News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BARROSO

Started by FIDELIS, 06 de June de 2009, 13:20

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Li uma notícia que me deixou triste. Barroso deixou de ser treinador dos juvenis.
O facto de deixar de treinar os juvenis não é em si preocupante, o que preocupa é que o mesmo deixou de pertencer aos quadros do SCBraga
Obviamente que o Braga não é nem deve ser a Santa Casa da Misericórdia, os jogadores passam os treinadoes passam mas O Braga será sempre o Braga. Como costumo dizer o Braga somos nós. Aqui é que a meu ver está a questão é que o Barroso é um de nós e se calhar o nosso maior expoente. Representou o Braga vestindo aquela bela camisola mas sobretudo transportou o Braga na alma.
Para mim é sem dúvida a grande referencia do SCBRAGA, e estou certo que o seu carisma, a sua paixão, a sua força, seriam sem dúvida muito importantes para manter a mística do SCBRAGA

Não sei ainda aquilo que está reservado ao Barroso, mas aqui fica a minha opinião, a sua presença no Braga continua a ser importantíssima.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

LeonelP

O Barroso para mim deveria ter um cargo como por exemplo do Eusébio. É importante termos pessoas que possam transmitir esta mística aos jogadores e aos mais novos.

Augusto Gomes

Não sei se Barroso é ou não bom treinador!
Mas é preciso ver se os Juvenis têm qualidade ou não...
É que sem ovos não há omeletes!Repito, não sei se há ovos...
Mas, por exemplo, os iniciados do Porto também me parecem fraquitos, logo o treinador também não poderá milagres...
Mas acho que Barroso devia aceitar ficar com os juvenis B...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

joaobl03

O Barroso foi um grande jogador e é uma figura histórica do nosso enorme , mas a realidade é que ele não tem capacidade para treinar a equipa de juvenis . E assim é menos um tacho .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

olheiro

Pois é o Barroso nao serve para os juvenis,esteve um ano,com um plantel muito limitado,é preciso recordar que os nossos juniores carregados de estrangeiros e semi-profissionais pouco melhor fizeram e o lugar do Dito nunca esteve em causa,o Barroso recebeu um presente envenenado,e foi uma forma de correr com ele,isto deriva de ter um departamento chefiado por pessoas que desconhecem totalmente a realidade do futebol formaçao,e tem objctivos pessoais que tem a todo o custo de serem compridos sob pena de por em causa os bons salários ,nao dando tempo nem margem de trabalho a qualquer treinador que nao apresente vitórias.Barroso foste vítima do sistema,parece os lampioes nao ganha rua,merecias mais respeito.

ric

rescindir com o Barrosos é a prova provada do que é a gestão do futebol liderada por "profissionais" e homens de fato e gravata.

Existe uma contradição gritante quando se afirma que a formação essencialmente é ..."para formar" e não estão as vitórias no horizonte próximo.

Ao substituir Barroso, caí uma refreencia do clube, trocada por resultados que são efeméros e consequentes de "fornadas" de valores que pouco podem ser moldadas pelos técnicos se não existir matéria prima.

Sou totalmente contra esta saída!!!!!!!!!!!!

Mesmo que me digam que é por questão de resultados acho inadmissivel pois vai-se perdendo a mistica do clube. Mas quem são os Srs Luis martins e outros que lideram a formação do clube? Que referencias têm os miudos nestes senhores? Ser trinado por Barroso, um idolo do clube e de muita juventude não é bem melhor do que ser treinado por um DR de ~educação fisica? pode existir muita ciência  mas esta pode coexistir perfeitamente entre um Barroso de raça e que empresta mistica aos miudos e a tal formação cuidada que saí dos bancos da universidade...

NÃO , NÃO E NÃO  ao afastamento de BARROSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ONDE ESTÃO AS NOSSAS REFERENCIAS??????????????????

krugger

Quote from: ric on 08 de June de 2009, 09:58
rescindir com o Barrosos é a prova provada do que é a gestão do futebol liderada por "profissionais" e homens de fato e gravata.

Existe uma contradição gritante quando se afirma que a formação essencialmente é ..."para formar" e não estão as vitórias no horizonte próximo.

Ao substituir Barroso, caí uma refreencia do clube, trocada por resultados que são efeméros e consequentes de "fornadas" de valores que pouco podem ser moldadas pelos técnicos se não existir matéria prima.

Mesmo que me digam que é por questão de resultados acho inadmissivel pois vai-se perdendo a mistica do clube. Mas quem são os Srs Luis martins e outros que lideram a formação do clube? Que referencias têm os miudos nestes senhores? Ser trinado por Barroso, um idolo do clube e de muita juventude não é bem melhor do que ser treinado por um DR de ~educação fisica? pode existir muita ciência  mas esta pode coexistir perfeitamente entre um Barroso de raça e que empresta mistica aos miudos e a tal formação cuidada que saí dos bancos da universidade...

Concordo plenamente, é muito diferente ser treinado pelo BARROSO do k o ser pelo Mister Dr. não sei das quanta, cheio de teorias e por aí fora, mas cultura de futebol = 0. Coisa k o nosso BARROSO tinha para dar e para vender. Não podemos negligenciar kem defendeu as nossas camisolas com brio e orgulho do simbolo k ela enverga, não podemos negligenciar que são essas pessoas que podem transmitir aos mais jovens o k é representar o S.C. Braga, o que significa aquele simbolo que envergam a cada jogo k fazem. Matamos as referencias é matar a nossa historia, porque passa unica e exclusivamente a constar em livros, e a ser mais uma estatistica, porque não há nng k a conte, nng k a tenha vivido. Não concordo com esta decisão, podem nao ser a treinadores mas precisamos de referencias do passado dentro do clube, pk 88 anos de historia assim o obriga.

FORÇA BRAGA !!!!

mitsubisho

Convinha também não esquecer que foi o primeiro ano que ele treinou uma equipa e que, certamente também ele aprendeu alguma coisa. Para além disso são inegáveis as qualidades humanas do Barroso. Aquilo que se pode chamar um homem bom.
O futuro poderia também ser diferente. Não se pode deitar a semente à terra e esperar que a árvore dê logo fruto do bom no primeiro ano.
Trabalhar com miúdos exige contudo, também uma sensibilidade especial, um olho especial para corrigir, aconselhar, e isso aprende-se também. Nada como umas conversinhas com o mister Carlos Baptista...
Não sei o que se terá passado, se terá havido propostas para outras funções, mas que é pena que não se aproveite essa referência no clube, é.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE 

fmrabit

Eu não concordo com o que dizem em relação ao Barroso. Se houve algum ex jogador do Braga que foi apoiado pela administração do clube esse foi o Barroso.

Kilo

Sendo muito sincero, a notícia não me admira nada e não me chateia minimamente! Era muito bonito ver os históricos do Braga a fazer carreira em Braga, e se tivessem capacidade para tal, era o primeiro a defende-los (como fiz com o Carvalhal)... mas este não parece ser o caso!

Desde que soube da noticia que fiquei admirado e pasmado! O Barroso a treinador de camadas jovens??

Tenho todo o respeito do mundo por ele, é um dos meus idolos de infancia, mas neste caso, não consigo ficar triste pela sua saída!

krugger

Quote from: Kilo on 08 de June de 2009, 23:04
Sendo muito sincero, a notícia não me admira nada e não me chateia minimamente! Era muito bonito ver os históricos do Braga a fazer carreira em Braga, e se tivessem capacidade para tal, era o primeiro a defende-los (como fiz com o Carvalhal)... mas este não parece ser o caso!

Desde que soube da noticia que fiquei admirado e pasmado! O Barroso a treinador de camadas jovens??

Tenho todo o respeito do mundo por ele, é um dos meus idolos de infancia, mas neste caso, não consigo ficar triste pela sua saída!

O que me deixa triste não ele sair de treinador, é sair da estrutura do clube, quando enveredam por este caminho da ruptura dificilmente voltam atras.... é pena.

SC_BRG

Barroso pode ser tudo, menos treinador de futebol. Nem guardo grandes sentimentalismos em relação a ele para ficar na estrutura. Há outros símbolos que me dizem mais.

El Che

Por incrivel que pareça diz-me mais o Karoglan do que o Barroso.
Vamo-nos deixar de sentimentalismos, eu quero é profissionalismo, e que o Braga ganhe em todas as frentes e para isso só com pessoas capazes e com provas dadas.....

GAS

Essa ideia de que por ter representado um clube tem de pertencer aos seus quadros depois de terminar a carreira, não faz qualquer sentido.

Isto porque pode ter sido muito útil e esforçado enquanto jogador - e o Barroso foi-o, evidentemente -, e não ter o menor perfil para desempenhar outras funções, nomeadamente treinador das camadas jovens - coisa que o Barroso, pelo menos para já, não tem em definitivo.

Podia contar aqui algumas histórias da sua (falta de) sensibilidade no trato com os miúdos, mas podem perguntar a alguns pais de jogadores.
Mas mais do que isso, era a incompetência, mesmo. Como referi, pelo menos para já, o Barroso não tem qualificações para ser treinador, muito menos de jovens de 15 e 16 anos.

Que vá aprender, que só lhe faz bem.

O Luís Martins está a fazer um bom trabalho, na minha opinião, de reestruturação de todo aquele departamento.
Mas vícios e desorganização de décadas não se resolve num ano!

Saudações

jacm

Quote from: GAS on 19 de June de 2009, 17:01
Essa ideia de que por ter representado um clube tem de pertencer aos seus quadros depois de terminar a carreira, não faz qualquer sentido.

Isto porque pode ter sido muito útil e esforçado enquanto jogador - e o Barroso foi-o, evidentemente -, e não ter o menor perfil para desempenhar outras funções, nomeadamente treinador das camadas jovens - coisa que o Barroso, pelo menos para já, não tem em definitivo.

Podia contar aqui algumas histórias da sua (falta de) sensibilidade no trato com os miúdos, mas podem perguntar a alguns pais de jogadores.
Mas mais do que isso, era a incompetência, mesmo. Como referi, pelo menos para já, o Barroso não tem qualificações para ser treinador, muito menos de jovens de 15 e 16 anos.

Que vá aprender, que só lhe faz bem.

O Luís Martins está a fazer um bom trabalho, na minha opinião, de reestruturação de todo aquele departamento.
Mas vícios e desorganização de décadas não se resolve num ano!

Saudações
Apesar de se perceber facilmente, que és  pai de algum miudo que jogou pouco esta época,  não posso deixar de concordar com a opinião. Se é lógico a importãncia de referencias dentro do clube, menos lógico é insistir que as hajam à força. Ora se todos os jogadores que acabam as carreiras ficassem ligados as estruturas do clube, seriamos eternamente a Santa Casa da Misericórdia. É certo também que as nossas camadas jovens foram anos e anos treinados por ex jogadores sem fio que se lhe pegasse, fruto dessa politica, que não eram mais do que "tachinhos bem cozinhados".
Só não percebo é o ponto de vista, de alguns "iluminados", que noutos tópicos rejeitam entrar em fervor clubistico desenfreado, por afirma que hoje o futebol é uma indústria financeira e  que não podemos criticar aqueles que querem ir embora porque vão melhorar a sua situação financeira, aqui entrem por essa via, criticando esta dispensa.
Não tem o Braga, também obrigatoriedade de procurar os melhores elementos para dar formação? Ou vamos continuar a defender "tachos".
O Barroso até pode um dia voltar, agora não queiramos que o Braga arranje emprego para todos os ex jogadores que por cá passaram. E mesmo que os resumissemos àqueles que mais anos jogaram nunca haveria espaço para todos.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

LeonelP

Há uma diferença ENORME entre tachos e mística. Acho que o Braga precisa do Barroso e de pessoas assim, para poderem transmitir esta mística que nós conhecemos aos mais pequenos e ás pessoas novas no clube.
Como treinador, provavelmente não. Mas faz falta em todos clubes, pessoas que sintam o clube.

JotaCC

Eu sinceramente acho o Barroso uma excelente pessoa e profissional enquanto jogador do ENORME  mas não acho com perfil para treinar miúdos.Concordo que continue ligado ao BRAGA porque precisamos dele de homens da casa, fazem falta a um clube pessoas como o Barrroso mas acho e ele que não me leve a mal devia ter outras funções quem até mesmo ligado ao plantel sénior como olheiro por exemplo, também não concordo que venha para ai alguem de fato e gravata treinar os miudos desejo que venha alguem habituado a ensinar e a compreender para que o nosso futuro no clube esteja assegurado.

Trifasico

Parece-me incrivel o q leio em alguns posts!!! Está visto q, para alguns, ser de Braga e do SCB, hoje, não é mesmo nada de bom para os treinadores do ENORME, nem para quem lá trabalha.
Totalmente de acordo com o ric nesta matéria. Fala-se tanto da mística, toda a gente a defende, é dela que vivem os campeões e a formação desportiva e pessoal de cada jovem. Mas em Braga vive-se cada vez mais com a ladaínha do "santos da casa não fazem milagres". Vi no Record que o Sá Pinto pode estar a caminho... quem sabe não será para substituir o Barroso. Com tanta gente da estrutura dos verdes de alcochete, não sei não, mas o Soares Franco ainda pode estar a caminho...
Saúdo a "subida" do José Manuel aos Juvenis, fez um grande trabalho nos iniciados. Lembro alguns menos atentos que ELE É DE BRAGA!!!!

Olho Vivo

A questão não é o ser de Braga ou não, a questão é de competências...

Não compartilho a ideia do ric... porque não acho que seja incompatível cultivar a mística o clube através das suas figuras e privilegiar a competência, neste caso na formação. O que é preciso é ter bom-senso. Pegar numa pessoa e apenas porque ela é uma figura do clube atribuir-lhe um cargo de treinador da formação sem olhar à sua vocação é uma asneira colossal. Porque não só é um desrespeito pelos miúdos - que merecem na formação pessoas que tenham vocação e competência para isso - como também é um desmerecimento para essa figura que poderia ter um papel importante no plano da criação de uma identidade no clube e que é colocada desta forma numa situação incómoda... para si e para o clube.

Não quero ser injusto porque não conheço o Barroso (apenas dos campos de futebol) e não sei portanto se tem alguma vocação para a formação. O que sei é que o seu currículo como jogador e o seu sentimento pelo clube não chegam para dizer que ele seria um bom formador. É evidente que são atributos que permitem que ele possa exercer várias funções no clube - desde seu "embaixador" até mesmo na formação, não directamente como técnico, mas acompanhando as equipas jovens, estimulando o crescimento do sentimento braguista entre a miudagem.

Gostaria que me respondessem à seguinte questão: o facto de o Eusébio ter sido a figura que foi (no Benfica e na selecção nacional) dá-lhe alguma especial competência/vocação para ser técnico das camadas jovens (neste caso do Benfica)? E o facto de não lhe ter sido dado qualquer cargo na formação torna-o menos respeitado no seu clube? Isto para dizer que o facto de se achar que uma determinada figura de um clube não tem vocação para a formação não é um sinal de desrespeito para com ela. Criou-se a ideia de que os treinadores das camadas jovens deve ser antigas glórias dos clubes. Isto é até preferível, sim... mas se as pessoas em causa tiverem a competência e a vocação para isso! Figuras como o Barroso podem ter diferentes papéis no clube, aproveitando o seu passado glorioso - mas não tem de ser necessariamente como treinadores de formação...

LeonelP

Pessoal. Acho que no fundo estamos a falar do mesmo. Estamos de acordo que a nível de formação não é por ser do Braga que é o melhor. Mas no entanto acho que também estamos de acordo que é um jogador que faz falta pela mística que transmite

Saudações Londrinas!!