News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 06/06

Started by Bruno3429, 06 de June de 2009, 07:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Salvador: «Contei, conto e contarei com Jesus»
LÍDER ARSENALISTA CONTINUA A NEGAR SAÍDA DO TÉCNICO 

 
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, reafirmou esta sexta-feira que continua a contar com Jorge Jesus, frisou que o técnico já começou a preparar a próxima temporada e negou a existência de interesse de outros clubes no treinador.

"Nem me passa pela cabeça que o Jorge Jesus saia. Estamos a trabalhar com o treinador, que tem contrato com o Braga, e ainda hoje houve uma reunião de preparação para próxima época. Contei, conto e contarei com Jesus", assegurou o líder arsenalista em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Salvador desmentiu a hipótese do técnico rumar ao Benfica e garantiu que Domingos possa ser o sucessor de Jesus nos bracarenses. "Isso é completamente falso. Não há contacto nenhum e, ao contrário do que a comunicação social tem dito, o Braga não está a procurar de outro treinador nem tem o Domingos à espera", salientou o dirigente.

Record

Bruno3429

Evandro quer ser outro CR7
ANDRÉ MORAIS

Apesar de ser titular da Selecção sub-18, Evandro Brandão não é um nome que diga muito aos portugueses. Em Inglaterra, pelo contrário, era dos jovens mais respeitados. Nos sub-18 do Manchester United, fez 11 golos, a que se devem somar quatro pela equipa de reservas. O último deles após assistência de Rafael da Silva, um dos ilustres com quem jogou. Gary Neville, Anderson e Scholes foram outros. Alex Ferguson dava-lhe conselhos frequentes, Carlos Queiroz idem, e Cristiano Ronaldo falava sempre com ele. Com tantas estrelas à volta, então porque decidiu deixar o vice-campeão da Europa para rumar a Braga? "Aqui posso afirmar-me mais cedo na primeira equipa. E, depois, em Inglaterra há uma lei de protecção às camadas jovens que impede que se façam vídeos e outro tipo de promoção à carreira", explicou.

Em Braga, não sabe ainda o futuro que lhe reserva, até porque o contrato que Jorge Mendes está a negociar ainda não está assinado. Mas os objectivos não podiam ser mais ambiciosos. "Quero um dia ser como o Ronaldo."

Dispensado do Manchester por questões que prefere não revelar, o avançado que é portista desde pequenino só para contrariar a família de benfiquistas começou a jogar a pedido do pai, também ele jogador de futebol. Foi este que contactou o amigo Gil (ex-internacional português), quando a família chegou a Inglaterra. Depois de um ano de enorme evolução, Evandro assinou pelo Walsall e daí ao Manchester foi só o tempo de jogar a Taça Nike, onde também brilhou o ex-boavisteiro Kaby, agora no Chelsea. "Foi tudo muito rápido. O Manchester era um espectáculo. Via os jogos todos e estive dividido, quando jogaram contra o FC Porto", lembra.


Os colegas riam-se quando dizia: "Quero ser jogador"

Gil, o seu primeiro treinador, conta que, na escola de futebol onde Evandro começou, os colegas nunca acreditavam que este poderia dar jogador de futebol. "Era o mais atrasado tecnicamente, porque era o único que nunca tinha jogado", confirma o jogador. "Mas melhorei imenso", gaba-se. Tanto que foi o primeiro a assinar um contrato. "Foi o Gil que me ensinou a acreditar sempre", vinca, ele que destaca o remate de pé direito e a velocidade como principais armas.


Gil ensinou-o a jogar

Evandro Brandão morou até aos 11 anos em Portugal e depois seguiu para Londres com o pai. Esteve dois anos na capital inglesa antes de ir para a escola de futebol "Champion", da qual Gil era proprietário. "A escola era em Manchester, e ele não tinha onde ficar. Dormia em minha casa", recorda o campeão mundial de sub-20, em 1991, por Portugal. "É um excelente rapaz, muito recatado. Em casa, ouvia música ou estava na internet ", lembra. "Aconselhei-o a ficar em Inglaterra, mas ele quis projectar-se em Portugal. Desejo-lhe sorte, pois tenho, por ele, um carinho muito grande. É um produto meu. Fui eu que lhe dei formação humana e técnica", gaba-se.

Gil está em a Portugal e vai contactar Evandro. "Também joguei no Braga, posso aconselhá-lo novamente. Acho que, para ter sucesso, deve melhorar no 1x1. O resto já ele tem", fechou sobre quem já chamou "o Drogba português".


Dois clones famosos

Se "Drogba" é o que os adversários lhe chamam, por ser avançado e ter um enorme poder de explosão, no Manchester também era conhecido por um cognome, também ele famoso. "Anderson II" era o que os colegas lhe chamavam, principalmente quando treinava com a primeira equipa, às ordens de Alex Ferguson.


Sibidé e Forbes deixam o clube

São mais dois jovens que vão deixar de fazer parte dos quadros do Braga. Sibidé e Forbes, emprestados na última época ao Ribeirão, não vão manter o vínculo contratual com os arsenalistas.


Ribeirão para manter

Apesar de um primeiro ano pouco produtivo, o protocolo com o Ribeirão vai manter-se esta época. Contudo, a equipa da II Divisão vai escolher mais criteriosamente os jogadores a receber e o Braga vai deixar de emprestar exclusivamente a um clube.


Salvador insiste que Jesus não sai

Mesmo depois do comunicado enviado pelo Benfica à CMVM, há mais de uma semana, dando conta de que não estava a negociar a contratação de um novo treinador, não há dia em que a comunicação social não conjecture sobre a ocasião e o expediente a usar para Quique Flores e o Benfica romperem o laço contratual que os liga. Só depois poderá ser oficializado o - para já alegado - acordo com Jorge Jesus, a quem o Braga está disposto a cobrar um milhão de euros caso não cumpra mais um ano de contrato que tem com o clube.

Ontem, António Salvador, presidente do Sporting de Braga, afirmou que Jorge Jesus já começou a preparar a próxima temporada da equipa minhota e negou o interesse de outros clubes em contratar o técnico. "Nem me passa pela cabeça que o Jorge Jesus saia. Estamos a trabalhar com o treinador, que tem contrato com o Braga, e ainda hoje [ontem] houve uma reunião de preparação para a próxima época", disse à agência Lusa.

Salvador diz que é "completamente falso" que Jesus tenha contrato com o Benfica. "Ao contrário do que a comunicação social tem dito, o Braga não está a procura de outro treinador nem tem o Domingos à espera", frisou o dirigente.

Para segunda-feira, segundo o presidente dos minhotos, está agendada nova reunião entre António Salvador, Jorge Jesus e o manager Carlos Freitas para continuar a planificação (estágios, contratação e saídas de futebolista e jogos de pré-época) da temporada 2009/10.

"Contei, conto e contarei com ele [Jorge Jesus]", concluiu o líder dos bracarenses.

O Jogo

Bruno3429

Barroso deixa juvenis do Sp. Braga

Barroso vai deixar o comando técnico da equipa de juvenis do Sporting de Braga, terminando desta forma o vínculo ao clube.


ABC entra a vencer na defesa do título de juvenis

A equipa de juvenis venceu, ontem, o FC Porto por 34-23, na primeira jornada da fase final do campeonato de andebol da categoria, que está a decorrer no Flávio Sá Leite. Na II Divisão, e em Guimarães, o ISAVE entrou a perder frente ao Ginásio do Sul.


Torneio de veteranos em Fão

Com a participação de oito equipas, entre as quais o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, arranca hoje, em Fão, um torneio internacional de veteranos em futebol.


Diario Minho

Bruno3429

Presidente do Braga está a preparar a nova época com Jorge Jesus
Manuel Roberto   

António Salvador nega contactos com o Benfica e diz que o Braga não procura um novo treinador

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou hoje que Jorge Jesus já começou a preparar a próxima temporada da equipa de futebol e negou o interesse de outros clubes em contratar o técnico.

"Nem me passa pela cabeça que o Jorge Jesus saia. Estamos a trabalhar com o treinador, que tem contrato com o Braga, e ainda hoje houve uma reunião de preparação para próxima época", disse António Salvador, em declarações à Agência Lusa.

Jorge Jesus, que tem mais um ano de vínculo ao Sporting de Braga, tem sido falado para suceder a Quique Flores no Benfica, depois de o espanhol ter falhado a conquista do título e o acesso à Liga dos Campeões, e alguns jornais adiantaram mesmo que já existe uma ligação contratual entre o treinador português e o clube da Luz.

"Isso é completamente falso. Não há contacto nenhum e, ao contrário do que a comunicação social tem dito, o Braga não está a procurar de outro treinador nem tem o Domingos à espera", frisou o dirigente.

Na próxima segunda-feira está agendada nova reunião entre António Salvador, Jorge Jesus e o director desportivo, Carlos Freitas, para continuar a planificação (estágios, contratação e saídas de futebolista e jogos de pré-epoca) da temporada 2009/10.

"Contei, conto e contarei com ele (Jorge Jesus)", concluiu o presidente dos bracarenses.

Publico

Bruno3429

Salvador não desiste de Jesus
PRESIDENTE REVELOU REUNIÃO PARA PREPARAR PLANTEL 

 

Apesar das notícias que dão como certa a transferência de Jorge Jesus, de 54 anos, para o Benfica, António Salvador voltou a manifestar ontem a sua convicção de que o técnico não vai interromper a meio o projeto que abraçou com a SAD do Sp. Braga. O presidente, de 38 anos, deu, inclusive, conta de uma reunião onde foram abordados vários assuntos relativos ao plantel.

"Nem me passa pela cabeça que o Jorge Jesus saia. Estamos a trabalhar com o treinador, que tem contrato com o Sp. Braga, e ainda hoje [ontem] houve uma reunião de preparação para a próxima época", esclareceu António Salvador em declarações à Agência Lusa.

Insistindo na continuidade de Jesus, o líder da SAD arsenalista não admite sequer falar de outros cenários para precaver a provável saída do atual técnico, mostrando-se irredutível: "Contei, conto e contarei com ele." Uma forma de António Salvador desmentir as alegadas conversações com o ex-técnico da Académica: "Não há contacto nenhum e, ao contrário do que a Comunicação Social tem dito, o Sp. Braga não está à procura de outro treinador nem tem o Domingos à espera." Para a próxima segunda-feira está programada uma nova reunião de trabalho entre os homens fortes do futebol arsenalista.

Record

JotaCC

Elisson vai reforçar a baliza

Clube minhoto e o Cruzeiro, que passou por Portugal, estão perto de acordar cedência do guarda-redes brasileiro.

Elisson deu nas vistas no jogo particular que o Cruzeiro realizou com o Sp. Braga no passado dia 28 de Maio, ficando desde logo debaixo de olho. O jogador vai renovar com o Cruzeiro em Novembro, devendo ficar desde já acertado o empréstimo do guarda-redes de 22 anos.

A BOLA