News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual

Started by Legião, 05 de May de 2009, 23:31

Previous topic - Next topic

Pat_Navarra

Se quiser ir que vá!!!!
Boa viagem, não quero aqui ninguém contrariado, só faz mal ao clube!!!
E que leve o César Peixoto com ele já agora...

Mas eu espero para ver, pois esta noticia até dá jeito ao Slb, pois em vez de por os adeptos a falar do fracasso deles, põem-nos a especular sobre o futuro treinador, assim eles esquecem a vergonha que é ser dakele clubezeco de mrda!!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Pedro_RBA

Quote from: jacm on 11 de May de 2009, 13:50
QuoteO treinador português Manuel José disse hoje à Agência Lusa que vai deixar o Al-Ahly a 31 de Maio, data em que orientará a equipa egípcia pela última vez.

Num momento em que se fala da ida do técnico para a selecção angolana de futebol, Manuel José escusou-se a confirmar essa hipótese, referindo apenas que está de saída do Al-Ahly, clube onde alcançou inúmeros êxitos.

"A única coisa que posso afirmar é que vou sair do Al-Ahly. Curiosamente, o meu último jogo vai ser a 31 de Maio em Angola, contra o Santos, uma equipa angolana que vai jogar contra nós na Taça das Confederações", disse o técnico.

Manuel José explicou que esse jogo frente ao Santos corresponde a uma eliminatória da Taça das Confederações e que a primeira mão se realiza no Cairo a 16 de Maio e a segunda em Angola, a 31.

O treinador, que em Portugal conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça (1991/92) ao serviço do Boavista, tem tido uma carreira de enorme sucesso em África, onde levou o Al-Ahly a quatro títulos de campeões africanos.

No clube egípcio, o treinador, que também já passou, sem sucesso, pelo Benfica (1996/1998), venceu três campeonatos (2004/05, 2005/2006 e 2007/08), quatro ligas dos campeões africanos (2001, 2005, 2006 e 2008), duas Supertaças de África (2001 e 2006) e duas Supertaças do Egipto.

Julgo que este pode ser o homem certo. Habituado a ganhar, de certo que não rejeitará um convite do Braga, com objectivos grandes. É também o único treinador português, que vindo para Braga, não tera medo de falar quando for preciso e não prestará vassalagem aos poder. Tirando este nome o Braga por certo para crescer e lutar pelo pódio, não terá outra solução senão um treinador estrangeiro, uma vez que todos os outros na nossa praça, estão a treinar e já a pensar quando os 3 tarolas lhes acenam com um convite, optando sempre pelo caminho mais fácil(ou não) para ganhar titulos. Não queremos cá treinadores desta estirpe...
Ao Jorge Jesus, caso vá mesmo para os lampiões, só lhe desejo, uma coisa: o sucesso que todos os outros nestes últimos anos tiveram nesse clubezeco, ou ainda menos, e que para o ano por esta altura já se fale quem o vai substituir. Ou eu muito me engano, ou JJ vai-se fazer lá o seu enterro como treinador. Ele que não se esqueça de uma coisa: praticamos bom futebol , fizemos grandes jogos, mas teve na sua retaguarda, uma direcçaõ forte, que lhe permitiu um bom plantel, coisa que não terá se for para os lampiões. E uma última coisa, a proposito deste FICA JESUS: em termos de resultados não fez nada que outros treinadores que por aqui já passaram não fizessem e com menos qualidade no plante. É que somente bons jogos na UEFA não enche curriculo de ninguém.

1º- INGRATIDÃO é uma coisa feia.. Jesus foi a meu ver o homem que colocou a nossa equipa a jogar um futebol tão bonito como já há muito não via, depois de uma conturbada época e com um plantel praticamente do 0. Mesmo empurrados pelo sistema e por uma vaga de lesões que nunca mais acaba, depois de termos começado a época muito mais cedo que os outros, cá estámos nós com uma Taça de Intertoto na barriga e a lutar pelo 4º, não esuqecendo ainda o 3º!

2º Esqueçam o Manuel José. O Braga não tem nem de perto condições financeiras suficientes para manter este treinador. A vir para Portugal, só me parece possivel para um FCP..

Saudações Ultras

barinho

Realmente eu não percebo,até agora era um grande treinador,agora que se fala da sua possível saída afinal já não fez nada de especial.Realmente o futebol é muito ingrato.

Legião

O melhor para o Braga é ganhar os três jogos que faltam.

No final da época veremos quem será o nosso treinador, se for o JJ muito bem, está a fazer um excelente trabalho.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de May de 2009, 13:00
Francamente, há muito que não acredito que Jorge Jesus ficará em Braga na próxima época. No entanto, este não é o momento para dar prioridade à discussão deste assunto. Há objectivos a atingir... e não devemos deixar que haja condicionamento do jogo (que pode ser importante) do próximo fim-de-semana. Nem é importante discutir (pelo menos para já) aspectos pessoais. Todos sabemos que do Braga... somos nós. Tudo o resto (jogadores, treinadores e até mesmo dirigentes) estão hoje por aqui e amanhã... noutro lado qualquer...

Também penso que os nossos dirigentes (e nomeadamente, Carlos Freitas) não são parvos e há muito perceberam que haveria fortes probabilidades de JJ sair. Não me passa pela cabeça que não haja um plano de contingência, prevendo este cenário. Portanto, tranquilos, vamos lá ganhar a Belém. Depois do Dragão certamente teremos novidades...

Subscrevo!

Nesta altura há que tentar conquistar o 4º lugar e só depois é que nos devemos preocupar com a próxima época. Quanto à possível saída de Jesus, desde que seja pago o valor na totalidade que consta da cláusula de rescisão, não tenho nada a opor.

BRAGA SEMPRE MAIS!

donjuan

Para já é apenas a nossa CSocial que coloca o JJ nos lampiões mas eu até creio que mais bem encaminhado poderá estar o Scolari que acabou de dar um nega a selecção de Angola para onde vai o M.José minha primeira escolha"nacional" pois para além dos lampiões e tomando como dado adquirido o facto de Jesualdo continuar e Bento também , em Portugal a treinar para além dos 3 metralhas só o Braga será boa escolha assim sendo voto pela continuidade de JESUS no ENORME.
Não acontecendo isso: nacionais: M. José, Cajuda (não pensando nas ultimas afirmações mas como as "bocas" não vencem titulos ou europas..., Domingos (aposta na juventude e aqui posso incluir o do Santa Clara) e assim de repente mais ninguém ... Inácio !!!??!! não sei...pode ser , quem sabe?
                                   estrangeiros: Paulo Autuori, Marinho Peres, Casimiro Mior... e poucos mais
Mas tenho certeza que JESUS vai continuar. Abraços Braguistas

jacm

Quote from: Pedro_RBA on 11 de May de 2009, 14:32
Quote from: jacm on 11 de May de 2009, 13:50
QuoteO treinador português Manuel José disse hoje à Agência Lusa que vai deixar o Al-Ahly a 31 de Maio, data em que orientará a equipa egípcia pela última vez.

Num momento em que se fala da ida do técnico para a selecção angolana de futebol, Manuel José escusou-se a confirmar essa hipótese, referindo apenas que está de saída do Al-Ahly, clube onde alcançou inúmeros êxitos.

"A única coisa que posso afirmar é que vou sair do Al-Ahly. Curiosamente, o meu último jogo vai ser a 31 de Maio em Angola, contra o Santos, uma equipa angolana que vai jogar contra nós na Taça das Confederações", disse o técnico.

Manuel José explicou que esse jogo frente ao Santos corresponde a uma eliminatória da Taça das Confederações e que a primeira mão se realiza no Cairo a 16 de Maio e a segunda em Angola, a 31.

O treinador, que em Portugal conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça (1991/92) ao serviço do Boavista, tem tido uma carreira de enorme sucesso em África, onde levou o Al-Ahly a quatro títulos de campeões africanos.

No clube egípcio, o treinador, que também já passou, sem sucesso, pelo Benfica (1996/1998), venceu três campeonatos (2004/05, 2005/2006 e 2007/08), quatro ligas dos campeões africanos (2001, 2005, 2006 e 2008), duas Supertaças de África (2001 e 2006) e duas Supertaças do Egipto.

Julgo que este pode ser o homem certo. Habituado a ganhar, de certo que não rejeitará um convite do Braga, com objectivos grandes. É também o único treinador português, que vindo para Braga, não tera medo de falar quando for preciso e não prestará vassalagem aos poder. Tirando este nome o Braga por certo para crescer e lutar pelo pódio, não terá outra solução senão um treinador estrangeiro, uma vez que todos os outros na nossa praça, estão a treinar e já a pensar quando os 3 tarolas lhes acenam com um convite, optando sempre pelo caminho mais fácil(ou não) para ganhar titulos. Não queremos cá treinadores desta estirpe...
Ao Jorge Jesus, caso vá mesmo para os lampiões, só lhe desejo, uma coisa: o sucesso que todos os outros nestes últimos anos tiveram nesse clubezeco, ou ainda menos, e que para o ano por esta altura já se fale quem o vai substituir. Ou eu muito me engano, ou JJ vai-se fazer lá o seu enterro como treinador. Ele que não se esqueça de uma coisa: praticamos bom futebol , fizemos grandes jogos, mas teve na sua retaguarda, uma direcçaõ forte, que lhe permitiu um bom plantel, coisa que não terá se for para os lampiões. E uma última coisa, a proposito deste FICA JESUS: em termos de resultados não fez nada que outros treinadores que por aqui já passaram não fizessem e com menos qualidade no plante. É que somente bons jogos na UEFA não enche curriculo de ninguém.

1º- INGRATIDÃO é uma coisa feia.. Jesus foi a meu ver o homem que colocou a nossa equipa a jogar um futebol tão bonito como já há muito não via, depois de uma conturbada época e com um plantel praticamente do 0. Mesmo empurrados pelo sistema e por uma vaga de lesões que nunca mais acaba, depois de termos começado a época muito mais cedo que os outros, cá estámos nós com uma Taça de Intertoto na barriga e a lutar pelo 4º, não esuqecendo ainda o 3º!

2º Esqueçam o Manuel José. O Braga não tem nem de perto condições financeiras suficientes para manter este treinador. A vir para Portugal, só me parece possivel para um FCP..

Saudações Ultras

Quote from: barinho on 11 de May de 2009, 14:38
Realmente eu não percebo,até agora era um grande treinador,agora que se fala da sua possível saída afinal já não fez nada de especial.Realmente o futebol é muito ingrato.
Desculpem lá, mas não tou a ver nenhuma ingratidão!Fizemos grandes jogos, e nisso admiro o trabalho feito por JJesus,mas resultados nicles...ou então acompanham o SCB há muito pouco tempo. Por exemplo no tempo do JFerreira por esta altura estavamos a lutar pela champions, pelo menos.
Agora o que eu não gosto é de ver treinadores que apregoam querer bons projectos para treinar e na 1ªoportunidade deixam cair esse projecto(isto a ser verdade que ele vai para a luz), por um que há muito se sabe que será um fiasco(pelo menos enquanto tiver lá aquele Presidente).
Eu não presto vassalagem a ninguém,nem jogadores quanto mais treinadores. Se quiser ir embora que vá, outro o sucederá e quiça com mais qualidade, e é assim com JJesus, foi assim na altura da saída de JFerreira e será assim com os outros...
Uma ultima nota: Acho que o MJosé poderia ser uma boa aposta, pela independencia que tem em relação aos 3 tarolas e para que se saiba ele nunca treinará o FCP, nem por todo o dinheiro do mundo, já o disse umas milhentas vezes.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

1

Se não ficar o Jesus talvez o domingos. A académica parece-me uma equipa fraca individualmente mas é verdade que está "bem" no campeonato.

O Jesus não é nenhum "deus" não se esqueçam que fez tanto como outros no passado com a melhor equipa de sempre (isto a contar que fiquemos em 4º senão faz pior)

A incerteza da continuidade, ou não, de JJ poderá originar problemas para o SCB, devido a eventual contestação e pressão sobre o treinador.
Curioso que quem poderá causar problemas serão os adeptos e associados do SCB. Qualquer assobiadela ao treinador, terá impacto junto da equipa.

Logo já teremos, ou não, uma amostra do que poderá acontecer. Os "contestatários" irão se mostrar ao menor desaire do SCB, responsabilizando o treinador por qualquer eventual insucesso. Uns contestarão porque nunca gostaram do treinador, outros porque desejam, mesmo muito, que JJ continuasse como treinador do SCB.

Quanto a mim, acho totalmente descabido e mesmo contraproducente qualquer tipo de apelo no sentido de pressionar JJ a ficar.
Como já foi dito ele é um profissional e se desejar sair o que lhe desejo é boa sorte e siga a vida! Coloco-vos a seguinte questão: Se vocês fossem um treinador a ganhar 30 mil euros(??) num clube e houvesse uma proposta na ordem dos 75 mil euros(??) para sair para outro clube, de maior dimensão, como é o caso do Benfica, que para todos os efeitos tem maior visibilidade, estatuto e argumentos tanto financeiros como desportivos,  o que fariam?

PS- Para aqueles que contestam o carácter de JJ em abandonar um projecto a meio, não querendo de modo algum questionar a vossa posição, lembro que foi assim quando JJ saiu do Belenenses e ingressou no SCB.

Força Gverreiros

papapremios

A nossa CS realmente não percebe nada disto, mas em questões de timing são simplesmente perfeitos!  >:(
Se a notícia viesse n' A Bola podia ser que eu acreditasse um bocadinho, porque é o jornal dos passarinhos, mas vindo no CM e no Record, não me fio nisso!
Mas se, porventura, JJ sair, vai ser uma grande perda, porque é um projecto com pernas para andar. Mas é claro que não é o fim do mundo! Não vejo é quem lhe possa dar continuidade, nomeadamente em termos de modelo de jogo.
Como já disseram, o Paulo Sérgio será o que usa um modelo mais parecido com o nosso e não me parece ser um mau treinador, mas ainda é um pouco inexperiente em termos de 1ª Liga e para lidar com as nossas "trutas" é preciso estofo, se não segue o caminho do Carvalhal, Manel Morsa, etc.
Zé do Boné e Domingos é que não! Passar do melhor futebol da Liga para o modelo "autocarro londrino"...não me cheira bem!
Por isso, ou vamos buscar um português ao estrangeiro, como o Peseiro, que é um sonho antigo do Salvador, apesar de estar seguro na Arábia, ou então vamos buscar um estrangeiro, até porque estes são, normalmente, mais tolerados pelos sócios.
Mas a 1ª, a 2ª e a 3ª opções são Jorge Jesus! Mas se é para ficar contrariado, não o quero, por muito que goste dele!  ;)

Vlad

Fique ou não, o que é preciso é ganhar hoje ao belenenses, e depois ao benfica e porto....e ainda ficamos em 3.º!
Só depois, a permanência de JJ passa a ser assunto de praça pública.
Ficarei fodid0 caso qualquer tipo de decisão seja anunciada antes do apito final do jogo com o porto!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Quote from: papapremios on 11 de May de 2009, 15:24
A nossa CS realmente não percebe nada disto, mas em questões de timing são simplesmente perfeitos!  >:(
Se a notícia viesse n' A Bola podia ser que eu acreditasse um bocadinho, porque é o jornal dos passarinhos, mas vindo no CM e no Record, não me fio nisso!
Mas se, porventura, JJ sair, vai ser uma grande perda, porque é um projecto com pernas para andar. Mas é claro que não é o fim do mundo! Não vejo é quem lhe possa dar continuidade, nomeadamente em termos de modelo de jogo.
Como já disseram, o Paulo Sérgio será o que usa um modelo mais parecido com o nosso e não me parece ser um mau treinador, mas ainda é um pouco inexperiente em termos de 1ª Liga e para lidar com as nossas "trutas" é preciso estofo, se não segue o caminho do Carvalhal, Manel Morsa, etc.
Zé do Boné e Domingos é que não! Passar do melhor futebol da Liga para o modelo "autocarro londrino"...não me cheira bem!
Por isso, ou vamos buscar um português ao estrangeiro, como o Peseiro, que é um sonho antigo do Salvador, apesar de estar seguro na Arábia, ou então vamos buscar um estrangeiro, até porque estes são, normalmente, mais tolerados pelos sócios.
Mas a 1ª, a 2ª e a 3ª opções são Jorge Jesus! Mas se é para ficar contrariado, não o quero, por muito que goste dele!  ;)

Concordo contigo Artur!

Quanto ao modelo de jogo... fizeste-me lembrar  Paulo Bento!  ;D ;D
Força Gverreiros

Dracul

Só queremos que o JJ fique se essa for a vontade dele. Se sair para os lampiões, convém acautelar o dinheiro que temos a receber, porque com esses gajos... nunca fiando.
Quanto ao possível substituto, esqueçam o Manuel José, pois já afirmou públicamente que, em Portugal, só para um dos "grandes". Mas seria um treinador adequado para nós, pois parece ser daqueles que não se calam e percebe da bola.

Catarina

É naural que o JJ prefira ir para o Benfica do que a ficar em Braga... e se assim for, temos de respeitar a sua opão.

Tenho pena de que este projecto que se iniciou com o JJ não continue... duvido que algum treiandor veha para cá e  continue a fazer o que o JJ começou.

Estas notícias antes dos jogos entre as duas equipas são muito estranhas, mas no entanto, eu que não via o JJ no benfica, começo a acreditar na credibilidade desta notícia. Mas o que mais me incomoda é que, a ser verdade a notícia, será confirmada no fim do jogo com o benfica, e eu pergunto-me, que autoridade terá o JJ neste momento, ou depois, perante os jogadores ??? Faz-me lembrar o anúncio da saída do Scolari da selecção.

E isto já me começa a irritar, como é que a CS acha que tem o dom da razão e pode manipular so restantes jogos assim, é porque eu vejo isto como uma manipulação.  :-[

Quanto a possíveis treinadores, o Manuel José é o ideal, mas vai para seleccionador de Angola. Depois, o Mota... esqueçam, o Domingos... não me parece. E que tal um treinador estrangeiro? Até gostava... alguém com ideias concretas e não seja um deslumbrado pelos 3G...

disco infiltrator

Se o JJ tem dado sinais de inteligência e conhecimentos acima da média, a possível mudança para o benfica vem contariar isso.

Por muito polémica que possa parecer esta frase (para alguns)  mas é a verdade: o projecto actual do SCB é muito mais  coerente e credível para um treinador que pretenda desenvolver a sua carreira do que se enfiar naquele clube desgovernado e que só vive do passado. Será um passo atrás na carreira dele, sem qualquer dúvida.

Acho muito bem que ele pretenda subir e encarar novos desafios e para isso deverá ter convites interessantes de clubes estrangeiros e até do fcp (o único clube em Portugal que de momento está num patamar claramente acima do SCB). O benfica é claramente um passo atrás....

papapremios

Quote from: Zé on 11 de May de 2009, 15:29
Quote from: papapremios on 11 de May de 2009, 15:24

Concordo contigo Artur!

Quanto ao modelo de jogo... fizeste-me lembrar  Paulo Bento!  ;D ;D

Ó Zé, eu sei que teria lógica que eu me chamasse Artur...mas eu sou João!  ;) Ou então Papa, como o Nandes me chama!  ;D

cardoso

O CM é o campeão português da atoarda. E já começou a atingir os seus objectivos, lançando a confusão entre nós.
Eu sempre disse que a SAD devia fazer os possíveis por segurar o JJ. Mas se o Benfica o quiser levar e ele quiser ir, tudo bem, ele é que vai sofrer as consequências... acho que ele não é treinador para o Benfica, ou seja, para ser queimado. Mas ele lá sabe...

jaimec

ninguem acha estranho isto tudo na semana em que jogamos com eles ? deixem-nos falar ...

BRAGUISTA 100%

Acabo de pensar numa coisa, se o Paulo Bento sair do 5p0r71ng, e se o JJ sair do Braga, será que não há uma hipótese de ele vir cá parar ?
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

easy_scb

A sucessao será algo complicado...na minha opiniao e no actual contexto do nosso clube é importante encontrar carisma...talvez mesmo carisma antes de pensar em modelos tacticos ou conhecimentos do jogo...o caso do MM é o mais gritante, bom treinador em termos de resultados práticos..mas muita pouca mao para lidar com personalidades fortes..

Dessa forma temo que os nomes lançados pequem por isso: falta de experiencia. Domingos, Paulo Sergio etc serao ainda treinadores para as Académicas, Navais e Paços da liga...nao para o Braga.

Já aqui li acerca da importancia do modelo de jogo do treinador. Parece-me uma falsa questao até porque JJ cortou com todo um passado do Braga de 4x3x3, e quanto a uma possivel reformulaçao do plantel nao seria necessária dado que todos os jogadores que jogam neste 4x1x3x2 sao capazes de jogar noutra tactica, á excepçao de Renteria..o que será importante é ter treinador antes de ter contratado quem quer que seja...e assim construir um plantel com dois jogadores por posiçao no modelo do treinador.