News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 29/03

Started by Bruno3429, 29 de March de 2009, 03:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

César Peixoto e Vandinho pegados no jogo-treino com o Aves

O jogo-treino entre o Sporting de Braga e o Aves ficou marcado por um desentendimento entre César Peixoto e Vandinho que não passou despercebido aos cerca de trezentos adeptos presentes e também aos elementos presentes no relvado. Os arsenalistas venceram por 3-1.

HC Braga e Óquei de Barcelos nos quartos da Taça de Portugal

O HC Braga garantiu ontem a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o Porto Santo, por 3-2. O Óquei de Barcelos goleou o Nortecoope, por 4-1 e também garantiu a qualificação.


Diario Minho

Bruno3429

Futebol: Particular - Sporting de Braga superou Desportivo das Aves



O Sporting de Braga recebeu e venceu o Desportivo das Aves (3-1), num particular que ficou ainda marcado por um desentendimento entre os futebolistas "arsenalistas" Vandinho e César Peixoto.

A equipa da Liga de Honra foi a primeira a marcar, por intermédio de Robert, aos 24 minutos, mas Mossoró igualou, à passagem do minuto 50.

O Sporting de Braga concretizaria a reviravolta aos 64 minutos por César Peixoto, na transformação de uma grande penalidade, e aumentaria a contagem por Jorginho, aos 73, após boa jogada de Filipe Oliveira.

O jogo disputou-se ontem de manhã e foi presenciado por algumas centenas de pessoas, entre eles o presidente do clube, António Salvador, que terá visto o desentendimento entre Vandinho e César Peixoto.

Os jogadores trocaram algumas palavras após a marcação de um canto a favor da equipa da casa, foram-se aproximando e César Peixoto, apesar da tentativa apaziguadora de Rui Miguel, do Desportivo das Aves, ainda desferiu um pontapé em Vandinho.

O episódio terminou sem mais desenvolvimentos, e ambos continuaram em jogo, tendo sido substituídos por Jorge Jesus apenas na segunda parte do encontro.

Os treinadores das duas equipas, Jorge Jesus e Henrique Nunes, apresentaram inicialmente os melhores "onzes", e fizeram depois alinhar vários outros jogadores, sendo nota de destaque o regresso do capitão "arsenalista", Paulo Jorge, após longa paragem devido a sucessivas lesões.

Destaque ainda para as progressivas integrações de Bruno Tiago, no Sporting de Braga, e Xano, no Desportivo das Aves, há muito afastados da competição devido a graves lesões.

O Sporting de Braga, quarto classificado da liga, regressa aos treinos na próxima terça-feira, para preparar a deslocação ao Vitória de Setúbal, da 23ª jornada, enquanto o Desportivo das Aves, 11º da Liga de Honra, visita o Feirense, também na 23ª ronda. 

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga vence Desp. Aves por 3-1 em jogo particular
César Peixoto e Vandinho à pancada

O Sporting de Braga recebeu e venceu o Desportivo das Aves (3-1), num particular que ficou marcado por um desentendimento entre os futebolistas bracarenses Vandinho e César Peixoto. Os jogadores trocaram algumas palavras após a marcação de um pontapé de canto a favor da equipa da casa, foram-se aproximando, e Peixoto, apesar da tentativa apaziguadora de Rui Miguel (jogador do Desportivo das Aves), desferiu um pontapé no médio brasileiro.

O episódio terminou sem mais desenvolvimentos e ambos continuaram em jogo, tendo sido substituídos por Jorge Jesus no decorrer do segundo tempo.

A equipa da casa foi mais forte, apesar de ter sido o Aves a primeira a marcar, por Roberto. O brasileiro Mossoró igualou, à passagem do minuto 50. Peixoto colocou a equipa de Jorge Jesus em vantagem através de uma grande penalidade (60') e Jorginho fez o resultado final aos 73'.


Correio Manha

Bruno3429

Peixoto acerta em Vandinho
ARNALDO MARTINS

Manhã tensa no Minho. Na recepção ao Aves, em jogo-treino para compensar a paragem da Liga, César Peixoto e Vandinho protagonizaram o momento mais atribulado da partida, quando, ainda na primeira parte, os dois jogadores trocaram algumas palavras após a marcação de um pontapé de canto, tendo o internacional português chegado mesmo a pontapear o médio brasileiro.

Rui Miguel, avançado do Aves, que se encontrava perto dos dois jogadores ainda tentou acalmar os ânimos, mas não conseguiu evitar o contacto. O episódio foi assistido por centenas de adeptos, que, apesar da hora matinal do apronto, compareceram em bom número nas bancadas do Estádio AXA, e pelo presidente bracarense, António Salvador.

Apesar do sucedido, Jorge Jesus manteve os jogadores em campo até ao final da primeira parte. No fecho dos primeiros 45 minutos, a formação bracarense encontrava-se em desvantagem, depois do brasileiro Robert ter apontado, aos 24 minutos, o golo da equipa da Liga de Honra. Já na segunda parte, Mossoró iniciou a reviravolta arsenalista, assinando o golo do empate, aos 50 minutos. César Peixoto, de penálti, fez o 2-1 (64m), tendo Jorginho fechado a contagem (73m), após boa jogada de Filipe Oliveira.

Jesus terá gostado do que viu, sobretudo na segunda parte, período em que a sua equipa se mostrou mais objectiva. O técnico apresentou o seguinte onze: Mário Felgueiras; João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone e Edimar; Vandinho, César Peixoto, Mossoró e Jorginho; Matheus e Paulo César. Jogaram ainda Evaldo, Bruno Tiago, Alan, Jean e o capitão Paulo Jorge, que voltou a pisar o relvado, após prolongada ausência, devido a sucessivas lesões.

Os bracarenses regressa ao trabalho depois de amanhã, no campo secundário do Estádio AXA, dando sequência à preparação do desafio com o Setúbal, a contar para a 23.ª jornada da Liga. A partida, que se disputa no Bonfim, está marcada para domingo, a partir das 16 horas.

Jornal Notícias

JotaCC

Peixoto vira-se a Vandinho

A época corre de feição mas nem por isso a relação entre os jogadores arsenalistas é sempre perfeita. Os desentendimentos são normais mas a pega de ontem entre César Peixoto e Vandinho não foi. Até porque nada o fazia prever.

O Braga jogava em casa contra o Aves, convidado da Liga Vitalis para amenizar a pausa competitiva a que as equipas foram sujeitas em virtude dos compromissos das selecções. No decurso de uma jogada ofensiva, César Peixoto e Vandinho discutiram a propósito da falta de entendimento na mesma, mas a duração dos mimos continuou mesmo quando a equipa passou a defender. Apesar de alguns pedirem para que parassem, a troca de palavras não terminou. Os dois aproximaram-se e, apesar do adversário Rui Miguel se ter metido no meio, o esquerdino chegou mesmo a dar um pontapé ao colega. O brasileiro não respondeu e a intervenção de Rui Miguel e outros colegas também ajudou a evitar um caso de proporções mais graves.

O sucedido foi tão inesperado que até Jorge Jesus ficou surpreendido. Ficou a sensação que o treinador só se apercebeu da situação já depois de ela ter acontecido. Certo é que não houve acção disciplinar imediata. Os dois jogadores, indiscutíveis no esquema de Jorge Jesus, continuaram em campo e até foram dos melhores. Nunca recusaram jogar um com o outro, sinal de que tudo foi devidamente ultrapassado, num reconhecimento mútuo do erro sem que algum responsável os tenha advertido.

O Braga garantiu que não haverá sanções disciplinares e que no balneário nada foi abordado. Jorge Jesus nem terá de comunicar a situação à SAD. Rui Casaca, director-executivo, viu tudo. António Salvador estava de costas, a subir as escadas da bancada para assistir ao treino na tribuna.

Histórico

César Peixoto | Já esteve em destaque pela negativa algumas vezes, mas nunca por se ter desentendido com um colega. Desenteu-se com Manuel Machado, em 2007/08 e com os adeptos, no início deste ano.

Vandinho | Tem um historial de situações desagradáveis mais curto. No Braga, teve a única reacção inapropriada quando criticou as opções de Manuel Machado. Pediu perdão.


Experiências no ataque

A curiosidade maior em torno deste jogo-treino com o Aves prendia-se em saber que tipo de opções Jorge Jesus tomaria tendo em conta a indisponibilidade de Luis Aguiar para a próxima partida e o cansaço de outros, como Alan.

O treinador escolheu Mossoró para jogar à direita e colocou Peixoto na condição de médio organizador, deixando para Matheus a vaga na esquerda. Jorginho actuou solto no ataque, com Paulo César. A primeira metade arsenalista não foi propriamente empolgante, mas a reacção, após o tento inaugural de Robert, agradou a Jorge Jesus. Mossoró, César Peixoto e Jorginho foram dos melhores e marcaram, aliás, os três golos da equipa, pela ordem descrita. Alan só jogou os últimos 30 minutos de um treino dividido em duas metades diferentes: a primeira com uma hora, a segunda com meia.

Num Estádio Axa com cerca de 150 adeptos, os maiores aplausos foram para os regressos de Paulo Jorge e Bruno Tiago. Nenhum teve muito trabalho, mas ambos solidificaram os respectivos processos de reabilitação. O juvenil Jean, que está à experiência, foi utilizado durante 15 minutos.

Cinco meses sem ver a luz da tarde

O jogo com o Setúbal será o segundo da época para a Liga Sagres sem transmissão televisiva. Por isso, tal como aconteceu em Coimbra, o horário não teve de ser alterado e o Braga jogará às 16 horas, sem iluminação artificial, situação que os jogadores já tomam como normal. Quando no domingo estiverem a experimentar a sensação de jogar novamente à tarde, terão passado cinco meses desde a última vez que isso aconteceu (02/11), nesse tal jogo em Coimbra.

Dois dias de folga

Depois de uma semana de "apenas" cinco dias, Jorge Jesus volta a libertar os jogadores para mais duas folgas. O próximo treino está marcado para terça-feira de manhã. Serão mais cinco dias de trabalho até à importante deslocação a Setúbal.

Paulo César em pleno

As dores no pescoço sofridas no treino da véspera não eram afinal sinónimo de lesão. Paulo César integrou o jogo sem qualquer limitação e está a cem por cento para se manter como titular no eixo do ataque. Moisés fez tratamento e só volta segunda-feira.


Inquérito@nline
Deve Moisés regressar directamente ao onze titular do Braga?

Numa fase em que a defesa arsenalista não vive o seu melhor momento, os adeptos aconselham Jorge Jesus a fazer voltar Moisés ao onze, apesar do brasileiro não ter ritmo depois de uma paragem de seis semanas.

Sim | 59%

Não | 41%

Nº de participantes: 337




Dragões salvos por golo de ouro

Ouro sobre azul é a expressão que melhor descreve o que os adeptos portistas devem ter pensado na altura do golo de Ricardo Figueira, apontado aos dois minutos do prolongamento. Pelo contrário, para a Juventude de Viana, esse golo acabou com a esperança de jogar os quartos-de-final, depois de ter estado praticamente sempre à frente no marcador.

A equipa azul e branca só esteve na frente do marcador na segunda parte, quando Reinaldo Ventura fez o 5-4. Contudo, Ventura já tinha tido oportunidade de colocar o FC Porto na frente do marcador através de uma grande penalidade, mas Sebastian defendeu. O golo do empate (5-5) que acabaria por ser muito contestado pelo técnico portista, foi conseguido pelos minhotos entre o apito da mesa e do árbitro, motivo de muita polémica.

Nos outros jogos destaque para o Benfica que sentiu dificuldades para vencer o Espinho, enquanto o Candelária confirmou num Funchal ser o próximo adversário do FC Porto.

FC Porto 6 | Juventude de Viana 5

Pavilhão Municipal de Fânzeres

1º árbitro Paulo Venâncio | 2º árbitro Paulo Afonso

Edo Bosh (GR), Filipe Santos, André Azevedo, Reinaldo Ventura (2), Emanuel Garcia. Ricardo Figueira, Pedro Moreira (1), Jorge Silva (1), Caio (1).

Treinador Franklim Pais

Ao intervalo 3-4

Marcha 0-1, 1-1, 1-3, 2-3, 3-3, 3-4, 4-4, 5-4, 5-5, 5-6

Sebastian Silva (GR), Luís Pereira, Gonçalo Suissas (4), Paulo Almeida, Pedro Alves. Luís Viana (1), Pedro Neto, Didi.

Treinador Rui Neto

Declarações

Franklim Pais | Treinador FC Porto
"Arbitragem não esteve ao nível do jogo"

"Foi uma boa partida, só foi pena a dupla de arbitragem que não esteve ao nível do jogo. Penalizaram as duas equipas com cartões de forma exagerada e cometeram vários erros dos quais saliento o lance do golo do Viana."

Rui Neto | Treinador Juventude de Viana
"A equipa que fosse mais feliz ganhava"


"A partir do momento em que chegámos ao golo de ouro, já sabíamos que a equipa que fosse mais feliz ganhava. Não é justo pelo que fizemos, num jogo equilibrado onde o FC Porto teve mais sorte, mas alguém tinha que perder."

Resultados 1/8 de final

Marco 6-1 Feira

Barcelos 4-1 Nortecoope

Espinho 2-3 Benfica

FC Porto 6-5 Juventude de Viana

Sesimbra 3-4 Valongo

Braga 4-3 Porto Santo

Física 2-0 Limianos

Marítimo 4-6 Candelária


O melhor bronze da história

A equipa feminina portuguesa conseguiu, ontem, em Amã, na Jordânia, a medalha de bronze colectiva no Mundial de corta-mato, naquela que foi a segunda melhor participação de sempre, depois do título mundial conquistado em 1994. O quarto bronze da história foi alcançado graças ao equilíbrio colectivo uma vez que as atletas se classificaram entre a 15ª e 22ª posições.

Pela terceira vez, as meninas portuguesas conseguiram colocar três atletas entre as 20 primeiras, o que reflecte bem a amplitude do êxito colectivo. Portugal somou 72 pontos, a melhor pontuação de todas as medalhas de bronze conseguidas.

Dulce Félix foi a primeira a cortar a linha de meta, na 15ª posição, melhorando significativamente o 72º posto que tinha como referência desde a estreia em 2008.

Apesar de ter sido a primeira portuguesa, Félix só na última volta ultrapassou Sara Moreira, que terminou em 16º e melhorou também o 50º da sua estreia em Mundiais de há um ano. Ana Dias, no seu décimo Mundial, concluiu em 19º, a sua segunda melhor posição logo depois do 13º de 2000. Portugal fechou com o 22º de Anália Rosa que também contabilizou o seu décimo Mundial.

Fora da equipa ficaram Elisabete Lopes, em 64º, e Inês Monteiro que desistiu e foi a desilusão da equipa.

Em masculinos, Portugal foi o segundo dos quatro países europeus presentes, com 279 pontos, uma classificação dentro do esperado, se bem que dois dos mais prometedores - Rui Pedro Silva e Hélder Ornelas - tenham desistido. O melhor foi José Rocha em 45º lugar. Em juniores, Daniela Cunha foi 52ª e José Costa 77º.

Resultados

Masculinos - 1º, Gebre-eqziabher Gebremarian (Etiópia), 35.02; 2º, Moses Kipsio (Uganda), 35.04; 3º, Zesernay Tadesse (Eritreia), 35.04; (...) 45º, José Rocha (Portugal), 37.09; 72º, Licínio Pimentel (Portugal), 37.57; 79º, Eduardo Mbegani (Portugal), 38.05; 83º, Manuel Damião (Portugal), 38.11.

Colectivo: 1º, Quénia, 28; 2º, Etiópia, 28; 3º, Eritreia, 30; (...) 12º, Portugal, 279.

Femininos - 1ª, Florence Kiplagat (Quénia), 26.13; 2ª, Linet Masai (Quénia), 26.16; 3ª, Meselech Melkamu (Etiópia), 26.19; (...) 15ª Dulce Félix (Portugal), 27.42; 16ª, Sara Moreira (Portugal), 27.54; 19ª, Ana Dias (Portugal) 28.05; 22ª, Anália Rosa (Portugal), 28.10; 64ª Elisabete Lopes (Portugal) 29.36

Colectivo: 1º, Quénia, 14 pontos; 2º, Etiópia, 28; 3º Portugal, 72.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: bonança depois da agitação


A ligeira tempestade criada no arranque do jogo, acabou por abalar mentalmente a equipa arsenalista, gelada com o desentendimento entre dois dos pesos pesados do balneário, dois dos jogadores que mais têm encantado esta temporada. A formação de Henrique Nunes aproveitou esse bloqueio mental para crescer no arranque e adiantar-se no marcador. Certo é que os minutos foram passando, Jorge Jesus não mexeu na equipa, e o jogo arsenalista começou a fluir até à vitória final.

Com António Salvador e uma moldura humana considerável nas bancadas do Estádio Municipal, o Sporting Clube de Braga venceu com justiça o Desportivo das Aves e desperdiçou ainda oportunidades, nomeadamente por Paulo César, para chegar ao golo mais cedo. Certo é que o tento de Mossoró, obtido ainda na primeira parte, - já que o jogo teve sessenta minutos na etapa primária e trinta na segunda -, acabou por animar mais as hostes arsenalistas, que acabaria por conseguir puxar dos galões na recta final.
Já num ambiente mais favorável, deu ainda para oferecer minutos de competição a Bruno Tiago e a Paulo Jorge, sendo que o capitão recebeu mesmo uma ovação por parte dos adeptos. De referir que o técnico avense colocou também Xano em campo, um jovem formado em Braga, e que estava fora da competição há um longo período.

César Peixoto pontapeou Vandinho após discussão

Logo no arranque do jogo, na sequência de um pontapé de canto contra o Sporting de Braga, Vandinho e César Peixoto ficaram a discutir. Os dois jogadores continuaram a trocar palavras durante alguns metros, foram-se aproximando um do outro e, só a rápida intervenção de Rui Miguel, jogador do Desportivo das Aves, é que evitou mesmo males maiores. Apesar disso, César Peixoto ainda pontapeou Vandinho.
Os ânimos acabaram por serenar e os dois jogadores mantiveram-se em campo durante um largo período. Vandinho foi susbstituído ao intervalo (60 minutos), enquanto que César Peixoto ainda actuou na segunda parte, marcando mesmo o segundo golo.
Os dois jogadores não se vão livrar agora de uma multa, mas não devem ser alvo de processo disciplinar.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Portugal regressa ao pódio nos Mundiais de crosse

Selecção feminina de corta-mato foi terceira na capital jordana, atrás das intocáveis equipas do Quénia e da Etiópia

O atletismo português voltou ontem a conseguir uma proeza de calibre mundial, ao colocar a equipa feminina de crosse de novo num pódio, na 37.ª edição dos campeonatos mundiais da especialidade, disputados em Amã, a capital da Jordânia.
A formação que se sagrara já campeã europeia em Dezembro, embora desta feita sem contar com Jéssica Augusto, obteve o terceiro lugar colectivo, sendo a melhor equipa não africana e só ficando atrás das intocáveis formações do Quénia (14 pontos), que reconquistou o ceptro após sete triunfos consecutivos da Etiópia, e da própria Etiópia (28p).
As quatro portuguesas que contaram para a equipa acabaram por totalizar 72p, graças ao 15.º lugar de Ana Dulce Félix (27m42s para os 8km do percurso), o melhor posicionamento de uma europeia nascida na Europa, ao 16.º de Sara Moreira (27m54s), ao 19.º da veterana algarvia Ana Dias (35 anos - 28m05s) e ao 22.º de Anália Rosa (28m10s). Elisabete Lopes foi 64.ª (29m36s) e já não contou para a equipa e Inês Monteiro, que na primeira metade da corrida andou muito bem classificada, desistiu.
A seguir a Portugal classificaram-se a Espanha (117p), os Estados Unidos (130p), Marrocos (também 130p), a Austrália (154p), o Japão (165p) e a Grã-Bretanha (193p).
Sara Moreira esteve no grupo da frente durante o primeiro terço de prova, mas depois quebrou, como todas as não africanas de origem, num percurso de terra batida, seca e dura, e com muitas subidas e descidas.
A queniana Linet Masai parecia ter a prova virtualmente ganha a dois quilómetros do fim mas um sprint da sua compatriota e campeã nacional Florence Kiplagat, inverteu as coisas (26m13s contra 26m16s), enquanto a etíope Meselech Melkamu foi terceira (26m19s). A holandesa nascida no Quénia Hilda Kibet, campeã europeia em Dezembro, foi a única não africana no top-ten (6.º, 26m43s).
Na corrida masculina (12km), ganharam o etíope Gebre Gebremariam (35m02s) e o Quénia (28p) por equipas. Portugal acabou em 12.º lugar, com 279p, conseguidos por José Rocha (45.º, 37m09s), Licínio Pimentel (72.º, 37m57s), Eduardo Mbengani (79.º, 38m05s) e Manuel Damião (83.º, 38m11s). Hélder Ornelas e Rui Pedro Silva desistiram.
Sara Moreira integrou a selecção portuguesa que ontem obteve o terceiro lugar nos Mundiais de corta-mato .


PUBLICO

Bruno3429

Rentería marca na vitória da Colômbia
PRIMEIROS GOLOS EM SEIS JOGOS SUCEDEM DIANTE DA BOLÍVIA 

 
A Colômbia marcou os primeiros golos em seis jogos de qualificação do Mundial'2010 no 2-0 frente à Bolívia, com o avançado do Sp. Braga, Rentería a assinar o último tento do triunfo o qual deu novo alento à sua seleção na caminhada para a África do Sul.

Macnelly Torres abriu o marcador ao 26 minutos, numa noite chuivosa no "El Campin". Foi o primeiro golo desde a partida frente ao Peru, em junho (1-1). Desde então os colombianos empataram com Equador e Brasil e perderam com o Uruguai, Chile e Paraguai, sempre sem marcar.

Aos 88 minutos, Rentería, que começou o jogo no banco de suplentes (entrou aos 70 minutos), sossegou o adeptos com um golpe de cabeça após cruzamento de Hugo Rodallega.

A Colômbia subiu assim ao 6.º lugar entre as dez equipas do grupo sul-americano, com 14 pontos em 11 jogos - os quatro primeiros seguem para a fase final do Mundial'2010 e o 5.º disputa o acesso com o 4.º classificado da CONCACAF.

Record