco como cores oficiais...


Sérgio_Gonçalves

Nunca gostei da localização da loja do clube nas galerias do bingo, a loja de artigos de um clube seja ele de futebol ou de outra modalidade, tem de estar á vista, e não escondido dentro de um edificio, que ainda por cima quase só tem lojas caras. ergunto quantas lojas de artigos de clubes veêm escondidas dentro de outros edificios?

Cici

Quote from: sagg on 04 de September de 2009, 13:21
Nunca gostei da localização da loja do clube nas galerias do bingo, a loja de artigos de um clube seja ele de futebol ou de outra modalidade, tem de estar á vista, e não escondido dentro de um edificio, que ainda por cima quase só tem lojas caras. ergunto quantas lojas de artigos de clubes veêm escondidas dentro de outros edificios?

Provavelmente isso acontece devido à elevada renda que deve ser cobrada em lojas daquela zona e por isso a loja se localize no interior de um edificio, mas que até se encontra bem sinalizado à entrada, quem por ali passa vê que a loja é ali dentro.
De facto, as lojas que se encontram no exterior da Av. Liberdade são de marcas caras porque podem pagar a renda. Mas já vi alguns lojas na Av. fechadas e a trespassar...

Sérgio_Gonçalves

Quote from: justLooking on 04 de September de 2009, 13:35
Quote from: sagg on 04 de September de 2009, 13:21
Nunca gostei da localização da loja do clube nas galerias do bingo, a loja de artigos de um clube seja ele de futebol ou de outra modalidade, tem de estar á vista, e não escondido dentro de um edificio, que ainda por cima quase só tem lojas caras. ergunto quantas lojas de artigos de clubes veêm escondidas dentro de outros edificios?

Provavelmente isso acontece devido à elevada renda que deve ser cobrada em lojas daquela zona e por isso a loja se localize no interior de um edificio, mas que até se encontra bem sinalizado à entrada, quem por ali passa vê que a loja é ali dentro.
De facto, as lojas que se encontram no exterior da Av. Liberdade são de marcas caras porque podem pagar a renda. Mas já vi alguns lojas na Av. fechadas e a trespassar...

Mas porque não "Permutar" uma loja por outra, nem que se acrescente mais algum dinheiro para a compra da mesma, isso era essencial, eu sei que a actual está bem sinalizada, mas nós (adeptos/sócios) sabemos onde fica, e os turistas sabem ler português?, se calhar se vissem a loja do Braguinha até compravam alguma camisola ou outros artigos.

frg1983

Não é somente se sabem lêr ou não, as coisas para serem vistas e apreciadas têm de estar aos olhos de quem não conhece, nas zonas pedunais mais comuns a qualquer pessoa numa cidade...Como também não pode ser uma simples loja de venda de Material, o Ganho que o Clube tinha era enorme se ficasse bem situado, criar uma megastore com vários tipos de serviço( Restauração, Merchandising, Apoio aos Sócios, Informações sobre Historia do clube) , era mesmo criar algo que fosse o mundo do Sporting de Braga!!

Fala-se de rendas, acho que não há preço que pague algo como o verdadeiro crescimento do nosso clube, e será assim um encargo que não possa ser pago ou mesmo suportado!!???


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas