News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs. Trofense - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 24 de April de 2009, 13:57

Previous topic - Next topic

sergiomaka

espectacular pelos três pontos! e não quero falar de mais nada! valeu por isso...podem ficar com as vossas análises!

"uma análise nunca terá o poder de modificar o que já está feito! nem o futuro..."  by: sergiomaka

Kramer

Não foi um grande jogo mas, mais uma vez voltamos a falhar imensas oportunidades de golo. E por que raio, é que os jogadores, chegam junto da área adversária e não rematam, é enervante!    

Gostei do César Peixoto, um dos melhores em campo (também sei aplaudir quando faz coisas boas ;D)assim como o Alan. O Aguiar devia ter entrado muito mais cedo, nota-se logo quando está em campo.

Não podia deixar de falar do Mossoro e do Matheus, que estiveram muito mal.O Mossoro não está a valer o que pagamos por ele, o outro desde que chegou só fez 2 ou 3 jogos aceitáveis.

Voltamos ao 4º lugar e espero continuar lá quando acabar a jornada!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Carvalhinha

Foi uma noite sofrida... mas a vitória que era muito importante acabou por ser alcançada. O Trofense veio com uma estratégia bem organizada o que nos dificultou a tarefa, mesmo assim os Gverreiros conseguiram criar jogadas de classe, gostei! O Alan começou e acabou em beleza. Após tantas tentativas, e como ele é uma pessoa normal (o contrário do Rentería) a bola tinha de entrar, e ele tem de marcar mais golitos porque quero voltar a vê-lo a dançar. ;D Quem me surpreendeu positivamente foi o César Peixoto. Se jogasse sempre assim é que era! O capitão João Pereira dispensa comentários, é a bomba em velocidade da equipa. O Proença na primeira parte andava pegado com o Evaldo, depois virou-se para o Vandinho. ::) E o Jorge Jesus na flash-interview dedicou a vitória aos nossos jogadores lesionados, principalmente àqueles que tiveram de ser operados, e desejou felicidades ao Orlando Sá para o resto da sua carreira.

lezani

Quote from: RB_grp006 on 24 de April de 2009, 23:12
Quote from: marmir on 24 de April de 2009, 22:56
Braguistas, esta foi uma vitoria dificil. contra os ENORMES como o BRAGA todos fazem uma ferrolhada.
O que me deixou preocupado foi ver o ''papa'' na bancada, acho que se esta a fazer de muito amiguinho so espero que nao nos aconte-ca o que aconteceu ao Boavista, Salgueiros e a outras equipas que o deixaram chegar muito perto e quando se quizeram ver livres dele acabaram na segunda ou mesmo por desaparecer. muito cuidado com este intruso........ Braga sera campeao sem estas aliancas traicoeiras......... em frente Braga


ora aqui está uma grande verdade, já começa a meter nojo esta amizade o lugar do papa é na cadeia e não na tribuna do nosso estádio a comer e a beber de borla.

Quanto ao jogo só enho a dizer que equipas como esta do Trofense e como muitas outros que jogam para o pontinho, merecem morrer na praia como aconteceu hoje, finalmente tivemos um pouco se sorte apesar dos nossos jogadores continuarem uns azelhas na hora da finalização. Melhor em campo ALAN o Cesar peixoto tambem esteve bem


Continuo a ter que dizer que os lampioes encapuçados têm dificuldadess.. mesmo admitindo que tenham aberto os olhos e passado a ser braguistas. Já agora não me lembro de grandes amizades Boavista- Pápa
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

F10

não estava facil mas o golo apareceu...
jogadores que foram bem criticados nos ultimos jogos,foram os melhores de hoje,Alan e Cesar Peixoto

joaobl03

Foi um jogo em que só o enorme procurou a vitória , dominou os 90 minutos mas não criou muitas oportunidades , a atacar a equipa estava sem ideias , mesmo assim conseguimos os três pontos . Adorei que o golo só surgisse mesmo no fim do jogo , é o castigo perfeito para o anti-jogo . Quanto aos destaques individuais vão para o André Leone que definitivamente se afirmou como um grande defesa central , para o Vandinho ( quanto a mim a pedra mais influente na equipa este ano ) e para o César Peixoto que a atacar foi o melhor da equipa . Agora um pequeno à-parte : assim é que as vitórias sabem bem , sofrer sofrer sofrer e no fim a explosão de alegria . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

JORGEXINA

Ganhamos!!! No final de contas é isso que interessa!!!

Golo merecido para o Alan, que tem sido dos melhores jogadores da época do Braga, no entanto, não deixa de ser irónico que tenha marcado precisamente no seu pior jogo com a camisola do S.C.Braga.

A vitoria foi mais que justa, fomos a única equipa a procurar ganhar o jogo (para variar...), com um adversário que jogou com o autocarro a frente da baliza. Esta vitoria deve-se essencialmente a vontade e raça dos nossos jogadores, pk em termos de jogo jogado estamos muito a baixo do que produzimos durante esta época. Há jogadores que se nota perfeitamente que já estão muito desgastados, em que só a sua vontade e raça conseguem disfarçar esse cansaço acumulado, refiro-me essencialmente a Alan, Evaldo, C.Peixoto e Renteria. Este são os jogadores mais desgastados que já não se lhes pode pedir o mesmo que à uns meses atrás.. Por outro lado temos jogadores como o Leonne a subir de forma, o Vandinho que continua ai pro que der e vier. Vandinho que pra mim foi o melhor em campo. C.Peixoto tb esteve muito bem, apesar de não dar muita profundidade, com a bola nós pés faz toda a diferença..

3 pontos importantíssimo que  coloca a pressão sobre o Nacional e tb o benfica. Que esta jornada vão ter 2 jogos complicados. Estou curioso para ver a resposta do Nacional após o afastamento da taça..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Satmar

Caros foristas, estas são aquelas vitórias que levantam a moral de uma equipa. Um jogo com sentido único, onde fomos sempre melhores, sem no entanto deslumbrar. Este final de época está a ser penoso, uma vez que a equipa tenta, tenta mas não consegue. Penso que o cansaço competitivo está a notar-se e muito. A equipa já não pensa rápido, as transições são muitp repetitivas e as soluções não são muitas. Mas acima de tudo houve justiça, ainda que o Trofense tenha tido uma grande ocasião, bem parada pelo Eduardo. Grande atitude de jogadores como o Leone, Alan, João Pereira e Vandinho. De resto, deixem-se elogiar o jogo, a classe, o trabalho de um grande jogador que pode dar muito ao Braga, César Peixoto. Não consigo perceber como o catalogam de "vaca sagrada", quando hoje foi simplesmente o "homem do jogo". Parabéns a todos os que acreditaram até ao fim, pois a garra às vezes também dá mais que a técnica. Quanto a pontos negativos, além das ocasiões falhadas, o Mossoró está a anos de luz do que fez na Madeira, o Renteria tem "embrulhado" muito o jogo e o Matheus parece não se dar bem com os ares de Braga. mas hove muito suor e três pontos.
Força Guerreiros!!!

A.COSTA

Bem já tinha saudades de 1 vitória em casa.

Nunca pensei sofrer tanto. O golo parecia a decisão de 1 título, tal foi a dificuldade do jogo.

Parabéns pela vitória, mas o Braga em casa tem jogado mal. Não tem muitas chances para melhorar.

Espero agora que sejam competentes e consigam o apuramento europeu. Mas é preciso jogar mais e melhor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

mágicoBRAGAallez

Offtopic (ou não): o novo cantico da BL está espetacular! Acho que original dos ultras do Panatinhaikos. Brutal.

Kilo

Quote from: mágicoBRAGAallez on 25 de April de 2009, 00:45
Offtopic (ou não): o novo cantico da BL está espetacular! Acho que original dos ultras do Panatinhaikos. Brutal.

O nome do cântico é horto magiko! Dos melhores que já ouvi!!!  ;)

Basicamente a música fala de uma "erva mágica" que faz os adeptos sonhar com o Panathinaikos e de como eles gostam do clube como de droga, ehe!

http://www.youtube.com/watch?v=u0rMe2Vyb9E

Pezinhuh

Quote from: mágicoBRAGAallez on 25 de April de 2009, 00:45
Offtopic (ou não): o novo cantico da BL está espetacular! Acho que original dos ultras do Panatinhaikos. Brutal.

qual é? há videos?

abraço

Cici

Sp. Braga: sete espiaram, F.C. Porto ao mais alto nível

A vitória do Sp. Braga sobre o Trofense foi obervada in loco por sete clubes, quatro dos quais clubes estrangeiros: Chievo Verona (Itália), Hannover (Alemanha), Everton (Inglaterra) e Celta Vigo (Espanha). À medida que se aproxima o final da temporada, os clubes aumentam a prospecção na procura de reforços.

De Portugal estiveram três clubes: o F.C. Porto e o Benfica, da Liga, e o Santa Clara, da Liga de Honra. Destaque para o facto do F.C. Porto ter estado representado ao mais alto nível, através de Pinto da Costa. O presidente sentou-se ao lado de António Salvador na Tribuna Presidencial, podendo observar Rentería e Hélder Barbosa, dois jogadores emprestados pelos dragões ao Sp. Braga e Trofense, respectivamente

Maisfutebol

Ultra81

Quote from: Pezinhuh on 25 de April de 2009, 00:53
Quote from: mágicoBRAGAallez on 25 de April de 2009, 00:45
Offtopic (ou não): o novo cantico da BL está espetacular! Acho que original dos ultras do Panatinhaikos. Brutal.

qual é? há videos?

abraço

essa musica já foi cantada no ultimo jogo em casa diante do maritimo. video que podem visualizar no blog da Bracara Legion -  www.ultrasbracaralegion.blogspot.com
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

jacm

Não fizemos um jogo muito bem conseguido.Ganhamos e isso é o que interessa, alem disso, como tem sido hábito foi um jogo como o mister costuma dizer:sentido único.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

filipescb

estas vitorias dão 1 gosto inesplicavel.sinto-me como tivesse ganho o campeonato ;D 3 pontos importantissimos

Pé Ligeiro

Foi uma vitória importantíssima! Imaginem o que seria se o Braga empatasse este jogo, quando faltam apenas 4 jogos, sendo que 3 são fora e apenas um é em casa e contra o Benfica. Mesmo com a vitória ainda continuamos sob pressão, pois esta ponta final é tramada...
Dois jogos seguidos fora (Rio Ave e Belenenses), seguido da recepção ao Benfica e terminando com a deslocação ao Porto. É uma ponta final que pode ser dar para tudo...

A esperança mantém-se e neste momento estamos em condições de conseguir om 4º lugar!


BRAGA SEMPRE MAIS!

Aquiles

Boas,
Ganhamos, com justiça, mas demonstramos as mesmas dificuldades em concretizar o dominio que regra geral exercemos sobre todos os nossos adversários. Recuperamos muitas bolas, lançamos mais iniciativas de ataque que o adversário, temos sempre mais posse de bola, fazemos mais remates, raramente deixamos que rematem á nossa baliza, mas concretizamos muito pouco...
Para mim não é uma questão de cansaço, mas de correcção de estratégia e treino de momentos de jogo em que a equipa não opta pelas melhores soluções.
Recuperamos a bola muitas vezes, mas saímos sempre para aquilo que deveria ser o ataque rápido com 1, 2, 3 e ás vezes 4 passes lateralizados, permitindo invariavelmente a reposição dos defesas. Solução quem tem a bola tem que progredir imediatamente com velocidade na direcção da baliza, ou caso não ache que é a melhor solução, deve de imediato colocar a bola na diagonal para uma das faixas laterais em que os nossos avançados tem obrigação de saber que a bola vai cair perante estas circunstancias de jogo.
Nas situações de progressão rápida no terreno, não se pode estar a avançar com pequenos toques e corrida lenta, tem que ser a "rasgar" em direcção á linha de fundo para cruzar atrasado, ou em direcção á baliza.
No último terço do terreno, todos os que estão desmarcados devem estar á procura da melhor linha de passe e preparados para rematar de primeira, e não estar sempre preparados para passar mais uma vez a bola para o lado.
Nos cruzamentos para a área em que temos muitas situações com toda a gente +/- em cima da linha é preferivel cruzar para entradas ao 2º poste, do que cruzar para o centro, em que normalmente o Renteria está sempre escondido atrás dos centrais adversários.
Os avançados tem que sair das marcações, se o não conseguem no centro do terreno, então que saiam para as faixas laterias trocando pontualmente de posição com os médios mais avançados, mas arrastando um dos centrais consigo.
Bem sei que sou um treinador de bancada, mas deixo a minha humilde opinião de boa vontade e pelo amor que tenho ao clube, até porque eu sou dos que acredito até ao fim, incentivando a equipa até ao último segundo...
Abraço
Braguista
Manuel José

Zav

Bem, 3 pontinhos que é o que interessa  :D
Nota positiva : Vandinho (sempre aquele muro e distribuição) , Peixoto (esteve bem, criou lances de perigo), Alan (O homem não para, inventa sempre uma que deixa o adversário num nó), Leone (É um senhor naquela defesa), Eduardo (salvou o desastre) e Paulo César que entrou e a equipa teve mais dinâmica.
Pontos  a corrigir : Matheus , ele no setubal jogava tanto, está em baixo de forma. E Renteria, eu sei que ele é lutador, não desiste e isso tudo, mas pf, um avançado quer-se golos, e o renteria falha muito e já não marca alguns jogos.

Vitória merecida e justa, visto que o Trofense veio para aqui com o autocarro, navio, avião, etc etc.
Alguém sabe quantos tavamos ?

Parabéns SPORTING CLUBE DE BRAGA