News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 02/08

Started by Bruno3429, 02 de August de 2009, 07:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

A filosofia de Kalaba deve ser levada a sério
EXPLOSIVO ZAMBIANO EM DESTAQUE 

 
A filosofia da cabala dá-nos a imagem abstrata do que os factos representam, mas na "brincadeira" que foi ontem o jogo de preparação do Sp. Braga, em Vieira do Minho, ante a equipa local - acabou com o triunfo dos bracarenses por 4-1 - o jovem Kalaba, que completa 23 anos no dia 14, mostrou uma grande realidade. Ele tem capacidade para oferecer algo de novo ao onze de Domingos Paciência que ontem ficou em... Braga.

Só nos primeiros 30 minutos, Kalaba, a jogar nas costas do avançado Yazalde, construiu os golos de Diogo Valente e Mossoró e marcou ele próprio o quarto tento, culminando uma bela jogada individual. Pelo meio, Possebon marcou um grande golo, num tiro de fora da área, mas a estrela da companhia foi mesmo este intratável zambiano, de corpo franzino, mas cheio de categoria. Com uma técnica acima da média, jogou e fez jogar, prometendo mais feitos durante a época, assim Domingos tenha a paciência e a coragem para lhe conceder a oportunidade. O que se impõe nesta fase em que ainda falta ao coletivo o que sobra em Kalaba: explosão e criatividade. De resto, Diogo Valente e Possebon também mostraram créditos de candidatos a entrar no núcleo duro.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Kalaba encheu as medidas aos 'amarelos'

Rainford Kalaba encheu ontem as medidas no jogo de apresentação do Vieira SC. O jovem 'guerreiro' adaptou-se bem ao relvado sintético e foi um autêntico quebra-cabeças para os 'amarelos' de Vieira do Minho. Desenhou a jogada do primeiro golo da partida, logo no minuto inicial, marcou o quarto tento do Sp. Braga, num lance de pura genialidade e entendimento perfeito com Yazalde, mas fez muito mais diabruras ao longo dos 90 minutos. Testado como pivô de apoio ao ponta de lança (Yazalde), na primeira parte, e no corredor direito na segunda, Kalaba mostrou ao técnico arsenalista que pode ser muito útil para o 'tudo ou nada' na Suécia, na próxima quinta-feira, no jogo da segunda 'mão' da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

'Braço de ferro' Ney & Filipe Oliveira

Domingos Paciência deixou de fora muitos dos potenciais titulares, mas apoveitou o jogo para desfazer algumas dúvidas. Nomeadamente na lateral direita da defesa, onde João Pe-reira está lesionado. Filipe Oliveira foi testado nos primeiros 45 minutos, e Ney durante algum tempo no segundo tempo (depois de ter jogado a primeira parte como defesa esquerdo). Filipe Oliveira mostrou-se mais adaptado e veloz, quer a defender, quer no apoio ao ataque.

Teste com três defesas...

O Sp. Braga jogou durante grande parte do jogo em 4x1x3x2, mas na recta final do encontro Paciência quis também observar a resposta da equipa em 3x4x3, com Kalaba e Diogo Valente a fazerem as alas. Claramente a pensar no Elfsborg.

Estreia de Hugo Viana

Oportunidade também para a estreia de Hugo Viana com a camisola do Sp. Braga. O médio esquerdino jogou toda a segunda parte, mostrou-se, mas parece ainda uma carta fora do baralho para o jogo com os suecos. Deu para ver, porém, que encaixa bem na equipa e pode ser um grande reforço quanto estiver a 100%.

Miguel Veiga fez tento de honra

Quanto ao filme do jogo, o resultado foi o menos importante, tal a disparidade entre as duas equipas, ainda para mais com o Vieira SC (estreante na II Divisão Nacional) a ter apenas cinco dias de pré-temporada. O Sp. Braga foi, naturalmente superior, e chegou rapidamente (e facilmente) aos 4-0, até aos 25 minutos de jogo.
Ainda assim, aos 61 minutos, à ponta-de-lança, Miguel Veiga, fez o golo de honra do Vieira SC, para abrilhantar a festa do clube, que recebeu ontem a Taça de Campeão Nacional da III Divisão época 2008/2009.

César Peixoto foi o único que não saiu dos bancos...

Domingos Paciência levou apenas 15 jogadores para Vieira, com destaque para os juniores Luca (jogou a titular como entral ao lado do 'capitão' Andrés Madrid) e Elvis (entrou na segunda parte, para o lugar de Mossoró). Dos quatro jogadores que ficaram fora do onze, apenas César Peixoto não entrou em campo.
Do lado do Vieira, o treinador Pedro Rui lançou toda a gente que estava no banco de suplentes. Só Castelar, lesionado, não se equipou.
O plantel do Sp. Braga regressa hoje aos trabalhos, pelas 10 horas, numa sessão à porta fechada.

Pedro Rui satisfeito com o "bom treino"

O técnico do Vieira, Pedro Rui, estava contente no final do jogo, apesar da derrota expressiva e... "esperada". "Para nós se já seria difícil a meio da época, no início com apenas cinco dias de treino, foi difícil aguentar a qualidade e o ritmo de jogo que o Braga impôs na primeira parte, e os golos foram acontecendo com naturalidade. Na segunda parte defendemos mais. Dar os parabéns às duas equipas e agradecer ao Braga por ter aceite o convite para apadrinhar a nossa apresentação".

Correio Minho

Bruno3429

Sp. Braga goleia em Vieira na estreia de Hugo Viana

O Sporting de Braga venceu ontem o Vieira SC, por 4-1, no encontro que marcou a estreia de Hugo Viana com a camisola arsenalista, e que serviu igualmente para apresentar a formação vieirense aos seus associados.

Diario Minho

Bruno3429


Os novos um a um

Ney
Impecável na defesa, deu profundidade aos movimentos ofensivos.


Possebon
Compensa alguma lentidão de movimentos com passes e aberturas de mestre.


Kalaba
Um encanto. É capaz de tudo, desde varrer o perigo como distribuir jogo ou aparecer na zona de tiro.


Peña
Mais solto e desinibido, começa finalmente a mostrar bons pormenores.


Diogo Valente
Ofereceu velocidade de ponta à equipa.


Yazalde
Poderoso e nada egoísta.


Hugo Viana
Assumiu a batuta do meio-campo com responsabilidade.


Kalaba não pára de surpreender

Por vezes, dá a sensação de ser um Essien em ponto pequeno. Os seus 1,66 metros explicam o diminutivo; já as qualidades futebolísticas chegam e, por vezes, até sobram para merecer a comparação com o jogador do Chelsea. Rainford Kalaba, o jovem zambiano que encantou Domingos Paciência durante o estágio no Algarve para grande tristeza do Gil Vicente, que o queria de volta, é uma força da natureza e uma enciclopédia de fintas e passes em habilidade, e foi a grande atracção do jogo particular com o Vieira. Incansável nas manobras defensivas, Kalaba esteve em (quase) todas, coroando a exibição com um golo de placa - servido por Yazalde, desenvencilhou-se de um defesa, fez um túnel a outro e atirou em jeito, por baixo do corpo do guarda-redes, com uma classe notável. Era o 4-0 e até poderia ser apenas o meio de uma goleada mais dilatada, mas o Braga levantou ligeiramente o pé no segundo tempo e a equipa da casa, a comemorar o regresso à II Divisão, voltou a respirar, conseguindo mesmo reduzir a diferença. Pelo meio, Hugo Viana estreou-se a jogar, com César Peixoto a testemunhar, sem sair do banco de suplentes.


Vieira 1 - Braga 4
Estádio Municipal de Vieira do Minho


Árbitro Flávio Sousa (AF Braga)

Treinador Pedro Rui

Miguel Castro; Jorge Miguel, Costa, Belmiro e Telmo; Café, Juni, Pablo e Hélder Silva; Bruno Cunha e Dino.

Jogaram ainda: Eduardo, Pimenta, Armando, Oscar, Tozé, Geani, Fabinho, Hugo, Tito, Huguinho, Pedro Fidalgo, Luca e Miguel Veiga.

Treinador DOMINGOS PACIÊNCIA

Kieszek; Filipe Oliveira, Madrid, Lucas e Ney; Possebon, Kalaba e Mossoró; Peña, Yazalde e Diogo Valente.

Jogaram ainda: Elvis, Hugo Viana e Cristiano.

n ao intervalo 4-0

GoLOS 2' Diogo Valente, 10' Mossoró, 23' Possebon, 25' Kalaba, 61' Miguel Veiga

CARTÕES nada a assinalar



Como começou
4x3x3


Fiel aos seus princípios tácticos, Domingos Paciência arquitectou o "onze" inicial de acordo com o seu sistema preferido: quatro defesas, uma linha de três unidades a meio-campo e outras três no ataque.

Como terminou
3x4x3


Já com Hugo Viana em campo, o treinador do Braga deu mostras de futuramente apostar, pontualmente, num losango a meio-campo, incluindo Possebon, Kalaba e Peña, para além do jogador cedido pelo Valência.


Mossoró para o meio
PEDRO ROCHA

Dificilmente haverá um "encore" quando o Braga voltar a encarar o Elfsborg na Suécia, dentro de quatro dias, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. As ideias do técnico Domingos Paciência vão manter-se, mas são previsíveis alterações significativas na equipa, em função do resultado negativo (1-2) do primeiro embate e até das condições especiais do relvado (sintético) que os arsenalistas vão encontrar. Até por aí terá sido proveitoso o amigável com o Vieira, disputado precisamente num tapete artificial. À vista desarmada, tudo parece igual, incluindo a cor verde, mas na prática tudo se desenrola com mais velocidade e sem grandes espaços para pensar.

Obrigado a vencer por uma vantagem de dois golos para alcançar o apuramento, o Braga terá então de pisar o risco vezes sem conta, apostar em mudanças de velocidade e, naturalmente, de recorrer a jogadores com maior mobilidade e poder criativo. Com especial apetência para atacar, o ex-estrelista Ney deverá entrar nesta eventual revolução, como substituto directo de Frechaut, protagonista de uma exibição azarada no jogo da primeira mão, na condição de lateral-direito adaptado para colmatar a ausência forçada (por lesão) de João Pereira. Não é de excluir, porém, que Frechaut se mantenha no "onze" inicial, embora como central.

Já o meio-campo deverá apresentar-se refrescado com a entrada de Mossoró, responsável pelo melhor período dos minhotos no jogo de quinta-feira, sendo igualmente previsível que Diogo Valente apareça sobre a esquerda do ataque.

O Jogo

Bruno3429

Quatro cidades portuguesas na rota do Mundial 2018

Lisboa, com dois estádios, Porto, Braga e Algarve são as candidatos a receber jogos da competição. Espanha tem 23 estádios interessados

Os estádios da Luz, Alvalade, Dragão, Braga e Algarve são os escolhidos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para integrar o projecto da candidatura ibérica ao Mundial de futebol de 2018 ou 2022.

O lote de cidades e estádios portugueses já está decidido, segundo noticiou o Público, e a FPF terá agora de se entender com a sua congénere espanhola, que tem 23 estádios interessados em receber jogos do Mundial. Para o processo da candidatura, as duas federações irão escolher 10 a 12 estádios e na melhor das hipóteses, haverá cinco portugueses.

Dos recintos nacionais seleccionados, dois - o de Braga e Algarve - necessitam de obras de ampliação, para cumprirem o requisito da lotação mínima exigida pela FIFA, que é de 44 mil lugares.

Entre os 10 estádios construídos para o Europeu 2004, apenas o do Benfica (65 mil lugares), Sporting e FC Porto (ambos com 52 mil) cumprem esse requisito, pelo que "seriam sempre opção", como explicou àquele jornal Onofre Costa director de comunicação da candidatura portuguesa.

Braga e Algarve entram no lote porque "houve por parte daqueles uma manifestação de interesse em participar no projecto", segundo disse Onofre Costa. O recinto dos minhotos, que custou cerca de 100 milhões de euros, necessita de mais 14 mil lugares para assegurar a lotação mínima. O de Faro/ /Loulé, que custou perto de 31 milhões de euros precisa do dobro de lugares para ser elegível.


Diario Notícias

JotaCC

Inês Monteiro e Dulce Félix fortes na Suécia

Inês Monteiro e Dulce Félix foram as únicas portuguesas que competiram, sexta-feira, num dos últimos grandes meetings atléticos antes dos Mundiais de Berlim, que vão decorrer em Agosto. Em Estocolmo, Suécia, as duas atletas estiveram em bom plano na prova dos 5000 metros, a mais longa da sessão. Inês foi terceira com 15m07,08s, Dulce acabou no quinto posto com 15m08,02s.
Com poucas africanas presentes, foram as europeias e americanas a dominarem, mas a perspectiva de se correr a menos de 15 minutos, mantida durante o primeiro quilómetro, não se confirmou e Jennifer Barringer, a campeã americana dos 3000m obstáculos, ganharia com 15m05,25s, um novo máximo pessoal, adiante da russa Natalya Popkova, campeã europeia de esperanças nesta distância e nos 10.000m.
Inês Monteiro não ficou muito longe do recente máximo pessoal de 15m01,06s, estabelecido a 3 de Julho, mas foi Dulce Félix quem mais beneficiou da prova, baixando o seu máximo pessoal de 15m47,37s, conseguido em fins de Junho, em quase 40 segundos, e, assim, alcançando mínimos A para os Mundiais de Berlim (porém, já os tinha nos 10.000m, prova que deverá ser a sua).
A reunião de Estocolmo proporciou duas notáveis melhores marcas do ano. Na prova do lançamento do peso, o campeão olímpico Tomasz Majewski venceu os americanos com 21,95m, batendo o velho recorde polaco que vinha de 1983.
Nos 200m femininos, a americana Allyson Felix mostrou que é séria candidata a renovar o seu título mundial de Osaca na distância, ao tornar-se na primeira a menos de 22 segundos este ano, com 21,88s, marca que fica a sete centésimos do seu máximo pessoal.

PUBLICO

JotaCC

Querer mais não é ser mal-educado

Pelos vistos Domingos Paciência foi mal-educado. Isso pareceu tão óbvio aos olhos de tantos que o treinador teve de aproveitar a primeira oportunidade para explicar o que queria dizer quando afirmou, ainda no estágio do Algarve, que o Braga tinha a obrigação de ter feito melhor na época passada. O que pareceu um ataque a Jorge Jesus logo reuniu um género de "defensores da moral". Não interessa que Domingos tivesse razão quando defendeu quee o Braga ficou aquém das expectativas na Liga Sagres, Taça da Liga e Taça de Portugal. Ficou e muito atrás do que fora pedido no início da temporada. E não há mal nenhum em falar a verdade, ainda que pareça que há verdades que não possam ser ditas. Ontem, na apresentação da Académica, o presidente José Eduardo Simões, pediu melhor do que o oitavo lugar de Domingos. E se pediu é porque acha que é possível e o facto de ter a aspiração de ser melhor não pode ser visto como falta de educação. Valha-nos Deus.



Oferta do Sporting é exigência do Braga


A SAD do Braga aceita libertar César Peixoto para o Benfica, desde que os encarnados igualem a proposta efectuada há alguns dias pelo Sporting, que dava dinheiro mais a cedência temporária - ou até definitiva - de um jogador. Ao que O JOGO apurou, são estas as condições exigidas por António Salvador para que o negócio se concretize e a sociedade anónima benfiquista deverá fazer chegar uma proposta oficial brevemente. César Peixoto recusou o Sporting e, sabe O JOGO, tem-se mantido em contacto com... Jorge Jesus.

   
O JOGO

JotaCC

Europa com Benfica mas sem Barcelos que renunciou

O Comité Europeu de Rink Hockey (CERH) divulgou a lista das equipas com lugar europeu, em 2009/10. Portugal tem dois representantes na Liga Europeia: FC Porto e Candelária. No grupo de 16 participantes, já a competir com as novas regras, os alemães do Cronenberg integram a lista, após a renúncia do Barcelos, devido a problemas financeiros. Na Taça CERS, com 25 equipas, o Benfica, há quatro anos ausente da Europa, junta-se à Oliveirense, Juventude de Viana e HC Braga SAD. Portugal coloca seis equipas nas provas europeias, contra as dez espanholas. Em 2008/09, o Réus sagrou-se campeão europeu e o Lloret de Mar venceu a Taça CERS.

O JOGO

JotaCC

Meio milhão por César Peixoto
MAIS O EMPRÉSTIMO DO EXTREMO URRETA
   
As negociações entre o Sp. Braga e o Benfica, visando a transferência de César Peixoto, continuam. Os minhotos querem meio milhão de euros pelo passe do internacional português e também manifestaram o interesse de contarem com o empréstimo de Urreta, um jogador que não entra nos planos de Jorge Jesus para a presente época.

As conversações entre as duas direções prosseguem e é provável que surja fumo branco nos próximos dias. Aliás, os encarnados até já dispensaram Sepsi ao Racing Santander.



Peixoto? Para quê?
   
Segundo as notícias dos últimos dias, a transferência de César Peixoto para a Luz está presa por pormenores. Se dúvidas existissem a esse respeito, creio que a não utilização do atleta na estreia europeia dos bracarenses - permitindo-lhe jogar mais tarde pelas águias na mesma Liga Europa - acabou com elas.

Acreditando, pois, que Peixoto vai, de facto, ser jogador do Benfica - e dando de barato que Jesus, porque já o orientou, deve ter uma ideia precisa da sua utilidade - continuo ser perceber a lógica da contratação. Ainda por cima quando o conjunto lisboeta (que já gastou muitos milhões em aquisições e não embolsou praticamente nada com cedências) terá de dispender mais 500 mil euros ou algo parecido. E num jogador de 29 anos que, previsivelmente, não produzirá mais-valia económica.

Compreendo que um clube, sempre que possível, deve respeitar os desejos do técnico. E aceito, também, que quando as verbas em causa não são elevadas (como sucedeu igualmente com Weldon e Júlio César) seja mais fácil avançar com os negócios. Mas, se nos outros dois casos, o investimento apenas me pareceu questionável, a este considero-o totalmente despropositado. 

César Peixoto - a quem reconheço alguma qualidade e experiência - só possui "bagagem" para ser uma solução de recurso numa equipa como o Benfica. Não o estou a ver a entrar nas contas para actuar do meio-campo para a frente e, comparando-o com Shaffer (o único lateral esquerdo no plantel), perde em todas as frentes. O argentino é mais novo, custou uma soma (1.9 milhões) que convém rentabilizar, assinou por 4 anos e, mais importante, já mostrou ter mais e melhores argumentos. A forma como se incorpora no ataque, assinando cruzamentos bem medidos, chega para ser titular à frente do português. Pode, no entanto, argumentar-se que o sul-americano não é muito seguro a defender. Concordo, mas isso também se aplica a Peixoto ou não fosse ele um extremo reconvertido.

De resto, na eventualidade do argentino ter problemas físicos ou disciplinares, parece que Jesus - conforme já testou diante do Portsmouth - poderá sempre recorrer a David Luiz. E se o fizer até estará a contribuir para valorizar um (ou dois) dos activos com maior margem de progressão na Luz. Acreditando que Luisão (duvido que o clube deixar escapar o único central da equipa com verdadeira "rodagem" ao mais alto nível) será titular, ao seu lado deverá estar Sidnei ou David Luiz. Sempre que este último tiver de "desenrascar" à esquerda... jogam os dois.

Mas, convenhamos, Jesus pode querer mesmo ter um esquerdino de raiz para poder render Shaffer. Mas, nesse caso, nem Sepsi ou Jorge Ribeiro serviam para, sem gastar mais dinheiro, desempenhar a função de vez a vez? Não se tratando de duas estrelas, tenho dificuldade em vê-los a grande distância do rendimento que Peixoto possa vir a ter...

PS - Não há campeões na pré-temporada - tal como não existem no Inverno - mas é justo dizer que o Benfica de Jorge Jesus está a praticar um futebol de alto nível. Há muito que não se via nada parecido naquelas bandas. E ao bom jogo exibido têm correspondido os golos e os resultados positivos. Por agora, vale o que vale, mas é um bom indicativo. Será desta que vamos mesmo ter discussão a sério pelo título? Eu acredito! E se o Sporting acertar o passo... pode ser uma época em cheio!

RECORD

JotaCC

Jorge Jesus: "César Peixoto? É jogador do Braga"

O defesa-central brasileiro David Luiz voltou a ser utilizado ontem, à semelhança do que aconteceu na época passada quando Quique Flores era o técnico do Benfica, na posição de defesa-esquerdo. O actual treinador dos encarnados, Jorge Jesus (na fotografia), explicou, aos microfones da estação televisiva Sport TV, minutos antes do início do encontro, a opção que tomou ontem em Guimarães frente aos ingleses do Portsmouth, em jogo de preparação para a temporada 2009/2010. "A entrada do David Luiz para o lado esquerdo não tem a ver com o sistema, mas sim com a defesa do Shaffer [defesa-esquerdo argentino contratado este defeso pelo clube da Luz ao Racing Avellaneda, da Argentina], que dá sinais de estar com sobrecarga", afirmou Jesus, que, sobre o provável reforço César Peixoto, declarou: É jogador do Sporting de Braga".


DN

JotaCC

TREINO SEGUNDA-FEIRA ÀS 10H00 À PORTA FECHADA

O plantel do SC Braga treina esta segunda-feira, dia 2 de Agosto, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta fechada a sócios, adeptos e comunicação social.



VIAJE COM O SC BRAGA À SUÉCIA

Acompanhe os Gverreiros do Minho na deslocação à Suecia e dê o seu apoio fundamental para a conquista de mais uma vitória europeia. Nesta quinta-feira, dia 6 de Agosto, o SC Braga mede forças com os suecos do Elfsborg, tendo como meta a passagem à II pré-eliminatória da Taça UEFA, sendo importante que esteja ao lado da equipa nesta jornada.

Consigo do nosso lado, vamos conquistar a Europa.

Programa

AGOSTO: PORTO / GOTEMBURGO / BORAS

Desde 550€

Comparência no aeroporto do Porto 90 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo especial directo com destino a Gotemburgo. Chegada ao aeroporto de Gotemburgo, recepção e transporte em autocarro para o hotel Scandic Plaza Boras ***. Formalidades de registo (check-in) e alojamento. Resto do dia e noite livres.

6  E 7 AGOSTO: BORAS / GOTEMBURGO / PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Manhã e início da tarde livres para actividades de carácter pessoal. Em hora a informar localmente transfere para o estádio, onde terá lugar o jogo da primeira mão da 3ª pré eliminatória da Liga Europa, entre o IF Elfsborg e o SC Braga. Após o jogo, transporte em autocarro para o aeroporto de Gotemburgo. Formalidades de embarque e partida em voo especial directo com destino ao porto (noite a bordo). Chegada ao aeroporto do Porto e fim da viagem e dos nossos serviços.

O preço inclui:


    * Passagem aérea Porto/ Gotemburgo / Boras / Gotemburgo / Porto, em voo especial directo;

    * Estadia de uma noite no hotel indicado em regime de alojamento e pequeno-almoço;

    * Taxas de aeroporto, segurança e combustível;

    * Taxas hoteleiras e IVA;

    * Seguro de assistência em viagem;

    * Assistência na viagem por representantes da Cosmos Viagens e Turismo.


O preço não inclui:


    * Bilhete de Jogo (mas econtra-se assegurado)

    * Refeições (excepto o pequeno-almoço no hotel), consumos adicionais no hotel (como serviço de quarto, minibar, PayTV, etc.)

    * Extras de carácter pessoal e tudo o que não estiver expressamente mencionado na rubrica anterior ("O PREÇO INCLUI").


S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

Sp. Braga: Kalmar revela fórmula para afastar o Elfsborg
Adversário da formação arsenalista perdeu por 3-1 na Liga


O Elfsborg, adversário do Sporting de Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, perdeu neste domingo frente ao Kalmar, em encontro relativo ao campeonato sueco. Curiosamente, o resultado (3-1) deste jogo serviria para os arsenalistas seguirem em frente na competição, apesar da derrota no Minho (1-2).

Jogando em casa, o Kalmar começou a construir o resultado à passagem do 35º minuto, por intermédio de David Elm. Pouco depois, Danielsson ainda empatou para o Elfsborg, mas de pouco ou nada adiantou.

Na etapa complementar, Rasmus Elm e Dauda marcaram mais dois golos para os locais e resolveram a questão. Com este resultado, o Kalmar alcançou o Elsfborg no topo da tabela classificativa da Liga sueca, com 33 pontos em 17 jogos.

Aqui fica o onze do Elfsborg: Ante Covic; Daniel Mobaeck, Martin Andersson, Teddy Lucic e Johan Karlsson; Isgizaki (Nordmark), Danielsson, Anders Svensson (Jawo) e Bajrami; Keene (Avdic) e Wilkstrom

Maisfutebol