News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs S.C.BRAGA 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 22 de August de 2009, 12:35

Previous topic - Next topic

duasbancadas

Como infelizmente era previsível, a nojenta e asquerosa comunicação social simpatizante dos 3 estarolas  >:( >:( >:( só deu destaque à miséria dos lagartos em vez da glória do Enorme! O penalty a favor do Braga, na segunda parte, foi escandalosamente ignorado, mas não tiveram problemas em destacar as queixinhas do Sporting Calimero de Portugal em relação ao penalty que eles clamavam!! "O Sporting bem se pode queixar de um penalty não assinalado na primeira parte...", diziam os rabetas do Público!! O Yannick Djaló que vá f**** a "Floritreta" em vez de andar a culpar o árbitro da incompetência da equipa dele! E o Carlos Pereira que volte à sua insignificância em vez de dar voz ao analfabeto e ao ridículo do Paulo Bento! Se não fosse o ranking da Uefa, a Fiorentina já cá tinha ganho um simpatizante! E mesmo assim, acho que nos próximos dias vou-me sentir tentado a tocar "viola"!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

A.Castro

Foi uma grande vitória sem duvida, ganhar fora é sempre bom, ganhar fora num rival que tal como nós luta pelo titulo é optimo!!!

Moral da historia: Só dependemos de nós para sermos campeões.

Mas na minha observação ao jogo, acho que o Paciencia, começou a defender o resultado muito cedo, e por vezes pode nos trazer alguns dissabores, mas enquanto não chegam, vamos saboreando estes que são optimos de facto!!

e como diz o meu avô...Candeia que vai á frente alumia duas vezes!!!

Tenho dito
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Guerreiro03

Penso que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do scb e penso que a mao do moises não é passivel de grande penalidade pois o moises nao tem intenção de jogar a bola com a mao e essa e uma condicao necessaria para a marcação de um penalti.

Anabela

Quote from: sagg on 24 de August de 2009, 14:47
Revejam e deliciem se:

http://tinypic.com/r/28rjk0z/3

http://tinypic.com/r/15ofqyw/3

Até dá arrepios...

Embora no estádio também tenha pensado que o golo foi do Meyong (estava um bocado tapada pela bandeira e não me apercebi quem marcou), quem estava a relatar o jogo também se enganou ao confundir o Alan com o Meyong.

Alan, já sabes, volta a pôr as trancinhas  ;D   :D

lipe

Quote from: Anabela on 24 de August de 2009, 21:36
Quote from: sagg on 24 de August de 2009, 14:47
Revejam e deliciem se:

http://tinypic.com/r/28rjk0z/3

http://tinypic.com/r/15ofqyw/3

Até dá arrepios...

Embora no estádio também tenha pensado que o golo foi do Meyong (estava um bocado tapada pela bandeira e não me apercebi quem marcou), quem estava a relatar o jogo também se enganou ao confundir o Alan com o Meyong.

Alan, já sabes, volta a pôr as trancinhas  ;D   :D
Por falar em trancinhas: hoje, no treino, alguém estava a confundir o Yazalde com o Alan.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Luís M

Só para esclarecer aqui uma dúvida, bola na mão dentro da área é penalty, só muda a cor do cartão, intencional é vermelho, não intencional amarelo. Não vale a pena andarmos a disfarçar, aliás até e bom vermos que as coisas mudaram um pouco desde o ano passado, aquele jogo em Braga com o Sporting foi uma vergonha, para alem de roubados ainda fomos gozados pelo árbitro por deixar os jogadores dos lagartos passarem tempo como bem queriam e lhes apetecia. Ainda sobre isso, em Alvalade foi leste a ser mostrado um cartão ao Eduardo por queimar tempo, atenção, foi uma atitude correcta, pena que não seja sempre assim como todos sabemos que não é e que muitas vezes é coisa que nos prejudica.
Vamos a ver se é desta que os árbitros podem ser avaliados positivamente pela falta de intenção de nos prejudicar...

sheli

Só consigo dizer isto:
Soube tão bem a vitória, ai jasus... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Parabens á equipa e ao pessoal braguista que pôde ir , nós calámos aquele estádio...foi lindo!!(ainda estou rouca :D)

Alguem que diga  ao PB que alem de tranquilidade...ele agora  vai precisar de alguma "Paciencia" para digerir a derrota  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

;)Venham os pasteis... ;)

FcCastro

Legião

Quote from: sheli on 25 de August de 2009, 01:40


Parabens á equipa e ao pessoal braguista que pôde ir , nós calámos aquele estádio...foi lindo!!(ainda estou rouca :D)





Lindo!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ELSA

Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 00:48
Só para esclarecer aqui uma dúvida, bola na mão dentro da área é penalty, só muda a cor do cartão, intencional é vermelho, não intencional amarelo. Não vale a pena andarmos a disfarçar, aliás até e bom vermos que as coisas mudaram um pouco desde o ano passado, aquele jogo em Braga com o Sporting foi uma vergonha, para alem de roubados ainda fomos gozados pelo árbitro por deixar os jogadores dos lagartos passarem tempo como bem queriam e lhes apetecia. Ainda sobre isso, em Alvalade foi leste a ser mostrado um cartão ao Eduardo por queimar tempo, atenção, foi uma atitude correcta, pena que não seja sempre assim como todos sabemos que não é e que muitas vezes é coisa que nos prejudica.
Vamos a ver se é desta que os árbitros podem ser avaliados positivamente pela falta de intenção de nos prejudicar...


Gostava que me dissesse onde foi buscar essa "lei"...

A que conheço está aqui: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx



José Soares

Grande jogo e grande atitude. Ainda bem que me enganei e não jogamos deliberadamente à defesa. A defesa do SCP é do pior que há e era um desperdício não apostar na vitória. Alan está numa forma excelente e Meyong parece fora de forma mas já marcou 2 golos...Parabéns a todos. Vamos cair na realidade e jogar cada jogo como se fosse o mais importante do campeonato. Talvez assim nos deixem ir mais longe do que no ano passado.

Ricard8

Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 00:48
Só para esclarecer aqui uma dúvida, bola na mão dentro da área é penalty, só muda a cor do cartão, intencional é vermelho, não intencional amarelo. Não vale a pena andarmos a disfarçar, aliás até e bom vermos que as coisas mudaram um pouco desde o ano passado, aquele jogo em Braga com o Sporting foi uma vergonha, para alem de roubados ainda fomos gozados pelo árbitro por deixar os jogadores dos lagartos passarem tempo como bem queriam e lhes apetecia. Ainda sobre isso, em Alvalade foi leste a ser mostrado um cartão ao Eduardo por queimar tempo, atenção, foi uma atitude correcta, pena que não seja sempre assim como todos sabemos que não é e que muitas vezes é coisa que nos prejudica.
Vamos a ver se é desta que os árbitros podem ser avaliados positivamente pela falta de intenção de nos prejudicar...


Aconselho-te a ler as regras...

contigobraga

Sou Bracarense a 1000%,embora seja de Braga mas vivo em aveiro, só queria dizer que ouvir aos jogos quer pela rtp1, quer pela sport tv não dá, pois eles só querem saber dos grandes, este fim de semana ouvi via internet na R. Voz do Neiva, queria dizer que foi um trabalho notável de quem lá esteve a fazer o jogo, também se enganou no primeiro golo, pensando que foi o Meyong ,pois foi de uma emoção e também notava-se que era um barcarense a 100%, assdim sim,  parabéns á rádio, já agora no próximo domingo eu que vou daqui a Braga para apoiar o Braga contra o Belenenses, um grande abraço a todos os bragistas.

Luís M

Quote from: ELSA on 25 de August de 2009, 10:35
Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 00:48
Só para esclarecer aqui uma dúvida, bola na mão dentro da área é penalty, só muda a cor do cartão, intencional é vermelho, não intencional amarelo. Não vale a pena andarmos a disfarçar, aliás até e bom vermos que as coisas mudaram um pouco desde o ano passado, aquele jogo em Braga com o Sporting foi uma vergonha, para alem de roubados ainda fomos gozados pelo árbitro por deixar os jogadores dos lagartos passarem tempo como bem queriam e lhes apetecia. Ainda sobre isso, em Alvalade foi leste a ser mostrado um cartão ao Eduardo por queimar tempo, atenção, foi uma atitude correcta, pena que não seja sempre assim como todos sabemos que não é e que muitas vezes é coisa que nos prejudica.
Vamos a ver se é desta que os árbitros podem ser avaliados positivamente pela falta de intenção de nos prejudicar...


Gostava que me dissesse onde foi buscar essa "lei"...

A que conheço está aqui: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx



O curso de arbitragem é gratuito e começa por volta de Setembro  ;)

jeba

Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 15:57
Quote from: ELSA on 25 de August de 2009, 10:35
Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 00:48
Só para esclarecer aqui uma dúvida, bola na mão dentro da área é penalty, só muda a cor do cartão, intencional é vermelho, não intencional amarelo. Não vale a pena andarmos a disfarçar, aliás até e bom vermos que as coisas mudaram um pouco desde o ano passado, aquele jogo em Braga com o Sporting foi uma vergonha, para alem de roubados ainda fomos gozados pelo árbitro por deixar os jogadores dos lagartos passarem tempo como bem queriam e lhes apetecia. Ainda sobre isso, em Alvalade foi leste a ser mostrado um cartão ao Eduardo por queimar tempo, atenção, foi uma atitude correcta, pena que não seja sempre assim como todos sabemos que não é e que muitas vezes é coisa que nos prejudica.
Vamos a ver se é desta que os árbitros podem ser avaliados positivamente pela falta de intenção de nos prejudicar...


Gostava que me dissesse onde foi buscar essa "lei"...

A que conheço está aqui: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx



O curso de arbitragem é gratuito e começa por volta de Setembro  ;)

Talvez por isso tenhamos os árbitros que temos... Um jogador chutar a bola a 1,5 metros do outro, ou seja, á queima-roupa, dentro da área...é penalty! O curso é grátis? Devería ser pago, que talvez estudassem mais e favorecessem menos os metralhas...

ELSA

Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 15:57
Quote from: ELSA on 25 de August de 2009, 10:35
Quote from: Luís M on 25 de August de 2009, 00:48
Só para esclarecer aqui uma dúvida, bola na mão dentro da área é penalty, só muda a cor do cartão, intencional é vermelho, não intencional amarelo. Não vale a pena andarmos a disfarçar, aliás até e bom vermos que as coisas mudaram um pouco desde o ano passado, aquele jogo em Braga com o Sporting foi uma vergonha, para alem de roubados ainda fomos gozados pelo árbitro por deixar os jogadores dos lagartos passarem tempo como bem queriam e lhes apetecia. Ainda sobre isso, em Alvalade foi leste a ser mostrado um cartão ao Eduardo por queimar tempo, atenção, foi uma atitude correcta, pena que não seja sempre assim como todos sabemos que não é e que muitas vezes é coisa que nos prejudica.
Vamos a ver se é desta que os árbitros podem ser avaliados positivamente pela falta de intenção de nos prejudicar...


Gostava que me dissesse onde foi buscar essa "lei"...

A que conheço está aqui: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx



O curso de arbitragem é gratuito e começa por volta de Setembro  ;)

Ah, ok...já percebi porque é que há tanta gente a perceber tanto de arbitragem!   ::)  :-*


Olho Vivo

Seguindo o líder

DOIS jogos, duas vitórias. O crescimento do Braga partiu da maior consistência defensiva adquirida. Linha recuada mais compacta (regresso de Moisés) e melhor distribuição do meio-campo (equilíbrio de Hugo Viana). Mesmo retirando um avançado, consegue atacar melhor, porque já não se desequilibra tanto quando perde a bola. Isso dá outra confiança aos jogadores com a bola, como Alan, mais solto, e suporta melhor um jogador como Mossoró, elemento fundamental no centro da segunda linha, mas com muitas lacunas de recuperação. Não se expõe tanto ao erro táctico e, por isso, em Alvalade, a ganhar, receou lançar mais o contra-ataque nos espaços vazios e entrou F. Alexandre para reforçar marcações, em vez de Matheus para soltar-se nos espaços. Tal opção não é uma questão de futebol calculista (ou defensivo). É uma questão de sensibilidade táctica em face do nível em que o processo de construção do jogar da equipa se encontra. Independentemente do sistema, o fundamental é ter o corredor central sempre com as ligações entre-linhas controladas.


Luís Freitas Lobo in A BOLA

Maria

Avé Guerreiro Luís Freitas Lobo! O SENHOR do futebol. Enorme sempre nos comentários! :)
GVERREIRA DO MINHO

Ricardo

Queria acrescentar que me agradou bastante o segundo golo. Não porque tenha sido bonito mas porque é uma das maneiras mais eficazes de aproveitar cantos e faltas nos flancos. Não sei se foi propositado mas os clubes Britânicos fazem muito este tipo de livres em que a bola vai inicialmente para um jogador que a desvia para outro. Ora, a equipa contrária é surpreendida e o segundo jogador está muito mais à vontade para marcar. O Celtic foi à final da taça UEFA com este tipo de livres, com o Larsson e Sutton a combinarem entre si e a marcar resmas de golos...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

DiogoEA

Quote from: Ricardo on 27 de August de 2009, 00:15
Queria acrescentar que me agradou bastante o segundo golo. Não porque tenha sido bonito mas porque é uma das maneiras mais eficazes de aproveitar cantos e faltas nos flancos. Não sei se foi propositado mas os clubes Britânicos fazem muito este tipo de livres em que a bola vai inicialmente para um jogador que a desvia para outro. Ora, a equipa contrária é surpreendida e o segundo jogador está muito mais à vontade para marcar. O Celtic foi à final da taça UEFA com este tipo de livres, com o Larsson e Sutton a combinarem entre si e a marcar resmas de golos...

Resmas? Nessa temporada, o Celtic em 10 golos que marcava, 9 eram assim... Até chateava!

Parece o Stoke e os lançamentos do Rory Delap...

(S)oon(C)hampion(B)raga

não sei se já mais alguém viu este video dos sector dos adeptos do ENORME SC BRAGA no jogo de alvalade:

http://www.youtube.com/watch?v=n600c4eHceA

quanto ao jogo em si, reparem nos pormenores brilhantes e deliciosos:

-  do espectacular passe do Evaldo e da recepção de bola e passe de calcanhar totalmente intencional do Mossóro no lance do 1º golo(1:04)

- do cruzamento milímetrico do Alan para o cabeceamento a peixinho do Meyong(2:29)

ora confiram novamente o resumo http://www.youtube.com/watch?v=67CnN-u0N_0
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]