News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos que fazer?

Started by Apenas_Braga, 30 de July de 2009, 23:28

Previous topic - Next topic

Lateralus

Como já disse:

Quote from: Lateralus on 31 de July de 2009, 00:06
Como já disse noutro tópico, se é para mandar o Domingos embora, tem que ser já. Sempre se poupa a Paciência dos adeptos e dá mais tempo ao novo treinador para trabalhar. Em Outubro é que não.

E tá aí a minha opinião.

Stk

Esperar pela Académica.

Eu sempre disse , no jogo to Twente ao SimpLe-Kid , Little_Devil , que não tinha-mos condições momentâneas(futebolistico) para disputar a Liga Europa .

No Campeonato as equipas não são tão fortes e pode ser que as coisas até lá mudem. Se não mudar.. já não é nada comigo.

Satmar

Não me parece que seja uma situação de ruptura, até porque os dirigentes sabem o que fazer. mas de uma coisa tenho a certeza, é preciso mudar muito, o plantel tem que ser alterado, o sistema de jogo tem que ser definido, não pode ser com pseudo-sistemas que vamos lá.
Força Guerreiros!!!

anti-lampioes

nao se se pode andar a mudar sempre de treinador e por mim vai até ao fim a nao ser que continue a ser burro!
alguem que lhe diga que se tiver medo que compre um cao!

Zeus

Quote from: Stk on 31 de July de 2009, 00:28
Esperar pela Académica.

Eu sempre disse , no jogo to Twente ao SimpLe-Kid , Little_Devil , que não tinha-mos condições momentâneas(futebolistico) para disputar a Liga Europa .

No Campeonato as equipas não são tão fortes e pode ser que as coisas até lá mudem. Se não mudar.. já não é nada comigo.

Eu espero estar enganado, mas não me lembro de ver nenhuma equipa do nosso campeonato jogar como jogou o Elfsborg, eles não jogam nada, marcaram 2 golos em 2 remates ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

João Pedro

Também sou dos que prefere dar tempo ao tempo, mas neste caso seria dar tempo a todo e qualquer adversário do Braga. A eliminação (praticamente consumada) da Liga Europa devia ser o suficiente para ele ir embora sem receber sequer indemnização. Era o objectivo mínimo que se lhe impunha e nem isso vai ser capaz de cumprir. Não podemos desperdiçar a grande equipa que temos.

Stk

Quote from: Zeus on 31 de July de 2009, 00:32
Quote from: Stk on 31 de July de 2009, 00:28
Esperar pela Académica.

Eu sempre disse , no jogo to Twente ao SimpLe-Kid , Little_Devil , que não tinha-mos condições momentâneas(futebolistico) para disputar a Liga Europa .

No Campeonato as equipas não são tão fortes e pode ser que as coisas até lá mudem. Se não mudar.. já não é nada comigo.

Eu espero estar enganado, mas não me lembro de ver nenhuma equipa do nosso campeonato jogar como jogou o Elfsborg, eles não jogam nada, marcaram 2 golos em 2 remates ???

Eu já nem sei que diga , a minha cabeça esta num 8 desde o Twente ,tento encher de esperança jogo a jogo e depois saio sempre desiludido . Sei que a continuar assim vamos parar a um sitio , mas .. não o vou dizer, guardo para mim.

Pericles

#27

Boa noite,para todos os Bracarences assim como para o Mister Domingos.
Vamos la fazer um ponto da situação.
A grande diferença deste Braga,para com o da epoca transacta,é sem duvida tactica,tecnica e fisica.Parece-me inclusive que em termos individuais e de Grupo ,ele possa estar ate mais fortalecido.Admito,que a entrada e saida de jogadores que ainda se verifica assim como a Lista de dispensas não divulgada,nao favorece a establidade do grupo.
Acho que nesta altura do campeonato,para o bem e para o mal,as coisas deviam ja estar bem mais definidas,podendo haver um ou outro ajustamento por motivos que relamente o justificassem.
Agora,e relativamente ao plano tactico ,tecnico e fisico,vamos la ver.Não contesto modelos de jogo que cada treinador assume,contesto sim se esse mesmo sistema não carbura.E o que se viu,Mister Domingos foi isso mesmo.O ano passado,bem ou mal,o Jesus pegou na equipa e contrui-a de tras para a frente,com consistencia defensiva,rigor tactico, tarnsição meio campo rapida ,segura e certeira e ataque demolidor em bloco.O Sr,-Domingos-não se viu coisa nenhuma.Desacerto defencivo e pouco integro,meio campo sem transição nem "pressing" e ataque aos "fogachos"
Meu Deus,até dói.Ver dois trincos a incomodarem-se um ao outro-o Fernando Alexandre para alem da boa colocação de passe ,nada mais fez senão incomodar o Vandinho-,tornando a equipe pouco maleavel e elastica,um ponta-Matheus-que devia participar em provas de 200 velocidade e nem para isso serve,depois de ter Diogo Valente,ainda que pouco ou nada tenha feito,com outra visão e toque de bola,,,,enfim,muitos erros para um jogo de vital importancia.Se quer ser merecedor relamente de um voto de confiança dos adeptos e do Clube,aplique-se mais,estude os adiverssarios,conheça os jogadores que têm e implemente a serio a sua tactica,mas que funcione,por que eu como muitos,pagamos uma fortuna para vos alimentar,dando muito do nosso suor do nosso esforço e do nosso tempo.
Acredite que para fazer aquilo que fez,tambem eu fazia,até talvez melhor...

Apenas_Braga

Treinador ?

Para quem com o Freamunde põe o Andrés Madrid a Central, e o Braga empata a 1-1 e depois rectifica e mete um central e o Andrés Madrid no seu lugar o Braga passa a ganhar 3-1 diz alguma coisa ?

Para alguns sim, para outros nem tanto, enfim é o treinador que temos.

Mas para mim é preferível agora do que quando for tarde demais, pois aí é preferível aguentá-lo até ao fim
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

BRAGA FOREVER

Eu nem digo nada que é melhor...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Stk

#30
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de July de 2009, 00:41
Eu nem digo nada que é melhor...

Desculpa Paulo , tinhas razão.

Diz de tua sentença , preciso de ver/ler a opinião de uma pessoa super Braguista como eu e que sabe que as coisas não estão bem, pois neste momento a minha cabeça está feita num 8, caso que nunca me tinha sucedido , nem em tempos de Manuel Machado me passou certas coisas pela cabeça.

Eu nunca na vida passei uma parte inteira de um jogo com caxecol a volta da cara e cabeça para baixo e isso aconteceu-me hoje..  :'(

So quem sente o aperto no coração , sabe como elas magoam .

MAGIAS

Não tem competençia é o que me apetece dizer muito pouco intelegente pouco interventivo mão nos bolsos k é isto........
2 trincos por amor de deus tavamos a jogar em casa era meter logo o criativo deichou SE A DORMIR NA FORMA...
Ó SENHOR ANTÓNIO SALAVADOR se não quer k eu começe a ter má impressão sua meta me este fulano na rua...

Zeus

Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 00:45
Domingos que fazer? Ir à missa. Futebol é que não vejo. ;D ;D ;D

E pedir ajuda ao Jesus ??? ??? ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Satmar

Quote from: Stk on 31 de July de 2009, 00:42
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de July de 2009, 00:41
Eu nem digo nada que é melhor...

Desculpa Paulo , tinhas razão.

Diz de tua sentença , preciso de ver/ler a opinião de uma pessoa super Braguista como eu e que sabe que as coisas não estão bem, pois neste momento a minha cabeça está feita num 8, caso que nunca me tinha sucedido , nem em tempos de Manuel Machado me passou certas coisas pela cabeça.

Eu nunca na vida passei uma parte inteira de um jogo com caxecol a volta da cara e cabeça para baixo e isso aconteceu-me hoje..  :'(

So quem sente o aperto no coração , sabe como elas magoam .

Julgo que estamos todos com a cabeça num 8. Isto não é o nosso Braga, isto é uma manta de retalhos. o que anda a fazer um senhor chamado Miguel cardoso, o tal do lencinho, o tal do manguito de Coimbra, nos treinos!!!! por favor, senhor destes ... desculpem, mas tinha que dizer.

Satmar

Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 01:04
Quote from: Zeus on 31 de July de 2009, 01:00
Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 00:45
Domingos que fazer? Ir à missa. Futebol é que não vejo. ;D ;D ;D
E pedir ajuda ao Jesus ??? ??? ???
Também, também. ;D

Post scriptum (como o outro): Ainda nos queixávamos do Nelo! :-\

Eu não sei,mas parece-me que essa do Nelo ainda nos vai sair cara, ai vai vai.

Stk

Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 01:04
Quote from: Zeus on 31 de July de 2009, 01:00
Quote from: Luso on 31 de July de 2009, 00:45
Domingos que fazer? Ir à missa. Futebol é que não vejo. ;D ;D ;D
E pedir ajuda ao Jesus ??? ??? ???
Também, também. ;D

Post scriptum (como o outro): Ainda nos queixávamos do Nelo! :-\

Calma , esse vai ser exactamente igual ao Domingos.. Contra equipas mais fracas também nós ganhamos..Quando começar a doer vai ser exactamente o mesmo, aposto.

marmanjo

Eu não fui ao jogo, mas no record em directo escreveram isto:
QuoteSP. BRAGA
Sai: Paulo César
Entra: Mossoró

61'       
Domingos tira da partida aquele que tem sido o melhor jogador da sua equipa...Braga alinha agora num 4x3x3 clássico.

Enfim... eu apostaria no André Villas Boas, o adjunto do Mourinho que se queria lançar numa carreira como treinador principal. Estagiário por estagiário, ao menos temos um com a escola do Mourinho, um gajo inteligente e que é braço direito do melhor treinador do mundo.

Stk

Quote from: marmanjo on 31 de July de 2009, 01:21
Eu não fui ao jogo, mas no record em directo escreveram isto:
QuoteSP. BRAGA
Sai: Paulo César
Entra: Mossoró

61'       
Domingos tira da partida aquele que tem sido o melhor jogador da sua equipa...Braga alinha agora num 4x3x3 clássico.

Enfim... eu apostaria no André Villas Boas, o adjunto do Mourinho que se queria lançar numa carreira como treinador principal. Estagiário por estagiário, ao menos temos um com a escola do Mourinho, um gajo inteligente e que é braço direito do melhor treinador do mundo.

Epa , mais um treinador sem curriculum não.. Cometemos este erro do Domingos.. Se tivesse que escolher alguém.. Bem.. que seja.. Peseiro ou José Mota..Entre ter o treinador que temos agora..Preferia ter ca o Cajuda.. >:(

tos

Quote from: Stk on 31 de July de 2009, 00:42
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de July de 2009, 00:41
Eu nem digo nada que é melhor...

Desculpa Paulo , tinhas razão.

Diz de tua sentença , preciso de ver/ler a opinião de uma pessoa super Braguista como eu e que sabe que as coisas não estão bem, pois neste momento a minha cabeça está feita num 8, caso que nunca me tinha sucedido , nem em tempos de Manuel Machado me passou certas coisas pela cabeça.

Eu nunca na vida passei uma parte inteira de um jogo com caxecol a volta da cara e cabeça para baixo e isso aconteceu-me hoje..  :'(

So quem sente o aperto no coração , sabe como elas magoam .

ja somos 2 que sofrimento!
magico braga allez!

Olho Vivo

O que há a fazer é preparar a Liga, procurando aprender com o que não foi bem feito. Não significa que se desista da Liga Europa - até porque ao contrário de todos os comentários que li, este Elfsborg me pareceu bem acessível a um bom Braga - mas há que convir que não é fácil vencer fora de casa por 2-0, qualquer que seja o adversário...

Já todos deveríamos saber que qualquer que fosse o treinador que chegasse teria uma tarefa espinhosa em mãos - porque Jesus fez mesmo um bom trabalho em Braga e seria sempre difícil suceder-lhe. E o bom trabalho constata-se naquelas "pequenas" coisas que muitos se esquecem de analisar: conseguiu, por exemplo, o apuramento para a fase de grupos da UEFA, que deve ser sempre um objectivo fundamental para o clube - do ponto de vista desportivo (ranking), do ponto de vista financeiro, do ponto de vista da motivação dos jogadores e do poder de atracção do clube relativamente a (novos) jogadores. Claro que no balanço final das épocas, poucas pessoas se lembram da importância daqueles "joguitos" que se fizeram no início da temporada...

Domingos, com esta derrota, terá uma vida dificílima em Braga. Sê-lo-ia sempre mas é-o mais ainda pelas palavras que escolheu dirigir ao trabalho do seu antecessor. Ressalvo que estas não são em nada diferentes do ponto de vista valorativo em comparação com que as palavras que Jesus dirigiu (pior, insinuou) ao trabalho do seu antecessor... mas adiante. A questão que aqui se levanta já nem a coloco do ponto de vista ético. Coloco-a do ponto de vista prático da (des) utilidade que tiveram para Domingos e para a própria equipa do Braga. Domingos colocou a si próprio e à sua equipa uma fasquia excessivamente exigente, quando (é patente para quem vê os nossos jogos) ainda não tem uma equipa. E sabendo que teria pela frente jogos com margem de erro nula, teria sido mais prudente encará-los com serenidade, libertando a sua equipa de qualquer pressão excessiva. Não foi essa a sua postura... e corre o risco de entrar a perder. Mas note-se, não é, a acontecer, um fracasso de somenos: para além de ter de engolir logo de início as suas palavras, Domingos poderá ter de enfrentar o descontentamento de uma massa adepta que se habituara nos últimos anos (e mesmo nos piores!) não só a estar presente nas fases de grupo da UEFA como ultrapassá-las; enfrentará o ataque cerrado da imprensa desportiva, sobretudo de Lisboa, que alimentará aquele descontentamento; e colocará em risco o planeamento desportivo e financeiro da temporada. Quando a Liga Europa aparece agora num formato financeiramente mais apelativo, corremos sérios riscos de ficar de fora, numa altura em que, parece, não vivemos um período de fulgor financeiro. É possível que alguns jogadores possam sair em face disto - e a disponibilidade para novas entradas, bem como a vontade de outros jogadores se juntarem à equipa, serão certamente menores.

Mas as nossas decisões são para levar até ao fim - porque o contrário teria normalmente custos excessivos. Disse-o várias vezes, jamais criticarei a decisão da SAD em contratar Domingos porque... na altura, não via uma alternativa financeiramente possível que me surgisse como claramente melhor. Haveria uma ou outra solução mais adequada, se a ideia fosse dar continuidade ao anterior modelo de jogo, mas os riscos seriam igualmente grandes, face à igualmente pouca experiência dos candidatos. Não tenho legitimidade moral para atirar qualquer pedra à SAD pela decisão - e o mesmo devo dizer da esmagadora maioria das pessoas que aqui escrevem. Isso não significa que não se possa (ou deva) criticar. Também a mim me parece pouco inteligente a ideia de quebrar com o trabalho anteriormente feito - e vou repeti-lo sempre que tal me parecer apropriado. Mas tal como na altura aceitei, ainda que sem entusiasmo, a decisão da SAD de contratar Domingos, também agora aceito que a SAD entenda manter o seu apoio ao técnico. Terá no entanto de ser muito coesa e solidária porque as pressões serão fortíssimas...

NOTA: o que me preocupa mesmo muito são as consequências económico-financeiras de uma possível eliminação. Já não estava muito tranquilo em relação à situação económica do clube, mas assim...