News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Total de Assistências 08/09

Started by Freitas, 28 de May de 2009, 23:33

Previous topic - Next topic

Freitas

http://claques-portugal.blogspot.com/2009/05/total-de-assistencias-0809.html

Total de Assistências 07/08

http://www.primeiraliga.com/pl/showthread.php?p=382256

O Braga teve menos 76000 espectadores. A acreditar nestes números, o cenário é muito preocupante. Não tinha noção desta realidade, e a crise não é explicação para tudo.
Quias as deduções que podemos tirar destes números??????
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Heisenberg

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Flip on 28 de May de 2009, 23:44
Foram as borlas do ano passado

para além das borlas e da crise. os GAMANÇOS e o CALENDÁRIO.

GAMANÇO que todos viram e desmotivou muita gente de marcar presença no Estádio AXA

CALENDÁRIO porque muitos jogo foram a horas e dias impróprios e um dos jogos que mais gente costuma trazer ao estádio, que é o slboistas, calhou numa altura que já não interessava para nada.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

José Soares

Falta de $ dos adeptos e opção do clube em ganhar esse mesmo $ com as televisões.A par disso, no campeonato nunca se verificou um entusiasmo que  fizesse pensar que iam ser alcançados outros objectivos mais altos. Nem os ditos grandes trouxeram muitos adeptos a Braga (o benfica foi desolador).

semprebraga

Quote from: Freitas on 28 de May de 2009, 23:33

O Braga teve menos 76000 espectadores. A acreditar nestes números, o cenário é muito preocupante. Não tinha noção desta realidade, e a crise não é explicação para tudo.

E em 2006/07 quais foram os números?

Olho Vivo

Quote from: semprebraga on 29 de May de 2009, 13:11

E em 2006/07 quais foram os números?

Só estão disponíveis os números para a segunda volta de 2006/2007, o que torna a análise mais difícil, porque habitualmente as segundas voltas (em particular os últimos jogos, quando há objectivos em causa) contam com a presença de mais espectadores. Neste caso, os números estão fortemente enviesados pelos 30 mil espectadores que estiveram no AXA na 28ª jornada a assistir ao (então) decisivo Braga-Belenenses (que vencemos por 2-1. Se excluirmos essa partida, a média de espectadores na segunda volta de 2006/2007 teria ultrapassado ligeiramente os 11 mil. Se considerarmos para efeitos de comparação também apenas a segunda volta de 2008/2009, a média de espectadores seria de 11,692.

Considerando que em 2007/2008 houve campanhas de adesão muito agressivas que não se repetiram nesta temporada - e que portanto não fará grande sentido comparar esta temporada com a anterior - , significam estes números que de 2006/2007 para cá talvez tenha havido algum progresso, mas  relativamente pequeno. Também é verdade que o contexto económico se deteriorou bastante o que mina o esforço que o clube tem feito de se aproximar dos bracarenses. De resto, as campanhas de adesão têm efeitos a longo prazo. Não se pode esperar efeitos significativos e duradouros no imediato...

Dracul

Mas há um pormenor muito importante que, no meu entender, conviria acautelar para a próxima temporada: as horas e dias dos jogos.
Numa cidade de comércio e serviços como a nossa, marcar jogos em dias de trabalho para o final da tarde é impedir muita gente de ir ao futebol. Quando os jogos forem às segundas ou às sextas, penso que seria preferível jogar à noite, para permitir que quem trabalha possa ir ao estádio. Aos domingos pode ser a qualquer hora, de preferência à tarde.
Eu sei que a televisão é que impõe os horários, mas o número de espectadores também conta e o SCB tem que começar a ponderar este factor.

joel1205

para mim eu acho q em alguns jogos os preços para o publico eram caros.
Tambem concordo com o facto q o calendário este ano foi mau

joaobl03

A diminuição deve-se às borlas da época passada .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracarense

Quote from: joaobl03 on 30 de May de 2009, 20:49
A diminuição deve-se às borlas da época passada .

Este é claramente o principal motivo, pois comparando as taxas de ocupação dos principais clubes quase todos mantiveram valores idênticos enquanto nos caimos de 52% para 35%. O nosso nº de espectadores caiu cerca de 30% enquanto na globalidade da Liga a queda quedou-se pelos 10%.

BragaMaHor

Não consigo entender a falta de mobilização e, principalmente, a grande quebra de assistências entre as duas últimas épocas.
Metade do entusiasmo que levo para cada jogo no AXA perde-se ao olhar para as bancadas.
Nos grandes jogos europeus que ultimamente conseguimos trazer para o nosso estádio, então, é o desconsolo total... Bayern de Munique com 8.000 almas!!!!!!... and so on, and so on...

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

JOAO CARLOS

Bla, blá, blá. Realidade: Braga cidade de *****, concelho de *****. As pessoas não merecem o clube que aqui nasceu. Infelizmente. Aqui querem é pão e circo...de borla!Estou convencido que nunca daremos o salto.

nandes

Quote from: JOAO CARLOS on 05 de June de 2009, 10:47
Bla, blá, blá. Realidade: Braga cidade de *****, concelho de *****. As pessoas não merecem o clube que aqui nasceu. Infelizmente. Aqui querem é pão e circo...de borla!Estou convencido que nunca daremos o salto.

Totalmente de acordo contigo, é só blá, blá, blá, a realidade é que Braga é uma cidade de *****, temos um concelho de ***** e as pessoas não merecem ter um clube com as dimensões do ENORME Sporting Clube de Braga. E não me venham com a "estória" das borlas, as pessoas já nem isso querem, estão a ***** para o Braga. TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA DAREMOS O SALTO!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

lipe

Quote from: nandes on 05 de June de 2009, 12:24

Totalmente de acordo contigo, é só blá, blá, blá, a realidade é que Braga é uma cidade de *****, temos um concelho de ***** e as pessoas não merecem ter um clube com as dimensões do ENORME Sporting Clube de Braga. E não me venham com a "estória" das borlas, as pessoas já nem isso querem, estão a ***** para o Braga. TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA DAREMOS O SALTO!!!

Quote from: BragaMaHor on 31 de May de 2009, 01:18
Não consigo entender a falta de mobilização e, principalmente, a grande quebra de assistências entre as duas últimas épocas.
Metade do entusiasmo que levo para cada jogo no AXA perde-se ao olhar para as bancadas.
Nos grandes jogos europeus que ultimamente conseguimos trazer para o nosso estádio, então, é o desconsolo total... Bayern de Munique com 8.000 almas!!!!!!... and so on, and so on...

150% BRAGA SEMPRE
Um clube que anda na UEFA à seis  anos consecutivos já deveria ter dado o tal salto. A culpa não é só da SAD, mas também dos próprios bracarenses.

Esta época que findou, com um excelente plantel, a praticar um bom futebol, boa campanha na UEFA e com preços ( a nível interno) convidativos, em que um sócio menor mais um acompanhante adulto pagavam 1€ cada, sim 1€ cada um, ou então, um adepto menor mais acompanhante pagavam 2€ cada.

Quando vamos dar o tal salto tão desejado?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Stk

O ponto positivo é que reduzimos os lampioes em Braga... a menos de 5% :D

Agora nem luta dão .. lol

spinto

Quando havia dinheiro as pessoas já não apareciam, vão apareçer agora que o povo está teso?

Até eu ando desmotivado, enquanto não houver justiça dentro das 4 linhas isto não funciona, não é só aqui, é geral.

Nestas alturas de sacrificio é que se devem premiar ou ajudar quem tem sido combatente, temos de dar benesses ou ajudar a quem vai, temos de apoiar e pensar nos que apareçem e tentar como até agora cativar mais alguém.

NOTA: Moro no centro da cidade e este ano nem apitos de festejos de campeonato e taça ouvi.
sinais de mudança que certamente devem ser aproveitados.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ruilopes

Quote from: lipe on 05 de June de 2009, 13:25
Quote from: nandes on 05 de June de 2009, 12:24

Quote from: BragaMaHor on 31 de May de 2009, 01:18

150% BRAGA SEMPRE
Um clube que anda na UEFA à seis  anos consecutivos já deveria ter dado o tal salto. A culpa não é só da SAD, mas também dos próprios bracarenses.

Esta época que findou, com um excelente plantel, a praticar um bom futebol, boa campanha na UEFA e com preços ( a nível interno) convidativos, em que um sócio menor mais um acompanhante adulto pagavam 1€ cada, sim 1€ cada um, ou então, um adepto menor mais acompanhante pagavam 2€ cada.

Quando vamos dar o tal salto tão desejado?

concordo contigo mas repara que se calhar esses preços não foram tão divulgados como deviam
nas visitas às escolas foi divulgado?  nas escolas secundárias foram divulgados aos jovens os preços baratos dos bilhetes?etc,etc....não basta divulgar no site do clube e nos jornais locais!

duke

Eu já disse, e vou repetir que a minha opinião é que a tendência é para baixar ainda mais, um pouco por todo o lado. Daqui a poucos anos, vamos desejar ter os números actuais.

Há anos que é assim, e se em Braga houve 2/3 épocas que pareceu inverter a tendência, foi pelo impacto/fascínio de um Braga em muito bom plano europeu.

Esta época hove um Sporting - Porto em Alvalade e os comentadores diziam entusiasmados: "Casa cheia!". Afinal, casa cheia eram 35 mil, num estádio que leva 50 ou 52 mil. Ou seja, a 2/3 já é casa cheia.

A única coisa boa é que quando os três eucaliptos começarem a ver muitos lugares vazios (e atenção que o Sporting já está a vir por aí abaxo!), talvez finalmente se pense se esta estupidez de que só eles é que interessam deu bom resultado.

Arnie_Marta

Braga
-75933

Porto
+1962

Benfica
- 45166

Sporting
- 63064

Espanhóis
-58107

O Porto foi o único a aumentar as assistências....

O Braga alem das horas dos jogos durante o ano todo, muito menos borlas que o ano passado e muito bem.
Estava farto de comprar cadeira e ficar mais caro que comprar bilhetes.
O meu nome é Arnaldo...

Freitas

QuoteTotalmente de acordo contigo, é só blá, blá, blá, a realidade é que Braga é uma cidade de *****, temos um concelho de ***** e as pessoas não merecem ter um clube com as dimensões do ENORME Sporting Clube de Braga. E não me venham com a "estória" das borlas, as pessoas já nem isso querem, estão a ***** para o Braga. TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA DAREMOS O SALTO!!!

Infelizmente tenho de estar de acordo com as palavras do Nandes.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE