News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Independentemente da origem,jogadores de qualidade são sempre bem-vindos! Mas que o Pitbull era reforço isso era :) Precisamos de outro jogador ao nivel do Alan por dois motivos: concorrência pelo lugar e pq o ano passado o Alan fez as despesas da época nessa posição.E as pernas as vezes n correspondem quando a sobrecarga é muita,o que se notou o ano passado com o Alan em alguns jogos....muito fez ele!!!Se bem que em ultimo caso o Paulo Cesar pode jogar descaido pra direita pois ja o fez no passado como algum forista ja disse num post anterior,e sendo rapido e tecnicista tem qualidades pra fazer o lugar.Mas um jogador de raiz tem sempre as rotinas todas do lugar,por isso acho que o Pitbull acrescentava qualidade e raça ao plantel!

easy_scb

Quote from: ze braga on 05 de July de 2009, 16:17
Ontem disseram me que 2ª feira o Joao Paulo e o Renteria iam se apresentar nos treinos...vamos aguardar a veracidade da informação....

mas quem te disse sabe uma coisinhas do que se passa ou é alguem que faz que sabe??  ;D

Baldinotti

Quote from: isi_scb on 05 de July de 2009, 16:52
Quote from: ze braga on 05 de July de 2009, 16:17
Ontem disseram me que 2ª feira o Joao Paulo e o Renteria iam se apresentar nos treinos...vamos aguardar a veracidade da informação....

mas quem te disse sabe uma coisinhas do que se passa ou é alguem que faz que sabe??  ;D

no passado ja acertou umas coisinhas lol

Mito

Alguém me corrija, mas o João Pereira só tem mais um ano de contrato não tem?

Alguém me pode dizer a táctica que o Manuel Machado utilizou em Braga? E já agora, alguém ainda se lembra da táctica do Jesualdo no braga?

Se alguém se lembrar agradecia... ;)

SimpLe-Kid

Quote from: Mito on 05 de July de 2009, 17:22
Alguém me corrija, mas o João Pereira só tem mais um ano de contrato não tem?

Alguém me pode dizer a táctica que o Manuel Machado utilizou em Braga? E já agora, alguém ainda se lembra da táctica do Jesualdo no braga?

Se alguém se lembrar agradecia... ;)

O João Pereira tem contrato até 2011.

O Jesualdo usava o 4-3-3 assim como o Manuel Lagosta.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Cmcorreia

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de July de 2009, 02:09
Quote from: jacm on 05 de July de 2009, 00:22
Quote from: Ferreira-Braga on 04 de July de 2009, 23:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de July de 2009, 19:35
A regra é 4+4. Quatro jogadores formados no clube e quatro jogadores formados em clubes nacionais...

Tanto quanto sei, neste momento só temos um jogador formado no clube (três épocas entre os 15 e os 21 anos): Eduardo. E mesmo este, se o pudermos transferir por uma boa maquia, poderá sair. Com o actual plantel, só poderemos inscrever 22 jogadores para a Liga Europa...

Relembro que já na temporada passada, o Benfica apenas pôde inscrever 23 ou 24 jogadores (e não os 25 permitidos) pela mesma razão. E, no nosso caso, não vejo como atalhar a questão...  ::) ::) ::)

Espero bem que não andem distraídos...


Claro que não andam.
Até porque essa lei tanto quanto sei não é bem assim. O problema do Benfica o ano passado devia ter sido outro.
Os Clubes podem inscrever 25 jogadores e, para além destes, podem inscrever até 10 jogadores formados no clube com menos de 21 anos. O ano passado, tal como nos anos anteriores, tinhamos alguns juniores inscritos na UEFA, alias, salvo erro, era neste numero, que Stelvio e Orlando estavam inscritos.


Estás a fazer confusão. Aquilo a que te referes é à possibilidade de, para além de uma lista A de 25 jogadores elegíveis para as competições da UEFA, os clubes poderem apresentar também uma lista B de jogadores (sem limite de número) nascidos depois de 1 de Janeiro de 1988 e com pelo menos dois anos de permanência no clube desde os seus 15 anos. Se não quiseres tomar a minha palavra por verdadeira, consulta o regulamento da UEFA para a Liga Europa. Consulta o capítulo X - Player Eligibility.

Aliás, tenho dúvidas de que jogadores jovens como Cristiano ou outros que, tal como ele, apenas têm uma temporada de clube (e temos muitos nesta situação, vindos da equipa de juniores), sejam elegíveis para a lista B ou possam ocupar um lugar na lista A reservado a jogadores formados no clube. Interpretando as regras à letra, não podem...

Refira-se que o Braga tem de enviar a lista de jogadores elegíveis para a segunda eliminatória da Liga Europa até ao próximo dia 10 de Julho, sexta-feira...

Boas

Pedro, do que percebi ao ler os artigos é que a Lista a têm 25 jogadores, destes 8 lugares têm de ser de jogadores locais. Jogadores locais são divididos entre os formado no clube (4) + formados noutro clube nacional(4).
Também diz que não estando elegíveis o que acontece é que o limite de 25 jogadores é diminuído em proporcionalidade, i.e. se não tivermos 4 jogadores "nossos" para inscrever o limite de jogadores que podemos inscrever passa de 25 para 21, mas os jogadores da lista B.

Não sei se a tua questão se prendia com a inscrição da equipa, mas acho que esse problema não se coloca, o que poderá acontecer é termos menos jogadores inscritos (em vez de 25 até ao minimo de 21.)
Pelo menos foi o que percebi pelo que li.

Mesmo assim acho que já somos uma equipa suficientemente profissionalizada para não estarem a par destes condicionalismos.

Força Braga

Cumprimentos e abraços BRAGISTAS a todos
Cláudio Correia

Stk

#2086
Quote from: Ferreira-Braga on 05 de July de 2009, 16:30
Quote from: SEMPRESCB on 05 de July de 2009, 16:23
No site do Pitbull dizem que dentro de 10/ 15 dias ficará com o futuro resolvido e que existem propostas de Portugal. Não sei porque mas este jogador deverá vir cá parar, faço votos para que isso aconteça a título definitivo. Deverá ser o último a vir do Porto este ano.

http://www.pitbullfera.com/home.php?link=inicio&lg=pt

Cá te esperamos ....  ;D   

Também não os podemos ter cá (Braga) todos...embora este seria uma boa aposta.
Aqui por Lisboa fala-se cada vez com maior insistência do Braga como "Porto B"...




Com a dor de corno deles posso eu bem  ;) ;)

Eles são o Real Madrid B  ::) ::)

Quanto aos jogadores que falam , João Paulo era bem vindo , Renteria não vejo qualquer utilidade na sua contratação , pois em 4x3x3 é nulo , Pitbull era bom para fazer frente ao Alan.

JORGEXINA

#2087
Quote from: Mito on 05 de July de 2009, 17:22
Alguém me corrija, mas o João Pereira só tem mais um ano de contrato não tem?


Os jogadores que estão em final de contrato são: A.Rodriguez, A.Leone, C.Peixoto, Meyong e Linz!!!

Acho importante resolver a sua renovação antes do inicio da época, pois em Janeiro já poderão assinar por outro clube, e eu não quero ter jogadores cá durante 6 meses à sombra da bananeira... 

Se algum dos ditos jogadores não pretender renovar, e por ventura houver propostas por eles é vender! Excepção feita ao Rodriguez, em que a sua perda desportivamente poderá ser bem maior que o retorno que poderia vir a dar financeiramente! Neste caso prefiro ficar com o jogador e não receber nenhum no final da época, que vender já e não conseguir suprir convenientemente a sua ausência!  É difícil de encontrar 1 central com as suas características, o que condicionaria em muito a nossa forma de jogar!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

DiogoEA

Na minha opinião, chega de reforços. O plantel tem que "emagrecer".

Reforços, só para colmatar saídas de "pedras fundamentais" da equipa.

É necessário renovar com jogadores em fim de contrato e, caso eles se recusem a renovar, colocá-los no mercado por muito que isso nos custe e sejam eles quem forem!

É ainda necessário emprestar jovens valores que não terão hipóteses no clube, este ano à semelhança do que aconteceu com o Stélvio.

lipe

Quote from: SimpLe-Kid on 05 de July de 2009, 17:28
Quote from: Mito on 05 de July de 2009, 17:22
Alguém me corrija, mas o João Pereira só tem mais um ano de contrato não tem?

Alguém me pode dizer a táctica que o Manuel Machado utilizou em Braga? E já agora, alguém ainda se lembra da táctica do Jesualdo no braga?

Se alguém se lembrar agradecia... ;)

O João Pereira tem contrato até 2011.

O Jesualdo usava o 4-3-3 assim como o Manuel Lagosta.
No tempo no MM jogávamos em 4x2x3x1, sempre com dois trincos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

joaobl03

Quote from: lipe on 05 de July de 2009, 21:28
Quote from: SimpLe-Kid on 05 de July de 2009, 17:28
Quote from: Mito on 05 de July de 2009, 17:22
Alguém me corrija, mas o João Pereira só tem mais um ano de contrato não tem?

Alguém me pode dizer a táctica que o Manuel Machado utilizou em Braga? E já agora, alguém ainda se lembra da táctica do Jesualdo no braga?

Se alguém se lembrar agradecia... ;)

O João Pereira tem contrato até 2011.

O Jesualdo usava o 4-3-3 assim como o Manuel Lagosta.
No tempo no MM jogávamos em 4x2x3x1, sempre com dois trincos.

Com dois trincos e o Frechaut a interior direito .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 05 de July de 2009, 17:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de July de 2009, 02:09
Refira-se que o Braga tem de enviar a lista de jogadores elegíveis para a segunda eliminatória da Liga Europa até ao próximo dia 10 de Julho, sexta-feira...

Boas

Pedro, do que percebi ao ler os artigos é que a Lista a têm 25 jogadores, destes 8 lugares têm de ser de jogadores locais. Jogadores locais são divididos entre os formado no clube (4) + formados noutro clube nacional(4).
Também diz que não estando elegíveis o que acontece é que o limite de 25 jogadores é diminuído em proporcionalidade, i.e. se não tivermos 4 jogadores "nossos" para inscrever o limite de jogadores que podemos inscrever passa de 25 para 21, mas os jogadores da lista B.

Não sei se a tua questão se prendia com a inscrição da equipa, mas acho que esse problema não se coloca, o que poderá acontecer é termos menos jogadores inscritos (em vez de 25 até ao minimo de 21.)
Pelo menos foi o que percebi pelo que li.

Mesmo assim acho que já somos uma equipa suficientemente profissionalizada para não estarem a par destes condicionalismos.

Força Braga

Cumprimentos e abraços BRAGISTAS a todos

Aproveito para corrigir um lapso que ontem cometi. O Braga tem até ao dia 24 de Julho para apresentar a sua lista de jogadores elegíveis para a terceira eliminatória da Liga Europa (e não dia 10 como ontem dissera).

Quanto ao que acabaste de dizer, é correcto... nem eu pretendi dizer outra coisa. Não é a inscrição da equipa que está em causa mas o número de jogadores que poderemos apresentar nas competições europeias. O que se passa é que, em princípio, se nada se alterar em relação ao actual plantel, apenas poderemos apresentar 22 jogadores nas competições europeias (porque apenas Eduardo cumpre os requisitos de jogador formado no clube). Isto significa que, se o plantel escolhido por Domingos tiver 25 jogadores (como se presume), três terão de ser excluídos, no que à Liga Europa diz respeito. É grave? Não é? É pelo menos um handicap - que poderá revelar-se importante, caso, como se deseja, cheguemos pelo menos à fase de grupos da Liga Europa...

NOTA: a minha única dúvida é relativamente aos jogadores do plantel que ainda não completaram 21 anos. Abre-se alguma excepção na interpretação da UEFA quanto à necessidade desses jogadores terem pelo menos três anos de clube - pelo facto de o período dos 15 aos 21 anos, para esses jogadores, ainda não se ter esgotado? Francamente, não sei a resposta a esta questão...

_tIAgO_

Sim era com 2 trincos, o MM tinha medo de descer de divisão.
Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

DiogoEA

Quote from: _tIAgO_ on 05 de July de 2009, 23:39
Sim era com 2 trincos, o MM tinha medo de descer de divisão.


Ele, se pudesse, jogava com 6 guarda-redes e 5 trincos! Ele gostava era de trincos, havia jogos em que o Braga jogava com 2 e ainda adaptava o Frechaut como interior! Burro como tudo aquele homem!

SimpLe-Kid

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de July de 2009, 23:36
Quote from: Cmcorreia on 05 de July de 2009, 17:39
Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de July de 2009, 02:09
Refira-se que o Braga tem de enviar a lista de jogadores elegíveis para a segunda eliminatória da Liga Europa até ao próximo dia 10 de Julho, sexta-feira...

Boas

Pedro, do que percebi ao ler os artigos é que a Lista a têm 25 jogadores, destes 8 lugares têm de ser de jogadores locais. Jogadores locais são divididos entre os formado no clube (4) + formados noutro clube nacional(4).
Também diz que não estando elegíveis o que acontece é que o limite de 25 jogadores é diminuído em proporcionalidade, i.e. se não tivermos 4 jogadores "nossos" para inscrever o limite de jogadores que podemos inscrever passa de 25 para 21, mas os jogadores da lista B.

Não sei se a tua questão se prendia com a inscrição da equipa, mas acho que esse problema não se coloca, o que poderá acontecer é termos menos jogadores inscritos (em vez de 25 até ao minimo de 21.)
Pelo menos foi o que percebi pelo que li.

Mesmo assim acho que já somos uma equipa suficientemente profissionalizada para não estarem a par destes condicionalismos.

Força Braga

Cumprimentos e abraços BRAGISTAS a todos

Aproveito para corrigir um lapso que ontem cometi. O Braga tem até ao dia 24 de Julho para apresentar a sua lista de jogadores elegíveis para a terceira eliminatória da Liga Europa (e não dia 10 como ontem dissera).

Quanto ao que acabaste de dizer, é correcto... nem eu pretendi dizer outra coisa. Não é a inscrição da equipa que está em causa mas o número de jogadores que poderemos apresentar nas competições europeias. O que se passa é que, em princípio, se nada se alterar em relação ao actual plantel, apenas poderemos apresentar 22 jogadores nas competições europeias (porque apenas Eduardo cumpre os requisitos de jogador formado no clube). Isto significa que, se o plantel escolhido por Domingos tiver 25 jogadores (como se presume), três terão de ser excluídos, no que à Liga Europa diz respeito. É grave? Não é? É pelo menos um handicap - que poderá revelar-se importante, caso, como se deseja, cheguemos pelo menos à fase de grupos da Liga Europa...

NOTA: a minha única dúvida é relativamente aos jogadores do plantel que ainda não completaram 21 anos. Abre-se alguma excepção na interpretação da UEFA quanto à necessidade desses jogadores terem pelo menos três anos de clube - pelo facto de o período dos 15 aos 21 anos, para esses jogadores, ainda não se ter esgotado? Francamente, não sei a resposta a esta questão...

Quanto sei em relação a isso é que esses não contam como formados no clube, pois só mesmo depois de fazer 3 anos no clube é que ficam elegíveis como jogodores formados pelo clube.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Stk

#2095
Linz fica no Minho

Está desfeito o mistério, pelo menos por enquanto, uma vez que o próprio reconhece que depois de começar a competição tudo pode mudar de figurino. De qualquer forma, até Dezembro, Linz garante que vai ficar em Braga. "Vou continuar. Adorei a primeira semana e estou muito optimista. Fico aqui", disse.

A SAD não enjeitará propostas, mas de momento não há nada em carteira. E a vontade de Domingos é contar com o austríaco, porque sabe que só ele e Meyong poderão interpretar à risca uma táctica com apenas um avançado, goleador de preferência. A menos de um ano de terminar contrato, Linz também já meteu na cabeça que o melhor é fazer uma grande época para, com o passe na mão, poder escolher um bom clube, que até pode ser o Braga, desde que se sinta feliz e António Salvador o convide a renovar. "É muito cedo para se saber. Só depois de ver como me corre a época é que poderei saber se tenho interesse ou não", clarificou.

A mudança para o Grasshopers, a meio da época transacta, foi boa para o jogador recuperar confiança, mas a liga suíça não ofereceu valorização. De tal forma que propostas concretas só do Japão, Chipre e Turquia, todos campeonatos secundários e para os quais Linz só avançaria com um ordenado milionário. Brilhar em Braga é o melhor caminho para relançar o seu nome e voltar à selecção, onde não joga desde o Euro'2008.

"Estou muito motivado. Estou a gostar do comportamento dos colegas e da equipa técnica, mas o que mais me agrada são os treinos, bem ao meu estilo", explica. E com razão. No sábado, por exemplo, levou com um banho de remates à baliza, precisamente aquilo que mais gosta de fazer. "Os treinos têm muita bola e jogos entre várias equipas. São sempre virados para o ataque e divertidos. Eu adoro", prosseguiu. "Disseram-me que Domingos foi um goleador no passado. Se calhar é por isso que treina assim. A verdade é que todo o grupo gosta", encerrou.

Apesar de o novo treinador trabalhar preferencialmente em 4x3x3, o jogador diz-se apostado em provar que Jorge Jesus estava errado quando disse que Linz não poderia jogar em 4x4x2. "Jogo em que sistema o treinador quiser. E não tenho um modelo preferido. Quero é jogar", frisou.

Para já, parte em vantagem sobre Meyong, uma vez que este ainda não está completamente recuperado.

In OJOGO

anti-lampioes

#2096
André Leone, defesa-central brasileiro do Braga, interessa ao Boulogne, clube recém-promovido à I Liga de França. A confirmação é de Bruno Dupuis, dirigente do clube, ao Lavoixdessports. Segundo este site, o Boulogne procura um defesa experiente e muito forte fisicamente, descrição onde encaixa Leone. Contudo, os franceses têm receio que o jogador tenha problemas físicos, uma vez que há um ano chegou a Braga com uma pubalgia e nem sempre treinou a 100 por cento. Bruno Dupuis salienta que há vários candidatos ao lugar e que a decisão será tomada brevemente.

in jogo

anti-lampioes

#2097
César Peixoto: «Exigem muito de mim»
NÃO VACILA PERANTE ALGUMAS CRÍTICAS 
 

 
 
   
   

"Tira o César Peixoto" - com origem na bancada junto aos bancos, este foi um dos gritos mais ouvidos durante a última época, sempre da boca do mesmo adepto. Mas Jorge Jesus quase nunca lhe deu ouvidos e o visado acabou por ser um dos jogadores mais utilizados do plantel e com melhor rendimento.

Aos 29 anos, César Peixoto não acusa as críticas e considera que tem ainda muito mais para dar. "Estou sempre descontente com o que faço, quero sempre mais e mais e estou, por isso, esperançado em fazer uma época ainda melhor do que a do ano passado", referiu a Record. "Fizemos uma época de grande nível mas a equipa base está cá e temos todas as condições para fazermos outra boa época", acrescentou.

"Tenho a noção que o meu tipo de futebol pode não agradar sempre aos adeptos. Tanto me consideram um grande jogador como logo a seguir já me criticam, o que acontece porque as pessoas exigem muito mais de mim, se calhar mais do que qualquer outro colega, o que talvez se explique com o facto de ter passado por grandes clubes", desenvolveu.

"Obviamente, sinto as críticas, sou humano, mas não irei mudar a minha forma de jogar pois não sei jogar de outra maneira e foi assim que tenho conseguido uma boa carreira", sublinhou, desconfiado de que esse percurso "podia ter sido melhor se não tivessem acontecido algumas lesões". O fim ainda está longe, porém. "Ambiciono mais um bocado e os apupos ou os aplausos não me afetam, é algo que faz parte do futebol", concluiu.

in record




krugger

Quote from: Stk on 06 de July de 2009, 02:22
Linz fica no Minho

Está desfeito o mistério, pelo menos por enquanto, uma vez que o próprio reconhece que depois de começar a competição tudo pode mudar de figurino. De qualquer forma, até Dezembro, Linz garante que vai ficar em Braga. "Vou continuar. Adorei a primeira semana e estou muito optimista. Fico aqui", disse.

A SAD não enjeitará propostas, mas de momento não há nada em carteira. E a vontade de Domingos é contar com o austríaco, porque sabe que só ele e Meyong poderão interpretar à risca uma táctica com apenas um avançado, goleador de preferência. A menos de um ano de terminar contrato, Linz também já meteu na cabeça que o melhor é fazer uma grande época para, com o passe na mão, poder escolher um bom clube, que até pode ser o Braga, desde que se sinta feliz e António Salvador o convide a renovar. "É muito cedo para se saber. Só depois de ver como me corre a época é que poderei saber se tenho interesse ou não", clarificou.

A mudança para o Grasshopers, a meio da época transacta, foi boa para o jogador recuperar confiança, mas a liga suíça não ofereceu valorização. De tal forma que propostas concretas só do Japão, Chipre e Turquia, todos campeonatos secundários e para os quais Linz só avançaria com um ordenado milionário. Brilhar em Braga é o melhor caminho para relançar o seu nome e voltar à selecção, onde não joga desde o Euro'2008.

"Estou muito motivado. Estou a gostar do comportamento dos colegas e da equipa técnica, mas o que mais me agrada são os treinos, bem ao meu estilo", explica. E com razão. No sábado, por exemplo, levou com um banho de remates à baliza, precisamente aquilo que mais gosta de fazer. "Os treinos têm muita bola e jogos entre várias equipas. São sempre virados para o ataque e divertidos. Eu adoro", prosseguiu. "Disseram-me que Domingos foi um goleador no passado. Se calhar é por isso que treina assim. A verdade é que todo o grupo gosta", encerrou.

Apesar de o novo treinador trabalhar preferencialmente em 4x3x3, o jogador diz-se apostado em provar que Jorge Jesus estava errado quando disse que Linz não poderia jogar em 4x4x2. "Jogo em que sistema o treinador quiser. E não tenho um modelo preferido. Quero é jogar", frisou.

Para já, parte em vantagem sobre Meyong, uma vez que este ainda não está completamente recuperado.

In OJOGO

O problema do Linz é que no final da epoca fica um jogador livre, e não me parece k tenha ficado muito contente por ter sido emprestado aos "gafanhotos". Não me inspira muita confiança, se o podermos vender é vender, senao vamos assumir o prejuizo de ele sair a custo 0.
Sinceramente acho k se ficar no plantel e nao renovar ate ao final da epoca, vai optar por ir embora.

SEMPRESCB

«Tenho que aceitar» - Pitbull

Apesar de ter mais um ano de contrato com o FC Porto, Cláudio Pitbull volta a não entrar nas contas de Jesualdo Ferreira e deve tornar a ser cedido. O avançado brasileiro, que esteve emprestado ao Rapid de Bucareste na época transacta, prefere ficar no campeonato na próxima temporada.

À chegada a Portugal, esta manhã, Pitbull mostrou-se «triste» por não ficar no plantel do FC Porto revelou estar resignado com a decisão da equipa técnica dos azuis e brancos. «Tenho que aceitar», disse.

O jogador de 27 anos adiantou ainda que vai reunir esta tarde com os responsáveis portistas para discutir o seu futuro, sendo que, apesar de também ter propostas da Grécia, prefere ser cedido a um clube português uma vez que conhece «bem o campeonato» luso.

Tomás Costa foi o primeiro jogador estrangeiro do FC Porto a chegar, esta manhã, ao Aeroporto de Pedras Rubras, no entanto, o argentino não prestou qualquer declaração.

In Abola


Tenho mesmo confiança que esta semana deve chegar a BRAGA.  ;)