News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/08

Started by Bruno3429, 01 de August de 2009, 05:38

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Hugo viana em busca do estatuto perdido
ESQUERDINO JÁ ESTÁ ÀS ORDENS DE DOMINGOS
 
 

O reforço mais sonante do Sp. Braga para a nova temporada não teve tempo para ajudar no primeiro jogo oficial, mas depois de assistir à derrota frente aos suecos do Elfsborg, está às ordens de Domingos Paciência. Hugo Viana já integrou o treino de ontem, iniciando uma etapa importante da sua carreira. Aos 26 anos, o esquerdino que o Sporting descobriu em Barcelos procura o estatuto perdido nas duas últimas épocas. Onze anos depois do início da aventura e depois de passagens por Newcastle, Valencia e Osasuna, Hugo Viana tem uma aposta pessoal para ganhar, ele que na temporada passada cumpriu apenas 6 jogos no Valencia (4 na Taça UEFA e 2 na Taça do Rei) e, há dois anos, teve 9 presenças no Osasuna.

Na Coreia com 19 anos

Neste empréstimo ao Sp. Braga, o primeiro objetivo de Viana passa por ganhar o estatuto de titular e, quem sabe, regressar à Seleção Nacional. Ele que, aos 19 anos, esteve no Mundial da Coreia do Sul e Japão com António Oliveira, seguindo direto para o estágio de Macau após o Europeu Sub-21, na Suíça, com Agostinho Oliveira, adjunto de Queiroz.

Record

Bruno3429

Hugo Viana vale por dois
PEDRO ROCHA

Quando entrava em duelos infindáveis num ringue de futebol de salão em cimento, mesmo a dois passos de casa, em Barcelos, pouco importava por onde aparecia a fintar, sempre com o pé esquerdo a trabalhar, tanto para passar, como para fuzilar as balizas. O que interessava era jogar, jogar sem fim, como se não houvesse amanhã. Nessa altura, com apenas oito anos, os companheiros queixavam-se do seu egoísmo, mas tal defeito já era um claro sintoma positivo de que estava ali um craque em potência, capaz de satisfazer diferentes necessidades de um treinador.

As brincadeiras do jovem Miguel (Miguel Hugo Viana) deram lugar à aprendizagem na formação do Gil Vicente e uma posterior participação do Torneio Lopes da Silva foi meio caminho andado rumo aos juvenis do Sporting. O resto da história já se conhece: profissional do Sporting, Newcastle, Valência, Osasuna e Selecção Nacional. Antes da estreia, pela mão do romeno Laszlo Boloni, ganhou definição no seu último ano de juniores, sob o comando de João Couto. "É um médio-centro ofensivo. Pode jogar na posição 10 ou como interior esquerdo numa linha de três médios", explica o ex-treinador da formação do Sporting e Benfica, que também subscreveu a opção de Boloni em enquadrá-lo num esquema de 4x4x2, sobre o vértice esquerdo do losango do meio-campo.

Exímio nas "bolas paradas" (livres e cantos pela direita), Hugo Viana acrescentará ao Braga de Domingos Paciência clarividência e "grande precisão" no passe. "É um jogador muito criativo e excelente nos remates de meia-distância. Ele, o Carlos Martins e o Hugo Machado eram os melhores nos juniores do Sporting", conta João Couto, garantindo que não é fácil desarmar o novo reforço arsenalista. "Protege muito bem a bola e não é cego do pé direito. Utiliza-o normalmente para rodar e passar. Nunca teve grande velocidade de deslocação, mas compensa isso com grande velocidade de execução. É um jogador muito equilibrado", argumenta.


Encantado após o primeiro treino

A chegada de Hugo Viana a Braga deixou de ser uma forte possibilidade para se tornar numa certeza com a conclusão dos exames médicos e a assinatura do contrato. Como não há tempo a perder, o jogador cedido pelo Valência até ao final da época treinou ontem numa sessão realizada à porta fechada, confessando no final estar desejoso por "ajudar e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais". Com João Pereira, Moisés, Leone, Jorginho, Peterson e Linz lesionados, a equipa defronta hoje o Vieira (17h00), em Vieira do Minho.

O Jogo

Bruno3429

Hugo Viana já treina em Braga

O médio Hugo Viana realizou ontem o seu primeiro treino ao serviço do Sporting de Braga. O atleta, que vai representar os arsenalistas a título de empréstimo do Valência, pode estrear-se hoje pelo seu novo clube, no particular em Vieira do Minho, agendado para as 17h00, e que serve para apresentar a formação do Alto Ave aos seus sócios.

Diario Minho

Bruno3429

O Sporitng de Braga realiza esta tarde um jogo-treino em Vieira do Minho, frente à equipa local...

Domingos Paciência aproveita este ensaio para a adptação ao sintético, tendo em linha de conta que o jogo da próxima quinta-feira com o Elfsborg, na Suécia, também será num piso sintético.

O jogo entre Vieira e Sporting de Braga está agendado para as 17 horas. Os sócios do clube local pagam um bilhete de cinco euros. O público em geral paga um ingresso de oito euros.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga oficializa Hugo Viana       


O médio Hugo Viana jogará a próxima temporada no Sporting de Braga por empréstimo do Valência, confirmou sexta-feira o clube minhoto em comunicado. 
«Estou muito feliz por esta oportunidade. Sou mais um para ajudar a equipa. Estou muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais», diz o jogador em declarações ao site oficial do Sp. Braga.

O médio luso, que já este às ordens de Domingos Paciência no apronto desta sexta-feira, terá assim oportunidade de jogar dado que não tem sido opção para o treinador do Valência Unai Emery.

O internacional português de 26 anos conta ainda com passagens pelo Sporting, Newcastle e Osasuna.

Maisactual

JotaCC

 Hugo Viana: "Estou muito feliz por esta oportunidade"


Está encontrado o novo maestro dos 'guerreiros' do Minho. Pelas suas características — pé esquerdo, qualidade técnica individual, pensador de jogo, remate forte de fora da área e marcador exímio de livres — o médio ofensivo, Hugo Viana, é claramente reforço de peso para a equipa do Sp. Braga.

O internacional português já treinou ontem de manhã às ordens de Domingos Paciência e mostrou energia positiva... com a bola nos pés e no discurso.
"Estou muito feliz por esta oportunidade e também muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais. Sou mais um para ajudar a equipa do Braga", afirmou Hugo Viana, em entrevista ao site oficial do clube arsenalista.

Motivado, o jogador ambiciona relançar a carreira, quem sabe a pensar no Mundial 2010, ele que conta com 26 internacionalizações no currículo. A sua experiência acumulada com as passagens pelo Sporting, Newcastle (Inglaterra), Osasuna e Valência (Espanha) também é uma mais-valia. Com certeza, mais maduro, Hugo Viana sabe que esta é uma oportunidade de ouro que não pode desperdiçar, até porque está praticamente em casa (Barcelos) e tem uma equi-pa bem à sua medida.

Depois de Jorge Jesus o 'caso César Peixoto'

Oficialmente ainda não foi embora, mas é praticamente inevitável a saída de César Peixoto para o Benfica de Jesus. O jogador já foi, de tal forma, seduzido pelos 'encarnados' que pouco resta à SAD do Sp. Braga senão tentar agora o melhor negócio possível com os da Luz, visto que o médio tem apenas mais um ano de contrato, e se ficar será uma 'pedra no sapato'.

Praticamente certo é que pacífica não será esta transferência, tal como sucedeu com o 'caso Jorge Jesus'. A primeira 'pedrada' de César Peixoto no Sp. Braga foi ficar de fora no jogo frente aos suecos do Elfsborg, de modo a salvaguardar a sua inscrição no Benfica para as provas europeias e consequente interesse na sua contração. Um golpe duro nas ambições europeias do Sp. Braga esta época (e que pode ter custado a eliminatória), já que César Peixoto era uma das peças basilares na estratégia do trei-nador Domingos Paciência — como foi testado desde o início da pré-época — e a sua ausência no onze, não só pela sua qualidade como experiência europeia, foi bastante notada no meio campo. Infelizmente, tudo indica que é uma novela para durar...

'Rescaldo' à porta fechada

O plantel do Sporting de Braga treinou ontem de manhã à porta fechada, no sossego dos relvados de apoio ao Estádio Municipal. O 'rescaldo' da derrota caseira com os suecos do Elfsborg, esteve na agenda dos trabalhos, com Domingos Paciência a apontar as principais falhas no jogo europeu. O treinador dos arsenalistas pediu, no entanto, empenho aos jogadores nestes próximos dias, passando a mensagem positiva que ainda é possível inverter a eliminatória. Querer é poder, e Paciência sabe como poucos o que é lutar contra adversidades e no final fazer a festa de vencedor.

Boletim clínico sem novidades

Do mal o menos, não saiu nenhum jogador lesionado do jogo com o Elfsborg, conforme o noticiado pela actualização do boletim clínico. Naturalmente mazelas físicas, mas recuperáveis para o jogo da segunda 'mão' com os suecos, já a disputar na próxima semana, na Suécia.
Quanto ao lote dos lesionados, não houve nenhuma boa notícia. João Pereira, Linz, Moisés, André Leone, Jorginho, e Peterson continuam entregues ao departamento médico.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

César Peixoto acelera nos próximos dias

Fechada a contratação de Júlio César, as negociações por César Peixoto deverão conhecer fortes avanços nos próximos dias. O jogador é muito desejado por Jorge Jesus, que pretende o (ainda) jogador do Braga para lutar com Shaffer por um lugar na lateral-esquerda. Para além disso, a polivalência do bracarense também agrada muito ao técnico encarnado. Tal como O JOGO adiantou, César Peixoto não tem cláusula de rescisão e, para além disso, termina contrato em 2010, cenário que obrigará António Salvador a maior flexibilidade negocial com Luís Filipe Vieira e Rui Costa, apesar de as relações entre os clubes estarem longe do seu melhor. O jogador, entretanto, poderá ser inscrito na Liga Europa. Confrontado com a possível contratação de César Peixoto, Rui Costa limitou-se ontem a dizer que "na altura certa, os jogadores serão apresentados".

O JOGO

JotaCC

Agora só falta César Peixoto
ESQUERDINO SERÁ ÚLTIMO REFORÇO DE JORGE JESUS

   
Garantida a aquisição do brasileiro Júlio César, outro César, o Peixoto, é o jogador que o Benfica vai tentar assegurar para poder, enfim, fechar o plantel que está atualmente às ordens de Jesus.

O ainda jogador bracarense está a ser negociado diretamente com o líder do Sp. Braga, António Salvador, e é crível que nas próximas horas os clubes possam chegar a acordo pelo esquerdino, de 29 anos, que também já manifestou a intenção de jogar num clube de ambições mais elevadas, essencialmente que possa lutar declaradamente pela conquista de títulos.

As negociações estão em andamento e a prova disso é que César Peixoto já não foi utilizado por Domingos Paciência na pré-eliminatória da Liga Europa com os suecos do Elfsborg, jogo após o qual o diretor desportivo do Sp. Braga, Carlos Freitas, exigiu contacto direto aos eventuais interessados. "Não aceitamos negociar com intermediários. Quem quiser um jogador do Sp. Braga, tem de negociar diretamente connosco", afirmou.

Neste momento, o Benfica tem duas opções para cada lugar do onze, exceto no de lateral-esquerdo: com a saída confirmada, por empréstimo, de Sepsi para o Racing Santander e a dispensa de Jorge Ribeiro, há apenas o argentino Shaffer, recrutado ao Racing Avellaneda. Daí o técnico ter pedido a contratação do polivalente César Peixoto, que pode atuar a defesa-esquerdo ou na esquerda do losango, tal como fez em Braga ainda sob orientação de Jorge Jesus.

Último mas... primeiro

São já oito as contratações do Benfica para 2009/10 e, apesar de César Peixoto poder ser a última aquisição, será também, como reza o ditado, o primeiro... português. Rui Costa tinha a intenção de trazer pelo menos um jogador português e, depois de assegurar cinco brasileiros, dois argentinos e um espanhol, está em vias de conseguir um dos preferidos de Jorge Jesus.

RECORD

JotaCC

Jogos do Mundial 2018 serão em Braga, Porto, Lisboa e Algarve

Quatro cidades, cinco estádios, dois dos quais precisam de ser ampliados, fazem parte da proposta portuguesa para a candidatura com Espanha

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já definiu o lote de cidades e estádios a incluir na candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018. Os estádios de Braga, Porto (Dragão), Lisboa (Luz e Alvalade) e Algarve são os locais escolhidos, dos quais dois necessitam de obras de ampliação, para cumprirem o requisito da lotação mínima exigida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que é de 44 mil lugares.
Dos dez estádios construídos para o Euro 2004, apenas três (Luz, Alvalade e Dragão) cumprem esse requisito e, por essa razão, "seriam sempre opção", sublinhou Onofre Costa, porta-
-voz da FPF e director de comunicação da candidatura portuguesa. Isto porque há um compromisso do lado português - "investimentos mínimos em estádios".
Já Braga e Algarve entram no lote porque "houve por parte daqueles uma manifestação de interesse em participar no projecto", explicou o mesmo responsável ao PÚBLICO. Ambos terão, porém, de sofrer ampliações (ver coluna ao lado). Os anteprojectos de ampliação terão de ser entregues até ao fim do mês de Novembro, segundo o calendário referido pela FPF, num ofício enviado à Câmara de Braga, a única a ser contactada por escrito.
De fora ficam, assim, os outros cinco estádios construídos para o Euro 2004: Guimarães, Bessa, Aveiro, Coimbra e Leiria. Nenhum destes municípios demonstrou interesse, e nenhum foi sondado pela FPF, segundo disseram responsáveis das diferentes autarquias ao PÚBLICO. Onofre Costa explicou, por seu lado, que a FPF "falou com aquelas que, numa fase inicial, mostraram interesse".
O presidente da Câmara de Loulé e actual líder da sociedade gestora do estádio do Algarve, Seruca Emídio, confirmou que a FPF contactou "informalmente" os responsáveis algarvios, no sentido de aquela infra-estrutura integrar a candidatura luso-espanhola. A sugestão, disse o autarca, foi "recebida com agrado", mas uma coisa ficou clara: "As câmaras - Loulé e Faro [responsáveis pela gestão da infra-estrutura desportiva] - não estão em condições de suportar financeiramente as obras de adaptação". O autarca espera, no entanto, que seja possível encontrar "uma engenharia financeira para que o Algarve não fique fora do Mundial".
"Já foram dadas indicações para contactar o autor do projecto do estádio a fim de avaliar as necessárias adaptações", adiantou o autarca, salientando que as bancadas norte e sul são "provisórias" e que está prevista a construção de um hotel para estágios nesse local. Um investimento que poderia "contribuir para a operação financeira a realizar".
Quanto ao estádio de Braga, a solução deve passar pela colocação de uma bancada amovível. Porém, o município bracarense "aguarda pelo fim das férias para estudar a melhor solução com o arquitecto", referiu João Paulo Mesquita, assessor da autarquia presidida por Mesquita Machado, ex-presidente da Assembleia Geral da FPF, que foi a primeira entidade a oficializar o seu interesse na candidatura, por decisão camarária aprovada na última quinta-feira.
Do lado espanhol, segundo a FPF, há 23 estádios interessados. As duas federações terão de se entender sobre os dez a 12 a incluir na candidatura ibérica. Na melhor das hipóteses, haverá cinco portugueses.



Estádios


Estádio Axa (Braga)
Custo: 100 milhões de euros (aproximadamente)
Arquitecto: Souto Moura
Lotação: 30.200 lugares
Data da inauguração: 30 de Dezembro de 2003
Precisa de mais 14 mil lugares para assegurar a lotação mínima exigida em jogos
do Campeonato do Mundo de futebol



Hugo Viana deixa Valência e reforça bracarenses

O internacional português Hugo Viana assinou, ontem, um contrato válido por uma época com o Sporting de Braga, por empréstimo dos espanhóis do Valência.
O médio, formado no Sporting, tem já no currículo passagens por Newcastle, Osasuna e Valência, e confessou estar "muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais". "Sou mais um para ajudar a equipa", acrescentou.
Hugo Viana irá utilizar o número 45 na camisola e, na quinta-feira, já assistiu, no Estádio Axa, à derrota do Braga frente ao Elfsborg, num jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
De saída de Braga deve estar César Peixoto. O destino deverá ser o Benfica, um cenário avançado nos últimos dias e que ganha consistência face à cedência do romeno Sepsi ao Racing Santander. Shaffer é, nesta altura, a única alternativa para o lugar.

PUBLICO

JotaCC

Hugo Viana emprestado ao Sporting de Braga por uma época

O futebolista internacional português Hugo Viana assinou  um contrato válido por uma época com o Sporting de Braga, por empréstimo do Valência, tendo já treinado com o plantel, confirmou o clube na sua página oficial na Internet.

Em declarações ao site do clube minhoto, Hugo Viana manifestou-se "muito feliz por esta oportunidade" e "muito entusiasmado por regressar a Portugal e vestir a camisola de um dos grandes clubes nacionais".

O jogador, formado nas escolas do Sporting, procura com este regresso ao Minho (é natural de Barcelos) relançar a carreira, uma vez que pouco jogou nas últimas épocas em Espanha, quer ao serviço do Valência como do Osasuna, onde alinhou há duas épocas, também por empréstimo.

"Sou mais um para ajudar a equipa", observou o jogador, que irá usar o número 45 e que conta ainda, além dos clubes já citados, com uma passagem de dois anos pelo Newcastle, de Inglaterra.

O médio, de 26 anos, tinha assistido na quinta-feira, na tribuna do Estádio Municipal de Braga, à derrota dos "arsenalistas" ante os suecos do Elfsborg, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

DN

JotaCC

Estocolmo - Inês Monteiro foi terceira nos 5.000
Ana Dulce Félix fez mínimos

A portuguesa Inês Monteiro foi hoje terceira classificada nos 5.000 metros do meeting de Estocolmo, na mesma corrida em que Ana Dulce Félix, quinta, garantiu míninmos para os Mundiais de Berlim

Na reunião do Super Grande Prémio da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), Inês Monteiro correu em 15.07,08 minutos, numa prova ganha pela norte-americana Jennifer Barringer (15.05,25) ao sprint com Natalya Popkova (15.05,95).

Ana Dulce Félix gastou 15.08,02 e juntou-se a Inês Monteiro e Sara Moreira, as duas altetas que já tinham garnatido mínimos para os camepoanto do Mundo, que se relizam de 15 a 23 de Agosto na capital alemã.

O JOGO

Bruno3429

VITÓRIA POR 4-1 EM VIEIRA DO MINHO


O SC Braga levou de vencida o Vieira Sport Clube por uns expressivos 4-1, com os golos dos Gverreiros do Minho a serem apontados todos durante a primeira parte. Uma verdadeira entrada de rompante, com os tentos de Diogo Valente, Mossoró, Possebon e Kalaba, tendo o Vieira Sport Clube reduzido na segunda parte, com um golo de Miguel Veiga.

O treinador do SC Braga, Domingos Paciência, fez alinhar o seguinte onze inicial: Kieszek, Filipe Oliveira, Andrés Madrid, Lucas, Ney, Possebon, Mossoró, Peña, Kalaba, Diogo Valente e Yazalde. Destaque ainda para a estreia de Hugo Viana com a camisola 45 do SC Braga, tendo o esquerdino alinhado durante toda a segunda parte.

SCBraga

Bruno3429

Goleada ante Vieira (4-1) na estreia de Hugo Viana
Por Pascoal Sousa

O Sp. Braga goleou o Vieira por 4-1, num jogo particular marcado pela estreia de Hugo Viana que alinhou toda a segunda parte e mostrou bons indicadores, pese a falta de ritmo.

Foi uma primeira parte avassaladora dos arsenalistas, bastando apenas meia hora para marcarem os quatro golos que asseguraram a vitória. Os marcadores foram Diogo Valente (1m), Mossoró (11m), Possebon (23m) e Kalaba (26m).

O tento de honra dos locais estava reservado para o avançado Miguel Veiga, que marcou aos 61 minutos.

O zambiano Kalaba foi quem mais se destacou da parte dos bracarenses, com uma exibição de grande nível, embalando a equipa para o triunfo.

O médio Hugo Viana, emprestado pelo Valência para a próxima temporada, mostrou bons pormenores tendo em conta a falta de ritmo de jogo, chegando até a assumir a conversão de alguns lances de bola parada.

Já César Peixoto voltou a ser convocado pelo técnico Domingos Paciência, mas voltou a não ser utilizado, pese estar em condições para dar o contributo à equipa.

O Sp. Braga alinhou com a seguinte equipa:

Kieszek (Cristiano 64m); Filipe Oliveira, Andrés Madrid, Lucas (Hugo Viana 45m) e Ney; Possebon, Peña, Mossoró e Diogo Valente; Evaldo e Kalaba.


A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Hugo Viana estreia-se em vitória confortável
Equipa de Domingos bateu o Vieira Sport Club por 4-1


Hugo Viana estreou-se, neste sábado, com a camisola do Sporting de Braga. O internacional português foi suplente utilizado no jogo-treino frente ao Vieira Sport Clube, realizado em Vieira do Minho.

A formação orientada por Domingos Paciência venceu de forma confortável, por 4-1. Diogo Valente, Mossoró, Possebon e Kalaba marcaram os golos do Sp. Braga. Hugo Viana, que vai utilizar o número 45, entrou na segunda parte.

Aqui fica o onze inicial do Sp. Braga: Kieszek, Filipe Oliveira, Andrés Madrid, Lucas, Ney, Possebon, Mossoró, Peña, Kalaba, Diogo Valente e Yazalde.

Maisfutebol