News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Em Inglaterra já 23 clubes foram campeões...

Started by Pé Ligeiro, 16 de May de 2009, 18:44

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Inglaterra: ManUtd iguala Liverpool no total de títulos

Mais de 100 anos de história e domínio de duas equipas. O Manchester United igualou o Liverpool em número de campeonatos do principal escalão do futebol inglês. Os red devils garantiram este sábado, frente ao Arsenal, o 18º título, o 11º desde que a antiga First Division passou a chamar-se Premier League.

A hegemonia do Liverpool terminou em 1990, ano do último campeonato festejado em Anfield. Pelo meio, os reds conquistaram alguns troféus importantes, como a Liga dos Campeões, mas no que toca à prova principal na ilha, levam jejum de 19 anos.

Esta foi a 110ª edição do campeonato inglês, cujo primeiro vencedor foi, em 1889, o Preston North End. Refira-se ainda que o Manchester United foi o primeiro clube a conseguir somar dois «tricampeonatos» no seu historial, com triunfos em 99, 2000 e 2001 e este último, em 2007, 2008 e 2009.

Campeões ingleses
18-Liverpool

18-Manchester United

13-Arsenal

9-Everton

7-Aston Villa

6-Sunderland

4-Newcastle United, The Wednesday/Sheffield Wednesday

3-Huddersfield Town, Wolverhampton Wanderers, Leeds United,
Blackburn Rovers, Chelsea

2-Preston North End, Portsmouth, Burnley, Tottenham Hotspur, Manchester City, Derby County

1-Sheffield United, West Bromwich Albion, Ipswich Town,
Nottingham Forest

IN MAISFUTEBOL


Em Portugal, são sempre os do costume, com duas excepções (Belenenses e Boavista), que tendo sido de algum modo "protegidos" pelos poderes ocultos, conseguiram ganhar o campeonato uma vez cada um.

Quando será que todos os clubes vão ser tratados de igual forma?
Quando será que as regras serão iguais na teoria e naprática para todos os clubes?


BRAGA SEMPRE MAIS!

JFLBraga

Aqui isso é impossivel, os portugueses adoram os 3 estarolas, e só eles podem ser campeões para alegria de todo o país, é essa a cultura portuguesa, infelizmente.

Zeus

A única hipotese que há é fazer-se um campeonato sem eles, os clubes pequenos ainda não se aperceberam que sem os outros 13 os 3 estarolas não podem fazer nada.
Depois vêm os entendidos da bola para as tvs e jornais falar que em inglaterra e alemanhã e espanha os estádios estão cheios, porque isto e aquilo, e o nosso campeonato não tem qualidadeos bilhetes são caros e  só 3 ou 4 equipas é que têm capacidade..............................quem quer ser adepto de uma equipa que não ganha nada?
Gostava que esse comentadeiros e jornaleiros respondessem a uma pergunta.
Porque é que são do benfica Porto ou Sporting?
e não são adeptos do clube da sua terra ou do seu distrito?

Eu sou do braga porque gosto de futebol, 75% dos adeptos do porto Benfica e sporting só o são porque não gostam de futebol, gostam de ganhar.

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Catarina

#3
O diferença entre Portugal e Inglaterra é a maneira como os adeptos, dirigentes, treinadores (e tudo mais que possa estar lidado ao futebol) encaram este desporto.

Para que possamos assistir a um campeão sem ser um dos 3G é preciso que muitas mentalidades mudem, é preciso que um árbitro goste daquilo que faz, é preciso que todos vivam o futebol e não simplesmente o usem (e o destruam).

Os clubes em Portugal não são tratados da mesma forma, a diferente maneira como são tratados dá a entender que apenas 3 são importantes e elevam o bom nome de Portugal, que apenas estes 3 sabem o que é jogar bonito, são tratados como se fossem um hino ao futebol... simplesmente ridículo.

O futebol em Portugal é usado para satisfazer as vontades e os caprichos de quem tem a mania de ser grande, de quem está habituado a ganhar sem saber como nem porquê... por isso repito, é preciso que muitas mentalidades mudem.

C.P.

 Por este tópico vemos quanto manipolado é o futebol Portugues.

Porque já por 3 vezes, o BRAGA estava em condições de pelo menos lutarpelo  1º lugar.

2 vezes com J.F. e agora com J.J.

BASTA FAZER A RETRO- ESPECTIVA NESSES ANOS.


BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Luis Braga

Quote from: JFLBraga on 16 de May de 2009, 22:42
Aqui isso é impossivel, os portugueses adoram os 3 estarolas, e só eles podem ser campeões para alegria de todo o país, é essa a cultura portuguesa, infelizmente.
É nojento, mas é verdade. Mete-me um nojo só de pensar naqueles novos ricos de 18-19 anos dali da zona de lamaçães e do feira nova, juntando aos parolos de vila verde e ruílhe e mais o c*** que os f***. Com aquelas carinhas nojentas a falar de futebol sem dizer nada de jeito e a apoiar os 3 porquinhos.

Desculpem se me excedi, mas hoje já vi tantos que tou com uma cabeça...

recsally

Em Portugal haver mais que os 3 do costume???? Impossível!... é mais fácil as galinhas ganharem dentes!

Senão vejam esta frase que inicía a crónica sobre o jogo de ontem em ojogo.com:

"E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português.[...]"
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Dracul

Quote from: recsally on 18 de May de 2009, 09:19
Em Portugal haver mais que os 3 do costume???? Impossível!... é mais fácil as galinhas ganharem dentes!

Senão vejam esta frase que inicía a crónica sobre o jogo de ontem em ojogo.com:

"E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português.[...]"

Pois é, infelizmente para nós... Para esses parolos dos jornais e para a grande maioria do povinho, os três primeiros lugares devem ser para os três metralhas. Se alguém se intromete, já lhes baralha as ideias, porque são como os burros: as palas não os deixam ver tudo.
Enquanto as coisas forem assim, vai ser difícil o Braga ou qualquer outra equipa ganhar um campeonato.

Anabela

Quote from: recsally on 18 de May de 2009, 09:19
"E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português.[...]"

Se formos ver as coisas friamente, não deixam de ter razão. O mais "natural" são os 3 do costume ficarem no pódio. Os outros, ou não têm qualidade ou são "desviados" desde cedo desse objectivo.
O guimarães na época passada ficou em 3º, não porque tenha tido qualidade para isso mas porque além de muita sorte foram levados ao colinho em muitos jogos.

duke

Quote from: Anabela on 18 de May de 2009, 14:05
Quote from: recsally on 18 de May de 2009, 09:19
"E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português.[...]"

Se formos ver as coisas friamente, não deixam de ter razão. O mais "natural" são os 3 do costume ficarem no pódio. Os outros, ou não têm qualidade ou são "desviados" desde cedo desse objectivo.
O guimarães na época passada ficou em 3º, não porque tenha tido qualidade para isso mas porque além de muita sorte foram levados ao colinho em muitos jogos.


Desculpa, mas será só nós que somos "desviados" e outros não, só nós é que temos "azar" e os outros não? Isso não me cabe na cabeça, por mais faccioso que eu seja (e sou) a ver os jogos.

Quanto aos jornalistas eles contribuem e muito para a tal "ordem natural".

Anabela

Quote from: duke on 18 de May de 2009, 14:20
Quote from: Anabela on 18 de May de 2009, 14:05
Quote from: recsally on 18 de May de 2009, 09:19
"E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português.[...]"

Se formos ver as coisas friamente, não deixam de ter razão. O mais "natural" são os 3 do costume ficarem no pódio. Os outros, ou não têm qualidade ou são "desviados" desde cedo desse objectivo.
O guimarães na época passada ficou em 3º, não porque tenha tido qualidade para isso mas porque além de muita sorte foram levados ao colinho em muitos jogos.


Desculpa, mas será só nós que somos "desviados" e outros não, só nós é que temos "azar" e os outros não? Isso não me cabe na cabeça, por mais faccioso que eu seja (e sou) a ver os jogos.

Quanto aos jornalistas eles contribuem e muito para a tal "ordem natural".

Nós quem?
Nunca me referi ao SCBraga. Referi-me aos outros. Os outros podemos ser nós, pode ser o Leixões, pode ser o Nacional, o Belenenses, o Guimarães, etc.
Quanto à ordem natural das coisas, é normal estranhar ver o Boavista campeão, o Guimarães em 3º, e até mesmo o benfica em 6º atrás do SCBraga (4º) e do Leiria (5º)  como há 8 anos atrás.

marinhais

Boa tarde. Venho aqui pela 4ª vez.

Duas vezes, como Português, vim desejar-vos boa sorte antes de jogos europeus. E aproveito agora para vos dar os parabéns pela bela campanha que indiscutivelmente fizeram, mostrando futebol de muita qualidade.

Vim outra vez para defender o meu clube, o Belenenses, e é agora o que me traz novamente, embora sabendo que isto é um espaço pra adeptos do S.C. Braga. Podeis sempre apagar o meu comentário, que tentarei que seja breve. Mas se quiserdes ver as minhas anteriores intervenções, penso que concordareis que sempre fui correcto, pelo que espero a vossa compreensão e respeito.

Nesta entrada, disse o Sr. Ferreira: "Em Portugal, são sempre os do costume, com duas excepções (Belenenses e Boavista), que tendo sido de algum modo "protegidos" pelos poderes ocultos, conseguiram ganhar o campeonato uma vez cada um". (Nota: digo Senhor sem sofisma ou provocação; é a forma correcta de tratar alguém que não conheço pessoalmente)

Ora, no que toca ao Belenenses, penso que o Sr. Ferreira falou sem saber do que falava, e é pena que tenha atirado lama para cima de terceiros que o não mereciam.

Que alegados "poderes ocultos" protegeram o Belenenses quando foi campeão? Sabe realmente o Sr. Ferreira do que fala? Acho que não e explico porquê:

1. Quando fomos Campeões, o Benfica tudo fez para nos impedir. Chegou mesmo ao ponto de enviar um treinador para treinar a nossa equipa adversária na última jornda, na esperança de que perdêssemos e o título fosse para eles.

2. O Belenenses não foi campeão por acaso, por uma vez na vida ter feito um bom campeonato. Durante uns 50 anos lutámos sempre pelos títulos, pelo que era normal ganharmos alguns. Por isso se falava em 4 grandes, não em 3 (nessa altura, os "não grandes" não eram discriminados brutalmente na imprensa, como agora).

3. Assim, não só já tínhamos ganho 3 vezes o Campeonato de Portugal (prova nacional, ao contrário do que por vezes se diz, na qual aliás o S.C.Braga participou, tal como todos os outros clubes actualmente de primeiro plano), sendo juntamente com o F.C.Porto o 1º clube a chegar aos 3 Campeonatos conquistados; como várias vezes, já no Campeonato Nacional, chegámos  à útima jornada em condições de sermos campeões. E diversas outras vezes chegámos às 2/3 jornadas finais a lutar pelo título. Repare-se, pois, que é lutar pelo título até ao fim, e não a metade do campeonato.

4. Já agora, numa dessas vezes, o campeão acabou por ser o F.C.Porto, num dos 2 anos em que o Campeonato foi alargado para o F.C.Porto ficar na 1ª Divisão. E também haveria bastante a contar sobre a 2ª vez em que o Benfica foi Campeão de Portugal, quebrando o acordo de não participação que fizera com Belenenses e Sporting, e aproveitando-se da ausência... mas duvido que estejam interessados em saber, por isso deixo só o lamiré.

5. Ainda  como prova adicional de que só forças externas impediram o Belenenses de ser campeão do nosso País, faço notar que em 27 épocas, desde a nossa fundação até ao final dos Campeonatos de Lisboa, o Belenenses foi 6 vezes campeão (mais que o Benfica). E isto, apesar de Sporting e Benfica terem conseguido que após a nossa 1ª participação, em que logo fomos Vice-Campeões, fossemos relegados para a 2ª divisão por sermos um clube jovem!!!!!!!!!!!! (ficando assim arredados de ser Campeões de Lisboa nessa época e, também, de ir ao Campeonato de Portugal).

6. Poderes obscuros actuaram, sim, para o Belenenses não ser mais vezes Campeão Nacional (como seria normal, face ao que disse em 2., 3. e 5.) Entre muitos, incontáveis exemplos, cito os seguintes:

a) No Campeonato de 1955, perdemos o título para o Bnfica a 3m do fim, quando o Sporting fez o golo do empate 2-2 contra nós. Nesse jogo, o árbitro era cunhado de um Vice-Presidente do Benfica. O Belenenses marcou 5 golos, dos quais 3 foram injustamente anulados (além de que o gurda redes do Sporting, mais tarde, veio a reconheer que a bola esteve dentro da sua baliza cerca de meio metro, sem que o árbitro assinalasse golo). Um dos golos do Sporting foi de penalty inexistente. Poderes ocultos a favor do Belenenses?!

b) Em três outros campeonatos, fomos escandalosamente afastados do título em arbitragens em jogos com o Benfica ou o Sporting. Numa delas, no campo do Sporting, foram anulados 2 golos limpíssimos, que nos deixariam no 1º lugar na antepenúltima jornada. Não se permitiu que o jogo recomeçasse se esses 2 golos não nos fossem anulados! Noutro, foi-nos anulado um golo de canto directo contra o Benfica (aos 90m), com o argumento, impossível face às leis da Física, de que a bola, antes de fazer o arco que a fez entrar na baliza, saiu do terreno! Noutro ainda, as vergonhas nos campos do Sporting e do Benfica levariam muito a contar e abstenho-me. Ficámos a 2 pontos do Benfica. Nesse ano, ganhámos no nosso estádio por 5-2 ao Benfica, 5-0 ao Sporting e 4-0 ao Porto (além de 12-0 ao Guimarães, etc.), o que mostra a qualidade da equipa que tínhamos (e que era a que tinha os jogadores com mais presenças na Selecção, desde o seu início).

c) Exactamente no ano em que fomos campeões (coincidência?), foi-nos tirado pela CML, cujo Presidente era publicamente sportinguista, o nosso estádio, que era então o melhor de Potugal, e sem que recebêssemos nada, apesar de tudo (e tanto!) o que ali foi feito ter sido pago pelo Belenenses! O pretexto da expropriação foi fazer uma urbanização municipal, que ainda hoje, várias décadas depois, não existe!

d) Um dos nossos melhores jogadores (e do futebol Português) de sempre, um goleador fabuloso, aquele a cuja estátua o Porto oferece flores antes dos jogos no Restelo, morreu envenenado os 23 anos, com suspeitas de ter havido intervenção de pessoas do Benfica nessa morte.

e) O Sporting raptou-nos (literalmente!) um jogador, o que nos fez estar 19 anos de relações cortadas com eles. O Belenenses foi o único clube que já esteve de relações cortadas com Benfica, Porto e Sporting. Já que falo em sporting, penso que nenhum clube acabou um jogo em Alvalade só com 7 jogadores, mesmo assim empatando 2-2 (e golo de penalty do Sporting já no descontos).

f) Poderia acrescentar muitas, muitas, muitas outras coisas mas não quero ocupar mais o vosso espaço. Estes apenas é um pequeno ramalhete das muitas coisas que mostram que o Belenenses não foi campeão por ser protegido mas sim que não o foi mais vezes por ter sido perseguido, nomeadamente por Benfica e Sporting (E mais tarde o Porto, às vezes). Apenas acrescento que posso provar documentalmente tudo quanto aqui escrevi.

Espero que o Sr. Ferreira desconhecesse isto (e muitas outras coisas, o que é normal), só por isso tendo feito aquela afirmação. Porque, a partir do momento em que conheça, não me cabe no entendimento que pudesse manter tais afirmações. Pensem que se o Braga este ano teve razões de queixa, outros as podem ter tido, e no caso do Belenenses, e sem querer ofender ou tirar despique, razões muito maiores e prolongadas de queixa.

Obrigado e boa sorte para todos os foristas.


Kilo

 Quando se vem por bem, com o intuito de informar e esclarecer, não há porque pedir desculpas, independentemente das cores que se defendem!  ;)

marinhais

Obrigado, caro "Kilo", apreciei as suas palavras. Eu também respeito todos os que gostam sinceramente do seu clube, seja ele qual for, e especialmente os que não vão atrás do que é mais fácil.

Machado_87

Fiquei sem duvida esclarecido...

Em relação a isso, o meu Braga não sendo campeão, preferia claramente que tanto o Belenenses como qualquer um dos outros 12 clubes que não os 3 porquinhos fossem campeões  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

marinhais

Quote from: Machado_87 on 19 de May de 2009, 16:11
Fiquei sem duvida esclarecido...

Em relação a isso, o meu Braga não sendo campeão, preferia claramente que tanto o Belenenses como qualquer um dos outros 12 clubes que não os 3 porquinhos fossem campeões  ;)

E eu, mudando Belenenses e Braga, direi o mesmo. E alargo até a outros clubes, que já tiveram alguma força, e foram ficando pelo caminho.

No sábado vi (na tv) o Braga - Benfica, e vi novamente uma cena que vi muitas vezes no passado, com o meu clube e com outros. O Benfica, sem saber ler nem escrever, a fazer 2 remates e 2 golos, ganhar, e ser glorificado pela imprensa, como se tivesse realizado uma exibição excepcional

Machado_87

Quote from: marinhais on 19 de May de 2009, 17:15
Quote from: Machado_87 on 19 de May de 2009, 16:11
Fiquei sem duvida esclarecido...

Em relação a isso, o meu Braga não sendo campeão, preferia claramente que tanto o Belenenses como qualquer um dos outros 12 clubes que não os 3 porquinhos fossem campeões  ;)

E eu, mudando Belenenses e Braga, direi o mesmo. E alargo até a outros clubes, que já tiveram alguma força, e foram ficando pelo caminho.

No sábado vi (na tv) o Braga - Benfica, e vi novamente uma cena que vi muitas vezes no passado, com o meu clube e com outros. O Benfica, sem saber ler nem escrever, a fazer 2 remates e 2 golos, ganhar, e ser glorificado pela imprensa, como se tivesse realizado uma exibição excepcional

Infelizmente é verdade. Ganham um jogo e parece que até conquistaram o campeonato   :-X
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Força Gverreiros

#18
CAMPEÕES EUROPEUS DESDE 1935.

Campeões de PORTUGAL (5): SLB, SCP, FCP, BFC, CFB.

Campeões de Espanha (oito):Barcelona, Real Madrid, Valencia, Deportivo, Atlético Madrid, Atl. Bilbao, Real Sociedad, Sevilha.De realçar que com a excepção do Sevilha e Deportivo as restantes equipas sagraram-se campeãs mais que uma vez.

Campeões de França (17):Lyon, Nantes, Mónaco, bourdéus, Lens, Auxerre, PSG, Marselha, Saint, Etiene, Estrasburgo, Reims, Nice, Cort Roubaix, Lille, Rouen, Sete, Sochaux.

Campeões de Itália (12):Milan, Juventus, Roma, Lázio, Sampdória, Na´poles, Inter, Verona, Torino, Cagliari, Fiorentina, Bolonha.

Campeões da Alemanha (14):Weder Bremen, Bayern Munique, Dorussia de Dortmund, Kaiserlautern, Estugarda, Hamburgo, Colónia, Borussia de Monch´bach, Nuremberga, Entrach, munique 1860, Schalke 04, Manheim, Dresdner.

Campeões de Inglaterra (17):Chelsea, Arsenal, Manchester United, Blackburn Rovers, Leeds, Liverpool, Everton, Aston Vila, Nott´Forest, Derby County, Ipswich Town, Tottenham, Brunley, Wolverhampton, POrtsmouth, Sunderland, Mancherster City.

Campeões da Holanda (13):Ajax, PSV, Feyernoord, AZ, Dws Amesterdão, Sparta de Roterdão, Utrecht, Rapid Hererlen, Willem II, Haarlem, Limburgia, Bvv, ADo.
Força Gverreiros

gomes

sinseramente aos politicos que temos e os arbitos que temos no nosso pais nunca ou  quase nunca o nosso braga ira lutar onestamente pelo titulo nacional, porque os nossos politicos fazem futebol e os nosss arbitos fazem politicas!
Para o braga ser campião tem que começar em relaçao aos tres ditos grandes 18 pontos de avanço ..
mas ja estou abituado a sofer ,15 anos de socio e 20 de adepto .amo-te braga!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!