News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

#520
Quote from: isi_scb on 08 de May de 2009, 00:54
Quote from: jorgexina on 08 de May de 2009, 00:46
Quote from: Kilo on 08 de May de 2009, 00:40
Sinceramente não concebo o Pitbull a jogar numa ala! Para mim seria boa opção, sim, mas para 2ª avançado...


Nem mais..

Falam do Pitbull para ser alternativa ao Alan não sei bem pk.. Ou não conhecem muito bem o jogador, ou pensam que tudo que é extremo pode ser ala. O que não é o caso, assim como h.barbosa. Que é um excelente extremo, mas seria incapaz de ser um bom ala!
Um ala é um médio tem de pensar como um médio, um extremo é um avançado tem de pensar como avançado! Existem jogadores como o Alan, C.Rodriguez, Simão que conseguem fazer bem as 2 coisas, mas são excepções, grande parte dos jogadores não o consegue.

Existe da minha parte uma opiniao que por ser contrária á tua nao faz de ti dono da razao...digo isto porque me irrita um pouco a forma do 'eu é que sei' do 'nao sabem como a equipa joga' e do d hoje 'nao conhecem o jogador' que várias vezes me disseste nas nossas (sempre saudaveis) discussoes.

Mas digo-te porque considero o Pitbull opçao possivel ao lugar: na minha opiniao é um jogador com rotinas de extremo e médio que sabe percorrer zonas centrais...que estivesses habituado a ve-lo jogar no Setubal só do meio-campo para a frente ok, é uma opiniao claramente formada devido ao esquema do Carvalhal na altura...mas isso nao invalida o facto de o jogador ser capaz de desempenhar outras soluçoes...repara no caso do Cesar Peixoto que era um extremo no belém, no guimaraes, chegou a Braga como defesa-esquerdo e é agora médio interior..Assim vejo no Pitbul tecnica rapidez e discernimento suficiente para ser um ala tipo 'abre-latas' e raça/inteligencia o suficiente para o ver a fechar o seu lado e ajudar o lateral na situaçao defensiva..

Ter raça/inteligência não é sinonimo de poder vir a ser bom médio. Mas ajuda, sem dúvida! Como em qq posição!
De qq as formas, posso estar muito enganado, mas não estou a ver o Pitbull a jogar a médio! Sinceramente não estou.. Mas como disse posso estar muito enganado! Acho que se perde muito das suas mais valias ao por-lo a jogar a médio.. MAs poder jogar, pode, até a GR.. hehehe

Qto ao ser dono da razão, eu tenho a minha e admito que os outros tenham outras, mas isso não invalida que ache que a minha seja a correcta no entanto respeito as outras, sem contudo abrir mão da minha. Até que me façam mudar de ideias...
Qdo digo que não sei bem pk pensam nele para ala, só estou a dizer que não percebo muito bem pk, mais nada. De qq forma admito que nao me expressei da forma mais correcta. Mas tb não me estava a referir a ti ao teu post em especifico, nem reparei que era teu, mas sim aos vários qe vi a colocar-lo nessa posição.  Mas se me fizeres mudar de ideias, excelente, é sinal que aprendi qq coisa.. hehehe
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Olho Vivo

Na mira de promessa brasileira

Marinho, um médio brasileiro de 18 anos, que joga no Internacional de Porto Alegre, pode ingressar no Braga na próxima época. No Brasil, garantem que o clube minhoto está disposto a dar dois milhões de euros pelo jogador.

O Sporting de Braga poderá em breve reforçar o seu plantel com a aquisição do médio brasileiro Marinho. O jogador, de apenas 18 anos, ingressou recentemente no Internacional de Porto Alegre e, de acordo com a imprensa brasileira, está na mira dos arsenalistas, que, inclusivamente, estarão dispostos a dar dois milhões de euros para garantir o futebolista. Segundo noticiou ontem o jornal "Correio do Povo", de Alagoas, Marinho tem sido observado por alguns clubes europeus, mas o Braga, aparentemente, está na primeira fila dos interessados, ao ponto de estar disposto a desembolsar dois milhões de euros por um médio ofensivo, que, este mês, completa 19 anos. (...)


in JN

Como é!? 2 milhões por uma promessa!?   :o ??? :o ??? :o ???

Carvalhux

 ??? ???
Andamos a viver assim tao bem para dar dois milhoes ?? :( :(

Olho Vivo

Bem, em relação ao tal Marinho, aquando da sua contratação pelo Inter...

Internacional acerta a contratação do apoiador Marinho, do Fluminense

Jogador de 18 anos assinará contrato por cinco temporadas

Depois de anunciar o meia Giuliano, de apenas 18 anos, o Inter segue apostando em jovens meio-campistas. Nesta terça-feira, o clube acertou a contratação do meia Marinho, de 18 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians de Alagoas e contratado pelo Fluminense em 2007. O jogador assinará contrato de cinco anos com o Inter.


Marinho foi considerado uma das boas promessas do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano. Uma briga entre a direção do clube e o empresário do atleta, o ex-jogador Bismarck, acabou afastando-o do grupo principal no Brasileirão.

– Não tive muitas oportunidades para mostrar meu trabalho no Fluminense, mas quando entrei joguei bem. Agora vou para uma equipe muito grande, uma das maiores do Brasil. Espero mostrar meu trabalho e ganhar muitos títulos – diz o jovem jogador.

Ainda desconhecido, Marinho falou sobre suas características: gosta de jogar pela meia-esquerda e chegar na frente.

– Gosto muito de bater faltas. Treino muito essa jogada. Gosto também de chegar ao gol. Na minha posição, é importante dar assistência aos companheiros, mas o gol também é fundamental.

Antes do acerto com o Inter, Marinho esteve próximo de ser negociado com o Porto, de Portugal.

– Ir para o Exterior é uma grande oportunidade, mas ir para fora agora é meio complicado. O Inter é um clube muito grande e terei oportunidades para me projetar – completa o meia.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL939087-9825,00-INTERNACIONAL+ACERTA+A+CONTRATACAO+DO+APOIADOR+MARINHO+DO+FLUMINENSE.html


Ora, se somarmos 2+2...

easy_scb

Tretas...para muitos empresarios o Braga é já um nome facil e apetecivel de se lançar...nao acredito em nenhuma letra dessa noticia, nao depois de termos já cá um médio ofensivo que custou tanto €€ (Mossoró)

LeonelP

Se ele valer cada centavo do que pedem e a gente poder pagar. Porque não?
Ainda me lembro há tempos pessoal rir-se de o Porto ter pago 5 milhões pelo Hulk...

Kilo

 Opa,ate podia valer 5 e só nos pedirem 2 milhoes! A questão é que o Braga tem que ter juízo com as suas contas!

Vamos lá ter calminha! Ainda me lembro do Boavista estourar quase 2 milhoes de euros no Serginho Baiano... :-\

Luís Pereira

O Rodriguez já quer ir embora também...já teve para render 8M ou lá quanto era para o Aston Villa agora com as lesões nem 5M. Mandem-no é embora em vez de ficar aqui contrariado.

Mito

Marinho? Porque não? Se for mesmo um craque e valer os 2 milhões penso que o Braga deve apostar pois pode no fim render 30 milhões.
Marinho - http://www.zerozero.pt/jogador/marinho/actual/ficha/0/default/74785
Se recebermos 3/4 milhões pelo Orlando Sá já dá para comprar o Marinho e equilibrar as contas.

Quanto ao Rodriguez é uma pena que queira sair pois é o nosso único centrar "jovem" pois os restantes já são trintões. Penso que tem uma clausula de rescisão de 6 milhões de euros por isso o melhor era vendê-lo para o estrangeiro pois tenho a certeza que vai dar um excelente central e não gostava que reforça-se outro clube portugues.
Sendo assim penso que é necessário urgentemente garantir um central jovem e de qualidade semelhante ao Rodriguez para isso proponho: Maicon (Nacional), Diego (Naval), Sereno (Guimaraes), Stepanov (Porto) ou então um central descoberto pelo centro de prospecção.

Dos jogadores que podemos ir buscar ao Porto os únicos que podem interessar são: Varela, Miguel Lopes, Stepanov e talvez Tomas Costa, o Bollati não tenho bem a certeza das suas capacidades...Mas isto tudo a título definitivo. Está na altura de acabarmos com os jogadores emprestados...

Luís Pereira

#529
Quote from: Mito on 09 de May de 2009, 12:58
Marinho? Porque não? Se for mesmo um craque e valer os 2 milhões penso que o Braga deve apostar pois pode no fim render 30 milhões.
Marinho - http://www.zerozero.pt/jogador/marinho/actual/ficha/0/default/74785
Se recebermos 3/4 milhões pelo Orlando Sá já dá para comprar o Marinho e equilibrar as contas.

Quanto ao Rodriguez é uma pena que queira sair pois é o nosso único centrar "jovem" pois os restantes já são trintões. Penso que tem uma clausula de rescisão de 6 milhões de euros por isso o melhor era vendê-lo para o estrangeiro pois tenho a certeza que vai dar um excelente central e não gostava que reforça-se outro clube portugues.
Sendo assim penso que é necessário urgentemente garantir um central jovem e de qualidade semelhante ao Rodriguez para isso proponho: Maicon (Nacional), Diego (Naval), Sereno (Guimaraes), Stepanov (Porto) ou então um central descoberto pelo centro de prospecção.

Dos jogadores que podemos ir buscar ao Porto os únicos que podem interessar são: Varela, Miguel Lopes, Stepanov e talvez Tomas Costa, o Bollati não tenho bem a certeza das suas capacidades...Mas isto tudo a título definitivo. Está na altura de acabarmos com os jogadores emprestados...
Boa piada o Marinho. Desde quando é que um jogador ia sair do Braga por 30 Milhões...Quanto ao Orlando aposto em 1Milhão+Tarik.

;D ;D ;D ;D Eles vêm já a título definitivo! Principalmente o Tomás Costa, Varela e Miguel Lopes. O único a vir em definitivo do Porto deve ser o Madrid. 8)

joaobl03

Nos nossos quadros médios ofensivos temos : Luis Aguiar , Mossoró , Jorginho , Kalaba e Diego . Mas alguém acredita que vamos pagar 2 milhões por um jogador que joga numa posição que tem uma cobertura tão grande .
Fiquei desiludido com o Rodriguez , é natural que ele queira sair mas não percebo porque é que fez questão de o afirmar de forma tão vincada , e não é o primeiro a faze-lo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

cardoso

Quote from: Luís Pereira on 09 de May de 2009, 12:06
O Rodriguez já quer ir embora também...já teve para render 8M ou lá quanto era para o Aston Villa agora com as lesões nem 5M. Mandem-no é embora em vez de ficar aqui contrariado.

Ele diz que se sente bem no Braga mas quer sair. Se se sentisse bem quereria mesmo sair? Mas enfim, isso não interessa nada. O que interessa é isto: tem mais 2 anos de contrato e uma clausula de rescisão de 6 milhões. Portanto, das duas uma: ou sai por seis milhões (seria óptimo negócio) ou então aguenta mais dois anos. Isto de baixar a fasquia só porque sua excelencia quer sair não é boa política. Acho eu...

joaobl03

Quote from: cardoso on 09 de May de 2009, 15:37
Quote from: Luís Pereira on 09 de May de 2009, 12:06
O Rodriguez já quer ir embora também...já teve para render 8M ou lá quanto era para o Aston Villa agora com as lesões nem 5M. Mandem-no é embora em vez de ficar aqui contrariado.

Ele diz que se sente bem no Braga mas quer sair. Se se sentisse bem quereria mesmo sair? Mas enfim, isso não interessa nada. O que interessa é isto: tem mais 2 anos de contrato e uma clausula de rescisão de 6 milhões. Portanto, das duas uma: ou sai por seis milhões (seria óptimo negócio) ou então aguenta mais dois anos. Isto de baixar a fasquia só porque sua excelencia quer sair não é boa política. Acho eu...

Eu percebo isso , mas se eles ficarem aqui contrariados já sabes o que acontece . Eu tinha muito respeito por ele mas se ele se acha bom de mais para jogar no enorme façam-lhe a vontade .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Olho Vivo

Quote from: joaobl03 on 09 de May de 2009, 15:41
Quote from: cardoso on 09 de May de 2009, 15:37
Quote from: Luís Pereira on 09 de May de 2009, 12:06
O Rodriguez já quer ir embora também...já teve para render 8M ou lá quanto era para o Aston Villa agora com as lesões nem 5M. Mandem-no é embora em vez de ficar aqui contrariado.

Ele diz que se sente bem no Braga mas quer sair. Se se sentisse bem quereria mesmo sair? Mas enfim, isso não interessa nada. O que interessa é isto: tem mais 2 anos de contrato e uma clausula de rescisão de 6 milhões. Portanto, das duas uma: ou sai por seis milhões (seria óptimo negócio) ou então aguenta mais dois anos. Isto de baixar a fasquia só porque sua excelencia quer sair não é boa política. Acho eu...

Eu percebo isso , mas se eles ficarem aqui contrariados já sabes o que acontece . Eu tinha muito respeito por ele mas se ele se acha bom de mais para jogar no enorme façam-lhe a vontade .


Quando é que as pessoas percebem que para os jogadores, sobretudo os estrangeiros, o clube é uma mera entidade patronal!? Então vocês queriam que um peruano se comportasse como se fosse um braguista desde pequenino!? Como é evidente, nem o Braga nem qualquer clube português são vistos como o topo de uma carreira e é natural que quem tem qualidade e consciência dela queira chegar o mais longe possível - quer do ponto de vista financeiro quer do ponto de vista desportivo. Desde que o jogador não tenha palavras de desrespeito para com o clube que lhe paga, por mim é suficiente. E quem leu com atenção o que vem nos jornais, percebeu que o Rodriguez foi respeitoso para com o clube, em resposta a uma questão que lhe foi colocada! Não foi ele que se lembrou de dizer que gostaria sair para pressionar o clube! Apenas manifestou uma ambição (legítima e que todos os profissionais têm) de subir na sua carreira profissional, mas em nenhuma das suas palavras se pode entender que a ficar em Braga, o fará contrariado. Pelo contrário, teve o cuidado de dizer que se sente bem no clube.

De resto, a haver uma boa proposta - e não sonhem com seis milhões, porque no actual contexto, metade seria bem bom - devemos ponderar a saída do peruano (e a sua substituição). Precisámos de fazer mais valias em transferências e Rodriguez é um dos nossos jogadores com mais mercado...

Afinal, bem pior acontece com outros que ainda não entraram e já estão a pensar em sair... como se depreende de palavras que já li da última contratação do Benfica (Patric)...


easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de May de 2009, 16:03
Quote from: joaobl03 on 09 de May de 2009, 15:41
Quote from: cardoso on 09 de May de 2009, 15:37
Quote from: Luís Pereira on 09 de May de 2009, 12:06
O Rodriguez já quer ir embora também...já teve para render 8M ou lá quanto era para o Aston Villa agora com as lesões nem 5M. Mandem-no é embora em vez de ficar aqui contrariado.

Ele diz que se sente bem no Braga mas quer sair. Se se sentisse bem quereria mesmo sair? Mas enfim, isso não interessa nada. O que interessa é isto: tem mais 2 anos de contrato e uma clausula de rescisão de 6 milhões. Portanto, das duas uma: ou sai por seis milhões (seria óptimo negócio) ou então aguenta mais dois anos. Isto de baixar a fasquia só porque sua excelencia quer sair não é boa política. Acho eu...

Eu percebo isso , mas se eles ficarem aqui contrariados já sabes o que acontece . Eu tinha muito respeito por ele mas se ele se acha bom de mais para jogar no enorme façam-lhe a vontade .


Quando é que as pessoas percebem que para os jogadores, sobretudo os estrangeiros, o clube é uma mera entidade patronal!? Então vocês queriam que um peruano se comportasse como se fosse um braguista desde pequenino!? Como é evidente, nem o Braga nem qualquer clube português são vistos como o topo de uma carreira e é natural que quem tem qualidade e consciência dela queira chegar o mais longe possível - quer do ponto de vista financeiro quer do ponto de vista desportivo. Desde que o jogador não tenha palavras de desrespeito para com o clube que lhe paga, por mim é suficiente. E quem leu com atenção o que vem nos jornais, percebeu que o Rodriguez foi respeitoso para com o clube, em resposta a uma questão que lhe foi colocada! Não foi ele que se lembrou de dizer que gostaria sair para pressionar o clube! Apenas manifestou uma ambição (legítima e que todos os profissionais têm) de subir na sua carreira profissional, mas em nenhuma das suas palavras se pode entender que a ficar em Braga, o fará contrariado. Pelo contrário, teve o cuidado de dizer que se sente bem no clube.

De resto, a haver uma boa proposta - e não sonhem com seis milhões, porque no actual contexto, metade seria bem bom - devemos ponderar a saída do peruano (e a sua substituição). Precisámos de fazer mais valias em transferências e Rodriguez é um dos nossos jogadores com mais mercado...

Afinal, bem pior acontece com outros que ainda não entraram e já estão a pensar em sair... como se depreende de palavras que já li da última contratação do Benfica (Patric)...



Os titulos sao completamente descontextualizados. O titulo do jogo do gostava de sair soa exactamente a isso, a uma manobra á la Moutinho que convoca a imprensa para anunciar o que quer...mas Rodriguez nao fez nada disso, disse aliás que está no Braga e só pensa no Braga, mas que um dia gostava de sair...jogadores com esta ambiçao precisamos sempre pois sejamos realistas: um jogador que chegue a Braga e este seja o clube da sua carreira (no ambito de nao conseguir ir mais além) nao serve ás nossas pretensoes...e a verificar este facto é que fizemos vendas estes anos de jogadores que deram um salto seguinte...jogadores com ambiçao de dar o salto seguinte darao tudo por brilhar o mais possivel com a nossa camisola..

Arsene Wenger

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de May de 2009, 01:11
Na mira de promessa brasileira

Marinho, um médio brasileiro de 18 anos, que joga no Internacional de Porto Alegre, pode ingressar no Braga na próxima época. No Brasil, garantem que o clube minhoto está disposto a dar dois milhões de euros pelo jogador.

O Sporting de Braga poderá em breve reforçar o seu plantel com a aquisição do médio brasileiro Marinho. O jogador, de apenas 18 anos, ingressou recentemente no Internacional de Porto Alegre e, de acordo com a imprensa brasileira, está na mira dos arsenalistas, que, inclusivamente, estarão dispostos a dar dois milhões de euros para garantir o futebolista. Segundo noticiou ontem o jornal "Correio do Povo", de Alagoas, Marinho tem sido observado por alguns clubes europeus, mas o Braga, aparentemente, está na primeira fila dos interessados, ao ponto de estar disposto a desembolsar dois milhões de euros por um médio ofensivo, que, este mês, completa 19 anos. (...)


in JN

Como é!? 2 milhões por uma promessa!?   :o ??? :o ??? :o ???

E nas camadas jovens do Braga, não existirão melhores jogadores que este Marinho brasileiro?

Já estão no clube e não é necessário pagar comissões a empresários!

Para os jogadores portugueses talvez seja boa ideia ir para o Brasil jogar e pedir a dupla nacionalidade, que depois os clubes portugueses vão lá gastar rios de dinheiro para adquirir o passe!!
THE MANAGER

Mito

Para o lado direito da defesa se não conseguirmos o Miguel Lopes nem o Vasco Fernandes (podemos usar o Filipe Oliveira como moeda de troca) podemos roubar aqui aos nossos vizinho o Alex do Wolfsburg que pelo que parece estao interessados, ele acaba contrato em Junho. http://www.zerozero.pt/jogador/alex/actual/ficha/0/default/164

Carvalhux

Todos os jogadores anseiam em ganhar titulos , e o Rodriguez nao foge a regra.
Para começarmos a fixar jogadores aqui , temos de aspirar mais alto do que um 4º ou 5º lugar

unabomber

Há uma "nova" lei designada por Webster. Não sei se já tinham ouvido falar. Basicamente permite aos jogadores cancelar os seus contratos após um determinado "período protegido". Para jogadores abaixo de 28 anos, o período é de três anos, enquanto para aqueles com 28 anos ou mais, 2 anos. O anulamento do contracto envolve uma multa. Essa multa corresponde ao valor dos salários futuros. Isto é giro porque antigamente um clube só podia entrar em negociações directas com um futebolista nos seus últimos seis meses de contrato...

Sei que os alguns novos contratos já têm claúsulas prevenindo isto. Lembram-se do Paulo Assunção do fcporto?

Cuidado com os contractos dos nossos jogadores.

E atenção aos contratos dos outros!!! Hehehehe

Kilo

 Li não sei onde que o Rui Miguel, do Paços, tem dois interessados em Portugal, que ja apresentaram propostas ao Zaglebie Lubin na ordem dos 300 mil euros!  ::)