News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga: toca a criar um twitter, um messenger, emails

Started by F_BAPTISTA, 07 de April de 2009, 16:28

Previous topic - Next topic

F_BAPTISTA

Boa tarde.

O SCBraga vai dando passos em frente para chegar ao coração da região e da malta jovem. Eu já não tenho 18 anos, mas sou também um jovem de espírito e, para quem anda no mundo dos negócios como eu, tem que se actualizar. O SCBraga tem que aumentar a sua presença na internet. Eu vejo os meus sobrinhos que passam a vida ao écran e que à conta deles já deixo na internet referências da minha vida.

Estão-me a compreender?
Eu acho que o SCBraga devia ter:

1 - um twitter como eu tenho, para dizer o que se ia passando a cada momento. Qualquer novidade e qualquer feito e qualquer acontecimento poderia ser noticiado em primeira mão no twitter, com morada das páginas onde as notícias eram apresentadas totalmente. Todos nós seríamos amigos do SCBraga no twitter, e era como receber mensagens de telemóvel, mas apenas pela internet.

2 - um messenger com respostas automáticas, como os meus sobrinhos têm um encarta, que eu pergunto-lhe coisas e ele responde automático.

3 - Outro dia fui a um bar cantar ao karaoke e na folhapara me inscrever para cantar, pedia o meu email. Eu escrevi. Depois comecei a receber emails com tudo que ia acontecer no bar. Se eu tivesse vida para isso, tinham-me fisgado como cliente. Também recebo notícias do ABC, porque sou sócio.

Toca a entrar nestes meios também. A juventude adere em massa.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

JCosta

Sem dúvida que um twitter seria uma boa ideia.
E para aqueles que possam pensar que isso é só para  jovens que não têm nada para fazer, lembro que os mais variados jornais, vários políticos, partidos, empresas, e mesmo o plano tecmológico e a presidência da república também têm.
Saudinha... da boa.

krugger

Penso que seria uma optima ideia, mas so uma pergunta quem é k geria esses conteudos? Quem é que, por exemplo, faria as posts no twitter, é que o departamento de marketing e a nivel de site as coisas, pelo k me apercebo, não andam ou não andaram  a correr bem durante muito tempo, e este tipo de ferramentas sociais, MSN, Twitter, Hi5, Facebook, etc, são engraçadas mas têm de ter actualizações diarias, para cativar...

Acho o conceito muito bom, e sim é a mais pura das verdades se é para cativar a canalha é meter na net, se nao está na net não tem interesse.

É continuar a dar ideias !!!


FORÇA BRAGA !!!!

Sérgio_Gonçalves

Mais uma boa ideia que não deve ser desperdiçada.

Pat_Navarra

o que é isso do twitter? Desculpem a ignorância... é algum género de hi5?
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Carvalhinha

Quote from: Pat_Navarra on 08 de April de 2009, 00:37
o que é isso do twitter? Desculpem a ignorância... é algum género de hi5?

O Twitter é uma rede social que permite aos seus utilizadores enviar mensagens extremamente curtas (até 140 caracteres) aos seus amigos seguidores. É uma espécie de scraps/recortes do Hi5.

Eu não acho que uma coisa destas faça falta a um clube de futebol. Uma página oficial com as notícias bem actualizadas serve perfeitamente. Para os casos serem debatidos, basta existir um fórum. Sou da opinião que as coisas em demasia perdem a piada toda.

Nuno À-Braga

 Mais uma excelente ideia. Porém, como disseram, seria preciso alguém que tivesse como atribuição actualizar diariamente ou quase o perfil do SCB nestes sites, e era preciso alguém com competência. E não me parece que haja alguém, competente ou não.
Mas fica na retina.

krugger

Quote from: Nuno À-Braga on 08 de April de 2009, 09:16
Mais uma excelente ideia. Porém, como disseram, seria preciso alguém que tivesse como atribuição actualizar diariamente ou quase o perfil do SCB nestes sites, e era preciso alguém com competência. E não me parece que haja alguém, competente ou não.
Mas fica na retina.

Não há nng ligado ao clube com essa competencia mas olha k aqui há foristas mais do que competentes para assumir tal tarefa, o problema é a gestão de tempo, às vezes já é complicado arranjar tempo para vir ao forum, quanto mais para estar a fazer um trabalho sério como este.

Mas era fantastico, que 2/3 pessoas se chegassem à frente para avançar com um prpjecto desses, já que de dentro do clube não me parece k venha alguma coida de jeito.


FORÇA BRAGA !!!!

recsally

Excelentes ideias...

Eu à 2/3 semanas atrás enviei um email para os departamentos de marketing e informática (e também para o geral) do clube a sugerir a criação de um canal de TV Online como os que existem no Mogulus ou no Justin.tv.

Pois, como de costume, nem resposta nem mandada!

Aliás já escrevi aqui no fórum que sou da opinião que o internet é o meio de publicidade mais global e mais barato, e o nosso clube deveria aproveitar melhor este meio.

Quote from: krugger on 08 de April de 2009, 09:24
Não há nng ligado ao clube com essa competencia mas olha k aqui há foristas mais do que competentes para assumir tal tarefa, o problema é a gestão de tempo, às vezes já é complicado arranjar tempo para vir ao forum, quanto mais para estar a fazer um trabalho sério como este.

Mas era fantastico, que 2/3 pessoas se chegassem à frente para avançar com um prpjecto desses, já que de dentro do clube não me parece k venha alguma coida de jeito.

FORÇA BRAGA !!!!

O problema é que essas 2/3 pessoas não teriam acesso a todos os conteúdos que alguém de dentro do clube teria... e para isso, já temos os Blogs, o YouTube, etc.

Por exemplo, no caso da TVOnline, aquela câmara que filma as bancadas durante os jogos, essas imagens deveriam ser mais aproveitadas em prol do clube, não deveriam servir apenas para encher o arquivo.
Não estou muito familiarizada com o Twitter, mas seria um excelente meio de comunicar em tempo real como correu o treino, como está o boletim clínico - reparem que o site oficial nem feeds rss tem...

A tecnologia está a ser uma grande falha no ENORME crescimento do nosso clube, e penso que se essa falha for corrigida, temos capacidade para crescer bem mais depressa.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

krugger

Quote from: recsally on 09 de April de 2009, 09:24
Excelentes ideias...

Eu à 2/3 semanas atrás enviei um email para os departamentos de marketing e informática (e também para o geral) do clube a sugerir a criação de um canal de TV Online como os que existem no Mogulus ou no Justin.tv.

Pois, como de costume, nem resposta nem mandada!

Aliás já escrevi aqui no fórum que sou da opinião que o internet é o meio de publicidade mais global e mais barato, e o nosso clube deveria aproveitar melhor este meio.

Quote from: krugger on 08 de April de 2009, 09:24
Não há nng ligado ao clube com essa competencia mas olha k aqui há foristas mais do que competentes para assumir tal tarefa, o problema é a gestão de tempo, às vezes já é complicado arranjar tempo para vir ao forum, quanto mais para estar a fazer um trabalho sério como este.

Mas era fantastico, que 2/3 pessoas se chegassem à frente para avançar com um prpjecto desses, já que de dentro do clube não me parece k venha alguma coida de jeito.

FORÇA BRAGA !!!!

O problema é que essas 2/3 pessoas não teriam acesso a todos os conteúdos que alguém de dentro do clube teria... e para isso, já temos os Blogs, o YouTube, etc.

Por exemplo, no caso da TVOnline, aquela câmara que filma as bancadas durante os jogos, essas imagens deveriam ser mais aproveitadas em prol do clube, não deveriam servir apenas para encher o arquivo.
Não estou muito familiarizada com o Twitter, mas seria um excelente meio de comunicar em tempo real como correu o treino, como está o boletim clínico - reparem que o site oficial nem feeds rss tem...

A tecnologia está a ser uma grande falha no ENORME crescimento do nosso clube, e penso que se essa falha for corrigida, temos capacidade para crescer bem mais depressa.


Sem duvida que para a coisa  ser bem feita teria de ser alguem de dentro do clube, já imaginaste haver um twitter coordenado pelo dep. de marketing, por exemplo, em k iriam assistir ao treino e íam colocando digamos os momentos mais marcantes do mesmo, fazendo actualizações da vida do ENORME... era fantastico. E quem diz twitter diz outras ferramentas, é inacreditavel que nos dias de hoje em que o maior marketing é efectuado pela net, em o podes transferiri a info da forma mais rapida e fazeres com k ela chegue ao destinatario à distancia de um click o nosso dep. de marketing parece ser completamente aveço às novas ferramentas de difusão de info, é inacreditavel, triste e inadmissivel.

FORÇA BRAGA !!!!

LeonelP

Primeiro ponham um site oficial como deve ser, actualizado e cheio de conteúdos. Depois o resto logo se vê...

Cici

Quote from: lionelpower on 09 de April de 2009, 20:50
Primeiro ponham um site oficial como deve ser, actualizado e cheio de conteúdos. Depois o resto logo se vê...

Pois. Ainda estou a espera de poder fazer login na loja do site... e que o depart.marketing me responda ao e-mail que lhes enviei. Porque não tem lógica os produtos estarem "à mostra" ao longo do site e depois não se poderem comprar.